Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quem matou Yeshua? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quem matou Yeshua? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quem matou Yeshua? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quem matou Yeshua? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quem matou Yeshua? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quem matou Yeshua? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quem matou Yeshua? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quem matou Yeshua? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quem matou Yeshua? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quem matou Yeshua? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quem matou Yeshua?

+13
Eldier Khristos
Camilo
ALESSANDRO
Eunice
talmidim
Leite de Oliveira
Diego Yo'ets
Alex_Maciel
Xan Berg
Prisca
haShaliach
Jefté
Profeta
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Quem matou Yeshua?

Mensagem por Profeta Dom Abr 04, 2010 4:13 pm

Paz seja com todos



Gostaria de saber dos judeus messiânicos quem foi o autor da morte de Yeshua, existe alguma outra versão além da que estamos acustumados ouvir, que sempre sobra para os judeus?



Quem matou Yeshua? 419222
Profeta
Profeta
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 38

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por haShaliach Dom Abr 04, 2010 7:41 pm

Não se pode ignorar que para roma foi cômodo eliminar um suposto agitador, pois com O mesmo quase sempre havia uma multidão. Ora, quem garantiria que um Sujeito desses não poderia tentar o caminho revoltoso? Roma nem sequer sabia com certeza do que Yeshua falava, pois C risto ( O Messias) ainda não estava em seu foco.

Creio que para os líderes locais de roma foi meio que "juntar a fome com a vontade de comer", no entanto não dá pra negar que a posição e influência dos sacerdotes foi decisiva para que a profecia se cumprisse. Ele tinha que ser rejeitado por seu povo, por aqueles de seu sangue.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Prisca Dom Abr 04, 2010 8:02 pm

A Paz Profeta, vc estava sumido!

Quem foi o responsável pela morte de Yeshua, com certeza foram os judeus incrédulos, as Escrituras deixa claro que os fariseus sempre buscavam um meio de matar Yeshua, e quem oentregou para a crucificação foram os próprios judeus, "Solte Barrabás"...Lembra?
João1.11 Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Xan Berg Dom Abr 04, 2010 10:22 pm

Quem matou Yeshua? 3708 Prisca


O contexto de João 1:11 refere-se a humanidade e não somente os judeus, assim como o contexto de João 3:16.

Eu, por enquanto, não irei me alongar nos comentários, porém afirmo com toda propriedade embasada nas Escrituras que tantos os judeus quanto os gentios tiveram a mesma parcela de culpa, vejamos:

Tu disseste pela boca de Davi, teu servo: Por que bramam as gentes, e os povos pensam coisas vãs? (salmos 2:1-2)

Levantam-se os reis da terra, e os príncipes se ajuntam à uma contra o Senhor e contra o seu Ungido.

Verdadeiramente contra o teu santo Filho Yeshua, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer. Atos 4:25-28


Se os principais lideres judeus tivessem crido em Yeshua e toda a nação de Israel concordasse, da mesma forma Yeshua seria morto pelo mesmo império romano representado por Pilatos, que, mesmo depois de toda aquela ceninha de lavar as mãos e confessar que Yeshua era justo, ele determinou conscientemente que o mesmo fosse humilhado e morto por seus soldados, logicamente que por interesse, pois Yeshua representava também um grande problema para o governo de Pilatos, uma vez que havia multidões que creram nele.

Os judeus seriam considerados 100% culpados caso os principais lideres religiosos daquela época tivessem aplicado a sentença de morte e executado a Yeshua com as próprias mãos, mas a intenção do plano de YHWH era que a culpa recaisse na humanidade como um todo.

O fato de judas ter traído Yeshua, e o apostolo Pedro ter negado ser um de seus seguidores, de maneira alguma desmerecerá o papel fundamental do judaísmo messiânico, da mesma maneira que atualmente vemos inúmeras pessoas seguidoras de Yeshua cometendo escândalos absurdos e cometendo pecados da mesma gravidade.




Quem matou Yeshua? 86723


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Profeta Dom Abr 04, 2010 10:29 pm

Prisca escreveu:A Paz Profeta, vc estava sumido!


oi Prisca, a paz!


Eu gosto de assistir os debates de camarote, mas fiz este questionamentos porquê só vejo um lado da moeda e como diz o ditado, "....pimenta nos olhos dos outros é refresco".
Profeta
Profeta
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 38

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Profeta Dom Abr 04, 2010 10:35 pm

Oi Xan, a paz.

Taí uma boa explicação que não vemos nossos teólogos ensinar.

Certa vez eu lí um comentário (acho que foi aqui no fórum mesmo) que dizia que todas as maldições, pragas e problemas escrito na bíblia se refere a Israel e judeus enquanto que as bençãos está reservada para a igreja católica e derivados (que brigam pela herança).

Apreciei sua responta e a do shaliach que tiveram certa semelhança.
Profeta
Profeta
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 38

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Prisca Dom Abr 04, 2010 10:41 pm

A paz Xan, a paz Profeta!

Também acredito se não fosse por um[Judeus], seria por outro[gentios]; mas fato é que foi pela mão dos judeus que Yeshua morreu.
Mas tudo foi premeditado pelos sacerdotes, os lideres judaicos, e quem entregou Yeshua para crucificação foram os próprios.
E na verdade, acredito que a maioria dos gentios daquela época não conhecia a história da vinda do messias,e caso conhecesse, acredito que era um conhecimento superficial.

Olha a pregação de Estevão:
Atos 7
51 Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; como o fizeram os vossos pais, assim também vós.
52 A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que dantes anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora vos tornastes traidores e homicidas,
53 vós, que recebestes a lei por ordenação dos anjos, e não a guardastes.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Prisca Dom Abr 04, 2010 10:45 pm

Xan escreveu:Os judeus seriam considerados 100% culpados caso os principais lideres religiosos daquela época tivessem aplicado a sentença de morte e executado a Yeshua com as próprias mãos, mas a intenção do plano de YHWH era que a culpa recaisse na humanidade como um todo.

Hum...Interessante este comentário.
Como executado com as próprias mãos? O que você quis dizer?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Xan Berg Dom Abr 04, 2010 11:04 pm

Quem matou Yeshua? 3708 Prisca!

Um erro não justifica o outro, por mais que os lideres judaicos não aceitaram o fato de Yeshua ser o messias e o trairam, de forma alguma Pilatos tinha moral para incriminar e executar um individuo que ele mesmo julgou ser inocente.

Será confessar conscientemente e puplicamente a inocencia do indivíduo e no mesmo instante sentenciá-lo, torturá-lo e mandar matá-lo é mais justo do que a traição?

Os gentios representados pelo romanismo tiveram o mesmo grau de culpabilidade, pois apesar de não terem o devido conhecimento quanto aos fatores referentes a messiandade de Yeshua, ele ouviram da boca de Pilatos e viram toda aquela cena que comprovava a inocencia de Yeshua, porem todos em uníssono (judeus e gentios) preferiram a execussão de quem ouviram o testemunho de que Ele era inocente.


Você e todo mundo podem me mostrar quantos versiculos quiserem referentes a incredulidade dos farizeus, escribas etc, porém vocês terão que se conformar com as profecias e o escrito do proprio Lucas relatado em Atos dos apóstolos 4: 25-28.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Xan Berg Dom Abr 04, 2010 11:14 pm

Prisca escreveu:
Xan escreveu:Os judeus seriam considerados 100% culpados caso os principais lideres religiosos daquela época tivessem aplicado a sentença de morte e executado a Yeshua com as próprias mãos, mas a intenção do plano de YHWH era que a culpa recaisse na humanidade como um todo.

Hum...Interessante este comentário.
Como executado com as próprias mãos? O que você quis dizer?


Os principais lideres judaico não tinham provas contra Yeshua baseados na Torah, dessa maneira não poderiam acusá-lo, condená-lo e executá-lo como sendo um trangressor dos mandamentos de YHWH.

Se existisse alguma prova de que Yeshua trangrediu a Torah, os proprios juízes de Israel julgariam a causa no Sinédrio e os acusadores juntamente com a congregação de Israel deveriam levá-lo para fora da cidade e o executarem iniciando pelas mãos das testemunhas, conforme determina a Torah, mas não foi isso que aconteceu, ou seja, inventaram uma acusação que em nada trangredia a Torah e os entregaram nas mãos dos romanos e assim nem Pilatos e nem os principais lideres judaico precisaram se preocupar com suas posições e status.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Prisca Dom Abr 04, 2010 11:33 pm

Atos 4

25 que pelo Espírito Santo, por boca de nosso pai Davi, teu servo, disseste: Por que se enfureceram os gentios, e os povos imaginaram coisas vãs?
26 Levantaram-se os reis da terra, e as autoridades ajuntaram-se à uma, contra o Senhor e contra o seu Ungido.
27 Porque verdadeiramente se ajuntaram, nesta cidade, contra o teu santo Servo Yeshua, ao qual ungiste, não só Herodes, mas também Pôncio Pilatos com os gentios e os povos de Israel;
28 para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho predeterminaram que se fizesse.

A paz Xan!
Bom, o que eu vou dizer diante destes argumentos?
Só sei que nada sei.

Quem matou Yeshua? 610821

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Profeta Dom Abr 04, 2010 11:41 pm

Essas acusações que fazemos contra os judeus são as principais causas deles continuarem negando a Yeshua. Seria melhor se a gente reconhecesse este versículo que serve de carapuça pra nós.

Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão, mas não percebes a trave que está no teu?
Profeta
Profeta
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 38

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Alex_Maciel Seg Abr 05, 2010 1:20 am

Quem matou Yeshua?
Ninguem... Ele entregou sua vida.

João 10:17-18
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.

O endurecimento do coração de alguns teve um propósito (Romanos 11:25) e foi utilizada para este fim: o sacrificio do Cordeiro de YHWH, que nos resgatou do pecado e da morte eminente.

Mas um dia estes verão o erro cometido...
Zacarias 12:10
Mas sobre a casa de David, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único, e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito.


Xan diz:
O fato de judas ter traído Yeshua, e o apostolo Pedro ter negado ser um de seus seguidores, de maneira alguma desmerecerá o papel fundamental do judaísmo messiânico, da mesma maneira que atualmente vemos inúmeras pessoas seguidoras de Yeshua cometendo escândalos absurdos e cometendo pecados da mesma gravidade.
Fato que Pedro negou três vezes Yeshua. Mas alguem percebeu que Yeshua o fez confirmar seu amor três vezes depois?

Joao 21:15-17
Quando eles acabaram de comer, Yeshua perguntou a Simão Pedro: - Simão, filho de João, você me ama mais do que estes outros me amam? - Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! - respondeu ele. Então Yeshua lhe disse: - Apascenta minhas ovelhas!

E perguntou pela segunda vez: - Simão, filho de João, você me ama? Pedro respondeu: - Sim, o senhor sabe que eu o amo, Senhor! E Yeshua lhe disse outra vez: - Apascenta minhas ovelhas!
E perguntou pela terceira vez: - Simão, filho de João, você me ama? Então Pedro ficou triste por Yeshua ter perguntado três vezes: "Você me ama?" E respondeu: - O senhor sabe tudo e sabe que eu o amo, Senhor! E Yeshua ordenou: - Apascenta minhas ovelhas.



Quem matou Yeshua? 3708
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Prisca Seg Abr 05, 2010 4:23 am

Quem matou Yeshua? 3708 Alex!!!
Bom comentário! Quem matou Yeshua? 894433

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Prisca Seg Abr 05, 2010 4:46 am

Profeta escreveu:Essas acusações que fazemos contra os judeus são as principais causas deles continuarem negando a Yeshua. Seria melhor se a gente reconhecesse este versículo que serve de carapuça pra nós.

Por que reparas no cisco que está no olho do teu irmão, mas não percebes a trave que está no teu?

De maneira nenhuma eu fiz o comentário por mal ou coisa parecida, e também não empenho meu esforço em "provar" que os judeus são isto ou aquilo, apenas me precipitei.
Apesar que, é de precipitação em precipitação que foram surgindo doutrinas,dogmas e ensinos que distorcem a palavra de YHWH e acabam impedido que alguns cheguem a salvação.
E são por causa destas precipitações que alguns ainda defendem as tais precipitações, e isso sem nenhum pudor de inquerir se há fundamento.
É curioso como diante de um texto simples e sem nenhum nebuloso ensino, que necessite de argumentos teológicos, alguns ainda teimam expor as suas precipitações.
O que pode levar alguém a continuar insistir em um conceito ou falsa crença adquirida, mesmo diante do texto sagrado desfazendo o falso ensino por si só?
Longe de mim defender falsas crenças, ou uma religiosidade camuflada em fé fervorosa.
Antes tenho meu prazer na Lei do Senhor e nela medito de dia e de noite. E espero ser ensinada por Ele mesmo dormindo.

Xan, caso tenho se ofendido com meu comentário perdão. Não foi minha intenção.
Profeta, caso tenho se ofendido com meu comentário perdão. Vejo que você percebe o prejuízo que estas precipitações vêm causando, e pelo jeito quer mudança, isso é bom!
Quem matou Yeshua? 276876

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Xan Berg Seg Abr 05, 2010 8:24 am

Quem matou Yeshua? 3708 meus amigos


O profeta com este último comentário falou uma grande verdade, mesmo que aparentemente pareceu um pouco grosseiro, porém ele causou o mesmo "choque" que nós judeus tomamos quando somos acusados generalizadamente, assim também acontecem com as pessoas que ingenuamente apenas acreditam nos teoremas que aprenderam, mas não buscaram analizar os fatos com cuidado.

Prisca, fique tranquila, nem vc e nem o Jefté me ofenderam, apenas apresentaram teorias que um dia escutaram por aí, mas ainda bem que você é uma pessoa inteligente que sabe utilizar-se da lógica para filtrar o que aprendeu e a virtude do ser humano não está em ser o "perfeito", mas saber reconhecer quando está errado e redimir-se de seus errores, fato que aconteceu com o apóstolo Pedro que negou três vezes a Yeshua mas posteriormente confessou três vezes que o amava e deu muitos frutos bons em sua caminhada.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por haShaliach Seg Abr 05, 2010 3:51 pm

Quem matou Yeshua? 3708

Não é comigo mas respondo mesmo assim: entendo seu ponto de vista, mas estamos falando de matar literalmente o tabernáculo de carne em que estava o Senhor.

Claro que lendo as profecias perde-se o sentido esse questionamento, no entanto não deixa de ser um assunto interessante de se discutir.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 05, 2010 4:40 pm

Jefté escreveu:Xan

Na verdade, foram meus pecados que mataram o Senhor! e eu bem o sei.
E também de todo ser humano que nasceu nesse mundo em todas as épocas.
E quanto aos judeus, eles foram os primeiros a receberem a palavra de YHWH e a salvação. Por isso também a responsabilidade vem também primeiro a eles.
E acontece que quem não recebe ao Senhor, crendo-o, além de o crucificar c/ o próprio pecado, ainda se levanta para matá-lo!
E pelo fato deles serem os primeiros a matarem o Senhor; não poderia ser (por exemplo) os chineses, pois o Senhor nasceu e viveu em Israel; e não na china.
Como disse o Senhor: Quem não é por mim é contra mim.
Ou seja, quem não é Dele contra Ele se levanta!

affraid Quem matou Yeshua? 894433 Quem matou Yeshua? 894433 Quem matou Yeshua? 894433

Isso mesmo!!!

Quem matou Yeshua? 3708 Profeta .....

Acho que a Teologia tem muitos problemas para entender Yohanan 3:16.

Tudo em torno de YHWH gira em redor do amor, foi esse amor que sacrificou Yeshua.

Quando foi o sácrificio de Yeshua?

4 Antes da criação do mundo, YHWH já nos havia escolhido para sermos dele por meio da nossa união com C risto ( O Messias), a fim de pertencermos somente a YHWH e nos apresentarmos diante dele sem culpa. Por causa do seu amor por nós,5 YHWH já havia resolvido que nos tornaria seus filhos, por meio de Yeshua C risto ( O Messias), pois este era o seu prazer e a sua vontade. Ef 2

8 E adora-la-ão todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. ( Ap 13)

A morte de Yeshua foi predita desde o Édem, sendo ele que esmagaria a cabeça da serpente.

Entrando no campo especulativo, eu de pessoal interpretação, chego a conclusão que mesmo que YHWH não cegasse o entendimento dos Judeus (Rm 11:8) e esses pudessem crer no Messias, Yeshua ainda teria morrido, pois a Biblia nos garante que o sangue do justo é quem paga o sangue do injusto, diz ainda que é por meio de sangue que se paga pecado e diz tbm que somente um sácrificio perfeito seria capaz de anular os efeitos reprovátorios do pecado, portanto só com a morte Yeshua compraria aqueles que nele cressem e praticassem os mesmo atos de justiça. Nada adiantaria uma fé sem sacrifício.

Se os Judeus cressem, Yeshua morreria por sedição (uma das condenações de Barrabás), os Romanos o crucificaria por rebelia, enfim, a morte foi mesmo causada por conta da paga de pecados e se alguém tem culpa esse alguém sou eu.

Forte abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Abr 06, 2010 10:42 pm

Ninguém matou Yeshua...
Ele é quem se entregou por nós
Eu dou a minha vida, ninguém a tira de mim...
Quem matou Yeshua? 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por talmidim Dom Jul 11, 2010 4:38 pm

quem matouYeshua eu não faço a minima ideia,eu só sei q Yeshua ja sabia de tudo,no getsemani Ele orando ao pai disse: Aba se possivel passe de mim este calice (a morte)mas seja feiro a tua vontade.Yeshua ja sabia de tudo q iria acontecer(ou estou errado)um bom ex: Saulhashalia Ap. Paulo escreveu q o Iniquio iria se acentar no templo de D_us ( o terceiro templo q breve sera rerguido em ysrael) a culpa não é de um lado nem do outro tudo é para q as escrituras fossem cumpridas.shalom

talmidim
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Idade Idade : 51

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Eunice Dom Jul 11, 2010 5:43 pm


Veja, o verdadeiro significado de Mateus 27:25 como qualquer outro versículo da Bíblia, é encontrado dentro do contexto em que está escrito. Ao olhar para o contexto do Evangelho de Mateus (especificamente, os capítulos 26 e 27), é bastante óbvio que toda a raça judia não era totalmente responsável por ter Yeshua crucificado. Mateus 26 e 27 informa ao leitor que um indivíduo e três grupos distintos foram responsáveis pela morte de Yeshua . Eles são: (1) Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Yeshua nas mãos das autoridades judaicas ( Matt. 26:14-16; 47-50 ), (2), os líderes judeus. Este grupo era constituído de Caifás, o Sumo Sacerdote, os sacerdotes, os anciãos e os escribas. Eles se uniram para formar o Sinédrio de Jerusalém, que tentou Yeshua sob a acusação de blasfêmia ( Matt. 26:47, 57-67; 27:1-2, 5, 18, 25 ), (3), os romanos, composta pelo Procurador Pôncio Pilatos que entregou Yeshua para ser crucificado e os soldados romanos que realmente Yeshua pregado na cruz ( Matt. 27:11-37 ), (4), a máfia judaica de Jerusalém. Apesar de seu papel em Mateus 27 parece passivo e subordinado sob o controle ea influência dos sacerdotes e pelos anciãos, sua culpa na morte de Yeshua não pode ser negligenciado. Eles tiveram a oportunidade proporcionada por eles Pilatos que Yeshua liberado, mas preferiu um criminoso chamado Barrabás ( Mt 27:17, 20-26 )

Mas se não fora assim, também a Salvação para a humanidade não teria vindo, porque assm estava deliberado por YHWH.

Então na realidade ninguém matou Yeshua, D'us se intregou e deu a sua vida por toda a huanidade, segundo seus propósitos e designios Soberanos
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Jul 11, 2010 5:58 pm

Amem irmã Eunice
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos