Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Animais impuros para alimentação. - Página 6 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Animais impuros para alimentação. - Página 6 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Animais impuros para alimentação. - Página 6 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Animais impuros para alimentação. - Página 6 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Animais impuros para alimentação. - Página 6 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Animais impuros para alimentação. - Página 6 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Animais impuros para alimentação. - Página 6 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Animais impuros para alimentação. - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Animais impuros para alimentação. - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Animais impuros para alimentação. - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Animais impuros para alimentação.

+14
REn.lluz
Diego Yo'ets
vicente
Tatiana
rivus
Eunice
Eldier Khristos
Darley Avshalom
Leite de Oliveira
Deborah bat Eliyahu
Admin
ebenezer
Lefernandes
Xan Berg
18 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Alex_Maciel Qui maio 13, 2010 3:04 am

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708,

Pois é Prisca, inclusive existe um selo de aprovação dos rabinos para os alimentos Kosher.

Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Alex_Maciel Qui maio 13, 2010 3:05 am

Olha Lili,

Não sei se te interessa, mas... de uma olha neste link:

http://vejasp.abril.com.br/revista/edicao-2134/super-k-market-deli-especializado-em-comida-kosher
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Qui maio 13, 2010 3:11 am

Lili escreveu:Puxa Pris... Bom pra vc né!!! Aqui onde eu moro não tem nem rabinos... Eu sei que em algumas embalagens de alimentos possuem a letra K de Kasher mas eu ainda não vi nenhuma...
Aqui em Lins não tem rabinos também, sei lá de onde eles vem...
Aqui em Lins, nem sinagoga tem...rs
Aí deve ter Lili, Lins é uma cidadezinha e tem, aí com certeza deve ter e até mais opções que aqui.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Qui maio 13, 2010 3:13 am

Alex_Maciel escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708,

Pois é Prisca, inclusive existe um selo de aprovação dos rabinos para os alimentos Kosher.

Você também como só Kosher?
Vc é evangélico neh?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Alex_Maciel Qui maio 13, 2010 3:23 am

Prisca escreveu:
Alex_Maciel escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708,

Pois é Prisca, inclusive existe um selo de aprovação dos rabinos para os alimentos Kosher.

Você também como só Kosher?
Vc é evangélico neh?

Hahahah não Prisca, ainda não pelo menos.
Fui criado em meio a uma familia evangelica, mas estou aprendendo algumas coisas de alguns anos pra cá.

Animais impuros para alimentação. - Página 6 227936
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Qui maio 13, 2010 3:28 am

Alex_Maciel escreveu:
Prisca escreveu:
Alex_Maciel escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708,

Pois é Prisca, inclusive existe um selo de aprovação dos rabinos para os alimentos Kosher.

Você também como só Kosher?
Vc é evangélico neh?

Hahahah não Prisca, ainda não pelo menos.
Fui criado em meio a uma familia evangelica, mas estou aprendendo algumas coisas de alguns anos pra cá.
Animais impuros para alimentação. - Página 6 227936

Ah, tah, rsrss
É que eu to um pouco preocupada, queria saber como é aceito entre os evangélicos um evangélico que come Kosher.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Alex_Maciel Qui maio 13, 2010 3:39 am

Bom, eu acho que não teria nada de mais... talvez se algum dia alguem visitar sua casa talvez ache um pouco estranho por desconhecer do assunto.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Qui maio 13, 2010 3:49 am

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708, Prisca!

Realmente se eu pudesse só comeria alimentos casher, porém são muito caros. Neste último Pessach, comprei alguns alimentos casher, mas senti no bolso... Porém, valeu a pena, claro!

Há algumas regras para que os cereais sejam chasher, por isso a supervisão rabínica é importante, pois são rigorosos nisto. Por exemplo: quando abrimos um saco de arroz e vemos alguns grãos com aquela manchinha marrom, isto já é um sinal de que aquele grão foi comido por vermes. Deixou de ser casher. O mesmo acontece com o feijão. Quando você vê um grão furado, é porque o verme passou por ali, então esse grão não é casher.

Acredito que por esse trabalho todo de supervisão e do cuidado com o plantio e colheita desses alimentos, os fazem ser bem mais caros.

Animais impuros para alimentação. - Página 6 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Qui maio 13, 2010 3:50 am

Pris quer ler sobre alimentação "Kasher", "kosher" ou "cashrut"?

entre no link abaixo:

http://www.chabad.org.br/mitsvot/cashrut/intro/intro01.html
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Qui maio 13, 2010 3:56 am

Tatiana escreveu:Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708, Prisca!

Realmente se eu pudesse só comeria alimentos casher, porém são muito caros. Neste último Pessach, comprei alguns alimentos casher, mas senti no bolso... Porém, valeu a pena, claro!

Há algumas regras para que os cereais sejam chasher, por isso a supervisão rabínica é importante, pois são rigorosos nisto. Por exemplo: quando abrimos um saco de arroz e vemos alguns grãos com aquela manchinha marrom, isto já é um sinal de que aquele grão foi comido por vermes. Deixou de ser casher. O mesmo acontece com o feijão. Quando você vê um grão furado, é porque o verme passou por ali, então esse grão não é casher.

Acredito que por esse trabalho todo de supervisão e do cuidado com o plantio e colheita desses alimentos, os fazem ser bem mais caros.

Animais impuros para alimentação. - Página 6 606715

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 Tati!
Eu ainda não pesquisei os preços, mas devem ser mais caros mesmo!
Aqui em Lins, os supermercados nao vendem alimentos kasher, só no frigorifico que eu falei...
É bem , complicado...rs

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Qui maio 13, 2010 4:15 am

Prisca!

Aqui onde moro, RJ, encontramos mercados de alimentos casher na zona sul, como por exemplo: copacabana. Nunca vi nenhum no subúrbio! Na verdade, não existe, pois quando quero comprar algo e ligo para esses mercados, eles desconhecem a existência de um outro no subúrbio do RJ. Acredito que seja porque não venderão muito! Isso é o que acho, pois a "forte" presença judaica aqui no RJ está na zona sul! Com exceção da Tijuca que é um bairro da zona norte, mas considerado bairro de classe média.

Animais impuros para alimentação. - Página 6 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Diego Yo'ets Qui maio 13, 2010 2:09 pm

Amigos e irmãos...

Uma alimentação saudável é aceita em todo âmbito de nossas vidas, contudo muito cuidado para não passarem ao extremo, cuidado em nome de Yeshua, sejamos sóbrios.

Por favor leiam Rm 14.

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Qui maio 13, 2010 4:03 pm

Diego escreveu:Amigos e irmãos...

Uma alimentação saudável é aceita em todo âmbito de nossas vidas, contudo muito cuidado para não passarem ao extremo, cuidado em nome de Yeshua, sejamos sóbrios.

Por favor leiam Rm 14.

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 Adonay.

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 Diego, pode ficar tranquilo...
Agora deixa eu contar uma coisa...
Ontem mesmo, a noite, eu liguei para o principal supermercado da cidade e perguntei de várias formas se existia produtos kasher, a moça do outro lado da linha disse: "Só um minuto vou perguntar para o gerente"...
- "fulano", uma moça está perguntando se existe produtos da marca axé...
- Axé?É...Nunca ouvi falar?
- É, ela disse axé, vaxé, sei lá, algo sobre judeus,rabinos...não sei
- Pergunta para ela quais são os produtos...
Ela me retornou
- senhora, quais são os produtos, temos vários de outras marcas, mas da marca Axé não temos...
Eu não me guentei, dei tanta risada que tive de desligar o telefone na cara da moça...kkkkkkkkkkkk

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Lili Qui maio 13, 2010 6:19 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 Diego, pode ficar tranquilo...
Agora deixa eu contar uma coisa...
Ontem mesmo, a noite, eu liguei para o principal supermercado da cidade e perguntei de várias formas se existia produtos kasher, a moça do outro lado da linha disse: "Só um minuto vou perguntar para o gerente"...
- "fulano", uma moça está perguntando se existe produtos da marca axé...
- Axé?É...Nunca ouvi falar?
- É, ela disse axé, vaxé, sei lá, algo sobre judeus,rabinos...não sei
- Pergunta para ela quais são os produtos...
Ela me retornou
- senhora, quais são os produtos, temos vários de outras marcas, mas da marca Axé não temos...
Eu não me guentei, dei tanta risada que tive de desligar o telefone na cara da moça...kkkkkkkkkkkk



Eu num tô me "guentando" aqui de tanto rir rs rsssssssssssssssssssssssssss Animais impuros para alimentação. - Página 6 761254
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Qui maio 13, 2010 6:47 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 pessoal


Bom, eu vou ser um tanto radical agora e espero que vcs me compreendam.


As regras alimentares determinadas por YHWH estão unicamente descritas na Torah, qualquer requerimento extra é simplismente interpretações e tradições que não possuem peso de mandamento.

Será que nos tempos de Moshê (Moisés) haviam todas estas frescuras relacionadas a talheres, pratos, etc...? DUVIDO!!!!

Se Moshê chegasse aqui em Israel agora, acredito que muitos "sabios" iriam querer ensinar Moisés a se comportar segundo suas interpretações particulares que estão tomando peso de mandamentos divino simplismente por estarem aparentemente baseados na Torah.

A Torah não deve ser observada "por tabela", isto é, ou ficamos com a originalidade biblica determinada por YHWH ou optamos pelos acréscimos religiosos.

Em Israel o selinho da casheirut é apelidado de "dólar", acho que ja dá para entender o porquê né?



Animais impuros para alimentação. - Página 6 508212


Animais impuros para alimentação. - Página 6 Orig_CCB8D08E66FA4EFDBB210541AAC01DF1
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Qui maio 13, 2010 8:06 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 Xan!!
Ah é mesmo? Pensei que isso fosse o comum para todos os judeus...
Então o certificado kasher não tem relevância?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por haShaliach Qui maio 13, 2010 11:45 pm

a meu ver, pelo pouco que conheço do judaísmo, me parece mais uma atitude muito ortodoxa, pois e como fica o judeu pobre (existe algum)? Como se alimentar a custos exorbitantes? Não creio que esse seja o propósito de YHWH para seu povo!

Assumindo que devemos guardar a questão alimentar apresentada na torá, como o Xan não creio que devamos passar do que está escrito ali. Mais que o especificado na Torah é exagero. Jugo. Como os 'rituais' de lavar as mãos criticados pelo Senhor.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Eunice Sex maio 14, 2010 2:49 am

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 haShaliach

Infelizmente tem judeu pobre também sim! e comprar alimentos com selo Rabinico nem sempre é possivel, simplesmente porque não existe nem lugares que vendam, essa é uma realidade aqui em Portugal na zona norte do País.

Não é por causa desse assunto que não teremos comunhão com Adonai, mas se tivermos possibilidade de o fazer concerteza fará diferênça na nossa vida em todas as àreas, é um alimento que já vem abênçoado, uma vez que muitos alimentos vendidos em supermercados são consagrados a demónios, sabemos que a carne é de um animal que não sofreu, esteve nas pastagens adequadas e isso tudo contribui para o nosso bem estar.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Sex maio 14, 2010 3:51 am

Diego disse:

Amigos e irmãos...

Uma alimentação saudável é aceita em todo âmbito de nossas vidas, contudo muito cuidado para não passarem ao extremo, cuidado em nome de Yeshua, sejamos sóbrios.

Por favor leiam Rm 14.

Diego, eu entendo sua preocupação, mas não vejo problemas em observar as leis alimentares quando fazemos isso com a mesma alegria com que observamos as demais mitzvot. Nada de exageros! Concordo. Todo extremismo é perigoso, em tudo devemos ter equilíbrio e o termômetro é a própria Torah!

Xan disse:

As regras alimentares determinadas por YHWH estão unicamente descritas na Torah, qualquer requerimento extra é simplismente interpretações e tradições que não possuem peso de mandamento.

Será que nos tempos de Moshê (Moisés) haviam todas estas frescuras relacionadas a talheres, pratos, etc...? DUVIDO!!!!

Xan,

Eu já pensei exatamente nisso que você acabou de postar, sobre frescuras relacionadas a talheres, etc. Claro que na época de Moisés não era assim. Porém, na época de Yeshua já havia certos exageros. Vemos isto quando lemos sobre as advertências dele sobre as atitudes dos fariseus, pois queriam ir além da Torah, e hoje não é diferente! Isto está claro.

Também já refleti muito sobre os $$$$$$$$ dos produtos, tanto que num dos meus posts anteriores mencionei que as lojas destes produtos ficam sempre na zona sul, aqui no RJ, isto é, nos lugares onde a classe média e alta moram. No subúrbio, onde eu moro, não há esses mercados, pois quase ninguém compraria. Nisso tudo já pensei muito criticamente.

Mas como eu disse, se eu pudesse só comeria casher, pois você há de convir que a qualidade dos produtos é excelente! Ou não? Assim como os produtos orgânicos são mais saudáveis, e também são mais caros.

Sabemos que vivemos num mundo capitalista e este sistema infelizmente é exclusivista, não concordo com este sistema. Também não concordo com o julgo pesado que alguns religiosos tentam impor além do que HaShem mencionou na Torah.

Compreendo sua advertência e concordo com ela.

Espero que os foristas não me interpretem mal e entendam o que postei sobre este assunto.

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708!!! Animais impuros para alimentação. - Página 6 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Tatiana Sex maio 14, 2010 4:07 am

Eunice disse:

Não é por causa desse assunto que não teremos comunhão com Adonai, mas se tivermos possibilidade de o fazer concerteza fará diferênça na nossa vida em todas as àreas, é um alimento que já vem abênçoado, uma vez que muitos alimentos vendidos em supermercados são consagrados a demónios, sabemos que a carne é de um animal que não sofreu, esteve nas pastagens adequadas e isso tudo contribui para o nosso bem estar.

Concordo com você Eunice!!!

Animais impuros para alimentação. - Página 6 224635
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Sex maio 14, 2010 5:46 am

haShaliach escreveu:a meu ver, pelo pouco que conheço do judaísmo, me parece mais uma atitude muito ortodoxa, pois e como fica o judeu pobre (existe algum)? Como se alimentar a custos exorbitantes? Não creio que esse seja o propósito de YHWH para seu povo!

Assumindo que devemos guardar a questão alimentar apresentada na torá, como o Xan não creio que devamos passar do que está escrito ali. Mais que o especificado na Torah é exagero. Jugo. Como os 'rituais' de lavar as mãos criticados pelo Senhor.

Nós também temos nossas leis extras bíblicas, não temos?

Animais impuros para alimentação. - Página 6 738423

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Xan Berg Sex maio 14, 2010 9:07 am

haShaliach escreveu:
Assumindo que devemos guardar a questão alimentar apresentada na torá, como disse o Xan, não creio que devemos passar do que está escrito ali. Mais que o especificado na Torah é exagero. Jugo. Como os 'rituais' de lavar as mãos criticados pelo Senhor.


Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 haShaliach


Os rituais relacionados ao lavar as mãos foi criticado porque não encontra-se na Torah, é apenas um bom procedimento tradicional em que os religiosos ja quiseram atribuir o peso de mandamento divino, isso está errado.


É bom lavarmos as mãos antes das refeições????

É!!!!


Devemos equiparar este bom ato com os mandamentos da Torah?

NÃO!!!!
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por haShaliach Sex maio 14, 2010 1:44 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 Amados,

Sim Xan, sei disso. Foi exatamente o que eu quis dizer: a Torah deixa implícita a importância da higiene (pessoal e coletiva) mas certamente com a questão do 'lavar as mãos' havia exagero por parte dos rabinos da época, impondo jugo desnecessário ao povo.


Irmã Prisca, realmente temos nossas leis extra-bíblicas. Na verdade somos os que mais as possuem e ainda com uma diferença: somos fragmentados!
Então cada segmento religioso tem suas próprias leis extra-bíblicas e portanto muito mandamento de homem/denominação, muita heresia. Tenha misericórdia Senhor!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Diego Yo'ets Sex maio 14, 2010 4:19 pm

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 Achot Tatiana!

Diego, eu entendo sua preocupação, mas não vejo problemas em observar as leis alimentares quando fazemos isso com a mesma alegria com que observamos as demais mitzvot. Nada de exageros! Concordo. Todo extremismo é perigoso, em tudo devemos ter equilíbrio e o termômetro é a própria Torah!

O Problema é não observa-la, contudo deve-se haver moderação e não extremismos. Os Romanos (Cap 14) uns estavam exagerando na liberdade (libertos da tradição) e outros extremizando a ponto de colocar a fé dos irmãos em jogo. Hj no mei rabinico existem pessoas que se o alimento não for "Axé" (KKKK) não comem é com esse tipo de coisa que devemos estar alertas.

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 Adonay..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 15, 2010 3:53 am

Gut Sabbes, amigos.

Bem, me perguntaram como eu como carne, ou onde compro.

Como foi dito aqui, é difícil guardar o Shabat e comer KAsher em qualquer lugar, devido a este país que nos acolhe ser uma nação gentia. Nós compramos carne apenas quando temos certeza de sua procedência. Visitamos abatedores, e apesar de não ter fiscalização rabinica por aqui, fazemos de acordo com a halakhá judaica. Temos um conhecido dono de supermercado que conhece nossa maneira de abate, e como o MT é o maior produtor e exportador de bovinos da A. do Sul, o frigorífico daqui, de nome Frigorífico Furlan, recebe anualmente rabinos vindos de Israel, e isso ajuda o reconhecimento de nossa parte. Quando pensei que tudo estava perdido, os descobri, B'H.

Bem, quanto ao que estão discutindo acerca de um modo Kasher de viver na alimentação, sinto muito o pensar de amigos aqui, que imaginam que os alimentos somente servem para o corpo. Como expliquei dias atrás, a alimentação tem uma direção espiritual acima de tudo. Por isso comer ratos e porcos é abominável ao ETERNO, e estes (os que comem) serão destruídos, em seu espírito, e não terão uma 2ª chance (Is 66:17).

A questão da Netilat Yadaim, ou Lavagem das Mãos, é puramente ritual, dando a entender que quando lavamos nossas mãos para nos alimentarmos, estamos lavando nosso espírito, que receberá o dom do Alto. O alimento é algo Sagrado, mesmo para o mais faminto dos seres-humanos. Por isso a benção antes de comer, e depois das refeições (Birkat haMazon), um ato de agradecimento a H'SHEM pelo dom da vida, continuada pelo alimento. Comer um carneiro, cortado pela faca que cortou o porco, é a mesma coisa que tomar água suja.
Lehi....

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Prisca Sáb maio 15, 2010 4:21 am

Animais impuros para alimentação. - Página 6 3708 Darley!!!
Por que não basta o que está nas Escrituras?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Animais impuros para alimentação. - Página 6 Empty Re: Animais impuros para alimentação.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos