Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16985 mensagens em 1199 assuntos

YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Valdomiro em Ter Jan 25, 2011 3:04 pm

Caro Camilo, shalom!

Camilo escreveu:shalom.
Idolatria provém do Grego Eidolon(Idolo) + latreia(Adoração)

É por isso irmão que “latreuô” nunca é aplicada a Yeshua. Veja s ocorrências de “latreuô” no Novo Testamento.


Mt. 4.10 “Então ordenou-lhe Yeshua: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu YHWH adorarás, e só a ele servirás.” Como já foi comentado aqui o verbo “servir” é λατρεύω (cultuar, prestar serviço sagrado) e se refere diretamente a YHWH. É muitíssimo oportuno ler o verso seguinte que diz: “Então o Satan o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.” O verbo “servir” nesse verso, ao falar dos anjos, é διακονεω (diakonô) que significa servir, de prestar serviço como servidor, prover com serviço, mostrando que os anjos embora reverenciem (proskynô(λατρεύσουσιν)
) a Yeshua (Hb. 1.6), não o cultuam (latreô).
Lc. 1.74 “de conceder-nos que, libertados da mão de nossos inimigos, o servíssemos (λατρεύειν) sem temor”
Lc. 2.37 “e era viúva, de quase oitenta e quatro anos. Não se afastava do templo, servindo (λατρεύουσα) a YHWH noite e dia em jejuns e orações.”
Lc. 4.8 “Respondeu-lhe Yeshua: Está escrito: Ao Senhor teu YHWH adorarás, e só a ele servirás (λατρεύσεις) .”
Jo. 16.2 “Expulsar-vos-ão das sinagogas; ainda mais, vem a hora em que qualquer que vos matar julgará prestar um serviço (λατρείαν) a YHWH.”
At. 7.7 “Mas eu julgarei a nação que os tiver escravizado, disse YHWH; e depois disto sairão, e me servirão (λατρεύσουσιν) neste lugar.”
At. 7.42 “Mas YHWH se afastou, e os abandonou ao culto (λατρεύειν) das hostes do céu, como está escrito no livro dos profetas: Porventura me oferecestes vítimas e sacrifícios por quarenta anos no deserto, ó casa de Israel?” Aqui mesmo não sendo um culto a YHWH, confirma que o uso da palavra é aplicado a quem se pretende cultuar em sentido divinal.
At. 24.14 “Mas confesso-te isto: que, seguindo o caminho a que eles chamam seita, assim sirvo (λατρεύω) ao YHWH de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas.”
At. 26.7 “a qual as nossas doze tribos, servindo (λατρεῦον) a YHWH fervorosamente noite e dia, esperam alcançar; é por causa desta esperança, ó rei, que eu sou acusado pelos judeus.”
At. 27.23 “Porque esta noite me apareceu um anjo do YHWH de quem eu sou e a quem sirvo (λατρεύω) ”
Rm. 1.9 “Pois YHWH, a quem sirvo (λατρεύω) em meu espírito, no evangelho de seu Filho, me é testemunha de como incessantemente faço menção de vós”
Rm. 1.25 “pois trocaram a verdade de YHWH pela mentira, e adoraram e serviram (ἐλάτρευσαν) à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.” (Idem At. 7.42)
Rm. 9.4 “os quais são israelitas, de quem é a adoção, e a glória, e os pactos, e a promulgação da lei, e o culto (λατρεία) , e as promessas”.
Rm. 12.1 “Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de YHWH, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a YHWH, que é o vosso culto (λατρείαν) racional.”
Fp. 3.3 “Porque a circuncisão somos nós, que servimos (λατρεύοντες) a YHWH em espírito, e nos gloriamos em haMashiach Yeshua, e não confiamos na carne.”
II Tm. 1.3 “Dou graças a YHWH, a quem desde os meus antepassados sirvo (λατρεύω) com uma consciência pura, de que sem cessar faço menção de ti em minhas súplicas de noite e de dia”
Hb. 8.5 “os quais servem (λατρεύουσιν) àquilo que é figura e sombra das coisas celestiais, como Moisés foi divinamente avisado, quando estava para construir o tabernáculo; porque lhe foi dito: Olha, faze conforme o modelo que no monte se te mostrou.”
Hb. 9.1 “Ora, também o primeiro pacto tinha ordenanças de serviço (λατρείας)
sagrado, e um santuário terrestre.”
Hb. 9.6 “Ora, estando estas coisas assim preparadas, entram continuamente na primeira tenda os sacerdotes, celebrando os serviços (λατρείας) sagrados”
Hb. 9.14 “quanto mais o sangue de haMashiach, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a YHWH, purificará das obras mortas a vossa consciência, para servirdes (λατρεύειν) ao YHWH vivo?”
Hb. 10.2 “Doutra maneira, não teriam deixado de ser oferecidos? pois tendo sido uma vez purificados os que prestavam o culto (λατρεύειν) , nunca mais teriam consciência de pecado.”
Hb.12.28 “Pelo que, recebendo nós um reino que não pode ser abalado, retenhamos a graça, pela qual sirvamos (λατρεύωμεν) a YHWH agradavelmente, com reverência e temor”
Hb. 13.10 “Temos um altar, do qual não têm direito de comer os que servem (λατρεύοντες) ao tabernáculo.”
Ap. 7.15 “Por isso estão diante do trono de YHWH, e o servem (λατρεύουσιν) de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles.”
Ap. 22.3 “Ali não haverá jamais maldição. Nela estará o trono de YHWH e do Cordeiro, e os seus servos o servirão” (λατρεύσουσιν).

É interessante este último verso citado porque há quem o use para dizer que “latreo” é aplicado ao Cordeiro (haMashiach), e dessa forma tando YHWH quanto o Cordeiro (Yeshua) receberiam culto, mas o texto é claro “O servirão” (o cultuarão), e não “os servirão”, e, o próprio verso anterior de Apocalipse, cujo texto acima está destacado, não deixa dúvida a quem está se referindo essa passagem bíblica, que corrobora a informação dada por Paulo em I Co. 15.28 “E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que YHWH seja tudo em todos.” O que deveríamos nos perguntar é: Por que João teria feito a distinção clara, chamado um de YHWH e o outro de Cordeiro para depois disso dizer que o Cordeiro era quem seria cultuado? Deveríamos nos questionar também que se Ap. 22.3 fala do Cordeiro como sendo aquele a quem se cultuaria, então, qual seria a razão de não se dizer isto também de YHWH nesse mesmo verso, visto que estão discriminados distintamente, mas no mesmo verso? A proposta trinitária criaria uma situação estranha e invertida, inexistente na Bíblia, que seria destacar com ente de culto quem nunca foi designado para tal e excluir Aquele que é por inerência cultuado em toda a Bíblia, e ratificada, pelo próprio Cordeiro quando na Terra ao dizer em Mt. 4.10 “Então disse-lhe Yeshua: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu YHWH adorarás, e SÓ A ELE ele servirás” (destaquei). Não há espaço nesse verso para dizer que Yeshua estivesse falando dele mesmo ao Satan.

Quando as Escrituras falam em servir ao Senhor Yeshua nunca o fazem usando o verbo λατρεύω “latreuo” (verbo ligado a culto), mas δουλεύω “douleo”, verbo de relação de senhorio, como em:
At. 20.19 “Servindo (δουλεύων) ao Senhor com toda a humildade, e com muitas
lágrimas e tentações, que pelas ciladas dos judeus me sobrevieram;”.
Cl. 3.24 “Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a haMashiach, o Senhor, servis (δουλεύετε).”;
Rm. 12.11 “ Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo
(δουλεύοντες) ao Senhor”;
Rm. 14.18 “Porque quem nisto serve (δουλεύων) a haMashiach agradável é a YHWH e aceito aos homens.”;
Rm. 16.18 “Porque os tais não servem (δουλεύουσιν) a nosso Senhor Yeshua haMashiach,”;
Etc.
δουλεύω também pode ser usado tanto para com YHWH, pois ele é Senhor sobre todos, e na relação entre seres humanos inclusive.

OU seja, se você cultua a Yeshua, está fazendo aquilo que a Bíblia não manda fazer.

Fica na Paz de Nosso Senhor!

Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Valdomiro em Ter Jan 25, 2011 3:31 pm

irmão Jefté,

Eu não creio jamais que C_risto seja criatura!

Somos livres para crer conforme nosso entendimento, mas a Bíblia está ai para que busquemos a Verdade.

Porém, só afirmei que: "tudo quanto o Pai tem", quer dizer tudo, e nesse tudo nada se escapa, ou pensaremos que Yeshua estava falando de coisas materiais???.

Santo, nem sempre a palavra “tudo” engloba tudo! I Co. 15.27 “Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.” Ou seja, YHWH não abdicou de sua superioridade sobre haMashiach, quando lhe subjugou todas as coisas. Então, isso ele não deu. (só se dá o que se pode dar) E aqui não podemos dizer que YHWH é algo material, não é mesmo?

Acho incrível que você ao citar Cl. 1.19 não perceba que o verso está dizendo. Há uma distinção temporal ai que inviabiliza a coigualdade e sem coigualdade não há “deidade” plena. “Pleno” a partir de um momento? Isso é ser YHWH???


!
avatar
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 50

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Camilo em Ter Jan 25, 2011 11:32 pm

Valdomiro shalom.

Veja bem a adoração ou servidão ao D"eus de Israel é a mesma adoração dirigida a Yeshua.

(Salmos 86:9) - Todas as nações que fizeste virão e se prostrarão perante a tua face, Senhor, e glorificarão o teu nome.


(Filipenses 2:10) - Para que ao nome de Yeshua se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
(Filipenses 2:11) - E toda a língua confesse que Yeshua haMashiach é o YHWH, para glória de YHWH Pai.


(João 14:8) - Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
(João 14:9) - Disse-lhe Yeshua: Eu Yeshua estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

(I João 3:1) - VEDE quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de YHWH. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele o Pai.
(I João 3:2) - Amados, agora somos filhos de D'eus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos.

Quem vai se manifestar é o Senhor Yeshua o Pai da Eternidade.

(II Tessalonicenses 1:7) - E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor Yeshua desde o céu com os anjos do seu poder,
(II Tessalonicenses 1:8) - Como labareda de fogo, tomando vingança dos que não conhecem a YHWH e dos que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Yeshua haMashiach;
(II Tessalonicenses 1:9) - Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a glória do seu poder,
(II Tessalonicenses 1:10) - Quando vier para ser glorificado nos seus santos, e para se fazer admirável naquele dia em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido entre vós). e
avatar
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Valdomiro em Qui Jan 27, 2011 3:37 pm

Irmão Jefté, Paz!

Também acho incrível, irmão; você não crer que toda a Divindade do Pai estando em haMashiach não ser toda a Divindade do Pai!

Como você parece não ter entendi o que eu quis dizer vamos explicar melhor. Primeiro é preciso prestar atenção ao que está escrito e NÃO considerar o texto isoladamente. Leia, por favor, Cl. 1.16 “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis , sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.”. Que tal, irmão, seguirmos a mesma lógica que você tem usado? A qual conclusão chegaríamos??? YHWH é invisível e está nos céus, logo, o YHWH invisível também foi criado por Yeshua? Já que ele criou todas as coisas que há nos céus, e nos céus é onde YHWH habita? Então, ele criou o Pai nos céus??? TODAS AS COISAS inclui tudo???

Ora, irmão, só o fato de nas escrituras dizerem que ao subordinar todas as coisas ao Filho, um não lhe está subordinado e é justamente Aquele que lhe sujeitou todas as coisas, já explicita que há uma diferença entre eles. Um que sujeita e não é sujeito a ninguém, e, outro que sujeita e está sujeito a UM. Não há como negar!!! Se a capacidade de sujeitar não é uma via de mão dupla entre Pai e Filho, e não é mesmo, porque o Pai não é sujeitado pelo Filho, então não há como dizer que os dois são iguais e assim “Toda plenitude” além de indicar temporalidade, pois lhe foi dada em algum tempo, precisará ser considerada da mesma forma que é “Todas as Coisas nos céus”!!! Mas, você pode continuar achando que TUDO é literalmente TUDO e, por trato de uniformidade incluir o Pai como uma das coisas criadas através do Filho como será facilmente entendido, seguindo tua linha de raciocínio, na leitura de de Cl. 1.16. Ou então, ser desuniforme e aleatório em suas interpretações bíblicas!

Sobre sua “pitacada” no meu diálogo com o Camilo você disse:

Quando você destaca que servir a haMashiach sempre tem outro sentido:

E também destaca que servir a YHWH é sempre no sentido sagrado:

Não foi isso que eu disse!!! Eu disse que existe uma palavra traduzida por “servir” que tem característica cultual que nunca é aplicada a haMashiach. Foi isso que eu disse!!!

Por conta desse entendimento equivocado toda tua argumentação na sequência está forma de propósito!!!

Na Paz!
Valdomiro.

avatar
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 50

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Valdomiro em Qui Jan 27, 2011 3:44 pm

Caro Camilo, shalom!

Irmão, alguns do versos que você citou já foram citados em postagens anteriores e comentados. Se desejar conversar sobre eles especificamente, por favor, leia lá o que foi postado e faça suas observações! Para não ficarmos com uma lista grande de versos a comentar vou me privar de falar dos outros que você citou que dá uma conotação unicista a questão, deixando para fazê-lo em momento oportuno!

Abraços!
Em haMashiach!
Valdomiro.
avatar
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 50

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Camilo em Sex Jan 28, 2011 12:30 am

(Filipenses 2:10) - Para que ao nome de Yeshua se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
(Filipenses 2:11) - E toda a língua confesse que Yeshua haMashiach é o YHWH, para glória de YHWH

me explique somente este verso e já está de bom tamanho valdomiro
shalom.
avatar
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

sim ,Yeshua deve ser.

Mensagem por vagner em Qua Fev 02, 2011 12:45 am

SIM , O PROPRIO SENHOR Yeshua.
NOS ENSINA QUE ELE É O CAMINHO , A VERDADE E A VIDA.
NINGUÉM CHEGA AO PAI , SE NÃO FOR POR ELE.
E SABEMOS ATRAVÉS DA PALAVRAS , QUE ESTÁ EM EPISTOLA DE JOÃO , QUE O PAI ,O FILHO E O ESPIRITO SANTO SÃO UM.
PORTANTO QUEM ADORAR EM ESPIRITO EM VERDADE O SENHOR Yeshua ( O FILHO )
ESTÁ ADORANDO O PAI TAMBÉM.

QUE O SENHOR LHE ABENÇÕE.

vagner
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/01/2011


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua Fev 02, 2011 1:24 pm

Vagner Seja bem vindo.


Vagner escreveu: O PROPRIO SENHOR Yeshua.
NOS ENSINA QUE ELE É O CAMINHO , A VERDADE E A VIDA.
NINGUÉM CHEGA AO PAI , SE NÃO FOR POR ELE.

Isso, Yeshua é o caminho e não o destino final, ele aponta e guia para o único D'us existente que é o seu Pai. Yeshua é a verdade, pois ele é a Instrução fidedigna de como o homem pode e deve proceder, e é a vida porque Seu Pai lhe designou como a primicia dos que dormem.

E SABEMOS ATRAVÉS DA PALAVRAS , QUE ESTÁ EM EPISTOLA DE JOÃO , QUE O PAI ,O FILHO E O ESPIRITO SANTO SÃO UM.

É verdade Yeshua e o Pai são um, está escrito! Porém no mesmo Evangelho também está escrito que NÓS também somos um com o PAI, será que tbm somos D'us ?

PORTANTO QUEM ADORAR EM ESPIRITO EM VERDADE O SENHOR Yeshua ( O FILHO )
ESTÁ ADORANDO O PAI TAMBÉM.

Isso é uma meia verdade, porque de fato Yeshua direcionou toda a adoração ao seu Pai e seu D'us e ele de fato faz uma mediação entre YHWH e os homens, contudo o método mais eficaz é aproveitar que Yeshua rasgou o véu do templo e nos deu livre acesso ao trono do Pai, e assim adorar diretamente aquele a quem Yeshua adora. O correto é adorar a D'us e não ao Sumo Sacerdote.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Valdomiro em Qua Fev 02, 2011 4:05 pm

Caro irmão Jefté, shalom!

Santo irmão, você usou uma palavra nessa úlitma postagem que achei muito pertinente, foi o "LOGICAMENTE". Ou seja, é uma conclusão inevitável mesmo diante da palavra "TUDO", que por consequência é entendida como uma hipérbole e não em seu sentido estrito.

Meu pedido é justamente que você siga essa mesma LÓGICA uniformemente e sempre!!! Não apenas eventualmente.

Voltemos, então, ao caso de "Toda plenitude" e considere que há UM que SUJEITA sem ser SUJEITADO por absolutamente ninguém.
Não é, por acaso, pregorativa de sua DIVINDADE que ELE tem o poder de SUJEITAR? E, ao não estar sujeito, também não é por prerrogativa de sua DIVINDADE.
Ao não estar sujeito a quem ELE mesmo sujeitou todas as coisas, não caracteriza isso que ELE é superior? Não podes ver??? E se é superior e não está sujeito a ninguém, logicamente há uma característica de sua DIVINDADE que não foi repassada a outrem, não é mesmo? Justamente a prerrogativa de dar a alguém o poder de sujeitar todas as coisas! Ora, qual o motivador, diante disso, de entender "TODA plenitude" de forma adiversa de "TODAS as coisas no céu"?

Você não está só ignorando o fato de o Filho não ter tido sempre sob si todas as coisas, está ignorando também o fato de que mesmo depois de ter sob si todas as coisas, o Pai não lhe está sujeito, pelo contrário é o único que lhe é superior. Logo há LOGICAMENTE uma clara distinção entre eles, não só hierárquica, mas de PODER!!! Não podes ver???

Irmão, Davi, Natã, Samuel, Jefté, Daniel e todos os obedientes profetas eram Filhos de YHWH, não somente os cristãos ou messiânicos são. Essa distinção é infeliz porque divide o que não é dividido. Eles por aguardarem a promessa eram também cristãos/messiânicos. E, todos fazem a mesma coisa Adoram a YHWH e honram a haMashiach.

!
Valdomiro.


Última edição por Valdomiro em Qua Fev 02, 2011 10:41 pm, editado 2 vez(es)
avatar
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 50

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Tatiana em Qua Fev 02, 2011 10:39 pm

, Vagner!


Sua participação é muito bem vinda ao fórum!




Entendo que o "X" da questão neste Tópico é realmente a questão de Adoração, ainda que muitos estejam pontuando a questão da trindade.
Há pessoas que mesmo contrários à trindade crêem que o Mashiach recebe adoração, outros acham que não.

Eu sou sincera: Não faço a mínima ideia sobre isto e nem me atrevo a dizer nada do que não sei. Não sei. Qual o problema? Por acaso temos que saber tudo? O ser humano é sabedor de todas as coisas? Claro que não. Nem tudo sabemos. Como já disse em outras ocasiões: Há coisas que a mente humana não alcança, mas nem todos os humanos querem reconhecer isto. Eu reconheço que nem tudo a mente humana alcança, não tenho nenhum problema enm reconhecer que não sei de tudo. Não sei mesmo. E sabe o que mais? Este debate já dura séculos, e pelo visto não terá fim. Só quando o Mashiach voltar, então, quem quiser poderá lhe fazer as perguntas sobre o assunto.

Mas, para quem quiser continuar debatendo sobre este assunto, que debata.

Creio que D`us é Um, creio que Yeshua é o Filho de D`us, e creio que o Ruach HaCodesh é o próprio D`us, pois as Escrituras dizem que D`us é Espírito. Agora, se Yeshua recebe ou não adoração, eu não sei. Quando ele voltar quem quiser saber, repito, é só perguntar a ele e saberão!



Última edição por Tatiana em Qui Fev 03, 2011 4:30 am, editado 1 vez(es) (Razão : Supressão da palavra (ëntende"), por ser dispensável no texto para maior compreensão do mesmo)
avatar
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Camilo em Qui Fev 03, 2011 1:18 am

Vagner primeiro lugar muita paz.

(João 14:4) - Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho.
(João 14:5) - Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho?
(João 14:6) - Disse-lhe Yeshua: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
(João 14:7) - Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
(João 14:8) - Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
(João 14:9) - Disse-lhe Yeshua: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Se perguntássemos a J'esus em nossos dias atuais a resposta seria a mesma:

(João 14:8) - Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
(João 14:9) - Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?



avatar
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Valdomiro em Qui Fev 03, 2011 3:12 pm

Jefté, Paz!

Caro irmão, agora digo eu, cuidado com o legalismo. Dizer que YHWH só tem filhos a partir do NT é um erro grave de entendimento das Escrituras.

Quer dizer que eu devo entender Mt. 8.11 " Mas eu vos digo que muitos virão do oriente e do ocidente, e assentar-se-ão à mesa com Abraão, e Isaque, e Jacó, no reino dos céus;" como uma reunião de FILHOS e NÃO FILHOS juntos à mesa??? Lembra que você falou do assentar-se nas regiões celestiais com haMashiach??? Eis ai Abraão, Isaque e Jacó sentados!!! Independentemente das interpretações que possamos dar a "Reino dos Céus" e "Regiões celestiais".

Hb. 11.13 " Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra."

Não vou me alongar nisso para não fugir ao tema!

O versículo que você citou sobre os verdadeiros adoradores tem haver com a forma, não com a validade da adoração! É bom ler com atenção!!!

Na Paz!
avatar
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 50

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Valdomiro em Seg Fev 07, 2011 10:16 pm

Caro Jafté, Paz!

Há tanta coisa equivocada ai!!! Há momentos que você sem perceber defende aquilo que eu disse, e em outros se distancia. Está uma misturada só essa tua postagem.

Põe no mesmo "saco" o judeu fiel e o infiel e etc!!!

Bem... Se você desejar que eu comente sobre isso abre um tópico específico e me avisa.

Falar sobre isso aqui, santo irmão, é fugir do tema!!!

!
Valdomiro.

avatar
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 50

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Valdomiro em Ter Fev 08, 2011 1:55 pm

Jefté, Paz!

Ao citar Ec. 9.2, prova que você não entendeu absolutamente nada do que eu disse. Não é sobre esse tipo de equiparação que tratamos! Sem mais, pela mesma razão já dita!

!
avatar
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 50

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Fev 08, 2011 5:24 pm

De fato..
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Valdomiro em Ter Fev 08, 2011 10:39 pm

Santo irmão Jefté, !

Para não fugir ao tema vou me privar de te responder!

YHWH continue te abençoando!
avatar
Valdomiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 50

Inscrição Inscrição : 11/11/2010


http://www.unitarismobiblico.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por SIVALDO SAMPAIO em Sex Jul 15, 2011 7:43 am

Diego escreveu:Yeshua ensinou que devemos orar dieretamente a YHWH o PAI, mas em outro momento aprendemos com Sha'ul que Yeshua é um/o Mediador ??? E agora ?? Como consciliar isso??

SIVALDO SAMPAIO
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : CEL FABRICIANO MG

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2011


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por AndréFrança em Ter Ago 16, 2011 5:35 am

...

Como poderiamos definir o termo adorar, quando as pessoas se prostravam diante do Filho de D'us, sendo que o mesmo YESHUA disse que o Pai busca/procura verdadeiros adoradores. Pois assim o termo não está com a mesma conotação?
João 4:20-23;


AMEN

AndréFrança
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Sumaré

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/08/2011


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Admin em Ter Ago 16, 2011 7:55 pm

AndréFrança

Seja ao fórum


Muito boa sua consideração, veja o que Valdomiro escreveu sobre este assunto

http://www.torahweb.net/t784p120-yeshua-j-esus-deve-ser-adorado#12600
avatar
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: YESHUA (J'esus) deve ser adorado?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 10 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... , 9, 10, 11  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum