Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A ruptura da UNIDADE divina... EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A ruptura da UNIDADE divina... EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A ruptura da UNIDADE divina... EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A ruptura da UNIDADE divina... EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A ruptura da UNIDADE divina... EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A ruptura da UNIDADE divina... EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A ruptura da UNIDADE divina... EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A ruptura da UNIDADE divina... EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A ruptura da UNIDADE divina... EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A ruptura da UNIDADE divina... EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A ruptura da UNIDADE divina...

+3
Leite de Oliveira
Admin
Eldier Khristos
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Eldier Khristos Dom Out 04, 2009 3:24 am

Caríssimos,
(de antemão, qualquer comentário meu, que possa infringir regras, peço perdão, e que o mesmo seja deletado).
Notório é que a fé, se elevou nos corações, de todos os heróicos personagens Bíblicos. Justamente ela, que é o final da nossa salvação.
Todos creram, e naquilo que foram requeridos em suas missões, deram testemunho diante de D-us. Afinal, levar o próprio filho para imolar, construir uma arca, conduzir um povo pelo deserto, lutar contra 450 profetas de Baal, batalhar contra um gigante e tantas, outras relevantes demonstrações de fé, revelam o quanto acreditavam no Senhor.
Pelo retorno da imortalidade, pelo sangue de Cristo, em cumprimento daquilo mesmo, que dele estava escrito, na Lei, nos Profetas, e nos Salmos, o homem permanece rompendo com a Unidade divina, assim que foi colocado no Éden.
Fomos reconciliados em um só corpo, somos agora da familía de D-us, edificados no mesmo fundamento dos apóstolos e profetas, sendo Cristo a Pedra principal.
Num exemplo da Unidade divina, nos remetemos a transfiguração, no que diz "E aconteceu que, enquanto ele orava, a aparência do seu rosto se transfigurou e suas vestes resplandeceram de brancura.Eis que dois varões falavam com ele: Moisés e Elias,os quais apareceram em glória e falavam da sua partida, que ele estava para cumprir em Jerusalém..." Lucas 9.
Então porque motivo, permanece o mundo desunido, criando doutrinas, ou adulterando as Escrituras??
Desejo, saber opiniões, pois todos os heróis, descritos em 11 aos Hebreus, almejavam a mesma coisa, e nós??
Fiquem na imensurável Unidade divina, me perdoando, por qualquer excesso.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Admin Dom Out 04, 2009 7:56 pm

A ruptura da UNIDADE divina... 3708 irmão Eldier!


Bem-vindo ao fórum, sinta-se a vontade para compartilhar seus conhecimentos e questionamentos.

Fique tranquilo que seu post está totalmente em conformidade com as regras.

Quanto as suas perguntas, creio que tudo se resume no que Yeshua falou, vejamos:
Pensais vós que vim trazer paz à terra? Não, vos digo, mas antes dissensão. Daqui em diante estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três. O pai estará dividido contra o filho, e o filho contra o pai, a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe, a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.

Agora nos perguntamos... mas por que disto?


Yeshua responde: Por que não julgais também por vós mesmos o que é justo?


A lição que tiramos desta passagem é que os heróis da fé conheciam a justiça do Altíssmo e sabiam conciliá-la com o amor e a misericórdia.

Hoje em dia, o povo pensa que conhece o amor de YHWH, confundem a misericórdia e invalidaram a justiça.


A ruptura da UNIDADE divina... 776799
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Convidad Seg Out 05, 2009 1:53 am

Prezado Irmão Eldier Khristos

O que é a Verdade?

Verdade é tudo que sai da boca de Deus, e pode ser comprovada de duas maneiras:

1 – Pela palavra de Deus contida nas Escrituras Sagradas Originais, hoje compiladas na Bíblia, com seus 66 livros canônicos.

2 - Por meio de toda Ciência revelada por Deus desde a fundação do mundo até o dia de hoje, contudo sem jamais contradizer aquilo que está escrito na Bíblia.

Mas o que é em suma a Verdade?

A verdade é uma informação, e toda informação tem o poder, criado por Deus, para forçar, guiar ou conduzir corpos, objetos ou pessoas, segundo a Vontade de Deus, a realizar obras específicas para Deus, e consecutivamente, para o propósito divino e humano ou celestial que Deus tem para com toda Sua Criação. A Verdade, como sendo fruto da Palavra de Deus, ou a própria Palavra de Deus expressa em sons ou palavras escritas à vista ou impressas espiritualmente em nosso coração, pode ainda materializar ou fazer existir, aquilo que ainda não existe, porém sempre dentro da Vontade e do propósito que Deus tem para com toda Sua Obra da Criação.

Através da Verdade, à luz dos propósitos que Deus tem, Deus criou ainda o bem e o mal, a luz e as trevas, as doenças e várias formas físicas ou espirituais de cura temporária ou eternas, criou a vida e a morte, a ressurreição e o inferno, e tudo tem o propósito de tornar o ser humano totalmente confiante em Deus e Sua Palavra manifesta nas Escrituras ou em nosso próprio coração (sem jamais contradizer as escrituras).

Mas como se tornar fiel a Deus? Pela obrigação, como fazem os tiranos deste mundo? Não, Deus quer capacitar o ser humano a acreditar e confiar em Sua Palavra tanto pela simples obediência que brota como fruto da Fé, ou seja, da nossa confiança plena e cega nas promessas feitas por Deus, quanto como fruto da nossa observação das Imutáveis Leis de Deus da causa, do efeito, do plantar e colher, da ciência e da natureza do Planeta Terra, com seu implacável, porém justo, ecossistema.

Entretanto, respondendo a sua pergunta, a mentira também é uma verdade, pois seguindo a mesma premissa, ela também tem o poder de conduzir pessoas a realizarem obras, segundo a orientação dessas próprias mentiras. Contudo a diferença entre a Verdade verdadeira e a verdade mentirosa, é que a primeira está 100% em conformidade com a própria Palavra de Deus e com toda Ciência revelada por Deus, sendo que uma jamais contradiz a outra. Enquanto que a mentira, ou a aparente verdade mentirosa (que conduz o cego espiritual para longe da Verdade e assim da Palavra de Deus), não pode ser jamais comprovada, a não ser por outra mentira, e assim sucessivamente.

Tudo isso me leva a concluir que se hoje um servo de Deus entra em processo de desunião, é porque ele está deixando entrar em seu coração, ou em seu cérebro, mente, ou alma, informações que são contrárias àquelas que estão escritas na própria Palavra de Deus.

Assim eu pergunto: qual é o único poder que Deus deu ao diabo para que ele possa roubar, por fim, o trono de Deus? E aonde fica este trono que torna o diabo capaz de roubá-lo, onde ele próprio irá se assentar com a devida permissão de Deus?

Seu único poder, concedido por Deus, é mentir livremente a toda humanidade. E por meio da mentira o diabo consegue desviar o ser humano, e sempre desviou o povo de Deus, e hoje os ungidos de Deus, dos caminhos de Deus. E com isso ele consegue roubar o trono de Deus que Deus quer estabelecer dentro de nosso próprio coração. Pois quem teria poder para de fato tirar algo de Deus, sem que Deus não o tivesse concedido antes, e segundo estes propósitos divinos revelados em Sua Palavra, que é separar aqueles em quem Deus possa confiar, ou seja, pessoas que confiam plenamente em Sua Palavra, e no Seu Messias, a despeito de qualquer circunstância boa ou má de nossa vida terrena material ou espiritual.

Portanto, caro irmão Eldier Kristos, somente a Mentira é a responsável por afastar o ser humano dos caminhos e da Palavra da Verdade, criando este desunião, porque o que une duas pessoas é a Verdade, e o que desune é quando duas pessoas falam mentiras, ou então quando uma fala verdade e a outra mentira. Portanto tenha certeza que se não concordarmos com algum assunto, ou estamos enganados, ou não sabemos tudo que devemos saber, e por isso entramos em desentendimentos.

Não obstante, o Deus ainda diz em Sua Palavra, que a maior causa de nossa desunião é irmos além do que está escrito ou daquilo que foi efetivamente revelado por Deus na Bíblia, sendo este o principal motivo do surgimento de tantas falsas doutrinas religiosas e tantas denominações diferentes, e muitas vezes inimigas entre si, o que por si só já é uma prova de que vivemos em desobediência ao evangelho de Amor pregado por Deus por meio de Jesus e Sua Palavra.

É por isso que a Bíblia diz:

João 8:31Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos 32 e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.

Deuteronômio 32:4 Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos juízo são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.

Jeremias 10:10 Mas o SENHOR Deus é a verdade; ele mesmo é o Deus vivo e o Rei eterno; do seu furor treme a terra, e as nações não podem suportar a sua indignação.

João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

1 João 5:6 Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

1 João 4:6 Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.

João 17:17 Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.

Salmos 119:160 A tua palavra é a verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre.

Jeremias 1:12 E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para a cumprir.

Salmos 138:2 Inclinar-me-ei para o teu santo templo e louvarei o teu nome, pela tua benignidade e pela sua verdade; pois engrandeceste a tua palavra acima de todo o teu nome.

João 17:22 E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

Somente a Verdade estabelece a união entre Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Somente a Verdade nos tornará um, como Jesus é um com Seu Pai, nosso Deus. Pois Deus engrandeceu Sua Palavra até mesmo acima de Seu próprio nome, bem como Ele ainda vela sobre Ela para cumpri-la, até mesmo a despeito da morte do próprio Filho na Cruz, ou de tantos outros servos fiéis, sendo que Ele tem poder para a mudá-la quando bem desejasse, pois é Deus, onipotente, onisciente e onipresente. Contudo como Deus poderia depois esperar de nós confiança em Sua Palavra, se Ele mesmo não lhe fosse fiel até o fim determinado na Bíblia, quando então virão novos tempos, novas terras, a nova jerusalém?

Portanto a Verdade nos une, e a mentira ou os enganos, do diabo ou dos homens cegos espirituais, tem desunido o povo de Deus, bem como toda humanidade, desde Adão até o dia de hoje.

Fique na Paz do Senhor Jesus, A ruptura da UNIDADE divina... 3708.

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Eldier Khristos Seg Out 05, 2009 9:24 pm

robertoknudsen escreveu:Não obstante, o Deus ainda diz em Sua Palavra, que a maior causa de nossa desunião é irmos além do que está escrito ou daquilo que foi efetivamente revelado por Deus na Bíblia, sendo este o principal motivo do surgimento de tantas falsas doutrinas religiosas e tantas denominações diferentes, e muitas vezes inimigas entre si, o que por si só já é uma prova de que vivemos em desobediência ao evangelho de Amor pregado por Deus por meio de Jesus e Sua Palavra.

Portanto a Verdade nos une, e a mentira ou os enganos, do diabo ou dos homens cegos espirituais, tem desunido o povo de Deus, bem como toda humanidade, desde Adão até o dia de hoje.

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Caros Irmãos,
No meu coração, a Unidade de Deus, tomou um significado verdadeiro, quando verifiquei, justamente isso, que os caríssimos relataram. Com tantas designações, a Túnica de Jesus Cristo, parece estar em farrapos, sabendo nosso corações que isso, jamais acontecerá.
E é exatamente essa inimizade, entre denominações, a velha mania de "pescar no aquário dos outros", pregando evangelhos humanos, e não o da verdade, que está desagradando Deus.
Fico feliz pelas argumentações, e poder verificar, que muitos estão atentando para a união do corpo de Cristo...
"Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo auxílio de toda junta, segundo a justa cooperação de cada parte, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor." Efésios 4-12 a 13.


Sempre na Paz de Deus.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Out 05, 2009 10:14 pm

Há quem pregue até por inveja
mas deixe, pois quem sabe uma
alma não se salve.
É verdade que as denominações
atrapalham e até separam pessoas
mas as denominações são salas
de portas abertas.
pelo menos vejo assim, pois como livre
livre por
Cristo
não pretendo me acorrentar de novo
e ficar preso a não ser pelo amor.
shalom amigo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por pir3015244 Ter Out 06, 2009 2:16 pm

É! Mas se esse Cristo ao qual você se refere for o caucasiano genérico romano, que guarda o domingo, que ensina que podemos comer qualquer coisa...

pir3015244
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Cidade Cidade : Piracicaba/SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por pir3015244 Ter Out 06, 2009 2:18 pm

Porque não evitamos usar nomes pagãos para tentar nos referir ao Eterno. Sim, tentar, porque assim como nós não atendemos quando somos chamados por nome diverso do nosso, assim também é o Eterno.

pir3015244
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Cidade Cidade : Piracicaba/SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por pir3015244 Ter Out 06, 2009 2:21 pm

Pois é, enquanto a verdade é que Adonai Elocheinu, Adonai Echad, muitos o dividem em três e, por conseguinte, não tem o Eterno, mas outros deuses estranhos, que não têm poder algum senão o que dão a eles.

pir3015244
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Cidade Cidade : Piracicaba/SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por pir3015244 Ter Out 06, 2009 2:24 pm

O Eterno deu carta de divórcio a Efraym e depois morreu para que, segundo a Torá, Efraym pudesse se casar de novo. Assim, Efraym tem, de duas, uma oportunidade: Ou volta para o Eterno, volta para a Torá, ou continua casado com esse falso deus romano.

pir3015244
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 8

Cidade Cidade : Piracicaba/SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Convidad Qua Out 07, 2009 2:24 am

pir3015244 escreveu:Porque não evitamos usar nomes pagãos para tentar nos referir ao Eterno. Sim, tentar, porque assim como nós não atendemos quando somos chamados por nome diverso do nosso, assim também é o Eterno.

Prezado Irmão pir3015244
Acho estranho vossa senhoria fazer tal comentário, pois não acredito que este, acima, seja o seu nome (pir3015244). Se me permite perguntar, então: qual é o seu real nome?
Mas fiquei curioso em saber: a que nome pagão de Deus você se refere, e quem o utilizou assim, de maneira tão errada?
Peço ainda que nos diga, se puder, e quiser, qual é o nome real de Deus?
Pois o que sei é que o nome de Deus original está escrito em hebraico, e além de eu não saber muito dessa língua, meu computador não tem teclado em hebraico para que eu possa sempre citá-lo. Logo eu não posso chamar Deus pelo Seu verdadeiro nome, original, mas sim por aquele que na língua portuguesa defina, sem mudar coisa alguma, o verdadeiro significado de Seu nome e da Sua Pessoa, como sendo o criador de todas as coisas.
Sem mais, agradeço.
Fique na Paz do Senhor Jesus. A ruptura da UNIDADE divina... 3708.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Out 07, 2009 5:57 pm

A ruptura da UNIDADE divina... 3708 Roberto

também não entendi o que Pir quis
dizer. Acho a doutrina dele extrema
demais.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Out 07, 2009 10:02 pm

Também mistura um pouco os assuntos
no popular atira para todos os lados
parece um vocabulário desconexo com
o tema principal
mas...
pode ser seu modo de ser
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Eldier Khristos Qui Out 08, 2009 2:35 am

Caríssimos,
A multiforme sabedoria de Deus, orientou Paulo, para que testificasse dele, também em Roma.
Ainda assim, não são os únicos a romper, com a Unidade, justamente por permissão divina.
"pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade..." 2 Coríntios 4-2
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Out 09, 2009 11:11 pm

A ruptura da UNIDADE divina... 3708 Eldier ... falando como Paulo "pra vergonha nossa" as Escrituras estão banalizadas e quando o individuo discorda da interpretação alheia, funda uma nova religião, pois religião é isso fundamentos sobre uma doutrina, que é bem diferente de Igreja que é o corpo de Cristo. Acho que nós o que estudamos e aprendemos mais de Deus a cada dia temos fraquejado na missão de cumprir o que Sha'ul nos orienta em I Cor 1;10 e ficamos satisfeitos em saber que em "cada congregação" existe uma ou duas pessoas que buscam o conhecimento pleno em prol de se chegar a estatura de varão perfeito e mente de Cristo. Nos acomodamos com o "Israel Espiritual" e não promovemos meios para alcansar o número máximo de fiéis enxertados na vide. Por esses dias estava em um santuário e o pregador disse que Yeshua era nazireu, descordei de cara da possibilidade, logo que tive uma oportunidade endaguei tal preletor sobre o assunto, tenho maxima certeza que seu erro foi sincero, mas apartir de agora espero em Deus que esse mesmo erro ele nunca mais cometa. Essa deve ser nossa postura sermos como os de Bereia, e se vermos nosso irmão no erro nos aproximarmos e ajudarmos.... Fique com Deus... Ah seja bem vindo será um prazer partir o Pão com vc.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Eldier Khristos Sáb Out 10, 2009 1:34 am

Dileto Diego,

Concordo com suas palavras, como disse Jesus "Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva..." João 7-38.

Tem muitos interiores, fluindo água salobra, necessitando de tratamento espiritual...Nada que o amor não recupere.

Agradeço a hospitalidade, e também espero aprender muito.

Fique sempre na imensurável UNIDADE divina.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Xan Berg Sáb Out 10, 2009 11:57 am

Diego escreveu: Nos acomodamos com o "Israel Espiritual" ...

A ruptura da UNIDADE divina... 3708 Diego

Não entendi muito bem o que vc quiz dizer com "Israel Espiritual".



Diego escreveu:Por esses dias estava em um santuário e o pregador disse que Yeshua era nazireu, descordei de cara da possibilidade, ...

Neste ponto devemos deixar claro que biblicamente existe nazireu por nascimento (João Batista e Sansão), porém qualquer indivíduo pode fazer foto de nazireato, por exemplo, o apóstolo Paulo, junto com outros fiéis, fizeram também um voto temporário de nazireato. (Atos 18:18; 21:23-26).
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Out 10, 2009 1:27 pm

A ruptura da UNIDADE divina... 3708 Diego

Não entendi muito bem o que vc quiz dizer com "Israel Espiritual".

Bem Xam o que quiz dizer é com base no que Yeshua disse "muitos são os chamados mas poucos os escolhidos", vemos que existem muitos membros da religião, mas poucos membros do corpo de Cristo. Os templos vivem lotados, porém sabemos que uma raza minoria é que de fato agradam a Deus, então é essa raza minoria que considero ser o verdadeiro Israel. Israel espiritual é o ajuntamento de todos os santos dignos de serem branquedos com o sangue do Cordeiro Pascoal e não aqueles que estão nos templos para encherem cadeiras. Também não considero parte do Israel Espiritual Judeus que não confessam a Jesus como o Senhor, entendo que apartir do sacrificio vicário a salvação passou a ser meramente pessoal e intransfirivel sendo assim todo o homem para encontrar-se com a Graça de Deus deve estar arraigado na vide que é Jesus, e além de arraigados devem produzir bons frutos para não correrem o risco de serem podados. Todos que assim procedem é o verdadeiro Israel de Deus, ou o Israel que terá o privilégio de receber corpos e vidas espirituais.

Neste ponto devemos deixar claro que biblicamente existe nazireu por nascimento (João Batista e Sansão), porém qualquer indivíduo pode fazer foto de nazireato, por exemplo, o apóstolo Paulo, junto com outros fiéis, fizeram também um voto temporário de nazireato. (Atos 18:18; 21:23-26).

Claro!! corretissimo.. assim procede também com os eunucos. Mas o meu caso especifíco foi com Jesus.

Ah .. fique bem claro não concordo com a teologia da subistituição, creio que YHVH ainda tem planos para o Israel físico e para que os membros desse Israel físico passe a fazer parte do Israel espiritual teram que ser lavados pelo sangue remissor.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Xan Berg Sáb Out 10, 2009 1:46 pm

A ruptura da UNIDADE divina... 3708 Diego

Esqueça esse termo Israel espiritual, isso é apenas uma teoria que ajuda a atrapalhar o entendimento.

Israel depois de estabelecida por YHWH, nunca mais deixou de ser nação, mesmo sendo espalhada entre as naçõs e vou explicar.

Em primeiro lugar, deve se entender que as promessas sempre foram direcionadas aos fiéis, a saber, os patriarcas, Avraham, Itzrak, Ya'akov.

Quando Moshê avinu libertou (através do auxilio de YHWH) o povo israelita do cativeiro egipcio, eles permaneceram durante 40 anos no deserto, por varios motivos sendo o principal o pecado, mas a promessa permanecia firmada.

YHWH fez perecer no deserto todos os israelitas que sairam do Egito, com excessão de Yoshua e Kalev, que continuaram fiéis e remanescentes, e consequentemente as promessas continuaram firmadas neles e naqueles jovens que herdaram Canaãn.

Logo, devemos considerar que não existe Israel espiritual conforme sugere o cristianismo ensina, mas a eterna nação israelita composta primeiramente por judeus remanescentes fiéis a YHWH e crentes em Yeshua, e também os ex-gentios que deixaram o paganismo e passaram a fazer parte desta mesma comunidades, sendo consequentemente herdeiros das mesmas bênçãos e promessas.


A ruptura da UNIDADE divina... 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Eldier Khristos Dom Out 11, 2009 3:53 am

Xan escreveu:Logo, devemos considerar que não existe Israel espiritual conforme sugere o cristianismo ensina, mas a eterna nação israelita composta primeiramente por judeus remanescentes fiéis a YHWH e crentes em Yeshua, e também os ex-gentios que deixaram o paganismo e passaram a fazer parte desta mesma comunidades, sendo consequentemente herdeiros das mesmas bênçãos e promessas.

Nesse comentário, realizado pelo Diego, e também pelo Xan, ao termo Israel espiritual, também, na minha denominação é comumente citado.
Confesso, que justifica-se, em uma analogia, a nós que não somos israelitas por nascimento, mas, examinando de outra forma, considero, o termo participantes do corpo de Cristo, pelas Escrituras, mais adequado a questão.
Como ela mesma declara "naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo..." Efésios 2.-15 e 16.
Agora temos um único acesso a Deus, pelo Espírito.
Mas, como bem informou Paulo "São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas;" Romanos 9.
Assim, entendo o termo utilizado pelo Ir. Diego, mas, agora estamos na UNIDADE divina, no mesmo corpo, cuja cabeça é Cristo.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Convidad Dom Out 11, 2009 11:01 am

Eldier Khristos escreveu:
Xan escreveu:Logo, devemos considerar que não existe Israel espiritual conforme sugere o cristianismo ensina, mas a eterna nação israelita composta primeiramente por judeus remanescentes fiéis a YHWH e crentes em Yeshua, e também os ex-gentios que deixaram o paganismo e passaram a fazer parte desta mesma comunidades, sendo consequentemente herdeiros das mesmas bênçãos e promessas.

Nesse comentário, realizado pelo Diego, e também pelo Xan, ao termo Israel espiritual, também, na minha denominação é comumente citado.
Confesso, que justifica-se, em uma analogia, a nós que não somos israelitas por nascimento, mas, examinando de outra forma, considero, o termo participantes do corpo de Cristo, pelas Escrituras, mais adequado a questão.
Como ela mesma declara "naquele tempo, estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo.Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo..." Efésios 2.-15 e 16.
Agora temos um único acesso a Deus, pelo Espírito.
Mas, como bem informou Paulo "São israelitas. Pertence-lhes a adoção e também a glória, as alianças, a legislação, o culto e as promessas;" Romanos 9.
Assim, entendo o termo utilizado pelo Ir. Diego, mas, agora estamos na UNIDADE divina, no mesmo corpo, cuja cabeça é Cristo.


Prezados Irmão Eldier Khristos
Vossa analise semântica quanto ao real significado desta frase: Israel Espiritual, está correta, também porque agora somos o veradeiro e único templo do Espírito Santo, onde o próprio Deus habita, e reina, por meio do Seu Santo Espírito enviado pelo próprio Messias Jesus ao nosso coração.
Está claro na Bíblia que Deus nunca mais voltará ao velho pacto, onde havia o lugar santo dos santos para Deus orientar o sacerdote e perdoar seus pecados e do povo. Devemos nos lembrar ainda que o véu foi rasgado definitivamente, uma vez por todas, e que o único sacrifício vicário considerado por Deus é apenas por meio do sangue de Jesus, o que é espiritual, pois Jesus não tem que ser novamente cruscificado para que os salvos, pela graça de Deus, venham a ser perdoados.
Não obstante, Israel é o nome dado ao Povo de Deus, e hoje há apenas um único povo de Deus, que é de fato a comunidade verdadeira de israel, que são os membros da Sua Santa e Imcaculada Igreja, e que passaram, pela vontade de Deus, segundo consta em Sua Palavra, a serem chamados de cristãos (Atos 11:26).
Portanto o Israel Espiritual é um nome adequado, sem qualquer contradição bíblica, dado a esta situação eterna de salvação e reconciliação graciosa e imerecida do homem com Deus por meio do Messias Jesus. Este Israel Espiritual refere-se, portanto ao povo cristão (pessoas ungidas com o Espírito Santo) que fazem parte da Eterna Família Israelita de Deus, sejam judeus cristãos ou gentios cristãos.
Fiquem na Paz do Senhor. shalom.
Pr. Ev. Roberto Knudsen


Última edição por robertoknudsen em Dom Out 11, 2009 1:58 pm, editado 2 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Xan Berg Dom Out 11, 2009 11:44 am

A ruptura da UNIDADE divina... 3708

Yeshua é representado pela VIDEIRA e Ele mesmo disse isso:

Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. (João 15:1)

Israel é a Oliveira e Yeshua a Raiz de Jessé

Israel é a oliveira e nesta oliveira está contida a tribo de Judá ao qual Jessé pai de Davi é parte. O nosso Senhor e Salvador é a raiz de Jessé.

Eis a prova bíblica de que Israel é a Oliveira.

" O SENHOR te chamou de oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos.
Mas agora, à voz de grande tumulto, acendeu fogo ao redor dela, e se quebraram os seus ramos.
Jeremias 11:16

Todos os que creem em Yeshua passam a fazer parte da comunidade de Israel que BIBLICAMENTE "falando" é a OLIVEIRA.

O capítulo 11 de Romanos está em perfeita harmonia com Jeremias 11 e refuta por sí só toda essa idéia contraditória que tende ofuscar o valor de Israel e sua verdadeira comunidade, onde estão enxertados os "jambuseiros", que é formada pelos judeus remanescentes fiéis a YHWH, vejam por exemplo no versiculo 4 do capitulo 11 de Romanos que o próprio escritor demonstra que o Altissimo considera como integrantes da comunidade de Israel os fiéis que creram no testemunho de Yeshua e também citou o exemplo dos 7000 judeus fiéis que não se dobraram a estátua de Baal (I Reis 19:18), o restante dos israelitas infiéis não entraram na contagem.

Ler também Romanos capítulo 9.

Todos os fiéis dependem das promessas feitas aos patriarcas destinadas a comunidade israelita composta por judeus remanescentes e ex-gentios enxertados.




A ruptura da UNIDADE divina... 157418
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Out 11, 2009 1:52 pm

Xam eu entendo seu ponto de vista e está correto com apenas uma observação. Não podemos esquecer que existe dois tipos de Israel, O Isarel físico (nação) e o Israel espiritual (cristãos). O Israel físico é a propria nação e ser judeu de nascencia não resulta na salvação de nosso Deus, porém ser um gentio cristão garante ser exertados na videira e se tornar o verdadeiro Isarel que comumente é conhecido como Israel espiritual. Deus fez todas as nações seu povo, desde que esses se enxertem na videira, então quando se há essa conversão os das nações passam fazer parte do Israel de Deus, mas não passam a ter nacionalidade judaica. Veja vc que até os judeus messianicos tem dificuldades de ser reconhecido pelo estado de Israel. Então a definição de Israel espiritual é apenas para diferenciar do Israel político..... shalom
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Convidad Dom Out 11, 2009 1:59 pm

Xan escreveu:
A ruptura da UNIDADE divina... 3708
Yeshua é representado pela VIDEIRA e Ele mesmo disse isso:
Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. (João 15:1)
Israel é a Oliveira e Yeshua a Raiz de Jessé
Israel é a oliveira e nesta oliveira está contida a tribo de Judá ao qual Jessé pai de Davi é parte. O nosso Senhor e Salvador é a raiz de Jessé.
Eis a prova bíblica de que Israel é a Oliveira.
" O SENHOR te chamou de oliveira verde, formosa por seus deliciosos frutos.
Mas agora, à voz de grande tumulto, acendeu fogo ao redor dela, e se quebraram os seus ramos.
Jeremias 11:16
Todos os que creem em Yeshua passam a fazer parte da comunidade de Israel que BIBLICAMENTE "falando" é a OLIVEIRA.
O capítulo 11 de Romanos está em perfeita harmonia com Jeremias 11 e refuta por sí só toda essa idéia contraditória que tende ofuscar o valor de Israel e sua verdadeira comunidade, onde estão enxertados os "jambuseiros", que é formada pelos judeus remanescentes fiéis a YHWH, vejam por exemplo no versiculo 4 do capitulo 11 de Romanos que o próprio escritor demonstra que o Altissimo considera como integrantes da comunidade de Israel os fiéis que creram no testemunho de Yeshua e também citou o exemplo dos 7000 judeus fiéis que não se dobraram a estátua de Baal (I Reis 19:18), o restante dos israelitas infiéis não entraram na contagem.
Ler também Romanos capítulo 9.
Todos os fiéis dependem das promessas feitas aos patriarcas destinadas a comunidade israelita composta por judeus remanescentes e ex-gentios enxertados.
A ruptura da UNIDADE divina... 157418
PREZADO IRMÃO XAN
CORRIGI MEU TEXTO ACIMA INCLUINDO SUAS OBSERVAÇÕES.
SHALOM
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Convidad Dom Out 11, 2009 2:06 pm

Diego escreveu:Xam eu entendo seu ponto de vista e está correto com apenas uma observação. Não podemos esquecer que existe dois tipos de Israel, O Isarel físico (nação) e o Israel espiritual (cristãos). O Israel físico é a propria nação e ser judeu de nascencia não resulta na salvação de nosso Deus, porém ser um gentio cristão garante ser exertados na videira e se tornar o verdadeiro Isarel que comumente é conhecido como Israel espiritual. Deus fez todas as nações seu povo, desde que esses se enxertem na videira, então quando se há essa conversão os das nações passam fazer parte do Israel de Deus, mas não passam a ter nacionalidade judaica. Veja vc que até os judeus messianicos tem dificuldades de ser reconhecido pelo estado de Israel. Então a definição de Israel espiritual é apenas para diferenciar do Israel político..... shalom

Prezado Irmão Diego
Estou anexando aqui minha opinião sobre este assunto. É o mesmo texto que editei acima, concordando com a opinião do irmão Eldier Khristos, bem como fiz também alguns ajutes concordando com à opinião do Irmão Xan, resultando no seguinte:

Vossa analise semântica quanto ao real significado desta frase: Israel Espiritual, está correta, também porque agora somos o verdadeiro e único templo do Espírito Santo, onde o próprio Deus habita, e reina, por meio do Seu Santo Espírito enviado pelo próprio Messias Jesus ao nosso coração.
Está claro na Bíblia que Deus nunca mais voltará ao velho pacto, onde havia o lugar santo dos santos para Deus orientar o sacerdote e perdoar seus pecados e do povo. Devemos nos lembrar ainda que o véu foi rasgado definitivamente, uma vez por todas, e que o único sacrifício vicário considerado por Deus é apenas por meio do sangue de Jesus, o que é espiritual, pois Jesus não tem que ser novamente cruscificado para que os salvos, pela graça de Deus, venham a ser perdoados.
Não obstante, Israel é o nome dado ao Povo de Deus, e hoje há apenas um único povo de Deus, que é de fato a comunidade verdadeira de israel, que são os membros da Sua Santa e Imcaculada Igreja, e que passaram, pela vontade de Deus, segundo consta em Sua Palavra, a serem chamados de cristãos (Atos 11:26).
Portanto o Israel Espiritual é um nome adequado, sem qualquer contradição bíblica, dado a esta situação eterna de salvação e reconciliação graciosa e imerecida do homem com Deus por meio do Messias Jesus. Este Israel Espiritual refere-se, portanto ao povo cristão (pessoas ungidas com o Espírito Santo) que fazem parte da Eterna Família Israelita de Deus, sejam judeus cristãos ou gentios cristãos.
Fique na Paz do Senhor. shalom.
Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Out 11, 2009 2:15 pm

A ruptura da UNIDADE divina... 3708 Roberto...

Penso assim tbm. O termo Israel espiritual serve apenas para diferenciar do Israel político.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A ruptura da UNIDADE divina... Empty Re: A ruptura da UNIDADE divina...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos