Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Invenção Trinitariana - Página 3 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Invenção Trinitariana - Página 3 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Invenção Trinitariana - Página 3 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Invenção Trinitariana - Página 3 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Invenção Trinitariana - Página 3 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Invenção Trinitariana - Página 3 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Invenção Trinitariana - Página 3 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Invenção Trinitariana - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Invenção Trinitariana - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Invenção Trinitariana - Página 3 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Invenção Trinitariana

+5
Leite de Oliveira
Camilo
Diego Yo'ets
Xan Berg
Anselmo Goldman
9 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Yeshua não é D'us?

Mensagem por Convidad Qui Mar 31, 2011 1:17 pm

Invenção Trinitariana - Página 3 3708 chaverim!!!

Se Yeshua não é YHWH, mas é apenas uma criatura, então:

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia revelar perfeitamente o YHWH criador a nós, tal como escreveu o apostolo João (Jo 1:18).

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia se igualar ao Pai quando disse “Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Jo 14:9). Tanto é que os judeus queriam apedreja-lo por blasfemea.

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser a imagem do YHWH invisível (Cl 2:15), pois a criatura é limitada e pequena e YHWH não tem limites e é imensurável, insondável pela criatura.

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser a expressão exata de YHWH, o resplendor de YHWH, tal como 7=7 (Hb 1:3).

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia habitar nEle a plenitude da divindade (Cl 2:9), pois, o YHWH criador é infinitamente maior e a criatura é infinitamente menor.

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser o principio (origem) de toda criação (Ap 3:14). Ora, como pode Yeshua ser o principio da criação se Ele é uma criatura que também faz parte da criação. Então como pode uma criatura ser antes de TODA criação?

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia receber gloria, porque YHWH, o criador, não divide a sua gloria com nenhuma criatura (compareIs 48:11 com Jo17:5).

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser chamado de YHWH pelos apóstolos João, Tomé, Paulo e o profeta Isaias.

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser chamado de Filho UNIGENITO de YHWH (Jo 3:16), OU SEJA, Filho GENETICAMENTE único de YHWH e filho PRIMOGENITO entre muitos irmão ADOTIVOS, ou seja, os adotivos não tem a genética de YHWH (DNA), só UM, Yeshua. Ora, filho GENETICO de YHWH é YHWH, assim como filho GENETICO de homem é homem, filho GENETICO de animal é animal...

Conclusão:
Se Yeshua não é YHWH o Novo Testamento é pura heresia e todos os apóstolos são hereges, tal como acreditam a maioria dos judeus até hoje. Invenção Trinitariana - Página 3 256378 Invenção Trinitariana - Página 3 256378 Invenção Trinitariana - Página 3 256378


Medite nisto:
Yeshua disse que o Pai era maior que Ele quando Ele estava na condição humana esvaziado de todo seu poder e gloria (Fp 2:6-7), tanto é que Ele pede ao Pai de volta a sua gloria de volta quando disse: “Pai, glorifica-me com a gloria que eu tinha antes...(Jo 17:5)”

shalom!
B'H'


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Mar 31, 2011 1:55 pm

Invenção Trinitariana - Página 3 3708 Azzi, seja bem vindo..

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia revelar perfeitamente o YHWH criador a nós, tal como escreveu o apostolo João (Jo 1:18).

Se é assim a lógica então temos que crer que YHWH é extremamente pequeno uma vez que Adão e todos os demais homens são sua imagem e semelhança.
Yeshua se esvaziou da glória dada pelo Pai e de fato se fez pequeno, mas não foi isso que o caracterizou semelhante, imagem de seu Pai, mas sim sua vida de retidão. Yeshua se assemelha ao Pai por sua não pecabilidade. É justo como o Pai é Justo.

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser a imagem do YHWH invisível (Cl 2:15), pois a criatura é limitada e pequena e YHWH não tem limites e é imensurável, insondável pela criatura.

Ué ? Então o fato de ele se esvaziar é uma fraude ?? As Escrituras estão erradas quando afirmam que ele foi um homem sujeito ao pecado ?

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia habitar nEle a plenitude da divindade (Cl 2:9), pois, o YHWH criador é infinitamente maior e a criatura é infinitamente menor.

Qual seria o problema de YHWH exaltar uma criatura ? É Ele limitado a isso ?? Por acaso YHWH não poder dar poder e glória a quem ele quiser ?

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia receber gloria, porque YHWH, o criador, não divide a sua gloria com nenhuma criatura (compareIs 48:11 com Jo17:5).

Exato, mas façamos divisões das coisas. D'us não dá a SUA glória a outro, mas a glória que cada um merece Ele o a dá. É justamente por isso que Yeshua não é YHWH, pois a glória dada a Yeshua é a de que Yeshua seria submisso ao único YHWH existente. Yeshua não adora a YHWH ?? Será que YHWH se auto-adora?


Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser chamado de YHWH pelos apóstolos João, Tomé, Paulo e o profeta Isaias.

É e nenhum apóstolo o fez, Yeshua foi chamado e tbm se auto intitulou como elohim e não YHWH, confira nos originais. Busque o significado de elohim e vc verá que existem muitos elohim mas nem por isso esses são YHWH único. As Escrituras chamou de elohim (d'euses), Moises, os juízes de Israel e até forças malignas..

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser chamado de Filho UNIGENITO de YHWH (Jo 3:16), OU SEJA, Filho GENETICAMENTE único de YHWH e filho PRIMOGENITO entre muitos irmão ADOTIVOS, ou seja, os adotivos não tem a genética de YHWH (DNA), só UM, Yeshua. Ora, filho GENETICO de YHWH é YHWH, assim como filho GENETICO de homem é homem, filho GENETICO de animal é animal...

Ué ?? mudou o discurso ? Yeshua é YHWH ou o FILHO de YHWH ? Até onde eu sei, ser filho não é ser o mesmo.

Se Yeshua não é YHWH o Novo Testamento é pura heresia e todos os apóstolos são hereges, tal como acreditam a maioria dos judeus até hoje.

Heresia é crer num d'eus pagão criado no concilio de Niceia, batizado por constantino, isso sim é heresia. Yeshua é de origem divina, pois exerce poder e autoridade nele confiado e não porque é o único YHWH.

Yeshua disse que o Pai era maior que Ele quando Ele estava na condição humana esvaziado de todo seu poder e gloria (Fp 2:6-7),

Papai noel existe ?? Isso é conto de fadas amigo, YHWH não pode se esvaziar, portanto definitivamente Yeshua não é ELE.

Ele pede ao Pai de volta a sua gloria de volta quando disse: “Pai, glorifica-me com a gloria que eu tinha antes...(Jo 17:5)

É inegável que Yeshua tinha uma glória antes da fundação do mundo, e isso se dá porque ele foi o primeiro criado e todas as coisas foram originadas nele e para ele.

Invenção Trinitariana - Página 3 3708..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Mar 31, 2011 2:01 pm

Creio que podemos desenvolver um raciocinio
mediante nossas orações

Quando oro
oro especificamente a YHWH
tendo Yeshua como intercessor
mas sei que Eles tem uma ligação profunda
quando Yeshua diz "Eu e o Pai somos um só"
tá na Palavra (ninguém mais separa)
YHWH no seu trono e Yeshua ao seu lado e o Espirito Santo na Terra
são três e é Um

Eles concordam entre si, não possuem variação
como falou Anselmo
isso só vai pela fé

até hoje os homens quebram a cabeça porque a Biblia diz
"o homem e a mulher sera uma só carne"

como minha esposa tá no Rio e eu em Natal
somos uma só pessoa?
que tipo de união é essa? que diz que somos um?

mas acho que as vezes as pessoas pensam assim
"não se YHWH se dividir, fica menos poderoso, olhe tres não pode ser, o poder não se divide"
e quem disse que isso é divisão?
isso é soma
e vem mais uma parcela por ai
tá chegando o 4º membro
A Igreja
remida, comprada, imaculada
todos em haMashiach e haMashiach em YHWH
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Mar 31, 2011 2:27 pm

Anselmo Goldman escreveu:Referindo-se à Shemá para apoiar a Unicidade do Eterno YHWH Diego... devemos citar os dizeres de Yeshua ao explicar a Shemá em outro ponto, diz Yeshua:

"Eu e o Pai somos um. " (João 10:30)
"εγω και ο πατηρ εν εσμεν" (João 10:30)
"Ego kai ho Pater en esmen" - Translit. Grego
"Ani Ve Ab Yehi Echad" - Translit. Hebraico

Percebe?
"Ouve Israel, o SENHOR é nosso YHWH, o SENHOR é UM"
Shemá Israel, YHVH Eloheinu, YHVH Echad"
"Eu e o Pai somos UM"
"Ani Ve Ab Yehi Echad"

Invenção Trinitariana - Página 3 3708. Leite está correto. Antes de entender, devemos crer!
Não precisamos necessariamente entender algo que está tão claro nas Escrituras, basta-nos crer.
Invenção Trinitariana - Página 3 3708 a todos

Bem irmão Anselmo..

Se a lógica é essa analisemos o seguinte dizer que é extremamente contextual com o texto que postastes sem o devido contexto:

É correto que foi dito ""Eu e o Pai somos um. " (João 10:30)
"εγω και ο πατηρ εν εσμεν" (João 10:30)

Mas tbm é inegável que está escrito:

E eu já não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um (εις heis), assim como nós. (Jo 17:11) (και ουκ ετι ειμι εν τω κοσμω και ουτοι εν τω κοσμω εισιν και εγω προς σε ερχομαι πατερ αγιε τηρησον αυτους εν τω ονοματι σου ους δεδωκας μοι ινα ωσιν εν καθως ημεις)

Ué ?? Tbm não somos um com YHWH ?? Será que por isso somos tbm YHWH ??

Pois é, ser um (echad) com YHWH não é exclusividade de Yeshua, mas sim privilégio de todo que crer, e isso não faz de ninguém o próprio YHWH, mas sim apenas um em proposito para com Ele.

Yeshua é um com YHWH, nós somos um com YHWH, mas definitivamente não somos YHWH, mas sim elohim.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Mar 31, 2011 2:44 pm

Leite..

até hoje os homens quebram a cabeça porque a Biblia diz
"o homem e a mulher sera uma só carne"

Reflita amado, Se vc e sua esposa são um, os direitos são iguais, correto ?? Mas e os deveres, tbm são iguais ?? Claro que não, vc é o cabeça e ela é a ajudadora. No Reino celeste tbm é assim, Yeshua é o cabeça da Igreja e o Pai é aquele que formou do pó da Terra e deu o folego de vida tanto a cabeça quanto ao resto do corpo. As Escrituras estão recheadas da submissão de Yeshua para com seu Pai, seu D'us, portanto eles não podem ser o mesmo e nem tão pouco possuirem ambos os mesmos atributos, pois se um é submisso ao outro existe hierarquia. A Yeshua foi DADO o presente de ser feito o cabeça, isso foi uma concessão da parte de YHWH, isso é um presente da parte de YHWH ao seu Filho. Yeshua ser o cabeça não é gloria sua, mas sim concessão do Pai e tbm não é divisão da glória do Pai, mas sim premiação da gloria que Yeshua suporta, a glória do Pai continua sendo a maior e essa maioridade ele não dá nem ao Filho.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Mar 31, 2011 5:01 pm

Diego
voce faz isso de proposito? Invenção Trinitariana - Página 3 479692
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Mar 31, 2011 5:18 pm

O que Leite ??
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Xan Berg Qui Mar 31, 2011 5:48 pm

Pois é Diegão

Se o Azzi estiver correto, tudo indica que nós tambem somos (ou seremos) YHWH.

Por favor, não descontextualizem os textos pois no mesmo contexto João continua dizendo:

João 11: 11 - (Palavras de Yeshua) Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. .... 21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22) Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23) Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Mar 31, 2011 6:20 pm

Estava falando em unidade
não em submissão
eu e minha esposa somos um
não estava falando em submissão
um exemplo de cada vez

agora a Biblia diz que somos um
a mesma carne ou uma só carne

e ela tá no Rio de Janeiro e eu no Rio G.do Norte
Invenção Trinitariana - Página 3 294944
não se trata de um corpo e duas cabeças

Quando se trata de coisas espirituais diz-se
um só espirito
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Mar 31, 2011 6:29 pm

Pois é irmão Leite,

Vc está completamente certo quando dizes:

"Quando se trata de coisas espirituais diz-se
um só espirito"

Yeshua é um com o Pai, porque espiritualmente vivem na mesma dimensão, um não discorda do outro e nenhum faz coisas contrárias.

Nós somos um com o Pai, porque tentamos viver espiritualmente como Ele requer. Mas isso não faz com que sejamos parte de D'eus, ou sejamos o Próprio D'eus.

Se nós ficarmos alegando que Yeshua é D'Eus por que ele é um para com o Pai, teremos que assumir que nós tbm somos D'eus, porque tbm somos um com Ele. Entendeu ?

Yeshua foi criado e já te dei textos que confirmam.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Mar 31, 2011 10:10 pm

Entendi não
e quais foram esses textos, com tanta clareza assim
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Mar 31, 2011 10:51 pm

Diego
voce criou seu filho? ou gerou ele?

Salmos
2:7 ¶ Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.

Hebreus
1:5 Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?

Hebreus
5:5 Assim também haMashiach não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, Hoje te gerei.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Abr 01, 2011 2:03 pm

Pois é Leite..

Se Yeshua foi GERADO não pode ser o Supremo criador, um dia foi gerado e isso é uma característica das criaturas e não do Criador.

Somente o Criador pode gerar outras criaturas. Yeshua é herdeiro, herdou de seu Pai todas as coisas, muito embora possa governar todas as coisas, ele mesmo não é o dono, uma vez que presta contas e relatórios respeitando sempre uma hierarquia existente.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Abr 01, 2011 6:02 pm

voce tá certo Jefte
Yeshua foi gerado como homem
mas Ele é muito antes disso
"Antes de Abraão eu sou"

gostei da lembrança

NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com YHWH, e o Verbo era YHWH.
Ele estava no princípio com YHWH.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (Jo. 1:1-3)

Yeshua é o verbo encarnado
Quando YHWH falou pela 1º vez
aquela 1ª palavra é Yeshua
agora ninguém vai discernir isso
se não for pelo Espirito Santo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Abr 01, 2011 6:04 pm

Nobre poeta Jefté...

"NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com YHWH, e o Verbo era Elohim.
Ele estava no princípio com YHWH.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez." (Jo. 1:1-3)

Irmão primeiro veja como consta o original, depois procure entender porque homens como eu e vc tbm foram chamado de Elohim tanto pela Torah como pelo próprio Messias.

θεος , a palavra theos é usado tanto para YHWH como para d'us ou deusa, e é nome genérico para deidades ou divindades. Eu nunca disse que Yeshua não é divino, pois eu sei que divindade se refere a toda e qualquer criatura que de alguma forma desempenha autoridade, por isso a Bíblia chama MUITOS de d'euses. Sei tbm que Yeshua se enquadra nesse patamar, porque foi o Pai que apareceu na sarça e ele que se chama YHWH, e não o Filho.

Quanto à:
"Proclamarei o decreto: o SENHOR me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei." (Sal. 2)
Diego, você não pode ver que isso se refere ao Filho de YHWH (como homem que se fez)? e que apesar de homem que se fez; não é pó (como nós) mas o Verbo de YHWH, ou o Primeiro e o Último, e Pai da Eternidade ???

Sim irmão poderia ver, contudo adulteraria a verdade Bíblica, seria apenas mais uma interpretação distorcida do texto, uma vez que temos nitidamente escrito que Yeshua se submete ao Seu Pai que tbm é Seu YHWH (Ap 1:6). Yeshua foi criado não apenas humanamente falando, mas sim como ele o é na forma plena.

15 o qual é imagem (não o mesmo) do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação; (primeiro criado)
16 porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.(Tudo é dele porque assim o Pai o quis)
17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

e o que dizer sobre Mq 5:1,2 ??

Mas você, Belém de Éfrata, tão pequena entre as principais cidades de Judá! É de você que sairá para mim aquele que há de ser o chefe de Israel (Yeshua)! A ORIGEM dele é antiga, desde tempos remotos.

Ué J'esus não é YHWH ?? YHWH então teve ORIGEM ???

O texto diz que YHWH pegará alguém que teve origem em algum ponto do tempo e fará dele um governante sobre Ysrael, será que estou errado?

No mais, tbm está escrito:

Escreva ao Anjo da igreja de Laodicéia. Assim diz o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de YHWH: (Ap 3:14)


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Abr 01, 2011 10:59 pm


João 1
1 ¶ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com YHWH, e o Verbo era YHWH.

Mateus 4
10 Então disse-lhe Yeshua: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu YHWH adorarás, e só a ele servirás.
11 Então o Satan o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam


João
8:42 Disse-lhes, pois, Yeshua: Se YHWH fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de YHWH; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

João
13:3 Yeshua, sabendo que o Pai tinha depositado nas suas mãos todas as coisas, e que havia saído de YHWH e ia para YHWH,
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Abr 01, 2011 11:03 pm

2 Pedro 3

17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza;
18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Yeshua haMashiach. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Eunice Sáb Abr 02, 2011 2:33 am

Invenção Trinitariana - Página 3 3708,

Com tantos textos claros aonde está a dúvida? Invenção Trinitariana - Página 3 427469
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Eunice Sáb Abr 02, 2011 4:31 am

Invenção Trinitariana - Página 3 3708 Diego,

paciência, paciência, nós compreendemos que há pessoas e pessoas.

Volta lá ao Jefté e explica tudo de novo Invenção Trinitariana - Página 3 780193
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Abr 02, 2011 5:19 pm

Eunice escreveu:Invenção Trinitariana - Página 3 3708,

Com tantos textos claros aonde está a dúvida? Invenção Trinitariana - Página 3 427469

Irmã Eunice certamente o problema não está nos textos que apresentamos, mas sim na FALTA de reflexão por parte de nossos discordantes. Basta observar ao longo do diálogo que nenhum deles se prendem a dar suas explicações sobre tais textos, fazendo-se assim ouvidos de mercadores.

Diego,

paciência, paciência, nós compreendemos que há pessoas e pessoas.

Volta lá ao Jefté e explica tudo de novo

Pois é, é como eu disse acima, os textos estão ai, a ultima resposta dele, já foi respondida no post que direcionei a ele (anterior a essa), agora se ele prefere não seguir meus conselhos não posso fazer nada, vai continuar sendo um crente nadando no helenismo de Terturiano e nas leis de Constantino e dos podres, ops padres de Nicéia.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Abr 02, 2011 5:35 pm

Jefté..

vc me diz:

No princípio não foi criado o Verbo; no princípio era o Verbo; e o Verbo estava com YHWH e o Verbo ERA YHWH.

Irmão, me diga quando foi o PRINCIPIO da eternidade??

YHWH então teve um principio? Teve Ele origem em algum ponto da Eternidade??

É tão simples entender que o principio relatado por João se refere ao começo do nosso mundo, e não o inicio de uma eternidade, pois eternidade nem tem começo e nem tem fim. É claro e evidente que Yeshua estava no principio da criação desse mundo, pois foi feito para ele e por ele. Yeshua é o primogênito da criação Divina, é isso que está escrito, portanto é óbvil que no inicio de todas as demais coisas ele estava presente.

Agora se vc conseguir provar que YHWH teve um principio, e que Yeshua surgiu junto com Ele ai creremos que existe um d'eus de três cabeças.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Xan Berg Dom Abr 03, 2011 6:32 pm

Invenção Trinitariana - Página 3 3708

Diegão, será que você ainda não conseguiu compreender que 1+1=3 ?!?!?!
Invenção Trinitariana - Página 3 721675

Quando você entender isso, com certeza a teoria "trinitariana unicista" será compreensivel.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 04, 2011 3:40 am

É Xan, acho que faltei a essa aula, mas agora ficou sem jeito, tô velho de mais para entender matemática de contador.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Invenção Trinitariana - Página 3 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos