Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

+6
haShaliach
Xan Berg
Eunice
Prisca
vicente
Eldier Khristos
10 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Abr 07, 2010 10:28 pm

Felipe recebeu uma pergunta
O que me impede de ser batizado?
acho que esse questionamento é pessoal
cada messiânico deve se examinar antes de querer se batizar
sou batizado
mas pedi a minha filha que trouxesse uma garrafa de agua do rio Jordão
e batizei a minha língua
pois falo demais
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 3708

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por Prisca Qui Abr 08, 2010 1:10 am

haShaliach escreveu:Pois é.... mas será que é exatamente daquela forma que está escrito ali? Eu particularmente não duvido, mas acho que pode haver um certo exagero (ou vai ver sou eu que sou um pouco simpatizante da AD)...

Quanto a forma do batismo creio que realmente seja o batismo por imersão o procedimento adequado, no entanto em casos onde há alguém moribundo ou impossibilitado de se submergir por alguma razão qualquer não vejo porque não aceitar o batismo por aspersão.

Quanto à validade ou não do batismo realizado por uma determinada instituição é uma situação complicada de se definir. Que parâmetros ter para nos basear? Que parâmetros devem ser imprescindíveis?

Particularmente eu não saberia discorrer sobre isso com convicção, só sei que a CCB, AD, IPB, IB, e outras por aí são denominações sérias que merecem crédito, apesar de seus vícios e falhas.

O meu batismo foi válido, eu aceitei seguir o evangelho e as determinações bíblicas no momento em que fui batizada, C risto ( O Messias) Yeshua como meu único e suficiente Salvador.
Por mais que a AD tenha errado e erre ainda, eu jamais vou desprezar a fé que aprendi e recebi dela, foi em uma congregação AD que eu conheci YHWH, foi de pais assembleianos que eu aprendi a amar a palavra de YHWH, minha vó conheceu a Yeshua e se batizou na CCB e agora este pastor batista vêm insinuar que o nosso batismo não é válido?
É válido sim.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por Eldier Khristos Qui Abr 08, 2010 4:31 am

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 3708 a todos,
Vejam esta notícia:
---------------------

Vaticano decreta o fim do limbo para não-batizados


Comissão Teológica Internacional da Igreja enterrou o conceito.
Documento diz que o limbo reflete uma "visão excessivamente restritiva da salvação".

A Igreja Católica Romana enterrou definitivamente o conceito de limbo, o lugar para onde os bebês que não tivessem sido batizados iriam quando morressem, de acordo com séculos de tradição e ensinamentos.

Havia anos que se esperava a extinção definitiva do conceito de limbo, e o documento, chamado "A esperança de salvação para bebês que morrem sem ser batizados", foi encarado como algo definitivo, já que o limbo jamais fez oficialmente parte da doutrina religiosa da igreja.

O texto diz que a graça tem preferência sobre o pecado, e a exclusão de bebês inocentes do Céu não parecia refletir o amor especial que C risto ( O Messias) tinha pelas crianças, afirmou o Serviço de Notícias Católico, de propriedade da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos.

Nossa conclusão é que os vários fatores que analisamos fornecem uma base teológica e litúrgica séria para esperar que os bebês não-batizados que morrerem serão salvos", diz o documento.

A partir de agora, pela resolução do Vaticano, as crianças que morreram e vierem a morrer antes de serem batizadas poderão ser salvas. O mesmo vale para as pessoas que viveram antes do surgimento da Igreja Católica, que, pela religião, poderão ir ao Céu dependendo do "desejo de Deus" de salvá-los.

Os ensinamentos da Igreja Católica dizem que o batismo elimina o pecado original, que marcou todas as almas com a expulsão de Adão e Eva do Paraíso. O catecismo oficial da Igreja, lançado em 1992 depois de décadas de elaboração, já não usava o conceito de limbo.

Pelo novo texto, "Deus pode dar a graça do batismo sem que tenha havido o sacramento".


---------------------------

Em uma nova conclusão: os "bebês pecadores" que estavam, sob o pecado original e infelizmente faleceram. A partir de agora, somente, a partir de agora, pela resolução da infaliabilidade de homens, finalmente, estão aptos para "descansar em paz".

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 67774

Graça e paz a todos.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Abr 08, 2010 5:31 pm

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 3708 Hashaliach ...

A CCB assim como os batistas não aceitam o batismo de outras religiões, pelo simples fato que muitos pastores quando realizam tal ato dizem : " Eu te batizo", isso para a CCB é reprovado pois consideram que esse "eu" coloca a divindade em segundo plano.

Qual sua posição pessoal sobre esse assunto??
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por haShaliach Qui Abr 08, 2010 7:21 pm

Particularmente não vejo razão para tal resistência. Pois se dizemos
"te batizo" o sujeito "eu" fica simplesmente oculto. É a mesma coisa.
Mas não creio que seja por isso apenas que a CCB (ainda) não aceite o batismo
ministrado por outras denominações.

Isso não é mais que o reflexo de um sectarismo que existiu na denominação em determinada época. Hoje essa denominação ainda é assombrada pelos fantasmas desse período mais nebuloso, digamos assim.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Abr 08, 2010 7:32 pm

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 3708 Jefté
Concordo com você Jefté
mas reconheço a necessidade do batismo
pois ao contrario C risto ( O Messias) não teria se batizado
então seguindo os seus passos (Yeshua)
dando tempo, devemos nos batizar
Note que o batismo é uma ordenança:
"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;"
O estranho é batizar crianças e achar que elas devem se batizar para obter salvação "conceito de limbo" como cita nosso irmão Eldie
o que acho mais estranho é que pessoas criticam tanto o catolicismo e termina inventando doutrinas piores "batizar crianças" é uma doutrina para mim errada
mesmo com argumentos futeis, pois nada procede "considero os presbiterianos"
mas nessa eles deram uma pixotada, e logo eles que se acham tampa
quando Yeshua era criança ele foi apresentado no templo
mas não foi batizado
Assim entendo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 12, 2010 1:44 pm

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 3708 Jefté...

Nem tampouco João Batista (autor do batismo em água) diz que o batismo em água salva, pelo contrário, ele diz:

acho que vc se equivoca.... Pesquise um pouco mais sobre a origem do batismo.


Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 12, 2010 2:32 pm

Jefté escreveu:Diego

Por favor, me tire o meu equívoco!
Paz...

Vc pode abrir um tópico sobre o assunto, ai falaremos melhor.

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Abr 12, 2010 4:08 pm

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 3708 Jefté
Não quis dizer que em nenhum momento o batismo é obrigatório
mas quando um homem anda procurando andar obedecendo a YHWH
e a sua palavra e não tem impedimentos...
"E, indo eles caminhando, chegaram ao pé de alguma água, e disse o eunuco: Eis aqui água; que impede que eu seja batizado?"
então o que custa ser batizado...
já que o próprio Yeshua disse
Ide por todo o mundo batizando em nome do Pai, do filho e do Espirito santo.
só isso
Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por Xan Berg Sex Dez 10, 2010 5:33 pm

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 3708

O batismo simboliza o sepultamento do homem que antes viva no pecado e a ressureição de uma nova criatura mediante a fé em Yeshua e obediencia aos preceitos de YHWH e isso deve-se ao fato de um posicionamento consciente e responsável do indivíduo que decidiu-se ser batizado.

O batismo é uma decisão pessoal de cada individuo e não pode ser tomada pelos pais ou quem quer que seja, inclusive por recém nascidos.

Quanto a salvação, o batismo não é fonte salvivica, mas sim confirmação de fé.




Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 6567
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por didasko Sáb Dez 11, 2010 6:13 pm

Xan escreveu:Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 3708

O batismo simboliza o sepultamento do homem que antes viva no pecado e a ressureição de uma nova criatura mediante a fé em Yeshua e obediencia aos preceitos de YHWH e isso deve-se ao fato de um posicionamento consciente e responsável do indivíduo que decidiu-se ser batizado.

O batismo é uma decisão pessoal de cada individuo e não pode ser tomada pelos pais ou quem quer que seja, inclusive por recém nascidos.

Quanto a salvação, o batismo não é fonte salvivica, mas sim confirmação de fé.




Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 6567

Parebêns Xan, Muitos vivem pensando que o batismo, salva, esquecendo-se de que se o batismo salvasse, O sacrifício do Nosso Senhor Yeshua haMashiach seria nulo, porquê está escrito que: Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual davemos ser salvos. UM belo exemplo é o ladrão que estava ao lado do Senhor Yeshua na crucificação. Shalon

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos? - Página 2 Empty Re: Os que morrem na INFÂNCIA (sem batismo):são todos salvos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos