Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Invenção Trinitariana - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Invenção Trinitariana - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Invenção Trinitariana - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Invenção Trinitariana - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Invenção Trinitariana - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Invenção Trinitariana - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Invenção Trinitariana - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Invenção Trinitariana - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Invenção Trinitariana - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Invenção Trinitariana - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Invenção Trinitariana

+5
Leite de Oliveira
Camilo
Diego Yo'ets
Xan Berg
Anselmo Goldman
9 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Mar 29, 2011 2:17 pm

Diego
1º voce pergunta se são pessoas distintas

quando Estevão foi apedrejado ele viu o filho do homem Yeshua
se levantar para assistir ao ato, e o Pai estava ao seu lado
e o Espirito Santo esta aqui na Terra como penhor de sua vinda

então posso lher dizer que mediante os fatos
sim
são pessoas distintas que concordam entre si

2º Qual o nome do Pai
duvido que aqui alguém saiba
nunca foi Jeova
Ele disse eu sou o que sou
e aparece na Biblia com varios nomes
Yeshua é o seu filho, pedimos ao Pai em nome Dele
e do Espirito Santo o tratamos pelo Tal
pois assim nós foi apresentado

Voce diz que Yeshua é a criação de YHWH
vamos lá
cite a referencia
e me calarei

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Mar 29, 2011 2:36 pm

Êxodo
6:3 E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o YHWH Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido.
Levítico
19:12 Nem jurareis falso pelo meu nome, pois profanarás o nome do teu YHWH. Eu sou o SENHOR.

Talvez Diego o nome de YHWH seja só esse "Senhor"
O Senhor de nossas vidas
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Mar 29, 2011 3:04 pm

Irmão Leite..

1º voce pergunta se são pessoas distintas

quando Estevão foi apedrejado ele viu o filho do homem Yeshua
se levantar para assistir ao ato, e o Pai estava ao seu lado
e o Espirito Santo esta aqui na Terra como penhor de sua vinda

Se existe três pessoas distintas, não podemos dizer que são UM, mas sim três. Três (3) nunca poderá ser um (1) Leite , isso é a coisa mais básica que existe, matemática de jardim de infância. Por mais que se queira ensinar trindade, esse conceito estranho baterá de frente com as Escrituras, quer ver ?

27 Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que sujeitou todas as coisas.
28 E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então, também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que YHWH seja tudo em todos. (I Cor 15: 27-28)

Porque será que o d'us Yeshua é submisso ao D'us Pai ?? Eles não seriam o mesmo em poder e glória ? Porque será que Yeshua não sabe todas as coisas e o Pai o sabe, não seriam os mesmos ? Porque Yeshua tem de entregar o Reino a Seu Pai ?

2º Qual o nome do Pai
duvido que aqui alguém saiba
nunca foi Jeova
Ele disse eu sou o que sou
e aparece na Biblia com varios nomes
Yeshua é o seu filho, pedimos ao Pai em nome Dele
e do Espirito Santo o tratamos pelo Tal
pois assim nós foi apresentado

Pois é Leite, reflita no que tu mesmo dissestes. A pronuncia do Nome, ou pelo menos a certeza dele está de fato perdida, mas com certeza não é Yeshua e nem é espírito santo. São distintos entre si e não o mesmo formando trilogia. D'us forma um todo com tudo o que foi criado, Yeshua e o Pai são um e nós e o Pai + Yeshua também somos um. A unicidade de YHWH é para com o todo e não para com outros deuses apenas.

Voce diz que Yeshua é a criação de YHWH

Eu não digo, repito:

13 Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor,
14 em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

15 o qual é imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação;
16 porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. (Cl 1)

14 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH. (Ap 3)


Fiel é D'us, pelo qual fostes chamados para a comunhão de seu Filho Yeshua haMashiach, nosso Senhor. (I cor 1:19)
D'us é um e o filho é outro. D'us é D'us e o filho é Senhor.

Ora, D'us, que também ressuscitou o Senhor, nos ressuscitará a nós pelo seu poder. (I cor 6:14)

Ué D'us não ressuscitou D'us ?? As Escrituras mostram que D'us é imortal e se Yeshua morreu algo estranho aconteceu, outra coisa irmão Leite D'us o Pai é tão glorioso que corpo humano jamais caberia tanta glória, é impossível para YHWH se tornar homem, muito embora se diga fora de contexto que para YHWH não exista impossíveis. Já imaginou um mundo sem D'us durante três dias e três noite ? É isso que a estranha teria da trindade prega, um d'eus que morre.


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Mar 29, 2011 3:18 pm

Como citei antes Diego

YHWH a ninguém da a sua honra, nem a sua gloria

e como já citei antes também

13 E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.

Isso não é invenção trinitariana
isso tá na Biblia

Agora vamos lá Diego

15 o qual é imagem do YHWH invisível, o primogênito de toda a criação;
16 porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele.
17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. (Cl 1)

14 E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de YHWH.

Quem é esse que é antes de tudo e tudo fez?

Diego...
YHWH é o principio e o fim
e o verso que voce citou diz
Yeshua é o principio
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Mar 29, 2011 4:59 pm

Leite.. vou aguardar vc cometar TODAS as perguntas feitas.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Mar 29, 2011 6:22 pm

Diego a trindade não prega um YHWH que morre
relaxe
YHWH tem sete espiritos
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Eunice Ter Mar 29, 2011 7:09 pm

Eu sei que éste é assuntode se torna dificil de entender para quem não teve um principio Messiánico e acho que ninguém está á espera que ninguém entenda á primeira, mas vamos lá recomeçar.



Invenção Trinitariana - Página 2 3708 Jefté,

eu NÃO DESEJO MESMO que vc aceite o que eu lhe escrevo, mas proponho que me acompanhe á luz das Escrituras vc quer?

Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Eunice Ter Mar 29, 2011 7:20 pm

O principal credo para o nosso povo é: "Shemá Yisrael, Adonai Elohêinu Adonai Echád

Isaías 45.21 (por exemplo): "Porventura, não sou Eu, o SENHOR? E não há outro D-us além de mim; D-us Justo e Salvador não há fora de mim.

o próprio Messias declarou o "Shemá" dizendo que o SENHOR é UM e sobre isto o "sofêr" (escriba) respondeu: Rabí e com verdade disseste que há um só D-us e não há outro fora dEle, João 10.30, quando o Messias Yeshua declarou: "Eu e o meu Pai somos echád UM"
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Eunice Ter Mar 29, 2011 7:28 pm

Entretanto, como fica Yeshua nesse contexto?

A divindade do Messias é mencionada enfaticamente no livro do profeta Isaías e no Talmúd.

No Talmúd a primeira designação que os nossos sábios deram ao Mashíach (Messias) foi "Êl Guibôr" (D-us Forte) e não tiveram dificuldade em aceitar a divindade do Messias, diferente de hoje.

Yeshua é D-us com o Pai, ou seja, a Sua divindade é no Pai não sendo independente do Pai.

Portanto, vemos a comprovação da divindade de Mashíach tanto na Antiga Aliança (o chamado "Antigo Testamento") e nos escritos rabínicos.

Se você prestar bem atenção no emprego do termo "echád", você perceberá que há uma "parceria submissa" (o homem depende e independe da mulher), ou seja, uma das partes depende e independe ao mesmo tempo da outra. Nesse contexto, quanto a Yeshua, vemos sua dependência e independência para com o Pai nos seguintes textos:

"Na verdade, na verdade, digo-vos que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai (dependência); porque tudo o que o Pai faz o Filho faz igualmente (independência). Porque o Pai ama o Filho e lhe mostra tudo o que faz; e Ele lhe mostrará maiores obras do que estas para que vos maravilheis. Porque, assim como o Pai ressuscita os mortos e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer. E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo". E um texto que fala do Messias dependente do Pai (que pode até causar choque) é João 14.18: "Ouvistes o que Eu vos disse: Vou e venho para vós. Se amásseis, certamente exultaríeis por haver dito: Vou para o Pai; porque o Pai é maior do que Eu. Ouve-se que "ah! Mas Ele falou isto quando estava como homem aqui na terra. Contudo, o texto implica que Yeshua, mesmo o Pai sendo maior do que Ele, voltaria ao seio dEle.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Eunice Ter Mar 29, 2011 7:44 pm

Rúach HaKôdesh (Espírito Santo)

Muitos entendem o Espírito Santo como uma pessoa distinta do Pai e do Filho. A expressão D-us-Pai, D-us-Filho e D-us-Espírito Santo, apareceu no Concílio de Nicéia no ano de 325d.C. que estava sendo liderado pelo imperador Constantino. Provavelmente, foi Tertuliano que criou o termo "trindade" conquanto o mesmo não se encontre em uma linha sequer das Escrituras.

Constatamos ao longo das Escrituras da Antiga Aliança (o chamado "Antigo Testamento"), que o Espírito é de D-us, o Pai (Gênesis 1.2;Isaías 40.13, etc.). Isto também está claro na Brít Chadashá (Nova Aliança) em 1 Coríntios 3.16: "Não sabeis que sois Templo de D-us, e que o Espírito de D-us habita em vós?" e Romanos 8.11: "E se o Espírito dAquele (do Pai) que dos mortos ressuscitou a Yeshua habita em vós, Aquele (o Pai) que dos mortos ressuscitou o Messias também vivificará os vossos corpos mortais pelo Seu Espirito que em vós habita" . Ora, o Espírito é do próprio Pai, logo, é a pessoa do Pai que habita em mim pelo Seu Espirito, não sendo portanto, uma outra pessoa distinta do Pai (uma terceira pessoa distinta do Pai e do Messias Yeshua - o Filho)
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Mar 29, 2011 9:55 pm

Muito bom irmã Eunice
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Mar 30, 2011 1:15 pm

Sua dicertação foi muito boa
trouxe paz
mas ficou na mesma
não respondeu nem que sim, nem que não

Eunice, muitas pessoas morrem de medo de dar um gloria a Yeshua
pois isso pode tá em seus pensamentos traindo a YHWH
mas no céu isso é mostrado diferente

13 E ouvi toda a criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Mar 30, 2011 1:33 pm

A irmã Eunice não ficou na mesma, está claro que ela entende que D'us é um e Yeshua é outro.

Ficou claro que o Pai é soberano, sobre o filho. Ficou tbm bastante claro que Yeshua tem fator divino, mas que ele não é o D'us Criador, e tbm que é uma divindade que a partir de um ponto da eternidade foi criado, sendo assim um FILHO e não o mesmo que criou.

Leite ninguém precisa ter medo de prestar ações de graças a Yeshua, ele foi escolhido pelo ùnico YHWH como Mediador, ou seja, toda honra tributada a Yeshua é imediatamente repassada ao seu Pai.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Mar 30, 2011 2:01 pm

Leite ninguém precisa ter medo de prestar ações de graças a Yeshua, ele foi escolhido pelo ùnico YHWH como Mediador, ou seja, toda honra tributada a Yeshua é imediatamente repassada ao seu Pai.


Então vamos glorificar o filho
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Mar 30, 2011 2:54 pm

Irmão Leite..

O filho já foi glorificado pelo próprio Pai.

Yeshua respondeu: Se eu me glorifico a mim mesmo, a minha glória não é nada; quem me glorifica é meu Pai, o qual dizeis que é vosso D'us. (Jo 8:54)

Tendo ele, pois, saído, disse Yeshua: Agora, é glorificado o Filho do Homem, e YHWH é glorificado nele.
Se YHWH é glorificado nele, também YHWH o glorificará em si mesmo e logo o há de glorificar. (Jo 13: 31-32)

A posição do Filho para com o Pai é essa:

Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que está nos céus. (Mt 5:16)

Eu (Yeshua) glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. (Jo 17:4)

E a vida eterna é esta: que conheçam a ti só por único D'us verdadeiro e a Yeshua o Messias a quem enviaste. (Jo 17:3)

Olha ai Yeshua dizendo que só existe um D'us verdadeiro (seu Pai). Segundo o Texto é importante para a vida eterna, conhecer a Yeshua e a seu Pai que é o D'us Supremo. Segundo essas palavras do Messias, o Pai é D'us e Ele (Yeshua) o Messias, portanto não confundamos as pessoas e suas atribuições. A trindade é mentirosa e fraudulenta, nunca existiu um d'us de três cabeças e sim um D'us que criou o filho e por meio dele criou as demais coisas.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Mar 30, 2011 4:16 pm

YHWH de tres cabeças Diego
isso a principio é assustador ou ridicularizante
YHWH se manifesta ao homem de varias formas
isso seria mais elegante
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Mar 30, 2011 4:32 pm

Deselegante é apresentar um d'us segundo a mitologia helenista, renomear o que já tem Nome e criar novos d'euses segundo interpretações forçosas.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Mar 30, 2011 4:57 pm

Talves isso fosse desnecessario Diego
Dizer YHWH quatro vezes
O YHWH de seus pais
O YHWH de Abraão
O YHWH de Isaque
O YHWH de Jacó

por acaso são 4 YHWH
mas veja a riqueza do detalhe
antes de tudo isso Ele se apresentou como um só Senhor

Êxodo
3:15 E YHWH disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR YHWH de vossos pais, o YHWH de Abraão, o YHWH de Isaque, e o YHWH de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração

É um só Senhor

mas poucos reconhecem
o Senhorio de haMashiach

haMashiach não usurpou ser chamado de Senhor
Marcos
12:29 E Yeshua respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso YHWH é o único Senhor


mas mesmo assim YHWH o fez Senhor
Marcos
12:36 O próprio Davi disse pelo Espírito Santo: O Senhor disse ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita Até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés

Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Mar 30, 2011 5:07 pm

Leite essa passagem seria assim, se houvesse respeito ao se traduzir:

12:29 E Yeshua respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, YHWH é nosso D'us, Ele é um.

Yeshua se referia ao Shemá (Dt 6:4)

" Shemá Yisrael, Adonai Elohênu, Adonai Echad" (D'varim 6:4)

Sendo assim irmão Leite, fica mais uma vez confirmado que YHWH é o D'us de Yeshua e não ele mesmo.

Yeshua disse que YHWH é um e não uma tríade.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Eunice Qua Mar 30, 2011 6:46 pm

Invenção Trinitariana - Página 2 3708,

pelo meu ponto de vista eu creio que se existiam dúvidas, não deveriam existir mais, pois existem textos postados à cerca deste assunto bem claros e explicitos.

Agora eu aconselho aos meus queridos em Yeshua que reflitam e que pessam ao querido Ruach HaKodesh " Espirito Santo" que vos ajude a entender.

Eu creio que para a maioria não Messiánicos só o desejo profundo de aprender permitirá a abertura de entendimento deste mistério.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Xan Berg Qua Mar 30, 2011 7:27 pm

Invenção Trinitariana - Página 2 3708 Eunice


Exatamente!

O grande problema é que o denominacionalismo religioso fala mais alto do que a própria Escritura.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Mar 30, 2011 11:25 pm

Não quero me delongar nesse assunto evitando assim aquelas briguinhas que um dia me contrariaram

Diego
voce tá certo
Eunice também
e Xan também

mas quero dizer que o que tá escrito
tá escrito
João
10:35 Pois, se a lei chamou deuses àqueles a quem a palavra de YHWH foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada),

sendo assim
toda honra e gloria e adoração ao cordeiro
não posso apagar isso
porque tá escrito
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Mar 31, 2011 12:16 am

Leite e quem são esses que as Escrituras chamam de deuses??
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Mar 31, 2011 12:42 pm

Referindo-se à Shemá para apoiar a Unicidade do Eterno YHWH Diego... devemos citar os dizeres de Yeshua ao explicar a Shemá em outro ponto, diz Yeshua:

"Eu e o Pai somos um. " (João 10:30)
"εγω και ο πατηρ εν εσμεν" (João 10:30)
"Ego kai ho Pater en esmen" - Translit. Grego
"Ani Ve Ab Yehi Echad" - Translit. Hebraico

Percebe?
"Ouve Israel, o SENHOR é nosso YHWH, o SENHOR é UM"
Shemá Israel, YHVH Eloheinu, YHVH Echad"
"Eu e o Pai somos UM"
"Ani Ve Ab Yehi Echad"

Invenção Trinitariana - Página 2 3708. Leite está correto. Antes de entender, devemos crer!
Não precisamos necessariamente entender algo que está tão claro nas Escrituras, basta-nos crer.
Invenção Trinitariana - Página 2 3708 a todos
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Convidad Qui Mar 31, 2011 1:03 pm

Invenção Trinitariana - Página 2 3708 chaverim!

Certa vez um amigo me deu a seguinte explicação:

Meu amigo AZZI, se você escrever um livro [palavra] como sendo a tua auto biografia, evidentemente, esse livro [palavra] terá como nome próprio o seu próprio nome que é “AZZI”, pois, quem lê-lo conhecerá o autor do livro que é “você mesmo”, porque você, que é o autor [PAI], a fonte de origem que emanou esta palavra no livro, esta dentro da palavra no livro, mas, você não é a palavra no livro e nem a palavra no livro é você então, você e a tua palavra no livro são um.

Ora, se a você é o PAI [fonte] da palavra no livro então obviamente a palavra é tua FILHA. Quando as pessoas estão lendo o teu livro, por exemplo, em uma passagem alegre e elas se sentem alegres ou uma passagem triste e elas se sentem tristes, então, eu digo que o espirito delas estão em comunhão contigo bebendo do teu próprio espirito contido na tua palavra, seja ela de alegria ou de tristeza. Na medida que as pessoas vão lendo a palavra no livro chamado “AZZI” elas podem ficar apáticas ou simpáticas com relação a tua pessoa, ou seja, elas podem beber ou rejeitar o espírito contido dentro da tua palavra.

Em resumo: O autor [PAI] do livro se chama “AZZI”, a palavra no livro, que é a tua auto biografia, obrigatoriamente também se chama “AZZI” e conseqüentemente o espírito embutido na palavra contida no livro também se chama “AZZI”.

Como você está vendo meu caro amigo AZZI, existem três elementos:

1. A FONTE [Pai] que emana a palavra e o espírito.
2. A PALAVRA contida em você.
3. O ESPÍRITO contido na tua palavra.

Todos os 3 (três) elementos chamados “AZZI”, distintos entre si que definem um único [echad] e indivisível ser humano chamado “AZZI” e não três seres humanos chamados “AZZI”!!!

Como nós originalmente somos a imagem e semelhança de YHWH, então, YHWH é a mesma coisa!!!. Na bíblia sagrada, que é a auto biografia de YHWH, existem três elementos chamados “Yeshua” [Yehovah-shua = Yeshua Salvador] distintos entre si que são:

1. O PAI = Fonte que emana a Palavra e o Espirito;
2. O FILHO = Palavra contida no Pai [Fonte];
3. O ESPÍRITO SANTO = contido na Palavra.

Entenda isso: o Espirito está contido na Palavra e a Palavra está contida no Pai que é a fonte de procedência. Os quais definem um único e indivisível [echad] YHWH Verdadeiro chamado “Yeshua” [Yeshua] que é o mesmo que “YeHo-shua” que é o mesmo que “YeHoWaH-shua” que é o mesmo que “Yeová salvador” que é, popularmente, o mesmo que Jeová Salvador.

Só que tem um grande detalhe, nós, que somos seres humanos limitados, não temos o poder de conceber para a nossa propria palavra e nem para o nosso proprio espirito de terem vidas neles mesmos. Mas, ao contrario de YHWH, e como absolutamente nada é impossível para YHWH, então, assim como o Pai celestial tem vida eterna em si mesmo tornando-se desta forma uma pessoa, também, o Pai celestial concedeu para a propria Palavra dEle, que no caso é o Filho [Yeshua], ter vida eterna em si mesmo para que o filho [Yeshua] pudesse de fato da-la a nós lá na cruz (conf. João 5: 26, Jo 10:17), tornando-se assim a propria Palavra de YHWH uma outra pessoa que constitui o proprio YHWH.

Da mesma forma o Pai também concedeu ao Espirito dEle ter vida eterna em si mesmo, tornando-o uma outra pessoa, tanto é que, o Espírito Santo comporta-se com varias atitudes que são atributos exclusivos de ações normais de uma pessoa comum, por exemplo:

O Espirito Santo tem:

Inteligência (1ºCo 2:9 a 11).
Vontade própria (1ºCo 12:11).
Sensibilidade (Rm 14:17; Ef 4:30).
Ensina (Jo 14:26; Lc 12:12).
Testifica (Jo 15:26).
Guia (Jo 16:13; Rm 8:14).
Convence (Jo 16:7 a 9).
Contente (Gn 6:3).
Ordena e dirige (At 10:19; 11:12; 13:2).
Intercede (Rm 8:26).
Fala (Hb 3:7 a 10; At 10:19; 13:2; 21:11; Mt 10:20).
Clama (Gl 4:6).
Ama (Rm 15:30).
Toma decisões e administra (1ºCo 12:11).
Pode ser entristecido (Ef 4:30; Is 63:10; At 7:51).
Proibi, põe obstáculo (At 16: 6 e 7; Rm 8:9).
Através dele fomos comprados (At 20:28).
É mencionado entre outras pessoas (At 15:28).
É Salvador (Tt 3:5).
É Criador (Jó 33:4; Sl 33:6; Sl 104:30).
É Rei, pois empossa em alguem para reinar (1ºSm 15:1).
Sabe e atinge as profundezas de YHWH (1ºCo 2:10 e 11).

Portanto, YHWH não é dividido em 3 partes, mas, YHWH é constituído [formado] de 3 elementos personalizados, ou seja, Pai, Palavra e Espirito.

B’H’
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Yeshua não é D'us?

Mensagem por Convidad Qui Mar 31, 2011 1:17 pm

Invenção Trinitariana - Página 2 3708 chaverim!!!

Se Yeshua não é YHWH, mas é apenas uma criatura, então:

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia revelar perfeitamente o YHWH criador a nós, tal como escreveu o apostolo João (Jo 1:18).

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia se igualar ao Pai quando disse “Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” (Jo 14:9). Tanto é que os judeus queriam apedreja-lo por blasfemea.

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser a imagem do YHWH invisível (Cl 2:15), pois a criatura é limitada e pequena e YHWH não tem limites e é imensurável, insondável pela criatura.

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser a expressão exata de YHWH, o resplendor de YHWH, tal como 7=7 (Hb 1:3).

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia habitar nEle a plenitude da divindade (Cl 2:9), pois, o YHWH criador é infinitamente maior e a criatura é infinitamente menor.

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser o principio (origem) de toda criação (Ap 3:14). Ora, como pode Yeshua ser o principio da criação se Ele é uma criatura que também faz parte da criação. Então como pode uma criatura ser antes de TODA criação?

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia receber gloria, porque YHWH, o criador, não divide a sua gloria com nenhuma criatura (compareIs 48:11 com Jo17:5).

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser chamado de YHWH pelos apóstolos João, Tomé, Paulo e o profeta Isaias.

Yeshua seria tão pequeno e jamais poderia ser chamado de Filho UNIGENITO de YHWH (Jo 3:16), OU SEJA, Filho GENETICAMENTE único de YHWH e filho PRIMOGENITO entre muitos irmão ADOTIVOS, ou seja, os adotivos não tem a genética de YHWH (DNA), só UM, Yeshua. Ora, filho GENETICO de YHWH é YHWH, assim como filho GENETICO de homem é homem, filho GENETICO de animal é animal...

Conclusão:
Se Yeshua não é YHWH o Novo Testamento é pura heresia e todos os apóstolos são hereges, tal como acreditam a maioria dos judeus até hoje. Invenção Trinitariana - Página 2 256378 Invenção Trinitariana - Página 2 256378 Invenção Trinitariana - Página 2 256378


Medite nisto:
Yeshua disse que o Pai era maior que Ele quando Ele estava na condição humana esvaziado de todo seu poder e gloria (Fp 2:6-7), tanto é que Ele pede ao Pai de volta a sua gloria de volta quando disse: “Pai, glorifica-me com a gloria que eu tinha antes...(Jo 17:5)”

shalom!
B'H'

Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Invenção Trinitariana - Página 2 Empty Re: Invenção Trinitariana

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos