Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Penalidades da Torah EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Penalidades da Torah EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Penalidades da Torah EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Penalidades da Torah EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Penalidades da Torah EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Penalidades da Torah EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Penalidades da Torah EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Penalidades da Torah EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Penalidades da Torah EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Penalidades da Torah EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Penalidades da Torah

5 participantes

Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Penalidades da Torah

Mensagem por Nanda20 Qua maio 16, 2012 12:04 am

....

Graças a D-us, que as leis de hoje são mais justas que as da Torá e do apostolo Paulo.
Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Xan Berg Qua maio 16, 2012 6:51 pm

Penalidades da Torah 3708 Nanda

Desculpe-me, mas seu comentário é baseado simplismente em fantasias de quem não entende a Torah e muito menos o que Paulo ensinava. Não lhe falta muito para você também negar a Yeshua com bases nos mesmos argumentoas desenvolvidos por incautos ateístas, que também são teólogos a grosso modo.

Digo, não só você, mas muitos cristãos superficiais que mantém uma fé ilusória baseada em heranças tradicionais, aceitando o que os outros dizem sem buscar a devida compreensão dentro do contexto biblico geral, estão fadados a se perderem.

Satanás está utilizando-se de sua sêde pela verdade e vontade de evangelizar para te destruír.

Aqui neste fórum várias pessoas já deixaram as Escrituras e a fé em Yeshua de lado por conta de má informações obtidas dentro de religiões diversas que pregam doutrinas contraditórias. Espero que você não seja mais uma.

Cuidado com a fonte de onde andas bebendo água, não caia no erro de se meter com ateus uma vez que seu conhecimento das Escrituras é limitado pela doutrina cristã, que em muitos casos contradiz o contexto biblico geral por ser "separatista", "exclusivista" e "espiritualista" demais.

Não pense que nossas respostas te ajudarão a combater o judaismo ortodoxo, o ateismo ou o islamismo, pois você será apenas uma transmissora em outros blog's do que escrevemos sem o devido conhecimento de base que temos, neste caso, ao ser questionada ou aparentemente refutada você ficará sem saber o que fazer e consequentemente estarás sujeita a cair no mesmo erro de seus opositores, unindo-se a eles pelas mesmas razões que os tornaram "inimigos" das Escrituras.

Entenda isso como um alerta, e não como uma crítica.

Grande abraço

Penalidades da Torah 776799

Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Penalidades da Torah

Mensagem por Nanda20 Sex maio 18, 2012 12:03 am

Desculpe Xan. Admiro muito você, de verdade não é nada pessoal.

Mas vou ser sincera com você. Eu não conhecia direito o pentateuco. Sempre evitei aquelas leis de Moisés, porque talvez não queria realmente conhecer o "Grande Senhor dos exércitos" e sua ira implacável.

Talvez fosse melhor eu tivesse evitado mesmo. TIVESSE FICADO NA IGNORÂNCIA.


Mas Xan como eu posso amar um D-us que "fazia isso", ou supostamente dava essas leis:


“Quando o Senhor teu Deus tas tiver entregado, e as ferires, totalmente as destruirás; não farás com elas pacto algum, nem terás piedade delas” (Cf. Deuteronômio 7:2)

“Males amontoarei sobre eles, esgotarei contra eles as minhas setas” (Cf. Deuteronômio 32:23)

“Consumidos serão de fome, devorados de raios e de amarga destruição; e contra eles enviarei dentes de feras, juntamente com o veneno dos que se arrastam no pó” (Cf. Deuteronômio 32:24)

“Por fora devastará a espada, e por dentro o pavor, tanto ao mancebo como à virgem, assim à criança de peito como ao homem encanecido” (Cf. Deuteronômio 32:25)

“Fiquem órfãos os seus filhos, e viúva a sua mulher! Andem errantes os seus filhos, e mendiguem; esmolem longe das suas habitações assoladas. O credor lance mão de tudo quanto ele tenha, e despojem-no os estranhos do fruto do seu trabalho! Não haja ninguém que se compadeça dele, nem haja quem tenha pena dos seus órfãos!” (Cf. Salmos 109:9-12).

“Comerás o fruto do teu ventre, a carne de teus filhos e de tuas filhas” (Cf. Deuteronômio 28:53)
“O céu que está sobre a tua cabeça será de bronze, e a terra que está debaixo de ti será de ferro” (Cf. Deuteronômio 28:23)


“De sangue embriagarei as minhas setas” (Cf. Deuteronômio 32:42)

“eu me rirei no dia da vossa calamidade” (Cf. Provérbios 1:26)

Essas maldições e ameaças vieram de um coração cheio de amor ou da boca da selvageria?


O método do Deus do Antigo Tetamento é o método da violência. Em Lv. 26 há uma demonstração do seu espírito feroz.

O Deus do Antigo Testamento era cruel demais:

ÊXODO 21:20-21 Com a aprovação divina, um escravo pode ser surrado até a morte sem punição para o seu dono, desde que o escravo não morra imediatamente.

LEVÍTICO 26:29, DEUTERONOMIO 28:53, JEREMIAS 19:9, EZEQUIEL 5:8-10 Como punição, o Senhor fará com que as pessoas comam a carne de seus próprios filhos, filhas, pais e amigos.

NUMEROS 15:32-36 Um homem que no Sábado estava pegando gravetos de lenha para uma simples fogueira é apedrejado até a morte segundo a ordem de Deus.

NUMEROS 16:49 Uma praga divina mata 14.700 pessoas.

NUMEROS 25:9 Mais outra praga divina mata 24.000 pessoas.

NUMEROS 21:35 Com o apoio divino os Israelitas matam um povo, seus filhos até não haver sequer um sobrevivente.

NUMEROS 25:4 Disse Deus a Moisés: Toma todos os cabeças do povo e enforca-os ao Senhor diante do Sol, e o ardor da ira do Senhor se retirará de Israel.

DEUTERONOMIO 20:16 "Das cidades destas nações, que o Senhor teu Deus te dá em herança, nenhuma coisa que tem fôlego deixarás com vida".

JOSUÉ 6:21-27 Com aprovação divina, Josué passa ao fio da espada todos os homens, mulheres e crianças da cidade de Jericó.

JOSUÉ 8:22-25 Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Ai, matando 12.000 homens e mulheres, sem que nenhum escapasse.

JOSUÉ 10:10-27 Com aprovação divina, Josué destrói todo os Gibeonitas.

JOSUÉ 10:28. Com aprovação divina, Josué destrói todo o povo de Maqueda.

JOSUÉ 10:40 Assim feriu Josué toda aquela terra, as montanhas, o sul, e as Campinas, e as descidas das águas, e a todos os seus reis. Nada deixou de resto; mas tudo o que tinha fôlego destruiu, como ordenara o Senhor Deus de Israel.

JOSUÉ 11:6 O senhor ordena o mutilamento (corte dos tendões das pernas) dos cavalos.
PS 137:9 Feliz o homem que arrebentar os seus filhinhos de encontro às rochas.

ISAIAS 14:21-22. Preparai a matança para os filhos por causa da maldade de seus pais.

EZEQUIEL 9:4-6 Ordem do Senhor: "sem compaixão... matai velhos, mancebos, e virgens, e meninos, e mulheres, até exterminá-los".

EZEQUIEL 21:3-4 O Senhor diz que (exterminará) tanto o justo quanto o ímpio, ferindo-lhes a carne com sua espada.


Desculpe, mas se Deus não mudou, fica difícil adorar um deus desse Penalidades da Torah 829758

Isso foi um golpe muito dolorido pra mim...Do fundo da minha alma, essa descoberta do "Grande Senhor dos exércitos" me entristeceu muito. Penalidades da Torah 420276

Aquele que eu tinha como um Pai, cheio de amor e misericórdia, agora se vai...

Fica em Paz Xan.
Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Xan Berg Sex maio 18, 2012 10:51 am

Nanda20 escreveu:Desculpe Xan. Admiro muito você, de verdade não é nada pessoal.

Mas vou ser sincera com você. Eu não conhecia direito o pentateuco. Sempre evitei aquelas leis de Moisés, porque talvez não queria realmente conhecer o "Grande Senhor dos exércitos" e sua ira implacável.

Talvez fosse melhor eu tivesse evitado mesmo. TIVESSE FICADO NA IGNORÂNCIA.


Mas Xan como eu posso amar um D-us que "fazia isso", ou supostamente dava essas leis:
Spoiler:

Penalidades da Torah 3708 Nanda

Tudo certinho?

Não vejo problema algum nestas penalidades determinadas (clique sobre o spoiler) por YHWH até porquê de qualquer forma Sua intenção sempre foi de que a terra fosse habitada por pessoas boas, justas e honestas e os trangressores voluntários da Torah não são bons, justos ou honestos e por isso um dia serão exterminados da face da terra e soferão maior castigo do que uma simples pena de morte. Leia Hebreus 10:26-31.

Nanda20 escreveu:Essas maldições e ameaças vieram de um coração cheio de amor ou da boca da selvageria?

O método do Deus do Antigo Tetamento é o método da violência. Em Lv. 26 há uma demonstração do seu espírito feroz.

O Deus do Antigo Testamento era cruel demais:
Spoiler:


Desculpe, mas se Deus não mudou, fica difícil adorar um deus desse Penalidades da Torah 829758

Isso foi um golpe muito dolorido pra mim...Do fundo da minha alma, essa descoberta do "Grande Senhor dos exércitos" me entristeceu muito. Penalidades da Torah 420276

Aquele que eu tinha como um Pai, cheio de amor e misericórdia, agora se vai...

Fica em Paz Xan.


Veja que interessante Nanda, os ateus lhe apresentaram os textos biblicos que revelam as penalidades da Torah destinadas aos trangressores conscientes, porém dificilmente estes mesmos ateus lhes mostrarão os mandamentos que devemos observar para não cairmos nestas condenações, ou seja, a jogada satânica é justamente levar o homem contra a YHWH baseado no juizo, e não na justiça. Uma cidadão de bem não tem problemas com a lei, que não tem poder sobre ele, por exemplo;

Eu nunca serei punido pela lei do fumante pois detesto cigarros.

Se eu me comportar corretamente no trânsito automaticamente nunca serei multado e nem ocasionarei males a meu próximo.

O principal mandamento de YHWH expresso na Torah instrui-nos a praticar o bem para não sofrermos as penalidades mediante a injustiça exercida. Me responda o seguinte, Deus era cruel quando disse:

Não assassinarás. ... Não adulterarás. ... Honra a teu pai e a tua mãe... Não furtarás ... Não dirás falso testemunho contra o teu próximo e nem cobiçarás a casa ou a mulher dele, etc....

A lei ou o guarda de trânsito é injusto por multar um infrator?

O problema nunca foi as penalidades da Torah, mas a "liberdade" e intenção do homem em pecar contra YHWH e contra o próximo.

Deut. 11:26-28 lemos que é o homem quem deve escolher entre a benção ou a maldição.

Eis que hoje eu ponho diante de vós a bênção e a maldição; A bênção, quando cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, que hoje vos mando; Porém a maldição, se não cumprirdes os mandamentos do Senhor vosso Deus, e vos desviardes do caminho que hoje vos ordeno, para seguirdes outros deuses que não conhecestes.


Conclusão

1Timoteo 1:9 - Sabendo isto, que a Torah não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina.

Pessoas que se enquadram nos escritos acima são boas, honestas e justas?

Você está feliz em viver no mundo influenciados por corruptos, guerrilheiros, infames, assassinos, injustos, etc?

O ateismo é fruto da incapacidade religiosa em explicar corretamente as Escrituras e acabam por incriminar a YHWH ao invés de aprenderem a justiça. Se um ateu é tão justo quanto aos ensinamentos da Torah em relação ao próximo então concluimos que não há argumentos sólidos para incriminar ou desmerecer a YHWH e nem deixar de crer nEle, agora, se alguém incrimina a YHWH por causa de seu juizo contra os maus, concluimos então que este alguém é condizente e compactuante com a maldade e não é merecedor de viver, pois não passa de um problema e risco para a sociedade de bem.

A "justiça anoniana" pregada pelos humanitaristas tem resolvido os problemas sociais da humanidade? A isenção de justiça vivida atualmente tem contribuido para melhorar a qualidade de vida?

Hoje, nós cidadãos de bem, somos oprimidos em todas as áreas por causa dos injustos, quer sejam politico, patrões, funcionários ou vadios.

Comprova-se mais uma vez que o problema não está em YHWH e muito menos na Torah que são contrários a forma injusta de vida que temos.

Grande abraço

Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Nanda20 Sex maio 18, 2012 2:15 pm

Só pra deixar claro que essa busca do pentateuco foi minha mesmo.

E uma decepção por assim dizer, o que eu vi foi a mentalidade do mundo na antiguidade de forma bem explícita.

Não só a Torá, mas o novo testamento também, que ainda mostra muito bem essa mentalidade.


Sim, vivemos cercado de injustiça, você disse bem, mas por ter a fé num "Deus" supostamente justo é que temos esperanças num mundo melhor.

o Homem será sempre suscetível ao erro, o mal e o bem andam juntos com o homem. Se fosse por isso todos estaríamos destinados a morte.


Vou ser sincera com você, Yhaveh do AT é um deus muito parecido com um humano, tem ciúmes, tem orgulho, tem ódio etc.

Mata as pessoas pelo "amor ao seu próprio nome", mata crianças indefesas, mulheres, idosos etc.


Se Israel tivesse a Lei de D-us realmente eles seriam:

-> Pacíficos
-> Igualitários
-> Não haveria escravidão
-> Não haveria pena de morte pra qualquer crime
-> Seriam monogâmicos
-> Não teria tantos rituais ao deus deles, que é muito característico da antiguidade manter milhares de rituais ao deuses deles etc...

JHVH DECLAROU: QUANDO ALGUÉM TIVER UM FILHO CONTUMAZ E REBELDE, QUE NÃO OBEDECER À VOZ DE SEU PAI E À VOZ DE SUA MÃE E CASTIGANDO-O LHES NÃO DER OUVIDOS, ENTÃO SEU PAI E SUA MÃE PEGARÃO NELE, E O LEVARÃO AOS ANCIÃOS DA SUA CIDADE, E À PORTA DO SEU
LUGAR PARA SER APEDREJADOS ATÉ A MORTE. DT 21:18-21

OS FILHOS QUE ERAM REBELDES ERA PRA MATAR A PEDRADA, NADA DE AMOR, PACIÊNCIA, CONVERSA.

Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém mesmo errando, pois isso é uma covardia todos nós erramos, e logo, todos merecemos uma segunda chance.


Você não vê problemas nas punições da Torá, então você não deve ficar chateado quando vê os islâmicos cometerem tanta barbaridade no mundo.

http://reporterdecristo.com/crueldade-o-apedrejamento-islamico




Deixo aqui uma frase que me conforta:

"Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda."
Santa Teresa de Ávila

Todos caímos Xan, mas se D-us é um Pai de amor, Ele sempre nos dará forças pra no reerguemos e não pecarmos mais.

Fique em Paz. Bom dia.

Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Sharing Sex maio 18, 2012 4:59 pm

Xan escreveu:
Deut. 11:26-28 lemos que é o homem quem deve escolher entre a benção ou a maldição.

Querido irmão Xan,

Este argumento não funciona com os ateus, afinal as crianças de Josué 6:21 não tiveram a chance de escolher entre a benção ou a maldição.
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Xan Berg Sex maio 18, 2012 5:08 pm

Penalidades da Torah 3708 Nanda

Bem, para sua infelicidade este é o UNICO D'us que existe e é Ele quem dita as regras e dá provas de sua existência. Como disse anteriormente, você equivoca-se em confundir os preceitos da Torah com as praticas islamicas, por mais que pareça ter as mesmas bases.

Você continua com um argumento parcial esquivando-se da misericordia de YHWH para com o povo de Israel, com o rei David, com Adão e Eva etc, que pecaram para a morte e não foram castigados como interpretam as religiões.

Não adianta querer inventar um deus bonzinho complacente com o pecado e condizente com erros voluntários.

Quanto sua frase, até existem casos de pessoas que caem, se arrependem e não voltam a cometer os mesmos erros, este é um princípio biblico do que você chama de Velho Testamento.

Proverbios 28:13 - O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.

Esta frase não se encaixa na doutrina de quem vive a literalidade da Torah isenta de conhecimento contextual biblico.

shabat shalom

Penalidades da Torah 650378
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Xan Berg Sex maio 18, 2012 5:12 pm

Sharing escreveu:
Xan escreveu:
Deut. 11:26-28 lemos que é o homem quem deve escolher entre a benção ou a maldição.

Querido irmão Xan,

Este argumento não funciona com os ateus, afinal as crianças de Josué 6:21 não tiveram a chance de escolher entre a benção ou a maldição.

Penalidades da Torah 3708 Sharing

Paulo ja explicou isso

Romanos 2:12 - Porque todos os que sem lei pecaram, sem lei também perecerão; e todos os que sob a lei pecaram, pela lei serão julgados.

Estude um pouco sobre Jericó e veja que uma prostituta (Raabe) e sua familia foram salvas.

shabat shalom
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Sharing Sex maio 18, 2012 5:35 pm

Concordo Xan,

Mas veja que ela "teve a sorte" de ser prostituta, pois não foi ela que chamou os espias. Eles escolheram entrar em sua casa:

"E Josué, filho de Num, enviou secretamente, de Sitim, dois homens a espiar, dizendo: Ide reconhecer a terra e a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali." (Josué 2:1)

Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Sharing Sex maio 18, 2012 5:50 pm

Olá Nanda, por favor leia isto:

Não está escrito que alguns escolhidos viram a Deus?

"Porém não estendeu a sua mão sobre os escolhidos dos filhos de Israel, mas viram a Deus, e comeram e beberam." (Êxodo 24 : 11)

Mas eles não viram, pois isso é uma profecia escrita em forma figurada, ou parábola, pois ninguém jamais viu a Deus (I João 4:12) "Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, esse o revelou." (João 1:18)

Deus não muda, portanto eles não viram e também não conheceram o Deus verdadeiro, que foi revelado somente em Yeshua: "...Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (João 14 : 9)




Não está escrito que Deus daria descanso na terra prometida?

"Lembrai-vos da palavra que vos mandou Moisés, o servo do SENHOR, dizendo: O SENHOR vosso Deus vos dá descanso, e vos dá esta terra." (Josué 1 : 13)

Mas eles não tiveram descanso. Isso também é uma profecia / parábola, veja:

"Porque, se Josué lhes houvesse dado repouso, não falaria depois disso de outro dia." (Hebreus 4 : 8)

Esta profecia se cumpre em nós, que cremos: "Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos;" (Hebreus 12:22)




Quem poderia negar que o próprio Deus fez descer fogo do céu para consumir os homens?

"E respondeu Elias: Se eu sou homem de Deus, desça fogo do céu, e te consuma a ti e aos teus cinqüenta. Então o fogo de Deus desceu do céu, e o consumiu a ele e aos seus cinqüenta." (II Reis 1 : 12)

Yeshua poderia negar isso:

"E os seus discípulos, Tiago e João, vendo isto, disseram: Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os, e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las. E foram para outra aldeia." (Lucas 9 : 54-56)

O Messias veio mostrar que aquilo era uma profecia escrita de forma figurada. Quando Yeshua disse: "Vós não sabeis de que espírito sois" indica que aquilo era uma "profecia / parábola" e que o Espírito de Deus jamais faria isso.

Paz!
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Xan Berg Sáb maio 19, 2012 9:04 am

Sharing escreveu:Concordo Xan,

Mas veja que ela "teve a sorte" de ser prostituta, pois não foi ela que chamou os espias. Eles escolheram entrar em sua casa:

"E Josué, filho de Num, enviou secretamente, de Sitim, dois homens a espiar, dizendo: Ide reconhecer a terra e a Jericó. Foram, pois, e entraram na casa de uma mulher prostituta, cujo nome era Raabe, e dormiram ali." (Josué 2:1)



Penalidades da Torah 3708 Sharing

Voce está confundindo as coisas, veja bem, a mulher não teve sorte por ser prostituta e os espias não entraram na casa dela por motivos de prostituição, isso é o que entendemos com seu comentário.

Os espias entraram na casa da prostituta assim como eles poderiam ter entrado em qualquer outra casa, as Escrituras não dizem que era um combinado.

Bem, sua questão está disvirtuando o tema principal do tópico e não me prolongarei neste assunto. O que você escreveu nos ultimos post's tambem não condizem com o tema principal.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Nanda20 Dom maio 20, 2012 4:39 am

Xan disse:

Bem, para sua infelicidade este é o UNICO D'us que existe e é Ele quem dita as regras e dá provas de sua existência. Como disse anteriormente, você equivoca-se em confundir os preceitos da Torah com as praticas islamicas, por mais que pareça ter as mesmas bases.

Xan de injustiça já basta o que agente convive todos os dias. Pensei que o Deus que eu adorava era justíssimo, mas me enganei, a imagem desse Deus é sempre personificada pela própria qualidade daquele que o representa.



Eu queria que alguém me desse uma explicação plausível sobre isso:

Proibição do assassinato (Êxodo 20:13).
Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

Proibição do roubo (Êxodo 20:15).
Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

Deus fala a respeito de sacrifícios com os filhos de Israel libertos do egito (Levítico 1:1-9).
Deus nega que houvesse dito algo sobre sacrifícios naquela ocasião (Jeremias 7:22).

O filho não deve ser castigado pelo erro do pai, ou vice-versa (Deuteronômio 24:16) (Ezequiel 18:20) (II Crônicas 25:4).
Deus vinga a crueldade dos pais nos filhos até a quarta geração (Êxodo 20:5) (Deuteronômio 5:9)

Agora pois matai todo o varão entre as crianças; e matai toda a mulher que conheceu algum homem, deitando-se com ele. Porém, todas as crianças fêmeas, que não conheceram algum homem deitando-se com ele, deixai-as viver para vós.” — Números, 31:17-18

O que as crianças e aquelas pobres mulheres fizeram de errado para serem mortas?

Porque elas eram idólatras? Mas me diga elas tem alguma culpa se "Javé Deus" nunca apareceu pra elas e lhes disse que ele era o único Deus??

darás vida por vida, olho por olho, dente por dente, mão por mão, pé por pé, queimadura por queimadura, ferida por ferida, golpe por golpe. — Êxodo, 21:23-25

OBS: Igualzinho a lei da babilônia antiga.

“Porém se este negócio for verdade, que a virgindade se não achou na moça. Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade apedrejarão com pedras, até que morra.” — Deuteronômio, 22:20-21

“As mulheres estejam caladas nas igrejas, porque lhes não é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.” — 1 Aos Coríntios, 14:34

“E quanto a teu escravo ou a tua escrava que tiveres, serão das gentes que estão ao redor de vós, deles comprareis escravos e escravas. Também os comprareis dos filhos dos forasteiros que peregrinam entre vós, deles e das suas gerações que estiverem convosco, que tiverem gerado na vossa terra; e vossos serão por possessão.” — Levítico, 25:44-45


Míriam e Aarão (irmã e irmão de Moisés) criticam Moisés por ele ter se casado com uma egípcia e assim infringido a lei de Javé (Êx. 34:16, Deut. 7:3, I Reis 11:2). Ouvindo a discussão, YHAVEH desce e repreende os dois críticos, deixando claro que suas regras não se aplicam aos seus favoritos. De saída, pune Míriam com uma lepra. Nota que somente Míriam é punida, embora tanto ela quanto Aarão tenham reclamado. Javé demonstra de uma só vez que é injusto e que não nutre muita simpatia pelas mulheres.

Eu acredito em D-us, mas não do jeito que aqueles homens o descreveram. Boa noite Xan.
Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Sharing Seg maio 21, 2012 7:22 pm

Irmãos,

Deus preparou as Escrituras para que somente os pequeninos entendessem. E para que o seu grande amor fosse revelado somente em Crísto.

Quando o povo hebreu conquistava as cidades matando até mulheres e crianças, é figura das coisas que aconteceriam. A Jerusalém terrestre é figura da Jerusalém Celestial onde todos precisam “morrer para nascer”, ou seja, morrer para o mundo, negar a si mesmo). O batismo representa a morte... quem crer e for batizado (morto) será salvo (Mc 16:16).

"Yeshua, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos." (Mt 11:25)

Deus foi revelado em Jesús Crísto. A personalidade de Deus é conhecida em Jesús. Tudo que ele revelou, ouviu do Pai (João 15:15). A sabedoria oculta em mistérios (1Cor 2:7)

"Por isso toda a visão vos é como as palavras de um livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não posso, porque está selado." (Isaías 29:11)

"A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória." (1Cor 2:8) "Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." (1Cor 2:14)

A história do Messias foi contada em "figuras" nas Escrituras. Vamos ver alguns exemplos:

Abraão = Deus Pai
Isaque = Jesús e os judeus nascidos do Espírito (Ef 5:23; Col 1:18)
Jacó/Israel = judeus e gentios enxertados (Ef 2:15; 4:24)

Sacrifício do único filho
Abraão entrega seu único filho (Gênesis 22:2)
((Abraão já tinha um filho mas Isaque foi chamado de único))
Deus entrega seu único filho
((Deus já tinha muitos filhos, mas Jesús é chamado de único))

Terceiro Dia
Isaque é oferecido em sacrifício ao terceiro dia de caminhada (Gênesis 22:4)
Jesús é oferecido em sacrifício ao terceiro ano de ministério (dia profético) (Lucas 13:32)

Ressurreição
Ainda no terceiro dia Isaque ressuscitou figuradamente (Heb 11:19)
Jesús ressuscitou ao terceiro dia “segundo as Escrituras” (1Cor 15:4). Mas onde está escrito que o Messias ressuscitaria ao terceiro dia?
R. Na história de Isaque, o filho da promessa (Gálatas 4:28)

Cordeiro de Deus
Abraão oferece o carneiro, em lugar de seu filho (Gênesis 22:13)
Crísto (o Cordeiro de Deus) morreu em lugar dos filhos de Deus (I Coríntios 15:3)
Isaque é Crísto (Gálatas 3:16)
Isaque é também o povo de Deus (Gálatas 4:28)

Isaque / Jacó = judeus nascidos do Espírito
Ismael / Esaú = judeus carnais (Rom 9:9-13)

"E o Senhor lhe disse: Duas nações há no teu ventre, e dois povos se dividirão das tuas entranhas, e um povo será mais forte do que o outro povo, e o maior servirá ao menor." (Gênesis 25 : 23)

Os dois povos saindo da mesma barriga indica que os dois povos saíram da mesma nação... a salvação vem dos judeus (João 4:22).

Jesús começou a dividir as duas nações quando chamou os discípulos, primeiramente os judeus e depois os gentios: "Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?" (Rom 9:24)

Jacó segurando com a mão no calcanhar de Esaú indica que os povos estavam ligados, mas quando Jacó nasceu em Crísto, se separou de Esaú.

Isaque amou Esaú mas abençoou Jacó
É uma parábola para mostrar que Jesús veio para o que era seu (Esaú), e os seus não o receberam. mas, a todos quantos o receberam (judeus e gentios=Jacó), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1:12)

Se alguém tiver interesse em ler o restante, posso continuar...

Paz a todos!
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Xan Berg Ter maio 22, 2012 8:42 pm

Penalidades da Torah 3708 Nanda

Nanda20 escreveu:
Eu queria que alguém me desse uma explicação plausível sobre isso:

Proibição do assassinato (Êxodo 20:13).
Deus manda Moisés matar todos os homens de Madiã (Números 31:7).

Leia os capitulos 23 a 25 de Números para saber o que os midianitas ocasionaram aos filhos de Israel causando a morte de 24 mil israelitas.

Não existe mandamento para matar midianitas (Matarás midianitas), mas os midianitas foram mortos como consequencia de suas maldades contra os filhos de Israel e pecaminosidades contra Adonay e sofreram a penalidade.

Nanda20 escreveu:Proibição do roubo (Êxodo 20:15).
Deus manda roubar os egípcios (Êxodo 3:21-22).

Não ví em nenhuma parte no contexto de Exodo 3 o Altíssimo mandando alguem roubar os egípcios, agora, você acha correto o que o governo de Faraó fez com os israelitas, mandando matar os filhinhos (primogenitos) afogados no rio nilo (Exodo 1:22), abusar dos trabalhadores (Exodo 5:16-19), etc?!

Obs. Exodo 20:15 não se trata de roubo, mas YHWH determinou que as mulheres pedissem os bens aos vizinhos, logo, este despojo não se tratava de roubo.

Porque cada mulher pedirá à sua vizinha e à sua hóspeda....e despojareis os egípcios.

Nanda escreveu:Deus fala a respeito de sacrifícios com os filhos de Israel libertos do egito (Levítico 1:1-9).
Deus nega que houvesse dito algo sobre sacrifícios naquela ocasião (Jeremias 7:22).

Exatamente!

Quando YHWH deu as Tabuas da lei contendo os 10 mandamentos não existia um mandamento ou lei específica para sacrificios, as outras leis (mandamentos e penalidades) foram dadas posteriormente quando YHWH falou como Moisés após ele ter dado os 10 mandamentos. (Exodo 20:18 a seguir contando os proximos capitulos.)

Nanda 20 escreveu:O filho não deve ser castigado pelo erro do pai, ou vice-versa (Deuteronômio 24:16) (Ezequiel 18:20) (II Crônicas 25:4).
Deus vinga a crueldade dos pais nos filhos até a quarta geração (Êxodo 20:5) (Deuteronômio 5:9)

As Escrituras relatam que YHWH visita a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.

Bem Nanda, eu não tenho tempo para responder todos os questionários agora, mas de inicio já deu para te dar uma idéia de que a forma que "estuda" as Escrituras não está correta, pois apenas "joga" versiculos de forma descontextualizada, até mesmo a teologia cristã em certos casos utiliza-se da mesma técnica para torcer as Esccrituras e defender suas outrinas descontextualizadas.

Eu acho que foi uma pena Hitler não ter sido morto quando era criancinha, assim comos outros fundamentalistas que pregam a destruição em massa defendida pelo atual islamismo.

A propósito, acredito que você defende o direito humano de um homossexual pedófilo que molestava criancinhas, até mesmo quando elas choravam, e ainda filmava seus atos inescrupulosos para publicar em seu site na internet.

Você acha que esse "....." pensou em dar uma segunda oportunidade para as pobres criancinhas indefesas?

Veja aí a noticia e depois me diga quem é cruel, quem defende o direito humano dos desumanos ou quem manda exterminar estes indivíduos pecaminosos.

Cuidador de creche é condenado por pedofilia na Holanda

Um tribunal de Amsterdã condenou nesta segunda-feira o pedófilo Robert M. por ter abusado de 67 crianças de até quatro anos, incluindo bebês, em duas maternidades e em diversos domicílios onde prestava serviços de baby sitter.

Segundo a sentença, Robert deverá cumprir uma pena de 18 anos de prisão e ainda passar por um tratamento obrigatório. "A longa pena" estipulada corresponde com a "natureza dos fatos, a forma refinada de planejá-los e a duração dos mesmos".

Em sua leitura final, o juiz explicou que "a atuação e a forma com que o acusado atuava eram impactantes", já que Robert M., um letão naturalizado holandês, planejava "de forma refinada" os abusos contra os menores.

"Os abusos eram cometidos em bebês e em menores de 4 anos. Os gestos de violência variavam entre penetrações anais, orais e vaginais, que, em algumas ocasiões, eram repetidas várias vezes no mesmo dia", indicou o juiz.

Apesar das análises psicológicas mostrarem que Robert M., de 28 anos, sofria de uma série de transtornos, os juízes concluíram que o acusado agia com uma rigorosa premeditação e, por isso, não concordaram em reduzir à pena.

A sentença rejeitou todos os fatores que podiam reduzir a pena do pedófilo por considerá-los irrelevantes diante da "natureza dos delitos" cometidos, que incluía até conselhos de outros pedófilos pela internet.

HIPERATIVIDADE SEXUAL

Segundo os juízes, a personalidade do acusado é como a de uma pessoa "com hiperatividade sexual voltada aos menores" e egoísta, que interpõe seus interesses sobre o sofrimento das vítimas.

"O acusado continuava cometendo abuso mesmo quando as crianças choravam",
indicou o juiz, que especificou que os vídeos feitos por Robert e publicados na internet eram considerados "obras de arte" por aqueles que seguiam os passos de Robert M.

O marido de Robert M., Richard O., foi condenado a seis anos de prisão por ter "facilitado" a realização dos delitos

http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1093319-cuidador-de-creche-e-condenado-por-pedofilia-na-holanda.shtml



Estou para ver um único ativista humanitário defender os direitos dos cidadãos de bem sem parcialidade, afinal de contas os coitados sãos justamente os opressores enquanto que as vitimas são entregues ao esquecimento tendo que se contentar com o fato de que o opressor no máximo ficará alguns aninhos na cadeia e depois sairá de lá pior do que quando entrou. Os que se "salvam" são poquíssissississimos.

Penalidades da Torah 361912




Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Sharing Qua maio 23, 2012 7:05 pm

Pessoal, imaginem se o texto abaixo estivesse escrito no livro de Gênesis:

Título: Deus lançou uma pedra do céu e matou a todos!

"Abraão plantou uma vinha, arrendou-a a alguns lavradores e ausentou-se por longo tempo. Na época da colheita, ele enviou um servo aos lavradores, para que lhe entregassem os frutos da vinha. Mas os lavradores o espancaram e o mandaram embora de mãos vazias. Enviou ainda mais dois servos, e eles os feriram e os expulsaram da vinha. Então Abraão disse: ‘Que farei? Mandarei meu filho amado; quem sabe o respeitarão’. Mas quando os lavradores o viram, combinaram entre si dizendo: ‘Este é Isaque, o herdeiro. Vamos matá-lo, e a herança será nossa’. Assim, lançaram-no fora da vinha e o mataram. Mas indignou-se Abraão e disse: ‘Se sou homem de Deus, que desça uma pedra do céu e vos consuma!’ Então Deus lançou uma grande pedra do céu, consumiu os lavradores e os fez em pedaços."

Este texto foi baseado na parábola que Yeshua contou em Lucas 20:9-18, onde ele ensina algo parecido:

“...que lhes fará, pois, o SENHOR da vinha? Irá, e destruirá estes lavradores, e dará a outros a vinha...” (Lucas 20:15-16)

"Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele sobre quem ela cair será feito em pó." (Lucas 20:18)

Pedra = Yeshua
Lavradores = mestres e religiosos hipócritas

Se estivesse escrito em Gênesis, não interpretaríamos de forma literal? Ou seja, que uma pedra ou um meteoro teria caído do céu, transformando os inimigos em pó? Realmente a pedra desceu do céu (Jesús desceu do céu). E todos os adversários morreram, virando pó. Mas a morte deles ocorreu “espiritualmente”, sem nenhum contato físico.

Esta é a morte espiritual dos lavradores:

João 8:
21 Disse-lhes, pois, Yeshua outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir.
22 Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir?
23 E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.
24 Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Nanda20 Sex maio 25, 2012 2:36 pm

Não ví em nenhuma parte no contexto de Exodo 3 o Altíssimo mandando alguem roubar os egípcios, agora, você acha correto o que o governo de Faraó fez com os israelitas, mandando matar os filhinhos (primogenitos) afogados no rio nilo (Exodo 1:22), abusar dos trabalhadores (Exodo 5:16-19), etc?!

Interessante Xan, o seu Deus, do mesmo jeito que ele supostamente mandou endurecer o coração do Faraó, porque ele não amoleceu o coração do Faraó, pra evitar matar crianças inocentes??

É assim olho por olho dente por dente??

Parece que esse Deus adorava ver uma carnificina rolando solta por aí...

Vingança, vingança e mais vingança...

Porque ele nunca amolecia o coração das pessoas, mas era expert em endurecer pra fazer cair os castigos em cima das pessoas?

Em relação ao cativeiro dos hebreus no Egito, não há provas sobre isso. Não há se quer vestígios de que um povo tão numeroso assim tenha ficado tanto tempo na mão dos egipicios, até "YAHVEH SE LEMBRAR DOS SEUS FILHOS"

"Os israelitas nunca estiveram no Egito, não vaguear no deserto, não conquistar o [terra deCanaã] em uma campanha militar e não passá-lo para as doze tribos de Israel. Talvez ainda mais difícil de engolir é o fato de que o reino unido de Davi e Salomão, descrito na Bíbliacomo uma potência regional, foi, no máximo, um pequeno reino tribal. "

Essas palavras não são minhas são de um historiador israelense.

Fonte:http://pt.scribd.com/doc/39916800/O-exodo-nunca-aconteceu

Ao contrario do cativeiro da babilônia em que há provas reais de que os hebreus foram mesmo exilados da sua Terra.

Irmãos,

Deus preparou as Escrituras para que somente os pequeninos entendessem. E para que o seu grande amor fosse revelado somente em Crísto

Tem que ser no minimo ignorante pra não ver as enormes contradições que se encontram na bíblia!!


D-us mandou ou não fazer sacrifícios?

Êxodo 20:24 Um altar de terra ME farás e sobre ele sacrificarás os teus holocaustos, as tuas ofertas pacíficas, as tuas ovelhas e os teus bois; em todo lugar onde eu fizer celebrar a memória do meu nome, virei a ti e te abençoarei.

Na verdade,boa parte dos livros de Êxodo, Deuteronômio e Números fala sacrifícios. Não é possível entender como em outra parte da bíblia alguém negue isso, mas Jeremias diz que:

Jeremias 7:22 Porque nada falei a vossos pais, no dia em que os tirei da terra do Egito, nem lhes ordenei coisa alguma acerca de holocaustos ou sacrifícios

?????????????????

Ez 39:10 - E não trarão lenha do campo, nem a cortarão dos bosques, mas com as armas acenderão fogo; e roubarão aos que os roubaram e despojarão aos que despojaram, diz o Senhor Yhaveh.

Xan, isso não é vingança??

Olha gente...eu não quero ofender ninguem, mas juro que não consigo ver lógica em Deus escolher um povo e não escolher o outro, já que todos são suposta criação dele.

Só os judeus ou cristãos estão certos?

E os budistas, hinduístas, espiritas etc... Há tantas pessoas que não tiveram oportunidades de ouvir o evangelho, imagina o quanto de gente que já morreu sem ter nunca ouvisto falar em Yeshua o Messias!!

Vão todos pro inferno por causa disso?


São tantas outras contradições, não tenho tempo agora. Penalidades da Torah 227936



Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Marcos Grano Sex maio 25, 2012 3:20 pm

Nanda, shalom!
Todos nós, pós diluvianos, ouvimos de nosso pai Noach que deveriamos seguir nossa caminhada obedecendo e buscando ao Elohim Criador, pois Ele falou com nosso pai Noach que destruiria os moradores da terra por causa da corrupção, por causa de terem abandonadoo caminho determinado por Elohim. Matusalem morreu no ano do dilúvio, talvez meses antes, ou dias, ou horas, ou talvez tenha morrido no dilúvio. Matusalem era conhecedor e viveu durante a construção da arca. Noach foi chamado de "justo". Esta consideração de ser justo ja demonstra que esta avaliação se faz em relação as obras diante de Elohim. Ora, o justo não ensinaria a seus filhos a praticarem a justiça? Com certeza sim! Shem, um dos filhos honrou seu pai, seguido de outro filho, Yahfé, porém, Cam, apesar de receber as mesmas disciplinas se mostra rebelde, justamente por não receber em seu coração os ensinamentos de seu pai, Noach.
A profecia aponta para seguinte situação:
E despertou Noach do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.

E disse: Maldito seja Cam; servo dos servos seja aos seus irmãos.

E disse: Bendito seja YHUH Elohim de Shem; e seja-lhe Cam por servo.

Alargue Elohim a Yahfé, e habite nas tendas de Shem; e seja-lhe Cam por servo.
Gênesis 9:24-27
...Todos receberam a mesma porção, mas Cam foi o pai de Ninrod, pai do Egito, pai dos elohim que exigiam sacrifícios de crianças, pai deste Marduke do vídeo, criador da Bavel. Todos são filhos como tu dizes, mas somente alguns procuram caminhar com Elohim. Tudo que tu apontas acontecer de trágico no mundo, são obras de quem não aceita cumprir as ordenanças de Elohim.
Agora, para separar as coisas, existem somente duas sementes, dois grupos de pessoas a saber: Os que obedecem e amam a Elohim de Yisrael e o outro grupo é dos que odeiam e desprezam a Elohim de Yisrael, estes são inimigos de Elohim e de seu povo.
A escolha de qual grupo pertencer, é pessoal. Cada um procure seu grupo.
Penalidades da Torah 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Xan Berg Sex maio 25, 2012 10:34 pm

Penalidades da Torah 3708 Nanda

Nem tudo o que os judeus ou israelitas falam deverá ser acatado como verdade, veja existem milhões de "judeus" ateus por causa do ocorrido no Holocausto, ou seja, a pergunta que fazem é a seguinte: Onde estava Deus naquele tempo?

A resposta já estava nas Escrrituras a muito tempo:

Neemias 1:8 - Lembra-te, pois, da palavra que ordenaste a Moisés, teu servo, dizendo: Vós transgredireis, e eu vos espalharei entre os povos.

Jermias 9:16 - E os espalharei entre gentios, que não conheceram, nem eles nem seus pais, e mandarei a espada após eles, até que venha a consumi-los.

Quanto ao endurecimento do coração de Faraó pergunto, em que momento YHWH endureceu-lhe o coração, nos primeiros encontros com Moisés ou posteriormente?

Se você tiver interesse em ler e estudar as Escrituras para entendê-la de forma lógica, notará que durante os acontecimentos ocorridos nos capitulos 7 e 8 de Exodo Faraó endurecia seu próprio coração para não dar ouvidos as palaras de YHWH, somente no capitulo 9, no versiculo 12, é que YHWH passou a endurecer o coração de Faraó, pois ele já havia se demonstrado rebelde e agora sofreria as consequencias de suas más atiudes.

Exodo 9:12 - Porém o Senhor endureceu o coração de Faraó, e não os ouviu, como o Senhor tinha dito a Moisés.

****

Quanto ao sacrificio eu ja lhe respondi, caso não tenha lido escreverei novamente:

Quando YHWH deu as Tabuas da lei contendo os 10 mandamentos não existia um mandamento ou lei específica para sacrificios, as outras leis (mandamentos e penalidades) foram dadas posteriormente quando YHWH falou como Moisés após ele ter dado os 10 mandamentos. (Exodo 20:18 a seguir contando os proximos capitulos.)

****


Quanto a vingança de YHWH, espero que ela ocorra logo, afinal de contas ele é justo para dar pago aos maus que procedem impiamente de forma consciente contras os cidadãos de bem, não estou aqui mencionando religiosos, pois religião não salva ninguém, muito pelo contrário.

Desde Genesis até Apocalipse existem provas do amor, misericórdia e juizo de YHWH para com a humanidade, quer sejam judeus ou não.


Grande abraço


Xan


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por tonycareca Dom Jun 03, 2012 6:40 am

Vou ver se consigo defender a D-us,que uma vez citei aqui na pagina nao precisa de advogado,pois ele e Eterno e soberano,portanto faz o que quer e nao precisa pedir ou dar explicacao porque fez ou deixou de fazer.A mim compete apenas respeitar as decisoes do altissimo e confiar ( ter fe ) que Ele sabe o que fez e porque fez.

Mas vamos la..vamos voltar ao passado longinquo se conseguirmos.O Eterno D-us criou a humanidade atraves de um homen Adao,e uma mulher Eva.Primeiro problema aqui: Nao criou uma maquina,somente para fazer o que ele mandava,eles nao eram roboticos,pois D-us nao queria uma adoracao mecanica,mas adoradores conciente de o porque faziam. Fomos portanto criados a imagem Dele,podendo raciocinar no que fazemos e tomarmos decisoes para o bem ou para o mal.EMBORA ELE INSISTA LA NA TORAH,REFUTADA POR MUITOS DIZENDO,ESCOLHA FAZER O BEM!
Se lembram da arvore que Ele pediu para nao comerem dela?a resposta e simples,mas entender, porque o ser humano resolveu naquele momento ,violar a orientacao de D-us e complicado.

Nao existe uma resposta concreta ou uma explicacao que justificasse a atitude primeiro de Eva e em seguida, de seu esposo., ou porque Adao deu ouvidos a sua mulher.So sabemos que na hora do aperto ,Adao tranferiu a culpa para a mulher e indiretamente transferiu a culpa para D-eus quando disse “ a mulher que tu me deste”.

Se analizarmos por esse prisma vamos ver que ja Adao estava fazendo como estamos vendo aqui na pagina…QUE DEUS E ESSE QUE CRIOU UMA MULHER QUE TRAIU A SUA ORDEM? ou melhor porque ele nao fez alguem que pudesse fazer so o certo…que D-us MAL que agora me deu esse problema….que D-us errado que nao me deu a coisa certa.O que sera mesmo que Ele criou… uma maquina? ou alguem que pudesse raciocinar e pensar e tomar a decisao acertada,pois foram criados a imagem e semelhanca do Criador.

Nanda !voce tem resposta para isso?Agora veja… nao teria sido mais facil Ele ter erradicado o problema ali mesmo e destruido Eva ate mesmo sem Adao saber…levado ela dali quem sabe para outro mundo?Mas o que Ele o Eterno fez por misericordia,embora tivesse ensinado que o pecado merecia a morte como havia prometido la no principo? nao esta assim escrito ? se comer do fruto da arvore morreras?Genesis 2: 17.

Eles concordaram com a instrucao,D-us nao precisa de um relacionamento mecanico! D-us precisa de adoradores concientes,adoradores que tenham responsabilidades!é um aprendizado, e assim é e vai ser ,e vem vindo ate os dias de hoje.Voce pode ou nao concordar com D-us mas a responsabilidade é sua…mas, o que fazemos? continuamos achando,isso ou aquilo a respeito de D-us.

Mas vamos continuar,ao inves de mata-los imediatamente pois eles furaram o acordo, Deus tirou deles a possibilidade de viverem eternamente e teve que interromper um processo que havia comecado,de estabelecimento de uma terra e de uma humanidade que o honraria concientemente…dai foi la e sacrificou o primeiro cordeiro que se tem noticias na escritura,,justificando o homem atraves da morte de um inocente.Era D-us agora correndo em busca do homem,fazendo ele ver a responsdabilidade do fato ocorrido,mas usando de amor com o Homem que criou,e vamos assim dizer de crueldade com um animal tambem de sua criacao.Nao se esqueca ele e MAL,nao e assim que voce esta se expressando?

Adao deveria ou nao deveria ter aprendido a licao?Agora estava feito o caminho de Adao mais complicado,pois e e deveria ser o pai de uma raca que deveria obedecer sem questionar ,pois ja haviam visto a miseria que foi nao ter obedecido.Mas vejamos que D-us MAL!,colocou uma espada flamejante em torno da arvore para que eles nao fossem pecadores,agora eternos...para sempre, se alimentando do fruto da arvore da vida.Genesis 3: 22-24 O que Ele deveria ter feito?

ADao dai, fora do jardim tem doi filhos e Caim se irou contra seu irmao que nao fez nada contra ele.D-us conhecedor do coracao de CAim chama-o e lhe faz pensar no que seu coracao estava maquinando.Genesis 4:6 Adonai disse a Caim: PORQUE ESTAS IRADO? PORQUE TAO ABATIDO? SE VOCE FIZER O QUE E BOM,NAO DEVERÁ ERGUER SUA CABECA? e SE NAO FIZER O QUE É BOM,O PECADO ESPREITA A TUA PORTA – ELE O DESEJA,MAS VOCE PODE DOMINA-LO. Caim foi, conversou com Abel …entao certa vez estando no campo,ele atacou seu irmao e o matou.

Vejam o que D-us fez,foi em caim,avisou para ele que o pecado estava batendo a porta dele,ou melhor que ele penssasse no que estava passando pela sua cabeca e fosse forte,pois ele poderia vencer o pensamento de destuir o irmao e dessa maneira poderia dominar o desejo de mata-lo.

Nanda me responde ? o que D-us deveria ter feito aqui? se coloca no lugar dele e toma uma atitude ,antes de Caim poder matar seu irmao? resolva essa situacao,ou …tente resolver isso,pois veja ate aqui voce nao consegue ver violencia em D-us…ele e bonzinho,amoroso,e fiel.Ainda protegeu Caim,dando-lhe um sinal e dizendo que se alguem pusesse a mao na vida dele pagaria por faze-lo.

Vamos agora dar um salto grande na historia…vamos ate Noe…mais ou menos dois mil anos depois da criacao de Adao…e dizem os historiadores que a populacao naquele tempo beirava aos 6.000.000 ( seis milhoes de habitantes ). Em genesis 6 nos conta que a maldade reinava sobre a terra e D-us esse Horrivel que estamos ouvindo aqui na pagiana resolveu por fim a tudo o que criara.Vamos nos recordar que Ele é soberano e poderia ter feito isso num passe de magica e ponto final…nada de planeta terra,nada de eu e voce.Talves fosse o mais simples,ao inves de virmos aqui e ficar discutindo ou insinuanado que ele e mal,que ele nao tem misericordia,que ele ou o que esta escrito e mentira,… e que inteligente e sabio sao os ateus,os pagaos,os que reclamam por justica,mas que nao praticam a justica de forma alguma.

Vou dar uma abertura aqui no assunto que e longo,…. para dizer o que li aqui na pagina outro dia….uma pessoa reclamava dos judeus transferindo a desgraca do mundo para os Judeus que deixaram de cumprir as ordens de D-us e por isso a humanidade estava sofrendo em razao desse povinho,que nao fez o que D-us pediu.

Veja como e facil resolver essa questao de uma maneira simples.Voce Nanda ou Eu,ou quem escreveu sobre a tranferencia de responsabilidade,vamos fazer um acordo.Vamos resolver os nossos pecados individuais,vamos ver se conseguimos? nao falar mais do proximo, nao xingar,nao se irar,fazer contas e saldar nossos compromissos em prazos acordados,nao utilizar o transito de maneira errada,nao entrar na frente nas filas e esperar por minha vez,nao tomar decisoes e atitudes erradas,contra aquilo que sabemos que e bom e deve ser feito… e esqueca a biblia! faca de conta que ela nao exista e tome so atitudes acertadas.Nao Pense em coisa errada…veja …somente pensar em alguma coisa errada .fazer tudo certinho….ta conseguindo? ta facil ser o exemplo? nao transferir a culpa para D-us que me faz pensar errado?que me deveria ter feito todas as coisa como eu imagino.Volta la agora e veja como poderia eu querer que uma nacao composta de 3.000.000 de pessoas abandonassem as coisas ruins um a um!
Voce ainda... pela sua idade pode nao estar casada...se nao esta comeca resolvendo como vai fazer para teu filho nao errar...resolve tudo sem por a mao nele ...so falando..sem se exaltar....so passando a mao na cabeca dele...lembra de sua mae e seus conselhos para voce...

Voltamos ao assunto …foram dois mil anos ate Noe…mas a misericordia dele que foi misturada com sua justica,ainda viu em Noe e sua familia possibilidade de restauracao….Me responde, deu certo? o ser humano que viu tudo aquilo,indireitou os seus caminhos?,eram apenas 8 pessoas,imagina 8 facil de resolver para sempre o problema ou nao era? Novamente o que deveria ser feito? toma lugar dele outra vez? concerta isso sem violencia…senta na cadeira Dele? e descubra uma maneira de eliminar o problema sem destruir nada…so sendo bonzinho…ou dois mil anos foi pouco?
.
Dai veja o que ele fez,… deu uma chance novamente aos decendentes de Noe... comecou de novo a miseria do ser humano .Um decidiu seguir orientacao de D-us e outro construiu a famigerada torre de Babel..D-us e longanimo Nanda…e deixou chegar ate o povo que ele escolheu…como voce disse…e lembre-se esse povo nao tem culpa alguma de ter sido escolhido,nao foram eles que escolheram ou se ofereceram.Pergunta para algum Judeu se gostam de terem sido escolhido e veste o chapeu deles.Agora aparece depois do diluvio e depois de todas as desgracas e descaminhos pelo qual os homens se enveredaram e dai vendo la no Sinai D-us dando ordens e criando leis imcompreendidas hoje.E nos continuamos achando que Ele esta errado, que a responsabilidade e Dele,que miseria de criador que destruia suas criaturas.

Toma a cadeira dele novamente e resolve com amor? sera que essa nao e uma forma de amor?,destruir aqueles que maquinam diariamnte e constantemente o mal nos coracoes?

Ele dai enviou seu filho Yeshua,depois de 4.000 anos de tentativas,de ensinar o caminho aos homens, COMO EXEMPLO DE COMO DEVERIA SER e Ele Yeshua mostrou a humanidade que e possivel viver sem pecar,viver sem querer destruir uns aos outros…e vejam viveu aqui so 33 anos fazendo o bem…sao 33 anos mostrando como podemos fazer contra 4.000 de paciencia de D-us.Estamos caminhando para o sexto milenio de historia,2000 anos depois da morte do Messias ( o bonzinho ) que nos mostrou como deveria ser feito,mas eu,voce ,e outros da pagina,continuamos questionando a torah,jogando nossos pensamentos impuros e imundos e falando contra O D-us poderoso.

A decisao Nanda e de cada um….ta dificil ver D-us? tomando essas decisoes que nos frustam? que nos faz duvidar?conseguiu resolver no lugar dele os problema, ai de cima…..ainda continua acreditando que yeshua vai voltar? ja perguntei em outro assunto dessa pagina…Ele Yeshua vai voltar aqui trazendo um bouquet de flor para a humanidade? agora se coloca no lugar de Yeshua e vem trazendo bencao e perdao para uma humanidade que nao quer saber de seu nome.,mas que consegue transferir responsabiladade tudo para O D-us Eterno..

E, é por isso que nao discuto muita coisa aqui ,porque as pessoas querem somente crucificar a D-us mas nao querem crucificar sua proprias atitudes e puxarem a responsabilidades para junto de si mesmos.

lamento ,mas nao tem respostas simples para coisas complexas… Nao tem como mentes finitas entender uma mente infinita,aqui na biblia é assim as explicacoes..., estao ai D-us contando o fim desde o principio,mas ele continua errado.... Eu tenho as respostas do que ele deveria ser,embora nao consiga enxergar um palmo adiante do meu nariz.
forte abraco a todos e leiamos Romanos 11 : 26 e 27 e entendamos que e Ele que vai tirar os pecados,e nao nossas respostas descabidas de entendimento. Penalidades da Torah 776799

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Penalidades da Torah Empty Re: Penalidades da Torah

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos