Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Perigos da "religiosidade". EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Perigos da "religiosidade". EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Perigos da "religiosidade". EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Perigos da "religiosidade". EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Perigos da "religiosidade". EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Perigos da "religiosidade". EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Perigos da "religiosidade". EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Perigos da "religiosidade". EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Perigos da "religiosidade". EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Perigos da "religiosidade". EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Perigos da "religiosidade".

+5
Prisca
Admin
Eldier Khristos
Leite de Oliveira
Diego Yo'ets
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 24, 2009 3:03 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Convidado

Porque dizem que a religião é o mal que assola o mundo ?

Deixem seus comentários, suas opinões e seus exemplos.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Dez 24, 2009 3:05 pm

Não quero mais ser evangélico

Publicado em 12/15/2009
Gilson Souto Maior Junior

Jornal da Cidade
Perigos da "religiosidade". Cb7714-001 Não estou brincando! A indignação toma conta de meu ser, pois não dá mais. Evangélico no Brasil virou sinônimo de movimento financeiro religioso, algo meio sem ética – ou totalmente se preferir – em que se rouba e depois ora pedindo perdão a YHWH. O “mensalão” de Brasília revela não apenas o que há de pior na política brasileira, mas algo cheira mal na fé evangélica também (ou plagiando o filme, “Fé de mais não cheira bem”). Como é possível alguém orar e dizer que o “financiador” é uma bênção para a cidade? A verdade é que hoje a cristandade está com a síndrome de Geazi, servo do profeta Eliseu (2Reis 5:20-27). Correndo atrás dos tesouros de Naamã, a cristandade gananciosa (2Reis 5:20) mente e camufla situações para justificar seus pecados (2Reis 5:22); pior, esconde o pecado (2Reis 5:24), mostrando a hipocrisia em que vivem (2Reis 5:25). Desta vez foi a gota d’água, ver um pastor, que é deputado distrital – o que já é incoerente, pois ou é pastor ou deputado – e o presidente da Câmara, orando e pedindo a YHWH pelo gestor das
fraudes, chamando-o de “instrumento de bênção para nossas vidas e para a cidade”. Para a cidade de Brasília eu não sei, mas parece que o gestor financeiro do mensalão foi uma “bênção” para outros.

Não é apenas isso (ou tudo isso), mas a comunidade Evangélica no Brasil virou um monstrengo, uma colcha de retalhos, que mistura “alhos com bugalhos”, Bíblia com água e óleo ungido. Os pastores deixaram de ser homens de reconhecida piedade para serem executivos da fé; jogaram no lixo a orientação de Paulo para serem ministros de Ha Mashiach ( O Messias), que se ocupassem da leitura da Escritura, “à exortação e ao ensino” (1Timóteo 4:12,13), para serem ministros de si
mesmo, onde a “escritura” agora é auto-ajuda, e a exortação e o ensino viraram barganha de promessas. Não me escandalizo mais, pois o que sinto é uma revolta contra aqueles que “seguiram pelo caminho de Caim, e por causa do lucro se lançaram no erro de Balaão...” (Judas 11).

Por isso não me chamem de “evangélico”, pois este termo implicava numa atitude baseada no Evangelho de Ha Mashiach ( O Messias). Mas hoje isso virou um termo jocoso e maldoso. Não quero mais compactuar com pastores que vendem e compram comunidades (isso mesmo!) como se fossem propriedades privadas, investimentos financeiros lucrosos. Não quero mais saber deste evangelicalismo sem ética, sem doutrina e que está mandando milhares para o inferno. Chega deste evangelho de faz-de-conta, em que Yeshua é apresentado como um “amigão”, mas nunca como Senhor. Chega deste “evangelho” sem cruz, sem vergonha e mentiroso. Com certeza, Pedro está certo quando afirma pelo Espírito Santo: “... Tais homens têm prazer na luxúria à luz do dia... enganam os inconstantes e têm o coração exercitado na ganância. São malditos. Eles se desviaram, deixando o caminho reto e seguindo o caminho de Balaão, filho de
Beor, que amou o prêmio da injustiça” (2Pedro 2:13-15).

E agora? Onde estão os apóstolos que pedem dinheiro e se envolvem com as maracutaias religiosas? Onde estão aqueles que oram pelo dinheiro sujo e pedem em nome de YHWH que os abençoe? Onde estão aqueles que vendem comunidades com membros e tudo mais? Que pedem “trízimo” (não estou brincando), ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo? Onde estão os profetas com suas “profetadas” e palavras “ungidas”? Onde está a comunidade que diz proclamar em alta voz que o Brasil é do Senhor Yeshua? Ouçamos Isaías: “Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem, mal; que transformam trevas em luz e luz em trevas, e ao amargo em doce, e o doce em amargo!... Por isso a ira do SENHOR acendeu-se contra o seu povo, e o SENHOR estendeu a mão contra ele e o feriu...” (Isaías 5:20,25a).

Aqui não é um julgamento. Que ninguém me venha com a falácia de “Não julgueis para não serdes julgados”, pois isso é um simplismo de que se aproveitam muitos daqueles que são desonestos e usam a Bíblia para justificar suas ações. Diante da injustiça não podemos nos calar, seja ela de um evangélico ou não. Não me chamem de evangélico, pois não quero este evangelho mercadológico. Quero apenas ser messiânico, quero apenas seguir a Ha Mashiach ( O Messias) e viver para Ele.




O autor, Gilson Souto Maior Junior, é pastor sênior da comunidade Batista do Estoril e professor de Antigo Testamento e Hebraico da Faculdade Teológica Batista de Bauru - Fateo[/size]
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Dez 24, 2009 4:48 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Diego
esse artigo veio bem a calhar
sempre houve aqueles que se envergonharam de ser evangelicos
por um motivo ou outro
antes nos chamavam de alienados, hoje de ladrões.
não digo com isso que apoio o que houve em brasilia, nem muito menos voce, isso é uma vergonha, mas não para o evangelho e sim para aqueles homens.
certo homem que tinha um poder muito grande de oratoria disse a uns reporteres, vou entrar numa comunidade vou pregar e vou mostrar como os evangelicos são ingenuos, pois não sou nada disso que vou pregar. e fez o que disse, depois a atitude virou noticia e o pastor respondeu a farça é dele e não do evangelho.
o evangelho é o que há de bom e melhor na terra, e sempre haverá desses que vem escandalizar, os escandalos vem, mas ai de quem causa o tal, temos exemplos de Ananias, Safira, Judas e em certo momento até Pedro (nesse caso não foi dinheiro), e outros . então estou orgulhoso de ser evangelico, não defendo ninguém nem bispa, nem pastor, ninguem, cada um dê conta de si. e se quiserem falar falem, iam falar de uma forma ou de outra, só defendo o evangelho.
pois generalizar pastores e padres seria o mesmo que dizer:
Todo judeu é morta fome
Todo brasileiro é ladrão
Todo arabe é terrorista
Todo alemão é nazista
e por ai vai,
fique na paz.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Eldier Khristos Qui Dez 24, 2009 11:26 pm

Caro Diego,

Uma religião deverá ser homogênea nas manifestações...

Acredito que às discordâncias, se manifestam a medida, em que a religião entre os membros, não se comporta de forma homogênea. Assim, para os que estão de fora, significará o modelo, pelo qual irão se referir de forma desrespeitosa,ou dando honra.

Tiago teve um presságio espiritual, quando anunciou:

"Porque onde há ciúme e sentimento faccioso, aí há confusão e toda obra má...Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia. " Carta de Tiago.

Uma religião autêntica, pensa com a cabeça, que é Ha Mashiach ( O Messias)...No momento em que as ações procedem da mente humana, sem qualquer inspiração divina, a paz e a edificação se anulam, e se da liberdade para as difamações.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Admin Sex Dez 25, 2009 11:40 am

Perigos da "religiosidade". 3708 queridos


Em II Pedro 2:3, o escritor nos alerta sobre os falsos mestres que surgiriam nos "finais" dos tempos, vejamos: "Por ganância farão de vós negócio, com palavras fingidas. Para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme".
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Dez 25, 2009 6:27 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Admin

Seja bem vindo ao fórum, Perigos da "religiosidade". 248128 Perigos da "religiosidade". 248128.....


Vale lembrar que Yeshua alertou sobre isso tbm em Mc 13, Lc 21 e MT 24.

Falamos dos exageros dos "evangelicos", e as demais religiões ??????????
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Dez 27, 2009 12:18 am

Admin escreveu:
Perigos da "religiosidade". 3708


Para mim, a religião é um dos grandes problemas para a humanidade.

YHWH
não criou ou inventou alguma religião, Ele (Bendito Seja) simplesmente ditou as regras para serem seguidas por aqueles que verdadeiramente desejam herdar a vida e o reino eterno messiânico e não serem exterminado para sempre através da justiça que Ele próprio irá fazer com suas "mãos".

Religiões afastam o homem de YHWH por causa da acepção existente, onde o que conta são os meros interesses particulares de cada denominação.

O pres. Obama fez um comentário, que apesar de ser contra os principios religiosos, ainda tem um ponto que faz sentido, ou seja, numa de suas campanhas ele perguntou:

"Se nós tivessemos somente cristãos entre nós, se exulpussassemos todos os não cristãos dos EUA, o cristianismo de quem nós ensinaríamos nas escolas? Seria o de James Dobson ou Al Sharpton? "

Eu poderia completar este questionamento perguntando:

Se o mundo inteiro se converter ao islamismo, em qual seguimento devemos nos filiar, nos xiitas ou sunitas?

Se o mundo inteiro se converter ao catolicismo, em qual movimento devemos nos afiliar, tradicional ou carismáticos?

Se o mundo inteiro se converter ao judaismo, em qual seguimento devemos nos ater, judeus "da reforma", ortodoxos ou ultra-ortodoxos?

Quanto aos protestantes evangélicos, creio que nao poderei fazer a pergunta pois alista de segmentos é extensa.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Prisca Dom Dez 27, 2009 1:29 am


Deputado agradece a YHWH a propina recebida!!!!!!!!!
Perigos da "religiosidade". 517298
Eu sou evangélica,nao me envergonho de ser evangélica quero mais que saibam que eu sou evangélica por que eu nao uso de falsidade como os supostos irmãos que andam gerando escandalos por aí.
E caso zombem disso tenho condições suficientes de defender a fé que tenho.Não fecho os olhos para os erros que possuímos mas também não nego quem sou,pior que eles é o covarde que se esconde dos homens por conta do erro dos seus irmãos.
A oração da propina,a arrecadação absurda da comunidade universal,a falsos ensinos e por ai vai...
Mas me chamem de evangélica sim...Eu sou evangélica sim e se isso virou sinônino de chacota foi culpa dos próprios evangélicos e agora os evangélicos vao pular fora???????
Ah que bunito,filho sem patria quer dizer que nao é mais evangélico por que os erros aparecem e se nao aparecessem???
Eu já vi cada coisa,já me envergonhei de cada coisa que vi acontecer e mesmo assim não deixo os meus.O que é issoooooooooooo!!!!!!!!!!!!!
Vai ler a Biblia,vai se consagrar vai conhecer mais a YHWH!!!!!!!!!
Entao quer dizer que se o novo titulo que ele receber for manchado pela midia ele vai negar-se denovo???????????????????????
Não fazer mais parte de uma comunidade por causa dos seus erros???Ora essa,se quer uma comunidade perfeita faça parte da comunidade dos anjos.Blá pra você Gilson Souto Maior Junior

Onda do Mar!Inconstante!!!!! Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298 Perigos da "religiosidade". 517298

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Clara Dom Dez 27, 2009 10:02 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Diego


Realmente vejo que esses tipos de religiões realmente assolam o mundo , nas comunidades evangélicas de hj vejo eles usarem problemas socio-ecônomicos de desigualdades sociais, como : falta de educação, saúde , fome , e trazerem isso para dentro da comunidade "deles" para se auto promoverem, usam a miséria e a falta de conhecimento das pessoas como trampolim de suas idéias, é muito fácil manipular quem passa fome , quem não tem acesso a informação impondo assim uma religião, mais isso as comunidades antiga também faziam .

Como Sigmund Freud disse: " Religião é um delírio coletivo" , realmente a religião faz as´pessoas terem delírios , visões, e acreditarem em falsos pastores .

O Eterno YHWH não esta nessas religiões e nunca esteve , o senhor não habita em desigualdades em injustiça.


Bendito é o homem que somente confia em YHWH e em seu filho Yeshua.
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Alex_Maciel Dom Dez 27, 2009 11:03 pm

shalom pessoal, satisfação em poder falar com voces novamente, tava com saudades.

Lendo o titulo deste post, não poderia deixar de mencionar dogmas e lavagens cerebrais que comunidades fazem em seus membros.
Existem pessoas que estão tão amarradas a estes conceitos que os mesmos passam a ter o mesmo peso que a palavra de YHWH.
Exemplos como a ICAR, que alguns membros chamam de "Santa Igreja", citar Jose Maria Escrivá e Inacio de Loyola por exemplo para dizer que so existe salvação na propria ICAR ou defender suas crenças, Adventistas que dão mesmo peso as palavras de Helen G. White e a Biblia, Pastores e pregações sobre "vida facil" e "abundancia de posses", Judeus que se baseiam em Maimônides para dizer que o Messias ainda não veio...
Isto sela o total e puro entendimento da Palavra de YHWH, pois o conceitos humanos muitas vezes nos privam de Seu ensinamento
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Dez 28, 2009 4:51 pm

Perigos da "religiosidade". Ng1235472
Perigos da "religiosidade". 3708 Convidado , Veja mais esse absurdo em nome da religião.
Xiitas celebram Ashura sem mais sangue que o da flagelação





Três milhões de peregrinos encheram as ruas de Kerbala, entoando o nome do imã Hussein e lançando punhais contra a pele. Celebrações terminaram sem atentados graças ao esforço das forças de segurança iraquianas.
Ao som dos tambores, três milhões de iraquianos celebraram ontem o último dia da Ashura, a principal cerimónia para os muçulmanos xiitas. Enquanto desfilava pelas ruas da cidade santa de Kerbala, a multidão autoflagelava-se em sinal de arrependimento e entoava cânticos em nome de Hussein. É a morte do imã, neto do profeta Maomé, numa batalha em 680 que os peregrinos assinalaram, rodeados de medidas de segurança.
"Apesar das ameaças de vários grupos extremistas contra os fiéis, o plano de segurança funcionou na perfeição", garantiu á AFP Chirouan al-Waili, o secretário de Estado para a Segurança Nacional do Iraque. Pouco antes, Osmane al-Ghanemi, chefe das operações militares em Kerbala, explicou aos jornalistas que várias pessoas pertencentes a dois grupos ligados à Al-Qaeda foram detidas num raio de 40 quilómetros de Kerbala.
"Os terroristas queriam atingir os peregrinos e colocar várias bombas na principal estrada que leva a Kerbala. As nossas forças conseguiram desactivar nove e fizeram um excelente trabalho na protecção dos fiéis", garantiu al-Ghanemi numa conferência de imprensa. As cerimónias da Ashura terminaram por volta do meio dia sem que se tenham registado incidentes.
Este ano, 105 mil estrangeiros deslocaram-se à cidade santa para recordar Hussein, num dia de luto e reflexão. Naturais do Paquistão, dos Estados do Golfo e do Irão não hesitaram assim enfrentar a ameaça de atentados para satisfazer o seu fervor religioso.
Neto de Maomé, o imã Hussein foi morto pelas tropas do califa omíada Yazid durante uma batalha no deserto de Kerbala. Segundo a tradição, os peregrinos xiitas autoflagelam-se em sinal de penitência e arrependimento por não terem sido capazes de ajudar o seu imã.
"É uma honra homenagear Hussein. Já fiz isto cinco vezes. E acho que YHWH me ouviu", explicou Abdul à AFP. Este xiita de 20 anos foi um dos milhões que ontem lançaram as lâminas dos punhais contra a sua pele nua. "Oh, Hussein! Oh, Hussein!", gritavam enquanto percorriam as ruas. E quando algum cai, exausto, logo os outros o mandam parar, não sem continuarem, eles próprios, a fazer jorrar das feridas o sangue, que vai escorrendo pelos seus rostos e pelas suas costas e deixa marcas vermelhas nas ruas. Nas mãos, são muitos os que carregam bandeiras pretas, vermelhas e verdes, bem como cartazes com a imagem de Hussein e do seu meio-irmão Abbas, ambos sepultados em Kerbala.
Para evitar incidentes durante os dez dias de celebrações da Ashura, a polícia e o exército iraquianos destacaram 25 mil elementos para a cidade xiita. O objectivo das autoridades era o de evitar a repetição dos ataques de extremistas sunitas, que no passado mancharam de sangue (mais do que aquele que já escorre pelos corpos dos peregrinos) estas celebrações.
À volta da cidade, foram criados quatro cordões de segurança e no seu interior os agentes concentraram atenções junto das mesquitas de Hussein e Abbas.
Para evitar atentados suicidas, como os que foram cometidos no passado por mulheres, "destacámos para as três entradas principais da cidade 600 elementos femininos dos serviços de segurança. Estas estavam encarregues de revistar todas as pessoas de sexo feminino que considerassem suspeitas", explicou al-Ghanemi. O chefe das operações militares em Kerbala adiantou ainda que enviara cães-polícias para o terreno e veículos munidos de detectores de explosivos.
Em Março de 2004, durante a Ashura atentados simultâneos fizeram 170 mortos e mais de 465 feridos em Bagdad e Kerbala.


Última edição por Diego em Seg Dez 28, 2009 5:39 pm, editado 2 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Dez 28, 2009 5:33 pm

Não me envergonho do evangelho pois sei que é o poder de
YHWH
para salvação do homem
alguém pode dizer que
YHWH
não tá na comunidade, eu digo que tá.
Ele sempre estará aonde estiver dois ou três reunidos em seu nome
porque será que Ele não falou um, dois, ou três.
uma andorinha só não consegue fazer verão
quando um só cair quem vai ajudar?
maldito o homem que confia no homem
ou seja nele mesmo, se acha o tampa
precisamos uns dos outros
YHWH
tá lá, porque chegou junto comigo, ou com um amigo meu
sem essa de preconceito de messiânico, e achar que quem faz o bem
só faz para aparecer, se for assim quem vai fazer o bem
o assistencialismo aos irmão é biblico
e diz mais 1º aos irmãos na fé.
fiquem na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Dez 28, 2009 6:04 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Leite....

Não se há preconceitos aqui no fòrum...
o lema aqui é :
"Atualizando conceitos, eliminando preconceitos."



Judeus, Messianicos , Nazarenos, Servos do YHWH altissimo, evangelicos, crentes etc..... são todos titulos e placas nada disso é levado em consideração por YHWH no julgamento que Ele faz sobre cada índividuo. O que tem peso é vida em conformidade a Leí de YHWH e nada além disso!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Dez 28, 2009 7:35 pm

YHWH tudo vê
Não dorme o guarda de Israel
na oração daqueles homens notei que eles pediram vergonha para uns homens e a vergonha veio para eles
pediram para tirar uns homens de seu caminho e eles foram tirados do caminho. eu posso ser falso com voce Diego, mas jamais enganarei a
YHWH
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por rivus Seg Dez 28, 2009 9:29 pm

Leite de Oliveira escreveu:YHWH tudo vê
Não dorme o guarda de Israel
na oração daqueles homens notei que eles pediram vergonha para uns homens e a vergonha veio para eles
pediram para tirar uns homens de seu caminho e eles foram tirados do caminho. eu posso ser falso com voce Diego, mas jamais enganarei a
YHWH


Perigos da "religiosidade". 3708 Leite de Oliveira!

As vezes vejo que vc se prende em detalhes, o Sr. fica se degladiando por pouca coisa. O que entendi que o Diego esta dizendo é o seguinte....não é ser evangélico que vai me dar salvação, ou placa de igreja.


Vou dar um exemplo aqui....quer dizer que um Filho de YHWH que mora muito distante da cidade, mas que é justo e temente aos mandamentos do Senhor, que baseia a sua vida na leitura da Torah e do Evangelho. E esse mesmo homem é um verdadeiro adorador de Hassem e Yeshua e sempre que pode, esta ajudando um vizinho mais pobre que ele. Porem ele não é judeu, nem catolico e nem evangelico. Não sou Yeshua para julgar ninguem, mas acredito que tenho um pouco de sensibilidade para sentir que esse homem tem tdo para ser salvo sim.
Não quer dizer que ele não esta dentro de uma determinada denominação que vai salva-lo ou não....mas sim reconhecer que Yeshua é o Filho de YHWH e sermos praticante do amor(Sagrada Escritura).
O restante é detalhe....

rivus
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : cuiaba-mt

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Dez 28, 2009 9:39 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Rivus
talvez sim, voce tenha razão, sempre fui da andar devagarinho passo a passo, olhando para o chão ver se acho algo,
talvez até viciu da profissão
mas não é pelas obras que seremos salvos
nem tão pouco por denominações, nem muito menos religião
nunca defendi aqui denominação A ou B, pois sou da C
C de C-r-i-s-t-o
obrigado por me mostrar o que Diego quis falar
é que ele fala tanto que me confunde
shalom
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Dez 28, 2009 9:39 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Rivus...


Obrigado pelos esclarecimentos!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por rivus Seg Dez 28, 2009 10:08 pm

Servi a YHWH é simples gente....não é fardo.....não é achismo.....Sabe quando descobri isso gente?
Quando a pouco dias, estava no leito de morte, desenganado e chorando de dor...causado pela dengue hemorragica. E a unica coisa que eu fazia era perguntar ao Senhor....porque eu? Um servo do Senhor, obediente passando por aquela situação era inexplicavel. e nisso me perguntava Porque eu Senhor? Porque eu Senhor?
E nas madrugadas o Senhor falava comigo....Ele me dizia que a Igreja é a rua....são as favelas....é a onde esta o mendigo, os necessitados de amor.....
Hoje infelizmente o Evangelico acredita que estar dentro de uma igreja louvando e adorando a YHWH é apenas o que vai salva-lo...é muito mais gente.....O evangelico acredita que depois que ele e a familia estão salvo em Yeshua, nada mais importa. Tornam-se egoistas...
gsoto de dar exemplo....vai mais uma aqui....Depois que o cara se converte a Yeshua, o crente fica preocupado com as as bençãos em ganhar dinheiro e ter saude, esquece que lá fora existe um mundo sedento por Amor Agapê(Amor Incondicional). As vezes o crente nem conversa com outras pessoas, porque qundo começa um dialogo, logo o crente corta a pessoa dizendo "VOU ORAR POR VC"!!! E nem vive e tem compaixão pelo problema alheio. Se tornão "rezadores", incapacitados de olhar que o mundo clama por amor incondicional....
É o amor que puro é que vai salvar.....não é ficar dentro de igreja A>>>B>>>>C.....é involuntario....simples....Yeshua foi simples e pregou esse amor verdadeiro....Deu de comer...beber....curou....escutou........expulsou demonios.....teve compaixão sem olhar para quem....
Usou do seu amor para fazer a obra.....tudo que Ele fez....foi obras atraves do amor....

Ficar dentro de igreja...achando que isso é o bastante, não bate com a atitude que Yeshua teve aqui.

A palavra chave é Amor Agapê

rivus
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : cuiaba-mt

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Dez 28, 2009 10:27 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Rivus
Agradeço a
YHWH
por voce ter se recuperado dessa doença tão terrivel
em que a pessoa morre sangrando
sei o quanto é dificil conviver em uma Igreja
e dentro delas muitos morrem sangrando
e ninguém vê a não ser aquele que nunca dorme
sou sincero, já fui convidado a sair de algumas
mas só sai quando achei que era a hora de sair
e não fiquei com raiva de ninguém, é que eles pensavam que a igreja era deles e não é a Igreja tem dono eles são pastoradores, outros se acham importantes mas segundo
Yeshua
quem quiser ser o maior que sirva
se voce acha que o seu ministerio é num hospital
vá lá. recentemente a um ano atrás internei minha mãe com CA
e não tinha saida, mas falei no hospital de
Yeshua
dei o troco, e hoje posso chegar em casa e abraçar minha mãe
concordo com voce, ninguem precisa de pupito de igreja, basta um tamborete na feira livre, agora cada um vai na sua força
fique na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Dez 28, 2009 10:40 pm

Obrigado YHWH, pela saúde do meu ach Rivus!!

A religiosidade sempre é nociva.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Prisca Ter Dez 29, 2009 12:07 am

Perigos da "religiosidade". 3708 a todos!!!
O assunto aqui é sobre o perigo da religiosidade.
Esta religiosidade não se refere a de um grupo específico,mas a religiosidade que afetou a toda a humanidade.Se pararmos para refletir sobre o que a religião têm feito ao homem veremos que ela tem engessado a mente de muitos,como no caso dos Xiitas se autoflagelando em nome de Maomé e de seus mortos durante uma certa guerra,em nome da religião mulheres foram sujeitas e até hoje são sujeitas a diversas violências,no caso do islamismo temos inumeros exemplos,a tempos atrás no cristianismo a mulher era classificada como ser de menos importância,até hoje eu mesmo já ouvi um pastor dizer que a mulherer é inferior ao homem por que na biblia YHWH fez primeiro Adão [Homem] e Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) o último Adão [Homem].
A religião tem cegado multidoes,quando em nome de uma entidade destroem,desonram o próprio corpo ;quando em nome de um 'preceito' ignoram o mais importante o AMOR.
Perto de casa existe uma igreja que é muito rigida proibe os fiéis de tudo.Logo quando foi fundada fui lá visitar e neste dia ouvi uma pregação do pastor e ele dizia das pobres formiguinhas Smilinguido.
Perigos da "religiosidade". Smilinguido
Mas o que poderia se dizer das formiguinhas?
Simplesmente que era obra de satan,pois formigas não falam só se estiverem cheias de demonios ele mandou que todos as pessoas que ali estavam tirassem qualquer figura da tal formiguinhas e 'EM NOME DE Yeshua',eu pensei eles não vao fazer isso é absurdo,mas não logo estavam os crentes tirando as figuras e dando 'GLÓRIA A YHWH' pela revelação.
No mesmo dia ouvi um jovem,dizer aos demais jovens da igreja que seria bom eles nao se casassem pois era terrivel o tal do sexo,e se ele pudesse nunca teria conhecido e SE SOUBESSE que iria conhecer teria se MATADO como os homens bombas fazem..aff essa foi demais,mas foi bem assim que ele falou,tah dai realmente eu fiquei sem palavras,sem saber o que pensar e a congregação dizia AMÉM a pregação fervorosa do irmao,só fiquei até o final do culto por que seria falta de respeito sair no meio da 'pregação' e eu tinha e tenho conhecidos de lá.
Sai de lá atônita,mas ponderei deve ser simplicidade ele com o tempo aprende.Me ENGANEI,uma senhora ex-congregante dessa igreja dizia a minha mãe que saiu de lá por que em visitas a casa do pastor viu o mesmo bater em sua esposa, e que ele dizia que os crentes devem ser trazidos no cabresto,e cultos todos os dias para entrar dinheiro.
Simplicidade?Falta de conhecimento?NÃO,PIOR!!!CRUELDADE.GANÂNCIA.FOME POR PODER,DOMINIO.MANIPULAÇÃO DE PESSOAS.
USANDO O PULPITO para MANIPULAR.
A Religião tem sido um CABRESTO onde LIDERES MANIPULAM seus fiéis por INTERESSE PRÓPRIO.
HITTLER,O PAPADO,OS POLITICOS em por fim MUITOS RELIGIOSOS usaram e usam suas tribunas,com suas dissimulações com seu poder da oratória e manipulam pessoas e fatos.
Perigos da "religiosidade". 5587
Perigos da "religiosidade". 524163 ISSO AJUDA A DIMINUIR ABUSOS.
Perigos da "religiosidade". 361912 ISSO AJUDA A ABRIRMOS A BOCA E DENUNCIAR.
Eis o que este tópico faz UMA DENUNCIA DO LADO NEGRO DA RELIGIOSIDADE.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Dez 29, 2009 1:32 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Convidado ....

Prisca é isso mesmo, a religiosidade cega, seja do lado que vier.

São muitos os abusos em nome da "fé", este espaço serve para denunciar as atrocidades, afim de que pessoas possam ser libertas em Nome de Yeshua.

Yeshua não tinha por inocentes os culpados, Ele não poupou palavras de desprezo contra os religiosos e nem escondeu seus nomes e eu também não os pouparei, falarei abertamente seus nomes e suas más condutas, bem sei que esse fórum acolhe todos de todas as religiões, mas o que se prega aqui é a Palavra de YHWH e nunca deixaremos ela ser distorcida ou anuviada, mesmo que seja em nome da "fé".

(AMINISTRADORES SE SINTAM A VONTADE PARA EXCLUIR O NOME DENOMINACIONAL (se necessário), QUE NÃO POUPAREI EM EXPÔR E A SEUS ERROS TBM, CONTUDO TEREI O CUIDADO PARA NÃO OFENDER A NÍNGUEM)

Eu conheci a um tempo atrás uma mulher que frenquentava a seita Deeus é amor, essa mulher me revelou que sua filha de 5 anos estava com um problema sérissimo de saúde e pediu que eu orasse por ela. Prontamente me coloquei em espírito de oração e perguntei aquela mãe qual seria a doença, a mãe toda sem jeito me disse que era um problema vaginal. Então eu fiquei curioso e quiz saber como uma criança de 5 anos poderia ter problemas vaginais. Então a Mãe começou a relatar:
"Nós da YHWH é amor, somos fiéis a YHWH e não aceitamos nenhum tipo de prazer carnal, vivemos no Espírito. (nesse momento eu me coloquei a pensar, o que tem isso a ver com uma criança? então ela continua)
Nós da YHWH é amor temos vergonha da nossa nudez e tomamos banho vestidos para não correr o risco de Yeshua voltar e nos pegar despreparados". Então nesse momento eu interrompi e peerguntei: O problema que sua filha está passando foi por falta de higiene sua?
A mãe toda desconsertada disse: "Naaaão isso é coisa do inimigo! Minha filha está se enchendo de vermes em seu orgão genital". Então eu disse aquele mãe: Fulaninha eu não vou orar pela sua filha eu vou orar por vc, pois é vc que está doente, sua filha não tem nada, o caso dela se resolve com água e sabão (coisa que ela não fazia por achar pecado), mas a senhora precisa ser liberta da religiosidade não biblica (disse mais umas coisas aquela mulher), e ela como boa "religiosa" saiu furiosa comigo, mas tempos depois eu soube que ela tinha levado sua filha ao médico para tratar dos vermes e o médico deu uma tremenda bronca nela, não tive mais noticias depois disso.

Só sei de uma coisa, a "religião" leva a loucura e desvaneios.

Perigos da "religiosidade". 3708.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Dez 29, 2009 2:22 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Diego
entendo todas as posições aqui sobre o assunto
não que eu seja um entendido em entendimento
sei das loucuras que se fazem por ai em nome da fé
no falso nome da fé
frequento igrejas as mais diversas e quando não concordo com um assunto não deixo ele chegar ao fim, sempre me lavanto na congregação e pergunto se o pregador tem base biblica, para o que tá ensinando, as pessoas andam perguntando por aqui se sou doido, mas ninguém dá resposta, tenho muitos casos para contar mas só serviria de escandalos e descredito para as pessoas se afastarem da igreja, e pessoalmente considero a igreja apesar de todas as mazelas que lá se possa encontrar, uma casa de oração e um socorro para certas pessoas, então a minha opinião é que não podemos ser omissos e deixar a deriva esse barco
acho que o lugar de pessoas instruidas biblicamente é lá dentro
que queiram ou não, como diz a musica "tó nem ai"
atualmente tenho problemas com o meu pastor mesmo o amando e jamais cortando a ajuda que dou para ele, e que ele nem sabe quem manda, pois uma coisa não tem nada a ver com outra, o corrigi por ele em pulpito falar mal dos padres, pois achei falta de etica.
hoje noto que pensa antes de falar, e não é qualquer um que ensina na igreja, pois se falar bobagens vai ter que provar
Clara falou sobre o se levantar e ir embora, pessoalmente creio que isso não resolva, muito menos satisfação aos amigos
a verdade deve doer em quem doer
agora se ficarmos se queixando e não fazemos nada, nos enquadramos na pergunta:
Do que se queixa o homem?
e a resposta é:
dos seus proprios pecados.
a omissão é um pecado
falar da igreja é facil o dificil é ser ela.
fiquemos na paz
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Prisca Ter Dez 29, 2009 4:40 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Leite,
Vc se levanta durante a pregação?
Isso que é coragem,rsrsrs
Perigos da "religiosidade". Icon_geek
Perigos da "religiosidade". 378685

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Dez 29, 2009 4:44 pm

Perigos da "religiosidade". 3708 Leite...

Vc é mesmo doido kkkkkkkkkk.....

ve se nao vai fazer isso , quando levar meu amigo para conhecer sua congregação kkkkkkkkkkkkk....

Espere tudo acabar e chame o fulano no canto, ai tire suas dúvidas.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Perigos da "religiosidade". Empty Re: Perigos da "religiosidade".

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos