Últimos assuntos
» 666
Seg Jun 26, 2017 9:58 pm por Gessimiel

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

» Decifrando o Apocalipse
Ter Out 11, 2016 11:05 pm por Gessimiel

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16978 mensagens em 1199 assuntos

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira em Sex Ago 26, 2011 1:24 pm

Isso depende da nossa compreenção
se o Espirito de D'us vem morar em nós
somos também de fato uma só pessoa

Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Inscrição Inscrição : 01/09/2009

Mensagem por Convidad em Sex Ago 26, 2011 6:20 pm

Xan escreveu: Azzi

Então quer dizer que Yeshua e YHWH é a mesma pessoa, certo?

Xan

Yeshua = Y' shua = YHWHshua

O Filho [=Palavra] se chama YHWH.
O Pai [=origem da Palavra] se chama YHWH
O Espirito [personalizado] se chama YHWH
Os 3 [Pai, Palavra e Espirito] formam o Ser Divino Elohim YHWH

Como somos semelhantes a D'us, da mesma forma:

A palavra do ser humano Xan se chama Xan [filho]
A origem da palavra do ser humano Xan se chama Xan [pai]
O espirito do ser humano Xan se chama Xan [espirito]

vc Percebeu que assim como D"us é trino nós somos tambem?
Convidad
Convidado

Mensagem por Antonio Carlos de Almeida em Qui Out 06, 2011 9:24 pm

Bom Dia queridos irmãos, eu realmente fiquei muito feliz em ver que há irmãos que vejam Elohim como eu. Realmente também não vejo YHWH o Yeshua como duas pessoas distintas, mais vejo assim e entendi seu texto e sua comprensão, por isso irei complementar: YHWH, é o Pai porque teve um filho Yeshua, e ELE também é o filho porque nasceu na sua parte carnal de uma mulher, e é o Espirito Santo porque voltou a Saer intangivel ao retornar ao Céu, por isso ELE diZia se Eu Não for o Espirito da Verdade não virá.
Aí a perguntas, como YHWH falou Então com Yeshua, simples YHWH é Onipotente, Onipresente, e Ele pode Transpor as Barreiras do tempo, logo Ele transpos o tempo em algum momento quantoYHWH, e falado com sigo mesmo quanto Yeshua, podemos ver que enquanto Yeshua não dialogou com YHWH, apesar de que poderia, afinal Ele é YHWH. Outro meio seria por Ele ser Onipresente, é que ele pode se projetar em vários (corpos), ou qual outra maneira de Estar em varios lugares ao mesmo tempo.Outra pergunta seria: A mais Ele esta a direita do Pai, Direita na Biblia è usada de duas maneiras Expressando, a mão ou figurativa expressando retidão, "ex essa pessoa é uma pessoa direita pode comfiar nela", ou seja Yeshua esta a direita do Pai, seria o mesmo que Yeshua esta em retidão como o Pai, ou Yeshua é reto após de ter se tornado carne humana, como o era quando ainda não era carne humana quando era chamado YHWH.Outra pergunta seria: Yeshua não é desde o princípio, como YHWH. sim Ele é porque YHWH é atemporal, mais também YHWH ja tinha, ja sabia que Ele Proprio se tornaria carne no tempo que Ele mesmo determinou, antes da criação, Ele ja sabia de tudo que ia ocorrer antes de começar a criar, entaõ temos versiculos assim: antes que te formste no ventre, quando ainda era informe, (quem é informe YHWH, porque, porque era Espirito) Eu Sou, traduzindo seria quando eu era ainda Espirito e não carne, antes de meformar num ventre Eu Sou) Ele foi sua primeira Criação Ele é o primogenito por Isso, o verso Haja luz, é o momento exato que YHWH passou a existir, Yeshua disse Eusou A Luz, Eu Sou o Verbo, se Ele é o verbo o que criou a Luz não foi o Verbo Haja.etc tenho muito ainda para discorrer mais pararei por aqui...
Obrigado Irmãos!
Não estou aqui para confrontar ninguém, mais YHWH YESHUA RUACH, nunca se contra diz Eu sou YHWH e não Ha outro YHWH Antes de Mim E não haverá outro depois de Mim..

Antonio Carlos de Almeida
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : Belford Roxo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/09/2011

Mensagem por Leite de Oliveira em Qui Out 06, 2011 10:26 pm

Muita Paz Antonio
Yeshua nunca disse que é D'us
Ele afirmou que tudo o que fazia fazia porque via o pai fazer e fazia igual
ele ainda afirmou que sem o Pai nada podia fazer
mas o seu nome é Deus conosco
o homem nunca viu D'us
e Yeshua nos fez conhecer
um abraço
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Idade Idade : 53

Cidade Cidade : Natal RN

Mensagem por Leite de Oliveira em Qui Out 06, 2011 10:31 pm

Quanto aos sete espiritos
isto se refere as sete igrejas
que são assisitidas pelo Espirito Santo
assim é meu entendimento
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Antonio Carlos de Almeida em Sex Out 07, 2011 3:56 am

Na verdade Ele disse sim por duas vezes, e nas duas vezes ouve impacto no povo aponto de tentar apedreja-lo, afrase Dele foi Eu Sou, traduzindo pro Hebraico Esse é um dos nome de YHWH.E mesmo que não dissesse, Ele veio para falar por enigmas e enigmaas é para subntender uma coisa, não para dizer explicitamente, porque só aquele que Ele quizesse que entendese entenderia, Ele disse assim: Porque ouviram com os ouvidos mais não com o coração por isso não enntenderam.

Antonio Carlos de Almeida
Membro
Membro

Cidade Cidade : Belford Roxo

Inscrição Inscrição : 19/09/2011

Mensagem por Leite de Oliveira em Sex Out 07, 2011 4:50 pm

Sim Antonio
Ele disse Eu sou o pão da vida
Eu sou a verdade e a vida
Eu sou a videira verdadeira
mas Ele deixou bem claro que fazia a vontade do pai
e na cruz disse Pai porque te afastaste de mim
não devemos nos embaraçar com isso Antonio
Yeshua não usurpou nunca o lugar do Pai
mas muitos usurpam por Ele
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagem por Convidad em Seg Abr 30, 2012 5:06 pm

Leite de Oliveira escreveu:Quanto aos sete espiritos
isto se refere as sete igrejas
que são assisitidas pelo Espirito Santo
assim é meu entendimento

chaver Leite de Oliveira!

Os 7 Espiritos de D'us não tem nada a ver com as 7 igrejas.
Acredito que vc saiba que este numero 7 não é literal, mas é um numero que (segundo a guematria) significa plenitude de alguma coisa que no caso em questão seria a plenitude do Espirito de D'us e a plenitude das congregações (=igreja).

7 Espiritos = somatoria das porções de espiritos exercidas ao longo de uma existencia.
7 Igrejas = somatoria de todas as congregações existentes ao longo de uma existencia.

Sem o entendimento do que vem a ser os 7 Espiritos de D'us fica complicado compreender certas conflitos nas interpretações biblicas, como por exemplo, com relação a este versículo:

(João 17:3) - E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único D’us verdadeiro, e a Yeshua HaMashiach, a quem enviaste.

Fora do contexto bíblico, você notou que neste versículo de João 17:3, nos da à impressão que a pessoa que esta fazendo esta oração sacerdotal de intercessão ao Pai neste verso no monte das oliveiras, não é Yeshua, mas uma outra pessoa falando de Yeshua HaMashiach???.

Fora do contexto bíblico, você também notou que neste verso, nos sugere a entender que esta mesma pessoa que esta falando está declarando que a Vida Eterna é conhecer o Pai como sendo o D’us verdadeiro e conhecer uma outra pessoa de nome Yeshua HaMashiach que não é D’us, mas apenas um enviado de D’us???.

Fora do contexto bíblico, você notou também que isolando este versículo, ele nos sugere a entender que o verdadeiro D’us é só o Pai celestial e ninguém mais, inclusive nem mesmo o Filho???.

Ora, se era Yeshua quem falava na ocasião em João 17: 3, então, porque ele disse assim: “...e a Yeshua HaMashiach, a quem enviaste”, ao invés de dizer : “...e a mim, a quem enviaste”. A impressão que temos é que uma outra pessoa esta falando, não dá? Como você percebeu, caro chaver, tirar versículo da bíblia isolando-o e analisando-o fora do contexto bíblico abrem portas para o surgimento de seitas e heresias !!!.

Agora vamos entender este versículo João 17: 3 dentro do contexto harmônico bíblico. É bom lembrar que o cenário na ocasião (até nos dias de hoje) qualquer ídolo era e é reconhecido como sendo pai e d'us pelos seus devotos dos povos pagãos. Portanto, quando Yeshua disse “e a Yeshua HaMashiach a quem enviaste”, ele está se incluindo como sendo o YHWH Verdadeiro além do pai dEle

Na verdade Yeshua estava diferenciando o falso (pai e d'us) do verdadeiro dizendo que para se ter a Vida Eterna é necessário conhecer apenas duas pessoas como sendo o único D’us verdadeiro, o Pai dEle e Ele como sendo a Palavra do Pai (verdadeiro) enviada (=Yeshua HaMashiach), algo como:

“E a Vida Eterna é esta: que conheçam, (entre muitos pais e deuses), somente o meu Pai e a mim, por único D’us verdadeiro”.

Mas por quê?. Porque ambos são UM (Jo 10:30), tanto é que Yeshua, no mesmo evangelho em João 14: 9, diz que quem vê a Ele vê a D’us, o Pai, e também diz que para se crer no D’us verdadeiro e ter a Vida Eterna é necessário crer nEle e ter Ele porque Ele, com o Pai, é o Verdadeiro D’us e a Vida Eterna (Jo 14:1 e 6, 1Jo 5:20), além disto, no mesmo evangelho em João 1:1 e 14, esta escrito que a Palavra de D’us é D’us e encarnou.

Creio que você deve ter percebido que todos os versículos citados nesta interpretação se encaixam perfeitamente como se fossem partes de um quebra cabeça. Agora, se você não concordar com estas realidades, você terá que admitir que o evangelho de João é falso, e como consequência todo o Novo Testamento cai por terra fazendo do cristianismo e judaísmo messiânico, seitas, tal como dizem os judeus ortodoxo..

Ora, a palavra “Apostolo” significa literalmente “enviado ou missionário”, portanto, quando Yeshua refere-se a si mesmo como o enviado do Pai, ele esta auto se declarando como sendo o Apostolo Yeshua, ou seja, o missionário Yeshua (conf. Hb 3:1), portanto, na condição de enviado, Yeshua é a própria Palavra Apostólica de D’us que é D’us (Jo 1:1), então, em João 17:3, quando ele diz: “e a Yeshua HaMashiach, a quem enviaste”, ele esta se referindo ao ministério no espirito de Apostolo Yeshua (missionário Yeshua) que foi enviado da parte do Pai, não que a Palavra de D’us (=Yeshua) deixou de estar no seio do Pai, pois, a Palavra é onipresente e não esta sujeita ao tempo (é atemporal) porque Ela é D’us e pode encarnar (Jo1:1 e 18).

Quanto à oração que é feita no capitulo todo de João 17, analisando o contexto, você perceberá que se trata de uma oração intercessora feita também por Yeshua, porem, em um outro papel (ministério ou personagem) no espirito de Sumo Sacerdote Yeshua, também emanado da Palavra de D’us que é D’us e está no seio do Pai, tal como relata a carta aos Hebreus (Hb 3:1 e Hb 5:10). O Sumo Sacerdote Yeshua estava falando do Apostolo Yeshua quando disse: “...e a Yeshua HaMashiach (o Apostolo, o missionário), a quem enviaste”, ao invés de dizer : “...e a mim, a quem enviaste”. A estas diferentes manifestações de D’us em ministérios (personagens) se chama Teofania.

Hebreus 3:1 - ...considerai a Yeshua HaMashiach, apóstolo e sumo sacerdote da nossa confissão,

Hebreus 5:10 - Chamado por YHWH sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedeque.

Quando o personagem no espirito de Sumo Sacerdote Yeshua, que é um ministério emanado da Palavra no seio do Pai, declara que o Pai é o único D’us verdadeiro, ele, o personagem no espirito de Sumo Sacerdote Yeshua, esta se referindo ao D’us Elohim YHWH (=Pai+Palavra+Espírito) que é o Pai da Criação e Salvação, e não ao Pai da Palavra em si, pois, ser Pai da Palavra (Pai de Yeshua) e ser Pai da Criação e Salvação são dois contexto com significados bem diferentes e distintos que, quando mal entendidos, geram muita confusão. Não é a toa que o apostolo João relata que quem esta na Palavra (em Yeshua) esta no D’us verdadeiro e na Vida Eterna (conf. 1João 5: 20).

Como exemplo paralelo, imagine você como Pai e tem um filho, e você com o teu filho, resolvem construir um robô, então, você com o teu filho, passam a ser o Pai da Criação do robô (o pai do robô). Tal como Yeshua (o filho) com seu Pai, são o Pai da Criação e Salvação, tanto é que indiretamente Yeshua se declara sendo o nosso pai quando diz que não nos deixará órfãos em João 14:18.

A mesma coisa acontece quando em Isaias 9:6 declara que o nome do menino que a virgem conceberá, será chamado D’us Forte e Pai da Eternidade, ao invés de representante ou substituto do D’us Forte e do Pai da Eternidade. O profeta já tinha esta revelação de que aquele menino era Elohim YHWH, o D’us e Pai da Salvação, o Emanuel, o D’us encarnado conosco (conf. Is 7:14).

Quando Yeshua diz: “Eu sou a Vida Eterna” ele esta se referindo a ele como parte integrante na formação de D’us. Mas quem é este D’us? Ora, o Elohim YHWH, que é uma unidade corporativa indivisível, pois, quem conhece e vê a Yeshua, que é a Palavra de D’us que é D’us, conhece e vê o Pai (da salvação e criação), que é a Vida Eterna.

Portanto devemos ficar sempre atentos para discernirmos em que espirito o personagem Yeshua esta exercendo na ocasião ao lermos alguma passagem nas escrituras sagradas.

Veja um outro exemplo semelhante:

(Jo 14: 1) – Não se turbe o vosso coração, credes em D’us, credes também em mim.

Veja que, se você isolar este versículo, ele nos dá a entender que D’us é D’us, Yeshua é Yeshua. Porem, este verso, se você ler atentamente todo o capitulo, você perceberá, dentro do contexto, que Yeshua está atuando também no papel de personagem no espirito de Apostolo Yeshua (missionário Yeshua), pois, o único caminho ou meio de se conhecer o verdadeiro D’us, é por intermédio da Palavra dEle enviada por dEle, ou seja, entre muitos deuses, você só pode crer no D’us verdadeiro a partir do momento que você receba, conheça, confesse e creia em Yeshua como sendo o Verbo de D’us que é D’us encarnado, tal como está escrito, caso ao contrario você crê em um falso YHWH com aparência de verdadeiro, pois, naquela ocasião já existiam muitas seitas e heresias judaicas tal como é nos dias de hoje tanto no judaísmo como no cristianismo.

Os pagãos também creem em seus deuses e acreditam que eles são verdadeiros!!! Inclusive existem seguimentos religiosos que se dizem crentes no D’us de Abraão mas negam que Yeshua é a própria Palavra de D’us que é D’us encarnado como se isto fosse algo impossível para D’us realizar, por este motivo Yeshua disse “credes também em mim”, ou seja, quem crê em Yeshua esta crendo no D’us verdadeiro, caso ao contrario você crê em um falso YHWH, deformado, com aparência de verdadeiro.

Portanto, para evitar confusão com outros (falsos) deuses e com outras doutrinas de origem duvidosa, ficou estabelecido nas escrituras que quem não crê e não confessa Yeshua como sendo a própria Palavra (Apostólica) de D’us que é D’us encarnado na forma de homem, não tem como crer no D’us Verdadeiro.

Por este motivo Yeshua é a expressão exata e imagem perfeita do próprio D’us (Hb 1:3; Cl 1:15). Yeshua é a testemunha fiel e verdadeira de como é de fato D’us (Ap 3:14). Yeshua é a própria revelação do próprio D’us (Jo1: 18), por isso, necessariamente Ele é igual a D’us (Jo 1:1, Fp 2:6).

Por este motivo Yeshua disse em (Jo 14: 1) credes em D’us, credes também em mim, E também disse em (Jo 17:3) que te conheçam, a ti só, por único D’us verdadeiro, e a Yeshua HaMashiach, a quem enviaste. E também disse: (Jo 14:9) Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Os ministérios de personagem no espirito de Sumo sacerdote Yeshua e no espirito de apostolo Yeshua, é D’us, porem D’us não se resume ou se limita apenas nestes ministérios de personagem no espirito de Sumo Sacerdote e Apostolo, pois, existem outros ministérios em outras porções de espíritos que completam a plenitude do Espirito de D’us, dai vem a expressão, “Sete Espíritos de D’us”, pois, o sete (7) significa Espirito pleno.

!

Convidad
Convidado

Mensagem por Nanda20 em Ter Maio 01, 2012 12:35 am

Portanto, quando Yeshua disse “e a Yeshua HaMashiach a quem enviaste”, ele está se incluindo como sendo o YHWH Verdadeiro além do pai dEle

Na verdade Yeshua estava diferenciando o falso (pai e d'us) do verdadeiro dizendo que para se ter a Vida Eterna é necessário conhecer apenas duas pessoas como sendo o único D’us verdadeiro, o Pai dEle e Ele como sendo a Palavra do Pai (verdadeiro) enviada (=Yeshua HaMashiach),

A Trindade é tão confusa que nem mesmo os que creem sabem defini-lá. D-us não é um D-us de confusão e sim de entendimento.

Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos.
1 Coríntios 14:33

E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
1 Coríntios 15:28

Disse-lhe Yeshua: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso D-us.
(João 20:17)

"Pai nosso que estás no céu..."

Yeshua tem um pai! Você sabia? Tem um D-us você sabia? Como um D-us pode se subordinar a outro deus??!!

Trin-da-de, o próprio nome já é profano!!
[/b]
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 26

Cidade Cidade : Belém

Inscrição Inscrição : 24/03/2012

Mensagem por EdsonCazão em Sab Fev 23, 2013 4:38 am

Diego Yo'ets escreveu:Irmã Clara, para conferir que YHWH possui sete espíritos basta conferir as seguintes passagens além é claro de Is 11:1:

Ap 1:4; Ap 3:1; Ap 4:5; Ap 5:6.

Agora é claro para uncistas e trinitarista vai ser ruim engolir isso.

Forte Abraço.

Sou unicista e não vejo dificuldade nenhum em Is 11 v.1 e nos demais vs.

Yeshua é o Eterno que se fez homem .. Jo 1 v.1.

Pode ser difícil para um trinitário engolir.
Agora, difícil é engolir que o primeiro Deus (Pai) mandou o segundo Deus (Filho) morrer numa cruz enquanto o terceiro Deus (Espírito Santo) assistia tudo sem fazer nada e como o segundo Deus não tinha poder suficiente para ressuscitar a si mesmo, o primeiro Deus o fez.

Só ao Eterno seja toda glória.

EdsonCazão
Membro
Membro

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro

Inscrição Inscrição : 11/02/2013

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Convidad em Sab Fev 23, 2013 5:25 am

qm eh trinitariano sempre vai dizer dizer q Deus eh 3 , parece aquelas propaganda de lojas, compre 1 deus e ganhe mais 2 .. cada um crer no que qr rsrss.

Agora, pois, glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que eu tinha contigo antes que o mundo existisse. João 17:5..
deveria ele dizer: agora, pois, glorificarei a minha mesmo, sendo eu o PAI, com aquela mesma gloria q eu tinha comigo mesmo antes que o mundo existisse rsrsrs..

mas os trinitarianos entendem errado rsrsrs...
qndo eles aprenderão q os seres são diferentes, qm manda mais o PAI ou filho? o PAi eh claro, qndo vc qr ver a aparência do PAI vc olha qm ? o FIlho por q ele tem a aparência do PAI, mas não eh o PAI apenas tem a essência do PAI dele, e se ele eh filho claro q tem algo do PAI nele.

Yeshua eh a mesma coisa, ele tem o q o PAI dele tem a divindade, mas não o faz ser o PAI dele, pois o PAI dele eh maior que ELE.
Convidad
Convidado

Mensagem por EdsonCazão em Sab Fev 23, 2013 5:45 am

Xan escreveu: Azzi

Então quer dizer que Yeshua e YHWH é a mesma pessoa, certo?

O Pai é a Palavra (logos, menra).
O Filho é a Palavra que se fez homem para ‘morrer’ em nosso lugar (não encarnou, termo não bíblico, o Eterno preparou para si um corpo humano, quem encarna é o nosso adversário).
O Espírito Santo é o poder da Palavra (o Espírito do Eterno é Santo porque ele é separado deste mundo, porque o mundo jaz no maligno).

Não são três espíritos, três deuses, três pessoas, mas um e único Deus, o Todo Poderoso. Dt 6 v.4.

Só ao Eterno seja toda glória.

EdsonCazão
Membro
Membro

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro

Inscrição Inscrição : 11/02/2013

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por Convidad em Sab Fev 23, 2013 3:58 pm

vcs nao entendem que Deus nao é 1 em 3 e nem 3 em 1, vcs estao fazendo q Yeshua seja um mentiroso alegorico onde ele orava para o PAI dele mesmo sendo ELE mesmo, nao tem logica, a vao dizer q nossas mentes isso nao eh possivel, Yeshua nunka disse q ele eh o PAI, mas disse q ele e o PAI sao um como nós somos UM nele,e nem por isso eu sou o messias.

"De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em o Messias Yeshua, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;" Filipenses 2:5-7

Que sendo a forma de Deus, nunca usurpou considerar ser igual a Deus."

Veja que Yeshua nunca quis por usurpação (ROUBO) ser igual a Deus. É dito aí que se Yeshua quisesse ser igual a Deus seria uma usurpação (ROUBO).

E esse é o exemplo, que mesmo estando "em forma de Deus" não quis usurpar ser igual a Deus.

Deus é espirito e Yeshua nao subiu em espirito subiu com um corpo de carne e osso mais com uma diferenca glorificado, em nenhuma parte diz q ele voltou a ser espirito de novo, ele falou q esta a direita de Deus, mas nao direito como eu e outra pessoa em forma fisica mais q Deus esta em seu trono como sempre teve e fez outro trono a qual o seu filho esta assentado...
Convidad
Convidado

Mensagem por azzi em Sab Ago 31, 2013 2:40 am

!

Um exemplo de Teofania:

1 Timóteo 2: 5
Porque há um só D’us, e um só Mediador entre D’us e os homens, Yeshua HaMashiach HOMEM.

O curioso é que neste verso de 1Timoteo 2:5 frisa ...”Yeshua HaMashiach HOMEM”, ao invés de dizer simplesmente ”Yeshua HaMashiach” ou apenas “Yeshua”. Porque será?

Esta palavra grega “oCristo” é a tradução da palavra hebraica “HaMashiach”, que significa "o ungido", ou seja, Yeshua HaMashiach é o mesmo que dizer Yeshua o Ungido, portanto, quando se lê “Yeshua HaMashiach Homem”, é o mesmo que dizer Yeshua o Ungido Homem.

Ora, se Yeshua Foi ungido Homem, fica entendido que Ele não é naturalmente humano, mas se fez homem (se fez carne) por unção.

Assim como Yeshua foi também ungido Cordeiro (Jo 1: 29), e fica entendido que Ele não é naturalmente Cordeiro, mas se fez Cordeiro por unção.

Assim como Yeshua Foi também ungido Anjo do Senhor, e fica entendido que Ele não é naturalmente Anjo, mas se fez Anjo por unção (Êx 3: 2 a 6).

Caso você não concorde, pergunto:
Você crê que Yeshua tem 4 naturezas: divina, humana, animal e angelical?

Veja o que o próprio Yeshua disse sobre a sua unção, observe:

(Lucas 4:18) O Espirito do Senhor é sobre mi , pois que ME UNGIU para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, (19) - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

Veja tambem neste verso sobre a unção de Yeshua, observe:

(Hebreus 1:9) - Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; POR ISSO D’US, O TEU D’US, TE UNGIU Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

A mesma coisa acontece em vários versículos quando é frisado a expressão “segundo a carne” dando a entender que a natureza de Yeshua não é humana mas Ele se fez carne (se fez homem), tal como esta escrito em Jo 1:14 (o Verbo se fez carne)

Agora, se não tivesse este expressão “segundo a carne”, ai você poderia concluir que Yeshua é de fato naturalmente homem (=ser humano), porem, você cairia na questão que D’us abomina: O sacrifício de um ser humano (Yeshua) para remissão de pecados.

Entenda uma coisa, se esta expressão “segundo a carne”, não fosse tão importante assim, ela não estaria nestes versiculos abaixo! Observe:

(Romanos 1:3) - Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi SEGUNDO A CARNE,

(Atos 2:30) - Sendo, pois, ele profeta, e sabendo que D’us lhe havia prometido com juramento que do fruto de seus lombos, SEGUNDO A CARNE, LEVANTARIA O HaMashiach, para o assentar sobre o seu trono,

(Romanos 9:5) - Dos quais são os pais, e DOS QUAIS É HaMashiach SEGUNDO A CARNE, o qual é sobre todos, D’us bendito eternamente. Amém.

(2 Coríntios 5:16) - Assim que daqui por diante a ninguém conhecemos segundo a carne e, ainda que também tenhamos CONHECIDO HaMashiach SEGUNDO A CARNE, contudo agora já não o conhecemos deste modo.

(Hebreus 5:7) - O QUAL, NOS DIAS DA SUA CARNE, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia.

Outro exemplo:

Esta expressão “EM HaMashiach” no verso 1Co 15:22 abaixo, é o mesmo que dizer “NO UNGIDO”. No que Yeshua foi ungido neste verso 22? Conforme verso 45 Yeshua foi ungido como sendo O ÚLTIMO ADÃO (=HOMEM)! Veja:

(1 Coríntios 15:22) - Porque, assim como todos morrem em Adão, assim também todos serão vivificados EM HaMashiach...(45) - Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; O ÚLTIMO ADÃO em espírito vivificante.

Portanto, assim como eu, um ser limitado, posso me fazer no espírito de criança sem ser de fato criança. Muito mais D’us, um ser ilimitado, pode se fazer no espírito de homem sem ser de fato homem.

(Gn 18:14) - Haveria coisa alguma difícil ao SENHOR (YHWH)?

Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Homem (1ºTm 2: 5, Fp 2:7).
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de ultimo Adão (1Co 15: 45).
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Cordeiro (Jo 1: 29).
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Sumo Sacerdote (Hb 3: 1).
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Apostolo (Hb 3: 1).
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Rei (Ap 19: 16.
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Profeta (Jo 4: 19).
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Anjo do Senhor (Êx 3: 2a6)
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Supremo Pastor (1ºPe 5: 4).
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Irmão (Rm 8: 29)
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Esposo (Ap 19: 7; Jo 3: 29).
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Pai (Is 9: 6,  Jo 14:18).
Yeshua É D’us que SE FAZ ungido na porção de espirito de Advogado (1ºJo 2: 1).
E assim sucessivamente...

!

azzi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Cidade Cidade : 7 lagoas

Inscrição Inscrição : 30/07/2013

Religião Religião :
  • Outros

Mensagem por goerlisch em Dom Set 01, 2013 4:26 pm

I jo 5:20 Por que já o filho de D-us é vindo e nos deu entendimento para conhermos o que é verdadeiro, e nisto que é verdadeiro estamos, isto é, em seu filho Yeshua o Messias, ESTE É O VERDADEIRO DEUS E A VIDA ETERNA.

Cheque mate.

Tehila 110-5

ADONAI, à tua direita, domine.

Adonai, à direita de IHVH, domine.

Avraham foi visitado por tres homens. Dois vão para Sodoma e Gomorra, e ele conversava com um homem e a torah declara que Avraham ficou com IHVH.

Que homem é este que tem autonomia, e conversa com Avraham, como se fosse IHVH e leva o nome de IHVH?

Só pense.

Depois compare, quem é o Salvador dito por Isaias;
Quem é o primeiro eo último dito por Isaias.

Eu pretendo não rebaixar o Messias ao status de criatura, quando ele tem status de Criador.

Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. Colossenses 1:16

mas foco é que os sete espíritos de Deus, aparentemente são 7 virtudes, sete atributos de uma mesma pessoa.

É a mesma coisa de Paulo falar que Deus não nos deu ume espírito de temor. Quer dizer que nós temos o espírito santo e um espírito de coragem?
Não. Mas o Espírito Santo tem um atributo que é espírito de coragem.

Compare Isaias 9:6.
Deus dará um menino que terá por nome príncipe da paz, Deus Forte, Pai da eternidade, etc, ou dará 5 meninos e cada um será 1º menino- príncipe da paz. 2º menino Deus forte, 3º menino maravilhoso?

Temos por certo que será um com 5 atributos, ou cinco características ou essências.

Lembra da menorah? Quantos candelabros? 1
Quantos fogareiros? 7

7 fogos e um uma peça.
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por azzi em Dom Set 01, 2013 4:57 pm

!

Ccristo é o termo usado em português para traduzir a palavra grega Χριστός (Khristós) que significa "Ungido". O termo grego, por sua vez, é uma tradução do termo hebraico מָשִׁיחַ (Mashiacḥ), transliterado para o português como Messias.

Ungir significa derramar óleo sobre, ou passar óleo em. Portanto, UNGIDO é alguém sobre quem se derramou óleo, ou alguém em que se passou óleo.

No texto original do Tanach (Antigo Testamento), em hebraico, a palavra MASHIACH é usada para designar pessoas que foram ungidas para exercer alguma função.

O sacerdote é chamado de MASHIACH (Levítico 4:3), pois ele foi ungido para exercer a função de sacerdote (Êxodo 30:30).

O rei de Israel também é chamado de MASHIACH, pois foi ungido para exercer a função de rei (1 Samuel 10:1 e 16:13).

Quando foi feita a tradução do Antigo Testamento para o grego, onde aparecia a palavra MASHIACH, esta foi traduzida para CHRISTOS.

As palavras Yeshua haMASHIACH, Yeshua o MESSIAS, Yeshua oCRISTO, Yeshua o UNGIDO ou Yeshua o EMPOSSADO, são sinônimos.

Yeshua foi ungido, veja:

(Lucas 4:18) O Espirito do Senhor é sobre mi , pois que ME UNGIU para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, (19) - A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR.

Veja tambem neste verso sobre a unção de Yeshua, observe:

(Hebreus 1:9) - Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; POR ISSO D’US, O TEU D’US, TE UNGIU Com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.

AZZI

!

azzi
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Outros

Mensagem por goerlisch em Seg Set 09, 2013 12:02 am

Não resta dúvida de que Yeshua é o ungido. Porém se ele é somente um ser criado e ungido, então por que Isaias o chama de Pai da Eternidade?

Se ele é pai da eternidade, não pode ter sido criado depois da eternidade, pois ele é pai dela...Gerador da eternidade.

Não resta dúvida que ele Yeshua é o ungido prometido, mas ele é muito mais do que uma criação do Eterno.
goerlisch
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por ApoloSilva em Qua Set 11, 2013 10:10 am

Esse trexo de Isaias 9:6 está traduzido errado por todas as Bíblias Cristãs.
O Texto correto é:

Por que um menino nos nasceu, um filho se nos deu; 
e o principado está sobre os seus ombros;
e (o) Maravilho, Conselheiro, Deus forte, Pai da Eternidade
chamou seu nome Príncipe da Paz.

Esse texto fala sobre Ezequias que foi considerado o melhor Rei de Israel.
veja que o verbo CHAMAR Está no Passado e não no futuro como tem nas traduções.
O texto também fala do Mashiach mas de Uma forma secundária.

ApoloSilva
Membro
Membro

Cidade Cidade : Vicência PE

Inscrição Inscrição : 11/09/2013

Religião Religião :
  • Outros

Mensagem por goerlisch em Dom Set 15, 2013 6:44 am

S este versículo fala de Zedequias, o profeta Isaias errou feio, e não falou por Deus, por que o reinado de Zedequias não foi eterno.

Agora, se o versículo fala sobre o Mashiach, então ele não errou e falou pelo Ruach Hadoked.

Quanto à tradução apresentada, não é verdadeira.

Ki iled iulad-lanu ben nitan-lanu vat’hi hamiss’rah al shich’mo vaiq’rah shemo pele ioetz El gibor eviad sar-shalom

Ki ieled iulad-lanu - um garoto nos deu.
Ben nitan lanu - um filho dado a nós.

hamiss'rah al shich'mo -o governo estará sobre os ombros

vaiq'rah - chamou/convocou
shemo - seu nome

pele Maravilhoso
ioetz -conselheiro
El gibor - Deus Forte

Av ad - Pai da Eternidade
sar-shalom príncipe da paz.

O texto não permite traduzir da forma proposta

O Maravilho Conselheiro Deus Forte Pai da Eternidade chamou-o de Príncipe de Paz.

Texto oridinal segundo a versão Westster Leningrado:

Ki iled iulad-lanu ben nitan-lanu vat’hi hamiss’rah al shich’mo vaiq’rah shemo pele ioetz El gibor eviad sar-shalom

Chamou seu nome Maravilhoso, Conselheiro

Para a tradução proposta, entendo que deveria estar escrito assim:

Ki iled iulad-lanu ben nitan-lanu vat’hi hamiss’rah al shich’mo ve ha Pele Ioetz El Gibor Evad vaikrah shemon sar-shalom.

goerlisch
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por ApoloSilva em Dom Set 22, 2013 8:37 am

Amigo! Você está traduzindo o texto primeiramente como se ele foce de uma linguá ocidental, você está traduzindo como se foce na língua portuguesa.
Entenda algo:
O termo "Vayiq'ra" E Chamou (3ª pess. Sing.)  que é um verbo com vav conversivo, necessita de ter um sujeito correspondente ( Ele não pode vir sozinho no texto como  "sujeito oculto")  quando aparece esse termo no tanach  a próxima palavra já é, geralmente o sujeito correspondente. Mas nesse caso antes do sujeito apareceu o termo shemô (Seu nome). Mas o Shemô corresponde ao menino e "Vayiq'ra"
Corresponde a quem chama o menino que, por consequência, é O Maravilhoso, O Conselheiro, o Deus Forte e Pai da Eternidade.
Vou ver se consigo explicar em português de uma Forma literal:
E chamou seu nome(do Menino) (O)Maravilhoso,Conselheiro, 
Deus forte, Pai da Eternidade: Príncipe da Paz.

Observe a pontuação proposta por mim.
Como em português essa frase fica muito subjetiva no seu entendimento, eu preferi traduzir:
E (o) Maravilhoso,Conselheiro, 
Deus forte, Pai da Eternidade chamou seu nome: "Príncipe da Paz".

Eu traduzi assim também por causa do contexto histórico já que aqui ele está falando de Ezequias filho de Acaz (não é Zedequias não viu) que foi o melhor rei de Israel.
"Nunca iriam chamar  Ezequias de Pai da Eternidade"

Você está certo em afirmar que a profecia corresponde a Mashiach. Mas  é uma profecia dupla. Existem varias profecias assim nas Escrituras.
Entenda o Contexto

A Bíblia Hebraica da Editora da Editora Sefer traduz assim:
"Pois nasceu entre nós uma criança, um filho nos foi dado. E sobre seus ombros estará a autoridade; por isso o maravilhoso Conselheiro, o D'us Todo Poderoso e Pai eterno, alcunhou-o de Sar- (Príncipe da Paz)

Como eu expliquei na cabeça do texto, a forma de como se entender o texto em hebraico muitas vezes se choca com a forma Ocidental Latina de entender textos.

O Entendimento desse texto é muito subjetivo, Mas espero que tenha entendido minha explicação.

Que O ETERNO Abençoe Em Nome do Mashiach Yeshua

ApoloSilva
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Outros

Mensagem por goerlisch em Sab Set 28, 2013 8:28 pm

shalom chaver.

Muito boa as explicações, mas surge uma pergunta:

pode o sujeito deste versículo estar presente somente em outros verísculos?

Vou dar um exemplo:
Cr 22:6.
Chamou Salomão seu filho.

Pela mesma regra aplicada, conforme tu explicastes, dá a entender que o seu filho chamou a Salomão, porquanto o sujeito aparece somente dois versículos antes ou tres após.

Assim, em Isaias o sujeito do vaiqrah não está no mesmo versículo, mas no versículo seguinte.

O profeta narra uma série de eventos: tu quebraste, tu feriste, mas quem é este tu?
Ele justifica que fez isso por que um menino nos nasceu, e ainda deram um nome a ele, mas quem? a resposta vem no versículo que diz: O zelo do Senhor dos Exercitos fará isto.

A ação ocorrerá no futuro, porem a narrativa no passado, por que para D-us já aconteceu, é um decreto imutável.
é o mesmo que dizer: o cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo. a morte acontece para nós, bem depois da criação, porém, no plano de D-us, já tinha acontecido.

Nós podemos chover no molhado com este versículo, mas aí chegaríamos em outro:

Zacarias 15:5
Quem é o Senhor, meu Deus, que reinará em Ihuda?
Seria figurado Adonai, ou justamente o Messias que está retornando e descendo no Monte das Oliveiras?

De outra forma, quem é IHVH que Avraham nosso pai ficou perante a face em bereshit 18:22?

poderias dizer que foi um anjo, que, quando está comissionado, é como se estivesse na presença do próprio IHVH, porém, a declaração de Yeshua em jo 8:57 deixa claro que Avraham exultou por ver Yeshua, e viu. E Yeshua termina dizendo que antes que Avraham era, "eu sou".

Quando Avraham viu a Yeshua? Agora, se Yeshua é o braço de D-us, que D-us permite ter vida em si mesmo, então, Yeshua é parte de D-us, forma um com D-us, por que não está desligado Dele, então, se o homem que estava com Avraham, é yeshua, é justamente este quem a Torah chama de YHVH. e é este que o talmud registra ser diferente dos outros dois homens.

Se o salmo 110 registra que o senhor de David é um sacerdote eterno, e eterno é aquilo que não tem nem princípio de dias, nem final deles, este sacerdote não pode ter sido criado. Deve existir desde o princípio. E como pode ser eterno sem ser o eterno?

Nós vamos sapatear bastante, mas não vamos fugir de que o Filho de Deus é vindo e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro. E nisto que é verdadeiro estamos, isto é, em seu filho Yeshua ha Mashiach, este é o verdadeiro D-us e a vida eterna.
goerlisch
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por ApoloSilva em Seg Set 30, 2013 9:34 pm

Amigo! Não Vamos chegar a lugar nenhum mesmo debatendo sobre este versículo.

Mas, Pegando essa frase com Salomão, vou ver se consigo explicar.
Sei que essa frese não existe nas escrituras, mas só para ilustrar:
Ex:  E Chamou seu Filho Salomão: Roboão.
Organizando para o Português:
E Salomão chamou seu filho: Roboão
Entende?

O Eterno Reinará através de Mashiach. Em Apocalipse diz que Deus Será a luz e o Cordeiro a candeia( Lâmpada, Vela).

1 Coríntios 15:24-28
Depois virá o fim, quando tiver entregado o reino a Deus, ao Pai, e quando houver aniquilado todo o império, e toda a potestade e força.
Porque convém que reine até que haja posto a todos os inimigos debaixo de seus pés.
Ora, o último inimigo que há de ser aniquilado é a morte.
Porque todas as coisas sujeitou debaixo de seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas lhe estão sujeitas, claro está que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas.
E, quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então também o mesmo Filho se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.
Essa Passagem deixa claro que  Yeshua É um e ADONAI é Outro.

Yeshua não disse que Avraham viu ele, Yeshua disse que Avraham exultou por ver o dia  dele (Yeshua).
Isso Quando O Eterno falou que iria abençoar todas as familias da Terra.

Essa declaração de Yeshua "ego eimi" "eu sou" só está querendo dizer que Yeshua existe antes Avraham. Esta expressão também tem essa conotação de existência.
Ele queria dizer isso:
Eu sou antes de Avraham existir.
Isso para dizer que ele existe desde antes dos mundos, como Yohanan diz Que Nada do que foi feito se fez sem ele.
Pois Ele é o Primogênito da Criação.

Salmo 110 do sumo sacerdote.
Teremos a Vida Eterna isso não quer dizer que existimos desde que O Eterno existe. 
Só Adonai tem a Eternidade Plena!

É muito Sapateado mesmo.

Mas só pra terminar, esse versículo de 1 Joao 5:20

E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para que conheçamos ao Verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Yeshua o Messias. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Veja uma coisa: O termo 
isto é não se encontra no Original isso foi colocado pelo tradutor. veja que nas versões Joao F. Almeida esse termo está em Itálico.
Isso muda completamente o texto.

O texto quer dizer isso:

Quem veio ou é vindo? : Yeshua
Ele nos deu entendimento para conhecer que verdadeiro? DEUS, O Eterno, o Pai.
E estamos em quem? No Deus Verdadeiro e em seu Filho Yeshua Hamashiach.

Se essa frase ficar traduzida com Isto é, dá a entender que Yeshua é o próprio pai dele.

Veja que o Principal do trecho é o Eterno e não Yeshua, Yeshua nos faz conhece-lo.

Que Eterno Abençoe! Em Nome Yeshua!

ApoloSilva
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Outros

Mensagem por goerlisch em Sab Out 05, 2013 4:27 pm

Apolo Silva.

Meu amado irmão, quem era IHVH que falava face a face com Avraham? Um anjo?

Veja que o que tu dizes sobre Yeshua dizer que: Eu existo antes de Abraão não causaria o estardalhaço que causou. Por que Yeshua já tinha declarado várias vezes que ele iria para o Pai.

mas o ponto aqui é outro: yeshua não disse em grego. Ele falou em hebraico ou aramaico.
E é certo que ele conjugou o verbo Ser na primeira pessoa, e diz abertamente:
EU SOU - referindo que ele é IHVH.

Esse é o motivo que logo em seguida os parush quiseram matá-lo.

O texto em I Jo5:20 integra o original, não é nota do tradutor, tanto que é citado em todas as bíblias, até mesmo na dos jeovitas.

Mas, descartarei este texto, por que há referências que podemos citar:
Isaias 44:6 + 48:12 com Apocalipse 2:8 e 22:13.
Quem é o Primeiro eo último, e que consequentemente é o Salvador e que fora Dele não há outro?

O próprio Yeshua diz que veio para ser submisso à vontade de D-us, e que ele não teve usuporação ser igual a Deus, mas se humilhou.

Quer dizer que ele não ganhou o mundo pela sua grandeza, sendo D-us se fez servo, se humilhou, e ganhou o mundo pelo seu exemplo. POr isso podemos seguí-lo.

Salmo 110 registra Adonai (meus senhores) à direita de D-us.
Quem é este Adonai?

João 1:1 diz claramaente que no Príncipio era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verba era Deus.

ou nós seremos como os jeovitas: e o verbo era um deus.

Agora entendemos por que todas as coisas foram criadas por ele, e para ele e sem ele nada do que se tem, teria sido feito: por que pela palavra os mundos foram criados, e a palavra em ação é o verbo.
então por ele, pelo verbo.
sem a palavra em ação nada teria sido feito.
mas a palavra por si só cria? não. A palavra tem que ter poder, por isso, para que palavra gere algo, ela, que é o verbo, é Deus.

Não resta dúvida que o papel de Yeshua e do Pai são bem diferente.
Yeshua não buscou fazer a sua vontade, mas a vontade do Pai: Eis que aqui venho(...) deleito em fazer a tua vontade.

yeshua ainda obecederá a D-us, o Pai, que reinará não segundo ele mesmo, mas segundo a vontade do Pai. Esta é a obediência que deixa exemplo.

Sobre mais, veja Os 13:4. Quem é o único salvador?Lucas 2:11, Atos 13:23 e várias outras passagens que deixa claro que Yeshua é o salvador, mas não existe outro salvador a não ser IHVH. Então, ambos são um.

Mas, podemos louvar quem não é D-us? Podemos adorar quem não é D-us?
João 9:38;

E os Queruvim, a quem cantavam: Kadosh Kadosh Kadosh Adonai Elohim tzevaoth, asher haia vehove heiavo.

Deus que há de vir? O Pai irá vir? é isto que ensina as escrituras?
goerlisch
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Fonte do artigo

Mensagem por adrianamog em Sab Out 26, 2013 6:59 pm

Eu gostaria de saber qual é a fonte do artigo. É possível?

adrianamog
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Sao Paulo

Inscrição Inscrição : 26/10/2013

Religião Religião :
  • Evangélico

Mensagem por azzi em Qua Out 30, 2013 1:46 am

adrianamog escreveu:Eu gostaria de saber qual é a fonte do artigo. É possível?
Qual artigo?

azzi
Membro
Membro

Religião Religião :
  • Outros

Mensagem por adrianamog em Qua Out 30, 2013 4:31 am

Se for possível, eu gostaria de saber a fonte do artigo intitulado "Os 7 Espíritos de Deus", que está neste link:
http://www.torahweb.net/t1136-os-7-sete-espiritos-de-yhwh#ixzz2iqPnKUTH
Já agradeço.

adrianamog
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : Sao Paulo

Inscrição Inscrição : 26/10/2013

Religião Religião :
  • Evangélico