Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes

Página 29 de 37 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 33 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Roniserra Sex maio 11, 2012 6:51 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 Nanda20,

Não entendi o final da sua ultima mensagem.
Em momento nenhum foi defendido a quebra do mandamento do Shabat.
Afirmar que a Torá está desatualizada não seria a mesma coisa que afirmar que o seu autor está dasatualizado?
Procure em todos os mandamentos sobre alimentação, escritos a mais de 3000 anos, e veja se estão desatualizados. Seria este mandamento (penalidades da Torá) que estariam desatualizados?

Entenda que o objetivo pelo qual a Torá foi entregue aos homens é o amor. Se você ama a D'us você obedece a sua instrução, se você ama seu proximo você obedece as instruções do Eterno.
Obedecer é amar.

Que o ETERNO te abençõe e te ilumine.



Roniserra
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Inscrição Inscrição : 07/05/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Sex maio 11, 2012 7:52 pm

Roniserra escreveu:Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 Nanda20,
Não entendi o final da sua ultima mensagem.
Em momento nenhum foi defendido a quebra do mandamento do Shabat.
Afirmar que a Torá está desatualizada não seria a mesma coisa que afirmar que o seu autor está dasatualizado?
Procure em todos os mandamentos sobre alimentação, escritos a mais de 3000 anos, e veja se estão desatualizados. Seria este mandamento (penalidades da Torá) que estariam desatualizados?
Entenda que o objetivo pelo qual a Torá foi entregue aos homens é o amor. Se você ama a D'us você obedece a sua instrução, se você ama seu proximo você obedece as instruções do Eterno.
Obedecer é amar.
Que o ETERNO te abençõe e te ilumine.

Voce citou injustiça de Deus em relação as penalidades da lei. Então respondi que se Deus fosse agir com justiça, ele já teria acabado com a humanidade a muito tempo.

Com relação a torá, vou postar novamente:

Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás.

Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano.

Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor DEUS, o Deus de Israel;

Disse mais o SENHOR a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel.

Êxodo 34:21-27



E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor

(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);

E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.

Lucas 2:22-24

Também estabeleceu a parte da fazenda do rei para os holocaustos; para os holocaustos da manhã e da tarde, e para os holocaustos dos sábados, e das luas novas, e das solenidades; como está escrito na lei do SENHOR. 2 Crônicas 31:3

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10

Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. Hebreus 7:18-19

Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança... Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hebreus 8:8-13

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

Separados estais de o Messias, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

Voltando questão de teus colegas alegarem crueldade da parte de Deus, responda-lhes que foi a "crueldade divina" que manteve o povo judeu vivo.


Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sex maio 11, 2012 8:32 pm

Nanda20 escreveu:Olá Xan.

Desculpe meu jeito de escrever. Mas não têm sido fácil enfrentar os ateus.

Na faculdade, D-us é um vilão, eu tenho tentado defender minha fé, mas não têm sido fácil, até porque realmente muitas coisas da bíblia parecem ter saído do código do Iraque.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 Nanda

As pessoas que preferem viver uma vida isenta da submissão ao Eterno sempre procurarão desculpas para incriminá-lo, ou seja, os ateus dizem que não creem em YHWH mas culpam-no por leis "injustas", isso é um paradoxo, seria Hamurabi um ateu?

A Torah pode constar algum mandamento ou lei que seja parecido com o regimento de um antigo governo, mas isso não significa que a Torah seja uma invencionice mosaica, inclusive ela é muitos mais completa do que qualquer regimento governamental existente daquela época.

Nanda20 escreveu:
Yeshua era muito diferente das pessoas do seu tempo. Ele nos mostra um D-us misericordioso, um pai que está pronto a perdoar seus filhos, como na parábola do filho pródigo, claro contudo que não peque mais. Um pai de verdade, ele nos trouxe um sentimento de filhos para com seu Pai.

Yeshua ensinava que se o teu olho ou tua mão te faz pecar é melhor que sejam arrancados do que perder a salvação.

Yeshua diz que o homem que olhar com segundas intenções à mulher já cometeu adultério com ela.

Yeshua diz que só o fato de você chamar o seu irmão de louco te faz réu do fogo do inferno.

Hoje em dia a coisa é muito mais séria do que uma simples pena de morte física, segundo o ensino do ap. Paulo (Romanos 7:7) o pecado é a transgreção da Torah e com base nisso lemos em Hebreus 10:27-31

Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.

De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

A "graça" não invalida a Torah, porém a graça apenas adia o tempo de execução do indivíduo, que neste caso não sofrerá apenas a morte física, mas também a morte espiritual.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Nanda20 Sáb maio 12, 2012 4:31 am

Roniserra disse:


Em momento nenhum foi defendido a quebra do mandamento do Shabat.
Afirmar que a Torá está desatualizada não seria a mesma coisa que afirmar que o seu autor está dasatualizado?



Eu escrevi para o Cepley, olhe pra esse tópico e veja como ele defende que os gentios não estão obrigados a guardar o sábado e até que o Messias transgrediu a lei do sábado, e outras leis também.

Tanto que eu disse:
Uma penalidade desatualizada dessa você defende. Mas um mandamento eterno, como guardar o sábado você não faz!!

Escrevi para o Cepley, e eu em nenhum momento falei que a lei do sábado foi quebrada.



O que eu disse é que as penalidades da Lei sim, estão desatualizadas. Foi para uma época.

Desculpe mas:

Você acha que a Lei do estupro valeria pra uma cidade com milhões de habitantes como hoje??

Você vê algum judeu ou cristão fazendo isso hoje em dia??

Você vê alguém no mundo cristão ou judaico mandar apedrejar alguém hoje em dia??!


Eu não. Só no mundo islâmico.


Xan disse:
Yeshua ensinava que se o teu olho ou tua mão te faz pecar é melhor que sejam arrancados do que perder a salvação.


Xan, qual sentido real disso?

Olho = O modo de ver da pessoa.

Mão = O modo de agir da pessoa.

Pé = O modo de caminhar da pessoa.

Tudo isso em nós deve ser inteiramente mudado (cortado), a fim de não prejudicar o irmão. Esse é o sentido real.

Lembre-se que Yeshua quase sempre falava de forma metafórica com as pessoas.Isso não é um mandamento de mandar cortar a mão, o olho, a mão de forma literal.

A mesma coisa quando ele disse que ia mandar fogo sobre a Terra.

"Eu vim lançar fogo à terra, e que tenho eu a desejar se ele já está aceso?"


O que ele queria dizer com isso? Seria fogo no sentitdo real?


O fogo simboliza a energia transformadora dos atos do Espírito Santo. O profeta Elias, que «apareceu como um fogo e cuja palavra queimava como um facho ardente» (Sir 48,1), pela sua oração faz descer o fogo do céu sobre o sacrifício do monte Carmelo, figura do fogo do Espírito Santo, que transforma aquilo em que toca. João Batista, que «irá à frente do Senhor com o espírito e a força de Elias» (Lc 1,17), anuncia o Messias como Aquele que «há-de batizar no Espírito Santo e no fogo» (Lc 3,16), aquele Espírito do qual Yeshua dirá: «Eu vim lançar fogo sobre a terra e só quero que ele se tenha ateado!» (Lc 12,49). É sob a forma de línguas, «uma espécie de línguas de fogo», que o Espírito Santo repousa sobre os discípulos na manhã de Pentecostes e os enche de Si (At 2,3-4). «Não apagueis o Espírito!» (1Ts 5,19). [...]
Yeshua não revela plenamente o Espírito Santo enquanto Ele próprio não for glorificado pela Sua morte e ressurreição. [...] Só quando chega a hora em que vai ser glorificado, é que Yeshua promete a vinda do Espírito Santo, pois a Sua morte e ressurreição serão o cumprimento da promessa feita aos antepassados (Jo 14,16-17,26). O Espírito da verdade, o outro Paráclito, será dado pelo Pai a pedido de Yeshua; será enviado pelo Pai em nome de Yeshua O enviará de junto do Pai, porque do Pai procede. [...]
Chega, por fim, a «hora de Yeshua» (Jo 13,1): Yeshua entrega o Seu espírito nas mãos do Pai (Jo 19,30) no momento em que, pela Sua morte vence a morte, de tal modo que, «ressuscitado dos mortos pela glória do Pai» (Rm 6,4), logo dá o Espírito Santo, que «sopra» sobre os discípulos (Jo 20,22). A partir dessa «hora», a missão de o Messias e do Espírito torna-se a missão da Igreja: «Assim como o Pai Me enviou, também Eu vos envio a vós» (Jo 20,21).


Ou quando ele disse que não vinha trazer a paz pra esse mundo?

"Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares. "

Mateus 10:34-36

Seria a culpa da doutrina do Messias? Não, por certo, pois ela condena formalmente toda violência. Disse ele em algum momento aos seus discípulos: Ide matar, queimar, massacrar os que não acreditarem como vós? Não, pois que lhes disse o contrário: Todos os homens são irmãos, e Deus é soberanamente misericordioso; amai o vosso próximo; amai os vossos inimigos; fazei bem aos que vos perseguem. E lhes disse ainda: Quem matar com a espada perecerá pela espada. A responsabilidade, portanto, não é da doutrina de Yeshua, mas daqueles que a interpretaram falsamente, transformando-a num instrumento a serviço das suas paixões, daqueles que ignoram estas palavras: O meu Reino não é deste mundo.

Yeshua, na sua profunda sabedoria, previu o que devia acontecer. Mas essas coisas eram inevitáveis, porque decorriam da própria inferioridade da natureza humana, que não podia ser transformada subitamente.


Quando Yeshua disse: Não penseis que vim trazer a paz, mas a divisão – seu pensamento era o seguinte:

“Não penseis que a minha doutrina se estabeleça pacificamente. Ela trará lutas sangrentas, para as quais o meu nome servirá de pretexto. Porque os homens não me haverão compreendido, ou não terão querido compreender-me. Os irmãos, separados pelas suas crenças, lançarão a espada um contra o outro, e a divisão se fará entre os membros de uma mesma família, que não terão a mesma fé. Vim lançar o fogo na Terra, para consumir os erros e os preconceitos, como se põe fogo num campo para destruir as ervas daninhas, e anseio porque se acenda, para que a depuração se faça mais rapidamente, pois dela sairá triunfante a verdade. A guerra sucederá a paz; ao ódio dos partidos, a fraternidade universal; às trevas do fanatismo, a luz da fé esclarecida” .



Yeshua nunca mandou matar ninguém. Pelo contrário, quantas pessoas ele restitui a vida, tanto física quanto espiritualmente.


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 507525

Fiquem todos na paz do Messias.
Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por tonycareca Sáb maio 12, 2012 6:26 am

Ola Pessoal!
Eu na verdade sabia do grande problema que seria aqui levantado com o assunto polemico da Nanda e que depois o Cephey,Sharing, pegou uma carona,para tentar explicar o inexplicavel.

Outro dia nao consegui responder a um amigo da pagina que praticamente cobrava dos judeus ,ou transferia a responsabilidade dos fatos acontecidos no mundo com a desobediencia dos judeus as ordens de Adonai.

Eu vou sintetizar aqui o que eu acredito.Vejam, é facil dizer que o problema esta com o outro,e aqui muito mais simples,pois uma nacao que nao pediu para ser escolhida,esta sendo atirada na fogueira.

Gostaria de dizer ao amigo que escreveu e a todos as pessoas que olham ou passam pela pagina que isso e facil de resolver.E so qualquer um de nós,mudar a nossa propria vida…para, e pensa em quem, e como voce é!conseguiu parar de fazer coisas erradas,nao responder com falta de educacao a ninguem,nao olhar os outros com desdem,nao cobicar nada de ninguem,ou simplesmente ,parou de pensar em coisas erradas? ora se voce que é somente voce,nao consegue controlar seus impulsos emocionais,quanto mais uma nacao naquela epoca ainda pequena constituida de 3.000.000 de pessoas. ,cada um individualmente tomar a decisao acertada de nao mais errar.

Tenho chegado a conclusao,e essa e minha opiniao bem particular,que é como esta escrito em Romanso 11 :26,27 De Tzion vira o Redentor,ele afastará a impiedade de Ya`akov.E esta sera minha alianca com eles […] quando eu tirar os seus pecados.

E respondam: é quando eles judeus pararem de pecar,ou quando Adonai tirar os pecados deles?

Muitos nao gostarao de ouvir ou que tenho a falar agora,mas creio ser necessario.EU e NINGUEM podera ser o advogado de Adonai,primeiro porque Ele é soberano,depois porque Ele é absoluto,Ele e ,so Ele, sabe porque precisou fazer com que as coisas fossem feitas como foi,ou voce quer que eu acredite em voce Cephey?sabe qual e na verdade o seu problema,o meu problema,o problema dos ateus,o problema daqueles que estao caminhando a passos largos para longe de D-us?quem esta falando sou eu,nao é ninguem da pagina… Talves voce acha ser o dono do conhecimento ,e suas respostas é que devem ser observadas, porque sua cabeca é boa,seus argumentos,e respostas sao logicos e inescusaveis,voce tem as respostas,…esta satisfeito com essa atitude …entao me salva?Reconstrua o mundo com seus argumentos contrario a tudo aquilo que voce encontar na Torah,e que sua cabeca faria mudar.

Vamos escrever outro Pentateuco a nossa Maneira,e distribuir aos milhoes para ser observado.

Gente… da para confiar que quem fez ou ordenou que acontecesse,sabia dos porques? La na primeira postagem que escrevi,coloquei em negrito “ eu nao sei” mas agora vou dizer uma coisa que eu sei…que tenho que continuar tendo fé, confiando,que tudo que esta escrito,para o nosso bem foi escrito, e outra coisa que sei é que no final desse mundo,nao descerrá bouquet de flores para parabenizar os homens,mas é fogo que vai descer,e saben por quem., Agora pelo ADonai e por seu filho,esse que é todo bomzinho,que pediu para guardar a espada, que respondeu para os discipulos," Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia.

Quanto aos fariseus, Yeshua repreendia "verbalmente", mas quantos ele agrediu fisicamente?
R. Nenhum!
Minha resposta. Mas vai agredir,ou nao vai?

Quantas pessoas Yeshua incentivou a ferir fisicamente ou a espada?
. Nenhuma!
. minha resposta,Mas vai ferir ,ou nao vai?

"Então Yeshua disse-lhe: Embainha [guarda] a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão." (Mateus 26 : 52)

E entao feriu alguem algum dia com espada? entao um dia morrera tambem no fogo? ou nao?

Contestem isso agora,me diz que nao vai ser.,me de uma passagem da biblia que diga ao contrario.Mudem isso tambem, porque voces nao estao gostando desse fim tao dramatico para a humanidade?

Fala para mim que D-us “é esse “ que anunciou o fim desde o principio,...mas antes olhem a internet,os absurdos que a humanidade estao contruindo, tais como, separacao de lares,pedofilia,assassinatos,crimes ediondos,apostasia,falsas religioes,e religiosos,estorquindo seus membros,politicos corruptos ,homossexualidade sem controle,mentiras, desesperancas sendo espalhado pelos quatro cantos da terra…vejam os homens queimando cristaos agora nos nossos dias em nome do D-us do islamismo.

Esse D-us “é que é o bom,esse é que é o melhor, e deveriamos continuar seguindo seus conselhos e orientacoes?…E isso mesmo que estou entendendo,e para quem devo voltar meus olhos!entrem na minha pagina do face, procurem la alguns videos de agressoes aos cristaos …voces verao foguerias em pleno seculo XXI talves nem esteja mais postado pois parece que foi proibido.

Eu gostaria que Yeshua tivesse vindo ONTEN,nem que para isso eu tivesse que ser destruido,para que o mundo fosse melhor.Estou pronto,para o fim dessa miséria , e o recomeco de uma sociedade limpa e com justica,debaixo do governo de Adonai, e de Yeshua o meu Messias ,o destruidor de toda injustica do mundo.

Com toda essa destruicao Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 507553 escrita aqui hoje no meu espaco ,continuo desejando um shalom a todos e um forte abraco Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 224635

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 12, 2012 8:54 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 Nanda

Realmente é complicado quando generalizam os ensinos de Yeshua como sendo metafóricos, isso dá margem para cada um interpretar os textos conforme sua capacidade criativa inventando o que lhe apraz e excluindo a literalidade do que não lhe interessa ou não acredita.

Dizer que o fogo representa o Espirito Santo leva-nos a "entender" que o inferno, o lago de fogo, a chuva de enxofre e fogo são o "Espirito Santo", vemos aqui uma grande confusão de entendimento sem base lógica porém aparamentemente basea nas Escrituras.

Yeshua disse sobre o "olho" que não é olho mas é o que achamos sem base biblica, apenas nos baseamos em nossa criatividade. Da mesma forma o pé, a mão, etc...

Mesmo as parabolas de Yeshua eram fundamentadas em fatores concretos vistos no dia-a-dia, mas muitos, por não aceitarem o ensino da forma como ele é, interpretam-nos segundo seus interesses, isto é, inferno não é inferno, lago de fogo não é lago de fogo, isso é alegoria, aquilo é metafórico e por aí vai.

Yeshua mandou que apedrejassem a mulher adultera, aquele que não tivesse pecado, mas diante do contexto vemos que os acusadores criaram uma armadilha para incriminar Yeshua e assim eles já eram trangressores e deveriam ser condenados com a mesma penalidade que recairia sobre Yeshua.




Grande abraço e shabat shalom

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 776799

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Sharing Seg maio 14, 2012 10:10 am

tonycareca escreveu:

Eu gostaria que Yeshua tivesse vindo ONTEN,nem que para isso eu tivesse que ser destruido,para que o mundo fosse melhor.Estou pronto,para o fim dessa miséria , e o recomeco de uma sociedade limpa e com justica,debaixo do governo de Adonai, e de Yeshua o meu Messias ,o destruidor de toda injustica do mundo.


Caro Tony,

Imagino que nesses últimos dois mil anos muitas pessoas tenham clamado a Deus para acabar logo com os pecadores. Bom, se Deus tivesse atendido o pedido de uma dessas pessoas quinze anos atrás, eu estaria perdido, totalmente morto em meus pecados sem receber a vida que está em Yeshua.

O que posso dizer quanto a isso?

Dou Graças a Deus que o evangelho continuou sendo anunciado nos últimos anos, porque assim eu tive a oportunidade de receber o meu Senhor.

Nada foge ao controle de Deus. Já estava escrito que o mundo iria de mal a pior. Aliás, o crescimento do pecado não impede a pregação do evangelho, pelo contrário, um grande pecador pode vir a ser um grande adorador.

“Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.” (Lucas 7:47)

Foi mais ou menos isso que aconteceu com aquela mulher apanhada em adultério (João 8:3). O que aconteceria se Yeshua tivesse cumprido a Lei no caso dela?

A Lei ordena: “...certamente morrerá o adúltero e a adúltera." (Levítico 20:10)

Veja bem, Yeshua “mandou” que atirasse a primeira pedra quem não tivesse pecado. Nesta “ordem” ele ignorou totalmente o sinédrio, pois ele mesmo deu o veredito. É claro que ele sabia que ninguém se atreveria a atirar a primeira pedra depois desta palavra. Mas somente Yeshua seria digno de atirar a primeira pedra, pois não tinha pecado. E porque o Messias não apedrejou? Porque Ele não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las! (Lucas 9 : 56)

“...eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo." (João 12:47)

Pela Lei, somente os sacerdotes e juízes da época poderiam resolver este caso. Mas Yeshua mostrou autoridade, e ele mesmo resolveu e ainda perdoou a transgressora da Lei!

De um jeito ou de outro havia pecado ali, pois se a mulher não fosse adúltera, e os acusadores estivessem mentindo, eles deveriam ser apedrejados conforme ordena a Lei:

“Quando se levantar testemunha falsa contra alguém, para testificar contra ele acerca de transgressão, Então aqueles dois homens, que tiverem a demanda, se apresentarão perante o SENHOR, diante dos sacerdotes e dos juízes que houver naqueles dias. E os juízes inquirirão bem; e eis que, sendo a testemunha falsa, que testificou falsamente contra seu irmão, Far-lhe-eis como cuidou fazer a seu irmão; e assim tirarás o mal do meio de ti. Para que os que ficarem o ouçam e temam, e nunca mais tornem a fazer tal mal no meio de ti. O teu olho não perdoará; vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé.” (Deut 19: 16-21)

Mas ninguém foi levado aos sacerdotes e juízes que haviam naqueles dias. De um jeito ou de outro não houve cumprimento da Lei, afinal Yeshua veio para cumprir o que a Lei dizia a respeito dele. E uma das coisas é esta: “...a Ele ouvireis” (Dt 18:15)

Ao Messias devemos ouvir. Quem manda agora é Ele! (João 14:21)

O caso acima seria uma ótima oportunidade para o Messias julgar os pecadores e mostrar a todos que Ele veio para cumprir literalmente aquela Lei que Moisés recebeu no Sinai, mas ao invés disso:

A mulher adúltera não foi julgada pelo sinédrio, apesar das testemunhas. E mesmo se fosse mentira dos acusadores, eles é que deveriam ser apedrejados “sem perdão”, pois na Lei não existe misericórdia: “O teu olho não perdoará...” (Deut 19:21) "Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas." (Hebreus 10 : 28)

Mas a palavra do Rei dos reis foi além das expectativas:

“...Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? "E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Yeshua: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." (João 8:10:11)

"Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que o Messias morreu por nós, sendo nós ainda pecadores." (Romanos 5 : 8)

A vingança pertence ao Senhor. Cabe a nós, pregarmos este grande amor de C_risto enquanto é tempo.
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Seg maio 14, 2012 5:39 pm

Sharing escreveu:
A Lei ordena: “...certamente morrerá o adúltero e a adúltera." (Levítico 20:10)

Veja bem, Yeshua “mandou” que atirasse a primeira pedra quem não tivesse pecado. Nesta “ordem” ele ignorou totalmente o sinédrio, pois ele mesmo deu o veredito. É claro que ele sabia que ninguém se atreveria a atirar a primeira pedra depois desta palavra. Mas somente Yeshua seria digno de atirar a primeira pedra, pois não tinha pecado. E porque o Messias não apedrejou? Porque Ele não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las! (Lucas 9 : 56)

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 Sharing

Yeshua não deu veredicto ignorando o sinédrio, mas suas palavras colocaram em "xeque-mate" aqueles acusadores da adultera que estavam criando uma ARMADILHA (vide contexto) para ter no que incriminar a Yeshua.

De acordo com a Torah o apedrejamento não poderia ser iniciado por Yeshua, mas sim pelos acusadores depois daquele caso ser julgado devidamente tendo o adúltero junto.
Sharing escreveu:“...eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo." (João 12:47)
Veja que a sua utilização de versiculo descontextualizado coloca você mesmo em contradição pois primeiro você diz que Yeshua deu um veredicto, burlando o sinedrio, para que apedrejassem a mulher e depois você se contradiz utilizando o texto em que Yeshua diz que não veio para julgar o mundo.
Sharing escreveu:Pela Lei, somente os sacerdotes e juízes da época poderiam resolver este caso. Mas Yeshua mostrou autoridade, e ele mesmo resolveu e ainda perdoou a transgressora da Lei!

Concordo que ele perdoou o pecado, mas a lei do apedrejamento não foi estabelecida por falta de julgamento correto, até porquê aquela jogada dos fariseus era para ter no que incriminar Yeshua, caso ele desse ordem para que se iniciasse o apedrejamento sem o complemento relacionado ao que não tivesse pecado que atirasse a primeira pedra.

João 8:6 - Isto diziam eles (fariseus), tentando-o (a Yeshua), para que tivessem de que o acusar. ....

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Sharing Seg maio 14, 2012 7:02 pm

Xan escreveu:

Veja que a sua utilização de versiculo descontextualizado coloca você mesmo em contradição pois primeiro você diz que Yeshua deu um veredicto, burlando o sinedrio, para que apedrejassem a mulher e depois você se contradiz utilizando o texto em que Yeshua diz que não veio para julgar o mundo.


Olá Xan,

Yeshua não veio para julgar, porém, a palavra "julgar" no sentido de "destruir" as almas dos homens...

"Vós julgais segundo a carne; eu a ninguém julgo." (João 8:15)

"E, se na verdade julgo, o meu juízo é verdadeiro, porque não sou eu só, mas eu e o Pai que me enviou." (João 8:16)

"Se" ele julgar, o juízo é verdadeiro. Isso significa que ele tem autoridade para julgar "se" quiser. Tanto é que julgou o caso da adúltera e não condenou.

Aquele que é o Senhor, tem toda a autoridade...

ou de julgar (perdoando a transgressão da Lei)
ou de não julgar (não destruindo a pecadora)

"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou." (João 13 : 13)



Última edição por Sharing em Qua maio 16, 2012 4:32 pm, editado 1 vez(es)
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por tonycareca Seg maio 14, 2012 7:44 pm

Sharing!

se voce acredita mesmo Nele,pois e voce quem esta afirmando,enfaticamente!

Ao Messias devemos ouvir. Quem manda agora é Ele! (João 14:21) Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 5587



Muito bom o argumento,entao faca o que Yeshua mandou, em Mateus 5...nao queira abolir aquilo que Ele nao aboliu,mas completou.Nao mude nem um ponto,e nem uma virgula do que esta escrito.
Uma boa semana pra voce.na bencao do Messias. Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 103451

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Seg maio 14, 2012 7:54 pm

por tonycareca em Sab Maio 12, 2012 12:26 amOla Pessoal!
Eu na verdade sabia do grande problema que seria aqui levantado com o assunto polemico da Nanda e que depois o Cephey,Sharing, pegou uma carona,para tentar explicar o inexplicavel.


Se minha interpretação/resposta a questão da colega Nanda está errada, cabe a voce mostrar onde estão os erros e dar uma interpretação melhor.

Muitos nao gostarao de ouvir ou que tenho a falar agora,mas creio ser necessario.EU e NINGUEM podera ser o advogado de Adonai,primeiro porque Ele é soberano,depois porque Ele é absoluto,Ele e ,so Ele, sabe porque precisou fazer com que as coisas fossem feitas como foi,ou voce quer que eu acredite em voce Cephey?sabe qual e na verdade o seu problema,o meu problema,o problema dos ateus,o problema daqueles que estao caminhando a passos largos para longe de D-us?quem esta falando sou eu,nao é ninguem da pagina… Talves voce acha ser o dono do conhecimento ,e suas respostas é que devem ser observadas, porque sua cabeca é boa,seus argumentos,e respostas sao logicos e inescusaveis,voce tem as respostas,…esta satisfeito com essa atitude …entao me salva?Reconstrua o mundo com seus argumentos contrario a tudo aquilo que voce encontar na Torah,e que sua cabeca faria mudar.


Não me acho dono da verdade, como voce insinua a meu respeito. Apenas penso que meus argumentos são fortes o suficiente para nos mostrar que os cristãos não tem o dever de guardar o sábado, nem a circuncisão.

Mas os verdadeiros cristãos amam a Deus sobre todas as coisas e ao próximo (e até aos inimigos) como a si mesmo, pois receberam de o Messias uma nova vida, a vida do próprio o Messias. Quem não ama a Deus nem ao próximo não é cristão de verdade, pois nunca experimentou o nascer de novo.

Agora responda: E quem não guarda o sábado ou a circuncisão? Não é cristão de verdade?

E por que devemos guardar o sábado mas não precisamos guardar a circuncisão, se ambos estão prescritos na torá?

O sábado e a circuncisão estão prescritos na torá assim como uma infinidade de mandamentos (em favor dos quais se quebrantava o sábado) que muitos aqui diriam que não se aplicam a nós hoje.

Se meus argumentos estão errados, mostre de forma clara e objetiva ao invés de tentar fazer caricaturas de mim. Isto não está te ajudando em nada.


Nanda: Você acha que a Lei do estupro valeria pra uma cidade com milhões de habitantes como hoje??
Você vê algum judeu ou cristão fazendo isso hoje em dia??
Você vê alguém no mundo cristão ou judaico mandar apedrejar alguém hoje em dia??!
Eu não. Só no mundo islâmico.



Nanda, como eu já lhe disse, estas “leis cruéis” (argumentos tipicamente ateístas) mantiveram o povo judeu vivo durante todos estes séculos, e os permitiu voltarem para sua terra. A lei foi o aio que nos conduziu a o Messias, para que pela fé fôssemos justificados, como já postei aqui. Estou achando muito estranho voce insistir em algo que já foi devidamente explicado.



Xan, já escrevi isto mas vou repetir: Se Yeshua fosse mesmo se basear pela torá (como voce alega), ele não teria liberado a mulher; ele a encaminharia, junto com o homem que com ela estava, ao sinédrio para que lhes fossem aplicada a pena de morte prevista na lei, conforme o colega Sharing já citou.

E esta não era a única questão; Somente Roma poderia condenar alguém a morte. Portanto, nem Yeshua e nem os próprios sacerdotes tinham autoridade em aplicar a Torá neste caso, que condenaria a mulher a morte. Aí fica a pergunta: Deveria mesmo Yeshua “se submeter a Roma” e recusar em condenar a mulher a morte por adultério, ou deveria Yeshua “se rebelar contra Roma”, seguir a torá e entregar a mulher e o homem ao sinédrio para serem executados como manda a lei? Esta era a questão! Portanto, a coisa não era tão simples como voce havia dado a entender.



Se devemos seguir a lei sem tirar nem um jota ou til...



Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás.

Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano.

Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor DEUS, o Deus de Israel;

Disse mais o SENHOR a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel.

Êxodo 34:21-27



E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor

(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);

E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.

Lucas 2:22-24

Também estabeleceu a parte da fazenda do rei para os holocaustos; para os holocaustos da manhã e da tarde, e para os holocaustos dos sábados, e das luas novas, e das solenidades; como está escrito na lei do SENHOR. 2 Crônicas 31:3

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10

Separados estais de o Messias, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4

Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. Hebreus 7:18-19

Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança... Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hebreus 8:8-13

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16




Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Roniserra Seg maio 14, 2012 8:50 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 Cephey1,

Você acredita que a TORÁ não vale para nossos dias ?
Estou debaixo da graça e posso fazer o que quizer que não existe o risco de perder a coroa da vida?
Se você analizar, nunca foi defendido que guardar os mandamentos torna a pessoa salva. O que nos dá salvação é o sacrificio do MASHIAH.
Alguns evangelicos na minha cidade estão fazendo tatuagem dizendo que em Apocalipse o cordeiro tinha uma gravura na perna, alertei sobre Leviticos 19:28, mas eles falaram que isso era na LEI e que não vale para eles. Quem está com a razão?
Fico olhando os debates e sempre usam as penalidades da LEI, dizendo que a não está valendo, foi anulado. Mas onde está isto nas escrituras? Quem anulou a TORÁ?
Lembro a todos que a TORÁ é apenas para quem fez aliança com o ETERNO, não é para os infieis. Para os infieis apenas a penalidades da TORÁ.
Vou falar minha opinião pessoal quanto as penalidades da TORÁ: quando a TORÁ diz que o adultero morrerá, na casa de D'us ele não acaba morrendo?
Morte espiritual, não sente mais nada, peca e diz que tá tudo bem. São assim os que não possuem o ESPIRITO de ADONAI.
Somos Salvos por isso obdecemos.

Que a Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 de ADONAI e do MASHIAH seja com todos

Roniserra
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Idade Idade : 45

Cidade Cidade : MARABÁ - PA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/05/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Seg maio 14, 2012 9:59 pm

Roniserra escreveu:
Alguns evangelicos na minha cidade estão fazendo tatuagem dizendo que em Apocalipse o cordeiro tinha uma gravura na perna, alertei sobre Leviticos 19:28, mas eles falaram que isso era na LEI e que não vale para eles. Quem está com a razão? ....

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 Roni Serra

Quem está com a razão é a Torah, agora, esse pessoal todo anda fazendo tatuagens com base em versões biblica deturpadas, pois nas versões antigas encontramos escrito que sobre o MANTO / CAPA e sobre sua coxa direita ele traz escrito Rei dos Reis e Senhor dos senhores.

O escrito está sobre o manto que está sobre a coxa.

Yeshua sendo o sumo sacerdote de maneira alguma viria com "minissáia" aparecendo as pernas de forma lascíva, inclusive encontramos escrito na Torah.

Exodo 20:26 - Também não subirás ao meu altar por degraus, para que a tua nudez não seja descoberta diante deles.

Exodo 28:42 - Faze-lhes também calções de linho, para cobrirem a carne nua; irão dos lombos até as coxas.

Veja as caracteristicas das vestes celestiais dadas aos crentes mártires.

Apocalipse 6:11 - E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.


Temos que ignorar estas versões biblicas revistas, corrigidas, atualizadas e deturpadas por gananciosos.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 850421

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Seg maio 14, 2012 10:18 pm

Roniserra escreveu:Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 Cephey1,
Você acredita que a TORÁ não vale para nossos dias ?
Estou debaixo da graça e posso fazer o que quizer que não existe o risco de perder a coroa da vida?

Resposta 1: Se a torá (leia-se sábado) é válida (leia-se obrigatório), então temos de guardar a circuncisão e todos os preceitos da lei. Voce os guarda? Cito apenas alguns:

Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás.

Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano.

Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor DEUS, o Deus de Israel;

Disse mais o SENHOR a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel.

Êxodo 34:21-27



E, cumprindo-se os dias da purificação dela, segundo a lei de Moisés, o levaram a Jerusalém, para o apresentarem ao Senhor

(Segundo o que está escrito na lei do Senhor: Todo o macho primogênito será consagrado ao Senhor);

E para darem a oferta segundo o disposto na lei do Senhor: Um par de rolas ou dois pombinhos.

Lucas 2:22-24 (lev.12:1-8)

Também estabeleceu a parte da fazenda do rei para os holocaustos; para os holocaustos da manhã e da tarde, e para os holocaustos dos sábados, e das luas novas, e das solenidades; como está escrito na lei do SENHOR. 2 Crônicas 31:3



Resposta 2: Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Roniserra Ter maio 15, 2012 12:47 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 Cephey1,

Tudo o que for dito aqui para tentar convencer você ou outra pessoa será inutil. Acredito que o objetivo (do SITE) não seja esse. Acredito que o objetivo central da mensagem de YESHUA não é fazer a pessoas mudarem de religião, mas que as pessoas se arrependam dos seus maus caminhos e busquem o ETERNO.
Acredito na ideia firme que este SITE foi um proposito do ETERNO em levar a sua verdade para as nações.
YESHUA foi crucificado pelo nossos pecados, e por causa do seu sacrificio tivemos acesso a Videira, que é Israel. Eramos uma erva brava, distante de D'us, que fomos agraciados com o enxerto.
Não podemos jamais querer ser melhor do que o galho natural. Lembre-se que se a derrota dos judeus nos trouxe as benções, quanto mais será melhor para nós a sua ascensão.
Acredite ou não estamos vivendo um tempo de cumprimento de profecias e D'us irá restaurá espiritualmente Israel. Aleluia!
Segundo o Profeta Daniel "os sabios entenderam".
Você verá a nação sacerdotal se levantar, GLORIA A D'US! e o mundo verá que quem dá ultima palavra neste mundo é o ETERNO e o nosso Senhor YESHUA HAMASHYAH.
Ore ao D'us Abrahão, Isaac e Jacob com um coração aberto, que lhe falará.
Orarei ao ETERNO por você.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708!

Roniserra
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Idade Idade : 45

Cidade Cidade : MARABÁ - PA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/05/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por tonycareca Ter maio 15, 2012 8:15 am

JA postei de outra feita um texto que e dificil para postar em razao da dureza do mesmo.mas e dificil se esquecer deles diante de fatos exposto aqui.

MAs aqui vai para aqueles que tem dificuldades de entender a Torah,ou que gopstam de ficar levantando grandes polemicas ao redor dela.

Colossenses 2: 8 Cuidem para que ninguem os cative por meio de filosofias e enganos vaos seguindo tradicoes Humanas que concordam com os espiritos elementares do mundo,mas nao concordam com o Messias.Porque nele habita,corporalmente,a plenitude do que D-us e.E,por sua uniao com ele,voces foram plenificados-ele e o cabeca de todo governo e autoridade..

outra vez vou postar aqui 2 tessalonicensses 2: 15 Portanto,irmaos,permanecam firmes: apeguen-se as tradicoes que lhes foram ensinadas por nos, quer tenham sido ditas por nos quer escritas em carta.

1 Timoteo 1: 6-10 Alguns,desviando-se do alvo,perderam-se em discussoes infrutiferas.Eles desejam ser mestres da Torah,mas nao entendem as proprias palavras nem as questoes sobre as quais se pronunciam de maneira tao enfatica.SAbemos que a Torah e boa,se alguem a usa de maneira proposta pela Torah.TEmos conciencia de que a Torah nao tem por objetivo a pessoa justa,mas quem nigligencia a Torah: descrentes,impios e pecadores,quem mata pai e mae,assassinos,pessoas sexualmente imorais_ quer heterossexuais,quer homossexuais,vendedores de escravos,mentirosos, e perjuros,e quem age contrario a sa doutrina que se harmonioza com as boas novas do glorioso e bendito D-us.

Tito 3: 9 Evite,porem,controversias tolas,genealogias,discussoes e contendas a respeito da Torah,porque essas coisas sao inuteis e futeis,Advirta uma vez e uma segunda vez a pessoa que causa divisoes;depois disso,rejeite-a.Voce pode ter certeza de que ela foi pervertida e esta pecando: a condenacao procede dela mesma. Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 103451

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Roniserra Qua maio 16, 2012 2:01 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 a todos,

Gostaria que voltassemos ao topico deste forum que é o Shabat.
Tem um video no site:www.torahviva.org que se chama "50 razões para não observar o domingo".
Dêem uma olhada achei interessante.
Quem sabe tira duvida de tanta gente que acha que o domingo deva ser observado.
Vejam quem promugou o dia do sol em lugar do Shabat.

Aguardo os proximos comentarios.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708

Roniserra
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Idade Idade : 45

Cidade Cidade : MARABÁ - PA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/05/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qua maio 16, 2012 4:06 pm

Roniserra escreveu:Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 Cephey1,
Tudo o que for dito aqui para tentar convencer você ou outra pessoa será inutil. Acredito que o objetivo (do SITE) não seja esse. Acredito que o objetivo central da mensagem de YESHUA não é fazer a pessoas mudarem de religião, mas que as pessoas se arrependam dos seus maus caminhos e busquem o ETERNO.
Acredito na ideia firme que este SITE foi um proposito do ETERNO em levar a sua verdade para as nações.
YESHUA foi crucificado pelo nossos pecados, e por causa do seu sacrificio tivemos acesso a Videira, que é Israel. Eramos uma erva brava, distante de D'us, que fomos agraciados com o enxerto.
Não podemos jamais querer ser melhor do que o galho natural. Lembre-se que se a derrota dos judeus nos trouxe as benções, quanto mais será melhor para nós a sua ascensão.
Acredite ou não estamos vivendo um tempo de cumprimento de profecias e D'us irá restaurá espiritualmente Israel. Aleluia!
Segundo o Profeta Daniel "os sabios entenderam".
Você verá a nação sacerdotal se levantar, GLORIA A D'US! e o mundo verá que quem dá ultima palavra neste mundo é o ETERNO e o nosso Senhor YESHUA HAMASHYAH.
Ore ao D'us Abrahão, Isaac e Jacob com um coração aberto, que lhe falará.
Orarei ao ETERNO por você.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708!

Não sou daqueles que acham que Deus jogou Israel na lata do lixo. Mas também não sou daqueles que querem seguir o judaísmo achando que assim estarão mais próximos de Deus. Deus restaurará não somente Israel, mas toda a criação. Quando se fala na restauração de Israel tenho em mente que é o que está ocorrendo hoje com muitos judeus que aos poucos estão se rendendo a o Messias, apesar de insistirem alguns em convencer os gentios a guardarem o sábado e a circuncisão. Mas esta diferença já é vista desde os tempos apostólicos e, apesar das divergências, penso que reconhecer Yeshua como o messias, é uma prova incontestável do início da restauração de Israel.

Também estou orando por ti e por todos nós.

Graça e paz.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qua maio 16, 2012 4:17 pm

Roniserra escreveu:Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 a todos,
Gostaria que voltassemos ao topico deste forum que é o Shabat.
Tem um video no site:www.torahviva.org que se chama "50 razões para não observar o domingo".
Dêem uma olhada achei interessante.
Quem sabe tira duvida de tanta gente que acha que o domingo deva ser observado.
Vejam quem promugou o dia do sol em lugar do Shabat.
Aguardo os proximos comentarios.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708

Eu também poderia dar várias razões para não guardar o sábado.

1 – Você ou teus antepassados estiveram escravizados no Egito com Israel?

Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhum trabalho nele, nem tu, nem teu filho, nem tua filha... Porque te lembrarás que foste servo na terra do Egito, e que o SENHOR teu Deus te tirou dali com mão forte e braço estendido; por isso o SENHOR teu Deus te ordenou que guardasses o dia de sábado. Deuteronômio 5:12-15

2 – Alem do sábado, você guarda todas as festividades?

Seis dias trabalharás, mas ao sétimo dia descansarás: na aradura e na sega descansarás. Também guardarás a festa das semanas, que é a festa das primícias da sega do trigo, e a festa da colheita no fim do ano... Disse mais o SENHOR a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel. Êxodo 34:21-27

3 - Os homens devem comparecer três vezes ao ano no templo de Jerusalém. (Cadê o templo de Jerusalém?).

Três vezes ao ano todos os homens aparecerão perante o Senhor DEUS, o Deus de Israel;

Disse mais o SENHOR a Moisés: Escreve estas palavras; porque conforme ao teor destas palavras tenho feito aliança contigo e com Israel.

Êxodo 34:21-27

4 – Quem acha obrigatória a guarda do sábado, não deve esquecer de guardar todo o restante da lei, como as festividades e outras coisas citadas acima.

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10

5 – Ninguém será condendo por Deus porque guarda voluntariamente o sábado, domingo, segunda, terça ou qualquer outro dia.

Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar. Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz... Romanos 14:4-6

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Colossenses 2:16

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Qua maio 16, 2012 6:08 pm

Cephey escreveu:Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10 Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708

Quem acha que observar os mandamentos é estar amaldiçoado, ou debaixo de maldição, então temos que o correto é fazer justamente o oposto do que YHWH determinou, ou seja, cometer o "pecado", dessa forma não estaremos debaixo de maldição. Porém Paulo deixou explicado em Romanos 7:7 / I Timoteo 1:8-11 que a Torah nos mostra o que é pecado e ela foi feita para os pecadores. OS crentes em Yeshua não devem permanecer voluntariamente na pratica do pecado (Hebreus 10:26) transgredindo a Torah, caso contrário o sacrificio de Yeshua não terá efeito sobre o individuo, mesmo que ele seja cheio de fé (Mateus 7:22,23), pois a fé sem as obras segundo o mandamento de YHWH é morta (Tiago 2:17,20,27), inclusive a observação dos mandamentos acompanhado da fé é que justificará o homem (Apocalipse 14:12).

Caro amigo Cephey, praticamente todos os versiculos que você postou já foram devidamente explanados neste tópico dentro da lógica contextual biblica sem contradizê-la, porém você faz de conta que não viu e continua afirmando e repetindo os mesmos argumentos descontextualizados.

Acredito que seus comentários são desnecessários uma vez que você demonstra desinteresse no contexto biblico, salvo nos versiculos que lhes apraz que são modelados segundo a cartilha da sua denominação religiosa a qual você acatou como verdade sem conferir devidamente as Escrituras, este é um dos fatores que divide o que deveria ser o povo de YHWH, porém um reino dividido não substirá e, segundo as afirmações aparentemente baseadas nas palavras de Paulo, vemos que tal apostolo não entendeu este ensino de Yeshua se autodenominando apostolo dos gentios e criando automaticamente um novo muro de separação entre judeus e gentios OU, o mais correto, que a doutrina cristã é furada por ensinar indevidamente doutrinas com base em versiculos isolados e deturpados.

Não me leve a mal, não tenho nada pessoal contra você, apenas já conheço decór e salteado a teologia cristã, que estudei, e considero-na esterco / refugo, assim como Paulo considerava os ensinamenrtos judaicos com o mesmo teor de contradição aparentemente baseado nas Escrituras.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 650378

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Sharing Qua maio 16, 2012 8:16 pm

Roniserra escreveu:

Quem sabe tira duvida de tanta gente que acha que o domingo deva ser observado.
Vejam quem promugou o dia do sol em lugar do Shabat.

Aguardo os proximos comentarios.


Olá Roniserra,

Nem sábado nem domingo. Afinal, o descanso é "hoje", ou seja, o dia em que nascemos de novo com o Messias.

Hebreus 4:
3 Porque nós, os que temos crido, entramos no repouso, tal como disse: Assim jurei na minha ira Que não entrarão no meu repouso; embora as suas obras estivessem acabadas desde a fundação do mundo.
4 Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: E repousou Deus de todas as suas obras no sétimo dia.
5 E outra vez neste lugar: Não entrarão no meu repouso.
6 Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as boas novas não entraram por causa da desobediência,
7 Determina outra vez um certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações.
8 Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia.
9 Portanto, resta ainda um repouso para o povo de Deus.
10 Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras, como Deus das suas.
11 Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência.

O repouso da Lei é "sombra" das coisas que viriam no Novo Testamento:

"Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é do Messias." (Colossenses 2:16-17)

O verdadeiro repouso é este: "ele próprio [Yeshua] repousou de suas obras, como Deus das suas".

Você acha que Deus ficou cansado ao criar o mundo físico? Creio que não. Mas, quando o Messias criou o novo homem (Efésios 2:15) através do seu próprio sacrifício, não foi nada fácil.

Paz!


Última edição por Sharing em Qui maio 17, 2012 3:53 pm, editado 1 vez(es)
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por tonycareca Qui maio 17, 2012 6:32 am

Roniserra!
Amigo continua tua jornada como propos no teu coracao...eu fui "evangelico 35 anos" vivi atolado no meio dessa gente faladora e tentando levar judeus nao para Yeshua,mas para dentro de suas organizacoes,mentirosas,ladroes de dinheiro de gente pobre,corrupta,e sem carater...as vezes veem aqui na pagina,para dizerem que la na igreja deles nao,...mas na verdade sao papadores de sermao,estudo de bilbia nada,confundem ler com estudar...somente o que o pastor ensina..ou o que acreditam que aprenderam porque pensaram...para esse pastor aqui, que postei abaixo informacao, eu posso tirar o chapeu...para outros debato... na minha antiga fe, tinha ate profetiza....conheci outras que tinham profetas tambem e depois convidavam os homens casados para abandonarem a familia.

Fonte: http://www.genizahvirtual.com/2012/02/ricardo-gondim-rompe-com-o-movimento.html
Ricardo Gondim rompe com o “Movimento Evangélico”

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 103451
O pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, anunciou em seu site, através de um artigo, que está rompendo com o Movimento Evangélico.

Narrando suas experiências religiosas desde adolescência, quando abandonou o catolicismo inquieto pelo que chamou de “dogmas” da igreja romana, o pastor falou sobre o que o fez romper com a Igreja Presbiteriana e com a Assembleia de Deus, exemplificando cada caso.

Agora, se dizendo sem saber para onde ir, afirma que está querendo “apenas experimentar a liberdade prometida nos Evangelhos” e que não abandonará sua vocação de pastor e continuará servindo na Betesda.

Os motivos listados por Gondim em seu artigo reclamam da transformação do evangelho em negócio, e se diz “incapaz de tolerar” a transformação da fé em negócio. “Não posso aceitar, passivamente, que tentem converter os cristãos em consumidores e a igreja, em balcão de serviços religiosos. Entendo que o movimento evangélico nacional se apequenou. Não consegue vencer a tentação de lucrar como empresa. Recuso-me a continuar esmurrando as pontas de facas de uma religião que se molda à Babilônia”, acusa o pastor.

A falta de afinidade com os grandes líderes evangélicos nacionais também é colocada como uma questão de peso e decisiva para o rompimento: “Não consigo admirar a enorme maioria dos formadores de opinião do movimento evangélico (principalmente os que se valem da mídia). Conheço muitos de fora dos palcos e dos púlpitos. Sei de histórias horrorosas, presenciei fatos inenarráveis e testemunhei decisões execráveis”, afirma o pastor, sem citar nomes.

Em mais uma crítica direta à teologia da prosperidade, que tem sido priorizada em diversas denominações, o pastor Gondim afirma que a igreja se tornou inútil ao pregar essa mensagem: “No momento em que o sal perde o sabor para nada presta senão para ser jogado fora e pisado pelos homens. Não desejo me sentir parte de uma igreja que perde credibilidade por priorizar a mensagem que promete prosperidade. Como conviver com uma religião que busca especializar-se na mecânica das “preces poderosas”? O que dizer de homens e mulheres que ensinam a virtude como degrau para o sucesso? Não suporto conviver em ambientes onde se geram culpa e paranoia como pretexto de ajudar as pessoas a reconhecerem a necessidade de Deus”.

Um texto publicado pelo jornalista Paulo Lopes, atribuído a José Geraldo Gouvêa, ateu declarado, afirma que “Gondim não tem para onde ir, a não ser os braços do ateísmo”. O autor do texto afirma se identificar com o pastor, “uma espécie de Leonardo Boff evangélico”, fazendo menção ao ex-frei e crítico ferrenho da Igreja Católica.


Confira abaixo a íntegra do artigo “Tempo de Partir”, do pastor Ricardo Gondim:

Não perdi o juízo. Minha espiritualidade não foi a pique. Minhas muitas tarefas não me esgotaram. Entretanto, não cessam os rótulos e os diagnósticos sobre minha saúde espiritual. Escrevo, mas parece que as minhas palavras chegam a ouvidos displicentes. Para alguns pareço vago, para outros, fragmentado e inconsistente nas colocações (talvez seja mesmo). Várias pessoas avisam que intercedem a Deus para que Ele me acuda.

Minha peregrinação cristã está, há muito, marcada por rompimentos. O primeiro, rachei com a Igreja Católica, onde nasci, fui batizado e fiz a Primeira Comunhão. Em premonitórias inquietações não aceitava dogmas. Pedi explicações a um padre sobre certas práticas que não faziam muito sentido para mim. O sacerdote simplesmente deu as costas, mas antes advertiu: “Meu filho, afaste-se dos protestantes, eles são um problema!”.

Depois de ler a Bíblia, decidi sair do catolicismo; um escândalo para uma família que se orgulhava de ter padres e freiras na árvore genealógica – e nenhum “crente”. Aportei na Igreja Presbiteriana Central de Fortaleza. Meus únicos amigos crentes vinham dessa denominação. Enfronhei em muitas atividades. Membro ativo, freqüentei a escola dominical, trabalhei com outros jovens na impressão de boletins, organizei retiros e acampamentos. No cúmulo da vontade de servir, tentei até cantar no coral – um desastre. Liderei a União de Mocidade. Enfim, fiz tudo o que pude dentro daquela estrutura. Fui calvinista. Acreditei por muito tempo que Deus, ao criar todas as coisas, ordenou que o universo inteiro se movesse de acordo com sua presciência e soberania. Aceitei tacitamente que certas pessoas vão para o céu e para o inferno devido a uma eleição. Essa doutrina fazia sentido para mim até porque eu me via um dos eleitos. Eu estava numa situação bem confortável. E podia descansar: a salvação da minha alma estava desde sempre garantida. Mesmo que caísse na gandaia, no último dia, de um jeito ou de outro, a graça me resgataria. O propósito de Deus para minha vida nunca seria frustrado, me garantiram.

Em determinada noite, fui a um culto pentecostal. O Espírito Santo me visitou com ternura. Em êxtase, imerso no amor de Deus, falei em línguas estranhas – um escândalo na comunidade reverente e bem comportada. Sob o impacto daquele batismo, fui intimado a comparecer à versão moderna da Inquisição. Numa minúscula sala, pastores e presbíteros exigiram que eu negasse a experiência sob pena de ser estigmatizado como reles pentecostal. Ameaçaram. Eu sofreria o primeiro processo de expulsão, excomunhão, daquela igreja desde que se estabelecera no século XIX. Ainda adolescente e debaixo do escrutínio opressivo de uma gerontocracia inclemente, ouvi o xeque mate: “Peça para sair, evite o trauma de um julgamento sumário. Poupe-nos de sermos transformados em carrascos”. Às duas da madrugada, capitulei. Solicitei, por carta, a saída. A partir daquele momento, deixei de ser presbiteriano.

De novo estava no exílio. Meu melhor amigo, presidente da Aliança Bíblica Universitária, pertencia a Assembleia de Deus e para lá fui. Era mais um êxodo em busca de abrigo. Eu só queria uma comunidade onde pudesse viver a fé. Cedo vi que a Assembleia de Deus estava engessada. Sobravam legalismo, politicagem interna e ânsia de poder temporal. Não custou e notei a instituição acorrentada por uma tradição farisaica. Pior, iludia-se com sua grandeza numérica. Já pastor da Betesda eu me tornava, de novo, um estorvo. Os processos que mantinham o povo preso ao espírito de boiada me agrediam. Enquanto denunciava o anacronismo assembleiano eu me indispunha. A estrutura amordaçava e eu me via inibido em meu senso crítico. A geração de pastores que ascendia se contentava em ficar quieta. Balançava a cabeça em aprovação aos desmandos dos encastelados no poder. Mais uma vez, eu me encontrava numa sinuca. De novo, precisei romper. Eu estava de saída da maior denominação pentecostal do Brasil. Mas, pela primeira vez, eu me sentia protegido. A querida Betesda me acompanhou.

Agora sinto necessidade de distanciar-me do Movimento Evangélico. Não tenho medo. Depois de tantas rupturas mantenho o coração sóbrio. As decepções não foram suficientes para azedar a minha alma, sequer fortes para roubar a minha fé. “Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso”.

Estou crescentemente empolgado com as verdades bíblicas que revelam Yeshua de Nazaré. Aumenta a minha vontade de caminhar ao lado de gente humana que ama o próximo. Sinto-me estranhamente atraído à beleza da vida. Não cesso de procurar mentores. Estou aberto a amigos que me inspirem a alma.

Então por que uma ruptura radical? Meus movimentos visam preservar a minha alma da intolerância. Saio para não tornar-me um casmurro rabugento. Não desejo acabar um crítico que nunca celebra e jamais se encaixa onde a vida pulsa. Não me considero dono da verdade. Não carrego a palmatória do mundo. Cresce em mim a consciência de que sou imperfeito. Luto para não permitir que covardia me afaste do confronto de meus paradoxos. Não nego: sou incapaz de viver tudo o que prego – a mensagem que anuncio é muito mais excelente do que eu. A igreja que pastoreio tem enormes dificuldades. Contudo, insisto com a necessidade de rescindir com o que comumente se conhece como Movimento Evangélico.

1. Vejo-me incapaz de tolerar que o Evangelho se transforme em negócio e o nome de Deus vire marca que vende bem. Não posso aceitar, passivamente, que tentem converter os cristãos em consumidores e a igreja, em balcão de serviços religiosos. Entendo que o movimento evangélico nacional se apequenou. Não consegue vencer a tentação de lucrar como empresa. Recuso-me a continuar esmurrando as pontas de facas de uma religião que se molda à Babilônia.

2. Não consigo admirar a enorme maioria dos formadores de opinião do movimento evangélico (principalmente os que se valem da mídia). Conheço muitos de fora dos palcos e dos púlpitos. Sei de histórias horrorosas, presenciei fatos inenarráveis e testemunhei decisões execráveis. Sei que muitas eleições nas altas cupulas denominacionais acontecem com casuísmos eleitoreiros imorais. Estive na eleição para presidente de uma enorme denominação. Vi dois zeladores do Centro de Convenções aliciados com dinheiro. Os dois receberam crachá e votaram como pastores. Já ajudei em “cruzadas” evangelísticas cujo objetivo se restringiu filmar a multidão, exibir nos Estados Unidos e levantar dinheiro. O fim último era sustentar o evangelista no luxo nababesco. Sou testemunha ocular de pastores que depois de orar por gente sofrida e miserável debocharam delas, às gargalhadas. Horrorizei-me com o programa da CNN em que algumas das maiores lideranças do mundo evangélico americano apoiaram a guerra do Iraque. Naquela noite revirei na cama sem dormir. Parecia impossível acreditar que homens de Deus colocam a mão no fogo por uma política beligerante e mentirosa de bombardear outro país. Como um movimento, que se pretende portador das Boas Novas, sustenta uma guerra satânica, apoiada pela indústria do petróleo.

3. No momento em que o sal perde o sabor para nada presta senão para ser jogado fora e pisado pelos homens. Não desejo me sentir parte de uma igreja que perde credibilidade por priorizar a mensagem que promete prosperidade. Como conviver com uma religião que busca especializar-se na mecânica das “preces poderosas”? O que dizer de homens e mulheres que ensinam a virtude como degrau para o sucesso? Não suporto conviver em ambientes onde se geram culpa e paranoia como pretexto de ajudar as pessoas a reconhecerem a necessidade de Deus.

4. Não consigo identificar-me com o determinismo teológico que impera na maioria das igrejas evangélicas. Há um fatalismo disfarçado que enxerga cada mínimo detalhe da existência como parte da providência. Repenso as categorias teológicas que me serviam de óculos para a leitura da Bíblia. Entendo que essa mudança de lente se tornou ameaçadora. Eu, porém, preciso de lateralidade. Quero dialogar com as ciências sociais. Preciso variar meus ângulos de percepção. Não gosto de cabrestos. Patrulhamento e cenho franzido me irritam . Senti na carne a intolerância e como o ódio está atrelado ao conformismo teológico. Preciso me manter aberto à companhia de gente que molda a vida, consciente ou inconsciente, pelos valores do Reino de Deus sem medo de pensar, sonhar, sentir, rir e chorar. Desejo desfrutar (curtir) uma espiritualidade sem a canga pesada do legalismo, sem o hermético fundamentalismo, sem os dogmas estreitos dos saudosistas e sem a estupidez dos que não dialogam sem rotular.

Não, não abandonarei a vocação de pastor. Não negligenciarei a comunidade onde sirvo. Quero apenas experimentar a liberdade prometida nos Evangelhos. Posso ainda não saber para onde vou, mas estou certo dos caminhos por onde não devo seguir.

Soli Deo Gloria

Aqui repito o que falei ascima, para esse tiro o chapeu,mais uma vez Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 103451

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Roniserra Qui maio 17, 2012 4:59 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708 Tony e a todos,

Me senti nas palavras do nobre pastor Gondim. É isso mesmo o que ele fala, eu mesmo já fui inquisitado por não concordar com as distorções praticadas dentra da Igreja (empresa) evangelica.
Lamentavelmente tudo o que ele falou é verdade, e quando se chega a todas essas conclusões dizem que "devemos olhar pra Yeshua".
Como já falei em outro momento, estou buscando o ETERNO na minha casa, e ELE tem enchido a minha alma com a sua Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 3708.
Lembro do que me ensinaram: a Biblia é nosso fundamento. E não me distanciei dos ensinamentos da minha mãe.

Rogo a ADONAI que tenha misericordia de mim, que sou o principal pecador, e desta geração que tem usado suas tradições para anular os ensinamentos de ADONAI e do Senhor Yeshua Hamashiah.

Realmente estamos vivendo os ultimos dias. "Os sabios entenderam".

Roniserra
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Idade Idade : 45

Cidade Cidade : MARABÁ - PA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/05/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qui maio 17, 2012 7:00 pm

Xan escreveu:
Quem acha que observar os mandamentos é estar amaldiçoado, ou debaixo de maldição, então temos que o correto é fazer justamente o oposto do que YHWH determinou, ou seja, cometer o "pecado", dessa forma não estaremos debaixo de maldição...



Jamais afirmei tal absurdo. Apenas repeti as palavras dos apóstolos, que dizem claramente:



Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10

Separados estais de o Messias, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4



Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita... Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a o Messias, para que pela fé fôssemos justificados. Mas,depoisque veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Gálatas 3:1925.

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16 Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

Se os mandamentos de Deus citado em Apocalipse se referem ao sábado, então se referem também a circuncisão e todas as demais ordenanças prescritas na torá.

Os versículos que voce (e outros) alegadamente explanou e alega serem desnecessários, já tiveram a réplica da minha parte. E estas réplicas ficaram sem resposta bíblica. Uma delas foi o caso da circuncisão de Tiago, onde foi alegada por alguém a contradição da minha parte (ou da parte de Paulo?).

Vou resumir com uma questão: Quem se circuncida por livre e espontanea vontade não pecou contra Deus por ter se circuncidado. E quem não é circuncidado não peca contra Deus por ser incircunciso. Quem guarda o sábado não peca contra Deus por isso. E quem não guarda o sábado também não peca contra Deus por isso. Voce tem alguma coisa contra esta minha declaração? Seja claro, por favor.



Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qui maio 17, 2012 7:07 pm

Talvez você ache que os judeus messianicos estão querendo impor Shabat e circucisão para todos, não é nada disso.

Podem até não estar querendo impor. Mas vamos aguardar a resposta do Xan a questão que levantei. Leia também minha resposta a ele em relação as “maldições da lei”.

... mas estou me preparando para guardar o Shabat. Porque vou fazer isso? Não existe outro dia para se buscar ao ETERNO.

Lá vamos nós outra vez:

Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.

Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz... Romanos 14:4-6

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo o Messias; E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas, Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz....Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de o Messias.Colossenses 2:8-17


Fui livre de todos os conceitos impostos pela igreja romana, que embora você negue a igreja evangelica é uma copia da romana. Hoje está cada dia mais evidente isto: Shows gospel, campanhas, teologia da prosperidade etc.

Na minha igreja não há imagens de santos, velas, penitencias, salvação por obras (comum a todas as religiões), e etc. Se na tua igreja tinha tais coisas, foi bom voce ter saído de lá. Mas minha igreja jamais foi e jamais será uma cópia de Roma, como voce caluniosamente diz. Sugiro que use a bíblia. Teus argumentos não estão te ajudando em nada. Quanto a shows gospel, também não gosto muito, salvo algumas excessões. Mas cuidado para não generalizar. Podem fazer o mesmo contigo e com tua religião. Na minha igreja também não tem “teologia da prosperidade” e outras coisas semelhantes. Lá só é pregado o autentico evangelho de Yeshua o Messias.

Você buscar o ETERNO com um coração aberto (não endurecido) ELE lhe livrará de todos os dogmas romanos.


E se voce buscar o ETERNO com um coração aberto (não endurecido) ELE lhe livrará de todos os dogmas judaicos.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qui maio 17, 2012 7:31 pm

...eu fui "evangelico 35 anos" vivi atolado no meio dessa gente faladora e tentando levar judeus nao para Yeshua,mas para dentro de suas organizacoes,mentirosas,ladroes de dinheiro de gente pobre,corrupta,e sem carater...as vezes veem aqui na pagina,para dizerem que la na igreja deles nao,...mas na verdade sao papadores de sermao,estudo de bilbia nada,confundem ler com estudar...somente o que o pastor ensina..ou o que acreditam que aprenderam porque pensaram...




Parece que o pastor Godim precisa ter um encontro com o Messias. Alguém diga a ele que a liberdade prometida nos evangelhos está em Yeshua o Messias, não no judaismo messianico.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; Colossenses 1:12-14

...E da parte de Yeshua o Messias..., Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, Apocalipse

Falsos profetas existiram também no antigo Israel e nem por isso os demais profetas foram taxados por Yeshua e pelos apóstolos como (sic) mentirosas,ladroes de dinheiro de gente pobre,corrupta,e sem carater...as vezes veem aqui na pagina,para dizerem que la na igreja deles nao,...mas na verdade sao papadores de sermao,estudo de bilbia nada,confundem ler com estudar...somente o que o pastor ensina..

A julgar por estas calúnias, dignas de um TROLL, eu poderia dizer que os messianicos tem um discurso muito bonito, mas na prática não seriam muito diferentes daqueles que perseguiram e mataram os primitivos cristãos. Poderia, mas não vou dizer, pois não sou troll e também não sou caluniador. E o autor de tais palavras, inclusive, disse que me coração está cheio de pedras e insinuou que sou anti-semita. Pediu desculpas, disse que não era nada disso mas agora repete seu festival de TROLLAGENS.

Foi no judaismo messianico que ele aprendeu tais coisas?

É claro que não vou me rebaixar ao níve dele, mas tamanhas TROLLAGENS não deveriam ficar sem uma boa resposta.

Bom, falsos profetas no meio dos cristãos já estava previsto nas Escrituras. Quem não está preparado para isto, é bom que fuja mesmo para uma outra religião. Até o dia em que constatarem que no judaismo messianico também tem seus falsos mestres, como há em todo o lugar.



E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas...

2 Pedro 2:1-3



Mas é claro que os super-santos não aceitarão isso, pois se acham perfeitos.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 29 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 29 de 37 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30 ... 33 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos