Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes

Página 30 de 37 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 33 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qui maio 17, 2012 7:31 pm

...eu fui "evangelico 35 anos" vivi atolado no meio dessa gente faladora e tentando levar judeus nao para Yeshua,mas para dentro de suas organizacoes,mentirosas,ladroes de dinheiro de gente pobre,corrupta,e sem carater...as vezes veem aqui na pagina,para dizerem que la na igreja deles nao,...mas na verdade sao papadores de sermao,estudo de bilbia nada,confundem ler com estudar...somente o que o pastor ensina..ou o que acreditam que aprenderam porque pensaram...




Parece que o pastor Godim precisa ter um encontro com o Messias. Alguém diga a ele que a liberdade prometida nos evangelhos está em Yeshua o Messias, não no judaismo messianico.

Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. João 8:36

Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz; O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; Colossenses 1:12-14

...E da parte de Yeshua o Messias..., Aquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, Apocalipse

Falsos profetas existiram também no antigo Israel e nem por isso os demais profetas foram taxados por Yeshua e pelos apóstolos como (sic) mentirosas,ladroes de dinheiro de gente pobre,corrupta,e sem carater...as vezes veem aqui na pagina,para dizerem que la na igreja deles nao,...mas na verdade sao papadores de sermao,estudo de bilbia nada,confundem ler com estudar...somente o que o pastor ensina..

A julgar por estas calúnias, dignas de um TROLL, eu poderia dizer que os messianicos tem um discurso muito bonito, mas na prática não seriam muito diferentes daqueles que perseguiram e mataram os primitivos cristãos. Poderia, mas não vou dizer, pois não sou troll e também não sou caluniador. E o autor de tais palavras, inclusive, disse que me coração está cheio de pedras e insinuou que sou anti-semita. Pediu desculpas, disse que não era nada disso mas agora repete seu festival de TROLLAGENS.

Foi no judaismo messianico que ele aprendeu tais coisas?

É claro que não vou me rebaixar ao níve dele, mas tamanhas TROLLAGENS não deveriam ficar sem uma boa resposta.

Bom, falsos profetas no meio dos cristãos já estava previsto nas Escrituras. Quem não está preparado para isto, é bom que fuja mesmo para uma outra religião. Até o dia em que constatarem que no judaismo messianico também tem seus falsos mestres, como há em todo o lugar.



E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.

E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.

E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas...

2 Pedro 2:1-3



Mas é claro que os super-santos não aceitarão isso, pois se acham perfeitos.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Inscrição Inscrição : 10/04/2012


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qui maio 17, 2012 8:06 pm

Na minha cidade não tem congregação judaica messianica, por isso estou buscando ao ETERNO na minha casa.


Eu havia esquecido de comentar esta tua “sábia decisão”.



Então você acha melhor ficar em casa do que ir para uma igreja não-messiânica?

Pode até ser que as igrejas da tua cidade não sejam dignas da presença de “vossa santidade”, Roniserra. Mas saiba que existe uma alternativa melhor do que ficar em casa e ficar choramingando pelos cantos achando que não há nenhuma igreja perto de você que não seja digna de tua “santíssima e ilustre presença”. Você acha que as igrejas perto de você não são bons exemplos? Seja você um bom exemplo nelas!

Enquanto ficarem buscando exemplos para seguir, pessoas como você estarão fadadas ao fracasso onde quer que estejam. Mude de atitude e procure você mesmo ser um exemplo para a vida dos outros. Ou você acha que no meio dos messiânicos não há pessoas cheias de defeitos? E quando você descobrir os defeitos destas pessoas? Vai fazer o quê? Eu digo: Ou você vai se tornar um legalista ou vais sair da igreja messiânica falando mal dela também. Queres ir para a igreja messiânica? Então vá sem este espírito crítico, para que lá (ou em qualquer outro lugar) sejas uma bênção.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Roniserra Qui maio 17, 2012 8:27 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708 Cephey1,

Embora eu trate os seus argumentos com cordialidade não existe reciprocidade.
Eu me considero o principal pecador, que não sou digno de tudo o que o MASHIAH fez por mim.

Não vou descer o nível da conversa com você e nem com ninguem.
Ando sim choromingando pelos cantos, mas é por causa da minha miseria, meus pecados, e de saber que o que O FILHO D'us fez por mim não tem preço, tudo o que eu fizer pra ele é pouco.
Não sou santão, sou pecador.

Que D'us tenha misericordia de mim.

Roniserra
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Idade Idade : 45

Cidade Cidade : MARABÁ - PA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/05/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qui maio 17, 2012 11:16 pm

Roniserra escreveu:Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708 Cephey1,
Embora eu trate os seus argumentos com cordialidade não existe reciprocidade.
Eu me considero o principal pecador, que não sou digno de tudo o que o MASHIAH fez por mim.
Não vou descer o nível da conversa com você e nem com ninguem.
Ando sim choromingando pelos cantos, mas é por causa da minha miseria, meus pecados, e de saber que o que O FILHO D'us fez por mim não tem preço, tudo o que eu fizer pra ele é pouco.
Não sou santão, sou pecador.
Que D'us tenha misericordia de mim.

Posso ter sido duro com voce mais jamais eu disse que voce está sendo manipulado por Roma ou Jerusalém. Também jamais te chamei de (sic) mentiroso,ladroes de dinheiro de gente pobre,corrupto,e sem carater..., além de anti-semita e etc como o outro messianico fez comigo e com todos os que não rezam por sua cartilha. Espero que vejas que messianicos também tem defeitos como quaisquer um de nós.

Que Deus tenha misericórdia de nós e nos faça lembrar sempre dos nossos defeitos antes de olharmos os defeitos dos outros.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Sharing Qui maio 17, 2012 11:27 pm

Xan escreveu:
Sharing escreveu:
A Lei ordena: “...certamente morrerá o adúltero e a adúltera." (Levítico 20:10)

Veja bem, Yeshua “mandou” que atirasse a primeira pedra quem não tivesse pecado. Nesta “ordem” ele ignorou totalmente o sinédrio, pois ele mesmo deu o veredito. É claro que ele sabia que ninguém se atreveria a atirar a primeira pedra depois desta palavra. Mas somente Yeshua seria digno de atirar a primeira pedra, pois não tinha pecado. E porque o Messias não apedrejou? Porque Ele não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las! (Lucas 9 : 56)

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708 Sharing

Yeshua não deu veredicto ignorando o sinédrio, mas suas palavras colocaram em "xeque-mate" aqueles acusadores da adultera que estavam criando uma ARMADILHA (vide contexto) para ter no que incriminar a Yeshua.

De acordo com a Torah o apedrejamento não poderia ser iniciado por Yeshua, mas sim pelos acusadores depois daquele caso ser julgado devidamente tendo o adúltero junto.

Xan,

Voltando a este assunto, somente por curiosidade, pergunto... aonde está escrito que o adúltero teria que estar presente para que a adúltera fosse julgada?

O adultério é tratado na Lei como algo muito grave. A adúltera poderia ser julgada até mesmo sem nenhuma testemunha:

"Quando a mulher de alguém se desviar, e transgredir contra ele, de maneira que algum homem se tenha deitado com ela, e for oculto aos olhos de seu marido, e ela o tiver ocultado, havendo-se ela contaminado, e contra ela não houver testemunha, e no feito não for apanhada, e o espírito de ciúmes vier sobre ele, e de sua mulher tiver ciúmes, por ela se haver contaminado, ou sobre ele vier o espírito de ciúmes, e de sua mulher tiver ciúmes, não se havendo ela contaminado, então aquele homem trará a sua mulher perante o sacerdote..." (Números 5:12-15)

Quanto mais no caso de João 8:4, pois foi apanhada no "próprio ato".

E a Lei diz: "Uma só testemunha contra alguém não se levantará por qualquer iniqüidade, ou por qualquer pecado, seja qual for o pecado que cometeu; pela boca de duas testemunhas, ou pela boca de três testemunhas, se estabelecerá o fato." (Deuteronômio 19:15)

Então segundo a Lei, o fato já estava estabelecido por causa das "testemunhas" (mesmo sem o adúltero presente).
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sex maio 18, 2012 10:05 am

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708 Sharing

Numeros 5:12-15 narra um fator a parte de que caso houvesse transgressão sem testemunhas oculares e ficasse comprovado mediante o teste da água tal acusação contra a mulher, mesmo assim ela NÃO SERIA MORTA, mas recairia um castigo sobre ela vindo do próprio YHWH.

Numeros 5:27 - E, havendo-lhe dado a beber aquela água, será que, se ela se tiver contaminado, e contra seu marido tiver transgredido, a água amaldiçoante entrará nela para amargura, e o seu ventre se inchará, e consumirá a sua coxa; e aquela mulher será por maldição no meio do seu povo.

Apedrejamentos somente ocorreriam depois de ser estabelecido um julgamento acompanhado de testemunhas oculares que seriam as primeiras pessoas a iniciar a execução do réu depois de todo processo (Deut. 17:6, 7), incluindo a investigação das próprias testemunhas (Deut. 19:16-21).

A questão levantada em Numeros 5:12-15 não serve como base para dizerem que o homem não deveria estar presente no julgamento uma vez que no contexto da Torah está evidente que ambos seriam mortos (Levitico 20:10).

Se o homem não precisasse estar presente e nem haver um julgamento estabelecido pelos juizes pergunto: Baseado em que acusariam Yeshua caso ele iniciasse o apedrejamento da adultera?

João 8:6 - Isto diziam eles (acusadores), tentando-o (a Yeshua), para que tivessem de que o acusar .

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Sharing Sáb maio 19, 2012 1:19 am

Xan escreveu:
Numeros 5:12-15 narra um fator a parte de que caso houvesse transgressão sem testemunhas oculares e ficasse comprovado mediante o teste da água tal acusação contra a mulher, mesmo assim ela NÃO SERIA MORTA, mas recairia um castigo sobre ela vindo do próprio YHWH.

Numeros 5:27 - E, havendo-lhe dado a beber aquela água, será que, se ela se tiver contaminado, e contra seu marido tiver transgredido, a água amaldiçoante entrará nela para amargura, e o seu ventre se inchará, e consumirá a sua coxa; e aquela mulher será por maldição no meio do seu povo.

Exatamente Xan,

Ela não seria morta, mas a adúltera teria um "julgamento" mesmo sem o adúltero presente, e se fosse culpada, seria "amaldiçoada". Teria um castigo, mesmo sem nenhuma prova contra ela.

Até mesmo Davi foi castigado pelo adultério: "Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol." (II Samuel 12:11)

Mas e quanto a adúltera de João 8:4, apanhada no "próprio ato"?

Não foi levada ao sinédrio.
Não foi julgada.
Não teve castigo.
Nenhuma condenação.

Xan escreveu:
A questão levantada em Numeros 5:12-15 não serve como base para dizerem que o homem não deveria estar presente no julgamento uma vez que no contexto da Torah está evidente que ambos seriam mortos (Levitico 20:10).

Serve de base para mostrar que mesmo "sem o adúltero presente", a mulher poderia ser julgada e também poderia ser castigada. Mas não foi julgada, e nem castigada.

Xan escreveu:
Se o homem não precisasse estar presente e nem haver um julgamento estabelecido pelos juizes pergunto: Baseado em que acusariam Yeshua caso ele iniciasse o apedrejamento da adultera?

João 8:6 - Isto diziam eles (acusadores), tentando-o (a Yeshua), para que tivessem de que o acusar .

Eles estavam procurando provas para acusá-lo de "transgressor da Lei".

Eles achavam que Yeshua não apedrejaria a mulher, justamente porque ele andava com pecadores (Marcos 2:15-16)

"...não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento. (Marcos 2:17)

Até aquele momento, Yeshua fez e ensinou o seguinte...

...levantaria o templo em 3 dias (João 2:19)
...pediu para o homem curado carregar o leito no sábado (João 5:8-10)
((Obs.: quando os judeus disseram que não era lícito levar o leito no sábado, eles não sabiam que Yeshua é que tinha mandado))
...disse que Moisés não deu pão do céu (João 6:32)
...disse que os homens teriam que comer sua a carne e beber o seu sangue para viver (João 6:53)

É por isso que procuravam acusá-lo e matá-lo (João 7:1)

Você disse bem, que as testemunhas seriam os primeiros a atirar a pedra. Mesmo assim, você acha mesmo que o Messias aceitaria ou pegaria numa pedra para atirar na cabeça de "qualquer" adúltera? Aquele que veio entregar a vida por elas, e por todos nós pecadores, para nos chamar ao arrependimento, faria uma coisa dessas?


Última edição por Sharing em Sáb maio 19, 2012 1:57 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : tentando melhorar a pergunta acima)
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 19, 2012 9:26 am

Sharing,

Você está fazendo comentários sem fundamentos contextuais e tentando afirmar algo que não existe, ou seja, você pega um caso a parte de adultério (sem testemunhas) e quer aplicar a mesma penalidade para um outro caso singular de adultério (com testemunhas).

Os acusadores da adultera deixaram claro que a mulher foi flagrada adulterando (João 8:3,4), então não me venha julgar o caso com penalidades aplicadas a adulteras reveladas pelo espirito de ciumes, que é um caso totalemnte a parte com penalidades diferenciadas.

Se você vivesse lá na epoca de Yeshua com certeza estaria no grupinho dos acusadores de Yeshua por não entender sobre justiça e juizo contidos na Torah.

Veja como sua teoria é contraditória, ao mesmo tempo que você diz que Yeshua não era trangressor da Torah, você afirma que Yeshua trangredia o shabat por curar ou por colher espigas para alimentação imediata baseado nas acusações sem bases contextuais dos mestres da lei (Lucas 13:14).

Nós ja provamos diversas vezes neste topico que não há proibição na Torah para a colheita de alimentos para a alimentação imediata (Deut. 23:25 / Lucas 6:1), como faziam os discipulos de Yeshua, e muito menos existe proibição de realizar cura ou diversos outros trabalhos no shabat.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Seg maio 21, 2012 11:33 pm

Xan escreveu:Sharing,
...Os acusadores da adultera deixaram claro que a mulher foi flagrada adulterando (João 8:3,4), então não me venha julgar o caso com penalidades aplicadas a adulteras reveladas pelo espirito de ciumes, que é um caso totalemnte a parte com penalidades diferenciadas...
Nós ja provamos diversas vezes neste topico que não há proibição na Torah para a colheita de alimentos para a alimentação imediata (Deut. 23:25 / Lucas 6:1), como faziam os discipulos de Yeshua, e muito menos existe proibição de realizar cura ou diversos outros trabalhos no shabat.

Se a mulher tivesse sido encaminhada ao conselho dos fariseus, julgada conforme a lei e condenada, Yeshua concordaria com isso, já que ele veio “cumprir a lei”?

O contexto de Deut.23:25 não autoriza ninguém a colher espigas no sábado.

Vou repetir a minha pergunta que ficou sem resposta: Quem se circuncida por livre e espontanea vontade não pecou contra Deus por ter se circuncidado. E quem não é circuncidado não peca contra Deus por ser incircunciso. Quem guarda o sábado não peca contra Deus por isso. E quem não guarda o sábado também não peca contra Deus por isso.Voce tem alguma coisa contra esta minha declaração?

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Ter maio 22, 2012 1:37 am

por Cephey1 Hoje à(s) 5:33 pm
Vou repetir a minha pergunta que ficou sem resposta: Quem se circuncida por livre e espontanea vontade não pecou contra Deus por ter se circuncidado. E quem não é circuncidado não peca contra Deus por ser incircunciso. Quem guarda o sábado não peca contra Deus por isso. E quem não guarda o sábado também não peca contra Deus por isso.Voce tem alguma coisa contra esta minha declaração?

Para a circuncisão, primeiramente aceitar a Elohim de Ysrael como seu único Elohim, andar conforme andou Avraham, cumprindo os mandamentos, os juizos, os preceitos, enfim, mostrando que realmente tem a Elohim como seu único Elohim. Quando se chega nesta emunah, a circuncisão passa a ser desejada. A Pêssach é uma festa que só pode ser celebrada após a circuncisão, portanto, é a primeira festa anual da Aliança de sinai, e todos os que fazem parte do povo de Elohim devem celebrar a Pêssach, e para isto, necessário a circuncisão.
HaMashiach recebeu a b'rit milah (circuncisão) no oitavo dia, e disse: se alguém quer vir após Mim negue-se a si mesmo e venha.
Respondendo a pergunta que nosso amigo fêz:
- Se queres fazer parte do povo de Elohim, entre na Aliança. Se entrares na Aliança, terá que celebrar a Pêssach, e se queres celebrar a Pêssach, tera que fazer a circuncisão.
Quanto ao shabat, se queres ser povo de Elohim, deves obedecer Seus mandamentos, e o shabat é o mandamento que identifica o povo de Elohim. O shabat é sinal que identifica o povo de Elohim,e se tu não tens este sinal, creio que tua identidade não confere com a identidade do povo de Elohim!
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708 u'vrachot!




Última edição por Marcos Grano em Ter maio 22, 2012 1:40 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia!)
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty sobre o guardar o Sabado

Mensagem por malaquia1 Qua maio 23, 2012 5:36 am

shalom amado eleito do eterno, eu acredito que a lei deve ser guardado sim, tanto para os judeus, como cristão; e palavra do eterno e do yeshua nao muda logo a lei é uma ordem tanto a judeus como cristão, pois em levitico 25:18 ( observai e guardai e cumpri-os os estatuto do eterno. shalom a todos.
malaquia1
malaquia1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : cabo de Santo Agostinho

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/05/2012

Religião Religião :
  • Evangélico
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Qua maio 23, 2012 6:09 pm

Cephey1 escreveu:
Se a mulher tivesse sido encaminhada ao conselho dos fariseus, julgada conforme a lei e condenada, Yeshua concordaria com isso, já que ele veio “cumprir a lei”?

Hebreus 10: 26-30

Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários.

Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, só pela palavra de duas ou três testemunhas.De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue da aliança com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça?

Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Cephey1 escreveu:O contexto de Deut.23:25 não autoriza ninguém a colher espigas no sábado.

Deut 23:25 - Quando entrares na seara do teu próximo, com a tua mão arrancarás as espigas; porém não porás a foice na seara do teu próximo.

Lucas 6:1 - E aconteceu que, no sábado segundo-primeiro, passou pelas searas, e os seus discípulos iam arrancando espigas e, esfregando-as com as mãos, as comiam.

Se os judeus estivam corretos e convictos quanto a interpretação que faziam, então porquê os discipulos não foram mortos por eles? Por acaso os discipulos não estavam "trangredindo" a Torah?

Cephey1 escreveu:Vou repetir a minha pergunta que ficou sem resposta:

Quem se circuncida por livre e espontanea vontade não pecou contra Deus por ter se circuncidado. E quem não é circuncidado não peca contra Deus por ser incircunciso. Quem guarda o sábado não peca contra Deus por isso. E quem não guarda o sábado também não peca contra Deus por isso.Voce tem alguma coisa contra esta minha declaração?

Quem serão salvos?


Apocalipse 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Yeshua.

Paulo "invalidou" o mandamento da circuncisão?


Romanos 3:1-2 -Qual é logo a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?
Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas.

Ato 16:1,3 - E CHEGOU (o apostolo Paulo) a Derbe e Listra. E eis que estava ali um certo discípulo por nome Timóteo, filho de uma judia que era crente, mas de pai grego; Paulo quis que este fosse com ele; e tomando-o, o circuncidou, por causa dos judeus que estavam naqueles lugares; porque todos sabiam que seu pai era grego.

O sábado é um mandamento com promessa que se estende aos gentios (povos)?

Isaias 56:1-8 - ASSIM diz o Senhor: Guardai o juízo, e fazei justiça, porque a minha salvação está prestes a vir, e a minha justiça, para se manifestar. Bem-aventurado o homem que fizer isto, e o filho do homem que lançar mão disto; que se guarda de profanar o sábado, e guarda a sua mão de fazer algum mal.

E não fale o filho do estrangeiro, que se houver unido ao Senhor, dizendo: Certamente o Senhor me separará do seu povo; nem tampouco diga o eunuco: Eis que sou uma árvore seca. Porque assim diz o Senhor a respeito dos eunucos, que guardam os meus sábados, e escolhem aquilo em que eu me agrado, e abraçam a minha aliança: Também lhes darei na minha casa e dentro dos meus muros um lugar e um nome, melhor do que o de filhos e filhas; um nome eterno darei a cada um deles, que nunca se apagará.

E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança, também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.

Assim diz o Senhor Deus, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.



Respondido!!!!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Qua maio 23, 2012 7:05 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708 pessoal

Infelizmente os defensores da teologia cristã ficam com esse lenga-lenga incansável teimando que Yeshua era trangressor do shabat para descumprirem o mandamento, vejam, o desespero é tão grande que os teólogos se baseiam nas acusações dos fariseus, saduceus e escribas contra o próprio Yeshua, dizendo, por tabela, que realmente o Mestre era um profano.

Vamos usar um pouquinho a "moringa"?

Se Yeshua e seus discipulos eram trangressores do shabat, por quê então não foram julgados e apedrejados conforme determina a Torah?

O maior desejo dos acusadore de Yeshua era ter uma prova verídica de que Yeshua era transgressor da Torah, agora vejamos se as acusações que arrumavam eram válidas:

Mateus 26:59-60 - Ora, os príncipes dos sacerdotes, e os anciãos, e todo o conselho, buscavam falso testemunho contra Yeshua, para poderem dar-lhe a morte; e não o achavam; apesar de se apresentarem muitas testemunhas falsas, não o achavam. ...

Mesmo com as testemunhas dizendo que Yeshua derrubaria o templo e edifiaria-o em três dias, tal acusação não tinha base na Torah para condenar Yeshua a morte, tanto é que os lideres judaico apelaram para Pilatos, e qual foi a resposta que obtiveram inicialmente?

João 18:31 - Disse-lhes, pois, Pilatos: Levai-o vós, e julgai-o segundo a vossa lei. Disseram-lhe então os judeus: A nós não nos é lícito matar pessoa alguma.

O maior sonho da liderança judaica daquela epoca era encontrar um mísero errinho em Yeshua para incriminá-lo, tanto é que por qualquer coisa ja "catavam" pedras, ver João 8:56, 59 / João 10:31-32.

Yeshua NUNCA trangrediria o mandamento que está firmada a promessa de entrarmos no descanso de YHWH (Hebreus 4), no qual os gentios que os observam também obterão beneficios (Isaias 56:1-8). Yeshua é senhor do sábado (Mateus 12:8).

“Senhor do sábado”

Uma vez que Yeshua afirmou ser “senhor do sábado” (Mt 12:08)" Mtdoze :noito", por que
continuar guardando esse dia?

Algumas pessoas acham que o fato de Yeshua haver declarado ser Ele “senhor do sábado” (Mt 12:8; Mc 2:28; Lc 6:5) implica na anulação do sábado como dia de repouso. Mas uma análise mais detida do assunto não sustenta tal posicionamento. Declarando-Se “senhor do sábado”, o Messias estava simplesmente reivindicando Sua legítima soberania sobre o sábado, em face das tentativas dos fariseus de ensinar a o Messias e como observar esse dia (Mt 12:1-2).

A soberania de o Messias sobre o sábado deriva especialmente do fato de ser Ele tanto o Criador quanto o Legislador do sábado. Se o sábado foi instituído na semana da criação (ver Gn 2:1-3; Êx 20:8-11; Hb 4:4 e 10) e “todas as coisas foram feitas por intermédio” de o Messias, “e, sem Ele, nadado que foi feito se fez” (Jo 1:3), então o sábado é parte das grandes atividades criadoras de o Messias.

Mas a Bíblia apresenta a o Messias também como o Legislador do sábado. Em Atos 7:38 é dito que os oráculos sagrados foram dados a Moisés “no monte Sinai” pelo “anjo” do Senhor, identificado anteriormente como o próprio Senhor, ou seja, o Messias (At 7:30-32; ver também Is 63:9; I Co 10:4).

Se o Decálogo (ver Êx 20:3-17), que inclui o mandamento do sábado (ver Êx 20:8-11), foi proclamado no Sinai por o Messias, então o próprio o Messias é o verdadeiro Legislador do sábado.

A controvérsia entre o Messias e os fariseus, registrada em Mateus 12, não diz respeito a qualquer
tentativa da parte de o Messias de substituir a observância do sábado pelo domingo. O assunto em discussão é meramente a maneira como o sábado deveria ser observado. De um lado estavamos fariseus, tentando impor a o Messias e aos discípulos suas próprias tradições legalísticas sobre o sábado (Mt 12:2); e, do outro, o Messias, procurando desobstruir o sábado dessas tradições humanas,para restaurar o seu propósito original descrito nas Escrituras (Mt 12:3-8; ver também Is 58:13 e14). Como “senhor do sábado”, o Messias possuía autoridade superior à dos fariseus em definir como o“deleitoso e santo dia do Senhor” (Is 58:13) devia ser observado.


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qua maio 23, 2012 8:23 pm

[quote="Marcos Grano"]
Respondendo a pergunta que nosso amigo fêz:
- Se queres fazer parte do povo de Elohim, entre na Aliança. Se entrares na Aliança, terá que celebrar a Pêssach, e se queres celebrar a Pêssach, tera que fazer a circuncisão.
Quanto ao shabat, se queres ser povo de Elohim, deves obedecer Seus mandamentos, e o shabat é o mandamento que identifica o povo de Elohim. O shabat é sinal que identifica o povo de Elohim,e se tu não tens este sinal, creio que tua identidade não confere com a identidade do povo de Elohim!
u'vrachot!

Bem diferente do que é ensinado pelas Escrituras.


Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará. Gálatas 5:2 É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide. 1 Coríntios 7:18

Separados estais de o Messias, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita...Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a o Messias, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Gálatas 3:19-25

Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. Hebreus 7:18-19

Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança... Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hebreus 8:8-13

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo o Messias... E, quando vós estáveis mortos nos pecados, e na incircuncisão da vossa carne, vos vivificou juntamente com ele, perdoando-vos todas as ofensas..., Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de o Messias. Se, pois, estais mortos com o Messias quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens; As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. Col.2

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qua maio 23, 2012 8:34 pm

Xan escreveu:


pessoal
Infelizmente os defensores da teologia cristã ficam com esse lenga-lenga incansável teimando que Yeshua era trangressor do shabat para descumprirem o mandamento, vejam, o desespero é tão grande que os teólogos se baseiam nas acusações dos fariseus, saduceus e escribas contra o próprio Yeshua, dizendo, por tabela, que realmente o Mestre era um profano...
A controvérsia entre o Messias e os fariseus, registrada em Mateus 12, não diz respeito a qualquer tentativa da parte de o Messias de substituir a observância do sábado pelo domingo. O assunto em discussão é meramente a maneira como o sábado deveria ser observado. De um lado estavamos fariseus, tentando impor a o Messias e aos discípulos suas próprias tradições legalísticas sobre o sábado (Mt 12:2); e, do outro, o Messias, procurando desobstruir o sábado dessas tradições humanas,para restaurar o seu propósito original descrito nas Escrituras (Mt 12:3-8; ver também Is 58:13 e14). Como “senhor do sábado”, o Messias possuía autoridade superior à dos fariseus em definir como o“deleitoso e santo dia do Senhor” (Is 58:13) devia ser observado.




Xan, Voce está sugerindo que o texto de Hebreus 10:26-30 ordena aos cristão que apedrejem os pecadores? Explique onde este texto condena quem não guardar o sábado.

Deut.23:25 não autoriza ninguém a violar o sábado. Incentiva a caridade, deixando um pouco da colheita para os pobres da Terra. Nunca ouviste falar em contexto?



Yeshua e os discípulos não foram mortos pelos fariseus, porque só Roma tinha autoridade para condenar alguém a morte.



Voce disse: Apocalipse 14:12 - Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Yeshua.

Resposta: E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Yeshua o Messias, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento. 1 João 3:23 A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. Tiago 1:27

Se os mandamentos de Deus se referissem A.T então voce estaria debaixo de maldição, pois garanto que não observas todos os mandamentos e rituais prescritos na lei. Tiago 2:10; Gál.3:10.

Quanto a circuncisão, voce deu um tiro contra o próprio pé, pois Paulo deixa claro que Timóteo foi circuncidado por causa dos judeus que estava ali. Veja mais:

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará. Gálatas 5:2 É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide. 1 Coríntios 7:18 E então? Sigo o que Paulo diz ou o que voce diz?

Isaias 56:1-8 ...e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar...



E então, vai oferecer holocaustos?



Yeshua NUNCA trangrediria o mandamento que está firmada a promessa de entrarmos no descanso de YHWH (Hebreus 4), no qual os gentios que os observam também obterão beneficios (Isaias 56:1-8). Yeshua é senhor do sábado (Mateus 12:8).

Os gentios não obterão benefícios (leia-se A SALVAÇÃO) por guardarem o sábado, mas por crer na obra salvadora de o Messias na cruz do Calvário.


Sendo pois justificados pela fé temos paz com Deus por meio de Nosso Senhor Yeshua o Messias. Ro.5:1.

E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. 1 João 2:2

Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Romanos 3:25 Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados. 1 João 4:10 Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que o Messias morreu em vão. Gálatas 2:21



Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados, Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de o Messias. Se, pois, estais mortos com o Messias quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como: Não toques, não proves, não manuseies? As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens... Col.2

Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus. Romanos 14:5,6

Devo seguir o que Paulo (inspirado pelo Espírito) ensina ou devo seguir o que voces dizem?



Última edição por Cephey1 em Qua maio 23, 2012 8:42 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adição de textos bíblicos.)

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qua maio 23, 2012 11:24 pm

Siga oMashiach que disse que não veio abolir a Torah. Siga o Mashiach que disse que não foi enviado senão as ovelhas perdidas da Casa de Israel. Siga também o que Shaul ( Paulo)disse aos de éfesos, orientando os gentios que estavam no mundo sem esperança, sem Elohim, fora das alianças, mas agora chegastes perto, pelo Mashiach, podeis fazer parte das Alianças, ter o mesmo Elohim.
Siga isto e encontre o verdadeiro Mashiach.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Qui maio 24, 2012 12:45 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708 Cephey


Bem, você continua insistindo nos mesmos equivocos interpretativos cobrando nossas respostas, mas não responde nossas perguntas.

Você diz que Yeshua e os discípulos não foram mortos pelos fariseus, porque só Roma tinha autoridade para condenar alguém a morte. Vejamos se esta afirmação tem base biblica.

João 18:31 - Disse-lhes, pois, Pilatos: Levai-o vós, e julgai-o (a Yeshua) segundo a vossa lei. Disseram-lhe então os judeus: A nós não nos é lícito matar pessoa alguma.

Você conhece a história de Estevão? Foram os romanos que o mataram?


****

Quanto a lei dos sacrificios, eu ja apresentei Hebreus 10 que demonstra a substituição do TIPO de sacrificio, e não a invalidação da lei. Se a lei do sacrificio foi abolida então temos que o sacrificio de Yeshua não tem valor, só que aí você vem me apresentando versiculos que mostram o sacrificio de Yeshua vigente e se contradiz em sua afirmação confusa mandando-me a sacrificar animais. Leia direitinho Hebreus 10 e aprenda que o fato de não precisarmos sacrificar mais animais não está relacionado a invalidação de lei, mas subtituição no tipo de sacrificio.

Baseado em Isaias 56:1-8 (...e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar...) você me questiona se vou oferecer holocaustos?

Para entender a que tipos de sacrificios futuros os profetas se referiram, leia por gentileza Rom 12:1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.


****

Se Paulo circuncidou a Timóteo só por causa dos judeus, então temos que Paulo se contradiz em seus ensinamentos e Timóteo caiu da graça, sendo obrigado a guardar toda a Torah tendo sido separado do Messias (Gálatas 5:1-4). Não foi Paulo quem disse para não se cirncuncidar sendo chamado incircunciso? (1Corintios 7:18)

Se Paulo circuncidou a Timóteo só por causa dos judeus que estavam alí, então não existe motivo pelos quais combater a circuncisão, afinal de contas o que vale é a palavra dos judeus, e não de Paulo, correto?

Meu caro Cephey, Timóteo foi circuncidado por ser filho de mãe judia (Atos 16:1) e não simplismente por causa dos judeus que alí. Aqueles judeus sabiam que Timóteo era filho de mãe judia e não tinha sido circuncidado sendo que a aliança da circuncisão é perpétua (Gen 17:13), o próprio apostolo Paulo tinha consciencia disso, tanto é que ele escreveu:

Romanos 3:1-2 QUAL é logo a vantagem do judeu? Ou qual a utilidade da circuncisão?

Muita, em toda a maneira, porque, primeiramente, as palavras de Deus lhe foram confiadas.

Se Paulo tivesse circuncidado Timóteo só por causa da presença judaica, como ensina a teoria descabida cristã, automaticamente ele seria um hipócrita e seus ensinos sem fundamento e contraditório, mas Paulo circuncidou a Timóteo por consciencia e testemunho a Torah.

Em Atos 21:21-24 vemos que Paulo era guardador da Torah assim como muitos outros judeus zelosos da lei e seus ensinos não contrariavam as leis de YHWH, como alguns achavam e acham até hoje. O próprio Paulo, em Atos 21:24, vai e se raspa para cumprir o voto segundo a lei do nazireado.


****

Você diz que "os gentios não obterão benefícios (leia-se A SALVAÇÃO) por guardarem o sábado, mas por crer na obra salvadora de o Messias na cruz do Calvário".

Bem, então temos que YHWH está errado por ter afirmado os escritos do profeta Isaias 56:1-8 e por tabela você ainda afirma que os idóltaras, feiticeiros, etc, que creem na obra salvadora do messias serão salvos mesmo continuando transgredindo os mandamentos de YHWH e assim mais textos biblicos vão se tornando contraditórios.

Você concorda que Yeshua e os discipulos eram trangressores da Torah e deveriam ser apedrejados segundo as acusações dos fariseus?


*****

Interessante, você utiliza-se de Colossenses 2 para afirmar que as determinações vindo diretamente da boca de Adonay são preceitos e doutrinas de homens. Pelo jeito Paulo não sabia o que dizia, ou será que a cartilha teologica cristã ensina teorias biblicamente descontextualizadas?

Existe uma grande diferença entre guardar a Torah baseado nos principios basicos da própria Torah da forma ensinada por Yeshua, do que guardar mandamentos de forma tradicional (Isa 29:13 / Mat 15:8 / Mar 7:6 ) imposta por religiosos.

De onde você acha que Yeshua tirou os dois mandamentos basicos de seus ensinos, os quais o doutor da lei já os conhecia? (Lucas 10:25-28) O que Yeshua mandou o tal doutor da lei fazer para ser salvo, deixar de guardar a Torah e acreditar nEle?

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Qui maio 24, 2012 8:30 pm


1- Por favor me diga qual a questão que deixei sem resposta (embora eu não saiba tudo).

2 - Sim, os judeus mataram a Estêvão. Mas voce acha que os sacerdotes não tiveram que inventar mil e uma desculpas (inclusive suborno) às autoridades Romanas para tentar justificar seus atos?

3- O tipo de sacrifício que Paulo menciona em Rom.12 jamais seria aceito na lei. Eu poderia, de forma similar, dizer que a circuncisão da carne foi substituida pela circuncisão do coração, o que torna a declaração de obrigatoriedade da circuncisão totalmente falsa.

Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra.... Romanos 2:29.

Em Atos 21:21-24 vemos que Paulo era guardador da Torah assim como muitos outros judeus zelosos da lei e seus ensinos não contrariavam as leis de YHWH, como alguns achavam e acham até hoje. O próprio Paulo, em Atos 21:24, vai e se raspa para cumprir o voto segundo a lei do nazireado.

4 - Se Paulo circuncidou a Tiago para livrá-lo da condenação de Deus, então explique estas declarações dele:

Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará. Gálatas 5:2

É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide. 1 Coríntios 7:18

E leia todo o contexto de Atos 21:

E no dia seguinte, Paulo entrou conosco em casa de Tiago, e todos os anciãos vieram ali. E, havendo-os saudado, contou-lhes por miúdo o que por seu ministério Deus fizera entre os gentios. E, ouvindo-o eles, glorificaram ao Senhor, e disseram-lhe: Bem vês, irmão, quantos milhares de judeus há que crêem, e todos são zeladores da lei. E já acerca de ti foram informados de que ensinas todos os judeus que estão entre os gentios a apartarem-se de Moisés, dizendo que não devem circuncidar seus filhos, nem andar segundo o costume da lei. Que faremos pois? em todo o caso é necessário que a multidão se ajunte; porque terão ouvido que já és vindo. Faze, pois, isto que te dizemos: Temos quatro homens que fizeram voto. Toma estes contigo, e santifica-te com eles, e faze por eles os gastos para que rapem a cabeça, e todos ficarão sabendo que nada há daquilo de que foram informados acerca de ti, mas que também tu mesmo andas guardando a lei. Todavia, quanto aos que crêem dos gentios, já nós havemos escrito, e achado por bem, que nada disto observem; mas que só se guardem do que se sacrifica aos ídolos, e do sangue, e do sufocado e da prostituição. Atos 21:18-36

Examine todo o contexto e voce verá que Paulo seguiu os rituais para evitar ser acusado de herege e também para evitar alvoroço, o que não adiantou como o restante da passagem revela.

5- Quem realemente cre na obra de o Messias não vive na prática do pecado. Elementar.

Tu crês que há um só Deus; fazes bem. Também os demônios o crêem, e estremecem. Tiago 2:19

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele? Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Yeshua o Messias fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como o Messias foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado. Romanos 6:1-6

O verdadeiro Cristão não vive na prática do pecado porque é uma nova criatura.

6 - Os preceitos de homens não se limitam a guardar o sábado e a circuncisão (o que de livre e espontanea vontade não é pecado), mas em condenar aqueles que não guardam, fazendo assim do sacrifício de o Messias algo totalmente desnecessário.

Gálatas 2
16 Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.


Separados estais de o Messias, vós os que vos justificais pela lei; da graça tendes caído. Gálatas 5:4

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita...Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a o Messias, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Gálatas 3:19-25


Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. Hebreus 7:18-19

Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança... Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar. Hebreus 8:8-13

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Yeshua o Messias, temos também crido em Yeshua o Messias, para sermos justificados pela fé em o Messias, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Gálatas 2:16

Então alguns que tinham descido da Judéia ensinavam assim os irmãos: “Se não vos circuncidardes conforme o uso de Moisés, não podeis salvar-vos”... Homens irmãos, bem sabeis que já há muito tempo Deus me elegeu dentre nós, para que os gentios ouvissem da minha boca a palavra do evangelho, e cressem. E Deus, que conhece os corações, lhes deu testemunho, dando-lhes o Espírito Santo, assim como também a nós; E não fez diferença alguma entre eles e nós, purificando os seus corações pela fé. Agora, pois, por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar? Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Yeshua o Messias, como eles também. Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a Deus... Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento... E, quando a leram, alegraram-se pela exortação. Atos 15:1-31 .

Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. Romanos 6:14




Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qui maio 24, 2012 10:03 pm

por Cephey1 Hoje à(s) 2:30 pm
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará. Gálatas 5:2

Somente esta responderei, mas sei que não vais aceitar, portanto, para ti não terá proveito, mas sei que muitos irão ler, e se assim Elohim quiser, muitos entenderão.

Questão na Kehilah, Galute-YAH, (Gálatas romanizada), por tradição e por falta de entendimento de alguns incitadores de contenda, Shaul (Paulo) intercede em tal contenda.
Questão: Alguns incitadores de contenda diziam: "Se não circuncidares não sereis salvos". Ora, Shaul não poderia deixar que a circuncisão se sobrepor sobre o Messias. Tal afirmativa não poderia prosperar, pois estava ali colocado que a circuncisão era mais importante que o Messias.
Shaul explica que em relação ao Messias a circuncisão não é nada (isto em relação ao Messias). Por estar acirrada a contenda, Shaul explica que a circuncisão tem que ocorrer no coração primeiramente, ou seja, entrar na aliança da circuncisão (Avraham). Isto tem que ser expontaneo, ninguém pode obrigar alguém a se circuncidar. Entrar na Aliança de coração. Por isto Shaul disse, em tom severo: Se deixar-vos circuncidar, colocando a circuncisão desta forma, não haverá proveito nem do Messias nem da circuncisão, porque, a circuncisão primeiramente no coração, entrando na Aliança de coração, depois, a circuncisão da carne sera desejada.
Por favor, leia o texto todo, pare de pegar um versiculo isolado e fazer um "livro" contrariando a Torah.
Procura la os contenciosos, e entenda todo o contexto.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708!


Última edição por Marcos Grano em Qui maio 24, 2012 10:31 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : ortografia)
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qui maio 24, 2012 11:25 pm

O que será que Shaul quis dizer com este versículo:
"Eu, porém, irmãos, se prego ainda a circuncisão, por que sou, pois, perseguido? Logo o escândalo da cruz está aniquilado.
Gálatas 5:11.


Shaul (Paulo) esta afirmando que prega contra ou a favor da circuncisão?

O que tu dizes? Paulo pregava ou não a circuncisão?
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sex maio 25, 2012 6:48 am

Cephey

Você está fazendo uma tremenda confusão de versiculos, confundindo que a observancia dos mandamentos é pecado.

Quanto aos versiculos que voce citou sobre a circuncisão (Galatas 5:2 / I Corintios 7:18) nós ja lhe explicamos e demonstramos que vossa interpretação está equivocada e coloca em conflito outros textos de Paulo, não irei gastar mais meu tempo reescrevendo toda hora a mesma coisa, pois nota-se que você não lê nossos comentários.

Atos 21:18-36 demonstra claramente que as acusações feitas contra Paulo eram infundadas e que ele realmente guardava a Torah. A propósito, você acha que TODO dever dos gentios se resume em apenas se abster dos idolos, da carne sufocada, do sangue e da prostituição? Isso não seria obras da lei?

Meu caro amigo Cephey, eu não pretendo mais ficar andando em circulos por causa de seus comentários, reveja tudo o que já escrevemos e encontrará explicação para seus comentários. Inclusive expomos todos os erros da teologia cristã baseada neste assunto.

Grande abraço

Xan

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Roniserra Sex maio 25, 2012 6:59 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708 Xan,

Estou retornando ao forum.
Estava revendo o que foi dialogado estes em que estive ausente e lembrei de um conselho do Rabino Shaul pra não ficar discutindo genealogias, torah e mais.
Bem, entendo que devemos usar o canal para trocar experiencias e trocar ideias. Estes dias tive uma discução com um familiar que eu estava calmo e me mantive calmo e a pessoa ficou agressivo e quase sem controle. Chegou um momento da discução que me levantei e disse não mais falaria sobre o assunto com a pessoa. Depois fui orar, estava tão angustiado, chorei muito e perguntei ao D'us de Israel o que ele queria de mim, perguntei se estava errado na forma que creio nele, perguntei o que devo fazer, porque parece que falo português e ninguem me entende. O ETERNO me falou, no meu quarto, apenas uma palavra: "Continua". Chorei muito em ouvir a sua voz.
Sabe irmão XAN, temos que ter consciencia que temos que levar a Palavra de D'us como ela é, sem cortes ou enxertos, mas acima de tudo lembrar que somento o Ruah Hakodesh pode convencer o homem do pecado.
Agradeço ao D'us de Avraham por sua vida, um dia ele usou você para confirmar uma palavra que ELE tinha me falado anoite.
Lembro aos que possam ler este comentario que: "Odecemos, não para sermos salvos, mas somos salvos por isso obedecemos".

Nunca se esqueça de orar e manter comunhão D'us e o Senhor YESHUA.

Que ADONAI te abençoe e te ilumine.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708!
Ronald Serra

Roniserra
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 12

Idade Idade : 45

Cidade Cidade : MARABÁ - PA

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/05/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sex maio 25, 2012 9:27 pm

Shabat Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708 Ronald!

Seja bem-vindo novamente, rsrsrs.

Muito obrigado pelas palavras de apoio. Realmente não é fácil essa missão de buscar e levar um conhecimento de forma lógica contextual trazendo a concordância dos textos biblicos ao invés de colocá-los em conflitos, como ocorrem dentro da teologia religiosa de todos segmentos, inclusive nos ensinos do próprio judaismo em geral.

Eu estou me preparando para gravar alguns vídeos de reflexão sobre vários assuntos da Torah pois acredito que nem sempre a escrita atinge os objetivos que gostaríamos. Estes vídeos serão curtos e objetivos, sem muito blá blá blá.

Veja que interessante, todo mundo sabe o que significa amar o próximo, mas e amar a YHWH de todo coração, de toda alma, com todas as forças e entendimento?

O amor de YHWH ao filho é acompanhado da justiça, vejamos:

Hebreus 12:6 - Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.

Para um bom entendedor este versículo basta para comprovar que o amor de YHWH não condiz com a rebeldia, e falando em rebeldia temos que Israel sofre muitas consequencias por ter muitos rebeldes contrários a Torah. Quando digo contrários estou incluindo religiosos que criaram novas regras para proteger o "crente" de trangredir as leis de YHWH e neste caso entra o que Yeshua e os apostolos combatiam como sendo lei de homens, isto é, aparentemente se baseiam nas Escrituras porém com acréscimos, aquilo que Yeshua chamava de fardo pesado.

Grande abraço

Xan


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Dom maio 27, 2012 8:56 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 3708 Convidado

Com o intuito de não "bagunçar" este tópico relacionado ao sábado com o assuntos referentes a circuncisão, informamos que disponibilizamos um video aula sobre a circuncisão segundo o conceito do apostolo Paulo.

http://www.torahweb.net/t1482-a-circuncisao-segundo-o-conceito-de-paulo#18465
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Seg maio 28, 2012 7:35 pm

Marcos Grano escreveu:
por Cephey1 Hoje à(s) 2:30 pm
Eis que eu, Paulo, vos digo que, se vos deixardes circuncidar, o Messias de nada vos aproveitará. Gálatas 5:2
Somente esta responderei, mas sei que não vais aceitar, portanto, para ti não terá proveito, mas sei que muitos irão ler, e se assim Elohim quiser, muitos entenderão.
Questão: Alguns incitadores de contenda diziam: "Se não circuncidares não sereis salvos". Ora, Shaul não poderia deixar que a circuncisão se sobrepor sobre o Messias. Tal afirmativa não poderia prosperar, pois estava ali colocado que a circuncisão era mais importante que o Messias.
Shaul explica que em relação ao Messias a circuncisão não é nada (isto em relação ao Messias). Por estar acirrada a contenda, Shaul explica que a circuncisão tem que ocorrer no coração primeiramente, ou seja, entrar na aliança da circuncisão (Avraham). Isto tem que ser expontaneo, ninguém pode obrigar alguém a se circuncidar. Entrar na Aliança de coração. Por isto Shaul disse, em tom severo: Se deixar-vos circuncidar, colocando a circuncisão desta forma, não haverá proveito nem do Messias nem da circuncisão, porque, a circuncisão primeiramente no coração, entrando na Aliança de coração, depois, a circuncisão da carne sera desejada.
Por favor, leia o texto todo, pare de pegar um versiculo isolado e fazer um "livro" contrariando a Torah.
Procura la os contenciosos, e entenda todo o contexto.

Marcos Grano, o texto nos mostra que para aqueles cristãos judeus, de nada adiantaria crem em Yeshua verdadeiramente, abandonando as obras da carne se voce não fosse circuncidado e não guardasse o sábado. E não é exatamente isto que voces ensinam aqui? E tem mais esta outra passagem que desabona parte da tua interpretação dada acima:

É alguém chamado, estando circuncidado? fique circuncidado. É alguém chamado estando incircuncidado? não se circuncide. 1 Coríntios 7:18

Parece que as palavras de Paulo não se conciliam com tua interpretação.

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Cephey1 Seg maio 28, 2012 7:44 pm

Xan escreveu:Cephey
Você está fazendo uma tremenda confusão de versiculos, confundindo que a observancia dos mandamentos é pecado...
Xan

Xan, eu jamais disse que a observancia da lei é pecado. O que fiz foi comentar passagens como:

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las. Gálatas 3:10

Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos. Tiago 2:10

Logo, para que é a lei? Foi ordenada por causa das transgressões, até que viesse a posteridade a quem a promessa tinha sido feita...Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a o Messias, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Gálatas 3:19-25

Eu não entendo qual a dificuldade de voces em compreender estas passagens e tantas outras que já postei aqui.

E o que venho escrevendo também é o que Paulo diz em Galatas 5:2, que venho postanto a cerca de duas semanas, mas que só foram parcialmente respondidos após meu último comentário, que foi feito na última 5ª feira, se não me falha a memória. O texto de I Corintios 7:18 ainda não recebeu nenhuma resposta concreta. Mas minha réplica já foi postada ao Marcos Grano.

Desculpe pelo excesso de negritos. Tento desativar mas não funciona.

Edit: Xan, a circuncisão é tão importante para os judeus (ou até mais) como próprio sábado. Eles não tem templo, não oferecem sacrifícios segundo a lei, mas tanto praticam a circuncisão como o sábado. Ambos continuaram sendo observados por eles em todo o decorrer da história. Não dá para ser um legítimo observador do judaísmo sem circuncisão. Não dá para dissociar um do outro.


Última edição por Cephey1 em Seg maio 28, 2012 8:21 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adição de comentário.)

Cephey1
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 10/04/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


https://www.youtube.com/user/Cephey1

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 30 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 30 de 37 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31 ... 33 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos