Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

+23
MichelSá
Raimundo
sampaio
Admin
AndréFrança
SIVALDO SAMPAIO
vagner
marciopallotti
Clara
Edson
Silver_Bird
Camilo
Valdomiro
pastorreinaldo
Eldier Khristos
Yaakov
Anselmo Goldman
Jefté
Tatiana
REn.lluz
Xan Berg
Diego Yo'ets
Eunice
27 participantes

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Admin Ter Ago 16, 2011 7:55 pm

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 3708 AndréFrança

Seja YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 582530 ao fórum


Muito boa sua consideração, veja o que Valdomiro escreveu sobre este assunto

http://www.torahweb.net/t784p120-yeshua-j-esus-deve-ser-adorado#12600

Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Inscrição Inscrição : 14/12/2008


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por AndréFrança Qua Ago 17, 2011 3:05 am

Estou grato pela explicação à verte, este levante realmente é bem significativo!
Espero em algum tempo poder contribuir neste fórum para edificação do corpo do MASHIACH.
Dentro desta, ainda gostaria de perguntar sobre uma congregação próxima da cidade de Campinas.
um abrço a todos com o Amor do ETERNO e de Seu FILHO YESHUA, nosso Libertador.

AndréFrança
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Sumaré

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Admin Qui Ago 18, 2011 8:01 pm

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 3708 pessoal

Caro Jefté, todo seu argumento já foi explicado corretamente pelo Valdomiro.



Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por sampaio Qui Ago 18, 2011 10:48 pm

o marco da nossa salvação esta em Yeshua paulo diz Ato 4:12 E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Xan Berg Sex Ago 19, 2011 7:53 am

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 3708 Sampaio

Exatamente, agora não se pode confundir a salvação com adoração, uma vez que o próprio Yeshua disse:

Mat 4:8-10 - Novamente Satanás o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe:

- Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.

Então ordenou-lhe Yeshua:

- Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por sampaio Sex Ago 19, 2011 3:01 pm

amado irmão xan. Yeshua levou para o Céu nossa natureza humana glorificada, abrindo assim os portais do Céu para a raça humana.Depois da ascensão, Ele foi empossado como co-regente com Deus, assentando-Se à Sua direita, e “a Ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes” 1Pe 3:22, NVI; veja também, Hb 10:12, 13. Ele permanecerá com o Pai até que Seus inimigos Lhe sejam sujeitos. Então, Ele retornará para salvar aqueles que estão esperando por Ele, Hb 9:28, consumando assim Sua obra de salvação, Fp 2:10, 11; Ap 17:14. OBS xan Yeshua recebeu adoração. Repetidas vezes, Yeshua permitiu que os homens o adorassem (Mateus 15:25; 28:17; João 9:38; etc.). Como podemos explicar esse fato? São três possibilidades que os homens têm sugerido: ì Alguns alegam que Yeshua era blasfemo, e aceitou louvor que ele não merecia. Essa foi a conclusão dos judeus que o mataram, mas tudo que o Pai fez para confirmar a palavra de Yeshua mostra que eles rejeitaram o Ungido de Deus (Atos 2:32-36). í Outros acreditam que Yeshua era louco, e se enganou com ilusões de divindade. Até os próprios parentes de Yeshua chegaram a essa conclusão, antes de ver a evidência convincente da veracidade das suas afir-mações (Marcos 3:21,31-35). Mas, pelas poderosas provas que ele deu, seus irmãos se tornaram discípulos (Atos 1:14). î Todos que acreditam na Bíblia como a palavra de Deus entendem que Yeshua é divino. Sendo Deus, ele merece adoração.
abraços shalom...
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Xan Berg Sex Ago 19, 2011 5:44 pm

sampaio escreveu:amado irmão xan. Yeshua levou para o Céu nossa natureza humana glorificada, abrindo assim os portais do Céu para a raça humana.Depois da ascensão, Ele foi empossado como co-regente com Deus, assentando-Se à Sua direita, e “a Ele estão sujeitos anjos, autoridades e poderes” 1Pe 3:22, NVI; veja também, Hb 10:12, 13. Ele permanecerá com o Pai até que Seus inimigos Lhe sejam sujeitos. Então, Ele retornará para salvar aqueles que estão esperando por Ele, Hb 9:28, consumando assim Sua obra de salvação, Fp 2:10, 11; Ap 17:14.

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 3708 Sampaio

Até aqui não existe motivos para o tipo de adoração sugerida pelo paganismo.

sampaio escreveu:OBS xan Yeshua recebeu adoração. Repetidas vezes, Yeshua permitiu que os homens o adorassem (Mateus 15:25; 28:17; João 9:38; etc.).

Os três termos relacionados a "adoração" descritos nos versiculos em nada tem a ver com prestação de cultos, mas como reverencia, fator explanado detalhadamente pelo Valdomiro.

sampaio escreveu: Como podemos explicar esse fato? São três possibilidades que os homens têm sugerido: ì Alguns alegam que Yeshua era blasfemo, e aceitou louvor que ele não merecia. Essa foi a conclusão dos judeus que o mataram, ...

Na realidade essa é a conclusão inventada pela teologia cristã.

sampaio escreveu:mas tudo que o Pai fez para confirmar a palavra de Yeshua mostra que eles rejeitaram o Ungido de Deus (Atos 2:32-36).

Assim como os gentios que se encontravam naquela ocasião.

Ato 4:27 - 28 = Porque verdadeiramente contra o teu Santo Filho Yeshua, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel; Para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer.

sampaio escreveu:í Outros acreditam que Yeshua era louco, e se enganou com ilusões de divindade. Até os próprios parentes de Yeshua chegaram a essa conclusão, antes de ver a evidência convincente da veracidade das suas afir-mações (Marcos 3:21,31-35).

Não sei onde você leu isso, em Marcos é que não foi, inclusive nem os parentes de Yeshua estavam alí quando houve o tumulto ocasionado pelos herodianos e lideres do judaísmo.

sampaio escreveu: Mas, pelas poderosas provas que ele deu, seus irmãos se tornaram discípulos (Atos 1:14). î Todos que acreditam na Bíblia como a palavra de Deus entendem que Yeshua é divino. Sendo Deus, ele merece adoração.
abraços shalom...

Eu e você somos tão divinos quanto Yeshua, inclusive ele nos deu autoridades para fazer obras maiores do que ele, e posteriormente orou dizendo:


João 11: 11 - (Palavras de Yeshua) Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. .... 21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22) Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23) Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.

Eu disse, vós sois deuses; e filhos do Altíssimo todos vós. (Salmos 82:6)
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por sampaio Sex Ago 19, 2011 9:30 pm

existe por menores que faz a fé ser desacreditada, mas o alicerce da verdadeira fé esta na palavra de Deus.a biblia não se prende a por menores, logo sendo assim continuo afirmando que sou cristão apostolico atos2:42 e sei também q a igreja de Yeshua não esta limitada a um rotulo, faixada e titulos, pois todos que reconhece a soberania de Deus e Yeshua como senhor e salvador são meus irmãos.]
prov 9:9 Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em doutrina.
abraços e shalom...
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Raimundo Sáb Out 13, 2012 11:22 pm

boa gosto gosto muito das esplicação da torahweb,eu percunto tenho que ser um membro isolado?porque não tem congregação,o que faço, sou o raimundo cauper, do rio de janeiro, shalom.

Raimundo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : Rio janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Xan Berg Sex Out 19, 2012 4:57 pm

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 3708 Raimundo!

Note um detalhe, é melhor você estar um pouco mais restrito porém aprendendo e fazendo a coisa correta do que estar no meio do povão cheio de doutrias estranhas e pisando o sangue da aliança através de ensinamentos equivocados.

Por outro lado, é importante que você obtenha um conhecimento biblico contextualizado e esteja no meio do povão sendo o "sal na terra" e a "luz no mundo". Não pense que uma simples denominação, qualquer que seja, será sua chave para a salvação.

Grande abraço

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por MichelSá Dom Out 21, 2012 5:35 am

Vou compartilhar com vocês minha visão sobre este tema.

Primeiro, gostaria de introduzir o termo Avodah Zarah (עבודה זרה). Este é um termo que significa "serviço estranho", referindo-se a um pecado gravíssimo: IDOLATRIA.

A Torah é clara: שמע ישראל יהוה אלוהינו יהוה אחד (Shemá Yisrael Adonai Elohêinu Adonai Echad - Escuta ó Israel, Adonai é nosso Deus, Adonai é Um).

Só há Um Deus. Vi umas explicações sobre Echad x Yachid. Uma estória sobre unidade composta versus absoluta. Isto não tem sentido. Há uma grande confusão nisto.

Echad significa Um. Como em UM, DOIS, TRÊS... Podem perguntar isso a qualquer que fale hebraico. Yachid significa único, e ainda assim não mudaria o sentido da frase se fosse essa a palavra utilizada. Não existe esta estória de unidade absoluta e unidade composta.

O único a quem devemos adorar, prestar culto, etc é a ADONAI. Yeshua é o Mashiach, a expressa imagem de Adonai, um vaso CRIADO (o primeiro - primogênito - e único - unigênito) onde cabe a plenitude da divindade. Bendito seja Yochanan (o evangelista) que nos explica isso.

A escola romana foi quem criou essa coisa de idolatria ao Mashiach.

Yeshua foi claro no embate contra HaSatan:

(Mateus 4:10) Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

Pois então, sejamos razoáveis e obedeçamos a Torah:

ADORAÇÃO APENAS A ADONAI. E Bendigamos aquele que veio em nome de Adonai, Yeshua HaMashiach.

Adoração a quem quer que seja que não Adonai é Avodah Zarah. E isto não é nem um pouco grave!!! É gravíssimo na minha maneira de entender!!!

Crença em trindade é Avodah Zarah... Não ofereçamos fogo estranho no altar!!! Não cometamos o erro de Nadav e Aviú...

Abraço a todos...

MichelSá
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 23

Cidade Cidade : Recife

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/10/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Xan Berg Sex Nov 02, 2012 9:29 pm

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 3708 Michel!


Eu falo hebraico e moro em Israel, te garanto que existe uma grande diferença entre Echad e Yachid, inclusive o próprio site judaico ortodoxo do Chabad comprova que "echad" pode ser entendido como uma unidade composta, fator que explica o termo "Elohim".

Sugiro que leia um artigo que escrevi sobre este tema:

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm


Em relação ao termo "adorar", temos aqui neste mesmo tópico uma grande explicação do forista Valdomiro, confira o link:

http://www.torahweb.net/t784p120-yeshua-j-esus-deve-ser-adorado#12600

Shabat YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 3708

Abração




Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por MichelSá Sex Nov 02, 2012 10:41 pm

Xan,

Não vi nenhuma incompatibilidade entre o que eu escrevi e os links q vc recomendou...

Trindade não existe...

Quanto aos termos Echad e Yachid (que os indoutos e inconstantes gostam de torcer nas Escrituras), nós também somos concordantes, são termos diferentes como eu disse no post anterior, o que eu quis dizer é que tanto um termo quanto o outro, qualquer que fosse usado, não mudaria o fato de que Adonai é UM, não DOIS e muito menos TRÊS da Trindade...

Shabat YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 3708...

MichelSá
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 23

Cidade Cidade : Recife

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/10/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Convidad Ter Nov 06, 2012 9:21 pm

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 3708!

Esse é um assunto que já li
ou ouvi a nível de debates,
porém jamais vi um lado
retroceder...

Meu comentário nada irá
acrescentar a não ser o
fato de que percebo aqui
algumas formalidades que
intuitam uma equiparação -
se é que esse termo não
soa ofensivo e anelo que não -
conosco, nascidos sob
ascendência israelita.

Sejamos, então, adoradores
dAquele que fez os Céus,
a Terra, a Fonte das águas
e tudo o que neles há, pois
Ele, bendito seja Seu sempiterno
Nome, é digno!

Paz sobre Israel!
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Hilel Sáb Dez 01, 2012 12:29 am

Yeshua não deve ser adorado, apenas o Eterno deve ser adorado, Yeshua também é um servo do Altíssimo...

Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por williamRX Seg Dez 03, 2012 5:46 am

e so olharmos para oque o propio Yehoshua afrimou que so ao YHWH devemos adorar e prestar culto, agora se os tradutores unicistas decidiram traduzir adorar em vez de reverenciar ou ate mesmo servir quem somos nos para dizer que esta errado, ou ate mesmo adulterado. so esta fora do contexto e por isso não deve ser levado em conta tal afirmação, tem pessoas que engolem bois mais se engasgão com um mosquito e isto e deficil de reverter ou ate mesmo explicar ja que quando alguem age assim e uma pessoa de muita personalidade. que pena as pessoas estejam buscando razão em vez de solução.
williamRX
williamRX
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : caruaru

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/11/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por goerlisch Sáb Ago 24, 2013 6:11 am


  • Tenho por certo que a oração não é só para fazermos pedidos, mas para um verdadeiro diálogo entre o homem e o Eterno.

    Yeshua ensinou orar ao pai, mas ele e o pai são um. D-us é um.

    Vale lembrar que ele, o messias, não atraiu a si a condição divina, por isso Shaul escreve que não teve usurpação de ser igual a D-us.

    Os primeiros versículos citados nos mostra o plural majestático e uma forma de diálogo. Não necessariamente afirma a trindade, mas dá indícios.

    Daniel quando pretende dar os significados do sonho de Nabucodonosor também se refere como "nós o revelaremos".

    Enfim, Yeshua ensinou a orar a D-us. Como mediador, devemos pensar na figura do sumo-sacerdote. Ninguém ora ao Sumo sacerdote, mas ele mesmo intercede pelo povo.

    Eu sinceramente não vejo problema algum em pedir ao próprio Yeshua. I Jo 5:20 declara expressamente que Yeshua o Messias é o verdadeiro D-us e a vida eterna.

    As vezes quero conversar com Ele e oro a Ele, em uma conversa.

goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty o que ensina as escrituras sobre YHWY e yeshua?

Mensagem por joshuabr Qui maio 22, 2014 10:17 pm

Eunice escreveu:Convidado

A quem devemos nos dirigir em oração ao Eterno, o Pai ou a Yeshua?


façamos o Homem..." (Gn 1:26; 2:7);

o Homem se tornou como um de nós..." (Gn 3:22);

desçamos e confundamos..." (Gn 11:7);

quem há de ir por nós..." (Is 6:8).
É a crença da santissima trindade ensinada na biblia?

Sera que as enciclopedias confirma que tal crença foi ensinada por o Messias?

Por que os textos que supostamente provam tal crença são dificeis de entender ou de duplo sentido?

onde podemos achar as respostas?

Yeshua DISSE EM JOAO 17:17"A TUA PALAVRA É A VERDADE"

então podemos concluir que as escrituras nos fornecera a verdade.

[size=13][size=13]VEJA O QUE A  HISTORIA REVELA SOBRE TAL CRENÇA,



 New Catholic Encyclopedia diz: “A formulação de ‘um só Deus em três Pessoas’ não foi solidamente estabelecida, de certo não plenamente assimilada na vida cristã e na sua profissão de fé, antes do fim do 4.° século
 
Segundo o Nouveau Dictionnaire Universel: “A trindade platônica, que em si é meramente um rearranjo de trindades mais antigas, que remontam aos povos anteriores, parece ser a trindade filosófica racional de atributos que deram origem às três hipóstases ou pessoas divinas ensinadas pelas igrejas cristãs. . . . O conceito deste filósofo grego [Platão, do 4.° século AEC] sobre a trindade divina . . . pode ser encontrado em todas as religiões [pagãs] antigas.” — (Paris, 1865-1870), editado por M. Lachâtre, Vol. 2, p. 1467.
 
Segundo essa breve analise histórica deixa claro que a trindade  foi algo incorporado ao cristianismo ao longo do tempo FOI ADAPTADO ENXERTADO NAO FOI UM ENSINAMENTO DE o Messias nem dos apostolos  NO 1 SECULO
 
Abaixo seguem informações biblicas sobre o que pensavam:os israelitas,Maria,os apostolos,Yeshua e Deus.


VEJA OS TEXTOS NAs escrituras sagradas


O que sabia a nação israelita sobre Deus:


Em Deuteronômio 6:4. A tradução católica A Bíblia de Jerusalém (BJ), diz ali: "Ouve, ó Israel: Iahweh nosso Deus é o único Iahweh.
 
"Eu sou Iahweh, teu Deus. . . Não terás outros deuses diante de mim." — Êxodo 20:2, 3, BJ.
 
assim fica evidente nessas breves palavras que o povo israelita conhecia a apenas Iahweh como Deus ...
 
Tanto é que os textos a seguir provam  justamente isso analise:
 
Maria acreditava que daria a luz ao Deus-filho?Ou ao próprio Deus?
 
Lucas 1:32"Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor(yhwh/jhwh) Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
Nesse texto fica evidente que daria a luz ao filho do altíssimo (yhwh/jhwh)
 
Compare agora com 1joão 4:9"
9 Por meio disso é que se manifestou o amor de Deus em nosso caso, porque Deus enviou o seu Filho unigênito ao mundo, para que ganhássemos a vida por intermédio dele.
 
Esse texto reforça a idéia que o Messias é o filho de Deus não o próprio Deus.
 
Será que os apóstolos sabiam que ele era Deus?Ou filho de Deus?
 
Mateus 16:16"
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o o Messias, o Filho do Deus vivo. (ferreira de Almeida)
 
João 20:31"
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Yeshua é o o Messias, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.(ferreira de Almeida)
 
Assim fica evidente que os apostolo não consideravam o Messias um Deus filho, mas um enviado de Deus, o próprio filho de Deus.
 
Será que o Messias ensinou que ele era Deus?
 
João: 20,17. 
 "Não me retenhas, pois ainda não subi ao Pai. Vai, porém, a meus irmãos e dize-lhes: subo a meu Pai e VOSSO PAI; a meu Deus e VOSSO DEUS."

 
“João 17:3” que conheçam a ti o único Deus verdadeiro e aquele que enviaste Yeshua o Messias."
 
o Messias nunca se fez Deus mais sim um enviado de Deus fazendo a vontade do pai (yhwh/jhwh) ele sempre se coloca em inferioridade ao pai, sempre submisso ao pai que era Deus (yhwh/jhwh) (João 8:28,29/João 6:38/João 14:28/1 coríntios 11:3)
 
O que o Messias disse sobre quem temos que adorar como Deus?
lucas4: 10"Então disse-lhe Yeshua: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor(yhwh/jhwh) teu Deus adorarás, e só a ele servirás."
 
Nota: no texto acima Yeshua  faz uma citação direta ao antigo testamento:êxodo 20:4-5. 
 
O que Deus pensava sobre tema?
Era Yeshua uma espécie de Deus na terra? Ou seu filho?


lucas3:22" “Uma voz saiu do céu: ‘Tu és meu Filho, o amado; eu te tenho aprovado.
 


O que os soldados executores de Yeshua pensavam sobre ele?


Mateus 27:54"este certamente era o filho de Deus"
Veja que o próprio Satan chama Yeshua de filho de Deus não de Deus, nos textos a seguir:
Mateus 4:3-11”.’se tu és o filho de DEUS...”
 
Apos a morte de Yeshua ele passou a ser encarado como Deus pelos apóstolos?


1 corintios8:6"para nos a um só Deus o pai, e um só senhor Yeshua..."
 
1 Timóteo 2:5"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Yeshua o Messias homem."

A BIBLIA DIZ QUE NENHUM HOMEM JAMAIS VIU A DEUS VEJA O TEXTO ABAIXO:

JOAO 1:18"NENHUM HOMEM JAMAIS VIU A DEUS"

essim Yeshua não era Deus,se ele fosse Deus na terra ou Deus filho esses textos acima  não faria sentido nenhum...

Assim fica evidente que os apóstolos nunca acreditaram que o Messias fosse Deus, nem após a  sua morte...

Ele é o amado filho de jeova  Deus,nosso resgatador,aquele que todo o joelho se dobrara em respeito,ele é o rei do reino de Jeová que ira governar a terra inteira retirando os iniquos da terra no armagedon  conforme proverbios 2:21-22"arrancara o iniquo da terra" e" deixa os justos vivendo nela"

esses justos viverão para sempre em na terra conforme salmos 37:29"os justos possuirão a terra para sempre"

o proprio Yeshua disse que alguns puros veriam a Deus ou seja morariam com Deus nos ceus mateus 5:8"bem aventurados os puros pq verão a Deus"

Yeshua disse também que outros os mansos Herdariam a terra em mateus 5:5. 

POR MEIO DA PALAVRA DE JEOVÁ DEUS PODEMOS SABER QUAL A VERDADE SOBRE TODAS AS CRENÇAS.

sou testemunha de jeova e acredito que somente o pai o Deus todo poderoso pode ser adorado...
[/size]



[/size]

joshuabr
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : florianopolis

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/05/2014

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?  - Página 11 Empty Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos