Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes

Página 22 de 37 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 29 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty O Sábado no Novo Testamento

Mensagem por IvoRibeiro Seg Mar 12, 2012 8:02 pm


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708,Irmãos!

Vejam que Yeshua,com suas palavras queria fazer o povo entender que haviam leis pesadas impostas em Seu tempo àqueles que queriam servir ao Senhor.Os escribas tornavam o sábado penoso e cansativo,interpretando as leis de maneira equivocada.

Por exemplo:os servos do Senhor podiam andar apenas apenas "caminho de um sábado" no dia referido(cerca de 900 m) se estou errado me corrijam por favor)mas se a pessoa precisasse andar mais que isso,no dia anterior podia deixar no local uma cadeira,por exemplo,e andar novamente mais 900 m

No sábado não se podia transportar nada,nem algum peso.Se alguém estivesse com gripe,não poderia transportar um lenço no bolso,mas se o costurasse na sua vestimenta,não era pecado.

Então o Messias explicou muita coisa que estava sendo mal interpretada.Mais uma vez(se estou errado me corrijam)

Um abraço,o Senhor abençoe a todos

Ivo Ribeiro

IvoRibeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 52

Inscrição Inscrição : 05/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Seg Mar 12, 2012 8:51 pm

Caríssimo Jefté, shalom!
Quanto ao teu reclamo, é oportuno primeiramente separar os fatos.
Aliança de Sinai tem a função de trazer as seguintes considerações:
" Agora, pois, se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos, porque toda a terra é minha.
E vós me sereis um reino sacerdotal e o povo santo. Estas são as palavras que falarás aos filhos de Israel.
Shemot/Êxodo 19:5-6

Propriedade peculiar de YHUH Elohim de Yisrael
Reino sacerdotal
Povo kadosh.

Jefté, esta é a promessa para os yisraelites que entrassem na Aliança e cumprissem a risca, não se desviando nem para direita nem para a esquerda.
Ok?
Se aceitares esta premissa como sendo verdadeira, então nos deparamos com as seguintes considerações:
- o sacerdócio levitico foi instituído dentro da Aliança de Sinai, sendo que seu cumprimento estava condicionando a permanência na Aliança. Sendo assim uma obrigação positiva, isto é, tinha que se fazer, neste caso, se não fizesse, estaria quebrando a Aliança. Sabemos também, Jefté, que os da tribo de Levi não tinham herança como as demais tribos, de forma que deveriam trabalhar somente nos serviços da Beit Hamikdash (Templo). Ora, Jefté, não podemos considerar que os trabalhos no Templo são iguais os trabalhos fora do Templo. Consideremos o seguinte: trabalho do Templo, trabalho kadosh, e trabalho fora do Templo ( agricultura, transporte, etc..) trabalhos profanos. Sendo assim, Jefté, quem de forma nenhuma poderia quebrar a Aliança, seria exatamente os kohanim (sacerdotes).
Então, estaríamos diante do que poderíamos chamar de erro na lei, caso considerássemos que os kohanim estariam transgredindo a lei. Mas a Torah expressa com muita clareza o que se pode e o que não se pode fazer no shabat ( estamos falando em relação aos kohanim (sacerdotes), ou seja, tudo que eles faziam estava previsto na lei (relacionando com Templo).

Sabermos que YHUH Elohim de Yisrael foi quem determinou o serviço dos kohanim, nos coloca na posição de aceitar e não de julgar, sendo assim, ao seu tempo a lei teve seu cumprimento e sua função, onde os kohanim foram os principais atores, e a própria lei determinava atividades nos shabatot, atividades que somente os kohanim estavam autorizados a executar, pela lei.
Seguirei no raciocínio caso ficar dúvidas
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Seg Mar 12, 2012 11:37 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708!

A lua nova é rosh chodesh, é cabeça de cada mês, ou seja, somente se inicia um mês a partir da observação da lua nova. Quando os yisraelites observam a incidência da lua nova, observa-se o shabat. Vemos isto claramente quando o melech David não compareceu a mesa de Saul na lua nova. Também aqui afirmamos que YHUH Elohim de Yisrael foi o Criador da lua nova e o legislador da Torah. Tais preceitos relacionados a Rosh Chodesh estão detalhados na Torah, assim como as festas. Sendo assim, ao povo Yisraelites não cabia julgar se era justo ou injusto, a questão é: cumprir e assim fazer parte da Aliança ou não cumprir e ser tido como transgressor. Cumprindo, resulta em bençãos, não cumprindo, resulta em maldição.
Yahshua é maior que a Beit Hamikdash, maior que a lua nova, sabe por que?
Porque Yahshua é o primogênito de toda a Criação, logo, foi Ele o legislador da Torah.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Seg Mar 12, 2012 11:45 pm

Meditemos então...

Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem?" (Jo. 7:22-23)

Alguém pode apontar na Torah onde está escrito que é proibido curar um homem que se encontra enfermo, seja neste dia um shabat?

Agora, meditem... um homem deixa de fazer suas tarefas na quinta, na sexta, e quando chega no shabat, faz as tarefas que deveria fazer em outros dias.
Seria este o caso em que Yahshua estaria sendo julgado? Me parece aqui que se não esta separando o kadosh do profano, assim, fica difícil.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty O Sábado no Novo Testamento

Mensagem por IvoRibeiro Ter Mar 13, 2012 2:32 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708 a todos,

O irmão Marcos Grano tem razão em suas afirmações.
Gostaria de acrescentar que as luas novas e os sábados(de festa que duravam 15 dias)apontavam para o Messias,isto é,o Senhor estava mostrando ao Seu povo que um dia,na plenitude do tempo viria o Messias,para salvação daqueles que creem.
Colossenses 2:16-Ninguém,pois,vos julgue por causa de comida ou bebida,ou dia de festa,ou lua nova,ou sábados,
Colossenses 2:17-porque tudo isso tem sido sombra das coisas que haveriam de vir;porém o corpo é de O Messias.

Em nenhuma das afirmações do Irmão Jefté,que conhece muito e tem grande inteligencia,encontramos alguma ordem de Yeshua para mudarmos o dia de descanso.Em nenhum momento vemos o Messias dizendo,"a partir de minha morte vocês podem descansar no domingo.Ou,no sábado podemos fazer qualquer coisa ,que isso não quebranta o Sábado.

Aliás,em toda a Bíblia não encontramos a palavra domingo,mas apenas referencias aos dias da semana,como sendo "o dia da preparação(sexta-feira)sábado(ultimo dia da semana),primeiro dia dia da semana(domingo).

Abraços,

Paz sobre Israel

Ivo Ribeiro


Ele foi acusado de curar no sábado pelos fariseus,mas veja como Ele os tratava,
"sem passar a mão na cabeça":Fariseu hipócrita(falso...)Mateus 23:13.

IvoRibeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 52

Cidade Cidade : São Vicente

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/03/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Qua Mar 14, 2012 6:02 pm

Porém Eu te digo Kefas (Pedro), guarda tua espada na bainha, sabe por que Kefas? Porque quem com ferro fere com ferro será ferido.... agora eu, Marcos Aurélio digo: Se isto que Yahshua disse a Kefas não é olho-por-olho e dente-por-dente, então, sou o pior interpretador das Kadosh Davar de Yahshua.
Julguem como quiserem, mas é olho por olho e dente por dente mesmo.
Agora, se alguém quer pretexto para transgredir a Torah, faça isto sem tentar convencer outras pessoas a serem transgressores também.
Outra coisa, Yahshua, jamais transgrediu a Torah e nunca ensinou qualquer pessoa a transgredir. A ordem para transgredir a Torah veio de Roma e aos romanos cabe cumprir. Ao povo kadosh, reino sacerdotal, povo peculiar de Elohim, cabe a este, cumprir a Torah e assim ensinar a todos os povos, pois Yahshua disse que este será grande no Malchut haShamayim, este que assim ensinar.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty O Sábado no Novo Testamento

Mensagem por IvoRibeiro Qua Mar 14, 2012 9:49 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708 Irmãos,

Caro Irmão jefté,eu sei que todos estamos imbuídos de boa vontade e somos muito sinceros naquilo que escrevemos,mas há sérias discrepâncias na maneira como o Irmão interpreta alguns assuntos.

Realmente o Senhor disse que "até do Sábado é Senhor".Que dia mesmo?Do Sábado,e não do domingo, embora o seja!

Outra coisa:está escrito que contra fazer o bem não há lei!
Lucas 6:9-Então disse Yeshua a eles:Que vos parece?É lícito,no sábado fazer o bem ou fazer o mal?Salvar a vida ou deixá-la perecer?

O Irmão talvez não tenha percebido que algumas coisas "seculares"nós podemos fazer:se a casa do meu vizinho está queimando eu não posso ajudar porque é sábado?se tem alguém precisando de medicamentos,eu não posso comprar para essa pessoa?Claro que posso!

O Irmão Jefté escreveu:

Nota: Os judeus perseguem a Yeshua neste episódio (não por causa da cura que eles nem viram) mas porque viram um homem carregando a sua cama em pleno sábado a mando de Yeshua.
Engraçado, o que o Novo Testamento nos diz que o homem (antes coxo) carregava sua cama no sábado - porém, as desculpas dos homens hoje é que era apenas um pano:
Ora, como os judeus que não viram a cura, nem que o homem era coxo nem que estava deitado
nesta, ao virem-no carregando-a - poderiam dizer-lhe: Não te é lícito levar a sua cama no sábado ???
Sendo que não viram nada do que se passou???
Ora, no sábado não era permitido carregar cargas.
Isso é o que nos diz o Novo Testamento, quaisquer informações como:
Os judeus eram muito extremistas...
ou aquilo era apenas um pano...
essas especulações (são dos homens...)
E se Ele é o SENHOR até do SÁBADO!

Que os judeus o queriam, e queriam tanto que até o mataram.


Primeiro,Caro Irmão não foram os judeus que mataram o Messias ,foram meus pecados
Irmão,naquele tempo os escritas interpretavam a Torah de maneira que o sábado tornava-se triste,e pesado.Haviam pelo menos 39 leis quanto a transportes e eu já coloquei algumas aqui.
Não estão na Torah,mas eram obedecidas pelas pessoas naquele tempo,como sendo a interpretação correta da lei de Moisés.

O Senhor, Yeshua,mestre na Palavra e em tudo,alertou para essas coisas,porque o sábado deve ser deleitoso,praseiroso,alegre,feliz,porque é o dia separado por D-us,não apenas para o homem não trabalhar,por que isso é apenas folga do trabalho,mas adorar ao Senhor,em espírito e em verdade,estar na casa do Senhor,se possível o dia todo.Veja o que diz o servo do Senhor,Isaías :

Isaías 58:13-Se desviares o pé de profanar o sábado e de cuidar dos seus próprios interesses no meu Santo dia;se chamares ao sábado deleitoso e santo dia do Senhor,digno de honra,e o honrares não seguindo os seus caminhos,não pretendendo fazer a tua própria vontade,nem falando palavras vãs,

Isaías 58:14-então te deleitarás no Senhor.Eu te farei cavalgar sobre os altos da terra e te sustentarei com a herança de Jacó,teu pai,porque a boca do Senhor o disse.

Veja que o próprio Senhor te exorta a fazer do seu dia um dia de deleite.
Então irmão e todos que porventura leram este texto aqui ou na sua Bíblia,procurem saber
como se faz para guardar o sábado.(Se acaso não o fazem,pois a própria palavra os exorta.)

Eu confesso que quando era do mundo(e depois , evangélico),combatia o sábado com as mesmas palavras, com os mesmos versículos,até o dia em que o Senhor Yeshua e o Espírito Santo,me mostraram a verdade,através de irmãos muito consagrados.

Em verdade,não guardamos o Sábado(nós judeus,adventistas e agora existe uma batista que também guarda o dia do Senhor)por estar na lei,ou para nos salvar.Mas, o fazemos por AMOR AO SENHOR.E para sua meditação;

A lei não salva,quem salva é o SENHOR YESHUA!

Guardamos a lei por amor ao Senhor e a sua lei:

Salmos 37:4-Deleita-te(agrada-te do Senhor e Ele satisfará o desejo do seu coração.
Salmos 119:97-Quanto amo a tua lei! É minha meditação todo dia!

Aos Romanos 7:12 - Porquanto a lei é boa,e o mandamento ,santo,justo e bom.

Abraços

O Senhor os abençoe

Ivo Ribeiro














































IvoRibeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 52

Cidade Cidade : São Vicente

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/03/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por IvoRibeiro Qui Mar 15, 2012 2:59 pm


Sholom Irmãos.

Caro Irmão Jefté,vou responder esta pergunta com muito prazer;

Jefté escreveu:[color=darkblue]Irmão IvoRibeiro

Primeiramente gostaria de dizer que ninguém respondeu minha pergunta:
Aos sabatistas:
O Senhor do sábado "teria" (se é que nós, comedores de arroz e feijão, podemos julgar isso), mas O Senhor do sábado "poderia" fazer do sábado e com o sábado e no sábado o que quisesse (sendo-Lhe Senhor) ???
Vê lá, o que você vá responder! mas gostaria da resposta...

color]

Irmão D-us não pode mentir nem alterar o que já está estabelecido.

Como ficariam as pessoas que no deserto morreram por causa do sábado?Agora na ressurreição elas iriam cobrar de D-us se Ele tivesse mudado o dia do descanso.

Outra coisa:
Tudo já foi dito(escrito) pelo Senhor,não há o que acrescentar,portanto Ele não pedirá nada que não esteja em sua Bendita palavra.Veja:
I Tim.6:3-Se alguém ensina outra doutrina e não concorda com as sãs palavras de Nosso Senhor Yeshua o Messias, e com o ensino segundo a piedade,

I Tim 6:4-é enfatuado,nada entende,mas tem mania por questões e contendas de palavras,de quem nascem inveja,provocação,difamações,suspeitas malignas,....e continua....

Gal. 1:8-Mas,ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá alem do que vos temos pregado,seja anátema.

Então,eu obedeço o que está dentro da palavra,fora dela ,não posso.

Irmão,os agentes do FBI,que trabalham com tributos,permanecem um mes dentro do Banco Central,manuseando somente notas verdadeiras.

Quando saem de lá,reconhecem com muita facilidade todas as notas falsas.

Um abraço,

Paz sobre Israel.





IvoRibeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 52

Cidade Cidade : São Vicente

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/03/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sex Mar 16, 2012 1:19 am

Jefté disse:
"Marcos Grano

Primeiramente: Não duvide do Senhor teu Deus!
E tampouco duvide da capacidade do homem, em se enganar!

Mas minha pergunta a você ( e a quem quiser responder ) é:::::

Será você a determinar o que o Senhor do sábado fará c/ o sábado, ou do sábado ou no sábado ??????????

E se você julga que o olho por olho ainda é válido, lamentavelmente tenho que dizer-te - que você está MUIIITO, mas MUIIITO ENGANADO, irmão!!!!!

E eis que um dos que estavam com Yahshua, estendendo a mão, puxou da espada e, ferindo o servo do sumo sacerdote, cortou-lhe uma orelha.
Então Yahshua disse-lhe: Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão.
Matitiyahu/Mateus 26:51-52

Eis aí o engano, não considerar a fala de Yahshua aplicando o olho por olho e dente por dente. Se assim não fosse, qual justiça existiria? Ora, quem disse que se o mundo aplicasse o olho por olho, o mundo acabaria cego.? Sim, pelo contrário, por não aplicar o olho por olho, o mundo está cego! Não queres ficar cego? Ora, é muito fácil, veja, nunca fure os olhos de ninguém e teus olhos nunca serão furados por alguém. Bom não é mesmo? Não queres morrer por ter assassinado alguém? Ótimo, para estar seguro disso, nunca assassine ninguém. Mas eu não faço nada disso!! Muito bom, pela Torah ja alcançaste as bençãos.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sex Mar 16, 2012 4:55 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708 para todos!

Jefté disse:
Primeiramente gostaria de dizer que ninguém respondeu minha pergunta:
Aos sabatistas:
O Senhor do sábado "teria" (se é que nós, comedores de arroz e feijão, podemos julgar isso), mas O Senhor do sábado "poderia" fazer do sábado e com o sábado e no sábado o que quisesse (sendo-Lhe Senhor) ???

Olá irmão Jefté, tudo bem?!

Este é o texto no original de Lucas 6:5:

"Também lhes disse: O Filho do homem é Senhor do Shabat."

Yeshua quis nos dizer que o Shabat não era o "senhor" da Sua vida, e nem deve ser o da vida de ninguém.
Ele disse em Marcos 2:27: "E prosseguiu: O Shabat foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do Shabat."

Isto significa que o Shabat é um presente do Eterno para o homem, não um "dominador", ou um "jugo".

Mais tarde explicarei melhor....
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Olho por olho

Mensagem por Xan Berg Sex Mar 16, 2012 5:47 pm

Marcos Grano escreveu:
... Eis aí o engano, não considerar a fala de Yahshua aplicando o olho por olho e dente por dente. Se assim não fosse, qual justiça existiria? Ora, quem disse que se o mundo aplicasse o olho por olho, o mundo acabaria cego.? Sim, pelo contrário, por não aplicar o olho por olho, o mundo está cego! Não queres ficar cego? Ora, é muito fácil, veja, nunca fure os olhos de ninguém e teus olhos nunca serão furados por alguém. Bom não é mesmo? Não queres morrer por ter assassinado alguém? Ótimo, para estar seguro disso, nunca assassine ninguém. Mas eu não faço nada disso!! Muito bom, pela Torah ja alcançaste as bençãos.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708 Marcos

Exatamente, corretíssimo!!!

Se a lei do "olho por olho" é indevidamente considerada ruim pelos "crentes amorosos e humanitários", imaginam então o que eles dirão desta:

Palavras de Yeshua

Mat 5:22 - Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

Mat 18:9 - E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno.

Mar 9:43 - E, se a tua mão te escandalizar, corta-a; melhor é para ti entrares na vida aleijado do que, tendo duas mãos, ires para o inferno, para o fogo que nunca se apaga,

Mar 9:45 - E, se o teu pé te escandalizar, corta-o; melhor é para ti entrares coxo na vida do que, tendo dois pés, seres lançado no inferno, no fogo que nunca se apaga,...



Não seria isso uma aplicação da lei do "olho por olho" em relação aos nossos delitos contra o Eterno?


Cadê os teologos de plantão para me responderem sem contradição?!


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por fabiana27 Sex Mar 16, 2012 7:00 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708
Tenho muitas duvidas, pois sou de uma denominação e venho aprendendo as descobertar do nome verdadeiro do senhor, na minha casa e dificil guardar o sabado pois ainda tem coração duro pra entendimentos Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 606715 , não sei de que forma faze-lo, o que não pode fazer no dia de sabado,horarios, etc........
podes me ajudar a esclarecer

fabiana27
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : itajai

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/03/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sex Mar 16, 2012 7:35 pm

fabiana27 escreveu: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708
Tenho muitas duvidas, pois sou de uma denominação e venho aprendendo as descobertar do nome verdadeiro do senhor, na minha casa e dificil guardar o sabado pois ainda tem coração duro pra entendimentos Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 606715 , não sei de que forma faze-lo, o que não pode fazer no dia de sabado,horarios, etc........
podes me ajudar a esclarecer

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708 Fabi

Tudo certinho?

Então... a coisa não é dificil, eu costumo dizer que no shabat devemos deixar os afazeres para outro dia qualquer enquanto que nos outros 6 dias da semana eu me organizo para não deixar para o sábado o que eu posso fazer nestes dias.

O sábado é um dia especial que devemos dedicar nosso tempo ao Eterno e a nossa familia, neste dia, segundo Hebreus 4, encontra-se a promessa de entramos no descanso do Eterno.

As religiões costumam impor "fardos" sobre os crentes ou buscam desculpas para não guardar o dia como testemunho de fé nas palavras do Criador.

O próprio Yeshua é senhor deste dia e trouxe belas explanações sobre a verdadeira guarda do sabado no qual demonstra que certos afazeres são imprescindíveis, como por exemplo o cuidado com animais, com o próximo e até mesmo a colheita de alimentos para a alimentação imediata, em conformidade com a Torah.

Grande abraço


Shabat shalom
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Como guardar o Shabat na atual conjuntura

Mensagem por IvoRibeiro Sex Mar 16, 2012 8:14 pm


Olá Fabiana,

Feliz Sábado.

o sábado começa no por do sol da sexta feira,(dia da preparação),na parte escura do dia(e foi a tarde e a manhã,o dia seguinte,disse o Senhor na criação)
Aqui em São Paulo,hoje o sábado começa as 18h19,parte escura,ou quando surgir a primeira estrela no céu,para alguns.

Preparamos tudo na sexta,para no dia seguinte estarmos livres para servir e adorar ao Senhor.Neste dia n~;ao compramos nem vendemos,nem recebemos dinheiro.Não assistimos televisão,salvo algum filme e ou alguma coisa ligada ao Senhor.

Claro existem coisas que são lícitas,como comprar algum medicamento,ou ajudar alguém numa emergência,mas não fszemos nada secular em beneficio proprio.

Abs.

Ivo Ribeiro



IvoRibeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 52

Cidade Cidade : São Vicente

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/03/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por fabiana27 Sex Mar 16, 2012 8:23 pm

shalom

obrigada me esclareu bastante.

fabiana27
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : itajai

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/03/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por fabiana27 Sex Mar 16, 2012 8:35 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708

Outra coisa existe algum cerimonial, no inicio e no fim do sabado, tipo oraçoes, canticos loures algo assim?

fabiana27
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : itajai

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/03/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Marcos Grano Sex Mar 16, 2012 8:50 pm

Receber a rainha, shabat malka, receber com alegria, com festa, quando estamos no shabat estamos alegres pois o shabat representa o refúgio da escravidão. Lembramos do shabat com alegria e assim esperamos cada shabat, até que de fato e de direito entremos no verdadeiro shabat que é eterno! Um shabat esta reservado ao povo do Eterno, e este shabat é o Seu Próprio Repouso. Esforcemo-nos por entrar no repouso de Elohim!
Shabat shalom kol Yisrael!
Lecha dodi, vamos ao encontro do shabat!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Convidad Sex Mar 16, 2012 9:56 pm

Shabat Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708 para todos!


Olá irmão Jefté, tudo bom?!

Tente entender, pelo menos desta vez, o seguinte:

O problema de Yeshua não era com a Torah (Lei de D'us, Lei de Moisés), mas era com a doutrina e a tradição dos fariseus e saduceus (fermento), que invalidavam a Torah.

Você quer provas bíblicas sobre isto?

Então, vamos a elas:

Mateus 16:6: "E Yeshua disse-lhes: Adverti e acautelai-vos do fermento dos fariseus e saduceus."
Os discípulos entenderam que Yeshua estava tratando de pão, por causa do termo "fermento".
Mas, o Messias explicou:

Mateus 16:11,12: "Como não compreendestes que não vos falei a respeito do pão, mas que vos guardásseis do fermento dos fariseus e saduceus?
Então, compreenderam que não dissera que se guardassem do fermento do pão, mas da doutrina dos fariseus."


Percebeu que Yeshua não tratou da Lei?

Veja outros textos:

Marcos 8:15: "E ordenou-lhes, dizendo: Olhai, guardai-vos do fermento dos fariseus e do fermento de Herodes."

Lucas 12:1: "Ajuntando-se, entretanto, muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos, primeiramente, do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia."

Mateus 15:3: "Ele, porém, respondendo, disse-lhes: Por que transgredis vós também o Mandamento de ELOHIM pela vossa tradição?"

Mateus 15:6: "E assim invalidastes, pela vossa tradição, o Mandamento de ELOHIM."

Marcos 7:8,9: "Porque, deixando o Mandamento de ELOHIM, retendes a tradição dos homens, como o lavar dos jarros e dos copos, e fazeis muitas outras coisas semelhantes a estas.
E dizia-lhes: Bem invalidais o Mandamento de ELOHIM para guardardes a vossa tradição."


Marcos 7:13: "...invalidando, assim, a Palavra de ELOHIM pela vossa tradição, que vós ordenastes. E muitas coisas fazeis semelhantes a estas."

Conseguiu perceber irmão Jefté?
Segundo a Torah, nenhum fariseu conseguiu acusar o Messias de transgressão, mas O acusaram baseados em suas doutrinas e tradições, que invalidavam a Lei, isto é, elas impediam as pessoas de obedecerem a Torah corretamente.

Novamente, Yeshua disse:

"Então, falou Yeshua à multidão e aos seus discípulos, dizendo: Na cadeira de Moisés, estão assentados os escribas e fariseus.
Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam.

Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem sobre os ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los.

E fazem todas as obras a fim de serem vistos pelos homens, pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas das suas vestes, e amam os primeiros lugares nas ceias, e as primeiras cadeiras nas sinagogas, e as saudações nas praças, e o serem chamados pelos homens: —Rabi, Rabi."


MATEUS 23:1-7


"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos Céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando." (Mateus 23:13);

"Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de desejo de violar a Torah." (Mateus 23:28 - texto no original)



Conseguiu perceber irmão Jefté?

Se não, por favor, nos diga por que não conseguiu....





















Última edição por Randfal em Seg Dez 31, 2012 9:44 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Como guardar o Shabat na atual conjuntura

Mensagem por IvoRibeiro Sex Mar 16, 2012 10:52 pm


Olá Fabiana,

nós costumamos receber o sábado festivamente,isto é com louvores,orações,leitura da Bíblia.....

Ao terminar o sábado e começar a semana,também oramos agradecendo ao Senhor pelo sábado e pedimos a sua proteção e bençãos
para a semana que se inicia,oramos,cantamos louvores...


Ivo Ribeiro

IvoRibeiro
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 52

Cidade Cidade : São Vicente

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/03/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por tonycareca Sáb Mar 17, 2012 3:04 am

Fabiana!
Veja! a principio voce perguntou que talves sua familia fique preocupada.Entao observe nao faca nada que possa tua familia ver em voce algum excesso.Ore a Adonai e haja com simplicidade,honestidade,e muito amor .A confianca e um exercicio que se voce souber conduzir vai fazer de voce uma seguidora de yeshua exemplar...examine algumas mulheres da biblia que se portaram com dignidade frente a alguma dificuldade,mas nada que Ele o Eterno nao intervenha,se houver necessidade.peca e Ele te ajudara.
Seja um exemplo no respeito,carinho e renovacao da mente ,como ensinou o Apostolo Paulo.
Quanto ao que voce deve fazer ou nao fazer..va tranquila com os conselhos que te foram dados de outros moderadores e amigo...estou tambem a sua disposicao para outras questoes se precisar, meu email arthomesolutions@gmail.com
Um FEliz Shabbat Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 3708 para voce e toda sua familia. Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 776799

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 22 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 22 de 37 Anterior  1 ... 12 ... 21, 22, 23 ... 29 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos