Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16985 mensagens em 1199 assuntos

Abolir a Toráh ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Abolir a Toráh ?

Mensagem por Convidad em Qui Fev 24, 2011 6:31 am

Yeshua diz (Matityahu 5:17): “Não pensem que vim abolir a Torá ou os Profetas; não vim abolir, mas completar (πληρώσαι – Plerósai – no grego)”.


No tempo da lei de Moisés era muito fácil se arrepender do pecado, era só sacrificar um carneiro sem mácula, mas com a morte de Yeshua, Ele foi o nosso cordeiro sem mácula, pra aceitar a Ele tem que realmente se arrepender do erros.

Ele veio para cumprir em nosso favor a lei de Moisés, para que haja efeito isto, temos que cumprir a sua lei (graça) ou seja eu creio que asim e é será.
Por isso Ele disse: "um novo mandamento vos dou..."


quando alguém cumpre algo quer dizer que seguiu uma orientação , regra. E ao cumprir algo não sinonimo de cumprido e não necessário seguir tal orientação.A Lei de YHWH é única parte da Biblia que escrita pela mãos do Criador. Veja em Êxodo 31:18 . A Lei Yeshua é a mesma que a Lei de YHWH e YHWH não muda . Acompanhe na sequência os versículos: Malaquias 3:6 - O senhor não muda, Tiago 1:17. Em João 14:21 -Podemos perceber claramente que aquele que ama a Yeshua guarda os mandamentos do PAi . A graça, o perdão imerecido sempre houve através dos tempos. Yeshua ao dar usa vida por nós , foi para todos antes e depois da morte d`Ele. Seria meio estranho julgar alguns pela Lei e outros pela Graça e para finalizar descrevo abaixo 10 razões para evidenciar que a Lei de YHWH é a mesma que a Lei de Yeshua haMashiach:

10 RAZÕES POR QUE A “Lei de Yeshúa ha Mashiaj” E A “LEI DE YHWH” SÃO UMA SÓ E A MESMA

Disse Yeshua: “Eu o Pai somos um” (Yochanan / João 10:30)

1 – Porque não há qualquer evidência bíblica de que haja uma “lei de haMashiach” que tenha tomado o lugar da “lei de YHWH” e os que fazem essa interpretação simplesmente partem de inferências e hipóteses indemonstráveis.
[Obs.]: Uma interpretação popular e comum é de que agora o cristão seria regido por uma “lei de amor”, segundo haMashiach ensinou como “novos mandamentos” (Mat. 22:36-40). Só que basta comparar tais textos com Deuteronômio 6:5 Levítico 19:18 para ver que Ele apenas reitera o que Moisés já havia dito. Claro, as leis de YHWH SEMPRE tiveram por base o duplo princípio de “amor a YHWH” e “amor ao próximo”.
2 – Porque Paulo se refere à “lei de YHWH” de forma normal, dizendo que com a mente a servia e que tem prazer nela, e a conserva na mente, e que a “inclinação da carne” não está sujeita à lei de YHWH, etc. (Rom. 7:22, 25; 8:7 e 8). Ele ainda fala em “lei de YHWH”, “mandamentos de YHWH”, coisas que já teriam sido ultrapassadas na interpretação antinomista e neo-antinomista, e emprega o tempo verbal presente o tempo todo nas passagens citadas.
[Obs.]: Pela tortuosa interpretação dos antinomistas e neo-antinomistas, ele devia concentrar-se em falar somente em “lei de haMashiach”daí em diante, e ao falar em “lei de YHWH” devia indicar isso pelo uso do pretérito, não do tempo verbal presente.
3 – Porque Paulo enumera normalmente os mandamentos do Decálogo (“lei de YHWH”) indicando-os aos cristãos de Roma como devendo ser obedecidos segundo o princípio do “amor”, em vez de falar em mandamentos da “lei de haMashiach” (Rom. 13:8-10). No vs. 9 ele mostra que está tomando a parte pelo todo ao dizer que “se houver qualquer outro mandamento. . .” Ele sabia haver não “outro”, mas “outros”.
[Obs.]: Paulo certamente não julgou necessário citar um por um dos mandamentos, pois o seu objetivo nessa passagem não é “revalidar” mandamentos, tornando-os vigentes aos cristãos.
4 – Porque Paulo lembra aos crentes de Éfeso mandamentos do Decálogo (citando especificamente o 5o., 8o., 9o. e 10o. mandamentos— Efé. 6:1-3; 4:25-31) como sendo ainda válidos e vigentes.
[Obs.]: Ele devia apelar-lhes para respeitarem os mesmos princípios segundo um código diferente, que seria a “lei de haMashiach”, caso as interpretações erradas referidas tivessem fundamento.
5 – Porque Paulo fala que importa agora obedecer os “mandamentos de YHWH”, e não “os mandamentos de haMashiach” (1 Cor. 7:19).
[Obs.]: Para ver o que os leitores contemporâneos de Paulo entendiam com esta linguagem de “mandamentos de YHWH” basta ler Romanos 7:7-13 e claramente se percebe que são os mandamentos do Decálogo TAMBÉM. Claro que isso ainda inclui outros deveres, como “pregar o evangelho a todo o mundo”.
6 – Porque João fala da “lei de YHWH” e da “lei de haMashiach” intercambiavelmente em suas várias epístolas (ver 1 João 2:7; 3:21-24; 4:7-12, 21).
[Obs.]: Ele não deixa a mínima pista de que haja qualquer contraste entre ambas.

7 - Porque João no Apocalipse diz claramente que os fiéis filhos de YHWH se caracterizam como aqueles que “guardam os mandamentos de YHWH e têm a fé de Yeshua” (Apoc. 14:12), em vez de falar dos que “guardam os mandamentos de Yeshúa”.
[Obs.]: Claro, são os mesmos, não havendo essa dicotomia artificial que se quer criar entre “mandamentos do Mashiaj ” e “mandamentos de YHWH” (ou “A Lei de Yeshúa/Lei de YHWH”).
8 – Porque em Hebreus 8:6-10, ao falar da passagem do Velho para o Novo Concerto, esta importante passagem trata das “Minhas leis” (de YHWH), que são escritas nos corações e mentes dos que aceitam esse Novo Concerto [Novo Testamento], e não “leis de haMashiach”.
[Obs.]: Este tópico é importantíssimo pois mostra como no Novo Testamento o cristão terá a “lei de YHWH” escrita nos seus corações e mentes, e é aquela que Paulo mesmo ilustrou como estando nos corações de carne dos que são de haMashiach (2a. Cor. 3:2-6). Ele usa a mesma ilustração de Ezequiel 36:26, 27, e certamente ao tratar de “tábuas de pedra/tábuas de carne” tinha em mente o conteúdo tudo das tábuas de pedra transferido para as tábuas de carne dos corações.
Tanto que em alguns momento quando ele é questionado, os homens diziam assim: Mestre a Lei de Moisés diz isto e isto... e ele respondia: É por causa da dureza de vossos corações.
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Convidad em Sex Fev 25, 2011 12:06 am

Salom u Vrachá
Amado Irmão

Segundo as palavras do Mestre Judeu Yeshua:

Mateus 5
17- Não cuideis que vim destruir a lei (Torá) ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.

Quando Yeshua diz que veio cumprir a lei, ele não está se referenciando aqui as profecias, mas sim, a Torá que sempre foi sagrada aos judeus , ele foi judeu de sangue, carne e ossos. E a Torá sempre foi a luz dos profetas, no qual a utilizaram sempre como guia para o seu povo. Então destruir os profetas, quer dizer simplesmente, destrui-los através do não cumprimento da lei, tornando tudo que eles ensinaram como algo nulo e sem valor. Yeshua não poderia dizer isso, não é mesmo!!!!

18 - Porque em verdade vos digo que, """"até que o céu e a terra passem"""", nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.

Aqui nem preciso dizer muito, pois ele mesmo disse que a lei judaica jamais cessaria, ela valeria até os fins do templo.

AGORA PEÇO A SUA ATENÇÃO

19 - Qualquer, pois, que violar '""um destes mandamentos, por menor que seja""", e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus.

por menor que seja a lei, ela deve ser cumprida assim como Yeshua cumpriu e ai daqueles que ensinarem o contrário, assim como fez o suposto apóstolo Paulo que nem viveu com Yeshua.

VOCÊ SABE O QUE SÃO AS LEIS JUDAICAS? SE NÃO, ENTÃO PRESTE ATENÇÃO:

A lei judaica (halaka) nada mais é do que A 1º CONSTITUIÇÃO DO POVO JUDEU.

Todos os povos que circundavam Israel tinham suas leis. Por que os judeus não deveriam ter as suas? Imagine você, Yeshua nascendo no Brasil nos dias atuais e abolindo as leis:

* Civil
* Criminal
* Religiosa
* Leis do consumidor
* Leis do comércio
* Leis de emprestimos
* Leis internacionais
* Leis Médicas
* Leis de Transito

Faz algum sentido isso? 1.000 vezes que não !!!!

Então quer dizer que Yeshua retiraria de um país TODAS as suas leis e ficariamos a deriva?
Leis judaicas são exatamente essas, não faz o menor sentido dizer que Yeshua as aboliu.

Detalhes Adicionais

Uma coisa nada tem haver com a outra. Leis não tornam o homem melhor, concordo. Mas estabelecem LIMITES. Já imaginou cada um fazendo o que bem entende? Já não diz o ditado que "Seus direitos começam quando os meus começam também" - Ou você não está nem ai para o seus direitos. Antigamente não existia estatuto para crianças no Brasil, o que acontecia? Trabalho forçado, falta na escola. Olha hoje. O homem tem que ter Limites e limites vem através das leis.

As 613 leis judaicas. 613 leis divididas em leis positivas e negativas, e que eram subdivididas as pessoas como: Reis, Rainhas, Principes, Sarcedotes, Escribas, Pessoas. Tem inúmeras leis que regularmentam o comércio, outras que regularmentam safras, imigração, casamentos.

RESUMO:

Uma Boa Hermeneutica faz de nós boms entendedores da Palavra.


Última edição por Roberts ben Yeshua em Sex Fev 25, 2011 3:45 am, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Marcos Grano em Sex Fev 25, 2011 1:00 am

Roberts;

De tudo que postaste acima, muito bem colocado, somente uma coisa chama a atenção, e por isso, gostaria que trouxesse uma melhor compreensão:

Mas tem passagens de Paulo que diz que sim, pois é só na cabeça de passarinho de Paulo que isso seria verdade.

Por favor, onde está escrito que Sha-Ul se coloca contra a Torah? Se não é isso, peço desculpas, não compreendi o que escrevestes.
!
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Convidad em Sex Fev 25, 2011 3:42 am

Aí Foi um Erro de Transliteração Disculpe amado tem Razão
Falo Espanhol e Melhorando o Portugues e dou Aulas em duas faculdades e tres seminarios e estava lendo sobre uma questao de um dos meus Alunos mais Aveces na escrita de Postar em Vosso Idioma se me passa algo.

O Justo Reconheçe seus Erros,o Necio os Justifica...
(Talmud Bavli)


Última edição por Roberts ben Yeshua em Sex Fev 25, 2011 3:53 am, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Marcos Grano em Sex Fev 25, 2011 3:52 am

Então para ficar como talmid tov, vamos engrossara tuas palavras acima!

E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Lucas 24:44

Foi assim que nosso Mashiach cumpriu, e não da forma que os que praticam anomia dizem!
Any talmid tov.


Última edição por Marcos Grano em Sex Fev 25, 2011 3:55 am, editado 1 vez(es) (Razão : correção ortográfica)
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Marcos Grano em Sex Fev 25, 2011 4:00 am

Transliterar espanhol, aiaiaiai,

Atá more tov!
Any lo talmid tov

Espanhol se traduz, não se translitera!


Última edição por Marcos Grano em Sex Fev 25, 2011 4:01 am, editado 1 vez(es) (Razão : correção!)
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Convidad em Sab Fev 26, 2011 6:43 am

VC Conheçe o Idioma Espanhol Original?

Alem e mesmo s eTraduz bom para quem deposita e poupa
um tempinho no site para acrescentar conhecimento nao se pode
exigir muito ne!? e quem dize q o espanhol em sua esencia nao se translitera?

Derivados de Transliteração do Espanhol (Catalan,Ladino sefarad,Vasco Skatazuna,Galhego) nao e so traduçoes nao meu amado so 100 espanhol sefarad de raça amado bom isso e para outro topico mais nao vou ficar dando aula de espanhol renascenctista poder ver na Real Academia de Letras de Espanha,nao crea que fala com um resgatado de nivel fundamental meu amado. !
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Marcos Grano em Sab Fev 26, 2011 3:56 pm

Já percebemos que não tens somente o nível fundamental, pois tivestes o cuidado de dizer que é docente em várias universidade. Quando eras dicente, falava como dicente, mas depois do mestrado fala como tal.

Repito: Atá more tov.

Any talmid.

! não examinamos currículo aqui, me desculpe.
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Convidad em Seg Fev 28, 2011 12:02 am

VC Acha por que Raví Shaul levando a palavra aos Gentios e nao Kefas? (Pedro)
Por que aos pes de Gamaliel? acaso recusou tudo aquilo q tenha aprendido?
humm vc como eu meu amado Irmao sabe bem q nao se trata de analizar Curriculums so q aveces es bem fazer questão com quem se esta falando para nao se achar algo q nao se é ou Queres debater em algo que Nao se conheçe totalmente imaginha amado como e tam asim q hoje no brasil evangelicos abençoados falam hebraico moderno chamandole de hebraico antigo,se dam as molestias de judaizar ou messianizar as igrejas querendo le dar sei la que (sentido Original das escrituras?)

Vc me disse q espanhol nao tem transliterãção quando o mesmo foi transliterado do Castelhano? so fez menção de a Minha Carreira como fato de que sei muito bem do que falo como sem duvidas vc tambem e para frechar e nao responder mais para nao entrar em circulo vicioso so parabenizo o senhor igual pelo amor a israel e tambem falo hebraico e teve tres veces em israel foi militar paraquedista em no mesmo no dia a dia com a ONU e a realidade e diferente falar hebraico e mais q simples palavras tem um sentido espiritual que so convivendo se comprende e le desejo um u Vrachá e lembre:

Quiero menguar para que crescas Tú! Senõr...
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Marcos Grano em Seg Fev 28, 2011 3:40 am

Si, auguro di parlare con te! Molto bene mio amico!

Agora, caríssimo amigo, cresçamos sim na Graça, e tua amizade será muito importante.
Lapidar as arestas, construir uma fina e delicada jóia, a compreensão e a recíproca! Uma bela amizade!
!

avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Convidad em Seg Fev 28, 2011 3:45 am

Sem Duvidas ou bom de Debater e souber construir sobre as cinzas do mesmo
para reconhecer que nos percisamos ums dos outros,entao Abolir a Torah?
jamais se complementa para que podamos cumpli-la com aquele q nos amou primeiro Yeshúa.
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Marcos Grano em Seg Fev 28, 2011 3:48 am

As várias traduções não fazem separação das leis, colocam tudo como se fosse uma única lei, colocam os shabat do sétimo dia e os shabaton das festas tudo virou sábado, aí vem os da anomia e vão abolindo tudo!
Torah é infalível!
!
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por atteras em Seg Fev 28, 2011 7:09 am

Se a Torah (regras, leis...) fosse abolida, não teriamos o que descumprir ou quebrar, e por consequencia não existiria o pecado, pois tudo seria lícito.
Todo o sistema sem regras caminha para o caos!

Quando Yeshua citava as escrituras era da Torah que falava, pois a renovação da aliança, que acho mais correto dizer nem havia sido escrita, muito menos compilada!


atteras
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 5

Cidade Cidade : Porto Alegre

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/06/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Xan Berg em Seg Abr 04, 2011 6:09 pm

atteras

Seja bem-vindo!


O assunto é tão simples e lógico que podemos resumir em 6 linhas. Interessante é vermos a capacidade de muitos em torcer os escritos e a lógica biblica para inventarem doutrinas heréticas.



Grande abraço
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

torah

Mensagem por Convidad em Qui Abr 28, 2011 7:52 pm

Boa tarde.
ao meu ver é claro como o dia, a torah que é a arvore do bem e do mal a qual é certamente a forma da ARVORE DE ROMÃ, ela mesma não terá fim se não quando existir o amor pleno entre os seres humanos e animais, pois não penseis vós que elohiym se preocupa somente conosco e não com os animais, sim, certamente que se preocupa com os animais como tem mostrado em sua torah, muitos apostam na queda da torah, mas isso é tropeço para a sua propria alma, quem molestar a torah molesta a seu proprio corpo, uma coisa era os sacrificios de animais outra é o poder que emana da torah por meio do amor e do sacrificio de yeshuah. temos que lembrar que a palabra torah é citada em genesis, livro que narra a historia dos hebreus, ora, é certo que a torah oral sempre existiu, somente há que, ela não era uma LEI e sim recomendações passadas de pai para filho e netos, assim temos as leis de NOACH, que se sabem ser parte da torah.
é como um de vós escreveu:

se abolirmos a torah, de fato nada teremos que nos preocupe, uma vez que não teríamos nada pra violar...

isso seria uma blasfemia perante YEOAH.

"Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR."
(Jer. 31:31-32)
Obs.:
Se não é conforme, não é conforme!
E se é Nova Aliança é nova aliança (e não, velha)!

"Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar." (Heb. 8.13)
[/color][/quote]
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Marcos Grano em Qui Abr 28, 2011 8:47 pm

Farei uma nova aliança com a "Casa de Ysrael" e com a "Casa de Yahudah"!

Quem não pertencer a uma das "Duas Casas" pode ficar opinando sem viver como se vive nas "Duas Casas"?

Primeiro viver como se vivesse em uma das "Casas", para poder discernir as "Leis"!

Tzion e Yahushalayim, a cidade do Melech Gadol!
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Convidad em Qui Abr 28, 2011 9:08 pm

Amigos, quando se fala em NOVA ALIANÇA não se quer
afirmar que os mandamentos não valem mais, não dá pra
revogar e viver com adam vivia antes de comer (ouvir)
narrash, quem quiser viver sem lei que tente viver, mas a
palavra é: quem praticar a lei pela lei viverá.

todavia não falamos a lei de sacrificios a qual foi de fato
revogada pela sua fraqueza e inutilidade, pois não é possivel
se obter boa consciencia poor meio de sangue de animais.

eu fico com meu entendimento, pois o mandamento é:
amarás YEHOAH com todo o teu ENTENDIMENTO E NÃO CONFORME
O ENTENDIMENTO DE MEU IRMÃO....
SE BEM QUE PODEMOS APRENDER COMO IRMÃOS, MAS
TENHO QUE TER CLARAMENTE EM MEU ENTENDIMENTO O QUE
A LEI DIZ E NÃO O QUE MEU IRMÃO IMAGINA EM SUA MENTE.
NO FIM TEREMOS TODOS A MESMA MENTE E O MESMO
PARECER, MAS COMO EM NOSSO MEIO EXISTEM MUITOS QUE
GOSTAM DE USAR A PALAVRA COMO UMA ESPADA COMO O
FIZERAM OS CHAMADOS CRISTÃOS ORDOTOXOS NA INQUISIÇÃO
OS QUAIS POUCO ENTENDENDO SOBRA A PALAVRA CAUSARAM
GRANDE MALDADE ENTRE OS POVOS.

A LEI É BOA,, O MANDAMENTO SANTO JUSTO E BOM, LOGO
VEMOS QUE O MANDAMENTO = AMOR CUMPRE A LEI, LOGO
TEMOS QUE A LEI NÃO É ABOLIDA MAS CUMPRIDA POR MEIO
DO AMOR QUE BROTA DA FÉ E NÃO DA PROPRIA LEI.

avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Marcos Grano em Sex Abr 29, 2011 12:10 am

Nedson disse:
"eu fico com meu entendimento, pois o mandamento é:
amarás YEHOAH com todo o teu ENTENDIMENTO E NÃO CONFORME
O ENTENDIMENTO DE MEU IRMÃO...."

Imaginação? Nosso entendimento é baseado em imaginação?

Citamos as "Duas Casas", "Casa de Yahudah e Casa de Ysrael". A "Casa de Yahudah" nunca se apartou da Torah, então, para alguém falar em nome da "Casa de Yahudah" tem que ter a Torah no coração e mente, na teoria e na prática. Mas se alguém quiser falar pela "Casa de Ysrael", primeiro volte ao Sinai, pegue a Torah, medite nela de dia e de noite, cumpre-a e conecte com todos os ysraelitas então diga: YHWH é nosso Elohim, amamos Sua Torah!
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Marcos Grano em Seg Maio 02, 2011 9:20 pm

Parabéns Jefté!!

Identificaste com precisão as "Casas de Yahudah e a Casa de Ysrael (Efraim). Na verdade a dispersão sempre ocorreu por causa de afastarem da Torah.
Acompanhe agora para ver a quem a Brit Chadasha foi profetizada:
Yirmeyahu - Jeremias 31:31-34
31 Eis que dias virão, diz יהוה que Eu farei uma Brit Chadasha com a Beit Yisrael e a Beit
Yahudah:
32 Não segundo a brit que Eu fiz com vossos pais, no dia que Eu os tomei pela mão para
tirá-los da terra do Egito; cuja a Minha Brit eles quebraram, embora Eu fosse um Marido
para eles, diz .יהוה
33 Mas esta sera a brit que Eu farei com a Beit Yisrael; depois daqueles dias, diz יהוה , Eu
porei a Minha Torah dentro deles, e a escreverei nos seus corações; e Eu serei o seu Elohim
e eles serão o Meu povo.
34 E eles não ensinarão mais a cada homem, ao seu próximo, e a cada homem, e seu irmão,
dizendo, Conhece יהוה : porque todos eles Me conhecerão, do menor deles até o maior
deles, diz יהוה , pois, Eu perdoarei as suas iniqüidades, e Eu não mais me lembrarei dos
seus pecados.

Veja aí se a (nova Aliança) está direcionada aos gentios!
!
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Marcos Grano em Ter Maio 03, 2011 12:46 am

Irmão, copiamos e colamos nossa postagem acima, e não procuramos invalidar as Escrituras, pois chama nominalmente as "Casas", e quando o Mashiach esteve entre nós, somente a "Casa de Yahudah" estava lá para recebê-lo, e confirmamos que Ele nasceu na "Casa de Yahudah". Ao revelar sua missão, buscar as ovelhas perdidas da "Casa de Ysrael", fica patente que se alguém o rejeitou, este alguém pertencia a "Casa de Yahudah". Se a profecia se confirma sobre as "duas casas", certo é que as duas casas receberam a Torah. Mas escrito está, gravar a Torah no coração! Se alguém não tem a Torah gravada em seu coração, isto é, não observa nem pratica a Torah, como poderá ser atingido pela profecia? O mesmo Sha'Ul que escreveu aos de roma, afirma que se não for enxertado na Oliveira Verdadeira
( Torah), como poderá sorver a seiva? Sem a Torah, pode haver enxerto?
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Marcos Grano em Ter Maio 03, 2011 2:18 am

Irmão
Onde diz na Escritura que a Lei (Torá) nos reconcilia c/ YHWH????

Eu creio que está dizendo o contrário, pois diz:
"Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém." (Deut. 27:26)

Primeiro, sair do Egito, segundo, receber a Torah, terceiro, encontrar o Mashiach.
O versículo de Devarim que postastes, está claríssimo, afirmando que quem abandonar a Torah é maldito! Nós confirmamos e dizemos amém! Por isso, esta maldição não impera sobre minha beit! Mas quem insiste em abolir, isto é, não cumprir, a maldição sobre ele permanece. Por que dirá o Mashiach naquele dia:
"Apartaivos de Mim, vós que viveis na prática de transgredir a Torah", estes não são malditos? Então os benditos são os que observam e praticam a Torah!
!
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abolir a Toráh ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum