Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O fim da Lei é o Messias - Página 8 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O fim da Lei é o Messias - Página 8 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O fim da Lei é o Messias - Página 8 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O fim da Lei é o Messias - Página 8 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O fim da Lei é o Messias - Página 8 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O fim da Lei é o Messias - Página 8 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O fim da Lei é o Messias - Página 8 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O fim da Lei é o Messias - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O fim da Lei é o Messias - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O fim da Lei é o Messias - Página 8 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O fim da Lei é o Messias

+15
barreto
José Chaves
CarlosB
sampaio
Sargento
Hernandobh
tonycareca
Yaakov
Marcos Grano
Jefté
Diego Yo'ets
Sharing
Leite de Oliveira
didasko
Xan Berg
19 participantes

Página 8 de 16 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Dom Dez 04, 2011 10:17 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 8 3708 para todos!


Irmão Sharing, o seu conceito está demais por equivocado.

Se quem está no Messias está morto para a Lei, então quem está no Messias estando morto para a Lei, vai viver obedecendo quem? Vai seguir qual doutrina?
Se a Bíblia diz que o pecado é a transgressão da Lei, como posso não transgredir a Lei?
Se tenho que não transgredir a Lei, então eu devo obedecer a Lei.

O gentio que não recebeu a Lei, transgredia a Lei da mesma forma, pois a Lei foi dada a Israel, mas ela é o padrão de YHWH para a humanidade.
Quando Sha'ul diz "aos que estão sem lei" significa que eles, os gentios, não receberam a Lei de YHWH, porém, eles sabiam da existência dos judeus e da Fé deles no YHWH Único.

Se você morre para a Lei, de que forma você obedece a YHWH?

Veja o tamanho de sua contradição: "Quem está no Messias morreu para a Lei, mas é claro, que sem voltar ao pecado."

Não tem como viver sem voltar ao pecado estando morto para a Lei!!!
Quem morre para a Lei, de acordo com o que você diz, não pode obedecer à Lei, sendo assim, vai continuar pecando!!!

Se o propósito da Brit Hadashah (Nova Aliança) é escrever a Lei nos corações, como eu posso morrer para ela???

Se eu morri para a Lei, eu também morri para a Nova Aliança!!!
Se eu morri para a Nova Aliança, eu também morri para a eficácia do Sangue do Mashiach!!!
Se eu morri para a eficácia do Sangue do Mashiach, então não resta nada para mim, estou mais do que condenado!!!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Dom Dez 04, 2011 10:28 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 8 3708 para todos!

Irmão Sharing, continuo aguardando a sua resposta sobre a questão que te apresentei sobre Atos 15:19-21...


O fim da Lei é o Messias - Página 8 427469
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Sharing Dom Dez 04, 2011 11:36 pm

Irmão Randfal, você fala como se essa doutrina fosse minha. Como se eu tivesse inventado. Quem ensinou isso foi o Apóstolo Paulo:

Romanos 7:
1 NÃO sabeis vós, irmãos (pois que falo aos que sabem a lei), que a lei tem domínio sobre o homem por todo o tempo que vive?
(Paulo está falando da Lei de Moisés)
2 Porque a mulher que está sujeita ao marido, enquanto ele viver, está-lhe ligada pela lei; mas, morto o marido, está livre da lei do marido.
3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adúltera se for de outro marido; mas, morto o marido, livre está da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
4 Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de o Messias, para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para Deus.
(vocês morreram para a Lei de Moisés)
6 Mas agora temos sido libertados da lei, tendo morrido para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.
A lei opera em nós a morte. A luta da carne com o espírito
7 Que diremos pois? É a lei pecado? De modo nenhum. Mas eu não conheci o pecado senão pela lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a lei não dissesse: Não cobiçarás.
(ou seja, pela Lei vem o conhecimento do pecado (Rom 3:20))

Você fala como se não existisse Lei do Messias. Paulo disse que está debaixo da Lei do Messias, ou seja, em obediência à Lei de Yeshua:

"Para os que estão sem lei, como se estivesse sem lei (não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de o Messias), para ganhar os que estão sem lei." (I Coríntios 9 : 21)

Se você diz que a Lei do Messias é a mesma que a Lei de Moisés? Então o Messias não deveria ensinar diferente do olho por olho, dente por dente, afinal, ele não poderia mudar nenhuma letra da Lei, não poderia alterar nem mesmo um pequeno mandamento, certo?

Se Yeshua ensinou diferente é porque trouxe Nova Lei para a Nova Aliança. Mesmo que tenha se baseado na Antiga como "conhecimento do pecado", mas o juízo da Lei de Moisés, como "justiça com as próprias mãos" foi abolido, ou não foi?

A antiga Lei é sombra das coisas que viriam, simbolicamente somente uma parte da Lei entrou nas tábuas da Lei. Somente uma parte da Antiga Lei entrou nas tábuas de carne do coração, são as confirmadas na Nova Aliança pelo Messias e pelos Apóstolos.


Última edição por Sharing em Seg Dez 05, 2011 1:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Explicação para Romanos 7:4: "vocês morreram para a Lei de Moisés")
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Seg Dez 05, 2011 12:01 am

O fim da Lei é o Messias - Página 8 3708 para todos!

Irmão Sharing, eu sei que esta doutrina não é sua, e muito menos do rabino Sha'ul!

Inúmeras vezes foi dito aqui, pode pesquisar, que Yeshua em Mateus 5:17 afirmou que não veio revogar, anular, ou abolir a Lei, mas torná-la plena, praticar e ensinar o espírito da Lei, o verdadeiro sentido da Lei que os Seus antepassados tiveram por causa da Fé em YHWH.

Sha'ul foi liberto do que ele estava retido porque ele teve Fé!!!
Quem não tinha Fé, estava preso na letra da Lei, sem a Graça de YHWH, estando debaixo de maldição, não por causa da Lei, mas por causa da falta de Fé que levava a pessoa à cumprir a Lei de forma errada.

Yeshua trouxe apenas um Novo Mandamento: João 13:34: "Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos amei."

Yeshua jamais trouxe uma "nova lei", quem te ensinou isto foi Roma: João 7:16: "Yeshua respondeu e disse-lhes: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou."

Irmão Sharing, continuo aguardando a sua resposta sobre a questão que te apresentei sobre Atos 15:19-21...você está fugindo do assunto.


O fim da Lei é o Messias - Página 8 427469



Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Dez 05, 2011 12:46 pm

Todos os versículos são de peso, contudo dentro dos seus contextos..

Shabat shalom..

Poque voce não mostra o contexto certo O fim da Lei é o Messias - Página 8 780193
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Dez 05, 2011 1:56 pm

Leite de Oliveira escreveu: Diego Escreveu: Todos os versículos são de peso, contudo dentro dos seus contextos..

Shabat shalom..

Leite escreveu: Poque voce não mostra o contexto certo O fim da Lei é o Messias - Página 8 780193

Foi o que eu fiz, e por isso mesmo vc "acha" que eu saio do assunto, uma vez que o contexto não retrata o que os anômicos violadores da Torah tentam expurgar, ai vc por não querer ou não poder entender acaba achando que o assunto foi desviado.

.

Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Dez 05, 2011 9:17 pm

Responder com citação

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por tonycareca em Qui Dez 01, 2011 3:37 pm
OLa sharim!
Vamos ver se consigo ajudar ,sem ser um grande conhecedor das escrituras...vamos la...qual biblia voce esta estudando...voce pode dizer a versao? talves voce possa pensar que estou tentando te enganar mas veja...eu tenho cinco versoes para a passagem de mateus 5:17...escolha qual voce quer?
_ KJV " Porque o fim da lei e o Messias".

-New English Bible " Porque o Messias poem fim a lei,e traz justica para todo aquele que tem fe".

-A biblia de Jerusalem " Mas agora a lei chegou ao fim com o Messias, e todo aquele que tem fe,agora pode ser justificado.

-Good New Bible " Pois o Messias levou a lei ao fim,de modo que todo aquele que cre se acertou com Deus".

Phllips " o Messias significa o fim da lei pela justica por meio da lei para todos os que creem nele"

_ Biblia viva " o Messias da aqueles tudo quanto voces estao procurando conseguir atraves da guarda de suas leis,Ele tornou isso desnecesasario"


a parte supra citada diz claramente que o Messias trouxe fim a lei
Dieguinho o pior cego é o que não quer ver
acho que esse assunto se esgotou já que voce não crer no que ler
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Dez 05, 2011 9:28 pm

Leite de Oliveira escreveu: Responder com citação

Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por tonycareca em Qui Dez 01, 2011 3:37 pm
OLa sharim!
Vamos ver se consigo ajudar ,sem ser um grande conhecedor das escrituras...vamos la...qual biblia voce esta estudando...voce pode dizer a versao? talves voce possa pensar que estou tentando te enganar mas veja...eu tenho cinco versoes para a passagem de mateus 5:17...escolha qual voce quer?
_ KJV " Porque o fim da lei e o Messias".

-New English Bible " Porque o Messias poem fim a lei,e traz justica para todo aquele que tem fe".

-A biblia de Jerusalem " Mas agora a lei chegou ao fim com o Messias, e todo aquele que tem fe,agora pode ser justificado.

-Good New Bible " Pois o Messias levou a lei ao fim,de modo que todo aquele que cre se acertou com Deus".

Phllips " o Messias significa o fim da lei pela justica por meio da lei para todos os que creem nele"

_ Biblia viva " o Messias da aqueles tudo quanto voces estao procurando conseguir atraves da guarda de suas leis,Ele tornou isso desnecesasario"


a parte supra citada diz claramente que o Messias trouxe fim a lei
Dieguinho o pior cego é o que não quer ver
acho que esse assunto se esgotou já que voce não crer no que ler

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Leite será que vc entendeu o o que o Tony disse???

Claro que não, né!!! Já estou acostumado a ver vc não entendendo nada do que é dito.

Leite, sinceramente não tenho interesse em discutir esse assunto com vc. Procure outro, pois ainda estou no aguardo do Sharing.

Essa minha postagem tem por fim esclarecer que não vou gastar meu tempo com quem não quer ou não pode entender. Lembrando que o "fim" é de finalidade, ou seja, minha postagem tem por objetivo (fim, finalidade) deixar claro que não vou debater com vc.

Um bom entendedor vai compreender Rm 10:4, quando olhar para essa resposta e para a pergunta do tópico, agora vc eu já duvido.

Sendo assim, a finalidade (fim) da Lei é o Messias.

Abração.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Seg Dez 05, 2011 10:24 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 8 3708 para todos!

Olá amado irmão Jefté!

Bom, primeiramente no texto original de Mateus 5:17, sabemos o que significa "J" e "Til":

"Não penseis que vim abolir a Torá ou os profetas; não vim para abolir, mas para torná-los plenos.
Amém! Por que vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da Torah um só "yod" (menor letra hebraica) ou apenas um "traço" (pequenas linhas que formam as letras hebraicas), até que tudo seja cumprido."


Yeshua afirmou em João 7:16: "Yeshua respondeu e disse-lhes: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou."

Bem, se a doutrina que Yeshua ensinou é do Pai, o Eterno, qual seria a doutrina do Eterno?
A Torah ou qualquer doutrina por Autoridade Celestial com base na Torah.

Tudo o que Yeshua ensinou, um exemplo disso você mesmo citou em Mateus 5:38-42, é a Torah devidamente plena e interpretada pelo Mashiach, aperfeiçoada para o estabelecimento da Brit Hadashah com Israel.

Yeshua nunca praticou e ensinou nada fora da Torah, mas Ele nunca ensinou ou viveu segundo a interpretação dos fariseus hipócritas e legalistas.

A Torah, a Lei do Mashiach é a Lei de YHWH, a Torah dada a Israel. O que aconteceu no Ministério de Yeshua confirmava o estabelecimento da Brit Hadashah = escrever a Torah nos corações, interiorizar a Lei de YHWH através da Fé no Mashiach.

E para que isso fosse possível, a Torah, em muitos aspectos, deveria ser plenificada = "plenificar" significa "completar", e só o Mashiach fez isto durante o Seu Ministério.
Depois, os Apóstolos também seguiram, pela Fé, a mesma missão: interpretar a Torah assim como o Mashiach interpretou, de maneira plena, espiritual.

Todos sabemos da superioridade da Nova Aliança sobre a Antiga, porém, a Nova nunca substituiu a Antiga, nem a invalidou.
A Antiga Aliança permanece de forma plena e aperfeiçoada na Nova Aliança, por causa do Mashiach.

O Mashiach é o Mediador, O Sumo Sacerdote, O Cordeiro Sacrificial, Aquele que trouxe a Torah de uma forma que ninguém jamais ouviu, Aquele que obedeceu a YHWH através da Torah de maneira que ninguém jamais obedeceu.

Se Yeshua é o nosso maior exemplo, devemos crer e seguir Seus ensinamentos em seu contexto original, de acordo com o idioma original que Yeshua falava.

















Última edição por Randfal em Ter Dez 06, 2011 1:29 am, editado 1 vez(es)
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Dez 05, 2011 10:39 pm

Randfal escreveu:O fim da Lei é o Messias - Página 8 3708 para todos!

Olá amado irmão Jefté!

Bom, primeiramente no texto original de Mateus 5:17, sabemos o que significa "J" e "Til":

"Não penseis que vim abolir a Torá ou os profetas; não vim para abolir, mas para torná-los plenos.
Amém! Por que vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da Torah um só "yod" (menor letra hebraica) ou apenas um "traço" (pequenas linhas que formam as letras hebraicas), até que tudo seja cumprido."


Yeshua afirmou em João 7:16: "Yeshua respondeu e disse-lhes: A minha doutrina não é minha, mas daquele que me enviou."

Bem, se a doutrina que Yeshua ensinou é do Pai, o Eterno, qual seria a doutrina do Eterno?
A Torah ou qualquer doutrina por Autoridade Celestial com base na Torah.

Tudo o que Yeshua ensinou, um exemplo disso você mesmo citou em Mateus 5:38-42, é a Torah devidamente plena e interpretada pelo Mashiach, aperfeiçoada para o estabelecimento Brit Hadashah com Israel.

Yeshua nunca praticou e ensinou nada fora da Torah, mas Ele nunca ensinou ou viveu segundo a interpretação dos fariseus hipócritas e legalistas.

A Torah, a Lei do Mashiach é a Lei de YHWH, a Torah dada a Israel. O que aconteceu no Ministério de Yeshua confirmava o estabelecimento da Brit Hadashah = escrever a Torah nos corações, interiorizar a Lei de YHWH através da Fé no Mashiach.

E para que isso fosse possível, a Torah, em muitos aspectos, deveria ser plenificada = "plenificar" significa "completar", e só o Mashiach fez isto durante o Seu Ministério.
Depois, os Apóstolos também seguiram, pela Fé, a mesma missão: interpretar a Torah assim como o Mashiach interpretou, de maneira plena, espiritual.

Todos sabemos da superioridade da Nova Aliança sobre a Antiga, porém, a Nova nunca substituiu a Antiga, nem a invalidou.
A Antiga Aliança permanece de forma plena e aperfeiçoada na Nova Aliança, por causa do Mashiach.

O Mashiach é o Mediador, O Sumo Sacerdote, O Cordeiro Sacrificial, Aquele que trouxe a Torah de uma forma que ninguém jamais ouviu, Aquele que obedeceu a YHWH através da Torah de maneira que ninguém jamais obedeceu.

Se Yeshua é o nosso maior exemplo, devemos crer e seguir Seus ensinamentos em seu contexto original, de acordo com o idioma original que Yeshua falava.

Isso que chamo de conhecimento pleno sobre determinado assunto... Parabéns Ran..

Quando Yeshua disse que o povo padecia da falta de conhecimento das Escrituras (Lei, salmos e profetas) obviamente se referia a esse entendimento que vc nos agraciou. Ora, e se faltava ao povo conhecimento na Torah é claro que jamais poderiam vivê-la na plenitude e assim a finalidade (fim) do Messias, foi apresentá-la o quão boa e espiritual ela o é (Rm 7 :12,14).

Yeshua não invalidou a Lei e nem a deixou mais fácil, pelo contrário, ficou mais difícil e um bom exemplo disso foram as "cascas de bananas" que o Jefté apresentou, e ainda poderia acrescentar dizendo que se antes o entendimento de adultério era apenas com o ato consolidado, Yeshua mostrou que só em pensamento isso já é repudiado.

O fim da Lei é o Messias - Página 8 3708..
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Sharing Seg Dez 05, 2011 11:25 pm

Randfal escreveu:
Por favor, responda para nós, como você entende estes versículos:

"Pelo que julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a YHWH, mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.
Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue e, cada Sábado, é lido nas Sinagogas."


(Atos 15:19-21)

Olá irmão Randfal,

Atos 15:
19 Por isso julgo que não se deve perturbar aqueles, dentre os gentios, que se convertem a YHWH.

Como é que eles estavam perturbando os gentios?

Estavam perturbando dizendo isso:
“que era mister circuncidá-los e mandar-lhes que guardassem a lei de Moisés. ” (At 15:5)

Pedro disse: “por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?(At 15:5)

Significado de jugo:
Reduz à sujeição, submissão ou servidão.
Significado de cerviz:
Pescoço ou Cabeça.

“pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo” ...é o mesmo que dizer: “colocando os discípulos debaixo do jugo da servidão

20 Mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

Então ficou definido que os gentios não estariam debaixo do jugo da servidão da Lei de Moisés, porém, teriam que se abster das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue.

Paulo confirma: "Estai, pois, firmes na liberdade com que o Messias nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão." (Gl 5:1)

Na verdade, guardamos estes mandamentos, não porque sejam Leis Noéticas. Mas porque foram confirmados na Nova Aliança. Então não são mais Lei Noéticas, e sim mandamentos da Nova Aliança. Porque agora estamos sob o jugo do Messias: “Tomai sobre vós o meu jugo...” (Mt 11:29)

21 Porque Moisés, desde os tempos antigos, tem em cada cidade quem o pregue e, cada Sábado, é lido nas Sinagogas.

Porque Moisés tem quem pregue...

Isso não é um mandamento. É apenas um comentário.
A igreja estava definindo sobre o gentios... deveriam guardar a Lei de Moisés ou não?
Então definiram que os gentios não estariam sob o domínio da Lei de Moisés.

Interpretação: Porque Moisés tem quem pregue... ou seja, nós não vamos pregar a Lei de Moisés porque já tem quem pregue, mas pregar somente as boas novas aos gentios. Desde os tempos antigos se prega sobre Moisés, mas agora na plenitude dos tempos vamos pregar sobre o Messias, e este crucificado.

1Coríntios 2:
2 Porque nada me propus saber entre vós, senão a Yeshua o Messias, e este crucificado.
3 E eu estive convosco em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
4 A minha palavra, e a minha pregação, não consistiram em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de Espírito e de poder;

Se alguém disser que: "Moisés tem quem pregue" é mandamento, está indo além do que está escrito...
Sharing
Sharing
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 77

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 18/10/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Ter Dez 06, 2011 1:19 am

O fim da Lei é o Messias - Página 8 3708 para todos!

Irmão Sharing, até que enfim você decidiu responder!!!

Que bom!!!

Mas, você continua com estas interpretações rasas, sem nenhuma profundidade nas Escrituras.

Veja bem, se uma doutrina afirma que o "jugo de servidão" é a Lei de Moisés, então, vamos rasgar das páginas do livro de Devarim a parte quando o Eterno disse para Israel:

"Porque este mandamento que, hoje, te ordeno não é demasiado difícil, nem está longe de ti.
Não está nos céus, para dizeres: Quem subirá por nós aos céus, que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Nem está além do mar, para dizeres: Quem passará por nós além do mar que no-lo traga e no-lo faça ouvir, para que o cumpramos?
Pois esta palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a cumprires.
Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;"
(Devarim 30:11-15).

Será que o Eterno, depois de ter resgatado o povo da escravidão do Egito, desejou escravizá-los de novo???
É inconcebível este tipo de pensamento.

O que realmente Kefa (Pedro) quis dizer com estas palavras: "Agora, pois, por que tentais a YHWH, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais puderam suportar, nem nós"?

O que seria este "jugo" que Kefa se refere?
Ele não está falando de "escravidão"! Ele falou de responsabilidade!

Porque se a Lei de Moisés fosse um "jugo de escravidão", então este honorável Concílio de Jerusalém teria tratado deste assunto, excluindo também o judeu crente deste suposto "jugo".

Por que neste Concílio, o judeu crente não foi beneficiado assim como o gentio crente?
Por que neste Concílio, o judeu crente não deixou de ser judeu?

Porque este Concílio foi para tratar de algo que não se referia à Lei de Moisés, mas à aceitação do gentio crente na Congregação!
Não foi decidido ali "invalidar" a Lei de Moisés.

E quem queria que os gentios crentes passassem pela circuncisão para serem aceitos na Congregação? Resposta: alguns da seita dos fariseus que haviam crido = Atos 15:5.
Não era a Torah, eram alguns da seita dos fariseus crentes!!!

Observe sua interpretação:
"Porque Moisés tem quem pregue... ou seja, nós não vamos pregar a Lei de Moisés porque já tem quem pregue, mas pregar somente as boas novas aos gentios. Desde os tempos antigos se prega sobre Moisés, mas agora na plenitude dos tempos vamos pregar sobre o Messias, e este crucificado."

Veja o seu comentário:
"Isso não é um mandamento. É apenas um comentário."

Quem disse que isto é mandamento???

Amado, o assunto em relação aos gentios crentes no Concílio de Jerusalém não se tratava de evangelismo, de evangelização!
O assunto é sobre doutrina, ensinamento, Lei, Torah, em relação aos gentios crentes!

Preste atenção irmão:

Quando Ya'akov (Tiago) disse: "Porque Moisés tem, em cada cidade, desde tempos antigos, os que o pregam nas sinagogas, onde é lido todos os sábados.",
o que ele quis dizer realmente?

As recomendações foram para os gentios crentes, correto!?
Mas, qual a ligação que existe entre estas recomendações e o fato de Moisés ser pregado e lido nas Sinagogas???

Na nossa linguagem, "o que tem a ver uma coisa com a outra?"

Sharing, esta é uma prova irrefutável de que os gentios crentes frequentavam as Sinagogas juntos com os judeus.
Sendo assim, os apóstolos não precisaram prescrever nada mais além daquelas recomendações, porque a Torah era ensinada também nas Sinagogas, e também muitos dos gentios crentes aprendiam da Torah nestas sinagogas.


E qual seria o "jugo" que Sha'ul mencionou em Gálatas 5:1?

Veja o contexto: "Separados estais do Messias, vós os que vos justificais pela lei; da Graça tendes caído." (Gálatas 5:4).

Este "jugo" era a "lei judaica", que ensinava o povo a justificação pelas "obras da lei", ou pela obediência à Torah.

Eis um dos fragmentos do mar Morto:
"Agora escrevemos para vós algumas das obras da lei, aquelas que determinamos que fossem ser benéficas a todos...
E deverão ser reconhecidas por vós como justiça, em que vós têm feito o que é correto e bom perante Ele."

(4QMMT (4Q394-399) Seção C linhas 26b-31).

O termo "obras da lei", no hebraico "Ma'assei HaTorá" se refere a prática rabínca de transformar um costume/hábito de grandes rabinos em mandamentos.

Ou seja, "obras da lei" seria a crença de que podemos ser jsutificados imitando os hábitos/costumes de pessoas "santas".













Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por tonycareca Ter Dez 06, 2011 9:28 am

Vou ver se consigo mostrar a voce shaim o equivoco que voce esta cometendo….de um lado voce menciona fatos que realmente sao o Apostolo Paulo…por outro voce utiliza textos sem a devida compreensao,mas crendo na sua visao ou pensamento da leitura que faz..da traducao que a voce foi oferecida ou melhor que voce comprou…estudou e dai passou a ser a sua verdade…o que vou export abaidxo ou melhor minha resposta a voce devera estar sempre na cor que hora passo a escrever. Dou uma sugestao a voce que se possivel compre o comentario do novo testamento judaico por David Stern.pois sera bom para o seu conhecimento e enriquecimento.

Vamos tentar entender quem era “o judeu” que Paulo se referia:

"Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível." (Filipenses 3:4-6)

Paulo afirma que era irrepreensível segundo justiça que há na Lei, mesmo sendofariseu (Legalista?), era zeloso pelas coisas de Deus, por isso perseguia a igreja (Rm 10:2).
Voce esta correto ao afirmar que Paulo antes fora um legalista.Como consequencia de todas essas coisas que havia aprendido tornou-se um perseguidor da comunidade messianica,ele foi quanto a justica demandada pelo legalismo,irrepreensivel,o que era muito mais do que os judaizantes costumavam ser.O coracao dele estava cheio de orgulho,o qual excluia a confianca ( fe ) ,uma vez que esta demanda humildade,que e o oposto do orgulho.Entretanto,a confianca e a primeira exigencia da Torah. ( romanos 9: 30-10:10 ) e isso faltava,a Paulo.

Paulo era irrepreensível segundo a Lei, isto é, obedecia fielmente a Lei de Moisés.

Paulo era na verdade era obediente ao mandamento de D-us e nao a alguma ordem de Moises,mostre aqui na pagina um mandamento que Moises tenha escrito de sua propria autoria?
Sendo assim, qualquer judeu zeloso, querendo estabelecer a justiça da Lei, acabava perseguindo a Igreja, e achava que estava fazendo um serviço a Deus (João 16 : 2)

Porque estavam cheios do legalismo, o mesmo que Paulo adquiriu dos ensinos farisaicos que havia aprendido,que nao era o obejtivo da lei de D-us ao ser dada a nacao judia.

Paulo continua a explicação dizendo que para ele, tudo isso que era ganho (homem zeloso de Deus, confiante na carne pela circuncisão, irrepreensível pela Lei) acabou considerando tudo isso como perda. (Fl 3:7)
Portanto ,ele de forma alguma era irrepreensivel quanto a justica requerida pela Torah,como ela e de fato;Mas apenas com relacao a justica requerida pelo sistema que resulta da deturpacao da Torah em legalismo.Esse assunto vai retornar no verso 9.
Paulo nao quiz dizer que todas as coisas feitas por ele enquanto um judeu nao-messianico foram despreziveis,mas que agora considera como desprezivel o seu orgulho por elas.


Mas depois de conhecer ao Messias, Paulo disse: “E seja achado nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em o Messias, a saber, ajustiça que vem de Deus pela fé.” (Fl 3:9)

Por favor, considerem isso irmãos, existem dois tipos de justiça:

a justiça que vem da Lei de Moisés.
a justiça que vem de Deus pela Fé.

Observe que voce aqui faz uma explicacao e deixa a desejar,pois nao entendeu que Paulo no entinamento que havia recebido dos fariseus nao entendia que ele era um legalista,mas quando passou a compreender os seu verdadeiro significado no messias fez por ele, o Messias uma mudanca radical e passou a compreender, a confiar a ter ( fe ) na mesma lei que D-us o Eterno havia depositado nas maos do povo hebreu.Passou dai em diante a ter a mesma fidelidade do Messias a D-us por ser “ obediente ate a morte” ef:2:6-8,e nao a fe de Paulo no Messias ( sobre esse entendimento ,ver Rm: 3:22 Gl 2:16 ) A fe de Paulo no Messias ja foi coberta de modo adequado pela frase: “com base na confianca”,ao fim do versiculo.Sobre a palavra “Justica”,ver Gl 2:16.O presente versiculo sintetiza o ensino de Paulo em Galatas e Romanos,sobre a questao de como as pessoas sao feitas Justas por D-us.

Se Deus aplicasse em Paulo, a justiça que vem da Lei de Moisés, o que seria de Paulo? Pois perseguia e assolava a igreja de Deus (Gl 1:13). Que é o mesmo que perseguir ao Filho (Atos 9:4) A resposta de quem conhece a Lei seria: "afrontosa morte para ele" (Mt 21:41)

Neste sentido é que entendemos este versículo:

"Porque o fim da lei é o Messias para justiça de todo aquele que crê." (Romanos 10:4)
Paulo é o culpado de pensamento estereotipado e preconceito? Ele acusa todos os judeus nao-messianicos de confiarem no esforco proprio e terem uma attitude de legalismo? NAO;ao contrario,para ele,este é o ponto de vista que predomina na comunidade judaica nao-messianica de sua epoca.O pensamento esteriotipado e o preconceito ( que ,quando aplicados ao judeus,sao chamados de anti-semitismo ) surgem quando um atributop possivelmente relacionado a uma comunidade e aplicado indiscriminadamente,muitas veses falso,a cada individuo nela.nao e isso que Paulo faz.
Um erro cometido por todas as principais versao em portugues e pela maioria dos comentaristas- e com profundas implicacoes anti-semitica mesmo quando a intencao nao e essa. “e a traducao aqui do termo grego “ telos”como ‘fim”, no sentido de “termino”.A KJV e ambigua- nela o versiculo diz: “ porque o fim da lei é o Messias,para a justice de todo o que cre”,com isso,cabe ao leitor a decider se “fim significa “ termino” ou “objetivo” ( como em “ o fim justifica os meios” ). Contudo outras versoes decidem a questao por ele e fazem de forma equivocada.como mencionei em algusn estudos atras citando mais quarto versoes do mesmo vesiculo.
NO entanto O Messias nao acabou com a lei,nem e o termino da lei como um caminho para a justice.A TORAH continua.ELA E ETERNA.A Torah de D-us devidamente entendida como ensino que Yeshua confirma ( 1 Cor: 9:21 ,Gl6:2 ),continua a ser o unico caminho paara a justice-embora seja por meio de Yeshua,O Messias,que vem a justice de D-us.Pos as boas novas de que a justice esta baseada na confianca ja estao anunciadas na propria Torah;este e o ponto central de 9:30-10:21.Em forma de semente ,tal afirmacao ja foi feitta em !:16-17;Paulo a faz de forma direta em Gl 3:6.Para tal Torah nao ha fim,nem neste mundo nem no que ha de vir.
Esta verdade nao e secundaria ,mas fundamental para o evangelho,e nao pode compromete-la,ainda que toda a teologia crista se volte contra ele!Embora haja uma linha recente e importante entre os estudiosos cristaos modernos que reconheca que Paulo nao e anti-judeu nem contrario a Torah,uma parte muito pequena dela penetrou o cristianismo popular.para os judeus que tem uma instrucao modesta sobvre as leis judaicas ,a Torah e corretamente entendida como um element central e eeterno da relacao de D-us com a humanidade em geral e com os judeus em particular.Portanto,a ideia de que “ a lei chegou ao fim com o Messias “ e chocante e inaceitavel para eles.FElizmente a ideia tambem e falsa.

Consequentemente , Paulo diz,a pessoa que tem a confianca em D-us que a propria Torah requer irá- precisamnte por ter essa confianca,que forma a base de toda a obediencia a Tora ( 1:5 )- wentender o evangelho e responder a ele tambem por meio da conficanca em Yeshua,o Messias de D-us.E desse modo- e somente assim- que ela sera considerada justa aos olhos do D-us a quem ela deseja server e do D-us da Torah a quale la deseja obedecer.Somente crendo em Yeshua e que ela podera obedecer a Torah.Nao crendo em yeshua,ela estara desobedecendo a Torah.Isso acontece porque o objetido estabelecido pela Tora e o messias,que oferece justice da Torah,que e justice de D-us a todo que deposita confianca.


“Irmãos, o bom desejo do meu coração e a oração a Deus por Israel é para sua salvação. Porque lhes dou testemunho de que têm zelo de Deus, mas não com entendimento. Porquanto, não conhecendo a justiça de Deus, e procurando estabelecer a sua própria justiça, não se sujeitaram à justiça de Deus. Porque o fim da lei é o Messias para justiça de todo aquele que crê. (Rm 10 :1-4)

Os judeus tinham zelo de Deus, mas não com entendimento...
Não conheciam a justiça de Deus (pela fé)...
Procuravam estabelecer a sua própria justiça (pela Lei)...
,
O objetivo, da “justiça da Lei de Moisés”, era levar o povo à “justiça de Deus pela fé”. Ou seja, quando Deus põe fim na justiça da Lei de Moisés é que começa a justiça de Deus pela fé.

O judeu procurava estabelecer a sua própria justiça. Mas qual justiça?
O versículo seguinte explica que é a justiça pela Lei de Moisés:

"Ora Moisés descreve a justiça que é pela lei, dizendo: O homem que fizer estas coisas viverá por elas." (Rm 10:5)

O contexto não fala de “justiça da Lei judaica”, pois Romanos 10:1-5 mostra que “sua própria justiça” se refere à justiça da Lei de Moisés. Isso confirma o que Paulo disse: que era “judeu fariseu”, porém, irrepreensível segundo a justiça da Lei de Moisés (Filipenses 3:6).

Resumindo: Quem era o judeu?
Aquele que era zeloso pela Lei (que estava debaixo da Lei de Moisés)
"E fiz-me como judeu para os judeus, para ganhar os judeus; para os que estão debaixo da lei, como se estivesse debaixo da lei, para ganhar os que estão debaixo da lei." (I Coríntios 9 : 20)
Todo o retante desses versos foram explicados ascima agora e buscar enxergar sem zelo,voce continua Segundo o meu entendimento confundindo lei de Moises e lei de Deus e bom salientar que o Eterno afirma “ que Ele nao e homem para que mude …e que Nele nao a mudanca e nem sombra de variacao )
Peco desculpas ao pessoal da pagian pois meu tempo e limitado e dai sao poucos os momentos para poder responder ou discutir o assunto como gostaria...devo falar alguma coisa talves amanha sobre Romanos 7 e as informacoes do Sharim O fim da Lei é o Messias - Página 8 227936
Tony


tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Dez 06, 2011 12:54 pm

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....

Leite será que vc entendeu o o que o Tony disse???

Claro que não, né!!! Já estou acostumado a ver vc não entendendo nada do que é dito.

Leite, sinceramente não tenho interesse em discutir esse assunto com vc. Procure outro, pois ainda estou no aguardo do Sharing.


Nem eu com voce Diego
Muito riso pouco sizo
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Dez 06, 2011 2:17 pm

Diego escreveu:
Sharing escreveu:Obrigado irmão! Logo responderei...

Estou no aguardo.

Sharing AINDA estou aguardando pacientemente resposta para isso :

Me diga porque não estamos debaixo do pecado e depois me dê a definição de pecado sobre a ótica de I Jo 3:4 RA.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por tonycareca Ter Dez 06, 2011 4:45 pm

Comprem o Comentario Judaico do Novo testamento de David Stern.
forte abraco...nao se esquecam,nao e para ler,mas estudar.

tonycareca
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 67

Cidade Cidade : Dallas

País País : EUA

Inscrição Inscrição : 16/10/2011

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Dez 06, 2011 8:44 pm

é dificil estudar aqui todos são PHD O fim da Lei é o Messias - Página 8 85466
já estão com a mente cauterizada
tropeçaram no Messias
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Dez 06, 2011 9:31 pm

Engraçado as pessoas querem respostas mas não respondem quando encurraladas
ninguém respondeu a isso ainda

_ KJV " Porque o fim da lei e o Messias".

-New English Bible " Porque o Messias poem fim a lei,e traz justica para todo aquele que tem fe".

-A biblia de Jerusalem " Mas agora a lei chegou ao fim com o Messias, e todo aquele que tem fe,agora pode ser justificado.

-Good New Bible " Pois o Messias levou a lei ao fim,de modo que todo aquele que cre se acertou com Deus".

Phllips " o Messias significa o fim da lei pela justica por meio da lei para todos os que creem nele"

_ Biblia viva " o Messias da aqueles tudo quanto voces estao procurando conseguir atraves da guarda de suas leis,Ele tornou isso desnecesasario"


émuito facil ser doutor e dizer que tá fora de contexto e não mostrar o contexto certo O fim da Lei é o Messias - Página 8 780193
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Dez 06, 2011 9:40 pm

Leite de Oliveira escreveu:Engraçado as pessoas querem respostas mas não respondem quando encurraladas
ninguém respondeu a isso ainda

_ KJV " Porque o fim da lei e o Messias".

-New English Bible " Porque o Messias poem fim a lei,e traz justica para todo aquele que tem fe".

-A biblia de Jerusalem " Mas agora a lei chegou ao fim com o Messias, e todo aquele que tem fe,agora pode ser justificado.

-Good New Bible " Pois o Messias levou a lei ao fim,de modo que todo aquele que cre se acertou com Deus".

Phllips " o Messias significa o fim da lei pela justica por meio da lei para todos os que creem nele"

_ Biblia viva " o Messias da aqueles tudo quanto voces estao procurando conseguir atraves da guarda de suas leis,Ele tornou isso desnecesasario"


émuito facil ser doutor e dizer que tá fora de contexto e não mostrar o contexto certo O fim da Lei é o Messias - Página 8 780193

affffffff
Quando eu digo que vc não lê ou não sabe ler o que os outros falam vc não acredita..

Já foi dito aqui MILHARES de vez que o Messias é o fim da lei, contudo o fim com conotação de finalidade, objetivo e não como abolição, porque a palavra usada para "fim" é telos no original, portanto Yeshua é o objetivo da Torah, finalidade da Torah. Foi para esse fim que a Torah foi dada : Revelar o MESSIAS, aquele a qual não a viola.

O fim da Lei é o Messias - Página 8 780193
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Ter Dez 06, 2011 10:33 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 8 3708 para todos!


Que o Eterno de Israel continue te iluminando, irmão Diego!

O fim da Lei é o Messias - Página 8 458965 O fim da Lei é o Messias - Página 8 224635
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Dez 07, 2011 12:42 pm

Já foi dito aqui MILHARES de vez que o Messias é o fim da lei, contudo o fim com conotação de finalidade, objetivo e não como abolição, porque a palavra usada para "fim" é telos no original, portanto Yeshua é o objetivo da Torah, finalidade da Torah. Foi para esse fim que a Torah foi dada : Revelar o MESSIAS, aquele a qual não a viola.


Sim foi dito aqui e aonde mais?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Dez 07, 2011 8:38 pm

Já foi dito aqui MILHARES de vez que o Messias é o fim da lei, contudo o fim com conotação de finalidade, objetivo e não como abolição, porque a palavra usada para "fim" é telos no original, portanto Yeshua é o objetivo da Torah, finalidade da Torah. Foi para esse fim que a Torah foi dada : Revelar o MESSIAS, aquele a qual não a viola.
[b]
irmão ao dizer isso voce retorna ao ponto inicial pois
se não viola a lei então tem de cumprir tudo de novo e não é mais abolida
voce parece um tio querendo enganar o sobrinho O fim da Lei é o Messias - Página 8 672406
Diego ver se melhora
somos adultos
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Dez 07, 2011 8:45 pm

Leite de Oliveira escreveu:Já foi dito aqui MILHARES de vez que o Messias é o fim da lei, contudo o fim com conotação de finalidade, objetivo e não como abolição, porque a palavra usada para "fim" é telos no original, portanto Yeshua é o objetivo da Torah, finalidade da Torah. Foi para esse fim que a Torah foi dada : Revelar o MESSIAS, aquele a qual não a viola.
[b]
irmão ao dizer isso voce retorna ao ponto inicial pois
se não viola a lei então tem de cumprir tudo de novo e não é mais abolida
voce parece um tio querendo enganar o sobrinho O fim da Lei é o Messias - Página 8 672406
Diego ver se melhora
somos adultos

O problema do seu dicionário monossilábico é justamente não compreender que abolir é diferente de substituir.

Se Yeshua substituiu é porque não aboliu e pleno está.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Xan Berg Qua Dez 07, 2011 9:34 pm

O fim da Lei é o Messias - Página 8 3708 pessoal

o Ap. Paulo escreveu aos Gálatas 1:13-14, o seguinte:

Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais.

Em parte alguma das Escrituras lemos que a conduta de Paulo estava em conformidade com a Torah, mas somente com as tradições extras do judaismo que o próprio Yeshua combateu em alguns casos por causa do extremismo, vejamos:

Mateus 15:1-3

ENTÃO chegaram ao pé de Yeshua uns escribas e fariseus de Jerusalém, dizendo:

- Por que transgridem os teus discípulos a tradição dos anciãos? pois não lavam as mãos quando comem pão.

Ele, porém, respondendo, disse-lhes:

- Por que transgredis vós, também, o mandamento de Deus pela vossa tradição?


Em parte alguma da Torah lemos que deveriamos lavar as mãos antes de comer e que tal procedimento deveria ser considerado trangressão da santa Lei caso alguém não observasse, porém os mestres da lei estavam considerando suas tradições e interpretações com o mesmo peso da palavra de YHWH contida na Torah.

Em Atos 9:1-2 vemos que o Ap. Paulo, antes de reconhecer Yeshua como o Messias, perseguia os judeus messiânicos nas sinagogas por causa dos interesses e ensinamentos extras do judaismo farisaico contrarios a Torah, profetas e salmos que dão testemunho de Yeshua - ver Lucas 24:44 / Mateus 5:17.

E SAULO, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote e pediu-lhe cartas para Damasco, para as sinagogas, a fim de que, se encontrasse alguns daquela seita, quer homens quer mulheres, os conduzisse presos a Jerusalém
.


Conclusão

Utilizar os textos de Galatas 1:13-14 relacionados as tradições dos anciãos para incriminar a Torah é pura "viagem na maionese" e falta de atenção.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Convidad Qui Dez 08, 2011 1:31 am

O fim da Lei é o Messias - Página 8 3708 para todos!

Olá irmão Xan!

Complementando o seu comentário, em Marcos 7:9-13 está escrito:

"Disse-lhes ainda: Bem sabeis rejeitar a mitsvá de Elohim, para guardardes a vossa tradição.
Pois Moshe disse: Honra a teu pai e a tua mãe; e: Quem maldisser ao pai ou à mãe, certamente morrerá.
Mas vós dizeis: Se um homem disser a seu pai ou a sua mãe: Aquilo que poderias aproveitar de mim é Korban, isto é, oferta a Adonai, não mais lhe permitis fazer coisa alguma por seu pai ou por sua mãe, invalidando assim a palavra de Elohim pela vossa tradição que vós transmitistes; também muitas outras coisas semelhantes fazeis."


Sabemos que "Honrar pai e mãe" significa no contexto original "cuidar, zelar, sustentar" o pai e a mãe.
E sabemos também que na Torah é permitido que alguém doe para o Templo toda a sua herança para depois viver sustentado pelo próprio Templo.

E segundo a tradição dos fariseus, eles aceitavam as doações destas pessoas, mesmo sabendo que as mesmas deixariam de sustentar seus pais por causa disto, que esperteza deles!
Claro que, se os pais já tivessem falecido, a pessoa não estaria invalidando a Torah por doar sua herança para o Templo.

Esse era um dos "artigos" deste sistema legal farisaico = fermento.





Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O fim da Lei é o Messias - Página 8 Empty Re: O fim da Lei é o Messias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 8 de 16 Anterior  1 ... 5 ... 7, 8, 9 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos