Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quem é Yeshua? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quem é Yeshua? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quem é Yeshua? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quem é Yeshua? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quem é Yeshua? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quem é Yeshua? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quem é Yeshua? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quem é Yeshua? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quem é Yeshua? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quem é Yeshua? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quem é Yeshua?

+9
Darley Avshalom
Gideão da CCB
Eldier Khristos
Alex_Maciel
Diego Yo'ets
Prisca
Xan Berg
Tatiana
REn.lluz
13 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por haShaliach Qui Jun 17, 2010 10:47 pm

como você lê o nome Pyotr? Ou ainda, como você lê o nome Пётр?

Não seria mais fácil (e até lógico) que nós 'traduzamos' esse nome para nosso idioma ou mesmo para um idioma mais parecido com o nosso que o russo?

A propósito, que dizer Pedro, Peter... Será que desonra-se o nome de Tchaikovsky ao chamá-lo de Pedro Tchaikovsky, ou Peter Tchaikovsky? Não creio.

Creio que no caso do nome de J E S U S é a mesma coisa: a intenção da tradução nunca foi denegrir o nome do Salvador (e não vou nem entrar no mérito de se o nome verdadeiro Dele é ou não Yeshua), mas sim encontrar o 'nome equivalente' no portugues (J E S U S), inglês (J E S U S), italiano (G E S Ù), francês (J É S U S), espanhol (J E S Ú S),....

haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Alex_Maciel Sex Jun 18, 2010 12:44 am

Quem é Yeshua? - Página 2 3708 hashaliach,

Nestes casos seriam transliterações, rs.

Abraços chaver!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por haShaliach Sex Jun 18, 2010 12:42 pm

Não sei se seria bem transliteração, pois a fonética não é preservada, ou seja J E S U S não tem o Som de Yeshua, e nem Peter de Pedro. Um é a 'tradução' do outro.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Xan Berg Sáb Jun 19, 2010 10:14 am

Gideão da CCB escreveu:Caro Xan desse jeito eu não vou entender nada, separe os caracteres e o seu valor em Português. Exemplo:

1- o Yôd + o qametz gadol = que sílaba dá no Português? Re-

2- Hê + Wav com o shureq dentro = que sílaba dá essas três juntas? Re-

3- Shin + qibutz = que sílaba dá estas duas juntas? Re-

4- Ain + pathah = que sílaba dá estas duas juntas? Re-

5- Hê + Wav com o shureq encima = que sílaba dá essas três juntas?
Re-


Quem é Yeshua? - Página 2 3708,

Me mostre no Tanach original em hebraico (Torah, profetas, salmos ) onde encontra-se esta palavra com todas pontuações massoréticas segundo aparece no seu avatar.


Gideão da CCB escreveu:Estou te enviando o material via E-mail, ai você pode ver que tipo de rabino é ele, certo?

Vi o material e infelizmente concluí que este sujeito é um "rabino de araque".

Quem é Yeshua? - Página 2 227936
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Késia Sáb Jun 19, 2010 2:03 pm

Quem é Yeshua? - Página 2 3708 a todos!

Como não sou uma participante ativa, gostaria de lembra-los que moro em Israel e conheço um pouquinho de hebraico, por isso me interessei em tentar responder a pergunta do nosso irmão Gideão.

Gideão da CCB escreveu:
Nobres irmãos a paz esteja com vocês, para mim que tive o desprazer de ler aquele dicionário hebraico, onde mostra o tal bode salvador, eu não sei mais em quem acreditar; se nos irmãos que aqui estão debatendo e dizendo que este é o Nome da Salvação ou se nos dicionários deste povo judeu.

Para eu dar o meu veredicto sobre se este é o Nome do Messias hebreu, eu terei que ter certeza de que os dicionários dos judeus é uma fraude; pois nele diz que o "YE" é bode;

Eu li num dicionário internacional de teologia do Velho Testamento, página 637 item 883a que o "YE" é bode, se acrecentar o prefixo shuah salvação é igual ao bode salvador! Que é confirmado pelo o mesmo dicionário na página 929b que está escrito em caracteres henraico: Yeshua o bode salvador.

Eu estou simplesmente chocada com a tradução desse dicionário teológico.
Ao ler que vc queria ter certeza de que os dicionarios dos judeus é uma fraude, não me contive e fui pesquisar no dicionario que tenho da língua hebraico / Português (comprado aqui em Israel, ou seja, nada de teologia, e pelo fato dos judeus não crerem em Yeshua, a palavra Salvação poderia ter um outro significado), mas para confirmação do que eu já sabia, veja o que encontrei...

ישועה = Yeshua = Salvação

e a tradução de Bode.... piorou... pois não tem nada de "YE" e sim,

תיש= Taish = Bode

haShaliach escreveu:

como você lê o nome Pyotr? Ou ainda, como você lê o nome Пётр?

Não seria mais fácil (e até lógico) que nós 'traduzamos' esse nome para nosso idioma ou mesmo para um idioma mais parecido com o nosso que o russo?

A propósito, que dizer Pedro, Peter... Será que desonra-se o nome de Tchaikovsky ao chamá-lo de Pedro Tchaikovsky, ou Peter Tchaikovsky? Não creio.

Creio que no caso do nome de J E S U S é a mesma coisa: a intenção da tradução nunca foi denegrir o nome do Salvador (e não vou nem entrar no mérito de se o nome verdadeiro Dele é ou não Yeshua), mas sim encontrar o 'nome equivalente' no portugues (J E S U S), inglês (J E S U S), italiano (G E S Ù), francês (J É S U S), espanhol (J E S Ú S),....

Concordo com o haShaliach, não tem nada errado em traduzir um nome, pois a diferença de idiomas e sotaques muitas vezes torna-se dificil a pronunciação, um exemplo bem prático é o meu nome, no Brasil meu nome é KÉSIA, em Israel me chamam de KASIA (no Brasil, existe estes dois nomes, ou seja, poderia se dizer q o meu nome foi completamente alterado) mas pelo fato do idioma hebraico ter uma pronúncia fechada, as pessoas daqui não conseguem pronunciar a letra (É), e no demais na minha identidade o meu nome esta escrito só com consoantes, ou seja, qndo vc lê uma palavra ou nome desconhecido, a tendência é sempre colocar a vogal (A)... e nem por isso me senti denegrida, ao contrário gostei do meu novo nome, não que eu não gostasse de Késia .... Quem é Yeshua? - Página 2 144306

Gideão da CCB escreveu:
Nobres raveres shalom alekhem, eu gostaria muito que algum de vós que entendem bem o hebraico ou o caro Xan respondessem estas perguntas para mim.

Aqui vai a resposta da palavra escrita no seu avatar, mas não esqueça que o significado desta palavra não tem NADA a ver com YESHUA, e por curiosidade pesquisei no dicionario p/ ver se havia alguma tradução יהושצ יהו , infelizmente não existe!!!!

1- o Yôd + o qametz gadol = que sílaba dá no Português?
R: Ya

2- Hê + Wav com o shureq dentro = que sílaba dá essas três juntas?
R: O

3- Shin + qibutz = que sílaba dá estas duas juntas?
R: Shu

4- Ain + pathah = que sílaba dá estas duas juntas?
A letra descrita na palavra do seu avatar não é Ain ע mas sim,
Tsad צ + pathah
R:Tsah

5- Hê + Wav com o shureq encima = que sílaba dá essas três juntas?
Já a segunda palavra está escrita com as seguintes letras
Yôd + o qametz gadol + Hê + Wav + shureq dentro
R: Yahu

TRANSLITERANDO O CONJUNTO DE LETRAS AGRUPADAS SEM SIGNIFICADO DÁ:
YAHOSHUTSA YAHU ( ?????) Quem é Yeshua? - Página 2 780537

É isso aí, espero ter colaborado em alguma coisa...

Um Grande abraço!! Quem é Yeshua? - Página 2 89579
Késia
Késia
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 19/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por haShaliach Sáb Jun 19, 2010 3:04 pm

Shabat Quem é Yeshua? - Página 2 3708 irmã Késia

considerando o 'momento copa do mundo' eu diria que sua resposta foi como um gol de placa!!!

Quem é Yeshua? - Página 2 607949


Última edição por haShaliach em Sáb Jun 19, 2010 4:40 pm, editado 1 vez(es)
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Jun 19, 2010 3:42 pm

Kasia rsrsrsr...

Como não sou uma participante ativa

Por amor a D'us, mude isso, poste mais, vc sempre é uma benção...

As vezes me sinto mal por ter que postar tanto, pessoas como vc sempre ajudam, auxiliam, esclarece e abençoa.

A Prisca brilhantemente já escreveu seu nome na placa do fórum.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Késia Sáb Jun 19, 2010 3:49 pm

Vlw pessoal,

a verdade é que prefiro mais ouvir do que falar, mas sempre que tiver oportunidade deixarei alguma msg...

abraços
Shabat Quem é Yeshua? - Página 2 3708!!
Késia
Késia
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 19/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Jun 19, 2010 4:01 pm

senhor Gideão da CCB..

Por que vocês se dizem servos do Altíssimo,

"Se" apenas dizemos o que somos, o que somos então??? Seja mais claro!

Vale te lembrar que estamos num fórum e não na tribuna de uma Igreja, temos aqui pessoas de mais variados credos, crenças e que ainda nem sempre pensam como sua instituição religiosa ensina.

Temos evangélicos, católicos, Judeus ortoxos, Judeus Messiãnicos e agora você. Nada do que é postado pelos usuários é de responsabilidade do fórum, cada um tem o direito de vir aqui e expôr suas idéias como bem entender, desde que não fira a Torah de YHWH e a torah do fórum.


que foram escolhidos para falar a verdade, estão enganando o povo com mentiras?


E qual a SUA verdade ?? À que vc recebeu num emailzinho xexelento? e depois passou a acreditar nela e agora é a verdade absoluta!! Faz favor!!

Porque isto que vocês estão fazendo aqui, chama-se ocultação da verdade e isto é crime!

Não vejo assim. Vejo que vc é que veio aqui trazer seus achismos e por fim deu para agredir. Se vc tem suas convicções sobre o Nome de D'us e quer compartilhar conosco aprenda que nem todos irão aceitá-la por N motivos e um deles é a falta clara da consistência.

Pior que "ocultar" é trazer discôrdia e desvirtuar, até porque a possível "ocultação" parte do que vc acha e o que vc acha não é o que de grosso modo nós achamos.

Se vc não se sente avontade em nosso meio, saia, ninguém lhe obriga a permanecer, contudo se quiser estar aqui se prenda a "ensinar" a SUA verdade de modo que não exponha as pessoas, apenas as edifique.


Nós outros do fórum temos uma postura diferente da sua, estamos sedentos a aprender e não a ensinar, mas estamos de Bíblias abertas para receber ou repudiar os espúrios.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Jun 20, 2010 2:22 am

Disse bem Diego.

So acho o seguinte: ja tivemos aqui pessoas que vieram fazer proselitismo apenas e apos ver que ninguem acompanhava seu raciocínio desligava-se do forum.

Não quero de forma nenhuma que a imparcialidade seja motivo para sua saida do forum... como o Diego lhe disse, e tambem ja lhe disse via MP, temos pessoas de varios credos presentes (participando ativamente ou não) cada qual com suas ideias como disse o chaver. Determinados comentários podem ser vistos como ofensas para alguns.

Estamos aqui para falar do Eterno e Sua Vontade, e para transmitir e receber informações. Mas cada um tem seu proprio discernimento para analisar se determinado ensino esta de acordo ou não com a Palavra.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por haShaliach Dom Jun 20, 2010 3:00 pm

Caramba! Vivo 500 anos e não leio tudo o que a mente humana pode produzir e/ou adaptar...
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Jun 20, 2010 4:30 pm

Irmão Gideão...

O grande erro é achar que Yeshua ben Yossef teria que ter na suas iniciais o Nome de Hashem, o nome divino está em todos que cumprem o próposito de D'us, somos seus representantes. Em Isaias 9:6 atribui a Yeshua uma coletânia de nomes, mas que na verdade são atribuições. Nos patriarcas ocorreu o mesmo, cada um que nascia, seu nome era representado pelas atribuições que aquele desenvolveria dentro dos arranjos divinos e não propriamente com o Tetragama, até porque o Tetragrama foi apresentado apartir de Moshe e muitos outros patriarcas passados ficariam de fora dessa norma estabelecida no Talmud e não na Bíblia.

Vc deve perceber ainda uma coisa que os "rabinos" não ensinam;

Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu YHWH, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu YHWH, o nome da cidade do meu YHWH, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu YHWH, e o meu novo nome. (Ap 3:12)

Será dado um novo nome a Yeshua, quando ele vier como Yeshua ben Davi e entregar o Reino ao Pai. A caracteristica de Yeshua irá mudar e com isso receberá um novo nome.

Hoje o nome de Yeshua é salvação devido a característica dele no arranjo divino (Is 46:21).

Quem é Yeshua? - Página 2 738423
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jun 21, 2010 2:23 pm

1- Há-shem quer dizer na vossa lingua Nome, é somente esta palavra "Nome"; não diz nada além disso! E ao dizer no Nome de Há-shem é o mesmo que vc está dizendo no nome do nome, isto é falta de conhecimento.

Hashem ou H' simplesmente faz referência ao NOME, ou seja, YHWH (Tetragrama). Não vejo falta de conhecimento nisso. O que não podemos é ser infantis e achar que D'us só pode ser chamado pela transliteração do Tetragrama, quando em sua mesma Palavra, varias outras qualidades de D'us foram atribuidas como referência ao Eterno.

2- Elohim quer dizer deuses, juízes; não se pode usar este título ao Soberano Criador, pois o Mesmo existe em Únidade e não em triteísmo. Outra falta de conhecimento dessa língua vulnerável.

Oi va'avoi... Porfavor leia Gn 1:1 no original, lá consta que ELOHIM criou os céus e a Terra. Elohim em hebraico, nessa composição pluralistica indica que YHWH unifica TODAS as forças infinitas e eternas em si. Logo em seguida do nome Elohim segue o verbo Bará no singular, para demonstrar a unicidade. Agora vc está certo Elohim pode tbm ser usado para outras CRIATURAS poderosas. Creer tbm que Abraham, Yitzchak, Ya'akov conhecia o Tetragrama é um grande tiro no pé, então de fato D'us não era chamado de YHWH pelos primeiros patriarcas.

3- Senhor como já foi explicado, é Baal ou Senhor das moscas, Kurios de Roma etc; ninguém com sã conciencia usaria este nome para se referir ao Altíssimo Criador, é um crime.

Pessoas em sã consciências não adimite sequer que D'us exista, só os loucos são capazes de reconhecê-Lo, Por isso digo como está devidamente escrito: Ele sem dúvida é Adonay (Senhor).

No Gideão da CCB existe uma infinidade de orientações verídicas, catalogadas em museus, livros Históricos e redigidos por hebreus sinceros; quem quizer ler e sair dessa falta de informação que se ver aqui, basta acessar:

Sinceramente não acho. Nem recomendo.

Pra mim esse assunto já deu e ficou claro que os argumentos exibidos não levantam sequer dúvidas no que creio e pelos comentários dos demais foristas percebo o mesmo.

Quem é Yeshua? - Página 2 738423
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Prisca Seg Jun 21, 2010 7:18 pm

Como eu disse, as transliterações não me pertubam a mente
Gideão vc deveria tentar se envolver em outros tópicos, senão vai acabar sozinho nas discussões, só é uma sugestão.

Quem é Yeshua? - Página 2 3708

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Xan Berg Seg Jun 21, 2010 8:48 pm

Gideão da CCB escreveu:Nobres irmãos a paz esteja com vocês, caro Xan, pelo o que você disse do seu perfil, você tem pouco tempo de hebraico, o amigo já consegue ler os dos hebraicos? O arcaico escrito somente em consoante e o aramaico escrito com os massoretas?

Quem é Yeshua? - Página 2 3708

Sim, consigo!

Meu pouco tempo (5 anos de Israel) de hebraico foi suficientemente para identificar o erro em seu avatar onde confundiram a letra צ com ע

Gideão da CCB escreveu:O caro irmão me perdoe, mais na torah, nos profetas e Salmos não se pode encontrar o Nome do Salvador, pois Ele ainda não era nascido; qualquer nome nestes três canons, não podem ser o Nome do Príncipe e Salvador do mundo.

Vejamos o que está escrito em Isaias 9:6 sobre o nome de Yeshua:


כִּי-יֶלֶד יֻלַּד-לָנוּ, בֵּן נִתַּן-לָנוּ, וַתְּהִי הַמִּשְׂרָה, עַל-שִׁכְמוֹ; וַיִּקְרָא שְׁמוֹ פֶּלֶא יוֹעֵץ, אֵל גִּבּוֹר, אֲבִי-עַד, שַׂר-שָׁלוֹם


Tradução correta:

Porque um menino nos nasceu, um filho a nós foi dado; e tornou-se ministro, e chamou-se o seu nome: Maravilhoso conselheiro, D-us herói , meu pai na eternidade, ministro da paz.


Gideão da CCB escreveu:
Pelo o que foi dito aqui, os dicionários dos judeus não tem valor real e nem são respeitado pelo os seus compatriotas. Foi apresentado dois dicionários falando de um só nome, duas coisas diferentes, sendo que, todos os dicionários tem que ser sinônimos um dos outros.

O único dicionário que não possue valor algum é o seu dicionário TEOLÓGICO, ou melhor, ele possui valor monetário, somente.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Xan Berg Seg Jun 21, 2010 9:11 pm

Gideão da CCB escreveu:.2- Elohim quer dizer deuses, juízes; não se pode usar este título ao Soberano Criador, pois o Mesmo existe em Únidade e não em triteísmo. Outra falta de conhecimento dessa língua vulnerável.

Bom, parece-me que o senhor não conhece o "Shmá Israel" (e muito menos o hebraico) onde afirma-se que YHWH é eloheinu. (nosso helohim)

שְׁמַע, יִשְׂרָאֵל: יְהוָה אֱלֹהֵינוּ, יְהוָה אֶחָד


Gideão da CCB escreveu:3- Senhor como já foi explicado, é Baal ou Senhor das moscas, Kurios de Roma etc; ninguém com sã conciencia usaria este nome para se referir ao Altíssimo Criador, é um crime.

Explicado errado, pois em hebraico o termo "baal" refere-se a "proprietário" ou "dono", inclusive "marido", vejamos alguns exemplos:

Ba'al habait = proprietário de um imóvel

Ba'al ou ben zug = esposo / marido.

Ba'al= dono.



Estas suas doutrinas estão equivocadas e isentas de verdade e teor linguistico hebraico.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Darley Avshalom Ter Jun 22, 2010 3:45 am

Guidão, pirou de vez, é??
Onde vc está vendo judeus ali? Vc não sabe distinguir judeus, e quer ensinar seu hebrayhushues ... ** editado **

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Xan Berg Ter Jun 22, 2010 12:44 pm

Gideão da CCB escreveu:
Pelo o que se ver aqui, só vocês estão certo e os outros errados, portanto a teoria dos outros é lixo! Porque os Gedeões de Yahoshuah estão divulgando este dicionário que foi aqui desrespeitado como um trapo;

Quem é Yeshua? - Página 2 3708

Quem chegou aqui nos acusando foi o senhor, nós apenas refutamos a idéia deste "dicionário TEOLÓGICO" que o sr. se baseia e divulga.

Gideão da CCB escreveu:
Os gedeões de Yehôshua dizem que vocês do Nome Yeshua estão adorando um D´us bode e que em breve, os Iluminates vão dirrubar o C risto ( O Messias) da ICAR e dos evangelicos para exaltar o D´us bode salvador através do nome falso Yeshua.

Aaaaaaahhhh.... explicado!

Quer dizer que os "gedeões de Yehôshua" é mais um movimento auto-denominado judaico messiânico ou algo do gênero.


Quem é Yeshua? - Página 2 780537

Gideão da CCB escreveu:
Quanto ao título Senhor nobre Xan no nosso dicionário também diz isto que vc confirmou; nós também sabemos disto, mais neles também fala que Baal é o Senhor das moscas.

E segundo a torah, nós não podemos nos referir ao Altíssimo Yahuh por estes títulos usado nos ídolos! Sendo que, nem os nomes dos ídolos nós não podemos pronunciar, muito mais chamar o nosso Criador por um dos nome dos ídolos.

Suas teorias apenas contradizem os escritos originais do Tanach.

Realmente este "peseudo-dicionário teológico" é um composto de escritos particulares de sua crença contextual isolada.

Quem é Yeshua? - Página 2 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Késia Ter Jun 22, 2010 2:13 pm

É meus irmãos vamos tomar cuidado, pois estamos nos ultimos dias, o espírito do engano está reinando e Ai de nós se não estivermos ligados com D`us, precisamos ter o Espírito de discernimento para não sermos enganados.
Lembrem-se que o Judaísmo está virando moda, e o titulo de Rabino está pegando...

Qnto ao nome de Yeshua, quero dizer ao irmão Gideão, que não usei dicionário para saber qual foi o nome do meu MESSIAS.. pois vivo na terra onde Ele nasceu, e até hoje o nome Dele é o mesmo Yeshua ben Yossef.

um grande abraço!
Késia
Késia
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 19/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Jun 22, 2010 4:20 pm

Quem é Yeshua? - Página 2 3708 Gideão...

Vc está como um peixe fora do aquário. Toda essa inovação que vc nos trouxe é no mínimo estranha.

Gostaria que vc nos revela-se o nome do dicionário e seu autor, para que pudessemos estar fazendo uma pesquisa mais profunda do que vc nos trás de novidade.

E como o Xan bem disse, quem está acusando é vc e não nós, foi vc que chegou aqui dizendo que servimos a um bode, o fato de não concordarmos com isso não nos faz acusadores, mas apologistas.

Vc pode e deve procurar outros tópicos e responder, e fique avontade para se referir a YHWH como aprendestes, ninguém lhe criticará sobre isso.

Contudo nós desse e nesse fórum não poderemos te ajudar a levar a outros o que não cremos como a verdade absoluta, não conte conosco para a divulagação da sua teoria sobre o NOME, mas fique avontade de compartilhar sobre outros assuntos.

Quem é Yeshua? - Página 2 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Prisca Ter Jun 22, 2010 5:30 pm

Diego escreveu:Quem é Yeshua? - Página 2 3708

Vc pode e deve procurar outros tópicos e responder, e fique avontade para se referir a YHWH como aprendestes, ninguém lhe criticará sobre isso.

Contudo nós desse e nesse fórum não poderemos te ajudar a levar a outros o que não cremos como a verdade absoluta, não conte conosco para a divulagação da sua teoria sobre o NOME, mas fique avontade de compartilhar sobre outros assuntos.

Quem é Yeshua? - Página 2 3708 Adonay.

Falou e Disse, Diego!

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por REn.lluz Qua Jun 23, 2010 7:22 am

A Paz Do Senhor...
Como criador do tópico fiquei meio decepcionado... Acho que foi claro em que queria. Mais com certeza não era esse o meu proposito. Mais fazer o que e livre para dizer o que quiser... Por isso que sai essas pérolas. Nunca tinha visto alguém questionar o nome de Yeshua...Ou seu significado...Mais bem fazer o que.

Quem é Yeshua? - Página 2 6567 Suspect
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Quem é Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem é Yeshua?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos