Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao?

2 participantes

Ir para baixo

Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? Empty Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN Qua Dez 30, 2009 2:23 am

graça e paz, gostaria de estudar um capitulo do livro de proverbios 27

versao a almeida fiel:



1
¶ Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que ele trará.
2
¶ Que um outro te louve, e não a tua própria boca; o estranho, e não os teus lábios.
3
¶ A pedra é pesada, e a areia é espessa; porém a ira do insensato é mais pesada que ambas.
4
O furor é cruel e a ira impetuosa, mas quem poderá enfrentar a inveja?
5
¶ Melhor é a repreensão franca do que o amor encoberto.
6
Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.
7
¶ A alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce.
8
¶ Qual a ave que vagueia longe do seu ninho, tal é o homem que anda vagueando longe da sua morada.
9
¶ O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial.
10
Não
deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu
irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o
irmão longe.
11
¶ Sê sábio, filho meu, e alegra o meu coração, para que tenha alguma coisa que responder àquele que me desprezar.
12
¶ O avisado vê o mal e esconde-se; mas os simples passam e sofrem a pena.
13
¶ Quando alguém fica por fiador do estranho, toma-lhe até a sua roupa, e por penhor àquele que se obriga pela mulher estranha.
14
¶ O que, pela manhã de madrugada, abençoa o seu amigo em alta voz, lho será imputado por maldição.
15
¶ O gotejar contínuo em dia de grande chuva, e a mulher contenciosa, uma e outra são semelhantes;
16
Tentar moderá-la será como deter o vento, ou como conter o óleo dentro da sua mão direita.
17
¶ Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.
18
¶ O que cuida da figueira comerá do seu fruto; e o que atenta para o seu senhor será honrado.
19
¶ Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem.
20
¶ Como o inferno e a perdição nunca se fartam, assim os olhos do homem nunca se satisfazem.
21
¶ Como o crisol é para a prata, e o forno para o ouro, assim o homem é provado pelos louvores.
22

Ainda que repreendas o tolo como quem bate o trigo com a mão de gral
entre grãos pilados, não se apartará dele a sua estultícia.
23
¶ Procura conhecer o estado das tuas ovelhas; põe o teu coração sobre os teus rebanhos,
24
Porque o tesouro não dura para sempre; e durará a coroa de geração em geração?
25
Quando brotar a erva, e aparecerem os renovos, e se juntarem as ervas dos montes,
26
Então os cordeiros serão para te vestires, e os bodes para o preço do campo;
27
E a abastança do leite das cabras para o teu sustento, para sustento da tua casa e para sustento das tuas servas.

versao em hebraico



אַל-תִּתְהַלֵּל, בְּיוֹם מָחָר: כִּי לֹא-תֵדַע, מַה-יֵּלֶד יוֹם.
יְהַלֶּלְךָ זָר וְלֹא-פִיךָ; נָכְרִי, וְאַל-שְׂפָתֶיךָ.
כֹּבֶד-אֶבֶן, וְנֵטֶל הַחוֹל; וְכַעַס אֱוִיל, כָּבֵד מִשְּׁנֵיהֶם.
אַכְזְרִיּוּת חֵמָה, וְשֶׁטֶף אָף; וּמִי יַעֲמֹד, לִפְנֵי קִנְאָה.
טוֹבָה, תּוֹכַחַת מְגֻלָּה-- מֵאַהֲבָה מְסֻתָּרֶת.
נֶאֱמָנִים, פִּצְעֵי אוֹהֵב; וְנַעְתָּרוֹת, נְשִׁיקוֹת שׂוֹנֵא.
נֶפֶשׁ שְׂבֵעָה, תָּבוּס נֹפֶת; וְנֶפֶשׁ רְעֵבָה, כָּל-מַר מָתוֹק.
כְּצִפּוֹר, נוֹדֶדֶת מִן-קִנָּהּ-- כֵּן-אִישׁ, נוֹדֵד מִמְּקוֹמוֹ.
שֶׁמֶן וּקְטֹרֶת, יְשַׂמַּח-לֵב; וּמֶתֶק רֵעֵהוּ, מֵעֲצַת-נָפֶשׁ.
רֵעֲךָ ורעה (וְרֵעַ) אָבִיךָ, אַל-תַּעֲזֹב-- וּבֵית אָחִיךָ, אַל-תָּבוֹא
בְּיוֹם אֵידֶךָ;
טוֹב שָׁכֵן קָרוֹב, מֵאָח רָחוֹק.
יא חֲכַם בְּנִי, וְשַׂמַּח לִבִּי; וְאָשִׁיבָה חֹרְפִי דָבָר.
עָרוּם, רָאָה רָעָה נִסְתָּר; פְּתָאיִם, עָבְרוּ נֶעֱנָשׁוּ.
קַח-בִּגְדוֹ, כִּי-עָרַב זָר; וּבְעַד נָכְרִיָּה חַבְלֵהוּ.
מְבָרֵךְ רֵעֵהוּ, בְּקוֹל גָּדוֹל--בַּבֹּקֶר הַשְׁכֵּים: קְלָלָה, תֵּחָשֶׁב
דֶּלֶף טוֹרֵד, בְּיוֹם סַגְרִיר; וְאֵשֶׁת מדונים (מִדְיָנִים), נִשְׁתָּוָה.
צֹפְנֶיהָ צָפַן-רוּחַ; וְשֶׁמֶן יְמִינוֹ יִקְרָא.
בַּרְזֶל בְּבַרְזֶל יָחַד; וְאִישׁ, יַחַד פְּנֵי-רֵעֵהוּ.
נֹצֵר תְּאֵנָה, יֹאכַל פִּרְיָהּ; וְשֹׁמֵר אֲדֹנָיו יְכֻבָּד.
כַּמַּיִם, הַפָּנִים לַפָּנִים-- כֵּן לֵב-הָאָדָם, לָאָדָם.
שְׁאוֹל וַאֲבַדֹּה, לֹא תִשְׂבַּעְנָה; וְעֵינֵי הָאָדָם, לֹא תִשְׂבַּעְנָה.
מַצְרֵף לַכֶּסֶף, וְכוּר לַזָּהָב; וְאִישׁ, לְפִי מַהֲלָלוֹ.
אִם תִּכְתּוֹשׁ-אֶת-הָאֱוִיל, בַּמַּכְתֵּשׁ בְּתוֹךְ הָרִיפוֹת-- בַּעֱלִי:
לֹא-תָסוּר מֵעָלָיו, אִוַּלְתּוֹ.
יָדֹעַ תֵּדַע, פְּנֵי צֹאנֶךָ; שִׁית לִבְּךָ, לַעֲדָרִים.
כִּי לֹא לְעוֹלָם חֹסֶן; וְאִם-נֵזֶר, לְדוֹר דור (וָדוֹר).
גָּלָה חָצִיר, וְנִרְאָה-דֶשֶׁא; וְנֶאֶסְפוּ, עִשְּׂבוֹת הָרִים.
כְּבָשִׂים לִלְבוּשֶׁךָ; וּמְחִיר שָׂדֶה, עַתּוּדִים.
וְדֵי, חֲלֵב עִזִּים--לְלַחְמְךָ, לְלֶחֶם בֵּיתֶךָ; וְחַיִּים, לְנַעֲרוֹתֶיךָ.



queria uma aplicaçao hermeneutica e exegetica versiculo por versiculo

EVANGELISTA/RJ/MSN
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : RJ

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? Empty Re: Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao?

Mensagem por Eldier Khristos Qua Dez 30, 2009 3:51 am

Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? 3708,
Vou transcrever todo o capítulo, com outros versículo Bíblicos, conforme, o Espírito Santo:
1 - "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois, apenas, como neblina que aparece por instante e logo se dissipa.Em vez disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, não só viveremos, como também faremos isto ou aquilo. "Tiago 4-14 e 15.
Comentário: Minha vida pertence a YHWH, portanto, seria um erro determinar meus caminhos, no dia de amanhã, por isso somos castigados pela revolta, quando algo que fizemos se tornou equivocado.
2- "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." Filipenses 2-3.
Comentário: Quando buscamos a perfeição no Espírito, nossa carne desaparece.
3 - "Porque a ira do homem não produz a justiça de YHWH." Tiago 1-20. No momento da ira, não temos a guia do Espírito Santo.
4 - "Se, pelo contrário, tendes em vosso coração inveja amargurada e sentimento faccioso, nem vos glorieis disso, nem mintais contra a verdade. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de coisas ruins." Tiago 3- 14 e 16. Um exemplo: Ha Mashiach ( O Messias) foi entregue por inveja (e evidente por permissão divina -Mateus 27-18).
5 - " YHWH, porém, nos disciplina para aproveitamento, a fim de sermos participantes da sua santidade. Toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que têm sido por ela exercitados, fruto de justiça." Hebreus 12-11. Concluindo: Assim deve ser com nossos filhos, sem ocultação da verdade. Porque nada podemos contra a verdade.
6 - "Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas, na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?" Galatas 2-14. Paulo corrigiu a Pedro, gerando edificação. Enquanto que o traidor de Yeshua...
7 - "Respondeu-lhes Yeshua: Em verdade, em verdade vos digo: vós me procurais, não porque vistes sinais, mas porque comestes dos pães e vos fartastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque YHWH, o Pai, o confirmou com o seu selo." João 6. Alguns desprezam a palavra do evangelho, e outras, sobrevivem pelas migalhas, como aquela mulher cananéia. (Mateus 15-22).
8 - "Mas, agora, em Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Ha Mashiach ( O Messias). E, vindo, evangelizou paz a vós outros que estáveis longe e paz também aos que estavam perto." Efésios 2-13 17. Longe desse nome, YHWH não poderá fazer habitação em nosso corpo, em Espírito.
9 - "Conjuro-te, perante YHWH, e Ha Mashiach ( O Messias) Yeshua, e os anjos eleitos, que guardes estes conselhos, sem prevenção, nada fazendo com parcialidade." Timóteo 5-21. Os conselhos de Paulo para igreja, suaves como foram, e principalmente os de Yeshua, evidenciam a cordialidade essencial de um amigo verdadeiro.
10 - "Então, Yeshua foi com eles. E, já perto da casa, o centurião enviou-lhe amigos para lhe dizer: Senhor, não te incomodes, porque não sou digno de que entres em minha casa. Por isso eu mesmo não me julguei digno de ir ter contigo; porém manda com uma palavra, e o meu rapaz será curado." Lucas 7-6 e 7. A momentos distintos para as ações, e o modo de faze-la de maneira a edificar as almas, é necessário o respeito, e principalmente a caridade. Yeshua demonstrou seu respeito a crença do centurião, as vezes, de quem não esperamos, recebemos o auxílio.
11 - " E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor..." Timóteo 2-24. Ainda que desprezados, nosso coração deve manter a serenidade. Isso será em nosso quotidiano, e principalmente na pregação do evangelho. Recebendo as ofensas, mas, trazendo em memória que as nossas foram cravadas na cruz.
Continuarei em um outro dia, tomara, que essas interpretações estejam em condições de leitura.
Fique na paz.


Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? Empty Re: Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN Qua Dez 30, 2009 4:13 am

cada numero que vc colocou é correspondente aso versiculos do capitulo 27 certo? e o texto é o comentario em relaçao a este versiculo, confere?

EVANGELISTA/RJ/MSN
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : RJ

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? Empty Re: Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao?

Mensagem por Eldier Khristos Qua Dez 30, 2009 7:41 pm

Exatamente,
Estou tentanto um parâmetro "espiritual", de todo o capítulo, se baseando em outros versículos Bíblicos, com alguns comentários, vamos ver se conseguimos:
12 - "Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. " Efésios 5- 15 e 16. As Escrituras são a melhor forma, de remir o tempo, se libertando do pecado. Ainda assim, aqueles que não a consideram, sofrerão a pena pela sua própria ignorância.
13 - "fostes selados com o Santo Espírito da promessa; o qual é o penhor da nossa herança, até ao resgate da sua propriedade, em louvor da sua glória." Efésios 1- 13 e 14. Ao que se comprometeu a obrigação de afiançar o desconhecido, ficará ciente que poderá ter prejuízo com a imprudência, além de ter que fornecer uma garantia, se o estranho não cumprir com a palavra. Na parte espiritual, graças ao Pai, Yeshua pela sua morte, nos deixou um fiador, como resgate da sua herança, que deve responsabilidade a um Único ser: YHWH. Pelo qual todos o conhecemos, e temos certeza, de que não haverá prejuízo.
14 - "Eis que passava o SENHOR; e um grande e forte vento fendia os montes e despedaçava as penhas diante do SENHOR, porém o SENHOR não estava no vento; depois do vento, um terremoto, mas o SENHOR não estava no terremoto; depois do terremoto, um fogo, mas o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, um cicio tranqüilo e suave. Ouvindo-o Elias, envolveu o rosto no seu manto e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. Eis que lhe veio uma voz e lhe disse: Que fazes aqui, Elias?" 1 Reis 19- 11 e 13. Na suavidade da voz é que se acorda um amigo. YHWH examinou o desânimo de Elias, e o fez compreender o seu poder, e o incentivou a confiança novamente. Nem mesmo eu, concordo em acordar com alta voz, a serenidade inspira mais a benção.
15 e 16 - "Assim, pois, seguimos as coisas da paz e também as da edificação de uns para com os outros." Romanos14-19. Uma goteira, não nos deixa repousar, assim, como a falta de paz, causada não só pela mulher "briguenta", mas, pelo homem imprudente de coração. Procuremos a conduta da edificação, onde o silêncio é uma forma de amor e poder de YHWH.
Continuarei depois, não se se estou produzindo edificação, pois, as respostas são totalmente particulares.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? Empty Re: Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao?

Mensagem por Eldier Khristos Qui Dez 31, 2009 3:54 am

Continuando...

17 - " Novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei, que também vos ameis uns aos outros." João 13-34. Essa é a cumplicidade entre semelhantes.

18 - " E o que ceifa recebe galardão e ajunta fruto para a vida eterna, para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem." João 4-36. Evidente que o provérbio se refere ao carnal, mas, como a Bíblia é inspirada, hoje, o que cultiva seus frutos no Espírito cresce pela graça de Deu. Pois, entendeu a mensagem do evangelho, e do seu coração cuida, granjeando os frutos para salvação.

19 - "O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração." Lucas 6-45. Um homem reflete, o que contém o coração. Para o justo que busca a salvação, anuncia o Espírito Santo:" E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito." 2 Coríntios 3-18.

20 - "São os teus olhos a lâmpada do teu corpo; se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, se forem maus, o teu corpo ficará em trevas." Lucas 11-34. O provérbio fala do desejo, que sobrevêm, primeiramente pelo olho. Na parte espiritual, os olhos indicam, nosso nível de espiritualidade e integridade, para com YHWH.

21 - "Examinai-vos a vós mesmos se realmente estais na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não reconheceis que Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) está em vós? Se não é que já estais reprovados." 2 Coríntios 13-5. Assim, como se prova a prata e o ouro. Assim, será as obras do homem provadas pelo fogo, no grande dia do Senhor.

Amanhã, quem sabe, YHWH nos dará a graça do término.
..
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? Empty Re: Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao?

Mensagem por EVANGELISTA/RJ/MSN Qui Dez 31, 2009 1:09 pm

eldier, estarei aguardando, estou gostando da aplicaçao hermeneutica versiculo por versiculo

estou estranhando é o meu amigo Xan que ate agora nao fez nenhum comentario no meu humilde topico...kkkkkkkkkkkkkk

EVANGELISTA/RJ/MSN
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 24

Cidade Cidade : RJ

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? Empty Re: Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao?

Mensagem por Eldier Khristos Qui Dez 31, 2009 1:59 pm

E falta pouco...Vamos ver, se nossa espiritualidade, nos incentiva hoje:
22 - "Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez, pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada." Tito 3-10 e 11. Esta escrito também "Atenta para as obras de YHWH, pois quem poderá endireitar o que ele torceu?" Eclesiastes 7-13, de certo modo, algumas coisas ja estão estabelecidas, e somente YHWH, poderá modifica-las.
23 - " pastoreai o rebanho de YHWH que há entre vós, não por constrangimento, mas espontaneamente, como YHWH quer; nem por sórdida ganância, mas de boa vontade; nem como dominadores dos que vos foram confiados, antes, tornando-vos modelos do rebanho." 1 Pedro 5- 1 a 3. Aquele que almeja o lucro, deverá ser prudente no cuidado, ainda mais, se cuidar de almas, sendo aqui a relevância espiritual.
24 - "Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor; a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada." 1 Pedro 24 e 25. O poder do homem, dura um so momento...A história é nosso modelo, de todos aqueles que "secaram" diante do Senhor. Os mais influentes líderes, de todas as correntes estão aguardando seu jugalmento. Mas, a palavra do Senhor é que prevalecerá.
25, 26 e 27 - " Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal." Mateus 6-34. Na prudência espera no Senhor, faça tudo cordialmente, sem inquietação. Tenha como exemplo o pedido de Jacó: "Se YHWH for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista, de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus" Genesis 28-20 a 22. E principalmente, siga o modelo Espiritual de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), filho de YHWH.
Espero que tenha sido proveitoso, pois, e que YHWH seja engrandecido em nossas vidas.
Fique com YHWH.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao? Empty Re: Proverbios 27: qual é a interpretação (hermeneutica e exegetica) e a aplicaçao?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos