Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Os que crêem no Messias já estão salvos? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Os que crêem no Messias já estão salvos? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Os que crêem no Messias já estão salvos? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Os que crêem no Messias já estão salvos? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Os que crêem no Messias já estão salvos? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Os que crêem no Messias já estão salvos? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Os que crêem no Messias já estão salvos? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Os que crêem no Messias já estão salvos? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Os que crêem no Messias já estão salvos? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Os que crêem no Messias já estão salvos? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Os que crêem no Messias já estão salvos?

5 participantes

Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Lefernandes Seg Jul 19, 2010 7:52 pm

Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708!

Durante uma conversa com um amigo ele fez a seguinte afirmação: Eu tenho certeza da minha salvação. Respeitosamente fiz algumas observações e disse a ele que eu não tinha tal certeza em relação a mim, pois quem este julgamento não me pertence... E apartir daí seguiu-se um debate acalorado. Gostaria da opinião dos amigos: Podemos ter a certeza da salvação? Os que crêem no Messias como seu único salvador já estão salvos?

Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708!

Lefernandes
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 15

Inscrição Inscrição : 23/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Xan Berg Seg Jul 19, 2010 9:18 pm

Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708 achy!!!

Tudo jóia? Tava sumido heim?


Para resumir, nós podemos ter certeza de nossa salvação uma vez que temos certeza que, além da crença em Yeshua, também andamos em obediência as determinações de YHWH.

Enquanto vivemos não estamos 100% da salvos, porém nossa salvação será confirmada quando morrermos, caso continuemos remanescentes em nossa fidelidade ao Altissimo.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Tatiana Seg Jul 19, 2010 9:30 pm

Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708, Lefernandes!

Sim, aquele que crê em Yeshua tem a Vida Eterna, com certeza!!!

Agora, devemos entender a expressão "Crer em Yeshua".

Aquele que crê em Yeshua, crê em Adonai e nas Escrituras. Estas três atitudes andam juntas para que a salvação seja efetiva. Crer não é apenas acreditar que ele existe, pois até mesmo os espíritos do mal sabem que isso é uma verdade, mas crer neste caso é ter fé = ter confiança= entregar-se ao Seu senhorio! Portanto, quando alguém crê em Yeshua, crê no"Único D`us, o Eterno, o D`us de Israel, crê também nas Escrituras como única regra de fé e conduta para sua vida, obedecendo as mitzvot dadas pelo Pai, que por conseguinte é a consequência desta fé. Quem crê nas Escrituras, crê no Mashiach nela profetizado, e este Mashiach é Yeshua!!!

"Eu sou Adonai, e fora de mim não há salvador." Is 43.11

"Adonai desnudou o seu santo braço ( Yeshua)à vista de todas as nções; e todos os confins da terra verão a salvação do nosso D`us."

"Sim, eu lhes digo: quem confia possui a vida eterna. Eu sou o pão que é vida.(...)Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre. Além disso, o pão que dou é a minha carne; e eu a darei pela vida do mundo." Jo6.47-48, 51

"...porquanto te ordeno hoje que ames ao Eterno, teu D`us, que andes nos Seus caminhos, e que guardes os Seus mandamentos, os seus estatutos e os Seus juízos; então viverás, te multiplicarás e te abençoará o Eterno, teu D`us,..." Dt 30.16


crer = obediência = submissão com amor, com prazer, de livre e expontânea vontade. É uma escolha pessoal de vida. E que escolha maravilhosa!!!

Os que crêem no Messias já estão salvos? 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Tatiana Seg Jul 19, 2010 9:59 pm

Tatiana escreveu:cont.

No livro de Revelação diz:

"...Permaneça fiel até a morte, e eu lhe darei a vida como sua coroa." Ap 2.10

Lefernandes,

Permanecer fiel é uma prerrogativa para manter-se em comunhão com o Eterno e a salvação.

"... se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente viverá; não será morto. (...)

Mas desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniquidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso, viverá? De todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória; na sua transgração com que transgrediu e no seu pecado que cometeu, neles morrerá." Ez 21-22,24

Que o Eterno nos abençoe e nos guarde em Sua presença para sempre!

Os que crêem no Messias já estão salvos? 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Lefernandes Sex Set 03, 2010 2:00 pm

Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708 amados amigos!

Desculpem-me pela longa ausência. Respeito a opinião dos amados, mas me sinto um pouco incomodado em afirmar, com 100% de certeza, que já estou salvo. Isto pq tento andar no caminho do Eterno, mas quem vai "bater o martelo" não sou eu e sim Aquele que é Todo Poderoso. Continuarei...

Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708...

Lefernandes
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 15

Inscrição Inscrição : 23/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Xan Berg Sex Set 03, 2010 2:14 pm

Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708 achy!!!


Tava sumidão hein?!


Com três linhas e meia você resumiu os fatos.


Abração.

Os que crêem no Messias já estão salvos? 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Lefernandes Sáb Set 04, 2010 7:21 pm

Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708 Achy!!!!!!!

É verdade, estava sumido... Mas estou voltando aos poucos.

Grande e fraterno abraço!

Lefernandes
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 15

Inscrição Inscrição : 23/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Camilo Sáb Set 04, 2010 7:30 pm

Paz seja convosco.

(João 3:18) - Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de YHWH.
(João 3:19) - E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Xan Berg Dom Set 05, 2010 10:34 pm

Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708 Camilo

Tome cuidado ao citar versiculos desta forma, pois poderá ocasionar má interpretação por parte dos leigos, por exemplo, sabemos que um idólatra, por mais que creia piamente em Yeshua, de maneira nenhuma será salvo se continuar na pratica da idolatria reverenciando seus idolos.


Os que crêem no Messias já estão salvos? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Lefernandes Seg Set 06, 2010 5:56 pm

O que significa, friamente, crêr em algo ou em alguém?

Tiago 2:19 Tu crês que há um só YHWH; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem.

Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708!

Lefernandes
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 15

Inscrição Inscrição : 23/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Xan Berg Seg Set 06, 2010 8:57 pm

Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708 LeFernandes


Este "crer", segundo o contexto do capitulo 19 de Tiago, se refere a obediência ao Eterno, isto é, além da crença também é necessário andar em conformidade com o querer do Altissimo através da observância de seus mandamentos ( em geral para humaniadade) e ordenaças (que podem ser diretamente a um indivíduo em particular).
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Lefernandes Ter Set 07, 2010 12:29 am

Perfect!

Lefernandes
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 15

Inscrição Inscrição : 23/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Anselmo Goldman Sex Set 17, 2010 4:30 pm

Ótimo estar participando com os amados das conversas.
Bem... acredito que os que Crêem em Yeshua verdadeiramente, amarão também Suas palavras e ensinos. E deste, afirma a Toráh, será salvo.
Não devemos porém incorrer em erro pensando que podemos nos julgar salvos, Paulo disse aos Coríntios: "Pouco me importa ser julgado por vocês ou por qualquer tribunal humano; de fato, nem eu julgo a mim mesmo.Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor." (1 Co 4:3 e 4).
Acho que nosso irmão Paulo acaba de terminar com esta discussão!
Os que crêem no Messias já estão salvos? 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Os que crêem no Messias já estão salvos? Empty Re: Os que crêem no Messias já estão salvos?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos