Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

+4
Tatiana
Leite de Oliveira
vicente
Diego Yo'ets
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 20, 2010 4:30 pm

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? 3708 Convidado

Fico aterrorizado com os que se dizem teólogos , bachareis, mestres etc... e não conseguem sequer explicar João 3:16, porque não conseguem entender.

Pode um cego guiar outro ?

O que acham ?

Melhor seria aprender ler, escrever, aplicar corretamente as regras de interpretações de textos, ou partir logo para um curso de teologia e aprender Hermenêutica sem sequer saber explicar a estória da chapelzinho vermelho aprendida na escola ??
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por vicente Qua Jan 20, 2010 5:08 pm

olá Diego
João 3:16 é simples cujo objetivo é salvar o mundo do pecado,aqui não se trata de interpretar o próprio Texto já o diz YHWH amou o mundo,nós que hoje somos salvos por Yeshua não pertencemos mais ao mundo (caido no pecado) mas sim ao reino de YHWH.
quero aprender o que é hermenêutica ,faça deste texto para mim João 5:24
e este Apocalipse 1:7 quem são estes que o traspassaram e verão Ha Mashiach ( O Messias) vindo com as nuvens.
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 20, 2010 5:19 pm

Bem Vicente poderia lhe fazer sem nenhum problema, mas o que ocorre é que primeiro devemos passar pela alfabetização, aprendermos regras básicas de gramática e interpretação textual. Na escola primeiro aprendemos com livros de contos e só depois partimos para livros literários.

Assim é com nosso caminhar nas Escrituras, primeiro devemos saber as regras gerais e só depois querer aprender com textos imediatos, sem isso fica muito , mas muito díficil aplicar a hermenêutica. Então não vai adiantar em nada eu te explicar alguma coisa, se vc não quer aprender, pensa que sabe e quer ensinar.

Pau só é pau para quem já sabe o que é um pau.

Não vou gastar hebraico, com quem pensa que a Biblia foi escrita em latim.
Porque afinal quem diz que João 3:16 é simples é porque não entende nada de Bíblia.

Vc está a deriva dos outros participantes do fórum....

Abraço.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 20, 2010 6:49 pm

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? 3708 ...

Já me deparei com uma pessoa que achava que Chapelzinho vermelho era a estorinha de um menino, por conta do nome masculino da estória, para convencer do erro foi dificil, parece até brincadeira, mas a coisa é séria.

Algum tempo atrás o fantastico noticiou a história de um lobo fantasiado de cordeiro que por sua péssima interpretação de Texto adulterava e dizia estar na biblia a ordem para ele fazer tbm.

Tudo isso é lamentável! É por conta dessas interpretações variadas é que existem tantas falsas religiões, e todo dia surge uma nova.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 20, 2010 7:46 pm

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? 3708 Diego
Peça ao
Espirito Santo
dicernimento quando for ler a biblia, e Ele te dará.
se cursos de teologia e linguistica adiantassem
o papa seria realmente o papa.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 20, 2010 8:05 pm

Leite de Oliveira escreveu:O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? 3708 Diego
Peça ao
Espirito Santo
dicernimento quando for ler a biblia, e Ele te dará.
se cursos de teologia e linguistica adiantassem
o papa seria realmente o papa.


Leite...

Adianta eu pedir dicernimento a YHWH das coisas escritas, se eu não busco sequer aprender a ler ?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 20, 2010 8:45 pm

Já vi analfabetos
recitarem versiculos da biblia
e não creio que todos os dicipulos de
Yeshua
tivessem leitura
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 20, 2010 8:58 pm

Leite de Oliveira escreveu:Já vi analfabetos
recitarem versiculos da biblia
e não creio que todos os dicipulos de
Yeshua
tivessem leitura

ok .. então obrigado pelos seus ricos comentários.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 20, 2010 9:04 pm

Agora se todos vão interpretar igualmente...
cada um pensa com sua propria cabeça...
se todos tivessem um só pensamento...
ninguém batia em carro
e voce venderia menos peças
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Jan 20, 2010 9:07 pm

Leia I Cor 1: 10... e depois me responda, se a verdade é mais que uma?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jan 20, 2010 10:30 pm

1 cor 1: 10 "Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer."

Olhe Diego o que acho é que voce guarda magoa pelo topico "tribulacional" e que fez esse topico em protesto
mas não confuda as coisas
peça orientação ao Espirito Santo
amém
a sua proposta de se preparar é boa, mas já pensou se só votassem nas eleições os ricos ou os cultos
essa era a 1ª proposta da Igreja Catolica Romana
os leigos deviam aceitar a orientação do clero
mas...
voce não é clero nem eu sou leigo
então o que lhe faz pensar que seu entendimento é melhor do que o dos outros?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Tatiana Qui Jan 21, 2010 3:23 am

Olá, pessoal!

Vejo que a coisa aqui está "quente!" Vou tentar colaborar para acalmar os ânimos!

Vejamos:

Que tal todos nós reconhecermos que não somos mestres de nada? Afinal o mestre é Yeshua, somos apenas alunos dele. Aprendemos todos juntos e ninguém sabe mais do que ninguém. O único que sabe é o nosso Mashiach! Estamos aprendendo diariamente coisas novas em nossas experiências interpessoais. Ou seja uns com os outros. O nosso manual de prendizado é a Palavra de HaShem. Então, vamos continuar aprendendo juntos, mas sem "desentendimentos"!

Essa não é uma boa idéia?

É assim que penso!

Toda a sabedoria vem somente de D' us. Toda glória seja dada a ELE e somente a ELE, para sempre!

Abraços à todos,

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? 3708! O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? 606715

Tatiana Calado
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por vicente Qui Jan 21, 2010 4:26 am

olá Diego
Anda nervoso ,só porque pedi para me esclarecer João 3:16 vai no português mesmo a nossa gramática é riquíssima.
o debate deve ser democrático Paulo ia nas sinagogas pregava A Yeshua que este era o Filho de YHWH Atos 9:20 voce acha que era facíl ? Realmente Paulo era letrado ,mas a maioria dos apóstolos não eram tão letrados mas davam grandes testemunhos da fé.
o blog foi criado para isto sim ou não?
um abraço: vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Alex_Maciel Qui Jan 21, 2010 7:06 am

Vamos esfriar os animos meus amigos...
Estamos reunidos para estudar, não para nos digladiar...

Diego escreveu:O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? 3708 ...

Tudo isso é lamentável! É por conta dessas interpretações variadas é que existem tantas falsas religiões, e todo dia surge uma nova.

Sim Diego, realmente é lamentável, por isso devemos ter amor e paciencia com estes irmãos.
E orar a YHWH que tire as traves dos olhos (de todos nós).

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? 3708
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Alex_Maciel Qui Jan 21, 2010 7:16 am

Quanto a pergunta do tópico, creio que um curso de teologia (desde que não se puxe a sardinha para o lado de ninguem) seria muito significativo sim.
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 21, 2010 2:01 pm

Leite Escreveu: Olhe Diego o que acho é que voce guarda magoa pelo topico "tribulacional" e que fez esse topico em protesto

Tu o dizes.....

Leite Escreveu: então o que lhe faz pensar que seu entendimento é melhor do que o dos outros?

Quando eu disse isso?

Leia de forma pausada I Cor 1:10 é isso que eu busco. Sempre renovando o entendimento (Rm 12:2) o que me chateia é que essa renovação não é uma realidade para todos, por mais que mostremos os fatos como são, existem pessoas que por falta de instrução acabam se fechando preferindo ficar com o que lhe disseram e não com o que está escrito. Leite, eu tbm estou incluso nessa evidência, mesmo eu sabendo que tenho que ver de tudo e reter o que é bom as vezes assumir que errei é muito doloroso, mas é assim que deve ser.

Vicente Escreveu: Anda nervoso ,só porque pedi para me esclarecer João 3:16.
Nada nervosismo, apenas não vou gastar hebraico com quem só fala latim e ainda tem mania de distorcer os contextos. Não adianta ensinar quem não quer aprender, só isso e mais nada.
Explicar João 3;16 demanda tempo, teriamos que citar todas as Passagens da Biblia versículo a versículo e ainda não seria suficiente, pois Jo 3:16 é o contexto do contexto de toda criação, tudo parte desse texto.

Vicente Escreveu: a maioria dos apóstolos não eram tão letrados mas davam grandes testemunhos da fé.

Por acaso isso que vc escreveu dá base para sermos analfabetos ?
A prova que de que quem se prepara sempre tem algo a mais para ensinar, está em Gl 2:11, Lógico não falo apenas da letra, mas em todos os aspectos. Preparação é sempre fudamental. Concluo então que, se uma das formas de aprendermos sobre YHWH é Lendo, então nada mais justo que se saiba fazer como convém.

Vicente escreveu: o blog foi criado para isto sim ou não?

Obviamente que a democracia impera nesse fórum, sendo assim tenho direito de discordar, daquilo que não tenho por coluna. A coisa é igualitária se vc pode não aceitar o que eu digo, porque eu tenho que aceitar o que vc diz ? Poste o que bem entender , desde que não fira as regras da Torah ou do fórum. E lembre-se foi eu que lhe convidei para vir para cá. Vejo em vc o Mesmo que Paulo viu em Apolo, uma pessoa zelosa pela Leí, porém que lhe faltava maiores esclarecimentos, Paulo orientou que esse estivesse com Aquila e Priscila para renovar o entendimeto com as verdades, pelo mesmo motivo te trouxe até aqui, contudo Apolo aceitou a proposta, mas vc ainda não.

Tatiana escreveu: Vejo que a coisa aqui está "quente!" Vou tentar colaborar para acalmar os ânimos!

Não da minha parte. Não ofendi ninguém e nem pretendo. Apenas fiz indagações que parece-me que contrariou a maneira de pensar de quem se ofendeu. Mas não foi intenção ferir, e sim fazer raciocinar.

Alex escreveu: Sim Diego, realmente é lamentável, por isso devemos ter amor e paciencia com estes irmãos.
Amor sempre é incondicional, mas a paciência nem tanto. Tem horas que não dá mais para continuar com quem não quer, ai resta apenas confiar em YHWH para ação do Espirito da Verdade.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por vicente Qui Jan 21, 2010 2:11 pm

olá Diego
Sei que o blog é seu,voce tem autonomia para censurar ,mas uma coisa é certa vou continuar ,porque tenho certeza naquilo que aprendi .
um abraço; vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 21, 2010 2:57 pm

vicente escreveu:olá Diego
Sei que o blog é seu,voce tem autonomia para censurar ,mas uma coisa é certa vou continuar ,porque tenho certeza naquilo que aprendi .
um abraço; vicente

ERRADISSIMO.

O FÒRUM NÃO É MEU, É NOSSO. É uma ferramenta que YHWH tem usado para falar aos nossos corações. Tbm não sou o adm do fórum estou no mesmo patamar que a Prisca, Darley e outros, que moderam de forma a manter uma ordem e não censurar pensamentos, como dito: vc pode achar que pedra é pedra somente se souber o que é uma pedra de verdade, pois se não souber fatalmente poderá ser enganado. Todos aqui estamos para aprender, mas vc parece que quer ensinar, como essas palavras nos mostram, todos que aqui tenho visto cumprem RM 12:2 na integra, porém vc anda distorcendo as coisas , para caber dentro do seu conceito. Mas fique avontade, e pode continuar fazendo como tem feito, contudo encontrará resistências caso seja ensinos de quem foi enganado e quer repassar. Ao meu ver vc aprendeu errado e precisa renovar, contudo não sou eu que lhe convencerei disso. Continue sim , não nos deixe , vc é bem vindo.

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 21, 2010 4:16 pm

Quantas vezes vemos pessoas certas naquilo que pregam e vivem e por fim estão erradas, por simplesmente não aprenderem da forma correta.

Paulo doutor na Leí matava os filhos de YHWH, em nome de Hashem...

José tinha certeza que Maria lhe traiu e a deixaria...

Os amigos de Jó achavam que ele estava em pecado...

Os farizeus e escribas, quando tentaram contradizer Yeshua, levando uma mulher pega em ato de adulterio, tudo em nome de YHWH.

Enfim as vezes temos certeza que estamos certos e por fim tudo desmorona, quando vamos atrás da verdade com espirito de brandura, querendo aprender.

Concluo que : Nem teologias, nem uma boa interpretação e nem mesmo o Espirito da Verdade, podem convencer o homem se ele realmente não tiver interesse.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por vicente Qui Jan 21, 2010 4:21 pm

olá Diego
o melhor curso de teologia ,é na faculdade da Biblia
Procura apresentar-te diante de YHWH aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
um abraço; vicente

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 21, 2010 4:51 pm

vicente escreveu:olá Diego
o melhor curso de teologia ,é na faculdade da Biblia
Procura apresentar-te diante de YHWH aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.
um abraço; vicente

E o que é manejar a Palavra da verdade?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por vicente Qui Jan 21, 2010 5:36 pm

olá Diego
Manejar é saber interpretar o texto
ex: Salmos 9:17
Os ímpios irão para o Seol, sim, todas as nações que se esquecem de YHWH.
vamos ver outra versão
Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de YHWH.
obs: Seol ou inferno não é uma sepultura comum , mas um lugar preparado para os impíos ou seja o lago de fogo.

vicente
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 239

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 21, 2010 6:11 pm

vicente escreveu:olá Diego
Manejar é saber interpretar o texto
ex: Salmos 9:17
Os ímpios irão para o Seol, sim, todas as nações que se esquecem de YHWH.
vamos ver outra versão
Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de YHWH.
obs: Seol ou inferno não é uma sepultura comum , mas um lugar preparado para os impíos ou seja o lago de fogo.

Então me explique pelo original, para onde ia o justo Davi segundo (Salmos 6:5, Salmos 94:17, salmos 88:4-5, Salmos 143:7).

Se o sheol é lugar somente para os impios então me explique tbm Ec 9:2

PAz.....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Leite de Oliveira Qui Jan 21, 2010 6:31 pm

Devemos manejar bem a palavra
pois é nela que sabemos sobre a vida eterna
não vou negar, tenho curso de teologia
só que não ando dizendo por ai
pois algumas pessoas não tem e sabem mais do que eu
" eu sei que da verdade não sou dono, eu sei que não sei tudo sobre YHWH, as vezes quem duvida e faz perguntas é muito mais honesto do que eu" Pe. Zezinho
O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Jan 21, 2010 6:44 pm

Pois é Leite....

Na realidade curso de teologia faz é complicar as coisas, começamos a comer da interpretação alheia, deixamos de raciocinar e viramos papagaio de pirata.
Uma vez fui fazer uma visita em um seminário teologico, a aula era sobre "antigo testamento", ai o professor começou a dar aula e explicou que o nome de D-us é YHWH ai lá pelas tantas um aluno perguntou quem era esse tal de YHWH. Fiquei bestializado mas passou, ai mais a frente uma aluna perguntou se era proibido tomar vinho, ai eu vi o professor passar mal sem querer responder, porque segundo a Assembleia que ele participa é convenção pregar que bebida alcoolica é pecado, findou que a menina ficou sem uma resposta, porque o sujeito sabia a verdade mas preferiu não se queimar com sua Assembleia. Então é isso quando ficamos a deriva dos outros só nos alimentamos do que nos é oferecido ai cumprica como diz o matuto.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ? Empty Re: O que é melhor: Curso de Teologia ou curso de interpretação de Textos ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos