Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Invenção Trinitariana - Página 4 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Invenção Trinitariana - Página 4 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Invenção Trinitariana - Página 4 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Invenção Trinitariana - Página 4 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Invenção Trinitariana - Página 4 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Invenção Trinitariana - Página 4 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Invenção Trinitariana - Página 4 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Invenção Trinitariana - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Invenção Trinitariana - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Invenção Trinitariana - Página 4 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Invenção Trinitariana

+5
Leite de Oliveira
Camilo
Diego Yo'ets
Xan Berg
Anselmo Goldman
9 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Abr 04, 2011 2:09 pm

Parece que o Problema maior tá sendo em pessoas como
helenistas de Terturiano ou nas leis de Constantino e dos podres, ops padres de Nicéia.
mas aqui ninguém adota as doutrinas de Russell, né verdade?

Invenção Trinitariana - Página 4 479692

estamos indo pela Biblia
que diz
A Yeshua todo a Glória
mas como dá gloria a Yeshua
se YHWH a ninguém faculta a sua Gloria
para os que dizem que não quero refletir
fico sem entender
Dieguinho, voce sabe a palavra
erra se quiser
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 04, 2011 2:58 pm

Invenção Trinitariana - Página 4 3708 irmão Jefté...

A eternidade pode não ter princípio

" Pode não ter princípio" ?????

Sejamos sinceros Jefté!!! A eternidade não tem principio!!!!

mas a Escritura (que não pode ser anulada)

Então irmão o que está esperando para entender que Yeshua é o principio da Criação ?? É o que está escrito e não pode ser anulado.

15 o qual é imagem (não o mesmo) do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação; (primeiro criado)
16 porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.(Tudo é dele porque assim o Pai o quis)
17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

E se o Verbo era YHWH - então era YHWH!

Continua sem consultar os originais ?? No grego consta que Yeshua era theos e por sua vez theos tanto pode significar o YHWH Todo poderoso como deuses de outra magnitude (o que ele é ), e o mesmo ocorre na Escritura hebraica com o termo elohim. E assim Yeshua disse:

Ninguém pode anular a Escritura. Ora, a Lei chama de deuses (theos) as pessoas para as quais a palavra de YHWH (theos) foi dirigida. (Jo 10:35)

Tá vendo querido ?? Além de Yeshua afirmar que aqueles a quem a Palavra de YHWH se dirige são chamados deuses, ainda o mesmo verso assim como em João 1 usa o termo Theos (no original) tanto para deuses de ordem inferior como para o próprio YHWH, portanto como Yeshua se referiu a si mesmo como um (theo) d'us de ordem inferior simplesmente porque a Palavra de YHWH se dirigia a ele, deve ser assim o credo do verdadeiro crente, pois não pode ser anulada tais palavras. Cremos que Yeshua é d'eus e não YHWH.

Vou repetir, para frisar e aguçar a sua pesquisa:

Yeshua disse ser um d'us do nível dos antigos (10:35), que assim tbm eram conhecidos do Eterno. No original consta que os antigos eram theos/elohim (deuses) e João no seu Evangelho disse que Yeshua é theos (1:1), ou seja, igual aos que são dirigidos pela Palavra do Eterno, portanto João NUNCA falou em trindade. João ensinou que existem deuses de ordem inferior e Yeshua se colocou nesse patamar ao se comparar com os antigos (Jo 10:34,35, Sl 82:6 e Ex 4:16). Bem, SE lermos o texto de Jo 10 direitinho veremos que nem de d'eus Yeshua está se chamando, mas sim de FILHO de YHWH (v.36c).

Agora sou eu que te pergunto:
Se a eternidade não tem princípio - o Filho de YHWH (Pai da eternidade) há de ter???

E eu tenho prazer em responder: Claro que tem principio, está escrito (Cl 1:15, Mq 5:1,2). Agora faço outra pergunta, não é Abrahan Pai da fé ?? E foi ele quem primeiro desempenhou esse dom?
Yeshua ser o Pai da eternidade se refere a ele morrer e ressuscitar para a eternidade e dar direito a outros de usufruírem de tal beneficio, ou seja Yeshua é pai dos que dormem, pois os demais ressuscitarão em glória como ele o foi (I Cor 15:20-23), sendo assim tanto Yeshua como os demais em algum momento da história foram ou serão feitos eternos, e como diz Paulo, Yeshua as primícias.

Para muitos esse verso da palavra de YHWH pode não significar muito - mas para mim, que não passo de homem, comedor de arroz e feijão - significa e muito, além de ser Palavra da Verdade! Amém!

Amém e Amém.. Estamos no mesmo patamar, contudo esse verso não demonstra trindade alguma.

Fique em paz..


Última edição por Diego em Seg Abr 04, 2011 5:32 pm, editado 3 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 04, 2011 3:22 pm

Leitito kkkkkkkk.. Amo vc e vc sabe.. Não quero e nunca quis ter problema pessoais com vc, espero que seja um diálogo para crescermos ok ??.


mas aqui ninguém adota as doutrinas de Russell, né verdade?

Bem, só sei quem foi Russel porque enfim, em uma parte da minha vida me deparei com um Tj e pude dele ouvir tais doutrinas, contudo não as sigo.

O Fato de Russel ter entendido que Yeshua é o FILHO de YHWH, não faz dele certo em outras coisas. A Bíblia ensina Yeshua como filho e nisso eu creio e se Russel discerniu isso, bom para ele.

estamos indo pela Biblia
que diz
A Yeshua todo a Glória
mas como dá gloria a Yeshua
se YHWH a ninguém faculta a sua Gloria
para os que dizem que não quero refletir
fico sem entender

Bem, eu já expliquei como eu entendo, ou seja, YHWH não faculta a Sua PRÓPRIA glória, contudo dá a gloria, galardoa cada um com o que cada pessoa merece. Yeshua mereceu ser o Salvador e Senhor do mundo e isso foi DADO a ele, o engano está em achar que Yeshua é YHWH porque YHWH dividiu alguma coisa com ele. YHWH não dividiu nada, tanto que Yeshua foi e sempre será submisso ao Pai.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Abr 04, 2011 3:45 pm

Diego
A Biblia as vezes não é como a gente pensa
Ela diz "Gloria ao que estar sentado no trono e ao cordeiro"
por toda a eternidade
e isso não se trata de um galardão

mas vou ser sincero
não gosto de discutir doutrinas aqui
pois daqui a pouco, alguem vai se enraivar
prometo não ser eu
já aprendi

mas a gloria pode ser dada a Yeshua?, pode e deve.
isso não tem nada a ver com tres cabeças
ou tres deuses

depois vou começar uma nova discução

"O Espirito Santo" É Yeshua conosco
Estarei convosco todos os dias, até a consumação dos seculos
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 04, 2011 3:48 pm

ok Leite.. YHWH seja contigo..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Abr 04, 2011 5:21 pm

Diego escreveu:ok Leite.. YHWH seja contigo..

Invenção Trinitariana - Página 4 109529 contigo Também irmão
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 04, 2011 6:17 pm

Irmãos acompanhemos o discurso do Messias:

31 As autoridades dos judeus pegaram pedras outra vez para apedrejar Yeshua.
32 Então Yeshua disse: "Por ordem (submissão) do meu Pai, tenho feito muitas coisas boas na presença de vocês. Por qual delas vocês me querem apedrejar?"

33 As autoridades dos judeus responderam: "Não queremos te apedrejar por causa de boas obras, e sim por causa de uma blasfêmia: tu és apenas um homem, e te fazes passar por YHWH (theos)."

34 Yeshua disse: "Por acaso, não é na Lei de vocês que está escrito: 'Eu disse: vocês são deuses (theos)'? (Ex 4:16, 7:1)
35 Ninguém pode anular a Escritura. Ora, a Lei chama de deuses (theos) as pessoas para as quais a palavra de YHWH (theos) foi dirigida (Sl 82:6).
36 O Pai me consagrou e me enviou ao mundo. Por que vocês me acusam de blasfêmia, se eu digo que sou Filho de YHWH (theos)? (Jo 10:34-36)

O Fato é que Yeshua ensinou nesse texto que criaturas designadas pelo Eterno são theos (deuses) (34 e 35) e nem por isso os tertulianos e padres de Niceia afirmaram que tais fazem uma divindade em conjunto com o Eterno. O Fato é que se Yeshua é theos (D'eus) e faz parte de uma trindade os demais como os juízes de Ysrael, Moises etc.. que tbm são chamados de theos são tbm parte dessa trindade, então essa trindade é na verdade um panteão e não apenas três como insta no credo apostólico romano, aderido tbm por muitos evangélicos.

Em João 1 está escrito assim:

1 No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Theos (D'eus), e o Verbo era (theos) d'eus.
2 Ele estava no princípio com (theos) D'eus.

Já vimos que theos é aplicado tanto para criaturas comissionadas por YHWH, como para se referir ao próprio YHWH, sendo assim a compreensão bíblica nos leva a entender que Yeshua estava redondamente certo ao se comparar aos theos (deuses) que são aqueles enviados por YHWH (Jo 10:34-36), e assim João 1 remete dizer que Yeshua é theos (d'eus) no mesmo formato dos antigos e não trino, dual ou modal.

Volto a dizer, Yeshua é theos (d'eus) pois dele emana autoridade concedida pelo Pai. Yeshua é um com o Pai, assim como todo aquele que busca obedece-lo. Yeshua é imagem de D'eus e não YHWH. Yeshua se intitulou como FILHO de D'eus e não como YHWH. Yeshua não tem a MESMA glória do Pai, ele é permissionado a ter a glória que o Pai estipulou para ele.

No final dos tempos Yeshua entregará ao único YHWH, que é seu e nosso Pai, tudo que é Dele de direito. ( I Cor 15:27-28). Yeshua sempre foi e sempre será submisso a YHWH.

Trindade é uma paródia mal contada e sem graça que acaba anulando as reais funções tanto de YHWH como as de Yeshua, causando assim uma tremenda confusão ao planos divinos.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Abr 04, 2011 7:16 pm

Quando a gente pensa que paramos
tudo começa de novo Invenção Trinitariana - Página 4 479692

Não preciso escrever tanto Diego
só reflita o que significa para voce o nome

EMANUEL
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 04, 2011 7:44 pm

Tá bom, vou meditar então ......




Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Convidad Ter Abr 05, 2011 6:41 pm

Invenção Trinitariana - Página 4 3708 diego!

Diego escreveu:
Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia revelar perfeitamente o YHWH criador a nós, tal como escreveu o apostolo João (Jo 1:18).

Se é assim a lógica então temos que crer que YHWH é extremamente pequeno uma vez que Adão e todos os demais homens são sua imagem e semelhança.
Yeshua se esvaziou da glória dada pelo Pai e de fato se fez pequeno, mas não foi isso que o caracterizou semelhante, imagem de seu Pai, mas sim sua vida de retidão. Yeshua se assemelha ao Pai por sua não pecabilidade. É justo como o Pai é Justo.

Existe uma infinita diferença entre ser igual a D’us e ser semelhante a D’us.

Um triangulo equilatero [=3 lados iguais] de 1 metro de altura não é igual a um outro triangulo equilatero de 1 quilometro de altura, eles são SEMELHANTES E NÃO IGUAIS, porque ambos são equilateros e de medidas proporcionais diferentes [matematica pura, lembra la do primeiro grau na escola?].

Yeshua [=YHWHshua] é IGUAL a D’us (conf. Fp 2:6, Jo 1:1) a ponto de revelar D’us a nós [Jo 1:18], e não SEMELHANTE a D’us, enquanto que Adão e todos demais homens são originalmente a IMAGEM E SEMELHANÇA DE D’US.

A onde esta escrito que Yeshua é SEMELHANTE [=proporcional] a D’us?

Diego escreveu:

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser a imagem do YHWH invisível (Cl 2:15), pois a criatura é limitada e pequena e YHWH não tem limites e é imensurável, insondável pela criatura.

Ué ? Então o fato de ele se esvaziar é uma fraude ?? As Escrituras estão erradas quando afirmam que ele foi um homem sujeito ao pecado ?
Yeshua [=D’us] se esvaziou com o proposito de assumiu a posição de FILHO DO HOMEM, ou seja, ULTIMO ADÃO [conf. 1Co 15: 22 e 45], para que possamos agora ser descendente deste ultimo Adão e não do primeiro Adão que falhou. O primeiro Adão foi tentado e cedeu a tentação e YESHUA NA CONDIÇÃO MINISTERIAL DE O ULTIMO ADÃO tambem foi tentado mas não cedeu a tentação como fez o primeiro Adão.

O ultimo Adão [=Yeshua] é D’us, mas D’us não se resume em ser o ultimo Adão, que é apenas uma função ministerial de D’us entre muitas outras, assim como Yeshua [=D’us] ministerialmente é tambem: pastor, sumo sacerdote, cordeiro, rei, anjo, mestre, etc...

Diego escreveu:
Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia habitar nEle a plenitude da divindade (Cl 2:9), pois, o YHWH criador é infinitamente maior e a criatura é infinitamente menor.

Qual seria o problema de YHWH exaltar uma criatura ? É Ele limitado a isso ?? Por acaso YHWH não poder dar poder e glória a quem ele quiser ?

Opa!!! Exaltar uma criatura é uma coisa, agora, uma criatura conter D’us ai é complicado.
O que pode conter D’us a não ser D’us?

Diego escreveu:

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia receber gloria, porque YHWH, o criador, não divide a sua gloria com nenhuma criatura (compareIs 48:11 com Jo17:5).

Exato, mas façamos divisões das coisas. D'us não dá a SUA glória a outro, mas a glória que cada um merece Ele o a dá. É justamente por isso que Yeshua não é YHWH, pois a glória dada a Yeshua é a de que Yeshua seria submisso ao único YHWH existente. Yeshua não adora a YHWH ?? Será que YHWH se auto-adora?

Se Yeshua não é YHWH, então como pode o filho [=Yeshua] ter um nome que esta acima de todo nome e absolutamente tudo girar em função deste nome, Yeshua [=YHWHshua]?

Diego escreveu:

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser chamado de YHWH pelos apóstolos João, Tomé, Paulo e o profeta Isaias.

É e nenhum apóstolo o fez, Yeshua foi chamado e tbm se auto intitulou como elohim e não YHWH, confira nos originais. Busque o significado de elohim e vc verá que existem muitos elohim mas nem por isso esses são YHWH único. As Escrituras chamou de elohim (d'euses), Moises, os juízes de Israel e até forças malignas..

Os falsos deuses são chamados de elohim não que sejam elohim de fato! Ora, só existe apenas um unico e verdadeiro Elohim, YHWH [=Pai+Palavra+Espirito], o resto é resto.

Moises e os juizes, na condição de SEMELHANTE a D’us [não igual], eram chamados de Elohim porque, em comunhão, se faziam UM [echad] com o unico e verdadeiro Elohim [YHWH], não que eles eram elohim de fato.

Da mesma forma, na condição de semelhante a D’us, tambem somos chamados de Elohim quando nos fazemos UM [echad] com o unico e verdadeiro Elohim, não que sejamos deuses [elohim] de fato.


Diego escreveu:
Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser chamado de Filho UNIGENITO de YHWH (Jo 3:16), OU SEJA, Filho GENETICAMENTE único de YHWH e filho PRIMOGENITO entre muitos irmão ADOTIVOS, ou seja, os adotivos não tem a genética de YHWH (DNA), só UM, Yeshua. Ora, filho GENETICO de YHWH é YHWH, assim como filho GENETICO de homem é homem, filho GENETICO de animal é animal...

Ué ?? mudou o discurso ? Yeshua é YHWH ou o FILHO de YHWH ? Até onde eu sei, ser filho não é ser o mesmo.
Se YHWH = “Eu sou aquele que trouxe a existencia tudo que existe”, isto denota que o termo YHWH se trata de uma forma de natureza existencial, que no caso é natureza divina , e o Ser que se enquadra nesta classe é chamado de Elohim.

Se Yeshua [=Palavra] vem de uma natureza GENETICAMENTE divina, então Ele é D’us, assim como eu venho de uma natureza GENETICAMENTE humana sou homem e tenho um nome. Eu me chamo AZZI, a minha palavra que é minha expressão se chama AZZI e meu espirito se chama AZZI.

Diego escreveu:
Se Yeshua não é YHWH o Novo Testamento é pura heresia e todos os apóstolos são hereges, tal como acreditam a maioria dos judeus até hoje.

Heresia é crer num d'eus pagão criado no concilio de Niceia, batizado por constantino, isso sim é heresia. Yeshua é de origem divina, pois exerce poder e autoridade nele confiado e não porque é o único YHWH.

Que contradição Diego!
Se Yeshua é de origem divina então Ele obrigatoriamente é D’us!!!!!!
Afinal, o que é divindade pra vc?

O titulo “D’us” é dado para aquele que existe por si só, e Yeshua sendo a propria Palavra de D’us que esta DENTRO de D’us, necessariamente é D’us, ou ouve algum tempo em que D’us não tinha Palavra , nem expressão, nem imagem e nem resplendor?

Que eu saiba os deuses que não tem palavras são apenas idolos chamados de falsos deuses.

Assim como eu GERO a minha palavra dentro de mim para expressar a minha pessoa, da mesma forma D’us gera dentro dEle a Sua Palavra para expressar a Sua Pessoa.

Diego escreveu:

Yeshua disse que o Pai era maior que Ele quando Ele estava na condição humana esvaziado de todo seu poder e gloria (Fp 2:6-7),

Papai noel existe ?? Isso é conto de fadas amigo, YHWH não pode se esvaziar, portanto definitivamente Yeshua não é ELE.

Se YHWH não pode se esvaziar, então vc descobriu uma coisa que é impossivel D’us realizar, logo, o YHWH em que vc tem crido é limitado, um falso YHWH como muitos por ai.

Diego escreveu:

Ele pede ao Pai de volta a sua gloria de volta quando disse: “Pai, glorifica-me com a gloria que eu tinha antes...(Jo 17:5)

É inegável que Yeshua tinha uma glória antes da fundação do mundo, e isso se dá porque ele foi o primeiro criado e todas as coisas foram originadas nele e para ele.

Me mostre a onde esta escrito que Yeshua foi criado e não gerado?

A proposito, qual é a diferencia entre gerar e criar?

Eu sou um ser humano que GERA apenas seres humanos, logo, todos eles são meus filhos e nunca serão a minha imagem e expressão da minha pessoa.

Eu sou um ser humano que GERA a minha palavra para expressar e refletir a imagem da minha pessoa, logo, ESTA PALAVRA É MINHA FILHA UNIGENITA porque ela é unica e saiu de dentro de mim com o proposito de me relevar para as pessoa quem de fato eu sou.

Eu sou um ser humano que CRIA carro, navio, avião.

Entendeu a diferencia entre gerar e criar?

Invenção Trinitariana - Página 4 3708!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Abr 05, 2011 8:24 pm

Invenção Trinitariana - Página 4 3708 irmãos Azzi..

De pronto digo que não concordei com sua postagem, logo que ela discorda de mim em outra postagem. Vamos aos pontos então..


Yeshua [=YHWHshua] é IGUAL a D’us (conf. Fp 2:6, Jo 1:1) a ponto de revelar D’us a nós [Jo 1],

Então vc nos diz que Yeshua é IGUAL a YHWH, então vc poderia começar explicando porque Yeshua é SEMPRE mostrado como submisso ao Pai, mesmo depois de ressuscitado (I Cor 15: 27-28). Se eles são iguais porque hierarquia entre eles ? Porque então Yeshua ter dito que não é onisciente ?? Não é ele igual ao Pai ? Peço por gentileza que não venha com argumento batido de dizer que isso foi enquanto ele esteve em carne, porque certamente te perguntarei se Yeshua quanto homem, foi algum néscio ou neófito que YHWH não podia lhe confiar uma data.


A onde esta escrito que Yeshua é SEMELHANTE [=proporcional] a D’us?
Está Escrito Assim:

o qual é IMAGEM do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação; (Cl 1:15)
Te pergunto: Quando vc se olha no espelho é vc que está dentro do espelho ? Se eu fizer uma caricatura sua, o objeto será vc ?? A foto de um dos lados da moeda é a pessoa real ?

Yeshua é a real imagem de YHWH, reflete a divindade encarnada, não poderia ter existido um homem mais perfeito que pudesse ser equiparado ao Eterno, contudo não se fruste ele não é YHWH, é apenas o que a Bíblia classificou de IMAGEM.

O primeiro Adão foi tentado e cedeu a tentação e YESHUA NA CONDIÇÃO MINISTERIAL DE O ULTIMO ADÃO tambem foi tentado mas não cedeu a tentação como fez o primeiro Adão.

Exatamente! Acho que vc não entendeu o que eu disse. Yeshua se esvaziou e se fez homem, ok !? Dentro desse contexto fiz a pergunta: As Escrituras estão erradas quando afirmam que ele foi um homem sujeito ao pecado ? E agora alongo a pergunta, pode alguém tentar a D'us ??

No mais meu amado se um dia YHWH se fez carne e morreu tivemos que dante a ressurreição tivemos um d'us manco onde uma de suas partes careceu de ajuda para ressurgir (At 13:32). Um D'eus que morre não é D'us e sim d'us e isso que apregoamos.

O ultimo Adão [=Yeshua] é D’us, mas D’us não se resume em ser o ultimo Adão, que é apenas uma função ministerial de D’us entre muitas outras, assim como Yeshua [=D’us] ministerialmente é tambem: pastor, sumo sacerdote, cordeiro, rei, anjo, mestre, etc...

Bem, o que de fato consta é que YHWH é D'us dessas coisas e não que Ele seja tais coisas como tu o dizes. Tais coisas subsistem porque Ele deu a condição de tais coisas existirem.
O último Adão é YESHUA é assim que consta nas Páginas Santas, e essas mesmas páginas dizem que esse mesmo Yeshua tem um D'us que é seu Pai (I cor 6:14) e :

para que o D'eus de nosso Senhor Yeshua haMashiach, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação (Ef 1:17)

Bem, diante disso só posso supor que se vc estiver certo a Biblia se enganou ao chamar YHWH de D'us de Yeshua. Pra mim vale o que está escrito:

todavia,PARA NÓS EXISTE UM SÓ D'US, O PAI, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e UM SÓ SENHOR, J'esus Cr'isto, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. ( I COR 8:6)

Para mim e para Paulo, YHWH é um e Yeshua é outro, mas para vc é tudo a mesma coisa não é?

YHWH é o Pai e Yeshua é o Senhor, ponto final.

YHWH é o Pai e não o Filho.

Opa!!! Exaltar uma criatura é uma coisa, agora, uma criatura conter D’us ai é complicado.
O que pode conter D’us a não ser D’us?

Eu falei que Yeshua contém YHWH ?? De onde tirou isso? Só pode ser mais um das suas conclusões.

Se Yeshua não é YHWH, então como pode o filho [=Yeshua] ter um nome que esta acima de todo nome e absolutamente tudo girar em função deste nome, Yeshua [=YHWHshua]?

Simples, porque o Texto diz assim:

Pelo que também YHWH o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome (Fp 2:9).

Em uma exegese básica chegamos a alguns entendimentos: 1- YHWH exalta alguém que não é Ele mesmo, porque YHWH não precisa ser exaltado por alguém, pois Ele é exaltado por si mesmo, sendo assim quem foi exaltado não foi YHWH, mas sim alguém que naturalmente não é em si mesmo exaltado, ou seja, o FILHO o primeiro criado. 2- o texto diz "deu", ou seja, se alguém dá, dá a outro o que lhe é pertinente doar, e assim temos um doador e um receptor. E não há dúvidas que o doador é YHWH e o receptor é alguém que não possui em si mesmo tal coisa, pois carece de receber. Yeshua como receptor recebeu como um presente aquilo que YHWH por sua vontade escolheu ceder. Concluo então que dá quem tem para dar e recebe quem até então não é o legitimo dono. mas não podemos esquecer:

Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que sujeitou todas as coisas.
28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que YHWH seja tudo em todos. ( I Cor 15: 27-28).

Sendo assim o Nome de Yeshua está submisso ao Nome de Seu Pai e Seu D'us. Corrompe dizer que a criatura jamais será o Criador.

Os falsos deuses são chamados de elohim não que sejam elohim de fato!


??? Yeshua então contou uma paródia!! Ele e a Torah confirmam que são deuses aqueles a qual a Palavra do Eterno é dirigida. Agora o seu entendimento sobre o que significa elohim é que não se adéqua ao que as Escrituras ensinam.

Moises e os juizes, na condição de SEMELHANTE a D’us [não igual], eram chamados de Elohim porque, em comunhão, se faziam UM [echad] com o unico e verdadeiro Elohim [YHWH], não que eles eram elohim de fato.

Da mesma forma, na condição de semelhante a D’us, tambem somos chamados de Elohim quando nos fazemos UM [echad] com o unico e verdadeiro Elohim, não que sejamos deuses [elohim] de fato.

Irmão sejamos sinceros ok.. Vc está amplamente correto e foi isso que eu chamei a atenção. Se Moises e nós somos chamados de elohim e mesmo assim não somos D'us por isso, a regra se estende a Yeshua. Yeshua foi chamado de theos/elohim ?? SIM e não poucas vezes !! Contudo nós e muitos outros tbm foram !!! Então isso não ensina trinitarismo, uncismo, dualismo, triteismo, modalismo ou qualquer ismo.


Se Yeshua [=Palavra] vem de uma natureza GENETICAMENTE divina, então Ele é D’us, assim como eu venho de uma natureza GENETICAMENTE humana sou homem e tenho um nome. Eu me chamo AZZI, a minha palavra que é minha expressão se chama AZZI e meu espirito se chama AZZI.

Ninguém tem a genética divina, se não o único D'us. Uma vez que tudo foi Criado pelo o único D'us seu filho se inclui em tal regra, agora é claro que Yeshua é divino, é claro que é elohim, pois é assim que ele é classificado. O único invisível e imortal é aquele que não aparece e aquele que nunca morreu, o Pai.

Que contradição Diego!
Se Yeshua é de origem divina então Ele obrigatoriamente é D’us!!!!!!

Não amado, não existe essa obrigação. Elohim são aqueles a quem a Palavra de YHWH é dirigida, sendo Ele mesmo ou suas criaturas, foi Yeshua quem assim ensinou (Jo 10:34-36).


Que eu saiba os deuses que não tem palavras são apenas idolos chamados de falsos deuses.

Pois é, por isso digo que seu conceito é esdrúxulo. Yeshua ensinou diferente, ele mesmo e a Torah chamam seus emissários de elohim, mas nem por isso são falsos d'uses, Agora é claro que existem falsos deuses.

Se YHWH não pode se esvaziar, então vc descobriu uma coisa que é impossivel D’us realizar, logo, o YHWH em que vc tem crido é limitado,

Que bom que vc disse o seguinte:
“Eu sou aquele que trouxe a existencia tudo que existe”.

Eu creio piamente que para YHWH não há impossíveis, mas uma anulação de sua pessoa causaria a desfunção de tudo que existe, pois é a ordem divina que faz e mantém a correlação dentre todas as coisas, na inexistência Dele tudo o mais estaria no mais perfeito caos.

Fico nas Escrituras que diz:

Isto é, D'eus estava em haMashiach reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação. (2 Cor 5:19)

YHWH estava em Yeshua é isso que eu leio e não que YHWH era Yeshua, ou Yeshua era YHWH.

Fica na paz tbm..


Última edição por Diego em Qua Abr 06, 2011 12:48 am, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Abr 05, 2011 11:50 pm

Isaías
7:14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.

Mateus
1:23 Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: YHWH conosco.

Isaías
9:6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, YHWH Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

Como disse irmã Eunice não sei aonde tá a duvida
eu não tenho Invenção Trinitariana - Página 4 650378
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Abr 06, 2011 12:40 am

Agora vamos para o melhor:

Maravilhoso
Conselheiro
YHWH forte
Pai da eternidade (isso é profundo, Ele não é criação)
principe da paz

Invenção Trinitariana - Página 4 554274
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Abr 07, 2011 5:35 pm

Leite de Oliveira... :Perfect!!!!!!!!!!!!
Yeshua é retratado como submisso ao Pai pois se fez homem, esvaziou-se (aniquilou-Se) a Si mesmo...
Tornando-se homem está escrito que como o homem deveria ter feito desde o Éden: "Foi obediente até a morte, e morte de Cruz"
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Abr 07, 2011 6:53 pm

Anselmo Goldman escreveu:Leite de Oliveira... :Perfect!!!!!!!!!!!!
Yeshua é retratado como submisso ao Pai pois se fez homem, esvaziou-se (aniquilou-Se) a Si mesmo...
Tornando-se homem está escrito que como o homem deveria ter feito desde o Éden: "Foi obediente até a morte, e morte de Cruz"


Ja foi apresentado textos que dizem que mesmo depois de ressurrecto Yeshua continua submisso;

Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua (menos) aquele que sujeitou todas as coisas.
28 E, quando TODAS as coisas lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que YHWH seja tudo em todos. ( I Cor 15: 27-28).
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Convidad Ter Abr 12, 2011 6:35 pm

Invenção Trinitariana - Página 4 3708 Diego

Diego escreveu:
Então vc nos diz que Yeshua é IGUAL a YHWH, então vc poderia começar explicando porque Yeshua é SEMPRE mostrado como submisso ao Pai, mesmo depois de ressuscitado (I Cor 15: 27-28). Se eles são iguais porque hierarquia entre eles ? Porque então Yeshua ter dito que não é onisciente ?? Não é ele igual ao Pai ? Peço por gentileza que não venha com argumento batido de dizer que isso foi enquanto ele esteve em carne, porque certamente te perguntarei se Yeshua quanto homem, foi algum néscio ou neófito que YHWH não podia lhe confiar uma data.
SE YESHUA NÃO É ONISCIENTE O PAI TAMBEM NÃO É ONISCIENTE E NEM ONIPRESENTE NEM ONIPOTENTE, VEJA:

Se YHWH é onipresente e onisciente, então, por que YHWH desceu para falar com Abraão e ver o que acontecia em Sodoma e Gomorra (Gn 18:20, 21)?
E Agora Diego?

Por que YHWH teria perguntado onde Adão estava escondido (Gn 3:9)? Sabia YHWH onde estava Abel (Gn 4:9)? Mas YHWH não é onisciente?
E Agora Diego?

Por que YHWH perguntou quem ira por nós...Ueh! ele não sabia quem poderia ir por Eles? Esse “nós” inplica que YHWH precisa de ajuda? YHWH não é onipotente?
E Agora Diego?

Por que YHWH e mais alguém precisaram descer para confundir a linguagem do povo de Babel?
Ueh! YHWH não é onipresente e onipotente? Precisava de ajuda YHWH?
E Agora Diego?

Eu sou engenheiro e estou sujeito a uma outra pessoa que é engenheiro tambem, por um acaso eu deixei de ser engenheiro por causa da hierarquia?

Observe estes versículos:

(João 1:18) - D’us nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

Veja bem, existe literalmente uma co-dependencia entre o Pai e o Filho!!!, ou seja, sem Yeshua ninguém conhece o Pai, sem Yeshua (Palavra) o Pai não consegue se fazer conhecido.

(João 1:3) - Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Veja bem, sem Yeshua o Pai nada faz e vice-versa, isso é co-dependencia!!!

Agora, Yeshua na condição [ministerio] de ultimo Adão [filho do homem] não é onisciente assim como o primeiro Adão não era tambem, mas como D’us Ele é!

Diego escreveu:
A onde esta escrito que Yeshua é SEMELHANTE [=proporcional] a D’us?
Está Escrito Assim:

o qual é IMAGEM do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação; (Cl 1:15)
Te pergunto: Quando vc se olha no espelho é vc que está dentro do espelho ? Se eu fizer uma caricatura sua, o objeto será vc ?? A foto de um dos lados da moeda é a pessoa real ?

Yeshua é a real imagem de YHWH, reflete a divindade encarnada, não poderia ter existido um homem mais perfeito que pudesse ser equiparado ao Eterno, contudo não se fruste ele não é YHWH, é apenas o que a Bíblia classificou de IMAGEM.


Se eu faço 2 circulos de TAMANHO DIFERENTE eu digo que eles são SEMELHANTES, pois ambos são circulos.

Se eu faço 2 circulos de MESMO TAMANHO eu digo que eles são IGUAIS, pois ambos são circulos.

Percebeu a diferença, ou tá dificil?

Em Cl 1:15, diz que Yeshua é a IMAGEM de YHWH, mas não diz que Yeshua é a imagem e a SEMELHANÇA, OK!

São 2 contextos diferentes!

Em Fp 2:6 e Jo 1:1 – declara abertamente que Yeshua é IGUAL A YHWH.

Em resumo: Yeshua é a IMAGEM E IGUALDADE DE YHWH e nunca foi a IMAGEM E SEMELHANÇA DE YHWH como originalmente foi criado o homem.

Diego escreveu:
O primeiro Adão foi tentado e cedeu a tentação e YESHUA NA CONDIÇÃO MINISTERIAL DE O ULTIMO ADÃO tambem foi tentado mas não cedeu a tentação como fez o primeiro Adão.

E agora alongo a pergunta, pode alguém tentar a D'us ??

Claro que pode! Veja:

Êxodo 17: 7
E chamou aquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque TENTARAM ao SENHOR, dizendo: Está o SENHOR no meio de nós, ou não?

(Deuteronômio 6: 16) - “Não tentaras o Senhor, teu YHWH, como o tentaste em Massá.

O que o texto está dizendo afinal é que tentado YHWH até pode ser, mas não se dobra à tentação (conf. Êxodo 17: 7). Por isso Yeshua foi tentado!

Diego escreveu:
O último Adão é YESHUA é assim que consta nas Páginas Santas, e essas mesmas páginas dizem que esse mesmo Yeshua tem um D'us que é seu Pai (I cor 6:14) e :

para que o D'eus de nosso Senhor Yeshua haMashiach, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação (Ef 1:17)

Bem, diante disso só posso supor que se vc estiver certo a Biblia se enganou ao chamar YHWH de D'us de Yeshua. Pra mim vale o que está escrito:

todavia,PARA NÓS EXISTE UM SÓ D'US, O PAI, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e UM SÓ SENHOR, J'esus Cr'isto, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. ( I COR 8:6)

O titulo de SENHOR [que significa dono] é dado ao Cordeiro Yeshua porque foi Ele [o cordeiro] é quem nos comprou com seu precioso sangue.

D’us assume o ministerio de cordeiro mas D’us não se resume apenas no ministerio de cordeiro.
Caso ao contrario este verviculo abaixo não passa de uma piada de mal gosto:

Atos 20:28
Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, PARA APASCENTARDES A IGREJA DE YHWH, QUE ELE [=YHWH] RESGATOU COM SEU PRÓPRIO SANGUE.


Diego, da uma lidinha pelo menos nisso:

Quando se le “D’us ressuscitou a Yeshua”, entenda que o Elohim YHWH [=Pai+Filho+Espirito] ressuscitou o [ministerio] cordeiro Yeshua atraves da Palavra que é o FILHO.

Quando Yeshua diz “vou para o Pai vosso Pai, vou para D’us vosso D’us”, entenda que neste verso quem fala é o cordeiro já ressuscitado puro pelo Elohim YHWH [=pai+filho+espirito] atrave da PALAVRA [=Filho]


Diego escreveu:
Opa!!! Exaltar uma criatura é uma coisa, agora, uma criatura conter D’us ai é complicado.
O que pode conter D’us a não ser D’us?

Eu falei que Yeshua contém YHWH ?? De onde tirou isso? Só pode ser mais um das suas conclusões.

Se em Yeshua habita a PLENITUDE da divindade é porque Ele é do tamanho de D’us, ou seja, =D’us.
Simples né! Isso é logico, evidente, matematico!

Diego escreveu:
Se Yeshua não é YHWH, então como pode o filho [=Yeshua] ter um nome que esta acima de todo nome e absolutamente tudo girar em função deste nome, Yeshua [=YHWHshua]?

Simples, porque o Texto diz assim:

Pelo que também YHWH o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome (Fp 2:9).

Em uma exegese básica chegamos a alguns entendimentos: 1- YHWH exalta alguém que não é Ele mesmo, porque YHWH não precisa ser exaltado por alguém, pois Ele é exaltado por si mesmo, sendo assim quem foi exaltado não foi YHWH, mas sim alguém que naturalmente não é em si mesmo exaltado, ou seja, o FILHO o primeiro criado. 2- o texto diz "deu", ou seja, se alguém dá, dá a outro o que lhe é pertinente doar, e assim temos um doador e um receptor. E não há dúvidas que o doador é YHWH e o receptor é alguém que não possui em si mesmo tal coisa, pois carece de receber. Yeshua como receptor recebeu como um presente aquilo que YHWH por sua vontade escolheu ceder. Concluo então que dá quem tem para dar e recebe quem até então não é o legitimo dono. mas não podemos esquecer:

Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que sujeitou todas as coisas.
28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que YHWH seja tudo em todos. ( I Cor 15: 27-28).

Sendo assim o Nome de Yeshua está submisso ao Nome de Seu Pai e Seu D'us. Corrompe dizer que a criatura jamais será o Criador.
Se vc analizar o contexto, estes versículos da primeira carta aos Corintios (1ºCo 15: 20 a 28), está dizendo assim:

Quando tudo estiver sujeito ao personagem Cordeiro Yeshua, ou seja, estiver consumado o sacrifício pelos pecados, a justificação dos que creram no plano redentor, a ressurreição de todos que dormem (justos e injustos) para serem julgados diante do grande trono branco e executados todos os veredictos de todas as criaturas (conf. Apocalipse 20: 11 a 15).

Quando todas as profecias se cumprirem e consequentemente os dons espirituais cessarem, então vira o fim, pois, não terá mais sentido o “Ministério de Cordeiro” que tira o pecado do mundo, uma vez que foi tudo absolutamente consumado, ou seja, missão cumprida tudo foi restaurado, a morte e o inferno foram vencidos e lançados no lago de fogo por toda a eternidade.

Então, o personagem Cordeiro Yeshua fica sem função no reino de D’us e recolher-se-a, espontaneamente, para sua origem que é a Palavra [Yeshua] que sempre está no seio de D’us e Pai da Salvação e Criação, o ElohimYHWH [=Pai, Palavra e Espirito].

Diego escreveu:
Irmão sejamos sinceros ok.. Vc está amplamente correto e foi isso que eu chamei a atenção. Se Moises e nós somos chamados de elohim e mesmo assim não somos D'us por isso, a regra se estende a Yeshua. Yeshua foi chamado de theos/elohim ?? SIM e não poucas vezes !! Contudo nós e muitos outros tbm foram !!! Então isso não ensina trinitarismo, uncismo, dualismo, triteismo, modalismo ou qualquer ismo.

Ha uma infinita diferença entre Moises e Yeshua:

Moises é um ser HUMANO CRIADO por D’us e se tornou, por misericordia, filho de D’us POR ADOÇÃO, ou seja, Moises não tem a GENETICA, o DNA de YHWH.

YESHUA é um Ser DIVINO GERADO por D’us que se tornou filho de D’us GENETICAMENTE, ou seja, tem a GENETICA, o DNA que o definine como sendo YHWH [=Eu Sou aquele que trouxe a existencia tudo que existe].

Vc sabe qual é a diferença entre criar e gerar?
Parece que não, né!

Um pé de feijão ele gera ou cria outro pé de feijão?
Eu gero ou crio [faço] meus filhos?

Diego escreveu:

Se Yeshua [=Palavra] vem de uma natureza GENETICAMENTE divina, então Ele é D’us, assim como eu venho de uma natureza GENETICAMENTE humana sou homem e tenho um nome. Eu me chamo AZZI, a minha palavra que é minha expressão se chama AZZI e meu espirito se chama AZZI.

Ninguém tem a genética divina, se não o único D'us. Uma vez que tudo foi Criado pelo o único D'us seu filho se inclui em tal regra, agora é claro que Yeshua é divino, é claro que é elohim, pois é assim que ele é classificado. O único invisível e imortal é aquele que não aparece e aquele que nunca morreu, o Pai.
A onde esta escrito que Yeshua foi criado e não gerado pelo Pai?
Mostre me, e ai então acreditarei!

Se Yeshua é um Elohim e o Pai é outro Elohim e os juizes e patriarcas cada um é Elohim, então caimos no POLITEISMO.

Como o ser divino Yeshua morreu se Ele mesmo disse que é a propria VIDA ETERNA? Se Ele é eterno então não morre!!! Portanto, quem morreu foi o [ministerio] Cordeiro Yeshua e não o D’us Yeshua [=YHWHshua].

Diego escreveu:
Que contradição Diego!
Se Yeshua é de origem divina então Ele obrigatoriamente é D’us!!!!!!

Não amado, não existe essa obrigação. Elohim são aqueles a quem a Palavra de YHWH é dirigida, sendo Ele mesmo ou suas criaturas, foi Yeshua quem assim ensinou (Jo 10:34-36).

È Elohim quem esta em comunhão e se faz UM [echad] com o verdadeiro e unico Elohim YHWHshua, e nem sempre a quem a palavra de D’us é dirigida é Elohim. Por um acaso Balão era elohim?

Diego escreveu:

Que eu saiba os deuses que não tem palavras são apenas idolos chamados de falsos deuses.

Pois é, por isso digo que seu conceito é esdrúxulo. Yeshua ensinou diferente, ele mesmo e a Torah chamam seus emissários de elohim, mas nem por isso são falsos d'uses, Agora é claro que existem falsos deuses.

Yeshua é a propria TORAH encarnada por isso Ele é o D’us UNIGENITO [GENETICO] que esta no seio do PAI, o resto, que são filhos de D’us POR ADOÇÃO, são elohim porque se fazem UM com YHWH atraves da TORAH [=Yeshua].
Simples né!

Diego escreveu:
Se YHWH não pode se esvaziar, então vc descobriu uma coisa que é impossivel D’us realizar, logo, o YHWH em que vc tem crido é limitado,

Que bom que vc disse o seguinte:
“Eu sou aquele que trouxe a existencia tudo que existe”.

Eu creio piamente que para YHWH não há impossíveis, mas uma anulação de sua pessoa causaria a desfunção de tudo que existe, pois é a ordem divina que faz e mantém a correlação dentre todas as coisas, na inexistência Dele tudo o mais estaria no mais perfeito caos.

Fico nas Escrituras que diz:

Isto é, D'eus estava em haMashiach reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados, e pôs em nós a palavra da reconciliação. (2 Cor 5:19)

YHWH estava em Yeshua é isso que eu leio e não que YHWH era Yeshua, ou Yeshua era YHWH.

Fica na paz tbm..

Para reconciliar o mundo foi necessario o ministerio de Cordeiro Yeshua para assumir nossos pecados , foi necessario o ministerio de Sumo Sacerdote Yeshua para interceder por nos como Araão fazia, e foi necessario o ministerio de filho do homem [ultimo Adão] para sermos descentes do Ultimo Adão [=Yeshua], e não mais do primeiro Adão que falhou.

Yeshua é D’us que se faz CORDEIRO.
Yeshua é D’us que se faz SUMO SACERDOTE.
Yeshua é D’us que se faz ADÃO.

Simples né!

Invenção Trinitariana - Página 4 3708
B'H'


Última edição por azzi em Qua Abr 13, 2011 1:47 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Abr 12, 2011 8:04 pm

Azzi.. por favor seja mais sucinto nas próximas vezes..

E agora Diego ?

E agora Diego ??? Que perguntas são essas amigo ??

Por favor não tente contradizer as Escrituras com um joguete de versos. O fato de Yeshua não saber o dia e a hora de seu retorno, nada tem haver com sua explicita vontade de desmerecer o contexto biblico. Yeshua não sabe o dia e ponto final, enquanto os textos desesperadamente colocados fora de contexto por vc demonstram que YHWH é onisciente pois certamente em todos os versos apresentados Ele vem como que para resolver as falhas já percebidas, e diga-se de passagem antes mesmo da fundação do mundo.

Observe estes versículos:

(João 1:18) - D’us nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

Irmão, vc os observou ?? Parece que não!!

"D’us nunca foi visto ", ué Yeshua não andou pela Terra ?? Como D'us nunca foi visto se segundo vc ele é D'us ? Bem, fica claro que D'us continua sem ter sido visto, pois o que de fato ocorreu o texto explica:

"O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o REVELOU".

O FILHO revelou D'us, ora pergunto é FILHO ou é D'us? Filho!!! O intuito era o FILHO revelar a D'us ou D'us revelar D'us ??

Não te soa estranho o texto dizer que que NINGUÉM viu D'us e e trinitarianos ficarem alegando que ele foi visto ?

O texto fala em representatividade, ou seja, Yeshua é a imagem do D'us invisível, e se é invisível só quem quem foi dado o direito de vê-lo o vê. Yeshua representou divinamente as obras de seu D'us e assim o revelou ao mundo, pra que como o mesmo filho disse ocorra o seguinte:

"E Yeshua, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu YHWH, e SÓ A ELE servirás." (Lc 4:8)

Veja bem, sem Yeshua o Pai nada faz e vice-versa, isso é co-dependencia!!!

Concordo, mas só posso concordar porque essa foi e é a VONTADE do Pai e não a do Filho. D'us o Pai escolheu DAR a Yeshua o principado do Reino, Yeshua não é em si mesmo o dono, as Escrituras não cansam de chama-lo de herdeiro.

Em Cl 1:15, diz que Yeshua é a IMAGEM de YHWH, mas não diz que Yeshua é a imagem e a SEMELHANÇA, OK!

Vc já viu imagem ser aquilo que ela representa? Imagem é a figura em semelhança ao que se reproduz. A imagem não destoa daquilo que ela tem por objetivo representar. Se eu pegar o Corcovado e tentar fazer uma imagem dele jamais poderá sair uma maquete da praça dos três poderes, Yeshua é santo, como o Pai é Santo, Yeshua representa a santidade do Pai e nisso de fato são um, mas isso se estende a nós.

Em Fp 2:6 e Jo 1:1 – declara abertamente que Yeshua é IGUAL A YHWH.

Sim declara, os dois são espirituais e tem poderes ilimitados. YHWH fez de Yeshua a criatura mais poderosa existente tanto que o texto diz;

6 que, sendo em forma de YHWH, não teve por usurpação ser igual a YHWH.

Yeshua não foi como satan, sendo satan formoso usurpou ser D'us. Yeshua sendo poderosíssimo jamais quis ser D'us, então amigo não sei porque vc está forçando Yeshua a ser o que ele Não é e nem quis ser.

Fico por aqui... abração...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Convidad Qua Abr 13, 2011 6:54 pm

Invenção Trinitariana - Página 4 3708 Dirgo
Diego escreveu:
Por favor não tente contradizer as Escrituras com um joguete de versos. O fato de Yeshua não saber o dia e a hora de seu retorno, nada tem haver com sua explicita vontade de desmerecer o contexto biblico. Yeshua não sabe o dia e ponto final, enquanto os textos desesperadamente colocados fora de contexto por vc demonstram que YHWH é onisciente pois certamente em todos os versos apresentados Ele vem como que para resolver as falhas já percebidas, e diga-se de passagem antes mesmo da fundação do mundo.
Vc ainda não respondeu as minhas perguntas!
Vai me enrolar?
Pergunto novamente:

Se YHWH é onipresente e onisciente, então, por que YHWH desceu para falar com Abraão e ver o que acontecia em Sodoma e Gomorra (Gn 18:20, 21)?
E Agora Diego?

Por que YHWH teria perguntado onde Adão estava escondido (Gn 3:9)? Sabia YHWH onde estava Abel (Gn 4:9)? Mas YHWH não é onisciente?
E Agora Diego?

Por que YHWH perguntou quem ira por nós...Ueh! ele não sabia quem poderia ir por Eles? Esse “nós” inplica que YHWH precisa de ajuda? YHWH não é onipotente?
E Agora Diego?

Por que YHWH e mais alguém precisaram descer para confundir a linguagem do povo de Babel?
Ueh! YHWH não é onipresente e onipotente? Precisava de ajuda YHWH?
E Agora Diego?

Diego escreveu:
Observe estes versículos:

(João 1:18) - D’us nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou.

Irmão, vc os observou ?? Parece que não!!

"D’us nunca foi visto ", ué Yeshua não andou pela Terra ?? Como D'us nunca foi visto se segundo vc ele é D'us ? Bem, fica claro que D'us continua sem ter sido visto, pois o que de fato ocorreu o texto explica:

"O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o REVELOU".

O FILHO revelou D'us, ora pergunto é FILHO ou é D'us? Filho!!! O intuito era o FILHO revelar a D'us ou D'us revelar D'us ??

Não te soa estranho o texto dizer que que NINGUÉM viu D'us e e trinitarianos ficarem alegando que ele foi visto ?

O texto fala em representatividade, ou seja, Yeshua é a imagem do D'us invisível, e se é invisível só quem quem foi dado o direito de vê-lo o vê. Yeshua representou divinamente as obras de seu D'us e assim o revelou ao mundo, pra que como o mesmo filho disse ocorra o seguinte:

"E Yeshua, respondendo, disse-lhe: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Adorarás o Senhor, teu YHWH, e SÓ A ELE servirás." (Lc 4:8)

Se Yeshua não fosse D’us Ele jamais, mais jamais mesmo, diria isto:

JO 14:9) - ...QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI; E COMO DIZES TU: MOSTRA-NOS O PAI?

Outra coisa, em nenhuma parte das escrituras diz que Yeshua, o VERBO, REPRESENTAVA D’us.

As escrituras dizem isto:
(JO 1:1) - ...e o Verbo ERA D’us.

As escrituras sagradas NÃO dizem isto mas o evangelho de Diego diz isto:
(Diego 1:1) - ...e o Verbo REPRESENTAVA D’us.

Portanto Diego, a adulteração é por tua conta.

Diego escreveu:
Veja bem, sem Yeshua o Pai nada faz e vice-versa, isso é co-dependencia!!!

Concordo, mas só posso concordar porque essa foi e é a VONTADE do Pai e não a do Filho. D'us o Pai escolheu DAR a Yeshua o principado do Reino, Yeshua não é em si mesmo o dono, as Escrituras não cansam de chama-lo de herdeiro.

Em Cl 1:15, diz que Yeshua é a IMAGEM de YHWH, mas não diz que Yeshua é a imagem e a SEMELHANÇA, OK!

Vc já viu imagem ser aquilo que ela representa? Imagem é a figura em semelhança ao que se reproduz. A imagem não destoa daquilo que ela tem por objetivo representar. Se eu pegar o Corcovado e tentar fazer uma imagem dele jamais poderá sair uma maquete da praça dos três poderes, Yeshua é santo, como o Pai é Santo, Yeshua representa a santidade do Pai e nisso de fato são um, mas isso se estende a nós.

Ok Diego, só se torna herdeiro quando o pai morre, então me diga, quando é que Yeshua se torna herdeiro se o pai nunca morre?

Nós somos herdeiros porque o CORDEIRO Yeshua morreu>

Yeshua não representa nada com relação a D’us, simplesmente Ele é D’us e pronto, tal como dizem as escrituras.

A imagem que nós, seres humanos, projetamos é infinitamente deformada devido as nossa limitações, mas com D’us a coisa é diferente, pois Ele pode projetar tridimensionalmente a sua imagem infinitamente perfeita a ponto dEla ser o proprio YHWH.

Ou vc acha que D’us não tem poder o suficiente para realizar esta façanha?

Diego escreveu:
Em Fp 2:6 e Jo 1:1 – declara abertamente que Yeshua é IGUAL A YHWH.

Sim declara, os dois são espirituais e tem poderes ilimitados. YHWH fez de Yeshua a criatura mais poderosa existente tanto que o texto diz;

6 que, sendo em forma de YHWH, não teve por usurpação ser igual a YHWH.

Em nenhum lugar nas escrituras diz que Yeshua é uma CRIATURA, esta doutrina provem de ARIO que era um bispo da igreja catolica romana.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Abr 14, 2011 2:33 pm

Olá Azzi..

Vc ainda não respondeu as minhas perguntas!

Respondi sim, quem foge de perguntas e dos Textos Biblicos que apresentamos é vc. Revise meus posts e veja quanta coisa ficou para trás.
Vc está estagnado em querer colocar textos e mais textos fora de contexto, mas nem por isso deixei de dar as explicações contextuais a cada um deles.

Eu disse: os textos desesperadamente colocados fora de contexto por vc demonstram que YHWH é onisciente pois certamente em todos os versos apresentados Ele vem como que para resolver as falhas já percebidas, e diga-se de passagem antes mesmo da fundação do mundo.

Mas vamos a pergunta então.

Gn 18:20, 21

Seria muita ingenuidade achar que YHWH foi pessoalmente falar com Abraham, o texto diz claramente que Ele foi representado por anjos 19:1.
Não nos esqueçamos que NINGUÉM fora o Filho viu a YHWH.

Gn 3:9

Adão viu a YHWH ???

Gn 4:9

Vide respostas anteriores, para as demais indagações.
YHWH não precisa de representantes, contudo é assim que Ele age. Nunca ninguém fora o filho viu a YHWH, é assim que está escrito, e escrito está que Yeshua foi visto e é visto no lugar do Pai, isto é, Yeshua é a Imagem do D´us invisível.

Se Yeshua não fosse D’us Ele jamais, mais jamais mesmo, diria isto:

JO 14:9) - ...QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI; E COMO DIZES TU: MOSTRA-NOS O PAI?

Yeshua nesse Texto não diz ser YHWH, ele disse que quem o Vê a ele Vê o Pai, ou seja, o Pai está nele, assim como está em nós.

Outra coisa, em nenhuma parte das escrituras diz que Yeshua, o VERBO, REPRESENTAVA D’us.

Qual a função de uma imagem ??

a adulteração é por tua conta.

Irmão que faz contas sem parar é vc, e diga-se de passagem é assim: 1+1+1= 1. ou melhor 1+1+1+7 (espíritos) = 1.

Nós somos herdeiros porque o CORDEIRO Yeshua morreu

Irmão que isso? Se sua teoria estiver certa nós não herdamos NADA. Yeshua RESSUSCITOU!!!!! O fato dele ressuscitar anularia o testamento.
Herança no rito judaico corresponde tanta o dono estar vivo como morto, temos relatado nas Escrituras que um jovem recebe sua herança com seu Pai ainda vivo, ou não?

A imagem que nós, seres humanos, projetamos é infinitamente deformada devido as nossa limitações,

Vc o dizes, Yeshua disse que o Pai é visto nele e eu creio, assim tbm como posso fazer que o Pai seja visto em mim.


Em nenhum lugar nas escrituras diz que Yeshua é uma CRIATURA, esta doutrina provem de ARIO que era um bispo da igreja catolica romana.

Deve ser porque esse tal Ário não ignorava o que está ESCRITO.

(Apocalipse 3:14) - E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH:


(Colossenses 1:15) - O qual é imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação;

(Miqueias 5:1-3) Mas você, Belém de Éfrata, tão pequena entre as principais cidades de Yudá! É de você que sairá para mim aquele que há de ser o chefe de Israel! A origem dele é antiga, desde tempos remotos.
Pois YHWH os entrega só até que a mãe dê à luz, e o resto dos irmãos volte aos israelitas.De pé, ele governará com a própria força de Adonay, com a majestade do nome de YHWH, seu D'us.

Lehi...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Convidad Seg Abr 18, 2011 6:58 pm

Invenção Trinitariana - Página 4 3708!

Diego escreveu:
Gn 18:20, 21

Seria muita ingenuidade achar que YHWH foi pessoalmente falar com Abraham, o texto diz claramente que Ele foi representado por anjos 19:1.
Não nos esqueçamos que NINGUÉM fora o Filho viu a YHWH.

Não, o texto não diz e muito menos claramente que D’us foi representado por anjos. O texto diz literalmente que foi YHWH e dois anjos.

Quando se lê que “Ninguem jamais viu a D’us”, fica entendido que ninguem vê a D’us fora do CAMINHO que Ele estabeleceu para ve-LO, ou seja, o CAMINHO É A PALAVRA = YESHUA = TORAH.
Dai vem o que Yeshua disse: “Quem ve a mim ve o Pai”. Ora, Moises viu a D’us atraves de uma fenda na Rocha! Vc sabe quem é esta Rocha?

Portanto Abraão viu a D’us porque ele estava no CAMINHO que é a PALAVRA = Yeshua.


Diego escreveu:
Gn 3:9

Adão viu a YHWH ???

Sim, enquanto permanecia no CAMINHO.

Diego escreveu:


Se Yeshua não fosse D’us Ele jamais, mais jamais mesmo, diria isto:

JO 14:9) - ...QUEM ME VÊ A MIM VÊ O PAI; E COMO DIZES TU: MOSTRA-NOS O PAI?

Yeshua nesse Texto não diz ser YHWH, ele disse que quem o Vê a ele Vê o Pai, ou seja, o Pai está nele, assim como está em nós.

Eu nunca disse que o Filho é o Pai, eu sempre digo que o pai se chama YHWH e o Filho se chama YHWH, e ambos, no mesmo Espirito chamado YHWH, são o unico e verdadeiro Elohim YHWH, o Pai da criação.

Diego escreveu:
Outra coisa, em nenhuma parte das escrituras diz que Yeshua, o VERBO, REPRESENTAVA D’us.

Qual a função de uma imagem ??
No caso do contexto das escrituras, conf. Jo 1:18 e Hb 1:3, Jo 1:1, é de revelar e expressar com autenticidade e precisão a pessoa de D’us, por este motivo Yeshua = YHWH.

Diego escreveu:
a adulteração é por tua conta.

Irmão que faz contas sem parar é vc, e diga-se de passagem é assim: 1+1+1= 1. ou melhor 1+1+1+7 (espíritos) = 1.
É, paresse que vc fugiu da escola mesmo, hein!
1+1+1=3
1x1x1=1
1+1+1+1+1+1+1=7
1x1x1x1x1x1x1=1

Diego escreveu:
Nós somos herdeiros porque o CORDEIRO Yeshua morreu

Irmão que isso? Se sua teoria estiver certa nós não herdamos NADA. Yeshua RESSUSCITOU!!!!! O fato dele ressuscitar anularia o testamento.
Herança no rito judaico corresponde tanta o dono estar vivo como morto, temos relatado nas Escrituras que um jovem recebe sua herança com seu Pai ainda vivo, ou não?
Pois é, ele recebeu e gastou tudo.
Eu sou herdeiro do reino de D’us e ainda não recebi a minha parte como o jovem recebeu, como vc me explica isto?

Diego escreveu:
A imagem que nós, seres humanos, projetamos é infinitamente deformada devido as nossa limitações,

Vc o dizes, Yeshua disse que o Pai é visto nele e eu creio, assim tbm como posso fazer que o Pai seja visto em mim.

Olha Diego, eu vejo o Pai atraves do CAMINHO (Jo 14:6) que ele mesmo estabeleceu, a PALAVRA, que é Yeshua, agora, ver D’us atraves de Vc como que vc fosse igual a Yeshua, ai vc forçou a barra.

Por um acaso vc é tambem um outro CAMINHO que D’us estabeleceu para ve-lo?

Diego escreveu:

Em nenhum lugar nas escrituras diz que Yeshua é uma CRIATURA, esta doutrina provem de ARIO que era um bispo da igreja catolica romana.

Deve ser porque esse tal Ário não ignorava o que está ESCRITO.

(Apocalipse 3:14) - E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH:


(Colossenses 1:15) - O qual é imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação;

(Miqueias 5:1-3) Mas você, Belém de Éfrata, tão pequena entre as principais cidades de Yudá! É de você que sairá para mim aquele que há de ser o chefe de Israel! A origem dele é antiga, desde tempos remotos.
Pois YHWH os entrega só até que a mãe dê à luz, e o resto dos irmãos volte aos israelitas.De pé, ele governará com a própria força de Adonay, com a majestade do nome de YHWH, seu D'us.

Lehi...

Realmente Yeshua não só é o princípio da criação de YHWH como o fim de toda criação, pois, o proprio Yeshua diz “Eu Sou o principio e o fim” (Ap 1:8), não é a toa que Yeshua é chamado de Pai da eternidade, pois o principio e o fim da eternidade é o proprio D’us [=Palavra=Yeshua].

Assim como o principio de uma casa é o pedreiro, o principio de um vaso é o oleiro, da mesma forma o principio de toda criação é D’us [conf Sl 33:6, Jo 1:1 a 3, Cl 1:15]

É lamentavel que algumas pessoas fogem do contexto e entendem erroneamente este termo “principio”, como sendo a primeiro COISA criada por D’us, tal como acreditam os TJs e os demais arianos.

Realmente Yeshua passou a ser o primogenito porque ganhou irmão ADOTIVOS e tem o direito a lei da primogenitura, agora, antes desta adoção de irmão Yeshua era o UNIGENITO filho de D’us, ou seja, Yeshua é o unico que tem o DNA, a GENETICA DE D’US POR ISTO É D’US, tal como meus filhos são seres humanos como eu sou.

Medite nisto:
O REI de Israel é D’us, mas D’us não é SOMEMTE Rei.
O CORDEIRO de D’US é D’us, mas D’us não é SOMEMTE CORDEIRO.
O SUMO SACERDOTE DE D’US é D’us, mas D’us não é SOMEMTE SUMO SARCEDOTE.

Invenção Trinitariana - Página 4 3708
B'H'
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 18, 2011 7:42 pm

Não, o texto não diz e muito menos claramente que D’us foi representado por anjos. O texto diz literalmente que foi YHWH e dois anjos.
Kadê o texto??

Quando se lê que “Ninguem jamais viu a D’us”, fica entendido que ninguem vê a D’us fora do CAMINHO que Ele estabeleceu para ve-LO, ou seja, o CAMINHO É A PALAVRA = YESHUA = TORAH.

Mera interpretação!! Filipe pede para enxergar com os olhos físicos o Pai, então Yeshua representa o Pai, pois ninguém pode O ver, se não o filho.
Muitas pessoas andaram pelo Caminho tais como os próprios discípulos mas isso não faz ninguém ve-Lo. Desculpe-me mais isso é forçar a barra.

Eu nunca disse que o Filho é o Pai, eu sempre digo que o pai se chama YHWH e o Filho se chama YHWH, e ambos, no mesmo Espirito chamado YHWH, são o unico e verdadeiro Elohim YHWH, o Pai da criação.

Pois é 1 + 1 + 1 = 3. Esdrúxulo.

Eu sou herdeiro do reino de D’us e ainda não recebi a minha parte como o jovem recebeu, como vc me explica isto?

Quem tem que se achar é vc, eu já me achei e vivo segundo o seguinte preceito:

Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Yeshua haMashiach.

Eu sei que posso mais coisas que Yeshua, sei que maiores obras posso fazer, e por isso em vida já reino com Ele. O amanhã pertence ao Eterno, o hoje Ele já me deu e gasto do jeito que a Torah requer.


Olha Diego, eu vejo o Pai atraves do CAMINHO (Jo 14:6) que ele mesmo estabeleceu, a PALAVRA, que é Yeshua, agora, ver D’us atraves de Vc como que vc fosse igual a Yeshua, ai vc forçou a barra.

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. (Jo 17:22)

Yeshua RECEBEU uma glória e resolveu me dar, e agora posso ser um em D'us, é o que está escrito. Será que foi eu que forcei a barra, ou foi Yeshua ?

Por um acaso vc é tambem um outro CAMINHO que D’us estabeleceu para ve-lo?

Não sou o caminho da salvação, mas aponto para tal.

entendem erroneamente este termo “principio”, como sendo a primeiro COISA criada por D’us,

Quem precisa de contextualização é quem tenta dar jeitinhos no que está textualmente escrito.

No mais, não era nem para ter respondido, visto que inúmeras questão ficaram para trás.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por ardom deolindo da silva Sáb Abr 23, 2011 8:37 am

NOBRES IRMÃOS,

NESTE JOGO DE PERGUNTAS E RESPOSTAS VOCÊS ESQUECERAM MUITOS PONTOS FUNDAMENTAIS INCLUSIVE QUANDO SE TRATA DE UM PILAR FUNDAMENTAL:FÉ ÚNICA E VERDADEIRA.
EXEMPLOS:( GN.3:8 A10 ) NESTE TÊXTO NÃO ESTÁ EXPLICITO UM:ANTROPOMORFISMO PRÓPRIAMENTE DITO?
EM MT.24:36 Yeshua NÃO ESTÁ TENDO UM ESCRUPÚLO TEOLÓGICO DIANTE DAS MENTES NATURAIS E IMATURAS DOS QUE O CERCAVAM,OUTRA SERÁ QUE NO TÊXTO ORIGINAL AFIRMA QUE Yeshua DESCONHECIA DE FATO AQUILO QUE ELE MESMO ESTAVA PREVENDO? OU NÃO É TAMBÉM UM ANTROPOMORFISMO MESSIANICO?

ardom deolindo da silva
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Cidade Cidade : recife/pernambuco

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Xan Berg Sáb Abr 23, 2011 10:58 am

Invenção Trinitariana - Página 4 3708 Ardom


Invenção Trinitariana - Página 4 650378 Seja bem-vindo ao fórum!



Na realidade estes termos teológicos servem para descaracterizar as Escrituras pois querem explicar de forma torica um fator inexistente, ou seja, a palavra antropomorfismo vem de duas palavras gregas: anthropos (homem) e morphe (forma), que estão relacionados ao homem, idolos, estatuas, deuses, agora, o erro apareceu quando criaram um paralelo para dizer que um antropomorfismo ocorre quando YHWH aparece ou Se manifesta para nós em forma humana ou mesmo em características humanas atribuídas a Ele mesmo.

Esta teoria pende para a doutrina que afirma de forma descontextualizada que Yeshua é o Pai, porém no capitulo 2 de Filipenses encontramos escrito:

5 - Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Yeshua haMashiach, pois ele, subsistindo em forma de YHWH, não julgou como usurpação o ser igual a YHWH; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz.

Pelo que também YHWH o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Yeshua se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Yeshua haMashiach é Senhor, para glória de YHWH, o Pai.

Não existe trindade, pois todos nós somos Elohim e fomos feito a sua imagem e semelhança, tendo a mesma forma, assim como Yeshua, isto é:

João 11: 11 - (Palavras de Yeshua) Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. .... 21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22) Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23) Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.


Sugiro que verifique os versiculos encontrados no link abaixo:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm





Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por ardom deolindo da silva Dom Abr 24, 2011 2:23 am

NA REALIDADE ME LANCEI NO FORUM COM O INTUITO DE AMPLIAR OS POSICIONAMENTOS TEOLÓGICOS E APRENDER MAIS ACERCA DO NOSSO YESHUA E YHWH.

O QUE ACHAM DE ABRIRMOS UM DEBATE DEMOCRÁTICO E SADIO ACERCA DO CRIAR,FORMAR E FAZER E O VÁZIO.

ardom deolindo da silva
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Cidade Cidade : recife/pernambuco

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Abr 24, 2011 2:27 am

Ardom seja bem vindo.. Dê uma lidinha nas regras do fórum, para evitarmos desconfortos.

Escrever com letras maiúsculas dá a impressão de estar gritando, por favor escreva em caixa baixa.

Vc tem liberdade de criar o tópico que quiser, desde que esteja dentro das regras da Torah e do fórum, sendo assim a democracia tbm estará condicionada a tais regras.

Fique em paz e sejas bem vindo.

Shavua tov..

*regras do fórum
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 4 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos