Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
como eu posso guardar o shabat sendo gentio. EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
como eu posso guardar o shabat sendo gentio. EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
como eu posso guardar o shabat sendo gentio. EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
como eu posso guardar o shabat sendo gentio. EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
como eu posso guardar o shabat sendo gentio. EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
como eu posso guardar o shabat sendo gentio. EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
como eu posso guardar o shabat sendo gentio. EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
como eu posso guardar o shabat sendo gentio. EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
como eu posso guardar o shabat sendo gentio. EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
como eu posso guardar o shabat sendo gentio. EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

como eu posso guardar o shabat sendo gentio.

4 participantes

Ir para baixo

como eu posso guardar o shabat sendo gentio. Empty como eu posso guardar o shabat sendo gentio.

Mensagem por nelson roberto junior Sex Ago 29, 2014 11:40 pm

como eu posso guardar o shabat sendo gentio. 3708 Por favor gostaria de sua ajuda, pois nao sou judeu, mais entendo e reconheço o sábado como o dia do SR. e gostaria de saber se me é obrigatório a guarda dele e se nao o guardo infrinjo a Torah. Moro em Santos SP - Brasil, e para mim ir a uma sinagoga fica difícil, como devo proceder em minha casa. Desde já agradeço e peço desculpa pois sou novo nesta pagina e tenho minhas duvídas.

nelson roberto junior
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : santos - sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2014

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

como eu posso guardar o shabat sendo gentio. Empty Re: como eu posso guardar o shabat sendo gentio.

Mensagem por Pereira Wagner Ter Set 02, 2014 4:08 am

Olá Nelson. Eu penso que devemos fazer como Ruth, que decidiu continuar com Noemi e fazer do povo de Israel o seu povo e o D'us de Israel o seu D'us. Casou-se com Boaz, pai de Jessé, pai do rei David ao qual o Eterno prometeu que da "sua semente" nasceria o Messias. 
À partir do momento que vc. decide seguir ao Eterno de Israel vc passa a fazer parte do povo e portanto tendo direito às suas bençãos e aos deveres.

como eu posso guardar o shabat sendo gentio. 3708 Adonai

Pereira Wagner
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/09/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

como eu posso guardar o shabat sendo gentio. Empty Re: como eu posso guardar o shabat sendo gentio.

Mensagem por goerlisch Qua Set 10, 2014 5:39 am

Santos/SP...saudades....bom..chega de descontrair.

A pergunta é: Será que D-us quer que um gentio guarde o shabat?

R:
Isaias 56:1 a seguir:
Assim diz o SENHOR: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar.

Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.

¶ E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao Senhor, dizendo: Certamente o Senhor me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca.

Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança:

Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.

E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,

1º passo então, sabemos que D-us se agrada do gentio que guarda o shabat.

2º E no NT?
Gente...A divisão de VT e NT surgiu com um kra chamado Marcion. Marcion, que é o pai do gnosticismo dividiu as escrituras em duas e ensinou que o Deus do VT, que era carrancudo e mal foi surpreendido por um outro Deus, que é o Deus do NT e teve que admitílo como um Deus, e ainda revogar as coisas do Deus mal para vigorar agora as coisas do deus bonzinho.

Se vocês forem discípulos de Marcion, continuem com esta ideia desgraçada e do inferno de separar as escrituras em duas, como se o que está numa e não está na outra foi anulada...

Enfim, vamos para Colossenses:
2: 8 e seguintes...leitam todo o capítulo:

Colossenses 2:8
Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo o Messias;



16 ¶ Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de o Messias.

Aqui Paulo diz para tomar cuidado para ninguém vos fazer presa sua, fazendo-os abandonar a fé que eles tem...Onde está escrito rudimento, a palavra grego é stoicheia. Era uma das principais filosofias gregas da época e uma religião baseada, no estoicismo, e que tinha como ponto base os 4 espíritos ou 4 elementos da natureza, chamados de elementos do mundo ou rudimentos do mundo (água, fogo, ar e água).
Mas ao invés de voltarem a ser presas dessas coisas, deveriam ficar firmes em Yeshua.

Paulo relata os critérios da conversão judaica a seguir (batistmo + circuncisão +sacrificio) mostrando que eles eram convertidos ao judaísmo messiânico e não deveriam ter mais nada daquelas velhas práticas.

Mas as pessoas das cidades iriam julgá-los por abandonar os ritos gregos e se apegarem aos ritos judaicos messiânicos, então Paulo vem escreve:

NÃO DEIXEM TE JULGAR POR:comer, ou beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,

Não deem bola se te julgarem por que vocês tem condições especiais de comber, beber, celebrar as festas, a lua nova e os shabatot (sábados).

Por que?
Por que estas coisas são sombras de Yeshua.

Gente...na lendas que conhecemos, os vampiros não tem reflexo no espelho...por que? Por que eles não são reais. Só tem sombra/reflexo aquilo que é real.

Imagine um grande muro que não permite que você veja o que há do outro lado, mas, em um determinado momento a sombra de uma árvore passa para o lado do muro que você está, mas você não pode vê-la.
Como você sabe que do outro lado do muro há árvore?
Pela sombra...

Estas coisas são sombras de Yeshua...através delas nós "vemos" Yeshua. Se uma pessoa fala que está na sombra de uma árvore, eu não vou supor que ele está a 15km de distância da árvore, mas sim que ele está debaixo da árvore, ao lado dela...Quem está na sombra, está perto.

Pois bem:
Passado isto, vimos que o gentio definitivamente pode guardar o shabat.
Mas...Como fazer isto?

Shabat é um dia que consagramos ao Eterno.
ao por-do-sol de Sexta-feira Inicia-se o Shabat...neste dia não se deve executar serviços...é um dia para esquecer que existe a palavra trabalho...não fale de comércio, não fale de negócios, não fale de nada que te lembre trabalho...

É um dia para se alegrar.

REsumindo toda a idéia de Shabat. Imagine que D-us entrará na sua casa como um visitante, sexta-feira as 17h30min e só sairá sábado as 17h30min.

Passe o dia com o Pai. Fale do Pai, Estude o Pai, questione o Pai, peça ao Pai. Aproveite o Pai.
Imagina que você é uma noiva e seu noivo ficou 6 dias viajando, e agora ele chegou...o que vc fará? ficará na loja trabalhando? ficará limpando casa deixando ele no sofá???

Seja uma boa espoa...atire-se no colo do Noivo e não solte ele.


goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

como eu posso guardar o shabat sendo gentio. Empty Re: como eu posso guardar o shabat sendo gentio.

Mensagem por carlos alves do nasciment Dom Out 19, 2014 10:02 pm

como eu posso guardar o shabat sendo gentio. 3708 a todos!caro irmão, como fica meu trabalho 
onde trabalho em um hospital, que tenho que trabalhar no sábado, eu gostaria muito de poder guardar o sábado!

carlos alves do nasciment
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : São paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/10/2014

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

como eu posso guardar o shabat sendo gentio. Empty Re: como eu posso guardar o shabat sendo gentio.

Mensagem por goerlisch Seg Out 20, 2014 5:43 pm

como eu posso guardar o shabat sendo gentio. 3708 Carlos Alves do Nascimento.


Um dos bens maiores do judaísmo e da Torah é a vida. O shabat e toda a Torah existem para trazer a vida, isto é, você vive por isto.

É lícito violar o shabat para salvar vidas.
Veja: O Exército trabalha em vigilância nas fronteiras no shabat, pois se eles não vigiarem, muitas vidas podem ser perdidas.


Quero lembrar que observar/guardar o shabat não é simplesmente parar de trabalhar.
Neste dia não se pensa no trabalho e o dia é voltado para D-us e para a família.

Se você tiver que trabalhar no shabat em um hospital, trabalhe.
No shabat que não for o seu plantão, aí você guarda/observa.
goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

como eu posso guardar o shabat sendo gentio. Empty Re: como eu posso guardar o shabat sendo gentio.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos