Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quem matou Yeshua? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quem matou Yeshua? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quem matou Yeshua? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quem matou Yeshua? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quem matou Yeshua? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quem matou Yeshua? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quem matou Yeshua? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quem matou Yeshua? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quem matou Yeshua? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quem matou Yeshua? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quem matou Yeshua?

+13
Eldier Khristos
Camilo
ALESSANDRO
Eunice
talmidim
Leite de Oliveira
Diego Yo'ets
Alex_Maciel
Xan Berg
Prisca
haShaliach
Jefté
Profeta
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Leite de Oliveira Dom Jul 11, 2010 5:58 pm

Amem irmã Eunice

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Jul 12, 2010 2:02 pm

Amém Eunice e Amém Jefté...

As duas respostas se completam.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Set 30, 2010 1:27 pm

Jefté escreveu:Irmã Eunice

A princípio gostaria de dizer que se os judeus (ou os pecados dos judeus) não mataram a Yeshua...
os meus o fizeram... os meus pecados mataram a Yeshua...
Estou cientíssimo disso... e não negarei jamais...
quantos aos judeus ou qualquer que queira pensar diferente... seja livre...
Então... se os judeus disso se eximem... ou se outros querem aos judeus eximirem, que o faça...
mas eu digo de mim: foram meus pecados... fui eu, pecador o maior responsável pela morte de meu Senhor e Salvador, o Filho de YHWH... amém!

e

Eunice escreveu: Veja, o verdadeiro significado de Mateus 27:25 como qualquer outro versículo da Bíblia, é encontrado dentro do contexto em que está escrito. Ao olhar para o contexto do Evangelho de Mateus (especificamente, os capítulos 26 e 27), é bastante óbvio que toda a raça judia não era totalmente responsável por ter Yeshua crucificado. Mateus 26 e 27 informa ao leitor que um indivíduo e três grupos distintos foram responsáveis pela morte de Yeshua . Eles são: (1) Judas Iscariotes, o discípulo que traiu Yeshua nas mãos das autoridades judaicas ( Matt. 26:14-16; 47-50 ), (2), os líderes judeus. Este grupo era constituído de Caifás, o Sumo Sacerdote, os sacerdotes, os anciãos e os escribas. Eles se uniram para formar o Sinédrio de Jerusalém, que tentou Yeshua sob a acusação de blasfêmia ( Matt. 26:47, 57-67; 27:1-2, 5, 18, 25 ), (3), os romanos, composta pelo Procurador Pôncio Pilatos que entregou Yeshua para ser crucificado e os soldados romanos que realmente Yeshua pregado na cruz ( Matt. 27:11-37 ), (4), a máfia judaica de Jerusalém. Apesar de seu papel em Mateus 27 parece passivo e subordinado sob o controle ea influência dos sacerdotes e pelos anciãos, sua culpa na morte de Yeshua não pode ser negligenciado. Eles tiveram a oportunidade proporcionada por eles Pilatos que Yeshua liberado, mas preferiu um criminoso chamado Barrabás ( Mt 27:17, 20-26 )

Mas se não fora assim, também a Salvação para a humanidade não teria vindo, porque assm estava deliberado por YHWH.

Então na realidade ninguém matou Yeshua, D'us se intregou e deu a sua vida por toda a huanidade, segundo seus propósitos e designios Soberanos

Sem comentários!!

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Set 30, 2010 5:12 pm

BALELA!!!!!!
está escrito :Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem.Jo 19:11 Se estivesse tudo de acordo com o propósito do Pai Yeshua não teria dito isso.



kkkkkkkkkkk..............

Alessandro Vc de fato nunca leu a Biblia.

As profecias Messiânicas todas apontam para o madeiro e entrega de Yeshua para um sacrificio pleno e no mai a ultima oração de Yeshua revela que a vontade de seu Pai deveria ser cumprida.

Eu não perco mais meu tempo e se algum forista resolver ensinar esse desorientado fique avontade, pois pra mim não dá pra dialogar com quem não tem o minimo de conhecimento e quer ser o dono da verdade sem sequer conhece-la.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Eunice Qui Set 30, 2010 6:03 pm

Veja Ó Alessandro o verdadeiro significado deste versiculo do Novo Testamento:

Verdadeiramente contra o teu santo Filho Yeshua, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com os gentios e os povos de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer. Atos 4:25-28

vc acha que os Judeus tinham poder de matar o filho de YHWH? Quem matou Yeshua? - Página 2 248128

ora leia:

28 para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho predeterminaram que se fizesse.

João 10:17-18
Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu P
ai.
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Eunice Qui Set 30, 2010 6:10 pm

Realmente... que grande seca! Quem matou Yeshua? - Página 2 517298
Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Set 30, 2010 7:03 pm

kkkkkkkkkkk....


Pois é filhinho... As Escrituras não profetizam que seriam unicamente os Judeus que o matariam, quem está GRITANDO aos quatro ventos essa mentira é vc, então é vc que deve nos mostrar tal profecia pois se não vc coloca a messianidade de Yeshua em risco pois ao contrário de vc as Escrituras atestam que seriam e foram todas a nações culpadas pela morte vicária.

Confira Salmos 2:1 e 2 em paralelo Com Atos 4:25-28. e pare com acusações infundadas.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Camilo Sex Out 01, 2010 1:35 am

AS NOSSAS INIQUIDADES

(João 10:17) - Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
(João 10:18) - Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Eunice Sex Out 01, 2010 2:03 am

interessante, vejamos:

AS NOSSAS INIQUIDADES

(João 10:17) - Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la.
(João 10:18) - Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai


Nãonão, foi vc quem matou Yeshua, seus pecados mataram o meu Senhor o meu querido Yeshua HaMashiach, os Judeus, Poncio Pilatos e os Romanos (que representam os gentios, a VC Jefté) foi quem o Eterno usou para que a SUA palavra não volta-se vazia!

Eunice
Eunice
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 672

Cidade Cidade : Portugal

País País : Portugal

Inscrição Inscrição : 11/04/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Out 02, 2010 2:23 am

BALELA!!!!!!
está escrito :Nenhuma autoridade terias sobre mim, se de cima não te fosse dada; por isso, quem me entregou a ti maior pecado tem.Jo 19:11 Se estivesse tudo de acordo com o propósito do Pai Yeshua não teria dito isso.

Talvez voce concorde comigo que se estivesse tudo de acordo com o propósito do Pai, nenhum sacrificio seria necessário...

...Se isso fosse verdade os líderes já tinha matado Yeshua ,pois em vários momento a escritura diz que eles temiam amultidão por isso não mataram...

Outrossim, ninguem o teria matado se o mesmo não tivesse se entregado, cumprindo as ordens de Adonai. E se não podiam pega-lo antes é pelo fato de "sua hora ainda não ter chegado" como o mesmo diz algumas vezes. Quando chegou a hora o próprio se entregou.

Yeshua ficou 6 horas no madeiro e não vejo nenhuma manifestação de judeus para livra-lo...

Chaver, que parte da palavra "profecia" voce não entende? Se era para acontecer desta forma, nada iria mudar o fato de que morreria na cruz; repare que as profecias foram levadas aos minimos detalhes, pois Yeshua morreu antes da hora do Shabat para que não lhe fosse quebrado osso algum (completando outra profecia).

LOUCO QUE ELE TERIA QUE IR AO MADEIRO ISSO É CERTO MAS, QUE OS JUDEUS TINHA QUE ENTREGA-LO .TE DESAFIO A ME PROVAR.

Os ensinos de Yeshua foram rejeitados por alguns devido seus corações estarem endurecidos (por favor leia zacarias e isaias) la voce encontra suas respostas.

...se possivle me mostre alguma palavra de YHWH que indique um plano de YHWH os judeus entregarem Yeshua para ser morto.

Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o Espírito de graça e de súplicas; e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito; e chorarão amargamente por ele, como se chora amargamente pelo primogênito. Zacarias 12:10
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Out 02, 2010 9:27 am

Alessandro, trata-se de questão do entendimento da palavra.
Veja: uma profecia que fala da segunda vinda de um messias que já havia sido morto pelo povo. Isto anos antes de seu nascimento.

"e olharão para mim, a quem traspassaram; e pranteá-lo-ão sobre ele, como quem pranteia pelo filho unigênito".

Quanto ao tema do tópico, a pergunta ja foi respondida pelo menos 2 vezes na primeira pagina.

Agora peço por favor moderar as palavras, não ha necessidade para atrito em nosso forum. Isto vale para todos.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Out 02, 2010 9:37 am

BOM SEPAREI NÉ SENÃO VÃO DIZER QUE ERA SÓ OS LÍDERES....

Quem matou Yeshua? - Página 2 3708 Alessandro,

Veja que a forma como voce escreve entende-se que TODOS os judeus blasfemaram e injuriaram Yeshua.
Esquece-se que os 66 livros que tens em suas mãos foram escritos inicialmente por israelitas. E esquece-se tambem que o maior dos pregadores dos gentios era judeu (Paulo).

Caso não houve pessoas como Paulo que se preocuparam em pregar/orientar não judeus talvez hoje você estivesse adorando Tupã (devido crença dos indios - nativos desta terra) ou mesmo ratos, vacas ou cobras como é costume dos povos pagãos que desconhecem o D'us Único.

Pense nisso.


Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Out 02, 2010 12:40 pm

Detalhe profecia não determina nada


kkkkkkkkkkk!!!

ex:nínive YHWH disse a Jonas que iria destrui-la se caso não se arrempedesse Nínive se arrempedeu e não foi destruída.

Migo, em primeiro lugar se trata de um aviso profético e não uma profecia propriamente dita. Existe uma c o n d i ç ã o e como a condição pré-estabelecida foi cumprida obviamente o decisão foi revogada.






Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Xan Berg Sáb Out 02, 2010 2:33 pm

As doutrinas segundo os olhos do catolicismo romano estão agonizando e seus defensores se desesperam por terem sidos enganados, e o ego os leva a fazerem acusações generalizadas sem obervarem o devido contexto biblico que os incluem na culpabilidade.

Por mais que citam os textos que demonstram a culpa por parte dos judeus, não podem se esquecer que também há os textos que incluem os gentios, logo, estão querendo soprar o cisco no olho do irmão sem antes tirarem a trave que está nos próprios olhos.

Quando citam o texto de João a cegueira ou a falta de atenção não os deixam enxergar que aqueles que não o aceitaram, ou não o receberam, se tratava da humanidade e não somente dos judeus, pois Yeshua não veio unicamente para os Judeus e o plano de YHWH sempre foi estendido aos gentios, desde a saida do povo de Israel do Egito, no recebimento da Torah, no recebimento da salvação, no recebimento das heranças e na culpabilidade da morte do messias para não terem do que se gloriarem.

Todas as vezes que buscarem textos para tentar incriminar exclusivamente os judeus de forma generalizada, terão que ENGOLIR as palavras descritas em atos que diz:


Verdadeiramente contra o teu santo Filho Yeshua, que tu ungiste, se ajuntaram, não só Herodes, mas Pôncio Pilatos, com OS GENTIOS e os povos de Israel, para fazerem tudo o que a tua mão e o teu conselho tinham anteriormente determinado que se havia de fazer. Atos 4:25-28


Quem matou Yeshua? - Página 2 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Out 02, 2010 5:05 pm

Quem matou Yeshua? - Página 2 3708,

Creio, que tudo ocorreu por determinação divina, afinal, o espírito sem guia, que estava no homem, é que matou Yeshua haMashiach.

E agora o Espírito Santo, atua neste mesmo espírito, concedendo aos homens, a renovação da consciência.

Yeshua, abalou o império da morte...majestosamente.

Graça e Paz.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Xan Berg Sáb Out 02, 2010 6:05 pm

Quem matou Yeshua? - Página 2 3708 Alessandro

Preste atenção meu caro, mesmo que 99% dos israelitas tivessem cometido erros, isso de forma alguma invalidaria a promessa de YHWH, pois restou 1% remanescente e as promessas continuam vigentes a estes fieis que foram remanescentes, e não no absoluto que eram meros transgressores.

Os israelitas que sairam do Egito morreram quase todos no deserto, com exceção de dois remanescentes, a saber, Josué e Calebe juntemante com os filhos daquela geração que foi executada.

Voce pode continuar escrevendo seus "jornais", mas saiba que eles estão isentos de lógica, apenas baseado aparentemente nas Escrituras e de forma contraditória, só isso.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem matou Yeshua? - Página 2 Empty Re: Quem matou Yeshua?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos