Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina?

2 participantes

Ir para baixo

Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? Empty Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina?

Mensagem por Convidad Ter Fev 19, 2013 3:41 pm

Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? 3708 chaverim!

Certa vez me fizeram esta Questão:

Se, conforme Jo 1:1-14 e Fp 2:6-7, Yeshua é D’us, então Ele não é um ser (homem) criado a imagem e semelhança de D’us, então, porque Ele é chamado de filho do homem e até mesmo de homem se D’us não é homem e nem filho de homem? Yeshua tem duas naturezas, humana e divina?
Observe:

(Nm 23:19) - D’US NÃO É HOMEM, para que minta; NEM FILHO DO HOMEM, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?

(João 1:1) - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com D’us, e o Verbo era D’us. (14) - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós...

(Filipenses 2:6) - Que, sendo em forma de D’us, não teve por usurpação ser igual a D’us, (7) - Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;

(Mc 13:26) - E então verão vir o FILHO DO HOMEM nas nuvens, com grande poder e glória.

(1 Timóteo 2:5) - Porque há um só D’us, e um só Mediador entre D’us e os homens, YESHUA o Messias HOMEM.



Minha resposta foi esta:

Há quem diga erroneamente que Yeshua tenha duas naturezas, uma divina e outra humana contrariando desta forma as Escrituras Sagradas que afirma que D'us não muda (Ml 3: 6), e nem há nenhuma sombra de variação (Tg 1: 17). Ora, se considerarmos que Yeshua “É” Homem, então, D’us cometeu um ato abominável aceitando um sacrifício de um ser humano na cruz!. Percebeu a incoerência?

O nome EMANUEL (grego) equivale a IMMANUEL (hebraico), é um acróstico formado pela somatória de atributos, observe: IM (dentro) + MAM (tabernáculo, corpo, modelo) + U (húmus, terra) + EL (D’us). Portanto, o nome “EMANUEL”, ao pé da letra, significa: D’us dentro de um boneco de barro (=corpo humano), pois, ele encarnou e habitou entre nós (conf. Jo 1: 1e14 e Gn 18).

Conforme o capitulo de Genesis do Antigo Testamento, D’us (Adonai Elohim YHWH) com dois anjos encarnaram e assumiram a forma de homens e foram ao encontro de Abraão. Veja bem, Abrão viu 3 homens, D’us e seus 2 anjos na forma de homens (conf. Gn 18:1, 2, 3, 13 e 14, Gn 19:1). Quem era este D’us encanado? Yehovahshua = Yeshua (=Adonai Elohim YHWH Salvador = Yeshua). O Emanuel. Observe:

(Gn 18:1) - Depois apareceu-lhe o SENHOR (Adonai Elohim YHWH) nos carvalhais de Manre, estando ele assentado à porta da tenda, no calor do dia. (2) - E levantou os seus olhos, e olhou, e eis TRÊS HOMENS em pé junto a ele. E vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e inclinou-se à terra, (3) - E disse: Meu Senhor (Adonai Elohim YHWH), se agora tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que não passes de teu servo....(13) - E disse o SENHOR (Adonai Elohim YHWH) a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?

(Gn 19:1) - E vieram os DOIS ANJOS a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;


No Antigo Testamento, D’us é tratado como sendo homem (varão) de guerra, observe

(Êx 15:3) - O Senhor (Adonai Elohim YHWH) é HOMEM DE GUERRA; o Senhor (Adonai Elohim YHWH) é o seu nome.

Como eu posso confirma que o D’us que falava no Antigo Testamento era de fato Yeshua? Ora, observe que neste versículo abaixo (Mt 23:37), Yeshua deixa bem claro que por varias vezes Ele mesmo tentou proteger orientar e resgatar o povo de D’us e foi rejeitado, veja bem, Yeshua esta se referindo as tentativas feitas por Ele mesmo registradas lá no Antigo Testamento, até então o Novo Testamento ainda nem existia na ocasião! Observe:

(Mt 23:37) - “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

Portanto, quem falava lá no AT com os patriarcas Adão, Noé, Abraão, Jacó, Moises e aos profetas, era Yeshua (Adonai Elohim YHWHshua) na porção de espírito de personagem Salvador, a Palavra de D’us que se identificava como sendo Senhor e D’us salvador.

Quanto ao versículo de Números 23:19, realmente D’us não é homem, ou seja, não é de natureza humana, mas, ELE pode SE FAZER na forma de homem. D’us não é filho de homem, ou seja, descendente de homem, mas, ELE pode SE FAZER na forma de filho do homem entrando em um ventre de uma virgem, fecundar um ovulo e depois nascer como sendo o Emanuel, que significa: D’us conosco (conf. Fp 2:6-7, Is 9:6, Is 7:14). Portanto a expressão “É HOMEM (=verbo SER)”, é diferente da expressão “SE FAZER HOMEM”.

Assim como um homem adulto e culto pode SE FAZER DE CRIANÇA esvaziando-se até os limites de compreensão de uma criança para falar com uma criança no espírito de personagem criança sem perder as suas característica de adulto. Da mesma forma D’us pode SE FAZER DE HOMEM esvaziando-se de todo seu poder e gloria (Fp 2:6-7) até os limites de compreensão dos homens para falar com os homens no espírito de personagem homem sem perder as suas características de D’us Portanto, assim como eu, um ser limitado, posso me fazer no espírito de criança sem ser de fato criança. Muito mais D’us, um ser ilimitado, pode se fazer no espírito de homem sem ser de fato homem.

(Gn 18:14) - Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR (Adonai Elohim YHWH)?

Yeshua É D’us que SE FAZ Homem (1ºTm 2: 5).
Yeshua É D’us que SE FAZ ultimo Adão (1Co 15: 45).
Yeshua É D’us que SE FAZ Cordeiro (Jo 1: 29).
Yeshua É D’us que SE FAZ Sumo Sacerdote (Hb 3: 1).
Yeshua É D’us que SE FAZ Apostolo (Hb 3: 1).
Yeshua É D’us que SE FAZ Rei (Ap 19: 16.
Yeshua É D’us que SE FAZ Profeta (Jo 4: 19).
Yeshua É D’us que SE FAZ Anjo (Êx 3: 2 a 6).
Yeshua É D’us que SE FAZ Supremo Pastor (1ºPe 5: 4).
Yeshua É D’us que SE FAZ Irmão (Rm 8: 29)
Yeshua É D’us que SE FAZ Esposo (Ap 19: 7; Jo 3: 29).
Yeshua É D’us que SE FAZ Pai (Is 9: 6, Jo 14:18).
Yeshua É D’us que SE FAZ Advogado (1ºJo 2: 1).
Yeshua É D’us que SE FAZ homem (1ºTm 2: 5, Fp 2:7).
Yeshua É D’us que SE FAZ Emanuel (Mt 1: 23).
E assim sucessivamente...

Se Yeshua se esvaziou e assumiu a forma de homem (conf. Fp 2:6-7), então, antes Ele não era homem e estava cheio de alguma coisa! Do que? De poder sabedoria e gloria que só uma divindade pode ter (Jo 17: 5, Ap 5:12).

E vc!, qual é a tua opinião sobre esta questão?


Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? 3708!


Última edição por azzi em Sáb Abr 13, 2013 5:19 pm, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? Empty Re: Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina?

Mensagem por Xan Berg Ter Fev 19, 2013 6:30 pm

Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? 3708

Filipenses 2:5-7 diz:

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também no Messias Yeshua, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens.


Yeshua é file testemunha, o amén, o principio da criação de YHWH.

Apocalipse 3:14 - E ao anjo da igreja que está em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:

Apocalipse 1:5 - E da parte de Yeshua o Messias, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, ...


Mais detalhes poderão ser encontrados no link abaixo

http://www.torahweb.net/Unidade-Composta-h19.htm

Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? 103451
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? Empty Re: Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina?

Mensagem por Brunonoway Dom Fev 24, 2013 5:56 pm

Desculpa, más eu analisei, o texto de Mateus:

“Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!

Yeshua disse ELE sabe porque? Yeshua sempre esteve entre Israel, como um "Principe espiritual", um relato que prova que ele sempre esteve com a nação de Israel desde o começo, olhemos o relato na batalha por Jericó, abaixo:

E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, passou a levantar os olhos e a olhar, e eis que havia ali de pé, na sua frente, um homem com a sua espada desembainhada na sua mão. Josué, pois, chegou-se a ele e disse-lhe: “És tu por nós ou pelos nossos adversários?” A isso ele disse: “Não, mas eu — eu vim agora como príncipe do exército de YHWH.” Em vista disso, Josué lançou-se com a face por terra e prostrou-se, e disse-lhe: “Que diz meu senhor ao seu servo?” O príncipe do exército de YHWH disse por sua vez a Josué: “Remove as tuas sandálias dos teus pés, porque o lugar em que estás parado é santo.” Josué fez isso imediatamente !.
Jos:5:13-15

Os anjos que foram até sodoma e gomorra podem ser "ANJOS" que quer dizer mensageiros, para se ter uma ideia lemos o livro de Daniel, quando um Principe"demonio" se opôs a um "ANJO" de levar a mensagem a Daniel:

E ele prosseguiu, dizendo-me: “Não tenhas medo, ó Daniel, pois desde o primeiro dia em que fixaste teu coração no entendimento e te humilhaste perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras, e eu mesmo vim por causa das tuas palavras.  Mas o príncipe do domínio real da Pérsia opôs-se a mim por vinte e um dias, e eis que veio ajudar-me Miguel, um dos mais destacados príncipes; e eu, da minha parte, permaneci ali ao lado dos reis da Pérsia. E vim para fazer-te compreender o que sobrevirá ao povo na parte final dos dias, porque é uma visão ainda para dias [vindouros].
Dan: 10:12-14

Aquele anjo era apenas um anjo mensageiro, o Demônio não deixou ele passar, então teve de vir Miguel, para fazer o Anjo passar, e levar a mensagem a Daniel, no Céu tem toda uma Hierarquia, agora se o seu pensamento acima foi falar que o própio "YHWH" desceu como homem, ai eu não concordo,SE FOI ISSO O QUE VOCÊ QUIS DIZER., olha o que o propio Salomão disse:

Porém, morará Deus verdadeiramente na terra? Eis que os próprios céus, sim, o céu dos céus, não te podem conter; quanto menos, então, esta casa que construí!
1 Reis: 8:27

Me emociono quando leio esta passagem, quão poderoso é YHWH, espero ter ajudado em algo.

Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? 854396

Brunonoway
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 22

Cidade Cidade : Belo Horizonte

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/02/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? Empty Re: Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina?

Mensagem por Convidad Dom Fev 24, 2013 8:09 pm

(Gn 18:14) - Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR (Adonai Elohim YHWH)?
Há, porventura, alguma coisa difícil ao Senhor? Ao tempo determinado, no ano vindouro, tornarei a ti, e Sara terá um filho.
ora aqui ele diz q para ele fazer sara engravidar eh moleza, o q tem haver isso com Yeshua? vc acha q Deus sendo Deus não poderia Gerar Yeshua e ser o primeiro ser criado pelo PAI? claro q poderia, pois se aconteceu isso ele não foi criado do pó, mais direito do PAI o Eterno Deus.
Yeshua É D’us que SE FAZ Homem (1ºTm 2: 5).
5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, o Messias Yeshua, homem,
eu qria saber por q paulo nao falou, a um so Deus e um so mediador ele mesmo qndo estava aqui na terra como homem,
por q voce nao sabe diferenciar as pessoas, nao tem logica Deus ser Yeshua e vice versa, ele seria mentiroso em dizer q o PAI dele eh maior q ele
ja q sao a mesma coisa...

Yeshua É D’us que SE FAZ ultimo Adão (1Co 15: 45).
45 Assim também está escrito: O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente; o último Adão, espírito vivificante.
47 O primeiro homem, sendo da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.
esse paulo eh um tremendo mentiroso dizer q Deus eh homem rsrsrs, pois Yeshua eh o primeiro homem espiritual criado, enquanto nós somos apenas pó da terra.
Yeshua É D’us que SE FAZ Cordeiro (Jo 1: 29).
29 No dia seguinte João viu a Yeshua, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
Joao deveria dizer : ei Deus em forma de cordeiro, que tira o pecado do mundo, eu nao sei de onde vem tanto paganismo, qrem fazer com q Yeshua seja um ladrao da posicao do PAI dele..
Yeshua É D’us que SE FAZ Sumo Sacerdote (Hb 3: 1).
1 Pelo que, santos irmãos, participantes da vocação celestial, considerai o Apóstolo e Sumo Sacerdote da nossa confissão, Yeshua,
2 como ele foi fiel ao que o constituiu, assim como também o foi Moisés em toda a casa de Deus.
nao entendi deixa pra la..
Yeshua É D’us que SE FAZ Apostolo (Hb 3: 1).
interessante q ele se fez apóstolo do PAI dele, era pra ser dele mesmo, mas ele nao eh o PAI rsrsrs..
Yeshua É D’us que SE FAZ Rei (Ap 19: 16.
10 Vitórias de o Messias sobre a besta e sobre o falso profeta
11 E vi o céu aberto, e eis um cavalo branco; e o que estava montado nele chama-se Fiel e Verdadeiro; e julga a peleja com justiça.
12 Os seus olhos eram como chama de fogo; sobre a sua cabeça havia muitos diademas; e tinha um nome escrito, que ninguém sabia senão ele mesmo.
13 Estava vestido de um manto salpicado de sangue; e o nome pelo qual se chama é o Verbo de Deus.
14 Seguiam-no os exércitos que estão no céu, em cavalos brancos, e vestidos de linho fino, branco e puro.
15 Da sua boca saía uma espada afiada, para ferir com ela as nações; ele as regerá com vara de ferro; e ele mesmo é o que pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso.
16 No manto, sobre a sua coxa tem escrito o nome: Rei dos reis e Senhor dos senhores.
me diz onde diz q Yeshua eh Deus ai nesses versiculos diz q ele eh o Verbo de Deus, ja mostra q nao eh a mesma pessoa rsrrs..
Yeshua É D’us que SE FAZ Profeta (Jo 4: 19).19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta.
20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que em Jerusalém é o lugar onde se deve adorar.
21 Disse-lhe Yeshua: Mulher, crê-me, a hora vem, em que nem neste monte, nem em Jerusalém adorareis o Pai.
rsrsrs, ela apenas quiz dizer q ele ele se parecia um profeta, mas ele nao era um profeta, o versiculo 21: deveria ele dizer q nem em jerusalem adorarais a mim rsrs.
por q os discipulos sempre negaram q Yeshua eh o proprio Deus parece q vc eh espirita pois acredita em encarnacao, reencarnacao rsrs.

Yeshua É D’us que SE FAZ Anjo (Êx 3: 2 a 6).
2 E apareceu-lhe o anjo do Senhor em uma chama de fogo do meio duma sarça. Moisés olhou, e eis que a sarça ardia no fogo, e a sarça não se consumia;
3 pelo que disse: Agora me virarei para lá e verei esta maravilha, e por que a sarça não se queima.
4 E vendo o Senhor que ele se virara para ver, chamou-o do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés! Respondeu ele: Eis-me aqui.
5 Prosseguiu Deus: Não te chegues para cá; tira os sapatos dos pés; porque o lugar em que tu estás é terra santa.
6 Disse mais: Eu sou o Deus de teu pai, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó. E Moisés escondeu o rosto, porque temeu olhar para Deus.
se Yeshua eh Deus e se fez anjo, por q nos outros versiculos ele volta a dizer q Eh Deus? pode um Anjo se tornar Deus?
veja q na primeira expressao moises diz q era um anjo do Senhor, mas nos outros diz q eh o proprio Deus, e tipo se vc olha para uma pessoa de longe e chegando mais perto nao seja ela rsrs
foi qndo ele se virou pra ver melhor e Yahweh Deus disse tira as sandalhas dos pés, pois o lugar q pisa santo es, analise q Moises q se confundiu no verso 2 e depois ele viu q era Deus (tipo se vc olha para uma pessoa de longe e chegando mais perto nao seja ela)..

Yeshua É D’us que SE FAZ Supremo Pastor (1ºPe 5: 4). 4 E, quando se manifestar o sumo Pastor, recebereis a imarcescível coroa da glória.
ora paulo apenas falou o q Yeshua disse em joao: eu sou o bom pastor e o bom pastor da a vida pela suas ovelas, nao diz q ele eh o proprio Deus..
Yeshua É D’us que SE FAZ Irmão (Rm 8: 29)
14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus.
15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes com temor, mas recebestes o espírito de adoção, pelo qual clamamos: Aba, Pai!
16 O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus;
17 e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de o Messias; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.
Ora se somos filhos de Deus, Yeshua eh nosso irmao mais velho, somos herdeiros de Deus junto com Yeshua, por isso vamos reinar com ele, pois Deus o PAI deu um reino eterno para seu filho..
Yeshua É D’us que SE FAZ Esposo (Ap 19: 7; Jo 3: 29).nao tem nada de anormal Yeshua ser esposo da esposa(nós) ja q ele deu o dote(sua vida) pra nos resgatar para o PAI dle rsrs..
Yeshua É D’us que SE FAZ Pai (Is 9: 6, Jo 14:18).
6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz.
como pode Yeshua ser pai dele mesmo, rsrss.. Deus eh pai dele, logo yeshua eh filho posicao q esta muito a baixo da posicao de PAI ne mesmo..
Yeshua É D’us que SE FAZ Advogado (1ºJo 2: 1).
1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai (DEUS), Yeshua o Messias, o justo.
como pode paulo mentir em qrer afirmar q Yeshua nao eh o PAI e dizer q ele eh filho.. como pode Yeshua ser o proprio Deus se ele eh advogado perante o PAI, pode alguem ser advogado de dele mesmo rsrs.
veja nao tem logica, mas muitos usam versiculos isolados para dizer, nossa mente eh limitada, nossa mente eh perversa em qrer atribuir algo q Yeshua onde ele nunka disse q era..

Yeshua É D’us que SE FAZ homem (1ºTm 2: 5, Fp 2:7).5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, o Messias Yeshua, homem,
porq os trinitarianos e unicista qrem usar esse versiculo para dizer q 2 eh 1 rsrs, primeiro analisar": um so DEUS, depois vem MEDIADOR entre Deus e os homens, logo ele precisa de alguem qm pra mediar no caso seria Yeshua homem.
paulinho deveria dizer q Deus eh tudo, eh mediador, eh Yeshua homem, etc. mas ele tem cuidado de nao confudir as coisas, e separa os seres aqui nesse versiculo.

7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;
Yeshua esvarziou-se de q msmo? deve ser da posicao de filho unigenito espiritual e se fazer filho carnal, abandonando deixando de ser imagem visível de Deus e te ter a essencia d Deus para ser imagem e semelhanca.
9 Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome;
10 para que ao nome de Yeshua se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
11 e toda língua confesse que Yeshua o Messias é Senhor, para glória de Deus Pai.
pra qr paulo iria mentir dizendo q Yeshua foi exaltado acima de todas as coisas, q todo joelho se dobre e confesse algo q ele supostamente ja era?
Yeshua eh Senhor, salvador, a qm devemos honrar, reverenciar, pois Deus o PAI dele fez q o nome de Yeshua tivesse esse status.
Yeshua É D’us que SE FAZ Emanuel (Mt 1: 23).
23 Eis que a almah conceberá e dará à luz um filho,o qual será chamado Imanu'el, que é interpretado como Elohim conosco.
(interpretacao pois ele eh filho do Eterno Deus)
23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, o qual será chamado EMANUEL, que traduzido é: Deus conosco.
(se vc traduz algo logo ele eh)
23 A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e lhe chamarão Emanuel" que significa "Deus conosco".
(uma coisa q nao eh, mas pode ser representado)
qual dos versos eh o mais fiel?
E assim sucessivamente...

Se Yeshua se esvaziou e assumiu a forma de homem (conf. Fp 2:6-7), então, antes Ele não era homem e estava cheio de alguma coisa! Do que?
de ser parecido com o PAI o Deus dle, q mesmo estando em forma de Deus (divino) nao teve como qrer tomar o lugar do PAI dele Deus, onde os anjos e ele adoravam o PAI o Eterno Deus.
De poder sabedoria e gloria que só uma divindade pode ter (Jo 17: 5, Ap 5:12).
5 Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse.
ora se ele pede ao pai Dele q restaurasse nele a gloria q tinha com Deus antes do mundo existir, pois ele estava como homem, e so poderia voltar a status de celestial se o PAI fizesse.
Apocalipse 5:
9 porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação; (Qm comprou Yeshua)
10 e para o nosso Deus os fizeste reino, e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra. (Deus fez isso tudo para ele? Yeshua)
12 que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.
só tem uma coisa q Yeshua nao tem: Adoração, pois apenas o PAI dele Deus Eterno YHWH pode ter..
Yeshua pode ter tudo de nós menos a adoracao pois ele falou ao Satan: Mateus 4

3 Chegando, então, o tentador, disse-lhe: Se tu és Filho de Deus manda que estas pedras se tornem em pães.
4 Mas Yeshua lhe respondeu: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus.
5 Então o Satan o levou à cidade santa, colocou-o sobre o pináculo do templo,
6 e disse-lhe: Se tu és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito; e: eles te susterão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra.
7 Replicou-lhe Yeshua: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.
8 Novamente o Satan o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles;
9 e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares.
10 Então ordenou-lhe Yeshua: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.

O Satan sempre disse se tu es filho de Deus, e nao se tu es mesmo Deus..
Pois o Satan sabia qm era Deus, ai vc pode perceber uma coisa estranha, o Satan esqueceu qm era Yeshua antes de cair? nao ele nao esqueceu, mas como Yeshua estava em forma de homem e nao um ser celestial q esta acima dos anjos, ele quiz fazer Yeshua pecar, pois se acontecesse isso Deus o reprovaria ele como sendo o cordeiro sem macula..

Yeshua qndo foi aos céus ele não foi como espirito mais sim em um corpo glorificado de carne e osso, ultimo adao..
não tem como ver Deus e Yeshua sendo a mesma pessoa, ou parte de uma trindade onde isso nem existe na bíblia, onde versículos e ate mesmo a historia da igreja católica eh suja e q veio junto com o protestantismo, nunca entrou na minha cabeça em 13 anos de vida cristã q 1 deus eh 3 e qndo não qr ser 3 volta a ser 1, limitado minha mente? não! apenas não sou leigo de mais pra não perceber isso, ta q nem Dragon Ball Z, onde trunks e goten se fundem e se tornam apenas um chamado Gotenks.
Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? 248128
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? Empty Re: Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina?

Mensagem por Convidad Dom Fev 24, 2013 9:20 pm

Yeshua agora tem um corpo glorificado ele eh o único q esteve no ceu com um corpo espiritual, teve um corpo carnal e hoje ele tem um corpo glorificado de carne e osso, ele eh o único que pode nos levar ao PAI, Yeshua homem...
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina? Empty Re: Yeshua tem duas naturezas, uma humana e outra divina?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos