Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Ter Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Seg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16985 mensagens em 1199 assuntos

O fim da Lei é o Messias

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ir em baixo

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Anselmo Goldman em Sex Mar 02, 2012 8:42 pm

Irmão Randalf concordo com você!
Sharing... creio que ao afirmarmos que os que estão salvos estão sem lei não estamos fazendo outra coisa senão afirmar que a lei deixou de existir.
Veja... o objetivo da lei é Yeshua assim como o objetivo dos tijolos são a parede.
Depois de terminada a parede não podemos pensar em remover os tijolos pois assim a parede deixará de existir entende irmão?
A Lei nos conduz a o Messias. Depois de estar em o Messias e permanecer Nele, somos então capacitados a cumprir a Lei oque outrora nos condenava!

a todos!

Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad em Sex Mar 02, 2012 10:31 pm

para todos!

Olá irmão Anselmo:

Um dos grandes problemas da teologia cristã é afirmar que não segue a Lei de Moisés (lei carnal), mas segue a Lei do Messias (lei espiritual)!

Parece que o Eterno, por meio de Moisés, entregou uma Lei para que Israel fosse uma nação carnal, maldita, escrava do pecado, segundo o que esta teologia frágil ensina.

E se as Escrituras afirmam que a Lei de Moisés e a Lei de YHWH são sinônimas, não havendo distinção, qual seria então a Lei do Messias que os teólogos cristãos seguem?

As Escrituras nos responde: "Yeshua respondeu e disse-lhes: A minha doutrina (ensino, instrução, Torah, Lei) não é minha, mas daquele que me enviou.

Se alguém quiser fazer a vontade dele, pela mesma doutrina, conhecerá se ela é de YHWH ou se eu falo de mim mesmo.
Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória, mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça.
Não vos deu Moisés a lei? E nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me?"

(João 7:16-19).

QUEM ENVIOU O MASHIACH???

MOISÉS???

OS FARISEUS???

OS ESCRIBAS???

OU SERIAM OS DOUTORES DA LEI ???

PRECISAMOS RESPONDER PARA ESTES TEÓLOGOS CRISTÃOS???





avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Marcos Grano em Sab Mar 03, 2012 12:50 am

Talvez, se ainda vigorasse a lei que foi citada acima, então ainda estaríamos debaixo de "AIO" ( segundo Shaul), portanto se continuássemos debaixo do "AIO", Yahshua de nada nos aproveitaria, da graça teríamos decaído. Mas vindo a plenitude dos tempos, Yahshua haMoshiah, se fez como servo, cumpriu o que sobre Ele estava escrito, se tornando justificador pois morreu sem ter transgressões que pesasse sobre seus ombros, mas pelas nossas transgressões foi moído, para nos tiras de debaixo do "AIO", por isto, que não estamos mais debaixo de "AIO", não precisamos mais sacrificar animais para nos justificar. AIO começou em Sinai, e conduziu nossos irmãos israelitas até haMashiach, desde então nossos pecados não são mais revogados por sangue de animais. Ora, se não estamos debaixo desta lei (AIO) haveremos de pecar? Lembrai-vos, a lei de AIO foi adicionada por causa das transgressões, e Yahshua igualmente morreu por causa das transgressões ( não dEle, mas de todos os transgressores), logo, quem quiser continuar no AIO, isto é, se justificando pela lei do sacrifício para expiação, de Yahshua de nada vos aproveita! !
Shabat shalom kol Ysrael!
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 60

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad em Sab Mar 03, 2012 2:06 am

Shabat para todos!

Até a Lei do Sacrifício vigora até hoje, amado irmão Marcos, pois quem se arrepende de seus pecados e deseja servir ao Eterno, o Sacrifício de Yeshua é quem faz a expiação, ou não!?

Sha'ul não diz que a Lei era "aio" (tutor), mas que ela serviu de "aio" = Gálatas 3:24, isto é, ela conduziu as pessoas até o Messias, e depois de estar Nele, pela Fé, a Lei já não serve mais de "aio", mas como indicador no Caminho, ela nos ensina como devemos andar.

O fato da Lei ter sido um "aio" não a anula, nem a faz deixar de vigorar, nem a desvaloriza.
A partir do Sinai, a Lei, servindo de "aio", conduziu muitos a viverem pela Fé, em obediência a esta Lei, este sempre foi o grande objetivo dela.

Fé em quem? Em YHWH, o Eterno de Israel.

E, depois da vinda do Mashiach, ela novamente serviu de "aio", agora para conduzir a este Mashiach, por meio da Fé.

Como???

A Torah está ligada a todo ser humano = para a obediência ou desobediência, para a fidelidade ou rebeldia.
Tanto na obediência, quanto na desobediência, a Torah conduziu muitos ao Messias = pela Fé em Seu testemunho.
E quando Sha'ul diz em Gálatas 3:24: "...para que, pela fé, fôssemos justificados.", esta justificação teria que se evidenciar pelas obras, conforme diz Tiago 2:24: "Vedes, então, que o homem é justificado pelas obras e não somente pela fé." = NOVO NASCIMENTO, NOVA VIDA.

Que obras seriam estas?

As obras da Fé = FIDELIDADE, e como podemos ser fiéis a YHWH?
Por meio da OBEDIÊNCIA, e como podemos obedecer a YHWH?

PELOS MANDAMENTOS DA TORAH.









avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Marcos Grano em Sab Mar 03, 2012 2:51 am

por Randfal Hoje à(s) 9:06 pm
Até a Lei do Sacrifício vigora até hoje, amado irmão Marcos, pois quem se arrepende de seus pecados e deseja servir ao Eterno, o Sacrifício de Yeshua é quem faz a expiação, ou não!?

Sim, disseste tudo! Chay Yahshua haMoshiach! Cohen Gadol!! Agora, temos um Cohen Gadol, não mais precisamos sacrificar animais! Porém, se pecarmos, a sombra do madeiro permanece sobre Yahshua, por isto, quando procuramos não transgredir a Torah, elevamos a tiferet de Yahshua. Quando cumprimos a Torah, seguimos no mesmo halacha do Mashiach! Quem despreza a Torah, despreza haMoshiach!
!
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 60

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por didasko em Qua Mar 07, 2012 12:00 am

Paz e graça a todos os servos do Senhor Yeshua o Messias.
Quanto debate, e tudo isso por causa da Lei de Moisés? A palavra é bem clara quando nos diz que Deus pelo seu Espírito escreveu em nossos corações sua lei; Paulo compreendendo muito bem essa afirmação nos revelou que não é mais a lei que nos mostra o pecado, pois agora andamos em novidade de vida. (2CO 5:17) - Assim que, se alguém está em o Messias, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. A lei mostrava o pecado ao homem até o messias ser ressurreto. A lei dizia ao homem: você não pode matar, roubar adulterar, adorar ídolo, ter outro deus além de Javé, cobiçar, proferir falsa testemunhas etc. Entendemos então que a Lei conduz o homem até o Messias. Por quê? Porque o homem sem o Messias não pode ter a Lei do Espírito gravada em seu coração. Mas quando ele se converte ao Senhor, o véu que estava sobre seu rosto, vedando-lhe os olhos, será tirado, e ele passa a desfrutar bênçãos espirituais.
Quando o pecador morre com o Messias, ele recebe de Deus o Espírito Santo, que a partir de sua conversão passa a ser o seu guia, mestre e ajudador; desde então o Espírito é quem aponta o pecado imprimindo sua lei dentro do novo ser, dizendo-lhe o que está certo ou errado. Disse Yeshua: que o Espírito é quem convence o homem do pecado, da justiça e do juízo. (JO 16:8) - E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Quando o homem morre para o pecado, a Lei não serve mais para lhe dizer o que é pecado, pois o Espírito que nele abita não o deixa mais pecar. O Espírito coloca placa de advertência na vida do cristão as quais dizem: isso pode, isso não pode. E se aparecer alguma vontade de pecar a placa está ali dizendo é contra mão, você não pode seguir em frente. Eu não aceito você fazer isso. E assim o cristão é guiado em toda maneira de viver, porque a lei estará escrita nas tábuas do seu coração. Não é mais a lei que nos ensina como devemos andar Gálatas 3:24. Mais o Espírito. Porque a lei do Espírito nos livrou da lei do pecado e da morte.
A fé supera a lei. Porque se a lei levar o homem a Deus logo a fé é anulada. Por isso o apóstolo Paulo em alegoria compra a lei do Sinai com Agar, A esgrava, chmando Jerusalém e seus filhos de esgravo porque viviam sob a lei. E para melhor compreenção Ele diz que a Jerusalém de cima é livre a qual é mae de todos nós, isto é os cristãos, verdaderios. E observando o que o apostolo diz em Gl 4.29, até hoje os que são da lei persegue os que são do Espírito, e agressenta: que a escrava (lei) deveria ser lançada fora, porque de modo nenhum os filhos da escrava ( da lei) hedaria com a alivre. (Gl 4.30) E diz. Que nós em o Messias agora somos filhos da livre, (do Espírito) e não da escrava (Lei) Portanto o Espírito é quem nos diz como devemos viver em o Messias. Logo abixo está trascrito todo texto de Galatas. 4.22-31 para uma melhor compreensão.
(GL 4:22) - Porque está escrito que Abraão teve dois filhos, um da escrava, e outro da livre. (GL 4:23) - Todavia, o que era da escrava nasceu segundo a carne, mas, o que era da livre, por promessa. (GL 4:24) - O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar. (GL 4:25) - Ora, esta Agar é Sinai, um monte da Arábia, que corresponde à Jerusalém que agora existe, pois é escrava com seus filhos. (GL 4:26) - Mas a Jerusalém que é de cima é livre; a qual é mãe de todos nós. (GL 4:27) - Porque está escrito: Alegra-te, estéril, que não dás à luz; Esforça-te e clama, tu que não estás de parto; Porque os filhos da solitária são mais do que os da que tem marido. (GL 4:28) - Mas nós, irmãos, somos filhos da promessa como Isaque. (GL 4:29) - Mas, como então aquele que era gerado segundo a carne perseguia o que o era segundo o Espírito, assim é também agora. (GL 4:30) - Mas que diz a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque de modo algum o filho da escrava herdará com o filho da livre. (GL 4:31) - De maneira que, irmãos, somos filhos, não da escrava, mas da livre.

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 62

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Marcos Grano em Qua Mar 07, 2012 3:30 am

Didasko disse:
A lei dizia ao homem: você não pode matar, roubar adulterar, adorar ídolo, ter outro deus além de Javé, cobiçar, proferir falsa testemunhas etc. Entendemos então que a Lei conduz o homem até o Messias. Por quê? Porque o homem sem o Messias não pode ter a Lei do Espírito gravada em seu coração. Mas quando ele se converte ao Senhor, o véu que estava sobre seu rosto, vedando-lhe os olhos, será tirado, e ele passa a desfrutar bênçãos espirituais.

Qual seria esta "Lei do Espírito"? Não seria a mesma Torah outorgada em Sinai? Se não é a Torah que tem que estar gravada no coração do homem, qual seria esta Lei então?

Didasko disse:
E assim o cristão é guiado em toda maneira de viver, porque a lei estará escrita nas tábuas do seu coração. Não é mais a lei que nos ensina como devemos andar Gálatas 3:24. Mais o Espírito. Porque a lei do Espírito nos livrou da lei do pecado e da morte.

Não é mais a Torah que deveria estar escrita no coração do homem? Assim, qual é esta "Lei do Espírito" que nos livra da Torah?


Didasko disse:
A fé supera a lei. Porque se a lei levar o homem a Deus logo a fé é anulada. Por isso o apóstolo Paulo em alegoria compra a lei do Sinai com Agar, A esgrava, chmando Jerusalém e seus filhos de esgravo porque viviam sob a lei.

Shaul hashaliach disse: Porque se a lei do sacrifício de animais para expiação do pecado levar o homem a Elohim, logo, a fé é anulada, pois não haveria necessidade de um Moshiach (Salvador). Mas vindo a plenitude dos tempos, haMashiach se torna kohen gadol (Sumo Sacerdote), pondo fim a expiação com sangue de animais para tal fim. Logo conclui-se que tal alegoria tratava-se de sangue de animais e do sangue de haMashaich.
Yermiyahu no capitulo 31 explica que é a Torah que deve estar gravada no coração homem, alias, esta é a verdadeira B`rit Chadasha.
!
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 60

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua Mar 07, 2012 12:59 pm

Mais das tergiversações Jefteriana..

Jefté escreveu:Olá irmãos

Diego fez a seguinte pergunta:
Onde a Torah proibe alguém de levar um leito???

D'us através de sua lei, nos proibe de TRABALHARMOS no sábado. Ninguém precisa sucumbir na sexta feira e ressusitar no sábado.

Conclusão: Os falsos mestres daquela época, interpretavam a torah de forma errada e ainda cobravam seus exageros dos outros, assim ficava paracendo que o errado eram os outros. Yeshua veio trazer a luz a verdadeira interpretação da Torah e não sua invalidação (Mt 5:17-19).

Então a lei responde:

"Mas o sétimo dia é o sábado do SENHOR teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou..." (Ex. 20:10-11)

"Seis dias se trabalhará, mas o sétimo dia vos será santo, o sábado do repouso ao SENHOR; todo aquele que nele fizer qualquer trabalho morrerá." (Ex. 35:2)

"Entre mim e os filhos de Israel será um sinal para sempre; porque em seis dias fez o SENHOR os céus e a terra, e ao sétimo dia descansou, e restaurou-se."

ONDE VC LEU NESSES VERSOS QUE VC APRESENTOU QUE É PROIBIDO O HOMEM PEGAR UM TAPETE (LEITO) E LEVÁ-LO A OUTRO LUGAR???

ONDE ISSO CARACTERIZA TRABALHO??? ONDE FICAVA O SINDICATO DOS LEVADORES DE TAPETES? QUAL A REMUNERAÇÃO DELES E QUAL É A JORNADA DE TRABALHO DE TAIS ???

AFFFFF....

Jefté escreveu: Diego: Também faço-lhe uma pergunta:
Que obras Deus fez (no descanso) do sábado da Criação ??? para que os homens as imitem ???
Ele criou só uma pequena abelhinha ??
Ele carregou o leito ??? fez a comida ??? acendeu fogo ?? levou o boi a pastar ???
( porque cada qual usa de artifícios p/ se explicar )

E PORQUE VC AO INVÉS DE FICAR COM ESSE MESMO REPETECO DE SEMPRE, NÃO FAZ COMO O CRIADOR???
É UMA PENA VC ESTAR QUERENDO SE ESPELHAR NO QUE EU DIGO, SE VC JÁ CONSEGUE IDENTIFICAR QUE O ETERNO NÃO TRABALHOU NO SHABAT, SE ESPELHE NELE E NÃO TRABALHE!!

Jefté escreveu:E por que não se podia acender fogo em casa ???
"Não acendereis fogo em nenhuma das vossas moradas no dia do sábado." (Ex. 35:3)

NA MINHA HUMILDE OPINIÃO O MANDAMENTO É RELATIVO AO ESFORÇO E TEMPO QUE SE DÁ EM ASCENDER FOGO NA MANEIRA PRIMITIVA QUE O ERA. MAS SE ACHA QUE O MANDAMENTO SE REFERE A QUALQUER FOGO, ENTÃO NÃO O ASCENDA.

Jefté escreveu:E por qual motivo o maná não caia no dia de sábado, sendo que a obra neste caso era apenas de abaixar-se p/ pegá-lo???? (e era proibido!)

"Seis dias o colhereis, mas o sétimo dia é o sábado; nele não haverá. E aconteceu ao sétimo dia, que alguns do povo saíram para colher, mas não o acharam." (Exodo 16:26-27)

"Então disse o SENHOR a Moisés: Até quando recusareis guardar os meus mandamentos e as minhas leis?" (Ex. 16:28)

Vede, porquanto o SENHOR vos deu o sábado, portanto ele no sexto dia vos dá pão para dois dias; cada um fique no seu lugar, ninguém saia do seu lugar no sétimo dia. (Ex. 16:29)

O MANÁ NÃO CAIA NO SÁBADO, PORQUE O ETERNO NÃO QUERIA, PONTO FINAL. O ETERNO DURANTE SEIS DIAS NOS PROVISIONA TODO O NECESSÁRIO, POR ISSO O SÁBADO NOS DEU PARA DESCANSO.

Jefté escreveu:Por isso mesmo existia a jornada de um sábado!


SE VC JÁ IDENTIFICOU O QUE ADONAY REALIZOU EM SEIS DIAS, E O QUE ELE FEZ NO SÁBADO, E JÁ SABE QUE DEVE IMITA-LO, ENTÃO O FAÇA, E DEIXE DESSE REPETECO CANSATIVO QUE VC NOS CAUSA.

OBEDEÇA E PONTO!!! MAS JÁ QUE ESSA LADAINHA TODA É PARA NEGAR A LEI, ENTÃO ESPERE O JUÍZO.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por MichelSá em Dom Out 21, 2012 5:17 am

Romanos 10:4

No grego:

τελος γαρ νομου χριστος εις δικαιοσυνην παντι τω πιστευοντι
A primeira palavra (telos) quer dizer "fim", possuindo dois sentidos: 1. fim de final, o contrário de começo e 2. fim de finalidade, propósito...
Se ele tivesse usado a palavra "γκολ - finalidade" ou "οριστικότητα - objetivo", não haveria espaço para dúvida, mas o tradutor usou justamente a palavra que deixava espaço para dúvida.

Agora vamos tirar a dúvida no hebraico:

הֲרֵי הַמָּשִׁיחַ הוּא תַּכְלִית הַתּוֹרָה, כְּדֵי שֶׁיֻּצְדַּק כָּל מִי שֶׁמַּאֲמִין
Afinal, o Mashiach é o TACHLIT (fim/propósito/objetivo) da Torah, para ser direito de todos que acreditam (nele - o Mashiach).
Se no lugar de "TACHLIT - תַּכְלִית" fosse "SOF - "סוף", aí sim seria "fim - final - oposto de começo"

Pronto!!! Tiramos a dúvida. A finalidade da Torah era o Mashiach... E não o Mashiach acabou com a Torah...

Abraço a todos...

MichelSá
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 23

Cidade Cidade : Recife

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/10/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Betho em Qua Maio 13, 2015 2:13 am

Romanos 7:4 "...Assim, 2meus 1irmãos, também vós fostes colocados a morte para lei, através de o corpo do ungido, para dentro o vir[des] a ser vós a outro diferente, ao para fora de falecidos havendo sido levantado, para que frutifiquemos para o Deus...." A parte final do verso, que após a ressurreição de Yeshua, interiormente, passamos a pertencer a ele para que frutifiquemos para Deus. Quanto a parte inicial "...também vós fostes colocados a morte para lei, através de o corpo do ungido..."  A frase "......também vós..." obriga a contextualização com os versos anteriores. Isto significa que devemos observar o verso 2 "...desobrigada para longe da lei...", termos que também aparecerem em Romanos 7:6 e principalmente o verso 1  "...ou não sabeis, irmãos, 2pois 1estar aproximando com a lei...” que significa um questionamento exclusivo, somente aos que estavam tendo intimidade com a lei.
.
Observando o que Paulo escreveu em Romanos 7:22 "...porque, conforme o homem interior, juntamente- me- deleito na lei de Deus..."  este ensinamento é o mesmo descrito em Romanos 7:4 e em Romanos 7:25 "...de mente estou servindo escravizado a lei de Deus, porém com a carne a lei do pecado..." que contextualiza com  "...pois o pecado não terá mais domínio sobre vós, uma vez que não estais sob a Lei, mas sob a graça. Então? Vamos pecar, porque não estamos sob a Lei, mas sob a graça? De modo nenhum! Não sabeis que, se vos entregais a alguém, obedecendo-lhe como escravos, sois escravos daquele a quem obedeceis, quer seja do pecado que leva à morte, quer da obediência que leva à justiça? Demos graças a Deus: éreis escravos do pecado, mas obedecestes de coração ao ensino que vos foi transmitido como norma de vida. E libertos do pecado, tornastes-vos escravos da justiça..." Romanos 6
.
O nosso interior é espiritual, o qual foi ressuscitado com Yeshua, que sendo invariavelmente escravo da Justiça, cumpre toda a lei de Deus, por isso e se isto é realmente verdade, não é preciso ter intimidade com o modo velho da letra, para que sirvamos com a carne a lei do pecado, sabendo isto, que a lei é espiritual, Romanos 7:14, sendo portanto proveitosa para todo ensinamento espiritual, isto não significa estarmos debaixo da lei, como sendo escravos da lei. pois como escrito, somos escravos da Justiça, que é muito mais do que tentar cumprir no velho modo toda a lei. Este contexto não anula a lei, tão pouco a qualifica como rumo para a Vida Eterna, pelo contrário, gerou frutos para a morte Romanos 7:5.

Romanos 10:4 "... 1finalização/Completação 2porque 3de lei 4Ungido em justiça a todo o que está crendo..." Romanos 10:4 - A tradução da Vulgata antiga lê "...o fim da lei é o Messias, para justiça de todo aquele que crê..." As traduções do Peshitta de  John Etheridge traduz assim  "...pois o fim da lei é o Mashiah para a justiça em todos os que creem nele..." e a de James Murdock "... pois o Messias é o objetivo da lei, de justiça, a todo aquele que crê nele..." e a de George Lamsa "...pois o Messias é o fim da lei para justiça de todo aquele que crê...", a versão Copta Bohairic "...pois o fim da lei é o o Messias, para justiça de todo aquele que crê..." a versão Gótica Codex Ambrosianus A "...pois o Messias é o fim da lei para justiça de todo aquele que crê...". O Léxico Gótico de Wilhelm Streitberg define "ustauhts" como conclusão, a perfeição ; fim; cumprimento.

Usando as ferramenta de pesquisa Index das citações de Tertuliano, encontrei para Romanos 10:4: "... em oposição a Yeshua, os Judeus estabeleceram a própria justiça deles - isto é, a justiça da lei deles - e não receberam a o Messias, o fim (ou finalizador) da lei ...." e das citações n117 de Epifânio:  "...pois o Messias é o cumprimento da Lei para justiça de todo aquele que crê..." A interpretação de John Parsons é relevante "...com o Messias em campo, a lei como um meio de alcançar a justiça, cessou...." . Concluímos por enquanto  "... porque há completação da lei, o Ungido, em justiça a todo o que está crendo..."

 Em consonância com o testemunho de Tertuliano e Epifânio, temos as traduções diretas do grego para o português, realizadas por alguns dos nossos mais respeitados eruditos.


Traduções Brasileiras escreveu:1) Monsenhor Heládio Correia Laurini “...porque o termo final da lei é o Messias, que justifica todo aquele que crê...
    2) Monsenhor Lincoln Ramos “... pois o Messias é o termo final da Lei, para a justificação de todo aquele que crê...”
    3) Monsenhor Álvaro Negromonte “...pois o fim da lei é o Messias, que justifica todo homem que crê...”
    4) Fr. Mateus Hoepers “... pois o fim da Lei é o Messias para a justificação de todo aquele que tiver fé...
    5) Pe. Antonio Charbel  “...pois o fim da lei é o Messias, para a justificação de todo aquele que crê...”
    6) Pe. José Raimundo Vidigal “...pois o fim da lei é o o Messias, para ser dada a justiça a todo aquele que crê..."
    7) Dr. Vilson Scholz "...pois o fim da lei é o Messias para justiça a todo o que crê..."
    8  Paulo S. Gomes e Odayr Olivetti "...Porque o Messias, para todo aquele que crê, põe fim a esse uso da lei para estabelecer justiça..."
    9) Waldir Carvalho Luz "..."...fim, pois da lei/pois a expressão final da lei/pois a plena consumação da lei é o Messias para justiça/para a justificação a todo o que crê..."

O termo "lei do Ungido" só aparece em Gaiatas 6:2 com outro contexto. A pesquisa com termos correlacionados em:
Código:
Jo 1:17 Jo 12:34 Rm 7:4 Rm 7:25 Rm 8:2 Rm 10:4 Gl 2:16 Gl 2:21 Gl 3:13 Gl 3:17 Gl 3:24 Gl 5:4 Gl 6:2 Fp 3:9

Argumento final escreveu:  Septuaginta Isaias 2:12
    ημερα γαρ κυριου σαβαωθ ....
    Substantivo Nominativo + γαρ + Substantivo Genitivo + Nome Próprio Origem Hebraico
    “... Pois o dia de Senhor dos Exércitos...
    O Texto Hebraico de Isaias 2:12
    כי Pois יום  o dia ליהוה do Senhor צבאות dos exércitos על sobre
    O nome próprio, além de acompanhar, atua modificando e caracterizando o substantivo genitivo, isto é, tem a função de adjetivo. 

    Novo Testamento Romanos 10:4
    τελος finalização γαρ pois νομου de lei χριστος do Ungido
    Substantivo Nominativo + γαρ + Substantivo Genitivo + Substantivo sinônimo Grego/Hebraico.
    “... finalização pois da lei do Ungido para dentro da justiça a todo o está crendo...

Tradução Bíblica proposta: “ ... pois o objetivo da lei do Ungido é justificar todo aquele que crê...

Betho
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 6

Cidade Cidade : Espirito Santo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/05/2015

Religião Religião :
  • Outros


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum