Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

+57
Willian07
Brunonoway
MichelSá
manooell
Lorscheid
Anapineiro
José Chaves
CarlosB
Edson Gomes
JoséEdson
Biogenesepasteur
marcelo fm
HeltonJSGouveia
yurih
malaquia1
Roniserra
mordechai haim
Cephey1
Shalom
Nanda20
Sharing
fabiana27
IvoRibeiro
tonycareca
ednawinter
peter cafe
sampaio
atessarotto almenara
Marcos Grano
Ronaldo
Deborah bat Eliyahu
Anselmo Goldman
rralpha
Darley Avshalom
RayKonnie
Yaakov
Romário N. Cardoso
Jefté
Camilo
Eldier Khristos
Lili
didasko
haShaliach
Alex_Maciel
Tatiana
irmão
vicente
Ton
Leite de Oliveira
Waldir
Diego Yo'ets
haTalmid
Admin
Eunice
Xan Berg
Prisca
Profeta
61 participantes

Página 12 de 37 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 24 ... 37  Seguinte

Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Romário N. Cardoso Dom Ago 08, 2010 9:16 pm

Yeshua mesmo cancelou o primeiro sistema para estabelecer o segundo:

"Esta é a razão pela qual, ao entrar no mundo diz:
"Não é tua vontade receber sacrifício animal e oferta de alimento; ao contrário, um corpo me preparaste. Não, tu não te tens agradado das ofertas queimadas e dos sacrifícios pelo pecado. Então eu disse: 'Vejam! No rolo está escrito ao meu respeito. Vim para realizar a tua vontade'. "

Primeiro ele disse: "Tu não desejaste, nem te agradaste de sacrifícios de animais, oferta de alimento, ofertas queimadas e dos sacrifícios pelo pecado", os quais eram realizados de acordo com a Torah; e então: "Aquí estou para cumprir a tua vontade"; ele cancela o primeiro sistema para estabelecer o segundo." (Novo Testamento Judaico - David Stern - Judeus Messiânicos(Hebreus) 10.5,6,7,8,9,). Também "Tehillim/Salmos 40.7-9(6-8). Como demonstrado, o Tanakh também dá testemunho "Tira o primeiro"...

Todos esses mitzvot que eram cumpridos de acordo a torah foram cancelados, em lugar foi estabelecido "de uma vez por todas, pela oferta do corpo de Yeshua, o Messias."(Hebreus 10.10).

Creio ter ficado claro, que Yeshua tem autoridade de cancelar mitzvot. Para provar que ele cancelou esses mitzvot, pergunto:

Há quantos "meses"(?) os judeus estão sem o sacrifício? Quase 2000 anos!!! Porquê? Leia abaixo Yeshua declarando:

[...]" os talmidim se aproximaram dele e chamaram sua atenção para os edifícios do templo. Mas ele lhes respondeu: "Vocês veem tudo isto? Eu lhes digo que eles serão totalmente destruídos - nem uma pedra ficará de pé!". (Novo Testamento judaico - Mattityahu 24.1,2).

Sabem o que Yeshua estava querendo dizer com isso? Templo destruído... o sacrifício cancelado!

"Onde há perdão desses pecados, o sacrifício não é mais necessário."(Hebreus 10.18). Sacerdócio levítico e sacrifício cancelados; quantos mitzvot estavam em vigor referente ao secerdócio levítico com os serviços deles? Estão todos em vigor os 613 mitzvot?

Quem deseja voltar aos antigos sacrifícios, deseja o que não é do agrado de HaShem, além de desprezar o sacrifício de Yeshua em lugar daqueles. Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 227936

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708!

Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Ago 09, 2010 2:11 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708 Ach...

Primeiro ele disse: "Tu não desejaste, nem te agradaste de sacrifícios de animais, oferta de alimento, ofertas queimadas e dos sacrifícios pelo pecado", os quais eram realizados de acordo com a Torah; e então: "Aquí estou para cumprir a tua vontade"; ele cancela o primeiro sistema para estabelecer o segundo." (Novo Testamento Judaico - David Stern - Judeus Messiânicos(Hebreus) 10.5,6,7,8,9,). Também "Tehillim/Salmos 40.7-9(6-8). Como demonstrado, o Tanakh também dá testemunho "Tira o primeiro"...


Vc só esquece de uma coisinha: Yeshua foi designado o Cordeiro Pascoal antes da fundação do Olam, portanto o sacríficio vicário sempre foi o seu, enquanto o sacrificio animal apenas prefigurava o bem maior, portanto Yeshua não aboliu nada, nem mesmo o sacrificio animal (embora esse não seja pecado, mas assim tbm não surte mais o antigo efeito). D'us criou no Sinai o SIMBOLISMO daquilo que já havia ocorrido em seus planos, até que no momento oportuno viesse o que é definitivo. O texto deixa claro o sacrificio animal como simbolismo daquilo que era o verdadeiro e o verdadeiro sácrificio já existe antes mesmo da fundação do mundo. Yeshua não aboliu NADA e o texto deixou mais que evidente que Yeshua não tinha vontades próprias ao realizar sua obra redentora e ainda diz que o Messias fazia a vontade de YHWH que estava ESCRITA e no mais Suas palavras ainda confirmam que ele não é um abolidor, basta ler em MT 5:17-19 e refutar o que está escrito se quiseres ter razão.

Refute com mais clareza Mt 5:17-19, se quiseres acusar Yeshua de contraventor da Torah.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Seg Ago 09, 2010 4:06 pm

Olá, Diego!

Você postou:

"[i]Primeiro ele disse: "Tu não desejaste, nem te agradaste de sacrifícios de animais, oferta de alimento, ofertas queimadas e dos sacrifícios pelo pecado", os quais eram realizados de acordo com a Torah; e então: "Aquí estou para cumprir a tua vontade"; ele cancela o primeiro sistema para estabelecer o segundo." (Novo Testamento Judaico - David Stern - Judeus Messiânicos(Hebreus) 10.5,6,7,8,9,). "

Tem mais Diego...

"Quando o Messias apareceu, como kohen gadol das coisas boas que já estão acontecendo, então, por meio da Tenda maior e perfeita, não criada pelos homens (isto é, ela não pertence ao mundo criado), ele entrou no Lugar Santo de uma vez por todas.

Ele o fez não por meio do sangue de bodes e bezerros, mas pelo próprio sangue, libertando, dessa forma, seu povo para sempre. Se a aspersão de pessoas cerimonialmente impuras com sangue de bodes e touros, e as cinzas de uma novilha, restauravam-lhes a pureza exterior, quanto mais o sangue do Messias, que, pelo Espírito eterno, se ofereceu a D`us como sacrifício imaculado, purificará nossa consciência das obras que conduzem à morte, para que possamos viver e servir ao D`us vivo!

Por causa dessa morte, ele é o mediador de uma nova aliança [ou Novo testamento]. Visto que sua morte liberta as pessoas das transgressões cometidas sob a primeira aliança - os que têm sido chamados podem receber a prometida herança eterna. No caso de um testamento, é necessário que se apresente evidência da morte de quem o fez, porque o testamento só tem efeito...

Esta é a razão pela qual a primeira aliança também foi inaugurada com sangue.

Depois de Mosheh ter anunciado cada mandamento da Torah a todo o povo, ele pegou sangue de bezerros, água e usou lã escarlate e hissopo para aspergir o rolo e todo o povo dizendo: Este é o sangue da alinaça que D`us lhes ordenou."

Da mesma forma aspergiu com o sangue a tenda e todos os utensílios de suas cerimônias. Pois, segundo a Torah, quase todas as coisas são purificadas com sangue; de fato, sem derramamento de sangue não há perdão de pecados.

Portanto, essa é a razão pela qual as cópias das coisas celestiais deveriam ser purificadas, mas as próprias coisas celestiais requerem sacrifícios superiores a esses. Porque o Messias entrou no Lugar Santo, que não foi feito por seres humanos - mera cópia do verdadeiro; ele entrou no próprio céu, para se apresentar agora a nosso favor na presença de D`us.

Além disso, ele não entrou no céu para oferecer a si mesmo repetidamente, como o kohen hagadol que entra no Lugar Santo ano após ano com sangue alheio; se assim fosse, ele teria de sofrer a morte muitas vezes - desde a fundação do Universo. Mas, agora, ele apareceu uma vez no fim dos tempos, a fim de eliminar o pecado mediante o sacrifício de si mesmo. da mesma forma que os seres humanos devem morrer uma vez, e depois disso vem o juízo, também o Messias, tendo sido oferecido uma única vez, pelos pecados de muitos, aparecerá segunda vez, não para lidar com o pecado, mas para libertar aqueles que esperam ansiosamente por ele." Hb 9.11-28

Aqui vemos claramente que o autor da carta aos hebreus está falando do sacrifício de Yeshua a respeito ao perdão de pecados e vida eterna, coisa que não se conseguia através do sangue de animais, como o autor explicara, mas somente através do sangue do Mashiach isto poderia ser concretizado. Com realmente o foi.

Não tem nada haver com a anulação de sábado ou dos mandamentos, tem haver com perdão de pecados!!!!!!

Sabe Diego, eu estou tirando umas férias de postar neste tópico, pois está tudo esclarecido, como você mesmo postou que Yeshua não aboliu a lei. Foi ele quem disse. Ninguém pode mudar as suas palavras. Ele disse e pronto!!!

Só resta as pessoas que ainda não entenderam isto estudarem a fundo as Escrituras para compreender o que já está escrito a respeito dos sacrifícios que está relacionado ao pecado e não às demais mitzvot, como o shabat, por exemplo.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708! Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Ago 09, 2010 6:33 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708 Tati...

Acho que todos estamos de férias.. kkkkkkkk...
Mas eu não me controlo quando eu vejo uma resposta dirigida a mim. kkkkkkkk, por isso sou o maior postador rsrsrsrs.

Tati em respeito a função de Kohen haGadol e as alianças eu já orientei aos foristas que não se pode haver confusão mediante a Torah. A Torah está atrelada a ambas as alianças, tbm não é a Torah que garante as alianças, visto que Ela só veio 430 anos depois em forma de mitzvot. Alguns foristas ainda não conseguiram entender que não é a Torah que estabelece as alianças, mas sim as promessas. A Torah dentro desse contexto serve para indicar quem mediante a fé é aliançado com YHWH.

Não tem nada haver com a anulação de sábado ou dos mandamentos, tem haver com perdão de pecados!!!!!!

Eu tbm já disse isso.

Yeshua não aboliu a lei. Foi ele quem disse. Ninguém pode mudar as suas palavras. Ele disse e pronto!!!

Pois é!! Nunca deixarei de crêer no que o Messias disse, isso é FÉ.

Só resta as pessoas que ainda não entenderam isto estudarem a fundo as Escrituras para compreender o que já está escrito a respeito dos sacrifícios que está relacionado ao pecado e não às demais mitzvot, como o shabat, por exemplo.

Vc está certa, mas ainda acho que existem outras coisas envolvidas.
Passar a entender essas coisas é aparentemente e inicialmente doloroso, se deve passar por cima de muitas coisas tipo: Dar o braço a torcer e adimitir que estava errado. Ser rotulado como legalista, sem fé e afins (coisa que não tem nenhum fundo de verdade. Mas o mais dificil é deixar a maneira pecaminosa que se vive, ou seja burlando e abolindo algumas mitzvot que vai de encontro com os interesses pessoais. Digo essas coisas por mim mesmo.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Romário N. Cardoso Ter Ago 10, 2010 12:18 am

Está cancelando o primeiro sistema de sacrifícios animais, como meio de perdão de pecados, e então é estabelecido o segundo, o primeiro é "CANCELADO"! Veja a ênfase em vermelho:

"Esta é a razão pela qual, ao entrar no mundo diz:
"Não é tua vontade receber sacrifício animal e oferta de alimento; ao contrário, um corpo me preparaste. Não, tu não te tens agradado das ofertas queimadas e dos sacrifícios pelo pecado. Então eu disse: 'Vejam! No rolo está escrito ao meu respeito. Vim para realizar a tua vontade'. "

Primeiro ele disse: "Tu não desejaste, nem te agradaste de sacrifícios de animais, oferta de alimento, ofertas queimadas e dos sacrifícios pelo pecado", os quais eram realizados de acordo com a Torah; e então: "Aquí estou para cumprir a tua vontade"; ele cancela o primeiro sistema para estabelecer o segundo." (Novo Testamento Judaico - David Stern - Judeus Messiânicos(Hebreus) 10.5,6,7,8,9,). Também "Tehillim/Salmos 40.7-9(6-8). Como demonstrado, o Tanakh também dá testemunho "Tira o primeiro"...

Todos esses "mitzvot" que eram cumpridos de acordo o PRIMEIRO SISTEMA DE SACRIFÍCIOS como oferta pelos pecados mediante a Torah, foram cancelados e substituidos "de uma vez por todas, pela oferta do corpo de Yeshua, o Messias."(Hebreus 10.10).

Claro que o primeiro sistema não seria cancelado, "sem que tudo seja cumprido". Veja que o texto acima diz: "Aquí estou PARA CUMPRIR a tua vontade. "Somente na Cruz, ele disse "ESTÁ CUMPRIDO", dando lugar ao segundo sistema, cancelando o primeiro!

O contexto acima é claríssimo como cristal, creio que o sitema de sacrifícios como oferta pelos pecados foram CANCELADOS, pelo Sacrifício único e de uma vez por todas pela oferta do corpo de Yeshua.

Claro, só quando chegou o tempo e a hora de ser sacrificado por aquilo que havia sido "designado", o primeiro sistema desaparece para dar lugar ao segundo já antes preparado.

A própria Escritura prova isso: "Onde há perdão desses pecados, o sacrifício não é mais necessário."(Novo Testamento Judaico - Hebreus 10.18).

Tatiana escreveu:Além disso, ele não entrou no céu para oferecer a si mesmo repetidamente, como o kohen hagadol que entra no Lugar Santo ano após ano com sangue alheio; se assim fosse, ele teria de sofrer a morte muitas vezes - desde a fundação do Universo.

Perfeito!!! Quem precisa de prova maior que essa, oferecida por Tatiana? Yeshua não comparece perante YHVH para oferecer a si mesmo repetidamente, como o kohem hagadol que entrava (passado) com sangue alheio(sacrifícios de animais), Yeshua ofereceu a sí mesmo "uma única vez", com um único sacrifício cancelou todos os "outros"(Gr.heteroi), oferecidos pelo kohem hagadol... ou será que Yeshua dará lugar a um kohem hagadol "levita" para oferecer sacrifício de animal em lugar do sacrifício do seu próprio corpo??? Um kohem hagadol levita e "outro"(Gr. heteros) Kohem HaGadol de Judá, ambos em atividade? Aiaiaiaiaiai!!! Eita, estudos profundos...

Aliás...esses que estão formando 'levitas'(?) para o terceiro templo, acharam os livros contendo as genealogias para saberem se são descendentes de Leví?

Yeshua sendo o nosso Kohem HaGadol veio de Leví? Não, veio de Judá e é insubstituível por permanecer eternamente. Esse nosso Kohem HaGadol renunciou oferecer "sacrifícios de animais"(mitzvot segundo a Torah), para oferecer o seu próprio corpo no lugar.

Pena que "estudos profundos", são bastantes "rasos" para compreender isso.

--------------------- TAREFA PARA CASA --------------------------------Valor 5 pts. Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 263546
) O que Hebreus 10.18 diz não ser mais necessário? Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 419222

) Qual sacrifício, o segundo, ou, o primeiro? Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 780193
) Hebreus 10.9, diz que "não foi cancelado", ou, que foi cancelado? Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 486218

) Qual a prova histórica do ano 70 d.C. mostra fatos, que o antigo sistema foi tirado/cancelado?

) O Sacerdócio levítico não teve fim?

É a Escritura Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 427469 e ponto final. Boas férias. Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 607949

Ah! Continue "estudando mais à fundo", uma boa exegese requer isso.
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Ter Ago 10, 2010 2:07 am

O título do tópico é: "Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?"

Bem, minhas postagens estão contextualizando os Textos Sagrados para explicar justamente que o Shabat não foi abolido, por isto posto sobre passagens que levam a uma reflexão sobre todo o contexto para enfim chegar ao objetivo proposto.

Quando eu citei as passagens de Hebreus sobre os sacrifícios, estava trazendo à reflexão uma questão que leva muitos a usarem tais passagens para dizer que o Shabat foi abolido, porém as passagens que postei anteriormente da carta aos Hebreus falam exatamente sobre a finalidade dos sacrifícios e também sobre o sacrifício perfeito e eficaz de Yeshua, que não abole o Shabat, mas foi realizado como está citado nas Escrituras, para perdão de pecados!!!

Bem, espero que ninguém tente usar minhas postagens para argumentar coisas que eu não disse.

"Não pensem que vim abolir a Torah ou os Profetas. Não vim abolir, mas completar. Sim, é verdade! Digo a vocês: até que os céus e a terra passem, nem mesmo um yud ou um traço da Torah passará - não até que todas as coisas que precisam acontecer tenham ocorrido.

Portanto, quem desobedecer à menor dessas mitzvot e ensinar outras pessoas a agirem da mesma forma será chamado 'menor' no Reino do Céu. Mas quem obedecer a elas e ensinar dessa forma será chamado 'maior'no reino do Céu." Mt 5.17-19

"...'Se você quer obter a vida eterna, obedeça às mitzvot'. (...) "Mt 19.17

"A maneira de certificarmo-nos de que o conhecemos é a obediência a seus mandamentos. qualquer um que diga: 'Eu o conheço', mas não obedece a seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele." 1Jo 2.3-4
"Assim sabemos que amamos a os filhos de D`us: amando a D`us e obedecendo aos mandamentos. porque amar a D`us significa obedecer-lhe os mandamentos. Além disso, seus mandamentos não são pesados,..." 1Jo 5.2-3

"...Meu ensino não é meu; procede de quem me enviou." Jo 7.16

"O dragão irou-se contra a mulher e saiu para lutar contra o resto de seus filhos, aqueles que obedecem aos mandamentos de D`us e dão testemunho de Yeshua." Ap 12.17

"(...)Nesse momento, é necessária a perseverança da parte do povo de D`us, dos que guardam o seus mandamentos e são fiéis a Yeshua." Ap 14.12
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708!
Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Romário N. Cardoso Ter Ago 10, 2010 2:18 am

Geeeente! Dessa vez é sério! Vou ficar uns 4 meses sem participar dos foruns onde tenho debates. Não sei se vou "aguentar"(rsss) ver os questionamentos sem dar as devidas respostas; mas vou fazer um esforço ENORME para não responder!

Estou comprando um livro excelente, que possue a mesma linha teológica messiânica (escrita por judeu). Parece ser muito bom.

Ao irmão Diego, Tatiana, administradores do fórum e aos demais foristas, um abraço fraternal. No amor de Yeshua HaMashiach, nosso Kohem HaGadol...

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708 Aleikhem

Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Romário N. Cardoso Ter Ago 10, 2010 2:53 am

Responderei somente isso:

Tatiana escreveu:Bem, espero que ninguém tente usar minhas postagens para argumentar coisas que eu não disse.

Fique tranquila, eu, pelo menos, não uso dessa técnica ilegítima em debate. Quem faz isso, não é preparado espiritualmente e nem intelectualmente para diálogo. Citei a sua expressão textual dentro do contexto debatido no momento.

No mais, felicidades.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708

Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Ter Ago 10, 2010 3:15 am

Romário,


Vou ousar dizer que você não conseguirá ficar este tempo todo sem postar aqui no fórum! rsrsrs Sabe o motivo? Enquanto você estiver lendo seu livro, você vai querer compartilhar algo para defender seu entendimento de algum assunto, o0u quem sabe acabar concordando comigo ou com o Diego em alguns outros assuntos! rsrsrs Bem, isto é o que eu acho! Vamos ver se você aguenta!

Um abraço!

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708! Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Tatiana Ter Ago 10, 2010 3:21 am

Romário postou:

"Responderei somente isso:


Tatiana escreveu:Bem, espero que ninguém tente usar minhas postagens para argumentar coisas que eu não disse.


Fique tranquila, eu, pelo menos, não uso dessa técnica ilegítima em debate. Quem faz isso, não é preparado espiritualmente e nem intelectualmente para diálogo. Citei a sua expressão textual dentro do contexto debatido no momento.

No mais, felicidades."

Ok, Romário! Muito grata pela compreensão e esclarecimento! De qualquer forma desculpe se imaginei coisas! rsrs Se você não usou minha postagem neste sentido, peço mil perdões. Pois é muito chato querermos dizer algo e outra pessoa usar nossas palavras para um outro argumento.

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708! Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Ago 10, 2010 2:07 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708 Romário....

Ficamos triste pelo seu "abandono".

Quando retornares lembre-se que lhe foi pedido explicações sobre Mt 5:17-19, aliás nenhum texto trazido por nós vc se preocupou em dar sua interpretação sobre tal, enquanto eu tentei a cada versículo que vc nos escreveu falar dele dentro do contexto da Torah.

No diga ao menos o livro que lerás ?

E aproveitando o momento sugiro a leitura do Novo Testamento comentado pelo David Stern e os estudos e ministrações do site ensinando de sião (Har Tizion):

http://www.ensinandodesiao.org.br/


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708 Adonay.. Volte logo, 4 meses é muito tempo para ler um livro.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Romário N. Cardoso Qua Ago 11, 2010 8:28 pm

Diego escreveu:
Quando retornares lembre-se que lhe foi pedido explicações sobre Mt 5:17-19, aliás nenhum texto trazido por nós vc se preocupou em dar sua interpretação sobre tal, enquanto eu tentei a cada versículo que vc nos escreveu falar dele dentro do contexto da Torah.Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708 Adonay.. Volte logo, 4 meses é muito tempo para ler um livro.

???

Rsss. Examine direito...filho...examine direito... .

Ah! não se esqueça em resolver a "Tarefa Para Casa"... esqueceu? Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 650378
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Ago 12, 2010 3:05 pm

kkkkkkkkkkk....

Quando eu abrir o fórum lá em casa eu resolvo ............

Daqui a 4 meses então...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Ago 13, 2010 3:19 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708 Irmãos.

O Shabat é anterior a Lei..


Muitos dizem que a Lei é coisa do passado, mas simplesmente não percebem que o shabat é anterior a Ela.

O Shabat simboliza a criação, quando respeitamos o descanso de YHWH, estamos contemplando toda a obra feita por Sua Palavra.

Graças a D'us temos um dia para contemplarmos toda a criação, assim como HaShem o teve, e ainda adorarmos a Ele como Criador.

Logo mais Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708 Shabat lekulam.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por haShaliach Sex Ago 13, 2010 4:48 pm

bom, o dízimo também é anterior à lei.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Está escrito. (Lv 26:34,35)

Mensagem por RayKonnie Sex Ago 27, 2010 6:15 pm

Amados, antes de seguir, afirmo "amo aos judeus e todas as escrituras sagradas, bem como todo o ensino, costume, prática, cultura e tradição judaica" (doravante "ensinos judaicos"), por que O Eterno os escolheu a dedo, e, Meu (Nosso) Mestre e Senhor, o "Messias Ungido", Yeshua haMashiach, lá estava e foi o mais excelente entre todos eles. Desta forma, minhas dúvidas e questionamentos em nada são fruto de rivalidade, divisão ou exclusão, muito pelo contrário, tudo escrito aqui é dito no Amor de Yeshua haMashiach, e YHWH é Amor!

Sempre me causa grande perplexidade os "Dez Mandamentos". Eu creio integralmente que as Tábuas foram realmente escritas pelo dedo de YHWH. O que mais me chama a atenção é que todos os mandamentos, com exceção de um, são absolutamente lógicos, vejamos: do 1 ao 3 - Regra-nos como deve ser o comportamento do Homem para com YHWH; e do 5 ao 10 - Regra-nos como deve ser o comportamento do Homem para com o Homem. Resumidamente, como Yeshua disse (Mateus 22:37-40): "Ama o teu YHWH sobre todas as coisas... e o teu próximo como a ti mesmo." . Porém, aí sim vem a grande incógnita. O quarto mandamento que nos fala sobre o Sábado, que foge ao racional de qualquer um, pois os demais mandamentos nós até vamos encontrá-los "não de forma integral" em diversas outras religiões e pseudofilosofias não judaico-cristãs, pois são absolutamente compreensíveis, Porém, o sábado é um mandamento que diferencia sem sombra de dúvida o judaísmo de qualquer outra religião. O povo judeu, Israel, recebeu os Dez Mandamentos (Êxodo 20:22), que depois foram detalhados, bem como surgiram outros mandamentos muito mais particulares aos judeus, como por exemplo, os sacrifícios. Outra coisa que me deixa perplexo é que a promessa de benção sobre os homens, judeus ou não, veio antes do judaísmo e de Israel existir! (Gênesis 22:18)
Conforme está escrito no artigo, texto principal: "Acontece que na Torah existe uma hierarquia de mandamentos ou seja, pode acontecer de um mandamento ser transgredido para que outro maior seja cumprido."; pergunto: que mandamento poderia ser maior do que qualquer mandamento escrito nas tábuas "pelo próprio dedo de YHWH" e depositado dentro de nada mais, nada menos do que na "Arca da Aliança"? Tudo bem, a circuncisão é anterior aos 10 mandamentos, "mas os 10 mandamentos são os 10 mandamentos!". Mas como já me disseram: "você precisa conhecer os 'ensinos judaicos' para compreender”, mas isso eu comento mais abaixo.

Todos os escritores do Novo Testamento eram judeus, e os primeiros cristãos na sua absoluta maioria deveriam também ser judeus. Com a expansão, a perseguição e a destruição de Jerusalém no ano 70 D.C., o "Evangelho", isto é, as "Boas Novas", sem ter a pátria mãe para retornar, ganhou o mundo; e o mundo da época não era globalizado como é hoje, assim os locais aonde a palavra chegava, ia de boca-a-boca e por cartas escritas na época, e para pouquíssimos privilegiados chegariam também os escritos do Antigo Testamento, ainda não reunidos, assim não havia a menor possibilidade de que as pessoas da época viessem a se adaptar aos "ensinos judaicos", pois mesmo hoje em dia, onde todo e qualquer tipo de informação está acessível a quem quer que seja, em qualquer parte, mesmo assim é muito difícil conhecer e entender, a menos que seja um judeu ou viva intensamente no meio de judeus. Vejo por mim mesmo que anseio muito em aprender cada vez mais, principalmente por toda complexa simbologia envolvida, já que tudo tem um significado extremamente bem definido, fruto de uma Mente Suprema. Por tudo isso, eu penso que o Pai, bem como, Yeshua haMashiach, tinha esta exata noção, tanto que os discípulos e escritores do Novo Testamento não abordam a Lei de forma tão intensa quanto era nos escritos do Antigo Testamento, sabendo-se que aqueles que ouviriam a mensagem de "Salvação" não conheceriam os "ensinos judaicos". Mas alguém pode dizer que isso não justifica nos dias de hoje a busca por este conhecimento. Está bem, eu entendo que hoje, quem tem esta possibilidade e privilégio deve buscar crescer, mas aqui mesmo no Brasil, onde as pessoas mal conhecem sua própria cultura, e não conseguem se quer ter uma leitura regular da Bíblia, como poderão se dedicar a conhecer uma cultura tão rica e diversa em detalhes como é a judaica? Considero que seria hipocrisia de minha parte querer cobrar tamanho rigor destas pessoas. Eu mesmo conheço "igrejas" formadas em meio a lugares complicados, digo em vários aspectos, onde uma pessoa com pouquíssimo conhecimento, na ausência de alguém mais preparado se põe a frente de um grupo (Rm 10:20), mas vou eu censurá-lo, de maneira nenhuma! Pois se fosse assim, por que YHWH escolheria pescadores, quando poderia ter muitos "Paulos" muito bem preparados? Loucura para os homens, mas sabedoria que vem de YHWH. Mas que fique claro que isto que digo "não é em hipótese alguma apologia à ignorância ou coisas semelhantes", mas disse Yeshua que se necessário YHWH suscitaria até mesmo entre as pedras!(Mt 3:9 e Lc 3:8) E seria eu louco ao ponto de me colocar contra estes chamados? Claro que não. Mas a quem diga que há lobos e aproveitadores, mas eu repondo e digo que há Juiz, Juízo e Justiça, que ao seu tempo se fará! Além do mais "muitos são chamados, mas poucos serão escolhidos", e não serei eu quem fará esta distinção.

Enfim, aprendi há algum tempo, que na Bíblia as coisas que num primeiro momento aparecem como palpáveis e concretas, num segundo momento tem seu significado efetivo de forma espiritual, isto é, Tipo e Antítipo. Grosso modo, é a "Pomba" que vem a simbolizar o "Espírito Santo", entre outros exemplos. Desta forma, creio que o sábado, que é um grande mistério de YHWH, é uma marca nítida e clara da promessa de YHWH sobre o seu povo Israel, como um DNA, mas que é dada a todos os homens (judeus ou não) como uma marca e um sinal profético das coisas que se cumpririam, e que hão de se cumprir. Vejo muita fidelidade e beleza no seu cumprimento, mas para a igreja este mistério é apenas profético, conforme :

>>> Colossenses 2:16,17
(16) Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
(17) Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de haMashiach.


>>> Lv 26:34,35
(34) Então a terra folgará nos seus sábados, todos os dias da sua assolação, e vós estareis na terra dos vossos inimigos; então a terra descansará, e folgará nos seus sábados.
(35) Todos os dias da assolação descansará, porque não descansou nos vossos sábados, quando habitáveis nela.


>>> Rm 14:5
(5) Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.


"Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao SENHOR; a sua saída, como a alva, é certa; e ele a nós virá como a chuva, como chuva serôdia que rega a terra." (Os 6:3)

PS.: O domingo nunca foi instituída pra nada, são vagas interpretações. Por favor, esquece essa coisa de Domingo!


RayKonnie
RayKonnie
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 4

Idade Idade : 55

Cidade Cidade : Osasco/SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sex Ago 27, 2010 7:27 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708 RayKonnie


Em Hebreus capitulo 4 nós vemos que existe uma promessa fundamentada no shabat, no sétimo dia.

O mandamento do sábado e todos os outros possuem seus valores próprios, nada foi determinado por acaso, nós é que muitas vezes não compreendemos estes valores e queremos invalidá-los com justificativas isentas de verdade.

O texto de Romanos 14:6 deixa evidenciado que aquele que faz caso do shabat (observa-o / guarda-o) está fazendo para o Senhor, afinal de contas é um mandamento dEle, agora, aquele que não faz caso de tal dia provavelmente estará vivendo um período de ignorância, veja que no versiculo anterior apresentado por você lemos que devemos estar INTEIRAMENTE seguro em nossa propria consciência daquilo que fazemos, ou seja, se nossas atitudes estão de acordo com o querer (ou não) do Eterno.


Grande abraço


Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Sáb Ago 28, 2010 12:32 pm

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708 Jefté

E por acaso o senhorio egipcio estava de acordo com a vontade de YHWH em relação a seu povo?

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por RayKonnie Dom Ago 29, 2010 6:21 am

Xan, como eu disse, o Sábado é um marca e sinal "profético" a judeus e não judeus, e Hebreus 4 mostra-nos claramente isso, já que no sétimo dia o Eterno repousou, nós também o faremos no sétimo dia (Salmos 90:4 e 2 Pedro 3:8), o milênio de Paz (Apocalipse 20:4-6, Colossenses 2:16,17), e todo homem judeu ou não, será abençoado pelo repouso, "queira ou não queira", por que será O Reinado de Yeshua haMashiach sobre, não somente Jerusalém e Israel, mas sobre toda a terra. Glória a YHWH !

Em Romanos 14:2-3;22 , YHWH recebe a ambos. Aliás, tocando num assunto delicado, mas há que creia, mas não diga, que somente farão parte da promessa de Salvação, aqueles que guardam o Sábado, e os que estão em ignorância. Contudo, muitos dos judeus messiânicos foram levados a Yeshua haMashiach através de cristãos, que necessariamente não guardam o Sábado. Seria YHWH injusto com estes? Então quantos por cento dos cristãos atuais estariam já destinados à perdição? 80, 90 ou 95 por cento deles? Será que nas igrejas destes eles são instruídos a não ler nada que fale do Sábado? Outro sim, "não se pode também invalidar nada com justificativas isentas de verdade", por isso Levíticos 26:34-35 diz que "a terra folgará nos seus sábados (Israel), todos os dias da tua assolação", será então que a assolação de Israel já cessou? Ou cessará apenas no "Repouso Milenial"? Seria isto compreensão ou ignorância?

Abração.
RayKonnie
RayKonnie
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 4

Idade Idade : 55

Cidade Cidade : Osasco/SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 05/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Dom Ago 29, 2010 5:31 pm

RayKonnie escreveu:Xan, como eu disse, o Sábado é um marca e sinal "profético" a judeus e não judeus, e Hebreus 4 mostra-nos claramente isso, já que no sétimo dia o Eterno repousou, nós também o faremos no sétimo dia (Salmos 90:4 e 2 Pedro 3:8), o milênio de Paz (Apocalipse 20:4-6, Colossenses 2:16,17), e todo homem judeu ou não, será abençoado pelo repouso, "queira ou não queira", por que será O Reinado de Yeshua haMashiach sobre, não somente Jerusalém e Israel, mas sobre toda a terra. Glória a YHWH !

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 3708

Pois é, e tudo isso está fundamentado no mandamento sabático, ou, se o quarto mandamento foi invalidado..., esqueça as promessas.

RayKonnie escreveu:Em Romanos 14:2-3;22 , YHWH recebe a ambos. Aliás, tocando num assunto delicado, mas há que creia, mas não diga, que somente farão parte da promessa de Salvação, aqueles que guardam o Sábado, e os que estão em ignorância. Contudo, muitos dos judeus messiânicos foram levados a Yeshua haMashiach através de cristãos, que necessariamente não guardam o Sábado. Seria YHWH injusto com estes? Então quantos por cento dos cristãos atuais estariam já destinados à perdição? 80, 90 ou 95 por cento deles? Será que nas igrejas destes eles são instruídos a não ler nada que fale do Sábado?

E todos os cristãos chegaram e chegam a Yeshua através dos judeus que creram no testemunho da Torah, salmos e profetas, seria YHWH justo em enxertar os gentios a comunidade de Israel, participa-los das mesmas promessas destinadas a casa de Israel e deixá-los isentos dos mesmos deveres?

Leia direitinho a Torah e veja que deveres e direitos sempre foram iguais para judeus e estrangeiros que vinham fazer parte da comunidade de Israel.

RayKonnie escreveu: Outro sim, "não se pode também invalidar nada com justificativas isentas de verdade", por isso Levíticos 26:34-35 diz que "a terra folgará nos seus sábados (Israel), todos os dias da tua assolação", será então que a assolação de Israel já cessou? Ou cessará apenas no "Repouso Milenial"? Seria isto compreensão ou ignorância?

Por acaso os mandamentos de YHWH são maldições?

Os juizos descritos em Leviticos 26:34-35 são para os que obeservam os mandamentos do Senhor ou para os rebeldes e transgressores?

Abração.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Xan Berg Dom Ago 29, 2010 5:36 pm

Jefté escreveu:
E se o Shabat é anterior a lei, como os filhos de Israel faziam no Egito, quando eram escravos??? Acaso os escravos mandavam nos senhores (egípcios)???

O que você quer dizer com esta pergunta?

Espero que não esteja tentando se justificar nos erros dos outros.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Darley Avshalom Dom Ago 29, 2010 9:19 pm

Jefté, sei que vc é cabeça dura, e convicto nas tuas 'hipóteses'. Sei tbm que não lê as ESCRITURAS corretamente, e não as interpreta com o resquício de 'instinto' da CRIAÇÃO. Mas, ok, se tu achas que o shabat foi lei apenas depois da Outorga da TORÁ, leia com ATENÇÃO Shemot 16:29.30. Desde Adam até Noach, e até Abraham, e até o Egito, sempre houve este Shomer Shabat. Sempre, sempre, sempre, até os dias atuais. Olha, nem vou lhe citar as decisões dos anciãos da Grande Assembléia.Não aguento tanta ignorância, poxa...
Ah, respondendo a questão da pergunta do tópico "Deveriam os cristãaos guardarem o sábado hoje em dia?", a reposta é NÃO.


Última edição por Darley Avshalom em Dom Ago 29, 2010 9:22 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro gramatical, e conclusão de assunto)

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia? - Página 12 Empty Re: Deveriam os Cristãos Guardar o Sábado Hoje em Dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 37 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 24 ... 37  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos