Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...

+17
pdefferson
Marcos Grano
Carlos Eduardo
Anselmo Goldman
Camilo
Alex_Maciel
Lili
Prisca
Eunice
Eldier Khristos
haShaliach
Xan Berg
Thiago Nicolau
Jefté
didasko
Darley Avshalom
Diego Yo'ets
21 participantes

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 Empty Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...

Mensagem por Eldier Khristos Dom maio 09, 2010 5:23 am

Paz,

Compreendido!

Vale ressaltar a participação de Gabriel, em todo esse evento, e mais adiante, confirmando ao mundo, o nascimento de Yeshua.

Anjos realmente são atemporais, incorruptíveis (nem todos quiseram assim).

Outrossim, o Espírito dos profetas, a informação repassada a Daniel, e seu exato cumprimento, intensificam o fundamento.

Também, por isso, Yeshua declara..."Quando, pois, virdes estar no lugar santo a abominação de desolação, predita pelo profeta Daniel (quem lê, entenda)" Mateus 24-15

Graça e Paz.

Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Inscrição Inscrição : 03/10/2009

http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 Empty É bom meditar mais.....70 sen

Mensagem por didasko Qua maio 12, 2010 3:24 am

Me descupe Alekhem, mais seu comentário sobre as 70 semanas de Daniel deixa muito a desejar. Olhai para o que está acontecendo no mundo e vede que o que o Messias falou está tendo seu fiel cumprimento.
Se as 70 semanas de Daniel ja se cumpriram, estão já estamos vivendo o eternal estado de perfeição, o que deixa muito a desejar, se o pecado foi extingüindo, e as profecias celadas, (ou seja cumpridas). Pois no tempo presente as profécias ainda estão se cumprindo, e o pecado tem aumetado ao extremo, prova que ainda não chegou esse perido eternal. de que fala a profecia de Daniel, pois as transgressões não tiveram fim ainda contra o Eterno, nem os homens cessaram de pecar, pelo contrário, as transgressões e os pecados aumentam cada dia, contro o altíssmo, O prório Yeshua disse. que como foi nos dias de Sodoma e Gomorra, seria nos dias da sua vinda, mais uma prova de a professia das 70 semanas não teve sem cumprimento. Veja o que disse o Messias concernente a profecia de em apreço.
MT 24:14,15) - E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim;Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
Entedemos ai, que essa abominação da desolção não se deu ainda, pois o Messias ainda não voltou. nem o evangelho foi pregado a todo mundo. E lembre-se que o Santo dos Santos, nunca se referiu a sacerdote, nem tão pouco a um jovem pagão, como Ciro. Mais sim, ao lugar do tabernáculo o qual eram chamando de santo dos Santo, este lugar era antes do lugar santíssimo no qual estava a arca da aliança;que também existiu no templo, o qual era separado pelo veu.
Se a profanação do lugar santo se deu nos dias de antiógo Epifânio, então Yeshua se contradisse a esse respeito, pois nos dias de Epifânio, Yeshua não tinha vindo ao mundo. porém o Messias nunca mentiu,
Acho bom você interpretar essa profecia mais com cuidado, para não ficar para trás. Compare as 70 semanas com avisão do cap. 8.11-17, de DAniel, e passa bem. Graça e paz. Esta visão acontecerá no fim dos tempo! Dn 8.17.

Última edição por didasko em Qua maio 12, 2010 3:36 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro otográfico)

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 Empty Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 15, 2010 4:45 am

didasko escreveu:Me descupe Alekhem, mais seu comentário sobre as 70 semanas de Daniel deixa muito a desejar. Olhai para o que está acontecendo no mundo e vede que o que o Messias falou está tendo seu fiel cumprimento.
Se as 70 semanas de Daniel ja se cumpriram, estão já estamos vivendo o eternal estado de perfeição, o que deixa muito a desejar, se o pecado foi extingüindo, e as profecias celadas, (ou seja cumpridas).
Didasko: não se irrite. MAs, eu escrevi:
Avshalom escreveu:por finda a transgressão= quando Israel volta do Cativeiro de Babilônia, em 537;
cessar o pecado= 537
perdoar a iniquidade e promover justiça eterna (a justiça de sua palavra em Je 24)= 537
Confirmar a visão e profecia: Daniel viveu o tempo de Ciro e seu mandado (Dn 10);
Ungir o Santo dos Santos= na época de Judah Macabim, após derrotar Antíoco, no dia 25 de Kilev do ano 167.
Tudo ocorre dentro de 490 anos, porém os fatos são isolados, e não interferem em nada um no outro, ou seja, são tempo contados separados, a partir de uma mesma data, e não em sequência.

Pois no tempo presente as profécias ainda estão se cumprindo, e o pecado tem aumetado ao extremo, prova que ainda não chegou esse perido eternal. de que fala a profecia de Daniel, pois as transgressões não tiveram fim ainda contra o Eterno
Didasko, o fim da transgressão aqui, se refere à transgressão de JUdah na época de Jeremias, ou seja, em 70 anos acabaria esta transgressão. (Je 25:11)

, nem os homens cessaram de pecar, pelo contrário, as transgressões e os pecados aumentam cada dia, contro o altíssmo, O prório Yeshua disse. que como foi nos dias de Sodoma e Gomorra, seria nos dias da sua vinda, mais uma prova de a professia das 70 semanas não teve sem cumprimento. Veja o que disse o Messias concernente a profecia de em apreço.
aqui nada tem a ver com a profecia.

MT 24:14,15) - E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim;Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda;
Entedemos ai, que essa abominação da desolção não se deu ainda, pois o Messias ainda não voltou. nem o evangelho foi pregado a todo mundo.
a abominação que falou Daniel, foi na época dos Macabeus, mas, vc deverá consulatr os livros de História de Israel, para saber sobre isso.

E lembre-se que o Santo dos Santos, nunca se referiu a sacerdote, nem tão pouco a um jovem pagão, como Ciro.
Nunca falei que o Santo dos Santos era sacerdote. O Santo dos Santyos é a parte mais sagrada do TEMPLO. E foi ungida no ano 167, com a Dedicação do Templo, festa judaica de nome Chanuká, instituida por Yehuda Macabi. Ciro é um do dois Messias, ao que o Texto de Danel se refere, mas, vc deverá estudar hebraico, para saber e entender que lá hão dois Messias, separadamente.

Mais sim, ao lugar do tabernáculo o qual eram chamando de santo dos Santo, este lugar era antes do lugar santíssimo no qual estava a arca da aliança;que também existiu no templo, o qual era separado pelo veu.
Engraçado, pois vc deve estar em discordancia com os demais que acham este Santo dos Santos ser Jessus.

Se a profanação do lugar santo se deu nos dias de antiógo Epifânio, então Yeshua se contradisse a esse respeito, pois nos dias de Epifânio, Yeshua não tinha vindo ao mundo. porém o Messias nunca mentiu,
Bem, não estou a discutir o 'sexo dos anjos', e nem a falar se Jessus disse ou não mentiras. Estou pincelando o tema de Daniel, e desmistificando a data errônea em que se apoiam, para dizer que há um 70ª semana por vir.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

Inscrição Inscrição : 13/09/2009

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 15, 2010 5:05 am

didasko escreveu:cho bom você interpretar essa profecia mais com cuidado, para não ficar para trás. Compare as 70 semanas com avisão do cap. 8.11-17, de DAniel, e passa bem. Graça e paz. Esta visão acontecerá no fim dos tempo! Dn 8.17.
Exatamente. Aqui neste ponto Daniel vê a que ponto chegará o chifre pequeno, Antíoco. Aliás, toda a extensão dos capítulos finais de Daniel, se dão em cima das 70 semanas. Aqui, em particular, o profeta vê os dias da profanação, em que durante o tempo da meia semana, ou seja os 3 anos e meio, o sacrifício seria tirado, e a Estátua de Zeus colocada no altar do Altíssimo, como descrevi acima.
A tradução para ki leet Qtz hechazon, não é "fim dos tempos",mas:" porque para o fim é a visão", se refrindo ao futuro, ou fim da profecia em sua revelação literal em sua finalidade. Isso é notada quando ao final de sua explanação, o anjo diz:
Veata setom hechazon ki leyamim rabim
E tu sela a visão, pois é para muitos dias
, se referindo que o mesmo Daniel não veria.
Isto já aconteceu, meu amigo, Didasko. Nâo é nada ainda por vir, e quem vai passar em branco é quem espera isso acontecer.
Chessed u'shalom!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 Empty Tradução

Mensagem por didasko Ter maio 18, 2010 12:45 am

Então Alekhem, você acha que todas as traduções estão traduzidas erroneamente? Se estar, estão está no tempo que quem sabe a tradução correta do hebraico, investir em um nova publicação da tradução correta, para que se possa ter uma interpretação melhor, para desmascarar todos que até hoje deixaram essas traduções persisterem até agora, fazendo o povo de YHWH errar, e está esperando uma coisas que não vai vir. Acho inda estranho, é que só você sabe o hebraico, e nenhum tradutor que a truduziu ate agora, teve conhecimento dessa maravilhosa língua, Pricipalmente os setentas anciões judeus que traduziram a sepituaginta para grego, nesse casa deve haver uma nova revolução no meio do cristianismo.
Eu mesmo não seio o hebraico pois acho a língua muito difílcio de se aprender, no meu caso, que já tentei apreder algumas letras, parabém pra você que a sabe, gostaria de aprender, para também tirar muitas dúvidas, pois as truduções que temos não tem como tirar outra interpretação, a não ser que existe uma semana ainda por vir, não qual o homem do pecado de quem falou o apóstolo Paulo ha de aparecer, para dominar o mundo. o tão falado anticristo, o homem do pecado. o qual o apocalipse apresenta com a besta. Quanto a história dos Macabeus, já dei uma lida sobre esse assunto. Passa bem. Paz e prosperidade.

didasko
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Darley Avshalom Ter maio 18, 2010 4:33 am

SHalom, Didasko!

Oportuna esta tua referência sobre traduções. Muitas passagens nas Escrituras,traduzidas,na realidade não conseguem trazer o real significado das palavras, o que, dentro de uma literatura de tradução, não ficaria, digamos 'combinando'. São muitos os casos que isso acontece, e que tinham, ou não vertem bem o que o autor sagrado queria dar a entender. UM exemplo acontece em Êxodo 3:14
"Disse D'us a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais:Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros."J.F de Almeida, revista e atualizada[/color]

"E disse Elohim a Moshê: 'Serei que serei'. E disse:' Assim direis para os filhos de Israel: Serei me enviou convosco. TORÁH IMPRESSA Meir MAtzliah Melamed (Z'L)

Veja, que diferença do texto traduzido de João Ferreira de Almeida, numa de suas traduções mais usadas e respeitadas no meio messiânico evangélico.

EU SOU O QUE SOU, é totalmente errado, pois não existe o tempo presente do Verbo SER na primeira pessoa. Está escrito desta forma transliterada (em letras ocidentais, como se lê) EHIEH asher EHIEH (Alef/Hei/Yud/Hei). Esta é a forma futura do verbo ser, quando, em sua resposta à indagação de Moshê quanto a como deveria falar o nome do (elohim/ d eus) dos antigos. O ETERNO, bendito seja, não demonstra o que ele é, mas que ELE pode ser o que quiser. Nesta letras hebraicas de "Serei" estão duas das letras do Nome sagrado, o Tetragrama (Yud/Hei/Vav/Hei). Tem o YUD, e o HEI.

Se o ETERNO tivesse dito na primeira pessoa, como as traduções, em sua grande maioria ocorre, teria dito simplesmente assimm: "E disse Elohim a Moshê: EU que EU'. E disse:' Assim direis para os filhos de Israel: EU me enviou convosco."

Porque? Porque estaria escrito no hebraico desta forma: ANI asher ANI. Como não existe o tempo presente, apenas a 1ª pessoa do caso reto aparece, ou seja EU.
A tradução, obviamente, sempre quiz trazer a idéia do tradutor, e não a fidelidade do Texto. Este é apenas um exemplo, Didasko. Lógico, que se vc se dedicar e perseverar poderá entender o hebraico, e vai compreender que lê-lo nos originais será muito mais edificante e desmistificante.

Assim, como no texto de Daniel aparecem 2 Messias, e não apenas um. O caso é que como a tradução não foi fiel, ela somente satisfaz à religiosidade de seus autores, pois sua cosmo-visão não é a do autor original, mas de uma idéia pré-concebida. VC percebeu quanta diferença entre o texto que tens em sua mão, e uma tradução mais fiel? (no caso de Daniel, escrito acima) Muitos termos, como disse, podem não dar uma direção palpável, e com isso a idéia primordial fica desfeita, para que o texto possa 'saborear' o gosto de um tradutor.

Agradeço sua saudação, e te desejo b'rachot de H" (bençãos do ETERNO)

SHALOM ALEKHEM!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagem por didasko Sáb maio 22, 2010 12:20 am

SHALOM ALEKHEM, Concordo com você em parte, sobre a tradução.

É certo que a tradução é de grande valentia, mais não concordo com você sobre esta tradução 'Serei que serei' , pois fica muito vulgar, serei que serei, implica futuro, e numa interpretação mais a cirrada para um YHWH transcedente não é o correto. este não um YHWH que sabe o que é, pois serei implica que Ele ainda vai ser algo que ainda não é. Nem ele mesmo está sabendo o que é, porque ainda vai ser. Serei.
Posso muito bem dizer: eu serei um ser respandecente, e isto implique que no momento eu não sou. E YHWH nunca deixou de ser o que é.

EU SOU O QUE SOU - indica que YHWH é o que foi no pasando, é o que e no presente e que será no futura. isto é Ele o Eterno não muda, pois Ele é imultável, em todos os seus atributos . A bíblia diz que no Senhor não ha mudança nem sobras de variação. Ele diz: Eu o Senhor não mudo (HB 6:17) - Por isso, querendo YHWH mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho "Aleluia!" aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;
(HB 6:18) - Para que por duas coisas imutáveis, "glória a YHWH por Isso"! nas quais é impossível que YHWH minta, tenhamos a firme consolação,..

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (É o que é)

Esta tradução EU SOU O QUE SOU É A MELHOR POSSÍVEL POIS INDICA A IMUTABILIDADE DO NOSSO YHWH. POIS ELE É HOJE E SEMPRE E ETERNAMENTE. e eu creio que o que YHWH quiz dizer a Moiseis foi que ele éra o mesmo que foi no passado com ABRAÃO, ISAQUE E JOCÓ, e isso ele repetiu na sarça ardente. dizendo: Eu sou o YHWH dos teus Pais, o YHWH de Barão, Isaque e jocou, falando da sua imutabilidade. Ele não vai ser, Ele é o grande EU SOU. Não o grande eu serei.
EU SOU O QUE SOU (YHWH nuca ha de muda. (Eu serei o que serei, isto indica uma mudança na sua imutabilidade) Por isso não concordo com tal tradução. intende.... porque não corcordo?
Fica na Paz do Eterno imutável.

Última edição por didasko em Sáb maio 22, 2010 12:29 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Erro otográfico)

didasko
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por didasko Sáb maio 22, 2010 12:32 am

SHALOM ALEKHEM, Concordo com você em parte, sobre a tradução.

É certo que a tradução é de grande valentia, mais não concordo com você sobre esta tradução 'Serei que serei' , pois fica muito vulgar, serei que serei, implica futuro, e numa interpretação mais a cirrada para um YHWH transcedente não é o correto. este não um YHWH que sabe o que é, pois serei implica que Ele ainda vai ser algo que ainda não é. Nem ele mais está sabendo o que é, porque ainda vai ser. Serei.
Posso muito bem dizer: eu serei um ser respandecente, e isto implique que no momento eu não sou. E YHWH nunca deixou de ser o que é.

EU SOU O QUE SOU - indica que YHWH é o que foi no pasando, é o que e no presente e que será no futura. isto é Ele o Eterno não muda, pois Ele é imultável, em todos os seus atributos . A bíblia diz que no Senhor não ha mudança nem sobras de variação. Ele diz: Eu o Senhor não mudo (HB 6:17) - Por isso, querendo YHWH mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho "Aleluia!" aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;
(HB 6:18) - Para que por duas coisas imutáveis, "glória a YHWH por Isso"! nas quais é impossível que YHWH minta, tenhamos a firme consolação,..

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. (É o que E)

Esta tradução EU SOU O QUE SOU É AMELHOR POSSÍVEL POIS INDICA A IMUTABILIDADE DO NOSSO YHWH. POIS ELE É HOJE E SEMPRE E ETERNAMENTE. e eu creio que o que YHWH quiz dizer a Moises foi que ele éra o mesmo que foi no passado com ABRAÃO, ISAQUE E JOCÓ, e isso ele repetiu na sarça ardente. dizendo: Eu sou o YHWH de teus Pais, o YHWH de Barão, Isaque e jocou, falando da sua imutabilidade. Ele não vai ser, Ele é o grande EU SOU. Não o grande eu serei.
EU SOU O QUE SOU (YHWH nuca ha de muda. (Eu serei o que serei, isto indica uma mudança na sua imutabilidade) Por isso não concordo com tal tradução. intende.... porque não corcordo?
Fica na Paz do Eterno imutável.

didasko
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 22, 2010 1:19 am

didasko escreveu:É certo que a tradução é de grande valentia, mais não concordo com você sobre esta tradução </strong>'Serei que serei' , pois fica muito vulgar, serei que serei, implica futuro, e numa interpretação mais a cirrada para um YHWH transcedente não é o correto.
Bem, didasko, não posso fazer nada por vocÊ nesta questão. Pergunte a qualquer bom entendedor de hebraico, e saberás que o 'Eu sou' não é correto , pelo simples fato de que eu já expliquei: NÃO EXISTE 1ª PESSOA NO PRESENTE DO VERBO SER. Portanto, ninguem que fale hebraico pode dizer: EU SOU, porque não dá, não há este particípio do verbo ser.

este não um YHWH que sabe o que é, pois serei implica que Ele ainda vai ser algo que ainda não é. Nem ele mais está sabendo o que é, porque ainda vai ser. Serei.[/b]

<font color="#ff0000">EU SOU O QUE SOU - indica que YHWH é o que foi no pasando, é o que e no presente e que será no futura.... Ele não vai ser, Ele é o grande EU SOU. Não o grande eu serei.
<font color="#000000">EU SOU O QUE SOU (YHWH nuca ha de muda. (Eu serei o que serei, isto indica uma mudança na sua imutabilidade) Por isso não concordo com tal tradução. intende.... porque não corcordo?

Entendo porque vc não concorda, sim.
Afinal vc não tem conhecimento algum para poder mesmo concordar. Se ao menos conhecesse a língua materna, poderia debater mais contigo. Nunca o ETERNO, bendito seja ELE disse 'eu sou', mas, aos conhecedores isto é sabido.
Um abraço!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagem por Eunice Sáb maio 22, 2010 3:26 am

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 3708 Darley,

Dado que gosto muito de dançar, considero que seu Avatar está muito apelativo Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 672406
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 22, 2010 3:38 am

Eunice, gam lekhá?

Bem, meu Avatar exprime a minha vontade, porém não estou em tempo de realizá-lo.
Que tal um fado? Abraços........

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagem por Eunice Sáb maio 22, 2010 4:07 am

Há Darley, francamento o fado não é para dançar é demasiado monótomo para isso. (mas tem fado mt bonito)

Eu gosto mesmo de dançar nas nossa festas judaicas, aí eu me divirto pra valer heheheh vc deve imaginar, nossas festinhas de roda, ou tiplo folclore hebraico, há danças mais lindas que essa? Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 12814
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb maio 22, 2010 2:45 pm

No shavuot foi um bom momento para dançar.. quem pode aproveitar hj ainda está todo dolorido...,

Mas sem querer ser chato, temos que voltar ao assunto do tópico...

Shabat shalom.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://adonayechad.forumeiros.com/

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 22, 2010 4:46 pm

Eunice escreveu:Há Darley, francamento o fado não é para dançar é demasiado monótomo para isso. (mas tem fado mt bonito)

Eu gosto mesmo de dançar nas nossa festas judaicas, aí eu me divirto pra valer heheheh vc deve imaginar, nossas festinhas de roda, ou tiplo folclore hebraico, há danças mais lindas que essa? Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 12814

Sim, Eunice, me lembrei do fado, pois gosto das músicas, mas não sei se se dança.
Eu estou cumprindo Luto por meu papai, e portanto danças literais somente em Sucot.
E elas são demaisssssss (como diria O Maskara)
Gut Sabes!!!

ps. voltemos ao tópico, olha o Diego ai, rsrs......

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagem por didasko Sáb maio 22, 2010 5:11 pm

Ok ALEKHEM, porém YHWH não chama os capacitados, Ele chama todos que querem ser capacitados por Ele e tem disponibilidade para o seu serviço, e quando ninguém tem disponibilidade Ele usa até jumentos, mais seu serviço tem que ser feito. e seu recado tem que ser dado. Ele usa peixe, jumento, Leão, até gafanhoto, e todos os animais se preciso for. mais sua obra será concluída. e não ha quem impeça. Eu creio num YHWH imultável. Num YHWH que era, que é e que ha de vir fazer justiça em toda a terra. Passa bem! Que o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te dê a paz.

didasko
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Darley Avshalom Sáb maio 22, 2010 5:21 pm

Didasko:"Eu creio num YHWH imultável."

Sim, ELE não pode receber multas.
Bem, se não sabemos nem nossa gramática (português), quem dirá tentar reconhecer a originalidade dos ESCRITOS..........
Passar bem.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagem por Prisca Sáb maio 22, 2010 5:32 pm

Darley Avshalom escreveu:Didasko:"Eu creio num YHWH imultável."

Bem, se não sabemos nem nossa gramática (português), quem dirá tentar reconhecer a originalidade dos ESCRITOS..........
Passar bem.

rsrsrsrsrs....
Calma pessoal, calminha, não vamos perder a calma...

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

Inscrição Inscrição : 12/02/2009

Mensagem por Lili Sáb maio 22, 2010 5:53 pm

Passar bem.

GALERA O DARLEY TEM RAZÃO, POR FAVOR VAMOS PRESTAR ATENÇÃO NO PORTUGUÊS, PRINCIPALMENTE NA GRAMÀTICA E CONCORDÂNCIA VERBAL
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

Inscrição Inscrição : 12/03/2010

Mensagem por Alex_Maciel Dom maio 23, 2010 1:11 am

Hehehehe.... calma, foi só um deslize gramatical, só isso.
Vocês estão muito serelepes hoje (lembrei da minha avó hehehe)

Que a Paz do Eterno seja com todos vocês amigos/irmãos!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 43

Inscrição Inscrição : 19/09/2009

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 23, 2010 1:40 am

Alex, gam lekhá?

É isso mesmo, e como "de grão em grão a galinha enche o papo", de erros em erros as ESCRITURAS traduzidas enchem de engôdo os gentios sinceros.
Shavua tov.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagem por Alex_Maciel Dom maio 23, 2010 1:50 am

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 3708 Darley,

Reconheço isso, de fato, a cada nova tradução da biblia vemos mais e mais textos deteriorados pela mentalidade humana (o que aparentemente seria uma forma de atrair a atenção de um publico mais jovem acaba se transformando numa grande aberração).

Queria eu fazer um bom curso da lingua semita para ler os textos em sua lingua de origem (que seria ideal).
Uma pena estar sem "tempo" para tal - $$$.

Lehitraót!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 43

Inscrição Inscrição : 19/09/2009

Mensagem por Darley Avshalom Dom maio 23, 2010 7:15 am

Diego escreveu:Setenta semanas de dias comuns são iguais a 490 dias, e de acordo com o Vers.25 deste capitulo, as escrituras demonstram que desde a ordem para restaurar e edificar Jerusalém ate o Messias ( C risto ( O Messias) ) teria 69 semanas

Não é bem assim que diz o texto.
"Desde a saída da palavra para restaurar e reedificar Jerusálem até que seja ungido um príncipe, passar-se-ão 7 períodos (semanas); durante 62 períodos (semanas) será reconstruida com sua praças e fossos, enfrentando tempos difíceis." Dn 9:25
Motsá Davar. Davar quer dizer palavra. Nada de decreto, ou mesmo ordem.
Antes de mais nada, o inicio do tempo deste períodos são um. Como já expliquei acima, as 7 'semanas' se iniciam em tal data, e as 62 'semanas' não são sua continuidade, e sim partem da mesma tal data. ou seja, as 7 'semanas', são contadas para a chegada do MASHIACH NAGUID.
"...min motsá davar lehashiv velib'not Yrushalaim ad MASHIACH NAGUID shabuim shivea"
Literalmente:
"... desde a saída da palavra para restaurar e reconstruir Jerusálem até MESSIAS PRINCÍPE."
Mashiach naguid. Aqui está sem um artigo definido, o que poderia ser entendido como determinada pessoa. Se se referisse a um MESSIAS aguardado estaria desta forma: haMashiach naguid., ou, O Messias Princípe. No entanto, nem Mashiach, nem Naguid veem acompanhados de artigo definido, que deveria ser HA, que quer dizer O (a, as, o, os). Ainda Mashiach vem acompanhado de naguid (principe).Não se refere a sacerdotes, que também tem como tradução príncipe, porém pela palavra Nassi, que serve também para chefe.
Portanto, haveria UM principe que chegaria na 7ª semana, desde a saída da Palabra. E quando saiu esta palavra? Isaiah 44:28
'assim diz o ETERNO:...que diz sobre Coresh: 'Ele é meu pastor (roy), e cumprirá meus desejos'; e que afirma sobre Jerusálem: 'Ela será reconstruída'- e sobre o TEMPLO: 'Ele será restabelecido"
Este Coresh é Ciro, o Mashiach, ungido de H", que chegou na 7ª 'semana'.
Com a chegada dele, os judeus teriam então o aval imperial para retornar e reconstruir, tanto a cidade como seu Templo. (1º Cro 36:22.23)
Já haviam passado 7 períodos, portanto nos próximos 55 períodos (semanas) ela seria restaurada, porém com muita dificuldade.

Diego escreveu:AS TRES DIVISÕES DAS SETENTAS SEMANAS
A PRIMEIRA DIVISÃO SETE SEMANAS 49 ANOS
De acordo com Daniel 9:25, Jerusalém seria edificada e restaurada da destruição que o império Babilônico causou a santa cidade ( Daniel 1:1,II Reis 24:1 ), esta ordem foi dada pelo Rei Ataxerxes a Neemias aproximadamente no ano 445 a.C., e nesta mesma data iniciou-se a contagem da primeira divisão, e terminou aproximadamente no ano 396 a.C., o que é relativo a 49 anos ( 7 semanas de anos ), onde no final deste período a santa cidade estava totalmente reconstruída .Daniel 9:25. Esta palavra se cumpriu literalmente no período previsto

Didasko escreveu:
457 A.C (A)
Decreto de
Artaxerxes ordenando a reconstrução da cidade de Jerusalém.Ed 7.12

408 A.C (B)
Jerusalém
reconstruída e o Estado Judeu restaurado-Ed 7.26

Que? Como?
Vocês estão colocando uma data muito superior. Como fica o ordem de Ciro, quanto à recontrução? Vamos lá:
"No 1º ano de Ciro, rei da Pérsia, para que se cumprise a PALAVRA de H"SHEM, proferida pela boca do profeta Jeremiah, H"SHEM despertou o espírito de Ciro, o rei da Pérsia, e el fez PROCLAMAR por todo o seu reino, e também por escrito, dizendo: 'Assim disse Ciro, o rei da Pérsia: YAH, o D'us dos céus, me deu todos os reinos da terra e me encarregou de lhe construir uma Casa em Jerusálem, que fica em Judáh. Quem, entre vós for de todo o Seu povo, que H"SHEM, seu D'us, esteja com ele e SUBA." 1º Cro 36:22.23

Além disso, muito antes de vossa citação de ED 7:12.26, já havia uma ordenação oficial com Ciro. Por que vcs ignoram esta data, de Ciro, no ano 536? Lógico, que quando Ciro deu esta prclamação, as semanas já estavam sendo contadas, por isso vemos em Daniel9:25b
'durante 62 períodos será reconstruída"
Bem, sua tradução não ajuda muito.

Diego escreveu:A SEGUNDA DIVISÃO SESSENTA E DUAS SEMANAS 434 ANOS
A segunda divisão tem inicio aproximadamente no ano 396 a.C. e vai ate os dias da pregação dos apóstolos de C risto ( O Messias) ( Messias ), neste período o C risto ( O Messias) iria nascer, morrer, e logo após Jerusalém seria invadida e destruída pelo Império Romano, o que de fato acorreu de forma literal em todos os sentidos. Daniel 9:25-26

Bem, já examinamos o vers. 25. Vamos ao 26a
"E depois dos 62 períodos será abatido o ungido, e não será haverá outro."

Lembra-se que lhe perguntei, alguns posts atrás se vc sabia que existiam dos 'mashiach' neste texto? Olha aqui o 2º. O 1º já vimos, foi Coresh, Ciro.
Este segundo Mashiach, é um sumo-sacerdote, alías, já expliquei ali atrás quem ele é: Oniah, e foi "abatido" no ano 171, ao final das 62 'semanas' (e não 69 semanas como vc ensina) na época dos Macabim, e do Imperador Antíoco IV, o chifre pequeno, e que falava palavras abomináveis (Dn 8).
" o povo de um monarca que há de vir destruirá a cidade e o Santuário, mas por fim será arrastado por uma inundação"(26.b)
O povo de um monarca (Antíoco) realmente veio e destruiu Jerusálem de novo, quando a oferta diária foi retirada e os átrios do Templo profanados pelos pagãos. Bem, mais uma vez os convido a lerem os livros de 1º e 2º Macabeus.

"depois até o final da guerra, grande destruição foi decretada."26c
Depois da reconquista de Judah Macabi, as lutas continuaram, e se seguiram até que a dinastia Selêucida acabou, com a derrota Romana, em meados de 90.aec.
Os judeus gozaram de algum tempo de paz, porém, nestes 490 anos foi dureza. Os livros de História provam isso.

"Por 1 período ele forjará pactos com os poderosos e meio período ele abolirá sacrifícios e oblações. As abominações serão praticadas sobre as elevadas alturas até que venha o extermínio, como já está decretado, sobre seus perpetradores" Dn 9:27
Ai. Aqui entra a maior de todas as 'encrencas'. Mas, vamos lá.
Diego escreveu:A terceira divisão, a última das setentas semanas de Daniel é ainda futura, ainda não se cumpriu, devido o povo Judeu não estarem na cidade santa e o templo reconstruído ( Daniel 9:24 )
Veja que Daniel diz que já está decretado o extermínio:
"Crescerá seu poder, mas não por sua própria força, e destruirá de forma arrasadora; ele terá sucesso no que realizar e destruirá nações poderosas e também o povo consagrado, usando astúcia e traição, e seu coração se ensoberbecerá. Mesmo em tempo de paz destruirá a muitos; mas ao erguer-se contra o príncipe dos príncipes será destroçado, embora não por mãos humanas." Dn 8:24.25

Antíoco se elevou, e em tempo de paz, desceu rapidamente contra Judah, aniquilando todo Sinédrio, e causando a morte do Sumo-Sacertode Oniah, descrito nesta passagem como o Príncipe dos Príncipes, aludindo ser o sacerdote principal, Cohen gadol. Com uma enfermidade fulminante, Antíoco se deparou com sua morte. Seu extermínio já estava determinado, só esperava a hora de ela chegar. O Templo reconstruidos por Ezra/Nehemiah fora devastado, mas não derrubado, e Judah Macabi o limpa e dedica em 167, quando a tal 1 'semana' tem seu fim. NO entanto ela não acaba com o ciclo das Semanas. Ela faz parte do final, depois do período das 62. Não é separada e final e sim ela acontece depois, restanto ainda algumas 'semanas' para se concluir a profecia, fato que se dará com o final da guerra.

Diego escreveu:Isso já foi mais que explicado,
e complicado....

Diego escreveu: e nesta data esta profecia teve de ser interrompida na sua 69o semana,
Onde diz que ela seria interrompida? Nos mostre um texto sequer do TANAKH. Leia e reflita o que eu expliquei, e não achará qualquer vestígio afirmativo duma tal parada de semanas, e uma tal última semana esperando. Isso, me desculpa, é um grande engano ensinado apenas à partir do sec. 19.

Diego escreveu: sendo assim posso afirmar que esta última semana de Daniel ainda não se cumpriu
Podes afirmar? Com base em que passagem dos profetas? Lembre-se que todo relado profético sempre teve vestígio histórico, é só pesquisar.

Diego escreveu: Quarenta e dois meses é igual a três anos e meio
· Mil duzentos e sessenta dias é igual a três anos e meio
· Tempo e tempos e metade de um tempo é igual a três anos e meio

Em que calendário? O calendário judaico sabemos que tem variação de dias ( pode num ano ter 354 e em outro 381). Quem diz que 1260 dias dará três anos e meio, certinho? Vai depender do ano embolistico, que nunca passa de 3 anos sem tê-lo. Outra. Este kaluakh que hj temos em mãos, foi regulamentado muito depois de Daniel, pelo sábio Hilel. Anteriormente a isso, era pela entrada da Lua que se determinavam os dias do mês. Portanto, trazer esta conta para os dias atuais, é no mínimo, falta de conhecimento.
As demais citações suas, não vou nem comentar, devido a serem muito fantasiosas, desculpe-me chaver.

Quanto a Artaxerxes, vou comentar este erro, na 'tal saida da ordem', mas somente depois.

Ufa, shalom!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagem por Camilo Dom Jun 20, 2010 5:38 am

DANIEL 9:20 AO 27

7semanas

+

62semanas

+

1semana

=

70semanas

49 dias

+

434 dias

+

7 dias

=

490 dias

49 Anos

+

434 Anos

+
Morte do Messias
7 Anos

=

490 Anos

453a.c. 404a.c. 30d.c. 33,5 d.c. 37d.c. =490 anos

Daniel 9: 26.27 “E, depois das sessenta e duas semanas, será tirado o Messias e não será mais...” observe, C risto ( O Messias) morreu depois das sessenta e duas semanas ou depois dos 434 anos, morreu dentro da última semana que é de 7anos, na metade da semana de 7anos, 3 anos e meio de ministério, ele com seu sacrifício fez cessar os sacrifícios do Antigo Pacto, portanto estes 7anos pertencem a C risto ( O Messias).Quando diz que ele firmará um pacto com muitos se trata de C risto ( O Messias) estabelecendo o Novo Testamento.

“O povo do Príncipe que há de vir... e sobre as asas da abominação virá o assolador” Observe que esse Príncipe ou Assolador que viria se trata do Imperador Tito que destruiu a cidade de Jerusalém e o seu santuário no ano setenta depois de C risto ( O Messias).

Daniel 9: 25 “Sabe e entende: desde a saída da ordem para...edificar Jerusalém até o Messias...haverá sete semanas (49 anos) e sessenta e duas semanas (434 anos)”.O aparecimento do Messias marca o fim dos 434 anos (62 Semanas) e o inicio dos 7 anos (Última Semana) de forma que C risto ( O Messias) morreu não no fim dos 434 anos e sim na metade dos 7 anos, iniciou o seu Ministério com 30 Anos (Lucas 3:23) e morreu com 33,5 anos, 3 anos e meio de Ministério, metade de uma semana de anos.
(contando 1 ano por 1 dia, calculamos 490 anos proféticos)
PRIMEIRA FASE
49 ANOS

- Do ano 453 a.C até o ano 404 a.C temos a soma de um período de 49 anos ou 7 semanas. Os 49 anos foram o tempo gasto para reconstrução de Jerusalém e do templo (Esdras: 7:11 ao 17 – Neemias Cap.:2).

SEGUNDA FASE
434 ANOS

- Do ano 404 a.C até o ano 30 d.C temos a soma de um período de 434 anos ou 62 semanas. Os 434 anos estenderam-se do término da restauração de Jerusalém até o aparecimento e batismo do ungido ou Messias (Yeshua), no ano 30 da Era Cristã (Lucas 3:23, Lucas 4:18)
TERCEIRA FASE
7 ANOS
TRÊS ANOS E MEIO

- Do ano 30 d.C até 33,5 d.C temos um período de três anos e meio ou três dias e meio. Metade de uma semana (Daniel 9:26, 27), depois das sessenta e duas semanas ou na metade da última semana ele (Yeshua) fez um pacto firme com muitos (Mateus 26:28, Mateus 20:28 ).Quando diz 9:26 “depois das sessenta e duas semanas (434 Anos) será cortado o Ungido” está dizendo que o C risto ( O Messias) seria morto depois do período de 434 anos ou seja dentro do período de 7 anos, que corresponde a última semana de Daniel (7 dias = 7 anos ) Yeshua iniciou o seu ministério com 30 anos e morreu com 33,5 anos ou seja três anos e meio de ministério, metade de Sete Anos, Quando diz 9:27 “E ele fará um Pacto firme com muitos por uma semana: e na metade da Semana fará cessar os Sacrifícios e as oblações...” Se refere a Yeshua C risto ( O Messias) estabelecendo o Novo Pacto ou Novo Testamento, depois de 3,5 anos ele Yeshua com a sua morte fez cessar os Sacrifícios do Antigo Pacto. Hebreus 10: 8 9,10 “Sacrifícios e oblações pelo pecado não quiseste... mas corpo me preparas-te” “Agora disse: Eis-me aqui para fazer a sua vontade...” “É nessa vontade dele que temos sido santificados pelo corpo de Yeshua C risto ( O Messias)...” Yeshua com o Sacrifício de seu corpo fez cessar os sacrifícios do Antigo Pacto. A última semana de Daniel que são Sete anos pertence a Yeshua C risto ( O Messias), é uma heresia afirmar como muitos que estes 7 anos se referem a um Anti-C risto ( O Messias) que se levantará futuramente em Jerusalém,compare Daniel 9:27 com Mateus26:28 e veja que Mateus 26:28 é o cumprimento da Profecia de Daniel 9:27 “Pacto firme feito com sangue que por muitos foi derramado” Mateus diz: “Pois isto é o meu sangue, o sangue do Pacto, o qual é por muitos derramado...” o futurismo da última semana de Daniel ou seja os 7 anos é uma heresia mentirosa ,os 7 anos se cumpriram em C risto ( O Messias).
TRÊS ANOS E MEIO

- Do ano 33,5 d.C aos 37 d.C temos um período de 3,5 anos de pregação dos apóstolos às ovelhas perdidas de Israel, foram assinalados 144 mil, doze mil de cada tribo e findou-se os 490 anos, então Israel foi endurecido (Romanos 11:25) e a pregação do evangelho passou para os Gentios (Atos 13:46, Atos 28:28).Quando se completar a conversão dos Gentios de todas as nações (Apocalipse 7:9) a pregação volta para Israel (Lucas 21:24, Romanos 11:25 e 26) e assim todo Israel será salvo,após a conversão de Israel Yeshua vem restaurar e reinar sobre toda a terra, Zacarias 14:4.9 “Os seus pés estarão sobre o monte das oliveiras” “E o Senhor Yeshua será Rei sobre toda a terra, naquele dia um será o Senhor Yeshua e o seu Nome será único.”
“JESUS C risto ( O Messias) REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES.”

Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

Inscrição Inscrição : 06/06/2010

Mensagem por Camilo Dom Jun 20, 2010 6:11 am

Irmão Darley primeiro muita paz
Há algum tempo atrás cheguei até a pensar na possilbilidade de as 70 Semanas tivessem tido o seu cumprimento nos dias dos Macabeus sob o Antioco Epifanio.
Sempre questionei a respeito pois me parece que a Cidade de Yehushalaim(jerusalém) não foi destruida e assim também como o Templo não foi destruido nesses dias, pois continuaram a praticar ali sacrificios ao paganismo se não me engano,me parece que Herodes não construiu um novo Templo (segundo cheguei a ler algo a respeito) apenas restaurou o Templo o qual foi muito danificado nos dias dos macabeus.
Agora em Daniel diz que este Principe e seu povo destruiria a Cidade e o Santuário o que em Tito vemos um total cumprimento desta profecia veja que Yeshua disse que não ficaria ali pedra sobre pedra que não fosse derribada quando clamou "Yehushalaim Yehushalaim que matas os profetas que a ti são enviados..."
Não quero contender com o amado pois vejo que és muito sensato Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 263546 e tens muito conhecimento.
Que a paz que excede todo o entendimento seja contigo.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagem por Darley Avshalom Dom Jun 20, 2010 6:51 am

Camilo, shalom!
Vale a pena rever sua posição, di nooooooovo. Vamos lá.

PRIMEIRA FASE--->49 ANOS
Do ano 453 a.C até o ano 404 a.C temos a soma de um período de 49 anos ou 7 semanas. Os 49 anos foram o tempo gasto para reconstrução de Jerusalém e do templo (Esdras: 7:11 ao 17 – Neemias Cap.:2).

Que tem a ver Artaxerxes com uma possível recontrução? A palavra que nos remete a esta saída (Dn 9:25) é davar, ou seja palabra, e não ordem. o Rei Artaxerxes, da Pérsia não emite ordem alguma, e muito menos uma palavra, que nos escritos de Daniel significam a Kol HaShem, a vóz de H'. Artaxerxes apenas assina uma edito em que quem livremente quiser voltar a Erets o faça, além de dar ofertas para ajudar na reconstrução do Bait-haMiq'dash.
Leia em Ezrá 6:13-16
"Então, Tatenai, o governador do outro lado do rio, e Shetar-Bosnay, e seus companheiros, em função da determinação do rei Dario, agiram em empenho para construí-la. E os anciãos dos judeus construiram com sucesso, cumprindo-se o que foi dito pelos profetas Hagai e Zakariah ben Ido; terminaram a construção, em conformidade com a ordem do D'us de Israel, e conforme a ordem de Ciro, de Dario e de Artaxerxes, o rei da Pérsia. E a Casa foi terminada no 3º dia do mês de Adar, no 6º ano de Dario"
A casa foi ternimada no 6º ano de Dario, e a tua citação fala de Aratxerxes, que foi rei depois. O inicio do Cap 7 diz: " E depois destas coisas, no reinado de Artaxerxes...", Nada a ver com construção, e sim com a indumentária do Templo. Melhor rever este seu inicio aí. O que me parece é que tu fazes uma salada para poder provar a tese que defende, é lógico.

SEGUNDA FASE-->434 ANOS
- Do ano 404 a.C até o ano 30 d.C temos a soma de um período de 434 anos ou 62 semanas. Os 434 anos estenderam-se do término da restauração de Jerusalém até o aparecimento e batismo do ungido ou Messias (Yeshua), no ano 30 da Era Cristã (Lucas 3:23, Lucas 4:18)

Como já explicado nos meus posts anteriores (não sei se tu leste), as semanas não são clocadas enfileiradas, tipo 7+62+1. Elas correm dum único inicio. Daniel não especifica que depois disso acontecerá aquilo.

TERCEIRA FASE
7 ANOS/ TRÊS ANOS E MEIO
- Do ano 30 d.C até 33,5 d.C temos um período de três anos e meio ou três dias e meio. Metade de uma semana (Daniel 9:26, 27), depois das sessenta e duas semanas ou na metade da última semana ele (Yeshua) fez um pacto firme com muitos
Aqui, me desculpa, mas tu viajas na 'maionese' de vez. Nunca tinha visto isso (alías acho que já vi, sim). Forçou a barra até nas metades de anos, hein?
Bem, tu não deves ter lido meu post mesmo, pois lá eu mostro que os 49 anos é um tempo de aparecer um Mashiach (não o criisto), e que depois de 62 semanas um outro Ungido morre, mas pelo visto tu não conheces a história de Israel. O pacto é feito numa época em que os gregos tentam helenizar (e conseguem) o povo judeu. Isso aconteceu pelo menos 170 anos de Yeshua nascer (??).

TRÊS ANOS E MEIO
- Do ano 33,5 d.C aos 37 d.C temos um período de 3,5 anos de pregação dos apóstolos às ovelhas perdidas de Israel...
Tá bão. Só que o Templo foi destruído no ano 70, muuuuuuuuuuuito depois dos teus 3/5 anos. Ah tá, mas ai é outra salada de batatas, que vou esperar pra ver....

Alheio a esta resposta, ainda vou levantar o por que de não poder o 'decreto' de Artaxerxes se válido para as profecias. Aliás, o rei Artaxerxes não expediu decreto algum...

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagem por Camilo Seg Jun 21, 2010 3:15 am

Darley Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 3708.
Em Nome de Yeshua , raciocione comigo! Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 2 227936
Daniel 9:25,26 fala-se de um Principe Ungido ou Mashiah o que concordamos.
Note que este Ungido Mashia só pode ser Yeshua, pois em Isaias 61:1 já estava anteriormente predito o Mashiah Ungido que é Yeshua.
Lucas 4:17,18 "Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaias; e abrindo-o, achou o lugar em que estava escrito: O Espirito de Yhwh está sobre mim, porquanto me UNGIU para anunciar Boas-Novas aos pobres..."
Atos 4:26: "...e as autoridades ajuntaram-se a uma ...contra o seu UNGIDO(Mashiah).
Aqui em Atos foram unanimes quando mencionaram Yeshua como o Ungido de Daniel e Isaias.
Que Yeshua seja contigo.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 13 Anterior  1, 2, 3, ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo