Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...

+17
pdefferson
Marcos Grano
Carlos Eduardo
Anselmo Goldman
Camilo
Alex_Maciel
Lili
Prisca
Eunice
Eldier Khristos
haShaliach
Xan Berg
Thiago Nicolau
Jefté
didasko
Darley Avshalom
Diego Yo'ets
21 participantes

Página 7 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 Empty Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Out 06, 2010 4:54 pm

Em primeiro lugar irmão, eu acreditava que a citação da irmã Ellen iria cessar por sua parte visto você assumidamente ser um completo ignorante quanto ao que ela escreveu. Quer cita-
A própria Escritura mostra que os antigos consideravam semana tanto como 7 dias quanto 7 anos.... Como também o caso em que Jacó trabalhou uma semana por Leia (7 anos), mais uma semana por Raquel (+ 7 anos) e mais uma semana pelos gado (+ 7 anos) totalizando 21 anos. (Gen. 29:27-30)
Irmão Jefté, apenas para que eu não afirme ser sua opinião tendenciosa e não bíblica, peço para que o irmão apresente outros versos para poder alegar que a Escritura considera "uma semana" explicitamente como "sete anos".
Estes versos de Gênesis estão sendo mal interpretados por você irmão. Eles não querem dizer isto o que você está alegando.
O texto diz: "Cumpre a semana desta; então te daremos também a outra, pelo trabalho de outros sete anos que ainda me servirás. Assim fez Jacó, e cumpriu a semana de Léia; depois Labão lhe deu por mulher sua filha Raquel. E Labão deu sua serva Bila por serva a Raquel, sua filha. Então Jacó esteve também com Raquel; e amou a Raquel muito mais do que a Léia; e serviu com Labão ainda outros sete anos."
Irmão Jefté... o termo "cumprir a semana" não se refere a sete anos absolutamente! Quando Jacó ouviu de Labão: "cumpre a semana desta"; o que estava sendo dito é para que Jacó cumprisse as festividades nupciais.
Para que você se certifique disto basta ver a versão NVI que diz: "Deixe passar esta semana de núpcias e lhe daremos também a mais nova" (Gên. 29:27)
Na Bíblia viva lemos: "Logo depois da lua de mel com Lia, darei Raquel a você em casamento."
E no NTLH temos: "Espere até que termine a semana de festas do casamento."
É por isso que na João Ferreira temos "Cumpre a semana desta" Só isso irmão Jefté.

Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010

http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 Empty Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Out 07, 2010 5:35 pm

"שְׁבֻעַ" = "Cumpre a SEMANA desta"
"שֶֽׁבַע־שָׁנִים" = "SETE ANOS que ainda me servirás."
Aquele que após os argumentos apresentados, insistir na falácia de que semana e Sete anos são a mesma coisa, e continuar a usar Gênesis 29 para fundamentar isso, não passa de um "קְשֵׁה־עֹרֶף" Kasheh Yoreph de Êxodo 34:9.

Podemos ver que quando foi usado o termo: "cumpre a semana desta" claramente se vê que Labão refere-se aos 7 anos de trabalho
Como poderá ser isso se a "SEMANA" (COMO VOCÊ AFIRMA); os sete anos de trabalho de Jacó haviam sido cumpridos????
Labão exigia que se cumprissem outros sete anos?
Foram 28 anos de trabalho no total?
Leia o verso 21 de Gênesis 29 - "Dá-me minha mulher, porque o tempo já está cumprido".
Depois disto: "Quando amanheceu, eis que era Léia; pelo que perguntou Jacó a Labão: Que é isto que me fizeste? Porventura não te servi em troca de Raquel? Por que, então, me enganaste?" (v. 25)
Então depois, o verso em foco: "Respondeu Labão: Não se faz assim em nossa terra; não se dá a menor antes da primogênita. Cumpre a semana desta(Desta quem? - se disser Raquel eu paro por aqui); então te daremos também a outra (A outra quem?? Se disser lia eu nunca mais respondo postagem nenhuma sua irmão Jefté), pelo trabalho de outros sete anos que ainda me servirás." (v 26 e 27).
Espero que você tenha entendido minha opinião irmão Jefté.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Out 08, 2010 2:51 pm

Irmão Jefté shalom...
Irmão... não sei o que dizer para você meu querido...
Você leu minhas postagens irmão???? o que afinal você está tentando contradizer?
Meu YHWH irmão... não consigo acompanhar seu raciocínio... ele afinal é muito rápido ou muito louco; pois de fato eu não consigo entender!
Existiam ou não existiam as semanas de anos???
Irmão, porque desta pergunta? Eu creio na semana de anos! se é isso o que você está tentando me provar com estas extensas postagens, pode parar irmão.
O que estou tentando mostrar é que As 70 Semanas de Daniel são 490 anos, não com base em Gênesis 29 ou no ano do Jubileu, mas com base no ano profético de cada dia valendo como um ano. Isto não é coisa dos Adventistas ou Judeus ou quem quer que seja. É a base de interpretação de Vários teólogos de várias correntes de pensamento.
Ao contrário do que você pensa, (pois precisa deixar que a Bíblia te ensine, e não procurar "verdades" em suas páginas) o dia valendo como ano é bíblico, e daí mesmo parte a interpretação das Setenta Semanas.
Leia por favor Ezeq. 4:7 (Mas deixe a Bíblia falar, cale-se ao ler ok?) Ou leia Números 14:34: "Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniqüidades quarenta anos e conhecereis o meu afastamento."
Sua confusão irmão Jefté, parte da ignorância do FATO da palavra "semana" e da palavra "Sete" em português, partirem exatamente da mesma raiz no hebraico irmão.
Na minha postagem anterior coloquei justamente os termos Semana e sete anos para que você percebesse isso mas pelo jeito não percebeu.

"שְׁבֻעַ" = "SEMANA"
"שֶֽׁבַע" = "SETE"

Percebeu agora irmão?????
O que é uma "semana de anos"???? Resposta: é um conjunto de sete anos!
Parte daí o princípio dia/ano? Resposta: Não. Parte sim a premiossa de que "semana" pode representar um conjunto de sete. Sejam dias, meses, anos.
O verso que você mesmo postou esclarece esta questão de idioma meu querido:
Levítico 25:8 que diz:
"Também contarás sete semanas de anos, sete vezes sete anos; de maneira que os dias das sete semanas de anos te serão quarenta e nove anos."

As semanas de Daniel são contados como anos com base no dia/ano profético e não com base em sete setes de anos como consta literalmente no texto hebreu. Os tradutores colocaram como sete vezes sete pois assim o termo o autoriza ok?
(JFA - RC) "Também contarás sete sábados de anos, sete vezes sete anos"
Tá difícil assim hein irmão!!
Não vamos para o próximo passo enquanto não fecharmos aqui ok?
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Out 08, 2010 2:52 pm

Jefté - Eu não quero que você aceite a minha opinião.
O que eu quero é que você apresente argumentos melhores para que eu saiba que você não está contradizendo apenas por contradizer ok?
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Xan Berg Sex Out 08, 2010 2:56 pm

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 3708 Anselmo

Vai ser dificil

Acho que vc pediu demais

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 441570
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://www.torahweb.net

Mensagem por Anselmo Goldman Sáb Out 09, 2010 2:17 am

Rsrsrsrrs... KKKKKKKKK
Você conhece o Jefté a mais tempo né Xan??

Suspeitei desde o princípio!!!!!
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Sáb Out 09, 2010 4:58 am

Irmão Jefté, veja só que desperdício de energia de sua parte.
Fiz questão de usar o word para contar. Foram 532 palavras; 2367 caracteres digitados, fora os espaços para me mostrar que as 70 semanas são 490 anos né?
Desperdício irmão! Bastava você ler trexos de minhas postagens como estas:
Eu creio na semana de anos
As 70 Semanas de Daniel são 490 anos, não com base em Gênesis 29 ou no ano do Jubileu, mas com base no ano profético de cada dia valendo como um ano
Vamos transformar em anos estes períodos?
70 semanas = 490 anos (7 dias cada semana x 70 = 490 dias/anos)
1 semana = 7 anos (7 dias na semana = 7 anos)
Poxa vida irmão. Leia minhas postagens ok?
Eu acredito que as 70 semanas são de fato 490 anos. Venho dizendo isto desde que entrei para o grupo dos que estudam as Escrituras. Isso a pouco mais de dez anos!
Vamos nos focar ok?
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Sáb Out 09, 2010 5:47 pm

בִּידֵהּ עַד־עִדָּן וְעִדָּנִין וּפְלַג עִדָּֽן"
"por um tempo, e tempos, e metade de um tempo."
O Princípio dia/ano é uma unanimidade no meio teológico pois as profecias já cumpridas de tempo encaixam-se perfeitamente quando este princípio é aplicado.
Como se não bastasse esta incisiva evidência da idoneidade deste método de interpretação, temos ainda conceitos bíblicos que endossam este método.
Leia por favor Ezeq. 4:4 a 6 (Mas deixe a Bíblia falar, cale-se ao ler ok?)
"Tu também deita-te sobre o teu lado esquerdo e põe a maldade da casa de Israel sobre ele; conforme o número dos dias que te deitares sobre ele, levarás as suas maldades. Porque eu te tenho fixado os anos da sua maldade, conforme o número dos dias, trezentos e noventa dias; e levarás a maldade da casa de Israel. E, quando cumprires estes, tornar-te-ás a deitar sobre o teu lado direito e levarás a maldade da casa de Judá quarenta dias; um dia te dei para cada ano."

Ou leia Números 14:34: "Segundo o número dos dias em que espiastes esta terra, quarenta dias, cada dia representando um ano, levareis sobre vós as vossas iniqüidades quarenta anos e conhecereis o meu afastamento."

Veja o que o Sr. Isaac Newton escreveu em: "OBSERVAÇÕES SOBRE AS PROFECIAS DE DANIEL E O APOCALIPSE DE SÃO JOÃO - TRADUZIDAS DA EDIÇÃO INGLESA DE 1733, POR JULIO ABREU FILHO":
"O Santuário e o Messias foram calcados aos pés durante 2300 dias; mas nas profecias de Daniel os dias representam anos e, por outro lado, a profanação do Templo no reino de Antíoco não durou tantos dias naturais."

O princípio dia/ano tem base bíblica e histórica para ser considerado como válido irmão Jefté.
A Paz.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Out 11, 2010 3:32 am

Jefté...
Estou ansioso para ver como você interpreta sem o conceito dia/ano, os 1290 dias, ou os 1260 dias, ou os 42 meses... etc.
...
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Anselmo Goldman Qua Out 13, 2010 1:38 pm

YHWH determinou 70 semanas sobre Jerusalém e os judeus; nas primeiras 7 + 62 semanas existia tanto o templo quanto o sacrifício contínuo, e assim será também na 70ª semana.
Por isso mesmo, é que quando diz no verso 26 de Daniel 9, que depois das 62 semanas o Messias seria tirado e a cidade e o santuário destruídos e o fim de Jerusalém seria como uma inundação.
Irmão Jefté, o templo e o contínuo existiam até o ano 70 d.C. Existiam diramte a 70ª semana na qual, exatamente no meio dela Yeshua foi cortado, tirado, morto.
Pra quê inventar que esta última semana está para começar após um arrebatamento secreto (outra invenção) e depois começarão a ser contados os último sete anos (Então dará para marcar uma data para a definitiva volta de Yeshua???) para o fim??????????????

E ele firmará um concerto com muitos por uma semana... e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oferta de manjares
Quem afinal fez cessar o sacrifício e a oferta de manjares irmão Jefté????? Não foi Yeshua que cravou na cruz esta lei cerimonial??? Você mesmo não bateu o pé alegando isso em outro tópico?????
Surge outra questão: Na sua cabeça a lei que foi cravada na cruz será trazida à tona por YHWH novamente??? No hipotético templo reconstruído, será hipoteticamente restabelecida por YHWH a oferta de sacrifícios e manjares????

Na questão das 2300 tardes e manhãs eu não entendi nada! Poderia nos explicar pausada e datelhadamente ponto a ponto desta profecia de tempo???
Por isso, foi revelada a visão das 2300 tardes e manhãs (dias de 24 horas) quando nesse tempo determinado (dentro da 70ª semana) foram vistos tanto o Sacrifício Contínuo quando a abominação da desolação.
O que a profecia dos 2300 tardes e manhãs nos diz que ocorreria?????
Nos explique por favor irmão para que nossa confusão não seja atribuída a você e você não nos faça tropeçar.

Ao fim das quais 2300 tardes e manhãs, Yeshua retornará p/ a Consumação dos séculos, findando-se esta última semana - e tendo o cumprimento total da promessa, ou seja: cessar a transgressão, findar os pecados, expiar a iniquidade, trazer a justiça eterna, selar a visão e a profecia e ungir o Santo dos santos. (Dan. 9:24)
Será possível??? eu acreditava piamente que em Yeshua a transgressão já havia cessado; eu acreditava que meus pecados tinham findado; eu pensava que minha iniquidade havia sido expiada; eu pensava que a justiça na cruz já havia sido revelada; eu pensava que esta visão já havia se cumprido sendo consumada ou selada e eu poderia jurar, jurar mesmo, que Yeshua já havia ungido o santuário celestial ministrando perante o ETERNO ao meu favor.
Não é estranho que justamente no fim do mundo e na consumação do século, Yeshua unja o Santo dos Santos? Ele ministrará no santuário construído pelo Anti-haMashiach como sacerdote????

...
Nos explique por favor irmão, mas sem malabarismos ok??
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Marcos Grano Qua Out 13, 2010 3:09 pm

2.300 tarde e manhãs, Antioco o grande, invade a cidade santa, sacrifica porco no altar de sacrifício, cometendo tão grande abominação. Não conhecem esta història?
Está registrado no livro de Macabeus, mas é apócrifo, isto é, passou pelo crivo dos homens. Judas Macabeu comanda uma força militar e liberta Yerushalayim das mãos de Antioco. Ao cessar o tempo de 2.300 sacrifícios diários da tarde e da manhã, o santuáriao foi purificado, restaurou-se o serviço templário sagrado. Mas e o Mashiach? O Mashiach viria no futuro, mas a unica purificação que Ele fêz, foi expulsar os vendedores de animais para os sacrifícios, pensem o que não tinha virado aquele comércio de coisas que deveriam ser sacrificadas ao Eterno? 70 semanas de Daniel, desde o dia da ordem para edificar....70 semanas estão determinadas sobre teu povo, para fazer expiação pelo pecado. Depois das sessenta e duas semanas será morto o Mashiach. Em seguida o povo de um "principe" vira e destruirá a cidade e o santuário. Este "príncipe" fará firme aliança com muitos ( recebeu ajuda e informações de dentro de Yerushalayim) por uma semana, e na metade da semana, invadirá o santuário e cessará o contínuo sacrifício, sobre asas da abominação virá este assolador, e a destruição que está determinada sobre ele, o assolador, se derrame sobre ele.
Eis aí o momento exato do cessar dos sacrifíos no altar do Templo!
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 3708! Paradigma? Recebemos assim, mas poderemos melhorar e não criar apostasias compactuando com erros que desviam nossa fé!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Marcos Grano Qua Out 13, 2010 3:23 pm

As 70 semanas de Daniel encerraram durante a destruição do Templo, não avançaram além da diáspora, cessaram antes. Quanto apurificação que esta em debate, quando o Mashiach morria no madeiro, o véu do Templo, áquele que divide e separa o Lugar Santo, do Santo dos Santos Lugar, pois era ali que o sumo sacerdote entrava, uma vez ao ano para expiar o pecado do povo e dele também. Ao rasgar o véu, desaparece a necessidade de o sumo sacerdote entrar com sangue de animais, alias, não era mais para o sumo sacerdote entrar para expiar, pois a obr a expiatória havia sido consumada pelo Mashiach. Cosumada no madeiro, em Sua morte com Seu sangue derramado, e não depois da ressurreição! Tudo foi consumado em Sua morte!
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Marcos Grano Qui Out 14, 2010 3:19 am

O santuário terrestre foi totalmente destruido nos anos 70. Jogar a última semana para o futuro, arrebatamento, não será possível! Ja dissemos que que tudo foi consumado no madeiro, e que a oliveira citada por Shaul aos convertidos de roma, onde os gentios deverão ser enxertados, tornando-se ramos enxertados e os Yahudim que aceitaram o Mashiach são ramos naturais, mas todos sorvem da mesma seiva, que é o Mashiach! Quem espera um arrebatamento antes do período chamado de "grande tribulação", não compreende o que o Mashiach disse: Se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria. Abreviado sim, arrebatamento antes, não! Antes virá o governo do anti-Messias, alias, ja esta a muito tempo governando, pois importa que ele tire todo o poder do povo santo, de forma que ninguém dará ouvidos a verdade, antes a mentira prosperará, e ja está prosperando. Não se fala mais da Aliança, tudo agora é na "unção", no espírito, pois a letra mata, mas o espírito vivifica, não precisa cumprir mais nada, o falso-Messias aboliu, ele ja cumpriu! Veredas antigas, Yermyahu, onde estão as veredas antigas? Porque não se fala mais em Lei? Porque onde não há Lei também não existe pecado, porque pecado é transgredir a Torá, os mandamentos de Elohim!Depois que o governo do anti-Messias dominar a terra, ja esta dominando, então se verá um sinal no céu, todo olho verá a vinda do Mashiach! Mas importa que o ultimo reino na terra antes da vinda do Mashiach, seja o reino do anti-Messias, que ja está governando!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Out 14, 2010 2:11 pm

Irmão Marcos Gramo Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 3708...
Digitalizei um estudo sobre Antíoco Epifânio e fiz algumas alterações no texto para adaptá-lo.
Por favor dê uma olhada e perceba que há fortes motivos para não considerarmos Antíoco Epifânio como "o príncipe" que estabelece a abominação desoladora. O estudo é um pouco extenso mas eu garanto, vale a pena ler cada linha.
Como segue:
O "chifre pequeno" de Daniel 8:9 a 14
Estudo coletado do livro: “Uma Nova Era Segundo as Profecias de Daniel”; pág.: 157 à 159 e 193 à 196

De Onde Vem o Chifre “Pequeno”?
Após a morte de Alexandre o seu chifre (isto é, seu reino) foi dividido em "quatro chifres notáveis, para os quatro ventos do Céu". A narrativa prossegue: "De um dos chifres saiu um chifre pequeno, e se tornou muito forte."
Os leitores da Bíblia por vezes entendem que a Bíblia, ao dizer que o chifre pequeno saiu "de um deles", o significado é que ele surgiu de um dos quatro chifres. O que a Bíblia realmente quer dizer, entretanto, é que o chifre pequeno surgiu de um dos quatro ventos; ou seja, que ele Surgiu de um dos quatro pontos cardeais. (Portanto, estamos lidando com um idiomatismo.)
Como pode ser isto?
No hebraico, os substantivos possuem gênero. Podem ser considerados como masculinos, femininos ou neutros. Muitos outros idiomas também empregam gênero gramatical. E em todos esses idiomas, a regra é que os pronomes devam concordar com os substantivos que os antecedem, sendo de igual modo masculinos, femininos ou neutros. Em português, por exemplo, pensamos em um navio como sendo masculino, e a ele nos referimos utilizando pronomes masculinos, tais como "ele" ou "seu".
No texto hebraico de Daniel 8:8 e 9, "chifres" é palavra feminina, ao passo que "ventos" pode ser masculina ou feminina. Na frase "de um deles" - [pois que o texto original não diz "chifres", como acontece em nossa versão em português], o pronome "eles" (de + eles) é masculino. Isto significa que o substantivo antecedente relacionado com "eles" não pode ser "chifres" (palavra feminina), e sim "ventos" (que pode ser palavra masculina).
Portanto, o chifre pequeno deveria surgir de um dos quatro ventos. Ou seja, deveria aparecer em um dos quatro pontos cardeais.
Para os efeitos de nosso estudo, é convincente observar que o Império Romano — pequeno a princípio — surgiu em um ponto a oeste em relação aos três primeiros impérios. É lastimável que alguns leitores bíblicos te¬nham imaginado que o chifre pequeno de Daniel 8 fosse o estranho e pe¬queno rei, Antíoco Epifânio.
...
Por motivos de extensão da postagem colocarei este estudo apenas até aqui. Para ler este estudo na íntegra visite: http://elohimomer.blogspot.com/2010/10/o-pequeno-de-daniel-89-14.html

Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 3708 a Todos
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Marcos Grano Qui Out 14, 2010 3:21 pm

Por favor dê uma olhada e perceba que há fortes motivos para não considerarmos Antíoco Epifânio como "o príncipe" que estabelece a abominação desoladora. O estudo é um pouco extenso mas eu garanto, vale a pena ler cada linha.
-------------------------------------------------------
Morte de Antíoco Epifânio: Morreu sem que alguém o matasse, caiu enfermo de morte e morreu. Sua arrogância e sua confiança no poder de suas mãos não dava-lhe margem para alianças, tudo ele pisava, até que o Eterno o matou, mas em seu leito de morte, reconheceu que o Elohim de Ysrael é de fato Elohim!
Este fato aconteceu muito antes desta aliança de que falamos, pois esta aliança foi celebrada entre romanos, judeus romanos, judeus rebelados e por fim romanos judeus!
Continuarei em seguida, mas o objectivo é apenas descaracterizar a figura de Antioco como o "príncipe da aliança que destruiu Yerushalayim e o Templo!Mas invocaremos os romanos!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Marcos Grano Qui Out 14, 2010 5:20 pm

Vamos meditar sobre o império romano, tempo em que Vitélo, imperador que reinou de Abril a Dezembro de 69, ele era germanicus, era cruel, e foi assassinado em Dezembro de 69. Seu co-imperador, que assume o império após sua morte, não pouco conhecido, seu nome pessoal: Titus Flávius Vespasiano Sabinus. Titulo: Imperador Vespasiano César Augustus. Assumiu o império romano em Dezembro de 69 governou até Junho de 79. Seu filho, Tito Flávius assume o império em Junho de 79. Titus Flávius, antes de se tornar imperador, invadiu Yerushalayim e destruiu o Templo. Quem é rei e tem um filho, dizemos que este filho é príncipe. O príncipe é herdeiro do trono, por isso é chamado de príncipe até se tornar rei ou imperador. Mas se o príncipe executar alguma obra, esta obra será de fato atribuída ao príncipe.
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Out 14, 2010 11:05 pm

Bem irmãos... aí está.
Não precisamos "engolir" o que postamos aqui não é mesmo.
Irmão Marcos... você colocou Antíoco como a figura que estabelece a abominação não foi mesmo??
2.300 tarde e manhãs, Antioco o grande, invade a cidade santa, sacrifica porco no altar de sacrifício, cometendo tão grande abominação. Não conhecem esta història?
Acredito, como já disse, que temos fortes motivos para desconsiderar tal afirmação sua.
Talvez o irmão não tenha clicado no link não é mesmo e parou por aqui.
Pois bem apenas mais um trecho da postagem ok?

"Alguns estudiosos da Bíblia têm imaginado que o chifre pequeno de Daniel 8 é um dos reis selêucidas, Antíoco IV, comumente conhecido como Antíoco Epifânio.

Antíoco Epifânio perseguiu judeus conservadores e suspendeu os servi­ços do templo entre os anos 168 e 165 a.C. Ao analisar as suas atividades, I e II Macabeus - dois livros apócrifos - citam frases de Daniel 8 e 9.

Naturalmente a Bíblia não declara que o chifre pequeno de Daniel 8 é Antíoco Epifânio, e existem vários aspectos em que este rei não preenche as características da profecia. Vejamos:

1) Chifres representam reinos, e ele foi apenas um rei individual — parte de um dos quatro chifres.

2) Tampouco aparece ele "no fim do... reinado" dos reis selêucidas (Daniel 8:23), e sim aproxima­damente no meio da linhagem mencionada. (A dinastia dos selêucidas go­vernou de 312/311 a.C. até 65 a.C, e Antíoco Epifânio reinou de 175 a 164 a.C.)

3) Tampouco se pode dizer que ele "prosperou" (verso 12), ou que se "tor­nou muito forte" (verso 9). Seu pai, Antíoco III, foi chamado "o Grande", e com justa razão, pois que restaurou os domínios originais dos selêucidas. Antíoco Epifânio, por outro lado, era mencionado com sarcasmo — pelo menos por alguns de seus contemporâneos - como sendo "Epirnânio" — o homem louco. Antíoco Epifânio, depois de um fugaz triunfo no "sul" (Egito), foi totalmente derrotado nesse país quando o embaixador roma­no, C. Popílio Laenas, meramente lhe informou que o Senado Romano queria que ele se retirasse. O inflexível romano traçou com sua bengala um círculo em torno de Antíoco e exigiu desse uma decisão antes que ele saís­se de dentro do círculo!

4) No "leste" (Mesopotâmia) Antíoco Epifânio morreu sob circunstâncias obscuras e tristes. Até mesmo na "terra gloriosa" (Palestina) onde a prin­cípio ele parecia destinar-se ao sucesso, todas as suas ambições ruíram por terra enquanto ele ainda vivia.

5) Adicionalmente, todas as tentativas de enquadrar sua profanação do tem­plo judaico dentro de "2.300 tardes e manhãs", fracassaram uniformemen­te. O registro que mais se aproxima de ser contemporâneo, encontrado em I Macabeus 1:54 a 59; 4:52 a 54, é incrivelmente preciso ao dizer que ele in­terrompeu os serviços do templo durante três anos e dez dias (do 15º dia do mês de Chislev do ano 168 até o 25º do mês de Chislev do ano 165).

6) Ocorre que I Macabeus 1:54 aplica a frase "sacrilégio desolador" (bdelugma eremoseos, de Daniel 9:27 em grego) àquilo que Antíoco Epifânio fez em relação ao templo judaico. (E evidente que ele erigiu um ídolo no tem­plo, e sacrificou um porco no altar, para horror de todos os devotos judeus, para os quais o porco nem mesmo devia ser tocado pelos seres humanos.) Mas no Discurso do Olivete, Yeshua disse que a "abominação desoladora' do profeta Daniel ainda se encontrava no futuro, no momento em que Ele próprio falava. S. Mateus 24:15. haMashiach acrescentou, então: "Quem lê, en­tenda." Assim, se realmente quisermos compreender o significado da pon­ta pequena de Daniel 8, teremos que concluir — como o fez Yeshua — que ela não pode ter sido Antíoco Epifânio, que morreu em 164 a.C, quase dois séculos antes do Discurso do Olivete."

Ao meu ver são 6 fortes indícios de que Antíoco não é tal personagem ok irmão Marcos?
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel... - Página 7 3708.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ir para o topo