Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

+4
Xan Berg
pastorreinaldo
Diego Yo'ets
Anselmo Goldman
8 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Out 18, 2010 7:03 pm

Parece que alguns, não observando todos os aspectos que cercaram a morte de Moisés, afirmam que ele não ressuscitou.
Outros por sua vez, como eu, afirmam que Moisés está vivo hoje com base em vários aspectos justamente de sua morte sepultamento e aparições.
O que temos afinal, com certeza, nas Escrituras????????????????????????
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 18, 2010 7:19 pm

Moshe está no inferno como qualquer mortal, aguardando a ressurreição do Ultimo dia.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Out 18, 2010 7:31 pm

rsrsrsrsrsrsrsrsrs Cuidado irmão. Vão pensar que você está dizendo que Moisés é um condenado hein!
O que temos na Escritura para afirmarmos estar ele na Sepultura (Inferno, Hades, Sheol)???????? e não vivo??
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 18, 2010 7:34 pm

Estou ecônomico nas palavras, vou te indicar um estudinho bem bãozinho.

http://israelitas.com.br/estudos/estudosVer.php?id=9

Rosh Yischai


Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por pastorreinaldo Seg Out 18, 2010 7:37 pm

Deuteronômio 34:1_7
"34:1 Então, subiu Moisés das campinas de Moabe ao monte Nebo, ao cimo de Pisga, que está defronte de Jericó; e o SENHOR lhe mostrou toda a terra de Gileade até Dã;
34:2 e todo o Naftali, e a terra de Efraim, e Manassés; e toda a terra de Judá até ao mar ocidental;
34:3 e o Neguebe e a campina do vale de Jericó, a cidade das Palmeiras, até Zoar.
34:4 Disse-lhe o SENHOR: Esta é a terra que, sob juramento, prometi a Abraão, a Isaque e a Jacó, dizendo: à tua descendência a darei; eu te faço vê-la com os próprios olhos; porém não irás para lá.
34:5 Assim, morreu ali Moisés, servo do SENHOR, na terra de Moabe, segundo a palavra do SENHOR.
34:6 Este o sepultou num vale, na terra de Moabe, defronte de Bete-Peor; e ninguém sabe, até hoje, o lugar da sua sepultura.
34:7 Tinha Moisés a idade de cento e vinte anos quando morreu; não se lhe escureceram os olhos, nem se lhe abateu o vigor."

Ou seja, pelo texto temos a evidência que Moisés morreu de verdade...

17:1 Seis dias depois, tomou Yeshua consigo a Pedro e aos irmãos Tiago e João e os levou, em particular, a um alto monte.
17:2 E foi transfigurado diante deles; o seu rosto resplandecia como o sol, e as suas vestes tornaram-se brancas como a luz.
17:3 E eis que lhes apareceram Moisés e Elias, falando com ele.
17:4 Então, disse Pedro a Yeshua: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tendas; uma será tua, outra para Moisés, outra para Elias.
17:5 Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e eis, vindo da nuvem, uma voz que dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.
17:6 Ouvindo-a os discípulos, caíram de bruços, tomados de grande medo.
Mateus 17:7 Aproximando-se deles, tocou-lhes Yeshua, dizendo: Erguei-vos e não temais!
Mateus 17:8 Então, eles, levantando os olhos, a ninguém viram, senão Yeshua.

Ou seja, Moisés apareceu no monte com haMashiach, mas não diz nada sobre ele ter ressucitado.

Concluindo. Vemos que a biblia só nos dá evidencias de que Moisés morreu, mas não temos evidencias sobre sua ressurreição. então concluo que onde não há evidencia, não a provas...
Só saberemos a verdade no dia que pudermos perguntar isso pra ele ^^...

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? 3708

pastorreinaldo
pastorreinaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 25

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : Campinas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/10/2010


http://www.pastorreinaldo.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 18, 2010 7:41 pm

Pastor, vc é sábio e não se precipita.

Veja o o estudinho que eu postei ai em cima.


Se Moises ressuscitou primeiro que o Messias, quebrou a primogenitura e ainda as primicias.

Se Moises ressuscitou, ninguém prescisa de um Messias morredor, sofredoe e ressuscitado.

Se Moises ressuscitou os pecados dele foram perdoados por sangue de bodes.

Se Moises ressuscitou as porteiras estão abertas para qualquer um ressucitar.

etc.....

obs: A ressurreição que eu falo é inerente a ressurreição de corpo glorioso.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Out 18, 2010 7:46 pm

É somente isso o que temos PastorReinaldo?????
Não há mais nada nas Escrituras???????? Não dê respostas pela metade pastor apenas para sustentar sua posição ok?
Aguardo outros textos que você sabe existirem.

Diego... lerei o estudo e opinarei depois.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por pastorreinaldo Seg Out 18, 2010 7:53 pm

Concordo Diego.
Estou lendo o estudo que voce passou.
pastorreinaldo
pastorreinaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 25

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : Campinas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/10/2010


http://www.pastorreinaldo.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por pastorreinaldo Seg Out 18, 2010 8:00 pm

Anselmo Goldman escreveu:É somente isso o que temos PastorReinaldo?????
Não há mais nada nas Escrituras???????? Não dê respostas pela metade pastor apenas para sustentar sua posição ok?
Aguardo outros textos que você sabe existirem.

Diego... lerei o estudo e opinarei depois.

Somente citei os textos principais da discurção para dar uma esclarecida nas ideias.
Não estou sustentando posição nenhuma, até porque não posso afirmar nada sem antes ter repostas.
Só citei que não há provas claras de sua ressureição. corrija-me se eu estiver errado.
estou lendo o estudo posto acima para tirar conclusões reais...

shalom
pastorreinaldo
pastorreinaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 25

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : Campinas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/10/2010


http://www.pastorreinaldo.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Out 18, 2010 8:09 pm

Depois comento com maiores detalhes averiguando os fatos.

a existência da carta, prova que, não apenas ele estava na Terra, mas que estava acompanhando o desenrolar dos fatos.
Este estudo me pareceu tendencioso Diego.
A carta não PROVA nada afinal era uma carta e poderia muito bem ter sido escrita antes do arrebatamento de Elias e revelada por Eliseu ao rei bem depois.
Se por isso você acredita neste estudo... bem acho inocência demais de sua parte.
Acreditar nisso equivale a acreditar que por volta de 1947 haviam essênios vivos pois que seus escritos (rolos do mar morto) foram encontrados nesta época. rsrsrsrsrs. Inocência ou não é??

Quanto a Enoque, bem... parece que você não reconhece conjecturas quando vê algumas bem diante de seu nariz irmão. rsrsrrss
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? 3708
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 18, 2010 8:12 pm

Pois é Anselmo vc é o único certo....

Mas postei coisas de minhas responsabilidade ai em cima, corra pra cima dessas e garanto que se vc quiser renovar entendimento (Rm 12:2) quando algo frutifro lhe é apresentado, eu agarantcho que evidências eu lhe dou.

O estudo só serve para aparar a grama, coisas mais profundas podem ser ditas.


Última edição por Diego em Seg Out 18, 2010 8:16 pm, editado 1 vez(es)
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Out 18, 2010 8:15 pm

Não entendi os erros propositais de gramática irmão Diego??? Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? 721675
Somente citei os textos principais da discurção para dar uma esclarecida nas ideias. Não estou sustentando posição nenhuma... Só citei que não há provas claras de sua ressureição. corrija-me se eu estiver errado.
Certo pastor... ao que me parece os textos considerados principais por você, são aqueles que sustentam sua opinião não é mesmo?
Concordo com você quando diz não haverem provas claras de sua ressurreição, afinal se temos dez textos sobre um assunto, mas lemos apenas cinco dos dez, então realmente não podemos sustentar uma opinião. Nisso você está corretíssimo.

Não estou sustentando posição nenhuma
Pois é Pastor, estamos evoluindo então, pois em outro tópico eu lí o seguinte, escrito por você:
"3° quem disse que Moises ressucitou? a bíblia fala sobre Miguel pelejando contra satanás pelo corpo de Moises. apenas isso."


Última edição por Anselmo Goldman em Seg Out 18, 2010 8:21 pm, editado 1 vez(es)
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Out 18, 2010 8:19 pm

Diegão... por favor... não perca o recato!
Eu não sou o único certo, não é isso mas vc deve admitir que o estudo é refutável irmão.
Estou mirando e atirando (lendo e respondendo) como sempre faço. Sempre com argumentos racionais e baseados nas Escrituras e na lógica, (ainda que esta última seja secundária).
Suas próprias palavras irmão Diego, têm sido mais instrutivas que tal estudo.
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? 3708.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 18, 2010 8:35 pm

Alselmão...

Não há perca de racato algum...

Quando passamos a dizer que todos estão errados é porque só existe um certo.

Não vejo tendência alguma no estudo, vejo sim um estudo bem centrado. Agora vc pode ter razão sobre a carta e eu mesmo considero isso.

Porém Elias é apenas um complemento no que estamos tratando aqui, o estudo abordou e podemos até desconsiderar e deixar para outra ocasião.

Contudo o que eu postei acima deve ser bem analizado.

Repetindo:

Se Moises ressuscitou primeiro que o Messias, quebrou a primogenitura e ainda as primicias.

Se Moises ressuscitou, ninguém prescisa de um Messias morredor, sofredoe e ressuscitado.

Se Moises ressuscitou os pecados dele foram perdoados por sangue de bodes.

Se Moises ressuscitou as porteiras estão abertas para qualquer um ressucitar.

etc.....

obs: A ressurreição que eu falo é inerente a ressurreição de corpo glorioso descrito em I cor 15.

E complicando mais ainda.

Se Moises ressuscitou ele é o messias, pois certamente seu cumprimento integral de toda a Torah lhe garantiu salvação mediante obras.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Out 18, 2010 8:39 pm

Ok irmão... considerarei então esta posição que de fato é incisiva.
Muito mais do que tal estudo.
O farei com tempo e analisando cada aspecto ok.
Me dê um tempo e postarei sobre estas afirmações tuas.
Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? 3708 meu querido DE FATO.
Gostei do "Anselmão..." rsrsrsrsrsrsrss
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por pastorreinaldo Seg Out 18, 2010 8:52 pm

Gostei do estudo.
Peço desculpas se pareceu que tentei impor uma ideia minha, o que nao foi minha intenção.
Quanto ao que o Diego falou, acho que acertou na ideia de que "Se Moises ressuscitou primeiro que o Messias, quebrou a primogenitura e ainda as primicias."
No mais, como o Anselmo disse, as vezes lemos 5 de 10 textos que falam sobre o assunto e tiramos algumas ideias erradas. Mas o que eu quiz demonstrar é que a biblia não nos traz uma certeza sobre a ressurreição dele, somente isso que entei expressar...

shalom
pastorreinaldo
pastorreinaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 25

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : Campinas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/10/2010


http://www.pastorreinaldo.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 18, 2010 9:18 pm

Pois é Pastor a Verdadeira doutrina se é tirada do contexto biblico geral.

Se Yeshua é o primeiro a ressuscitar em glória é porque nenhum outro poderia ter recebido tal graça antes dele. Simples assim, não sei porque tanta confusão.

Ah já sei, ele foi visto pelos discipulos, facim resolver, leia MT 17:9 e está Escrito, tudo foi uma VISÃO do Reino futuro do Messias. Bem, distorcer o que está Escrito será dificil.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Xan Berg Seg Out 18, 2010 9:21 pm

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? 3708

Interessante que Yeshua foi morto desde o fundamento da criação, veja Apocalipse 13:8, sendo ele também o principio da Ciação, Apocalipse 3:14.

De maneira alguma Moisés tirou a primazia de Yeshua, pois antes de Moisés existir, o plano de salvação mediante a morte e ressureição de Yeshua já era vigente, ou seja, se Yeshua foi morto desde o principio, é obvio que ele também foi ressuscitado desde então.

Por que será que outras pessoas ressuscitaram dentre os mortos, mesmo que depois voltaram a morrer?

Ôôô pessoal vamos usar a lógica biblica, por favor.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Xan Berg Seg Out 18, 2010 9:25 pm

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? 3708

Diegão... não se esqueça das cabanas para Yeshua, Elias e Moisés, caso contrario você vai achar que a visão era fantasiosa.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 18, 2010 9:40 pm

Xanzão..

Esqueço não. A visão foi real assim como as visões apocalipticas dada a Daniel, Isaias, João onde esses sentiam como se estivessem vivendo o momento, comendo livros, sendo tocados por anjos etc...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Xan Berg Seg Out 18, 2010 10:03 pm

Dieguito.... "num" desvirtua não coleguinha, Pedro estava consciente da realidade inclusive manteve um dialogo com Yeshua normalmente.

Yeshua se transfigurou revelando sua aparencia divina diante de Pedro, Tiago e Joao, três testemunhas oculares em sã consciência.

Em Marcos vemos novamente os três conscientes e temerosos pelo que viam.

Se Moises e Elias estão mortos e inconscientes a logica seria YHWH enviar anjos para conversarem sobre a morte de Yeshua que deveria ocorrer em Jerusalém, e não os "fantasminhas" né? Talvez foi uma brincadeirinha de mau gosto para enganar os discipulos.

Só que em Lucas nós lemos que até o momento da aparição e transfiguração os discipulos estavam sonolentos, porém quando aconteceu os fatos os três cairam na real no mesmo instantes, ou seja, não tinha nada a ver com semelhanças a visoes apocalipticas.

Imagine só, Pedro querendo construir cabaninhas uma vez que sabia que não passava de visões cinematograficas.

Outrossim, nas visões apocalipticas João estava ciente de que aquelas visões não se tratavam de fatos reais acontecendo naquele exato momento, ou seja, em Apocalipse 1:10 ele ja evidencia que visões eram aquelas e do que se tratavam, muito diferente do ocorrido com ele mesmo no monte da transfiguração.


Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? 780193
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Out 18, 2010 10:33 pm

É Diego, não vá querer afirmar aqui pra gente que por que foi chamada de "visão" a aparição de Elias e Moisés, isto quer dizer que não foi real a presença deles ali.
Se não vamos ter que dizer que Paulo usou de um "artifício" para provar sua autoridade de apóstolo quando diz aos coríntios: "Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Yeshua haMashiach, Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?" (1Cor. 9:1).
Na verdade Diego, se você estiver certo ao dizer que era apenas uma visão e por isso Moisés e Elias não estavam ali, então Paulo usou de um argumento falacioso ao afirmar que viu a Yeshua. Sendo que ele mesmo classificou o ocorrido na estrada de Damasco como uma visão: "Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial." (Atos 26:19)
Paulo assevera ter visto o Senhor ressuscitado!
Mateus diz que apareceram Moisés e Elias numa visão.
Marcos diz que apareceram Elias e Moisés.
Lucas diz a mesma coisa, Moisés e Elias.
Difícil dizer que eles de fato não estavam ali depois da argumentação de Paulo.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Out 18, 2010 11:56 pm

Xan e Alselmo.


Primeiro de tudo, se Yeshua teve contato com mortos ele é um grande transgressor e de Messias ele não tem nadica de nada.

Dieguito.... "num" desvirtua não coleguinha, Pedro estava consciente da realidade inclusive manteve um dialogo com Yeshua normalmente.

Converssar com quem nunca teve visão, ou ainda não foi agraciado com tal dom é mesmo dificil, porém nem falarei com respeito a ordem pessoal vivida por mim mesmo, usarei da clareza biblica.

Xan Todos ali presentes estavam conscientes porque a visão não tira o sentido de niinguém, pelo contrário a pessoa fica atenta a tudo que ocorre durante a visão. Veja que muitas visões são destacadas na Biblia, Isaias conversa com o anjo e diz ter impuros lábios, Ezequiel parece ter visto um Helicoptero (os mais antigos no fórum entenderão), Nossa e João ? João se ajoelhou nos pés dos anjos, comeu livro, sentiu gostoso e depois amargo enfim não adianta querer refutar porque as ações dos discipulos se equiparam a uma estada natural, pois a visão é sim um estado espiritual contudo é nitido que as ações são identicas a naturalidade.

Em Marcos vemos novamente os três conscientes e temerosos pelo que viam.

Verdade. Quando Samuel ouviu a voz de YHWH ele OUVIU e estava consciente, porém somente ele ouvia. João achou o anjo lindo, quiz adora-lo. Não parece natural ?

Se Moises e Elias estão mortos e inconscientes a logica seria YHWH enviar anjos para conversarem sobre a morte de Yeshua que deveria ocorrer em Jerusalém, e não os "fantasminhas" né? Talvez foi uma brincadeirinha de mau gosto para enganar os discipulos.

Quem está dizendo que foram anjos é vc, eu nunca disse isso. Eram realmente Elias e Moises, porém não em espírito ghost , o que os discípulos tiveram naquele momento foi uma visão como a de João do tempo do fim, o que eles viram foram Yeshua ressurrecto com seus servos tbm já ressurrecto. Contudo irmãos parem e pensem, Yeshua ainda não havia morrido, então jamais poderia aparecer na forma ressurreta, o que aconteceu para que isso fosse possivel foi extamente como DESCRITO na Biblia, uma visão.

Imagine só, Pedro querendo construir cabaninhas uma vez que sabia que não passava de visões cinematograficas.

Bem Xan, pra mim essa sua ironia beira blasfemia, eu não substimo o poder de YHWH e nem muito menos os dons que ele distribue a homens invalidando a ponto de cinematogia. Pra mim o que ocorreu com tantos profetas, com Pedro, João é o puro poder de YHWH em revelar coisas ocultas a quem é de direito. João em apocalipse não viu um filmizinho, Daniel muito menos, e pior ainda os discipulos no monte, onde com haMashiach em vida puderam já contemplar a face do Messias ressurecto.


Outrossim, nas visões apocalipticas João estava ciente de que aquelas visões não se tratavam de fatos reais acontecendo naquele exato momento, ou seja, em Apocalipse 1:10 ele ja evidencia que visões eram aquelas e do que se tratavam, muito diferente do ocorrido com ele mesmo no monte da transfiguração.


Se vc acha continue achando e disvirtuando as coisas, porque o que está relatado é que João quiz abrir o livro, quiz adorar anjo e que suas vontades estavam ativas tanto que quiz interagir com a cena em total semelhança como na transfiguração.

É Diego, não vá querer afirmar aqui pra gente que por que foi chamada de "visão" a aparição de Elias e Moisés, isto quer dizer que não foi real a presença deles ali.

Bem, a presença não foi real, pois se foi Yeshua é malfeitor, contudo a visão foi real.

Sendo que ele mesmo classificou o ocorrido na estrada de Damasco como uma visão: "Pelo que, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial

E foi mesmo uma visão, é o que está escrito filhão. vá ao texto e se responda: Paulo estava só? quantos mais viram a Yeshua?.

Bem irmãos dificil é crer num Messias consultor de mortos descupem-me mas não dá.

Se Yeshua consultou, teve contato com os desencarnados Alan kardec é profeta das nações e todos nós devemos nos render a sua dontrina. E por cima de tudo o Pai não sabe de nada, pois o Filho consulta o que Ele disse não poder.

No mais filhos Moises Jamais poderia estar ali ressuscitado posto que foi o Messias o PRIMEIRO a Ressuscitar e não Moises ou qualquer outro.

Só mais uma coisinha, Lembrem-se que João no Apocalipse viu os últimos crentes que ainda nasceriam, e talvez ainda nasçam, quem sabe ele me viu no meio da grande multidão e quem sabe entre os martires. João viu tbm os santos já redimidos e com seus corpos glorificados, portanto isso não foi uma exclusividade do dia da transfiguração.

Irmãos meditem, pois fazer do Messias transgressor vai de encontro a toda Escritura. Cabe a vcs ainda explicarem como alguém ressuscitou primeiro que o Primogênito e primeiro que a Primicia (I cor 15;20,21,22 e 23) .kkkkkkkkkkkk

Está ESCRITO V I S Ã O eu creio!!! Não é uma doutrina minha é o que está registrado.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Out 19, 2010 1:21 am

Diego... eu nem terminei de ler sua postagem... só uma coisa pra começar ok? Se Elias e Moisés estavam no monte de fato, e conversaram com Yeshua, é óbvio que ambos estavam vivos irmão. Você sabe minha posição quanto a inatvidade dos mortos. Como já venho falando aqui a algum tempo, Moisés e Elias são personagens que tiveram o fim de suas vidas diferente dos demais irmão.
Elias foi arrebatado, e Moisés foi ressuscitado. Só isso. Torno a escrever: Não se trata de consulta aos mortos. Se trata de ressurreição mesmo!.

No mai Diego, você respondeu com uma postagem extensa e detalhada né? Porém sobre o que escrevi, observei seu silêncio quanto ao caso.
Vou copiar e colar para ver se desta vez vai tá bom??:
É Diego, não vá querer afirmar aqui pra gente que por que foi chamada de "visão" a aparição de Elias e Moisés, isto quer dizer que não foi real a presença deles ali.
Se não vamos ter que dizer que Paulo usou de um "artifício" para provar sua autoridade de apóstolo quando diz aos coríntios: "Não sou eu apóstolo? Não sou livre? Não vi eu a Yeshua haMashiach, Senhor nosso? Não sois vós a minha obra no Senhor?" (1Cor. 9:1).
E ainda respondo a você:
Paulo estava só? quantos mais viram a Yeshua?.
Que bom você ter feito esta pergunta irmão. Veja só o que encontrei:
"E os varões, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém." (Atos 9:7)
"E os que estavam comigo viram, em verdade, a luz, e se atemorizaram muito; mas não ouviram a voz daquele que falava comigo." (Atos 22:9)
Interessante novamente não é mesmo?
Aguardo sua consideração irmão.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por pastorreinaldo Ter Out 19, 2010 10:57 am

E o assunto se estendeu hehe...
é, dois lados e duas ideias diferentes.
eu ainda assim estou do lado em que não há provas da ressurreição dele.
sobre Paulo, ele teve sim uma visão. mas foi algo real e espiritual, algo que não se pode explicar fisicamente.
O fato de Moisés e Elias estarem juntos com Yeshua na transfiguração não diz nada sobre Moisés estar vivo.
Mas ainda assim a discurção é boa...
pastorreinaldo
pastorreinaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 25

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : Campinas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/10/2010


http://www.pastorreinaldo.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Qual é afinal o paradeiro de Moisés ??? Empty Re: Qual é afinal o paradeiro de Moisés ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos