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Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
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Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Bem irmãos... aí está.
Não precisamos "engolir" o que postamos aqui não é mesmo.
Irmão Marcos... você colocou Antíoco como a figura que estabelece a abominação não foi mesmo??
Talvez o irmão não tenha clicado no link não é mesmo e parou por aqui.
Pois bem apenas mais um trecho da postagem ok?
"Alguns estudiosos da Bíblia têm imaginado que o chifre pequeno de Daniel 8 é um dos reis selêucidas, Antíoco IV, comumente conhecido como Antíoco Epifânio.
Antíoco Epifânio perseguiu judeus conservadores e suspendeu os serviços do templo entre os anos 168 e 165 a.C. Ao analisar as suas atividades, I e II Macabeus - dois livros apócrifos - citam frases de Daniel 8 e 9.
Naturalmente a Bíblia não declara que o chifre pequeno de Daniel 8 é Antíoco Epifânio, e existem vários aspectos em que este rei não preenche as características da profecia. Vejamos:
1) Chifres representam reinos, e ele foi apenas um rei individual — parte de um dos quatro chifres.
2) Tampouco aparece ele "no fim do... reinado" dos reis selêucidas (Daniel 8:23), e sim aproximadamente no meio da linhagem mencionada. (A dinastia dos selêucidas governou de 312/311 a.C. até 65 a.C, e Antíoco Epifânio reinou de 175 a 164 a.C.)
3) Tampouco se pode dizer que ele "prosperou" (verso 12), ou que se "tornou muito forte" (verso 9). Seu pai, Antíoco III, foi chamado "o Grande", e com justa razão, pois que restaurou os domínios originais dos selêucidas. Antíoco Epifânio, por outro lado, era mencionado com sarcasmo — pelo menos por alguns de seus contemporâneos - como sendo "Epirnânio" — o homem louco. Antíoco Epifânio, depois de um fugaz triunfo no "sul" (Egito), foi totalmente derrotado nesse país quando o embaixador romano, C. Popílio Laenas, meramente lhe informou que o Senado Romano queria que ele se retirasse. O inflexível romano traçou com sua bengala um círculo em torno de Antíoco e exigiu desse uma decisão antes que ele saísse de dentro do círculo!
4) No "leste" (Mesopotâmia) Antíoco Epifânio morreu sob circunstâncias obscuras e tristes. Até mesmo na "terra gloriosa" (Palestina) onde a princípio ele parecia destinar-se ao sucesso, todas as suas ambições ruíram por terra enquanto ele ainda vivia.
5) Adicionalmente, todas as tentativas de enquadrar sua profanação do templo judaico dentro de "2.300 tardes e manhãs", fracassaram uniformemente. O registro que mais se aproxima de ser contemporâneo, encontrado em I Macabeus 1:54 a 59; 4:52 a 54, é incrivelmente preciso ao dizer que ele interrompeu os serviços do templo durante três anos e dez dias (do 15º dia do mês de Chislev do ano 168 até o 25º do mês de Chislev do ano 165).
6) Ocorre que I Macabeus 1:54 aplica a frase "sacrilégio desolador" (bdelugma eremoseos, de Daniel 9:27 em grego) àquilo que Antíoco Epifânio fez em relação ao templo judaico. (E evidente que ele erigiu um ídolo no templo, e sacrificou um porco no altar, para horror de todos os devotos judeus, para os quais o porco nem mesmo devia ser tocado pelos seres humanos.) Mas no Discurso do Olivete, Yeshua disse que a "abominação desoladora' do profeta Daniel ainda se encontrava no futuro, no momento em que Ele próprio falava. S. Mateus 24:15. haMashiach acrescentou, então: "Quem lê, entenda." Assim, se realmente quisermos compreender o significado da ponta pequena de Daniel 8, teremos que concluir — como o fez Yeshua — que ela não pode ter sido Antíoco Epifânio, que morreu em 164 a.C, quase dois séculos antes do Discurso do Olivete."
Ao meu ver são 6 fortes indícios de que Antíoco não é tal personagem ok irmão Marcos?
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Não precisamos "engolir" o que postamos aqui não é mesmo.
Irmão Marcos... você colocou Antíoco como a figura que estabelece a abominação não foi mesmo??
Acredito, como já disse, que temos fortes motivos para desconsiderar tal afirmação sua.2.300 tarde e manhãs, Antioco o grande, invade a cidade santa, sacrifica porco no altar de sacrifício, cometendo tão grande abominação. Não conhecem esta història?
Talvez o irmão não tenha clicado no link não é mesmo e parou por aqui.
Pois bem apenas mais um trecho da postagem ok?
"Alguns estudiosos da Bíblia têm imaginado que o chifre pequeno de Daniel 8 é um dos reis selêucidas, Antíoco IV, comumente conhecido como Antíoco Epifânio.
Antíoco Epifânio perseguiu judeus conservadores e suspendeu os serviços do templo entre os anos 168 e 165 a.C. Ao analisar as suas atividades, I e II Macabeus - dois livros apócrifos - citam frases de Daniel 8 e 9.
Naturalmente a Bíblia não declara que o chifre pequeno de Daniel 8 é Antíoco Epifânio, e existem vários aspectos em que este rei não preenche as características da profecia. Vejamos:
1) Chifres representam reinos, e ele foi apenas um rei individual — parte de um dos quatro chifres.
2) Tampouco aparece ele "no fim do... reinado" dos reis selêucidas (Daniel 8:23), e sim aproximadamente no meio da linhagem mencionada. (A dinastia dos selêucidas governou de 312/311 a.C. até 65 a.C, e Antíoco Epifânio reinou de 175 a 164 a.C.)
3) Tampouco se pode dizer que ele "prosperou" (verso 12), ou que se "tornou muito forte" (verso 9). Seu pai, Antíoco III, foi chamado "o Grande", e com justa razão, pois que restaurou os domínios originais dos selêucidas. Antíoco Epifânio, por outro lado, era mencionado com sarcasmo — pelo menos por alguns de seus contemporâneos - como sendo "Epirnânio" — o homem louco. Antíoco Epifânio, depois de um fugaz triunfo no "sul" (Egito), foi totalmente derrotado nesse país quando o embaixador romano, C. Popílio Laenas, meramente lhe informou que o Senado Romano queria que ele se retirasse. O inflexível romano traçou com sua bengala um círculo em torno de Antíoco e exigiu desse uma decisão antes que ele saísse de dentro do círculo!
4) No "leste" (Mesopotâmia) Antíoco Epifânio morreu sob circunstâncias obscuras e tristes. Até mesmo na "terra gloriosa" (Palestina) onde a princípio ele parecia destinar-se ao sucesso, todas as suas ambições ruíram por terra enquanto ele ainda vivia.
5) Adicionalmente, todas as tentativas de enquadrar sua profanação do templo judaico dentro de "2.300 tardes e manhãs", fracassaram uniformemente. O registro que mais se aproxima de ser contemporâneo, encontrado em I Macabeus 1:54 a 59; 4:52 a 54, é incrivelmente preciso ao dizer que ele interrompeu os serviços do templo durante três anos e dez dias (do 15º dia do mês de Chislev do ano 168 até o 25º do mês de Chislev do ano 165).
6) Ocorre que I Macabeus 1:54 aplica a frase "sacrilégio desolador" (bdelugma eremoseos, de Daniel 9:27 em grego) àquilo que Antíoco Epifânio fez em relação ao templo judaico. (E evidente que ele erigiu um ídolo no templo, e sacrificou um porco no altar, para horror de todos os devotos judeus, para os quais o porco nem mesmo devia ser tocado pelos seres humanos.) Mas no Discurso do Olivete, Yeshua disse que a "abominação desoladora' do profeta Daniel ainda se encontrava no futuro, no momento em que Ele próprio falava. S. Mateus 24:15. haMashiach acrescentou, então: "Quem lê, entenda." Assim, se realmente quisermos compreender o significado da ponta pequena de Daniel 8, teremos que concluir — como o fez Yeshua — que ela não pode ter sido Antíoco Epifânio, que morreu em 164 a.C, quase dois séculos antes do Discurso do Olivete."
Ao meu ver são 6 fortes indícios de que Antíoco não é tal personagem ok irmão Marcos?
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Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Antíoco Epifânio perseguiu judeus conservadores e suspendeu os serviços do templo entre os anos 168 e 165 a.C. Ao analisar as suas atividades, I e II Macabeus - dois livros apócrifos.
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, Caríssimo Anselmo,
primeiramente, graça e paz sobre ti e sobre tua casa.
Assunto: 2.300 tardes e manhãs/ Antioco Epifanio.
Em nossas postagem, jamais afirmamos ser o abominável da desolação principiado por Antioco, mesmo porque o Mashiach, que afirmamos, viria no futuro daqueles dias de Antioco, pelas palavras do Mashiach: " Quando vires a abominável da desolação, estiver no Lugar Santo, então fujam!" Este foi um sinal dado pelo Mashiach. Para quem? Por acaso não foi para seus discípulos em particular?
Simples conclusão: Se o Mashiach disse que a abominação desoladora de que trata Daniel, estiver no Lugar Santo, então, isto descarta qualquer afirmativa de ser Antioco Epifânio o que viria pelas asas do abominador. Pensemos: Do momento em que o Mashiach disse isto, até a destruição do santuário, isto é, menos de 40 anos depois, o Lugar Santo não existiria mais, então, o que se poderia ver senão a profanação do santuário, não como Antioco Epifânio fez, mas imaginem um sacerdote enviado por roma para ministrar no Templo chamado de Templo de Herodes. Sim, imaginem mais ainda, o próprio Herodes enviando uma imágem sua para colocar no Lugar Santo do Templo, ou não nos ensina a história ele se projetava como um elohim? Vejam as imágens e os templos deles.
Quanto as 2.300 tardes e manhãs. Este periodo que afirmamos ter ocorrido no tempo de Antioco, portanto não remetemos este período de 2.300 tardes e manhã ao abominável da desolação descrito na profecia de Daniel. Daniel fala da abominação desolação, o Mashiach disse que isto iria acontecer, portanto, não existe em nossas postagem tal afirmativa de ligar as 2.300 tardes e manhãs a abominação da desolação de que trata Daniel.
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, Caríssimo Anselmo,
primeiramente, graça e paz sobre ti e sobre tua casa.
Assunto: 2.300 tardes e manhãs/ Antioco Epifanio.
Em nossas postagem, jamais afirmamos ser o abominável da desolação principiado por Antioco, mesmo porque o Mashiach, que afirmamos, viria no futuro daqueles dias de Antioco, pelas palavras do Mashiach: " Quando vires a abominável da desolação, estiver no Lugar Santo, então fujam!" Este foi um sinal dado pelo Mashiach. Para quem? Por acaso não foi para seus discípulos em particular?
Simples conclusão: Se o Mashiach disse que a abominação desoladora de que trata Daniel, estiver no Lugar Santo, então, isto descarta qualquer afirmativa de ser Antioco Epifânio o que viria pelas asas do abominador. Pensemos: Do momento em que o Mashiach disse isto, até a destruição do santuário, isto é, menos de 40 anos depois, o Lugar Santo não existiria mais, então, o que se poderia ver senão a profanação do santuário, não como Antioco Epifânio fez, mas imaginem um sacerdote enviado por roma para ministrar no Templo chamado de Templo de Herodes. Sim, imaginem mais ainda, o próprio Herodes enviando uma imágem sua para colocar no Lugar Santo do Templo, ou não nos ensina a história ele se projetava como um elohim? Vejam as imágens e os templos deles.
Quanto as 2.300 tardes e manhãs. Este periodo que afirmamos ter ocorrido no tempo de Antioco, portanto não remetemos este período de 2.300 tardes e manhã ao abominável da desolação descrito na profecia de Daniel. Daniel fala da abominação desolação, o Mashiach disse que isto iria acontecer, portanto, não existe em nossas postagem tal afirmativa de ligar as 2.300 tardes e manhãs a abominação da desolação de que trata Daniel.
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Marcos Grano- Membro
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Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
É irmão Marcos... parece que aprendemos mais rápido do que imaginamos não é mesmo?... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr.
Ok, ok.
Ok, ok.
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Desejo a todos os irmãos um Shabat , ainda resta um repouso!
Marcos Grano- Membro
- Mensagens : 482
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Religião :- Judeu messiânico
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Bom queria comentar sobre as 70 semanas e vejo que este modelo de interpletação e o mais usado nos meios evangelicos percebo que assim não ha menhuma novidade no que ja se falam a quase 100 anos
bom pra mim
Daniel 9 :26 o messias morreu dentro da ultima semana ou seja na metade da 70 semana pois o verso diz que DEPOIS ou seja não e dentro 69 e sim dentro da 70 pois a aliança é com o Messias que morreu exastamente no meio 3 anos e meio e o restante se cumpriu com a vinda do espirito santo e o inicio da evangelização com Estevam para completar o restande do verso 27 a respeito ao assolador ficou para o futuro que foi o antiristo assolador VESPASIANO E O GENERAL TITO ano 70 de forma que o texto conclui que ja foi concluido esta parte e sendo assim desta maneira que proponho toda aquela maneira americana de interpletar os texto profeticos é rejeitado o que nos importa com respeito ao livro de Daniel são os capitulos 11 e 12 o mais e so especulação da velha escatolgia sem sentido que o protestantismo brasileiro herdou dos missionarios americanos e europeus
bom pra mim
Daniel 9 :26 o messias morreu dentro da ultima semana ou seja na metade da 70 semana pois o verso diz que DEPOIS ou seja não e dentro 69 e sim dentro da 70 pois a aliança é com o Messias que morreu exastamente no meio 3 anos e meio e o restante se cumpriu com a vinda do espirito santo e o inicio da evangelização com Estevam para completar o restande do verso 27 a respeito ao assolador ficou para o futuro que foi o antiristo assolador VESPASIANO E O GENERAL TITO ano 70 de forma que o texto conclui que ja foi concluido esta parte e sendo assim desta maneira que proponho toda aquela maneira americana de interpletar os texto profeticos é rejeitado o que nos importa com respeito ao livro de Daniel são os capitulos 11 e 12 o mais e so especulação da velha escatolgia sem sentido que o protestantismo brasileiro herdou dos missionarios americanos e europeus
pdefferson- Membro
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Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
pdefferson
Nos próximos dias estarei analisando este assunto mais seriamente.
Quanto as "interpretancias" teológica americana... realmente são muito fantasiosas.
Nos próximos dias estarei analisando este assunto mais seriamente.
Quanto as "interpretancias" teológica americana... realmente são muito fantasiosas.
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
, pdefferson.
O Messias morreu depois dos 3 anos e meio? Não existe um tempo que retrate que o Messias tenha morrido depois de 3 anos e meio ou mais ou menos.
Mas para esclarecer, perguntamos, a partir de quando começa esta contagem para apurar os tres anos e meio? Fundamente por favor!
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O Messias morreu depois dos 3 anos e meio? Não existe um tempo que retrate que o Messias tenha morrido depois de 3 anos e meio ou mais ou menos.
Mas para esclarecer, perguntamos, a partir de quando começa esta contagem para apurar os tres anos e meio? Fundamente por favor!
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Marcos Grano- Membro
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Religião :- Judeu messiânico
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Bom irmãos andei meio sumido do tópico, kkkkkk, mas vendo a ultima postagem recoloco-me novamente, ja postei algo sobre esses três anos e meio que "durou" o ministério de Yeshua, espero que o nosso irmão pdfferson, possa voltar a algumas postagens e verá que essa tese realmente nao pode ser considerada, pois nao tem fundamento em nada.
Paz e benção!
Paz e benção!
Thiago Nicolau- Membro
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Religião :- Judeu messiânico
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Me admira muito me perguntarem sobre quando começaria o ministério do Messias pos se largamos de vez com a velha interpretação de que o messias morreria dentro da 69 semana um nova luz de interpretação surgirá pois o texto sagrado fala que é DEPOIS E NÃO DENTRO DA 69 SEMANA SE é DEPOIS ENTÃO SO PODE SER NA ULTIMA SEMANA 70 istou ocorreu quando o Messias tinha 30 anos o lucas 4 :18 -21 e sabido de todos que nos evangelhos sinoticos o ministério do messias teria so um ano de duração mais se levarmos em conta o evangelho de João por causa das festas mencionada ali a de se crer que o ministério dele durou ate a idade de 33 anos pois pela tempos das festa so se encaixaria num tempo mais longo que corresponde exatamente no meio da ultima semana em que a sua morte cumpriria isaiais 53 . parem de colocar a morte do Messias dentro da 69 e sim dentro da 70 deixe o texto falar por si so e não faça com que idéias pre concebida tire o verdadeiro sentido do texto sagrado
pdefferson- Membro
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Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Realmente o ministério, ou seja, entre seu batismo por Yochanan o batizador, e sua morte, sepulcro, ressurreição, ascenção ao céu, não se passaram 3 anos e meio, nem mais de dois anos, na verdade, nem um ano e meio, mas muito perto disto.
O principe desta aliança de que trata este assunto, é o filho do imperador de roma, que antes de se tornar rei ou imperador, sendo ainda um principe, fêz alianças com judeus rebelados, devido as discordâncias das várias linhas doutrinárias que dividiam o povo em facções para dominar sobre todos. Nesta situação, havia guerra entre as facções, e aproveitando disto, surge o principe da aliança e o mesmo destroe Yerushalayim e o Templo.
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O principe desta aliança de que trata este assunto, é o filho do imperador de roma, que antes de se tornar rei ou imperador, sendo ainda um principe, fêz alianças com judeus rebelados, devido as discordâncias das várias linhas doutrinárias que dividiam o povo em facções para dominar sobre todos. Nesta situação, havia guerra entre as facções, e aproveitando disto, surge o principe da aliança e o mesmo destroe Yerushalayim e o Templo.
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Marcos Grano- Membro
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Religião :- Judeu messiânico
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Realmente em Daniel é dito que o Messias seria morto depois das 62 semanas ou seja dentro da 70 (septuagésima semana)
Camilo- Membro
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Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Realmente aindam permanece com o velho tipo americano de interpretação assim não da para discutir
,o texto esta falando e da ultima semana pois a morte domessias não na 69 como voce quer me convencer e sim na 70 entende o texto a expressão e bem clara DEPOIS ou seja apos a 69 e não dentro . shalon
,o texto esta falando e da ultima semana pois a morte domessias não na 69 como voce quer me convencer e sim na 70 entende o texto a expressão e bem clara DEPOIS ou seja apos a 69 e não dentro . shalon
pdefferson- Membro
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Inscrição : 05/11/2010
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Amigo claro que e a 69 onde estes fatos se cumpriram , porem no verso 26 fala claramente que o MESSIAS seria TIRADO É ( DEPOIS DEPOIS DEPOIS ) e não dentro da 69 observe o texto esta muito claro se e DEPOIS NÃO PODE SER NA 69 E SIM NA 70 OUTRA coisa que percebo e voce afirmar que o personagemdo versiculo 27 o ( ELE e o anticristo )ridicula interpretação pois então quem e o assolador no fim deste versiculo, ou seja quem fez parar todos os sacrificios de animais foi o Messias isaias 53 que deu sua vida como substituição por nos ou seja terminou o tempo de matar animais pois o Messias e o nosso Cordeiro que cumpriu a mentade desta semana morrendo na Cruz por nos . shalom
pdefferson- Membro
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Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
pessoal
Só tem um detalhe, quem faria cessar o sacrificio era o principe (e seu povo) que havia de vir, e não o messias.
Segundo o proprio versiculo, o povo deste principe destruiria Jerusalem.
Não inventem doutrinas baseados em versiculos isolados.
Só tem um detalhe, quem faria cessar o sacrificio era o principe (e seu povo) que havia de vir, e não o messias.
Segundo o proprio versiculo, o povo deste principe destruiria Jerusalem.
Não inventem doutrinas baseados em versiculos isolados.
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Ufa, pensei que minha vóz não ecoaria mas ecoôu!
Sim, o principe que faz cessar os sacrifícios é o mesmo que destróe Yerushalayim e o Templo!
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Sim, o principe que faz cessar os sacrifícios é o mesmo que destróe Yerushalayim e o Templo!
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Marcos Grano- Membro
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Religião :- Judeu messiânico
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
volto a repeir este ELE e o Messias que È CORDEIRO DE YHWH QUE TIRA O PECADO DO MUNDO do versiculo 27 de Daniel 9 faz cessar todo ritual da matança de animais parece que não compreende que estes versiculos são codicicados quem destroi o santuario e a cidade e Tito e seu exercitos mais o lado cultual que faz parar todo os sacrificios e o Messias em sua morte isaias 53 , olha não estou tirando versos isolados so estou dando continuidade oa proprio assunto do texto o problema e a enfase errada de achar que o Messias morreu dentro da 69 isto e força o texto ele morreu foi dentro da ultima semana na metade 70 e a destruição do templo e da cidade ocorreu como cumprimento so quase 40 depois da morte do Messias não pelo Messias e sim pelo o Principe de daniel 9:26 bom diante da teimosia de meus amigos não respoderei mais sobre este assunto , pois por mais de 18 anos eu defendia como voces e acreditava desta maneira que voces acretitam, so que pra mim foi revelador quando percebi que o Messias morreria era DEPOIS DA 69 E NÃO DENTRO DA 69 OU SEJA E NA ULTIMA SEMANA FATO ESTE QUE MUDOU TODA MINHA MANEIRA DE VER A MORTE BENDITA E A DIFERENCIAÇÃO QUE O MESSIAS E ESTE SANTO CORDEIRO QUE TIROU O PECADO DO MUNDO ME DANDO PERDÃO.
pdefferson- Membro
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Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Daniel 9: 26.27 “E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias e não será mais...” observe, haMashiach morreu depois das sessenta e duas semanas ou depois dos 434 anos, morreu dentro da última semana que é de 7anos, na metade da semana de 7anos, 3 anos e meio de ministério, ele com seu sacrifício fez cessar os sacrifícios do Antigo Pacto, portanto estes 7anos pertencem a haMashiach.Quando diz que ele firmará um pacto com muitos se trata de haMashiach estabelecendo o Novo Testamento.
“O povo do Príncipe que há de vir... e sobre as asas da abominação virá o assolador” Observe que esse Príncipe ou Assolador que viria se trata do Imperador Tito que destruiu a cidade de Jerusalém e o seu santuário no ano setenta depois de haMashiach.
Daniel 9: 25 “Sabe e entende: desde a saída da ordem para...edificar Jerusalém até o Messias...haverá sete semanas (49 anos) e sessenta e duas semanas (434 anos)”.O aparecimento do Messias marca o fim dos 434 anos (62 Semanas) e o inicio dos 7 anos (Última Semana) de forma que haMashiach morreu não no fim dos 434 anos e sim na metade dos 7 anos, iniciou o seu Ministério com 30 Anos (Lucas 3:23) e morreu com 33,5 anos, 3 anos e meio de Ministério, metade de uma semana de anos.
(contando 1 dia por 1 ano, calculamos 490 anos proféticos)
49 ANOS
49 ANOS
- Do ano 453 a.C até o ano 404 a.C temos a soma de um período de 49 anos ou 7 semanas. Os 49 anos foram o tempo gasto para reconstrução de Jerusalém e do templo (Esdras: 7:11 ao 17 – Neemias Cap.:2).
434 ANOS
- Do ano 404 a.C até o ano 30 d.C temos a soma de um período de 434 anos ou 62 semanas. Os 434 anos estenderam-se do término da restauração de Jerusalém até o aparecimento e batismo do ungido ou Messias (Yeshua), no ano 30 da Era Cristã (Lucas 3:23, Lucas 4:18)
7 ANOS
TRÊS ANOS E MEIO
TRÊS ANOS E MEIO
- Do ano 30 d.C até 33,5 d.C temos um período de três anos e meio ou três dias e meio. Metade de uma semana (Daniel 9:26, 27), depois das sessenta e duas semanas ou na metade da última semana ele (Yeshua) fez um pacto firme com muitos (Mateus 26:28, Mateus 20:28 ).Quando diz 9:26 “depois das sessenta e duas semanas (434 Anos) será cortado o Ungido” está dizendo que o haMashiach seria morto depois do período de 434 anos ou seja dentro do período de 7 anos, que corresponde a última semana de Daniel (7 dias = 7 anos ) Yeshua iniciou o seu ministério com 30 anos e morreu com 33,5 anos ou seja três anos e meio de ministério, metade de Sete Anos, Quando diz 9:27 “E ele fará um Pacto firme com muitos por uma semana: e na metade da Semana fará cessar os Sacrifícios e as oblações...” Se refere a Yeshua haMashiach estabelecendo o Novo Pacto ou Novo Testamento, depois de 3,5 anos ele Yeshua com a sua morte fez cessar os Sacrifícios do Antigo Pacto. Hebreus 10: 8 9,10 “Sacrifícios e oblações pelo pecado não quiseste... mas corpo me preparas-te” “Agora disse: Eis-me aqui para fazer a sua vontade...” “É nessa vontade dele que temos sido santificados pelo corpo de Yeshua haMashiach...” Yeshua com o Sacrifício de seu corpo fez cessar os sacrifícios do Antigo Pacto. A última semana de Daniel que são Sete anos pertence a Yeshua haMashiach, é uma heresia afirmar como muitos que estes 7 anos se referem a um Anti-haMashiach que se levantará futuramente em Jerusalém,compare Daniel 9:27 com Mateus26:28 e veja que Mateus 26:28 é o cumprimento da Profecia de Daniel 9:27 “Pacto firme feito com sangue que por muitos foi derramado” Mateus diz: “Pois isto é o meu sangue, o sangue do Pacto, o qual é por muitos derramado...” o futurismo da última semana de Daniel ou seja os 7 anos é uma heresia mentirosa ,os 7 anos se cumpriram em haMashiach.
TRÊS ANOS E MEIO
- Do ano 33,5 d.C aos 37 d.C temos um período de 3,5 anos de pregação dos apóstolos às ovelhas perdidas de Israel, foram assinalados 144 mil, doze mil de cada tribo e findou-se os 490 anos, então Israel foi endurecido (Romanos 11:25) e a pregação do evangelho passou para os Gentios (Atos 13:46, Atos 28:28).Quando se completar a conversão dos Gentios de todas as nações (Apocalipse 7:9) a pregação volta para Israel (Lucas 21:24, Romanos 11:25 e 26) e assim todo Israel será salvo,após a conversão de Israel Yeshua vem restaurar e reinar sobre toda a terra, Zacarias 14:4.9 “Os seus pés estarão sobre o monte das oliveiras” “E o Senhor Yeshua será Rei sobre toda a terra, naquele dia um será o Senhor Yeshua e o seu Nome será único.”
“Yeshua haMashiach REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.”
camilo.tadeu@yahoo.com
Camilo- Membro
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Inscrição : 06/06/2010
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Entendo periodos.
Ministério do Mashiach:
Batismo, pregação, curas, milagres, morte, ressureição, assunção.
Desde o batismo até sua assunção, ja afirmamos que não chega a dois anos, temos forte convicção de que não chegou a um ano e meio, ou perto disso.
Logo perguntamos:
Onde está a fundamentação do ministério do Mashiach ter sido batizado com 30 anos e morto aos 33,5 anos?
Se tiver a fundamentação, acitaremos!
!
Ministério do Mashiach:
Batismo, pregação, curas, milagres, morte, ressureição, assunção.
Desde o batismo até sua assunção, ja afirmamos que não chega a dois anos, temos forte convicção de que não chegou a um ano e meio, ou perto disso.
Logo perguntamos:
Onde está a fundamentação do ministério do Mashiach ter sido batizado com 30 anos e morto aos 33,5 anos?
Se tiver a fundamentação, acitaremos!
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Marcos Grano- Membro
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Idade : 66
Cidade : Goiânia
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
Jefté,
copiei e colei
Fato inteiramente ligado a Mateus 24 quando o Senhor vem dizendo que quando haver a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo, quem lê entenda; então os que estiverem na Judéia fujam p/ os montes porque haverá então grande aflição como nunca houve desde o princípio do mundo até agora nem tampouco há de haver.
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Aí das grávidas....sabem o que aconteceu? Tiveram seus filhos retirados de dentro delas com corte de espada, elas ainda viram seus filhos serem retirados e mortos diante delas, logo elas morriam pelos cortes feitos pela espada. Crianças retiradas dos colos de suas mães e mortos a espada diante delas, só matando-as depois de matar seus filhos todos. Matavam crianças, jovens, homens e mulheres e os velhinhos de forma cruel, horrenda, um espetáculo de horror. O sangue jorrava nas ruas de Yerushalayim, e sobre o Templo, não sobrou pedra sobre pedra.
Notem: Existia um Lugar Santo. Quando o Mashiach morreu, o Lugar Santo continuou e os sacrifícios continuaram também. Mashiach disse: Quando a abominação desoladora de que fala Daniel ( quem lê entenda) estiver no Lugar Santo ( este era o sinal), então fujam, fujam, fujam!
O Lugar Santo continuou a existir mesmo depois da morte do Mashiach.
Desde a morte do Mashiach até a destruição do Templo se passaram pouco menos de 40 anos. Logo, seria neste período, dos anos 70 retrocedendo a morte do Mashiach, poderia acontecer a abominação da desolação tratada por Daniel, porque após este período não mais haveria o Lugar Santo.
!
copiei e colei
Fato inteiramente ligado a Mateus 24 quando o Senhor vem dizendo que quando haver a abominação da desolação de que falou o profeta Daniel, no lugar santo, quem lê entenda; então os que estiverem na Judéia fujam p/ os montes porque haverá então grande aflição como nunca houve desde o princípio do mundo até agora nem tampouco há de haver.
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Aí das grávidas....sabem o que aconteceu? Tiveram seus filhos retirados de dentro delas com corte de espada, elas ainda viram seus filhos serem retirados e mortos diante delas, logo elas morriam pelos cortes feitos pela espada. Crianças retiradas dos colos de suas mães e mortos a espada diante delas, só matando-as depois de matar seus filhos todos. Matavam crianças, jovens, homens e mulheres e os velhinhos de forma cruel, horrenda, um espetáculo de horror. O sangue jorrava nas ruas de Yerushalayim, e sobre o Templo, não sobrou pedra sobre pedra.
Notem: Existia um Lugar Santo. Quando o Mashiach morreu, o Lugar Santo continuou e os sacrifícios continuaram também. Mashiach disse: Quando a abominação desoladora de que fala Daniel ( quem lê entenda) estiver no Lugar Santo ( este era o sinal), então fujam, fujam, fujam!
O Lugar Santo continuou a existir mesmo depois da morte do Mashiach.
Desde a morte do Mashiach até a destruição do Templo se passaram pouco menos de 40 anos. Logo, seria neste período, dos anos 70 retrocedendo a morte do Mashiach, poderia acontecer a abominação da desolação tratada por Daniel, porque após este período não mais haveria o Lugar Santo.
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Última edição por Marcos Grano em Seg Nov 08, 2010 6:14 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : digitos a mais)
Marcos Grano- Membro
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Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
pdefferson escreveu:volto a repeir este ELE e o Messias que È CORDEIRO DE YHWH QUE TIRA O PECADO DO MUNDO do versiculo 27 de Daniel 9 faz cessar todo ritual da matança de animais parece que não compreende que estes versiculos são codicicados quem destroi o santuario e a cidade e Tito e seu exercitos mais o lado cultual que faz parar todo os sacrificios e o Messias em sua morte isaias 53 , olha não estou tirando versos isolados so estou dando continuidade oa proprio assunto do texto o problema e a enfase errada de achar que o Messias morreu dentro da 69 isto e força o texto ele morreu foi dentro da ultima semana na metade 70 e a destruição do templo e da cidade ocorreu como cumprimento so quase 40 depois da morte do Messias não pelo Messias e sim pelo o Principe de daniel 9:26 bom diante da teimosia de meus amigos não respoderei mais sobre este assunto , pois por mais de 18 anos eu defendia como voces e acreditava desta maneira que voces acretitam, so que pra mim foi revelador quando percebi que o Messias morreria era DEPOIS DA 69 E NÃO DENTRO DA 69 OU SEJA E NA ULTIMA SEMANA FATO ESTE QUE MUDOU TODA MINHA MANEIRA DE VER A MORTE BENDITA E A DIFERENCIAÇÃO QUE O MESSIAS E ESTE SANTO CORDEIRO QUE TIROU O PECADO DO MUNDO ME DANDO PERDÃO.
pdefferson
Sua analogia continua devirtuando o contexto de Daniel 9.
O sacrificio só seria retirado pelo povo do principe quando Jersualem fosse destruida.
Antes de fazer contas você deverá prestar atenção no que está escrito em Daniel 9: 25-27.
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