Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Yeshua, o filho biológico de Yosef. EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Yeshua, o filho biológico de Yosef. EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Yeshua, o filho biológico de Yosef. EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Yeshua, o filho biológico de Yosef. EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Yeshua, o filho biológico de Yosef. EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Yeshua, o filho biológico de Yosef. EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Yeshua, o filho biológico de Yosef. EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Yeshua, o filho biológico de Yosef. EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Yeshua, o filho biológico de Yosef. EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Yeshua, o filho biológico de Yosef. EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Yeshua, o filho biológico de Yosef.

Ir para baixo

01102012

Mensagem 

Yeshua, o filho biológico de Yosef. Empty Quem é Yeshua?




QUEM É Yeshua?


1º ITEM = Yeshua – DENTRO DE UM CONTEXTO, CONFORME PROFECIAS

Vir da semente da mulher = Gênesis 3:15 E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Vir da semente de Abraão = Gênesis 12:3 Abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra, com Mateus 1:1 Livro da genealogia de Yeshua o Messias, filho de Davi, filho de Abraão.

Vir da semente de Isaque = Gênesis 17:19 Deus lhe respondeu: Na verdade, Sara, tua mulher te dará um filho, e lhe porás o nome de Isaque; com ele estabelecerei a minha aliança, aliança perpétua para a sua descendência depois dele, e, 21:12 Deus, porém, disse a Abraão: Não te pareça isso mal por causa do moço e por causa da tua serva. Em tudo o que Sara te diz, ouve a sua voz, porque em Isaque será chamada a tua descendência com Mateus 1:2 Abraão gerou a Isaque, Isaque gerou a Jacó, Jacó gerou a Judá e a seus irmãos,

Vir da semente de Jacó = Gênesis 28:14 A tua descendência será como o pó da terra; estender-te-ás ao ocidente, ao oriente, ao norte e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra Números 24:17 Vê-lo-ei, mas não agora; contemplá-lo-ei, mas não de perto. Uma estrela procederá de Jacó, e de Israel subirá um cetro que quebrará as têmporas de Moabe, e destruirá todos os filhos de Sete. com Apocalipse 22:16 Eu, Yeshua, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a raiz e a geração de Davi, a resplandecente estrela da manhã.

Descender de Davi e herdar o seu trono = 2º Samuel 7:12-13 Quando os teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti o teu descendente, que sair das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e estabelecerei o trono do seu reino para sempre. Jeremias 23:5 Vêm dias, diz o Senhor, em que levantarei a Davi um Renovo justo, um rei que reinará e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra. com Romanos 1:3 ... acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,

Ser sacerdote = Salmos 110:4 Jurou o Senhor, e não se arrependerá: Tu és sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque. com Hebreus 5:5-6 Assim também o Messias não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei....6:20 ... onde Yeshua, como precursor, entrou por nós, feito sumo sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.... 7:15-17 E ainda muito mais evidente é isto, se à semelhança de Melquisedeque se levanta outro sacerdote, que não foi feito segundo a lei de um mandamento carnal, mas segundo o poder da vida indissolúvel. Pois dele assim se testifica: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedeque.

A) COMO REI = Conforme poderemos observar a confirmação dos relatos acima na genealogia descrita por Mateus 1:1,6,16 Livro da genealogia de Yeshua o Messias, filho de Davi, filho de Abraão... Jessé gerou ao rei Davi, o rei Davi gerou a Salomão da que foi mulher de Urias,... Jacó gerou a José, marido de Maria, da qual nasceu Yeshua, que se chama o o Messias.

B) COMO SACERDOTE = Vindo da descendência de Arão, conforme lemos em Lucas 1:30-31,34-36 Disse-lhe então o anjo: Maria, não temas, achaste graça diante de Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Yeshua. Disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso o ente santo que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. Até Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice, sendo este o sexto mês para aquela que era considerada estéril. Lucas 1:5 Existiu no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias; sua mulher era das filhas de Arão, e o seu nome era Isabel. Hebreus 5:5-6 Assim também o Messias não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas o glorificou aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei. Como diz em outro lugar: Tu és Sacerdote, eternamente, segundo a ordem de Melquisedeque.

Conforme a promessa de Deus a Eva, de uma mulher específica [Isaias 7:14 Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: A virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel] [Marcos 6 ... Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não estão aqui conosco as suas irmãs?...]e, também de um homem definido por outros textos da Bíblia, do qual iria nascer o Messias de Israel que, com o correr do tempo irá ocupar a posição de REI e SACERDOTE.

CONCLUSÃO DO 1º ITEM:= Yeshua nasceria de uma forma milagrosa e, de acordo com profecias, estaria cumprindo alguns itens como o Messias de Israel, vindo de uma genealogia de Daví como Rei e de Arão como Sacerdote.

Ainda que Miriam não tivesse relação com José (Lucas 1:34), contudo para que se cumprisse as Escrituras, Yeshua deveria vir... da descendência de Davi segundo a carne (Romanos 1:3), através de um milagre operado por Deus, pois entende-se que o próprio Espírito do Altíssimo inseriu (Isaias 7:14 – Mateus 1:20) em Maria, sua mãe, a semente de José onde estava toda a carga genética que possibilitou o cumprimento das Escrituras relacionado ao descendente carnal de Daví que ocuparia a função de Messias prometido a Israel.

Yeshua recebeu diversos designativos em conexão com suas atividades (alguns exemplos):

A porta: Jo. 10:7 - Advogado: 1ª Jo. 2:1 - Bom pastor: Jo. 10:11 - Cordeiro de Deus: Jo. 1:29 - Eu Sou: Jo. 8:58 - Filho amado: Mt. 12:18 - Filho de Davi: Mt. 1:1 - Filho do Homem: Mt. 8:20 - Imagem de Deus: 2ª Co. 4:4 - Leão da tribo de Judá: Ap. 5:5 - Mediador: 1ª Tm. 2:5 - Messias, ou Ungido: Dn. 9:25; Jo. 1:41 - Nosso Cordeiro pascal: 1ª Co. 5:7 - O Primeiro e o Último: Ap. 1:17 - Raiz de Davi: Ap. 22:16 - Rei dos reis: 1ª Tm. 6:15 - Resplandecente estrela da manhã: Ap. 22:16 - Santo de Deus: Mc. 1:24 - Semente da mulher: Gn. 3:15 - Verbo (ou Palavra) de Deus: Ap. 19:13 - Videira verdadeira: Jo. 15:1.

2º ITEM = A ORIGEM INICIAL DE Yeshua

A) Apocalipse 3:14,21 Ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus... Ao que vencer, dar-lhe-ei assentar-se comigo no meu trono, assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

João 1:1-3,14 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez. O Verbo se fez carne, e habitou entre nós. Vimos a sua glória, a glória como do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Salmos 82:6 Eu disse: Vós sois deuses; vós sois todos filhos do Altíssimo.

João 10:34-36 Respondeu-lhes Yeshua: Não está escrito na vossa lei: Eu disse: Sois deuses? Se ele chamou deuses àqueles a quem a palavra de Deus foi dirigida (e a Escritura não pode ser anulada), que dizer daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Então por que me acusais de blasfêmia, porque eu disse: Sou Filho de Deus?

João 17:21-22 ... Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um:

B) 1ª Tessalonicenses 4:16 Pois o mesmo Senhor descerá do céu com grande brado, com voz de arcanjo, ao som da trombeta de Deus, e os que morreram em o Messias ressurgirão primeiro.

Judas 1:9 Mas, o arcanjo Miguel, quando contendia com o Satan, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele juízo de maldição, mas disse: O Senhor te repreenda.

Daniel 12:1 Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que protege os filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo. Mas nesse tempo livrar-se-á teu povo, todo aquele que se achar escrito no livro.

Apocalipse 21:27 E não entrará nela coisa alguma impura, nem o que pratica abominação ou mentira, mas somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.

C) 2º Tessalonicenses 1:6-7 Deus é justo: Ele dará em paga tribulação aos que vos atribulam, e a vós, que sois atribulados, alívio conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Yeshua com os anjos do seu poder,

Mateus 16:27 Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um segundo as suas obras.

1º Pedro 3:22 ...[Yeshua] que está à destra de Deus, tendo subido ao céu; ficando-lhe subordinado os anjos, e as autoridades, e as potestades.

Apocalipse 12:7-9 E houve guerra no céu: Miguel e os seus anjos batalhavam contra o dragão. E o dragão e os seus anjos batalhavam, mas não prevaleceram, nem mais o seu lugar se achou nos céus. E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Satan e Satanás, que engana a todo o mundo. Ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Apocalipse 19:14-16 Seguiam-no [Yeshua] os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro. Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações. Ele as regerá com vara de ferro. Ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor e da ira do Deus Todo-poderoso. No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis, e Senhor dos senhores.

CONCLUSÃO DO 2º ITEM = A) Yeshua é um ser criado por Deus, logo não é o Criador. Após ser criado, Yeshua passou a executar o projeto do Criador, em que todas as coisas foram feitas por intermédio dele. Ainda que sejamos um em Yeshua e um em Deus, não significa que cada um seja Yeshua ou Deus.

1ª Timóteo 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, o Messias Yeshua,

B) A voz descrita de Yeshua quando retornar é a de arcanjo.

Qual é o significado da palavra arcanjo? = o primeiro anjo; e o do nome Miguel? = que é como Deus. Na Bíblia “arcanjo” encontra-se sempre no singular fazendo-nos crer que existe apenas um. Como Yeshua é o princípio da criação de Deus e a referência a arcanjo é que ele também é o primeiro, consideremos os textos seguintes:

Mateus 28:18 Chegando-se Yeshua, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.

1ª Coríntios 15:27-28 Porque ele “tudo sujeitou debaixo de seus pés” c. Ora, quando se diz que “tudo” lhe foi sujeito, fica claro que isso não inclui o próprio Deus, que tudo submeteu a o Messias. Quando, porém, tudo lhe estiver sujeito, então o próprio Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, a fim de que Deus seja tudo em todos.

C) No devido tempo Yeshua voltará, conforme escrito em:

Atos 3:21 Convém que o céu o contenha até os tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.

O comandante efetivo dos exércitos do céu é um só: Yeshua, o qual também recebe o nome de Miguel, pois ele é como Deus. Mateus Chegando-se Yeshua, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Apocalipse 17:14 Guerrearão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis;

3º ITEM = QUAL É O PROPOSITO DA EXISTENCIA DE Yeshua EM RELAÇÃO A HUMANIDADE ?

O Criador de tudo o que existe nos céus e na terra projetou uma forma para reconciliar o ser humano com Ele, pois este utilizando a liberdade de decisão que possuía, deixou-se levar pela tentação e tomou uma decisão errada (Gênesis 3).

O ser humano sem livre arbítrio seria apenas um marionete nas mãos de seu Criador. Se o Criador quisesse criar marionetes, porque os criaria a sua imagem? Qual o significado da imagem sem livre arbítrio? Como poderia ser feita aliança entre marionetes e quem segura as suas cordas?

Nós obtemos a confirmação do livre arbítrio, ao lermos em Deuteronômio 11:26-28 “Eis que ponho diante de vós, hoje, a bênção e a maldição. A bênção, se obedecerdes... e a maldição, se não obedecerdes”; “a vida e a morte dei diante de ti – a bênção e a maldição; escolherás, pois, a vida, para que vivas tu e a tua descendência” (Dt. 30:19). A escolha é do ser humano, não obstante Deus declarar qual a escolha certa, pois Ele via que ... as imaginações do coração das pessoas são más desde a sua juventude...(Gênesis 8:21).

Deus escolheu a figura de um cordeiro que foi imolado na primeira Páscoa (Êxodo 12) e, posteriormente no sacrifício pelo pecado, identificando Aquele que viria como Seu enviado para tirar o pecado dos que nele viessem a crer.

2º Crônicas 35:1 Josias celebrou a páscoa ao Senhor em Jerusalém, e mataram o cordeiro da páscoa no décimo quarto dia do primeiro mês.

Levítico 14:25 Então imolará o cordeiro da oferta pelo pecado...

João 1:29 No dia seguinte João viu a Yeshua, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!

1ª Pedro 1:17-20 Ora, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, a qual por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de o Messias, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o qual, na verdade, foi conhecido ainda antes da fundação do mundo, mas manifesto nestes últimos tempos por amor de vós,

1ª Coríntios 5:7 Lançai fora o fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como sois sem fermento. Pois o Messias, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.

Apocalipse 7:13-14 Então um dos anciãos me perguntou: Estes que estão vestidos de branco, quem são eles e de onde vieram? Respondi-lhe: Senhor, tu o sabes. Disse-me ele: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.

Apocalipse 13:8 E todos os que habitam sobre a terra a adorarão, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

João 3:16-18 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

CONCLUSÃO DO 3º ITEM = O propósito da existência de Yeshua foi a de reconciliar os seres humanos com o Criador, concedendo-lhes todas as condições necessárias através dos procedimentos que deveriam ter mediante as normas de vida a serem obedecidas por livre e espontânea vontade.

Romanos 5:10-11 Pois se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. Não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Yeshua o Messias, por intermédio de quem agora alcançamos a reconciliação.

4º ITEM = PORQUE O PLANO DE SALVAÇÃO PARA A HUMANIDADE?

Devido a existência de Satanás, que recebe diversos designativos em função de suas atividades

Abadom: Ap. 9:11 - Acusador: Ap. 12:10 - Adversário: 1ª Pe. 5:8 - Anjo do abismo: Ap. 9:11 - Apoliom: Ap. 9:11 - Belial: 2ª Co. 6:15 - Belzebu: Mt. 12:24 - Deus deste século: 2ª Co. 4:4 - Satan: Mt . 4:1 - Espírito imundo: Mt. 12:43 - Homicida: Jo. 8:44 - Maligno: Mt. 13:19 - Poderes deste mundo tenebroso: Ef. 6:12 - Príncipe da potestade do ar: Ef. 2:2 - Príncipe deste mundo: Jo 14:30 - Príncipe dos demônios: Mt. 12:24 - Serpente: Gn. 3:4 - Tentador: Mt. 4:3.

2ª Tessalonicenses 2:4,7 Ele se opõe e se levanta contra tudo o que se chama Deus ou é objeto de culto, de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus. Pois já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o detém até que seja afastado.

Ezequiel 28:12-19 Filho do homem, levanta uma lamentação sobre o rei de Tiro [Satanás], e dize-lhe: Assim diz o Senhor Deus: Tu és o selo da perfeição, cheio de sabedoria, e perfeito em formosura. Estavas no Éden, jardim de Deus; cobrias-te de toda pedra preciosa: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda. Os teus engastes e ornamentos eram feitos de ouro; no dia em que foste criado foram eles preparados. Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; estavas no monte santo de Deus, andavas entre as pedras afogueadas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti. Na multiplicação do teu comércio se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado fora do monte de Deus, e te farei perecer, ó querubim protetor, entre pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor. Por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que te contemplem. Pela multidão das tuas iniqüidades, pela injustiça do teu comércio profanaste os teus santuários. Eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo que te consumiu, e te tornei em cinza sobre a terra, aos olhos de todos os que te contemplam. Todos os que te conhecem entre os povos estão espantados de ti; chegaste a um fim horrível e não mais existirás.

Com Isaias 14:12-16 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações! Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu; acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono; no monte da congregação me assentarei, nas extremidades do norte. Subirei acima das mais altas nuvens; serei semelhante ao Altíssimo. Mas serás levado à cova, ao mais profundo do abismo. Os que te virem te contemplarão, considerar-te-ão, e dirão: É este o homem que fazia estremecer a terra, e que fazia tremer os reinos?

Lucas 10:18 Disse-lhes Yeshua: Eu vi Satanás, como raio, cair do céu.

CONCLUSÃO DO 4º ITEM = É possível através do livre arbítrio ser obediente as determinações do Criador e vencer o poder das trevas, pois um ser criado (Yeshua) em obediência ao Criador venceu o outro ser criado (Satanás).

Filipenses 2:5-11 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve em o Messias Yeshua, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas a si mesmo se esvaziou, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens. E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Pelo que Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, para que ao nome de Yeshua se dobre todo joelho dos que estão nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que o Messias Yeshua é o Senhor, para glória de Deus Pai.

Após a conclusão do plano de redenção, quando...” o Satan, que as enganava (nações), foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre [Apocalipse 20]... Então virá o fim, quando [Yeshua] tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver destruído todo domínio, e toda autoridade e todo poder. Pois convém que ele reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo dos seus pés. [1ª Coríntios 15:24-25]


Leia também


Arrow Autenticos judeus e rabinos crentes em Yeshua - clique aqui

Arrow Por quê o império Romano aderiu a crença em Yeshua? - Clique aqui

Arrow Yeshua, o filho biológico de Yossef - Clique aqui

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos