Últimos assuntos
» 666
Seg Jun 26, 2017 9:58 pm por Gessimiel

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

» Decifrando o Apocalipse
Ter Out 11, 2016 11:05 pm por Gessimiel

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16978 mensagens em 1199 assuntos

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad em Ter Abr 05, 2011 6:56 pm

chaverim!

O que vc me diz deste artigo abaixo:

OS 7 (SETE) ESPÍRITOS DE D’US
(conf. Ap 1:4; Ap 3:1; Ap 4:5; Ap 5:6)

A palavra hebraica “Mashiach”, que significa Messias, é o mesmo que a grega “haMashiach” que significa “Ungido” ou “Empossado”. Então podemos dizer que:

Yeshua haMashiach Cordeiro é o mesmo que Yeshua Ungido Cordeiro ou Yeshua Empossado Cordeiro.

Yeshua haMashiach Rei é o mesmo que Yeshua Ungido Rei ou Yeshua Empossado Rei .

Yeshua haMashiach Sumo Sacerdote é o mesmo que Yeshua Ungido Sumo Sacerdote ou Yeshua Empossado Sumo Sacerdote, e assim por diante.

A palavra grega “cristão” significa pequeno haMashiach ou pequeno ungido ou pequeno empossado. Os apóstolos eram chamados de cristãos porque eram empossados de porções relativas ao Espírito de Yeshua, a gosto de D’us.

Como o ser humano é, originalmente, a imagem e semelhança de D’us, então vamos encontrar os SETE ESPÍRITOS do ser humano no ser humano. Ok!!!

O ser humano adquire vários títulos, unções ou funções ministériais, no seu dia a dia e ao longo de sua vida, por exemplo: Quando ele nasce ele recebe o titulo de filho e quando exercitado esse titulo, ele é ungido [empossado] na porção ou parcela relativa ao espírito de filho, expressando com atitudes, a função ministerial que, para um melhor compreensão, chamaremos de personagem filho, que não deixa de ser um entre muitos ministérios na vida dele.

Quando ele vai para a escola ele recebe o titulo de estudante e quando exercitado esse titulo, ele é ungido [empossado] na porção ou parcela relativa ao espírito de estudante, expressando com atitudes, o personagem estudante, que não deixa de ser um entre muitos ministérios na vida dele.

Quando ele se casa recebe o titulo de esposo, quando exercido esse titulo, ele é ungido [empossado] na porção ou parcela relativa ao espírito de esposo, expressando com atitudes, o personagem esposo, que não deixa de ser um entre muitos ministérios na vida dele. Da mesma forma acontece quando ele ganha os títulos de pai, tio, sogro, avo, pastor, empregado, motorista, patrão, governador, rei, deputado, prefeito, etc.

Por outro lado o homem não consegue assumir e exercitar dois ou mais funções ministériais [personagens] ao mesmo tempo, por exemplo: ele não consegue exercitar os ministérios [personagens] de empregado, pai e marido ao mesmo tempo. Se ele der atenção ao filho, não conseguirá dar atenção devida à esposa ao mesmo tempo, e muito menos com a atividade de empregado, é necessário que ele exerça uma função ministérial (personagem)de cada vez, porque ele vive em função do tempo e do espaço.

Se eu somar todas as porções (ou funções ministeriais) de espíritos relativos, ungidas [empossadas] ao longo da vida desse homem, ou seja, somar todos as funções ministériais [personagens], eu vou obter a plenitude total do espírito desse homem, não é mesmo!!!. Então, eu digo que esse homem tem “SETE ESPÍRITOS”, pois, o numero 7 (sete), biblicamente, simboliza a plenitude total de alguma coisa, que no caso seria o espírito pleno desse homem.

Quando o “personagem no ministério de empregado” se aposenta ele encerra a sua atividade ministerial de empregado, então, o “personagem empregado” morreu, mas, o “ser humano” ainda vive e ele pode ressuscitar o “personagem empregado” apenas voltando a trabalhar novamente, não é mesmo!!!.

Quando a mulher do homem morre o “personagem no ministério de marido” morre junto, mas, o “ser humano homem” ainda vive e pode ressuscitar o “personagem marido” apenas casando-se novamente, e assim sucessivamente. Ok!!!.

Então o “ser humano” é a fonte de origem [Pai] que emana várias funções ministériais [personagens] expostos ao longo da vida desse homem”. Certo!!!.

D’us, “a gêneses corporativa indivisível”, o Elohim [=Pai+Palavra+Espirito] não vive em função do tempo e nem do espaço porque ambos foram criados por ele e se curvam diante dele.

Por isso, D’us, pode tanto manifestar-se na plenitude total de seu Espírito, ou seja, com os “SETE ESPÍRITOS” (Ap 1: 4; Ap 3: 1) cheio de gloria e poder, como também pode manifestar-se em funções ministeriais (personagens) sem influencia do tempo, tal como tem se manifestado, por exemplo, a João (Ap 1: 13 a 18), a Daniel (Dn 10: 4 a 10) e a outros. A estas funções ministeriais personificadas de D'us é dado o nome de TEOFANIA (Cristofania).

Ora uma pessoa adulta para evangelizar uma criança, por exemplo de três anos, é necessário que a sua palavra esvazie-se de si mesma a ponto de entrar dentro dos limites de compreensão da criança tornando-se semelhante a criança, porem, sem perder as suas características, não é mesmo!!!.

Por isso Yeshua, a Palavra de D’us que é D’us (Jo 1:1), subsistindo em forma de D’us, Ele não julgou como roubado por alguém a sua divindade que o fazia igual a D’us (Fp 2: 6), antes, esvaziou-se, espontaneamente, de sua igualdade como D’us (Jo 5: 18) a ponto de se declarar menor que sua origem, o Pai (Jo 14: 28), e até mesmo menor que os anjos (Hb 2:7). Depois, entrou dentro dos limites de compreensão do homem tornando-se semelhante ao homem e reconhecido em figura humana (Fp 2: 7 a 11) com o propósito de se manifestar em funções ministériais [personagens] compreensíveis ao homem.

Yeshua, manifestou-se na função ministerial de Filho do Homem, ou seja, como sendo o (personagem) ultimo Adão (conf. 1Co 15: 45), ao qual descendemos hoje, por este motivo nasceu, cresceu, estudou as escrituras, adquiriu novamente a sabedoria e força (Lc 2: 39, 40), viveu e morreu conforme a lei, portanto, Yeshua (=D’us) é fiel para com sua Palavra contida nas Escrituras Sagrada. Yeshua manifestou-se também encarnado na função ministerial de (personagem)Juiz para julgar Sodoma e Gomorra na presença de Abraão e dois anjos para tê-los como testemunhas de sua justiça (compare Jo 8: 56 a 58 com Gn 18).

Manifestou-se na função ministerial (personagem) de Mensageiro (Anjo) fazendo-se na forma de um Anjo, como fez a Moisés em uma sarça (Ex 3:1 a 6). Ele é D’us e tudo pode, Ele é ilimitado, onipotente, onipresente e onisciente, caso ao contrario D’us seria impotente e deixaria de ser o Todo Poderoso e D’us Verdadeiro.

Manifestou-se também encarnado na função ministerial (personagem) de Senhor dos Exércitos para lutar contra os exércitos de Jericó na presença de Josué para tê-lo como testemunha de sua ação poderosa e de sua soberania e justiça (Js 5:13 a 15).

Manifestou-se também encarnado na função ministerial de (personagem) Senhor, Cordeiro Expiatório, Ressurreição, Sumo Sacerdote, etc, tal como fez aproximadamente a dois mil anos atrás na Palestina (Jo 1:14; Fp 2:7).

A plenitude total do Espirito de Divindade, que habita, corporalmente, em Yeshua (Cl 2:9), que é, biblicamente, simbolizada pelo numero 7 (SETE) (conf. Ap 1:4; Ap 3:1; Ap 4:5; Ap 5:6), foi fragmentada, ou melhor, derivada em varias unções (porções), ou seja, em várias FUNÇÕES MINISTERIAIS, (por exemplo: 7=1+1+1+1+1+1+1), com o propósito de Yeshua [o Verbo] se manifestar, dentro dos limites de compreensão do homem, em funções ministeriais (personagens) específicos ao longo de sua existência terrena, expressando pouco a pouco, de porção ungida em porção ungida, sua igualdade como D’us (Hb 1:3; Cl 1:15; Fp 2:6) para que o homem viesse a conhecer, compreender, religar e comungar com D’us, o Elohim [Pai, Palavra e Espírito]], a gêneses corporativa indivisível (Jo 14:9).

Logo, no plano terreno, Ele foi se integrando sucessivamente, ungido ou empossado [haMashiach], para cada ocasião específica, com varias porções ou parcelas [função ministerial] relativas de Espírito de D’us, até atingir, novamente, a plenitude integral de seu Espírito e gloria, que ele tinha junto ao Pai antes da criação (Jo 17: 5).

O Espírito de Yeshua (ou, seja: YeHoWaH salvador = Yeho-shua = Yeshua) é o Espírito Santo de D’us (At 16: 6 e 7; Gl 4: 6; Ap 1: 17, 18; Ap 2: 7, 17, 29; Ap 3: 6, 13, 22; Ap 22: 17) que também é o Espírito do Pai (Mt 10:20).

A bíblia sagrada revela, Yeshua sendo gradativamente empossado ou ungido [haMashiach] em VÁRIAS FUNÇÕES MINISTERIAIS, (ou vários personagens) integrando as porções relativas ao Espírito de:

O Cordeiro de D’us (Jo 1: 29).
O Sumo Sacerdote e Apostolo (Hb 3: 1; Hb 5: 10).
O Profeta (Jo 4: 19).
O Supremo Pastor (1ºPe 5: 4).
O Esposo (Ap 19: 7; Jo 3: 29).
O Advogado (1ºJo 2: 1).
O Senhor e Mestre (Jo 13: 14; Lc 18: 18 e 19).
O Senhor e Rei (Ap 19: 16).
O Anjo ou Mensageiro (Êx 3: 2 a 6).
O Juiz ou Palavra que julga (Jo 5: 22; Jo 12:48).
O Mediador e Homem - novo Adão (1ºTm 2: 5).
O Novo e Ultimo Adão (1Co 15: 45),
O Alfa e o Omega = Palavra de D’us manifestada na forma escrita (Ap 22: 13).
O Principio e o Fim = Tudo começa nEle e termina nEle (Ap 22: 13).
O Primeiro e o Ultimo = o único D’us (Ap 22: 13)
O Emanuel = D’us encarnado conosco (Mt 1: 23)
O Siloé = o enviado ou anjo (Jo 9: 7; Jo 13: 16).
A Ressurreição (Jo 11: 25).
O Nosso Irmão Primogênito - então Ele tem a primazia por lei (Rm 8: 29; Cl 1: 15 a 18).
O Pecado = pois se fez pecado por nós (2ªCo 5: 21).
O Maldito = Ele se fez maldição por nós por isso o pai o abandonou na cruz (Gl 3: 13).
A Porta (Jo 10:7 e 9).
O Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14: 6).
A Luz (Jo 9: 5).
O Pão Espiritual (Jo 6: 35).
O Maravilhoso Conselheiro (Is 9: 6).
O D’us Forte (Is 9: 6).
O Príncipe da Paz (Is 9: 6).
O Pai da Eternidade (Is 9: 6).
A Agua da Vida (Ap 22: 16 e 17).
O Poder Legislativo, Judiciário e Executivo (Is 33: 22; Tg 4: 12; Ap 19: 11 a 16).
O YeHoWaH Salvador (Tt 1: 4; Tt 2: 13; 2ºPe 1: 1; 2ºTm 1: 10; Fp 3: 20).
O YeHoWaH provedor/Jire (Jo 14: 14).
O YeHoWaH que cura/Rafa (Jo 9: 18).
O YeHoWaH dos exércitos/Sabaote (Ap 19: 14).
O YeHoWaH da paz/ (Jo 14: 27), etc.

Só para você ter uma idéia de como funciona essas funções ministeriais (personagens), cito este exemplo: Foi a função ministerial de (personagem) Cordeiro Yeshua que morreu la na cruz, e não o Ser Divino Yeshua (=D’us), o qual é a Vida Eterna ,então Ele não morre.

Yeshua, se fazendo na função ministerial de (personagem) Yeshua Ressurreição, ressuscita o (personagem) Yeshua Cordeiro.

Yeshua, se fazendo Sumo Sacerdote, pega o sangue do Yeshua Cordeiro, e, como prova de que o Cordeiro cedeu a sua vida em troca da morte de alguém, apresenta ao D’us trino, chamado também, Yeshua = Yeshua = Ye(hovah)shua = Jeová Salvador.

Conclusão:
Independente da atividade ministerial que Yeshua exercer, Ele nunca deixará de ser D’us, pois:

Yeshua É D’us que SE FAZ Homem [filho do homem].
Yeshua É D’us que SE FAZ o ultimo e novo Adão o qual descendemos agora.
Yeshua É D’us que SE FAZ Cordeiro.
Yeshua É D’us que SE FAZ Sumo Sarcedote.
Yeshua É D’us que SE FAZ Rei.
Yeshua É D’us que SE FAZ Profeta.
Yeshua É D’us que SE FAZ Anjo [do Senhor].
Yeshua É D’us que SE FAZ Supremo Pastor.
Yeshua É D’us que SE FAZ Irmão [primogênito].
Yeshua É D’us que SE FAZ Esposo.
Yeshua É D’us que SE FAZ Pai.
Yeshua É D’us que SE FAZ Pecado por nós.
Yeshua É D’us que SE FAZ Maldito por nós.
E assim sucessivamente...

Há quem diga erroneamente que Yeshua tenha duas naturezas, uma divina e outra humana. Ora, se considerarmos que Yeshua “É” Homem, então, D’us cometeu um ato abominável aceitando um sacrifício de um ser humano na cruz. Percebeu a incoerência? Alem disso, está escrito, D’us não “É” Homem (Nm 23: 19), e Yeshua é D’us (Jo 1: 1 e 14)

Portanto, a palavra “É (=verbo SER)”, é diferente da expressão “SE FAZ (=verbo FAZER)”. Ora, o que são 33 anos terrenos se Yeshua, sendo D’us Criador, é anterior a própria Eternidade que Ele criou? Absolutamente nada!

Ye(hovah)shua Ha Mashiach



shalom


Última edição por azzi em Qua Abr 06, 2011 1:57 pm, editado 3 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Abr 05, 2011 8:42 pm

Ora, se considerarmos que Yeshua “É” Homem, então, D’us cometeu um ato abominável aceitando um sacrifício de um ser humano na cruz. Percebeu a incoerência?

A incoerência que eu encontrei foi vc tentar contradizer o seguinte:

7 Pelo contrário, esvaziou-se a si mesmo, assumindo a condição de servo e tornando-se semelhante aos homens. Assim, apresentando-se como simples homem,
8 humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz! (Fp 2)

Sem ainda falar na misturada de textos para dizer forçadamente que YHWH não existe e que YHWH significa função ministerial, quando as Escrituras revelam que YHWH é o Nome do Pai, e que Yeshua é diferente do Pai.


avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Xan Berg em Ter Abr 05, 2011 8:49 pm

Azzi

Este estudo está tentando explicar que o Yeshua (o messias) e YHWH (o Pai) são a mesma pessoa?





Última edição por Xan em Ter Abr 05, 2011 9:08 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Xan Berg em Ter Abr 05, 2011 8:54 pm

Os sete espiritos de YHWH que reposuaram sobre o messias estão citados abaixo:


Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o (1) Espírito do Senhor (Espirito Santo), e o (2) Espírito de sabedoria (3) e de inteligência, (4) e o Espírito de conselho (5) e de fortaleza, (6) e o Espírito de conhecimento (7) e de temor do Senhor. Isaias 11:1-2.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Abr 05, 2011 9:35 pm

Xan escreveu:Os sete espiritos de YHWH que reposuaram sobre o messias estão citados abaixo:


Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará. E repousará sobre ele o (1) Espírito do Senhor (Espirito Santo), e o (2) Espírito de sabedoria (3) e de inteligência, (4) e o Espírito de conselho (5) e de fortaleza, (6) e o Espírito de conhecimento (7) e de temor do Senhor. Isaias 11:1-2.

Simplesmente simples!!!
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira em Ter Abr 05, 2011 11:57 pm

Né simples não
dificil falar do que se não sabe
A Biblia revela que esses espiritos são sete
e são de YHWH
não nomeia nenhum
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Clara em Qua Abr 06, 2011 12:02 am

Diego

Os setes espíritos do Eterno não são : Espírito da Fé, Espírito da Sabedoria, Espírito da Longanimidade,Espírito da Graça,Espírito do Juizo,Espírito da Paz e Espírito da Bondade ?

avatar
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira em Qua Abr 06, 2011 1:49 pm

Clara,

A Biblia diz que YHWH é espirito
há aqui uma relutancia em concordar na trindade
agora...
também há uma inconcistencia
querem transformar um unico YHWH em sete

YHWH é um só Espirito

Vai dar trabalho
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad em Qua Abr 06, 2011 6:34 pm

Xan escreveu: Azzi

Este estudo está tentando explicar que o Yeshua (o messias) e YHWH (o Pai) são a mesma pessoa?




Como o Verbo de YHWH [=Yeshua] esta literalmente dentro de YHWH pois não existe D'us sem Palavra, logo, o Espirito de YHWH esta tanto sobre o Filho como sobre o Pai, dai vem a expressão do proprio Yeshua que diz:

Eu e o Pai somos UM.
Quem me ve, ve o Pai, como dizes tu mostra-nos o Pai.

O Pai se chama Yeshua.
O Filho [=Palavra] se chama Yeshua.
O Espirito Santo se chama Yeshua.


Yeshua é nosso irmão primogenito, nosso esposo e nosso Pai. Preciso te provar isto na biblia?
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad em Qua Abr 06, 2011 6:46 pm

Leite de Oliveira escreveu:Clara,

A Biblia diz que YHWH é espirito
há aqui uma relutancia em concordar na trindade
agora...
também há uma inconcistencia
querem transformar um unico YHWH em sete

YHWH é um só Espirito

Vai dar trabalho

Realmente YHWH é um unico Espirito que se mostra a nós em porções de Espirito para que possamos compreende-Lo dentro de nossos limites de compreenção.

Se eu pegar um porção de agua de uma lagoa esta porção de agua deixa de ser agua?

Se D'us pegar e enviar uma porção do Seu Espirito, o Espirito enviado deixou de ser de D'us ou o proprio D'us?

shalom!
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua Abr 06, 2011 6:49 pm

Clara escreveu: Diego

Os setes espíritos do Eterno não são : Espírito da Fé, Espírito da Sabedoria, Espírito da Longanimidade,Espírito da Graça,Espírito do Juizo,Espírito da Paz e Espírito da Bondade ?


Clara o Xan postou um texto que responde sua pergunta: Isaias 11:1-2.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Xan Berg em Qua Abr 06, 2011 6:54 pm

azzi escreveu:

Como o Verbo de YHWH [=Yeshua] esta literalmente dentro de YHWH pois não existe D'us sem Palavra, logo, o Espirito de YHWH esta tanto sobre o Filho como sobre o Pai, dai vem a expressão do proprio Yeshua que diz:

Eu e o Pai somos UM.
Quem me ve, ve o Pai, como dizes tu mostra-nos o Pai.

O Pai se chama Yeshua.
O Filho [=Palavra] se chama Yeshua.
O Espirito Santo se chama Yeshua.


Yeshua é nosso irmão primogenito, nosso esposo e nosso Pai. Preciso te provar isto na biblia?


Ok! Então isso significa que eu sou você, você é eu e todos nós somos Yeshua e também YHWH, pois temos nas Escrituras:


João 11: 11 - (Palavras de Yeshua) Já não permanecerei no mundo por muito tempo, mas eles estão no mundo, e eu vou para junto de ti. Pai santo, guarda-os em teu nome, o nome que me deste, para que sejam um, assim como nós. .... 21) Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti. Que eles também sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. 22) Eu lhes dei a glória que tu me deste, para que sejam um, como nós somos um: 23) Eu neles, e tu em mim, para que sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e que os amaste como também amaste a mim.





avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua Abr 06, 2011 6:59 pm

Xan ...

A bagunça é grande... Somos D'us então...

O Mais legal é que Yeshua quando estava na terra orava para si mesmo que tbm estava no céu kkkkkkkk....
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Xan Berg em Qua Abr 06, 2011 8:17 pm

Diegão

Isso que chamo de doutrina da dupla personalidade (inventei agora esse termo, kkkk)


Na cabeça de muitas pessoas o fato de dizer que Yeshua é o messias, e não o "Pai", implica numa espécie de "rebaixamento", isto é, o pessoal acredita que Yeshua tem que ser D eus para a fé ser valida.

Por isso que a gente vê toda essa confusão.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira em Qua Abr 06, 2011 9:30 pm

O versiculo que Xan citou
Olhem não sou o sabe tudo e estou aqui para realmente aprender e ensinar

o versiculo que Xan citou

Falava sobre o messias (Yeshua) e sobre o Espirito Santo

agora: Fé, sabedoria, longanimidade, graça, juizo, paz e bondade. Isso são virtudes do tal Espirito

Desconheço que YHWH tenha um espirito que se chama fé, ou que esse seja um espirito

mas tudo bem
vamos para frente
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Clara em Qua Abr 06, 2011 10:25 pm

Leite de Oliveira escreveu:O versiculo que Xan citou
Olhem não sou o sabe tudo e estou aqui para realmente aprender e ensinar

o versiculo que Xan citou

Falava sobre o messias (Yeshua) e sobre o Espirito Santo

agora: Fé, sabedoria, longanimidade, graça, juizo, paz e bondade. Isso são virtudes do tal Espirito

Desconheço que YHWH tenha um espirito que se chama fé, ou que esse seja um espirito

Leite

Em Isaías 11:1 como foi citado revela : Espirito da Sabedoria, Espirito da inteligência, Espirito do Conselho, Espirito da Fortaleza ,Espirito do Conhecimento e Espirito do Temor , então "todos" são virtudes de tal Espirito como vc citou .



avatar
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets em Qua Abr 06, 2011 10:30 pm

Irmã Clara, para conferir que YHWH possui sete espíritos basta conferir as seguintes passagens além é claro de Is 11:1:

Ap 1:4; Ap 3:1; Ap 4:5; Ap 5:6.

Agora é claro para uncistas e trinitarista vai ser ruim engolir isso.

Forte Abraço.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Clara em Qua Abr 06, 2011 11:04 pm


avatar
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira em Qua Abr 06, 2011 11:53 pm

! corintios 12

7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;
9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;
10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.
11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.
12 ¶ Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é haMashiach também.


se estão em duvida
vai dar trabalho
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira em Qui Abr 07, 2011 1:31 pm

Xan, Diego, Clara e demais foristas

Nunca disse que no livro de Apocalipse não se fez referencia a 7 espiritos de YHWH

mas, isso não significa que YHWH de fato tenha 7 espiritos
pois como Paulo explicou é um só espirito

e o que é essa expressão 7 espiritos?

O livro de Apocalipse inicialmente foi escrito para as 7 Igrejas da Asia
dai, a maioria dos utensilios, Lampada, castiçais, etc
terem sido contados em 7

Quando a Biblia mencionou 7 Espiritos de YHWH
quis mostrar que cada Igreja da Asia receberia o Espirito Santo
que de fato é só um

O Espirito Santo que estar agora em mim, tá por exemplo também com Eunice, e com Clara, e com todos
mas não são muitos espiritos
só um

um abraço fraternal
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira em Qui Abr 07, 2011 1:41 pm

Apocalipse
1:4 João, às sete igrejas que estão na Ásia: Graça e paz seja convosco da parte daquele que é, e que era, e que há de vir, e da dos sete espíritos que estão diante do seu trono;

Isso mostra que o Espirito Santo estava com cada Igreja
pois na verdade o Espirito Santo, intercede por nós juto ao Pai

Romanos
8:26 ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis

Mas posso vós garantir
É um só Espirito
poderemos prosseguir
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad em Qui Abr 07, 2011 1:49 pm

Diego escreveu:Xan ...

A bagunça é grande... Somos D'us então...

O Mais legal é que Yeshua quando estava na terra orava para si mesmo que tbm estava no céu kkkkkkkk....

Diego,
Parece que vc tem uma certa dificuldade de entender texto.
Vou tentar ser mais claro:

Quem orava a D'us era Yeshua atuando na porção de Espirito relativa ao ministerio de Sumo Sarcedote Yeshua, tal como profeticamente o sumo sarcedote Arão intercedia a D'us por tota congregação.

Por exemplo, em Jo 17 vc ve o Sumo Sacerdote Yeshua intercedendo por toda congregação.
ISTO SE CHAMA TEOFANIA.

O Elohim YeHoWaHshua [=Pai+Palavra+Espirito] ressuscitou o ministerio cordeiro YeHoWaHshua.
ISTO SE CHAMA TEOFANIA.

Da uma lidinha na minha primeira postagem para vc entender melhor, ók!

Beleza, ou ainda boiou?
avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Diego Yo'ets em Qui Abr 07, 2011 2:13 pm

Azzi..

Diego,
Parece que vc tem uma certa dificuldade de entender texto.

Porque será que a culpa sempre é dos outros????????


Quem orava a D'us era Yeshua atuando na porção de Espirito relativa ao ministerio de Sumo Sarcedote Yeshua

Ué ??? Para vc Yeshua 0 Sumo Sacerdote não é D'us ??? Então qual a necessidade de D'us orar para D'us??

tal como profeticamente o sumo sarcedote Arão intercedia a D'us por tota congregação.

Mas isso amado irmão é completamente compreensível, uma vez que TODO homem é necessitário do favor divino. Yeshua dependia e depende do favor de YHWH e por isso em semelhança a Arão orava. O fato por si só deixa claro a submissão de Yeshua para o seu D'us.

ISTO SE CHAMA TEOFANIA.

Irmão por favor peço-lhe encarecidamente que nos mostre esse termo (teofania) nas páginas das ESCRITURAS e depois de mostrado nos dê a definição biblicamente. Caso não encontre o vocábulo nem perca o seu tempo e nem o nosso explicando nada, pois eu e qualquer um que se apoie somente nas Escrituras simplesmente descartará como pseudo-doutrina.

Irmão, Fp e Hb é claro , Yeshua abdicou da sua glória de primeiro criado e consequentemente co-autor da vida, para se fazer homem e não um homem-YHWH-teofânico.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Leite de Oliveira em Qui Abr 07, 2011 2:57 pm

AZZI E DIEGO
VOCES DISVIRTUARAM O TOPICO
se de proposito ou não
não sei
YHWH o sabe
avatar
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1453

Idade Idade : 52

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Convidad em Qui Abr 07, 2011 6:54 pm

chaverim!

Assim como eu assumo varias funções ao longo da minha existencia terrena, tais como:

Azzi É Ser Humano que SE FAZ estudante.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ filho.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ esposo.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ pai.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ engenheiro.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ sogro.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ avó
Azzi É Ser Humano que SE FAZ bisavó
Azzi É Ser Humano que SE FAZ rav.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ evangelista.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ escritor.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ amigo.
Azzi É Ser Humano que SE FAZ profeta.
E assim sucessivamente...

Da mesma forma Yeshua [=D’us] tambem assume varias funções ao longo da Sua existencia eterna:

Yeshua É D’us que SE FAZ Homem [filho do homem].
Yeshua É D’us que SE FAZ o ultimo e novo Adão o qual descendemos agora.
Yeshua É D’us que SE FAZ Cordeiro.
Yeshua É D’us que SE FAZ Sumo Sarcedote.
Yeshua É D’us que SE FAZ Rei.
Yeshua É D’us que SE FAZ Profeta.
Yeshua É D’us que SE FAZ Anjo [do Senhor].
Yeshua É D’us que SE FAZ Supremo Pastor.
Yeshua É D’us que SE FAZ Irmão [primogênito].
Yeshua É D’us que SE FAZ Esposo.
Yeshua É D’us que SE FAZ Pai.
Yeshua É D’us que SE FAZ Pecado por nós.
Yeshua É D’us que SE FAZ Maldito por nós.
E assim sucessivamente...

Quando o engenheiro AZZI se aposenta, ele [o engenheiro] morre, e eu [o ser humano Azzi] posso ressuscita o engenheiro morto Azzi simplesmente voltando a trabalhar novamente.

Quando o cordeiro Yeshua finaliza a sua obra, ele [o cordeiro] morre , e Ele [o ser Divino Yeshua = D’us YHWHshua] pode ressuscita o cordeiro morto Yeshua simplesmente ordenando pela PALAVRA , pois tudo foi feito pela Palavra [=Yeshua], inclusive a ressurreição do [ministerio] cordeiro Yeshua.

Quando se le “D’us ressuscitou a Yeshua”, entenda que o Elohim YHWH [=Pai+Filho+Espirito] ressuscitou o [ministerio] cordeiro Yeshua atraves da Palavra que é o FILHO.

Quando Yeshua diz “vou para o Pai vosso Pai, vou para D’us vosso D’us”, entenda que neste verso quem fala é o cordeiro já ressuscitado puro pelo Elohim YHWH [=pai+filho+espirito] atrave da PALAVRA [=Filho]


avatar
Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Os 7 (sete) Espíritos de YHWH

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum