Últimos assuntos
» 666
Seg Jun 26, 2017 9:58 pm por Gessimiel

» Pena de morte para bandidos
Seg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Dom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Sex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Ter Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Ter Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Ter Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

» Decifrando o Apocalipse
Ter Out 11, 2016 11:05 pm por Gessimiel

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de Gibassan

Os nossos membros postaram um total de 16978 mensagens em 1199 assuntos

Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Iniciou-se o tempo da abertura dos 7 selos apocalípticos?

Sim
 
Não
 
Provavel
 
 
 
Exibir resultados

Os sete selos e as sete trombetas de Apocalipse

Mensagem por Diego Yo'ets em Ter Dez 29, 2009 11:41 pm

Os sete selos e as sete trombetas de Apocalipse
Marcelo M. Guimarães (*)



O homem sempre foi fascinado com a idéia de futuro. Para onde caminha a humanidade? Qual será o seu fim? Muitas religiões tentaram e ainda tentam dar uma resposta a essas questões. Mas D’us Todo Poderoso, o criador do universo e do homem revelou a João, através de seu amado, Yeshua (Yeshua) o que certamente acontecerá nos tempos finais.

Yeshua ordena a João escrever as coisas que lhe foram mostradas e confirma Ele próprio a veracidade dos fatos.
Na descrição encontrada no livro Apocalipse de João, vemos que Yeshua inicialmente dá um alerta à sua igreja: arrependi-vos. Bem-aventuranças e advertências são dadas.

Logo após essas cartas às igrejas e apóstolos, João tem uma das mais belas visões descritas nas Escrituras Sagradas: a visão do Trono de D’us. Essa descrição encontra-se no capítulo 4 de Apocalipse. Mas é interessante notar um detalhe citado por João: “Vi, na mão direita daquele que estava assentado no trono, um rolo (livro) escrito por dentro e por fora, de todo selado com sete selos” (Ap 5. 1).

Qual o significado desse livro e de seus selos? Na antigüidade documentos reais/oficiais eram escritos em rolos e o selo garantia entre outras coisas:


  1. a manutenção do sigilo de seu conteúdo;
  2. a autenticidade e a autoridade da mensagem.

A observação feita por João que esse livro estava escrito por dentro e por fora indica a importância e a totalidade de seu conteúdo. O número de selos, sete, indica na língua hebraica a perfeição, a plenitude. Dai pode-se inferir como esse documento é importante. Muitas opiniões existem entre os estudiosos sobre o que é esse livro e o que ele contém. O que podemos afirmar com certeza é que pertence a D’us Todo-Poderoso, que os julgamentos de D’us e seus castigos são liberados ao se abrirem os selos desse documento e que só há uma criatura em todo o universo com autoridade para abrir os selos – Yeshua, o Messias. O cordeiro que foi morto mas vive para sempre. Aquele que cumpriu em plena obediência a missão de expiação pelo homem.

Ao serem quebrados os primeiros quatro selos, são libertados os “quatro cavaleiros do Apocalipse” que representam respectivamente: 1- a guerra em seu aspecto de subjugar as pessoas umas às outras; 2 – a guerra em seu aspecto de ódio entre as nações e indivíduos; 3 – a distribuição econômica desigual, bem como a escassez e 4 – a morte que resulta das 3 primeiras causas e resultantes de doenças.

Muito se tem dito acerca do primeiro cavaleiro montado no cavalo branco. Muitos consideram ser Yeshua ou até mesmo a expansão do evangelho. Em Ap 6: 2 fala de um arco (arma de guerra) e que “lhe foi dada uma coroa”. Yeshua não precisa que lhe seja dada uma coroa, Ele tem sobre sua cabeça “muitos diademas”(Ap 19:12). Cremos então que este cavaleiro traz julgamento na forma da guerra e conquista. Parece que esse cavaleiro quer enganar com sua aparência seja pelo cavalo branco seja pelo arco, sem a flecha. Ele imita, mas não é o Messias.

No segundo selo vemos claramente o caráter de seu cavalo. Veio num cavalo vermelho que representa a violência e sangue e conduzirá os homens à guerra.

Com decorrência da guerra é quebrado o 3º selo que simboliza a fome e a escassez de alimentos. É importante observar que produtos de luxo que estão presentes nas mesas dos ricos serão preservados. Isto nos leva a inferir que os ricos estarão mais ricos e os pobres trabalharão muito e pouco comerão.

Então o próximo selo é quebrado. Em decorrência da guerra, fome e desigualdade econômica haverá uma mortandade sem igual. O cavalo pálido ou amarelo é a própria cor de um cadáver. Por todo lado haverá guerras, fome, pestes e cadáveres abandonados. Cremos que aqui podemos já visualizar de maneira clara o caráter do governo do anticristo. A quarta parte dos habitantes da terra morrerá.

O quinto selo faz liberar um clamor por vingança daqueles que foram mortos como mártires. O Talmud fala das almas dos justos oferecidas como sacrifício a D’us no Templo Celeste. Eles reconhecem que a vingança pertence a D’us. Mas ainda não é chegado o tempo oportuno. Deveriam aguardar até que se completasse o número de mártires.
É quebrado então o 6º selo, o selo que libera ira da natureza. Um grande terremoto acontece a nível mundial. Parece haver a descrição de uma grande chuva de meteoros. Todos os homens, grandes e pequenos, são afetados. Os homens têm consciência de que esses acontecimentos são juízos de D’us.

Nesse ponto há uma suspensão dos juízos para que sejam selados 144.000 judeus. Esse selo pode significar uma proteção do dano físico ou espiritual e representará uma proteção durante a tribulação. Afirmamos que são judeus porque há a descrição de cada tribo. Há a falta das tribos de Dâ e Efraim. É provável que isso tenha ocorrido por causa de sua idolatria. Elas deixaram que fosse introduzido em suas tribos bezerros de ouro pelo rei Jeroboão (Jz 4:45, Os 4:17). Embora hoje a maioria dos judeus não esteja convicta de sua linhagem esta passagem indica que D’us miraculosamente revelará a identidade tribal de seu povo nos últimos dias. O Salmo 87:5-6 diz: “E com respeito a Sião se dirá: Este e aquele nasceram nela; e o próprio Altíssimo a estabelecerá. O Senhor, ao registrar os povos, dirá: Este nasceu lá”.

Esses 144.000 serão judeus messiânicos, isto é, judeus que crêem em Yeshua como o Messias enviado por D’us e profetizado no Antigo Testamento. Seu ministério, durante o período tribulacional, será o de testemunhar perante o mundo. Em Ap 14:5,6 eles aparecem como primícias para D’us e para o cordeiro, são castos e sem máculas. No céu recebem o privilégio de aprenderem o novo cântico de louvor e adoração a D’us.

Seguindo a visão dos 144.000, João vê uma multidão de todas as nações que estão diante do trono. Quem são estes? São aqueles que, vendo o juízo de D’us sobre a terra, se arrependerão, se purificarão e aceitarão a salvação que há no sangue sacrificial de Yeshua. Pagarão com sua própria vida por causa de sua fé. Serão decapitados (Ap 20: 4), por causa de Yeshua. Manterão o testemunho de sua fé e como recompensa servirão dia e noite a D’us no seu santuário celeste.

Após essa pequena suspensão na retirada dos selos faz-se um silêncio por meia hora. É um silêncio que causa profundo temor. É o indício que algo solene ou tremendo está para acontecer. É então quebrado o 7º selo. Pode-se dizer que nesse momento inicia-se a ira de D’us. D’us está vindo para intervir de maneira definitiva na rebeldia e pecado dos homens. Esse sétimo selo libera as sete trombetas que são tocadas por sete anjos.

O toque da trombeta (shofar) entre o povo de Israel é muito significativo. É um modo de chamar o povo à ação; alertar quanto á guerra; chamar o povo à adoração e anunciar as festas bíblicas.

As quatro primeiras trombetas afetarão diretamente a natureza e de modo indireto os homens. Lembra as pragas do Egito (Sl 105:29,32), enquanto as últimas três pragas afetarão diretamente os homens.

Com o toque da 1ª trombeta haverá uma chuva de granizo, fogo e sangue. Terá um efeito catastrófico sobre a vida vegetal. A qualidade do ar será comprometida. Será uma clara advertência ao mundo.

Com o soar da 2ª trombeta haverá uma grande destruição sobre o mar. Haverá a queda de um grande elemento fumegante sobre o mar. É difícil saber ao certo o que será, mas pode ser um grande meteoro ou mesmo uma bomba de grande poder de destruição. As perdas na natureza e de vidas humanas serão enormes.

A 3ª trombeta fará liberar um juízo sobre as fontes de água potável da terra. Um terço dos rios e das fontes naturais serão contaminados. O símbolo usado “absinto” é uma madeira de sabor mais amargo que há. Muitos homens morreram o ingerir das águas contaminadas.

A 4ª trombeta afetará o firmamento. Um terço do sol, lua e estrelas perderão seu brilho. Isto significa que a luz do dia será diminuída e que o poder da luz será reduzido em um terço. Isso trará um esfriamento à terra e tristeza aos homens.

Os três últimos toques serão também os “ai”. São toques que trarão muitos sofrimentos e causarão lamentos. A 5ª trombeta libera um anjo que tem as chaves do abismo. O abismo não é o Sheol mas um lugar onde seres demoníacos estão aprisionados. Esses poderes demoníacos são descritos como locustas que voam (Ex 10:12-20; Gl 1:4,2:4-14) e ferroam como escorpiões (Ez 2:6, Lc11:12).
Atormentaram os homens de maneira tremenda e terão 4 limitações: a) não podem danificar a natureza; b) não podem atormentar os que estão com o selo de D’us; c) não podem matar e d) seu poder é limitado. Quando a 6ª trombeta é tocada, quatro anjos são liberados. Esses anjos encontravam-se atados junto ao rio Eufrates. O rio Eufrates é um dos quatro rios que saía do Jardim do Éden. Foi nessa região que o homem começou a adorar a ídolos e pensou em chegar ao céu por seus próprios esforços. O lugar que lembra a vitória dos anjos caídos sobre o homem (Éden), D’us transforma em prisão para eles. Esses anjos parecem ser espíritos malíguinos, atados por causa de seu espírito homicida, pois não podem matar, até que chegue a hora indicada por D’us e Ele dê ordem para soltá-los. Quando soltos trazem consigo exércitos numerosos e saem para cumprir o seu desejo de matar e destruir os homens. Será um golpe estonteante, dado pelo próprio Hades e que se constituirá numa praga que deixará os homens atônitos. Apesar desse grande flagelo os homens não se arrependem.

A 7ª trombeta é tocada. Embora muitos eventos ainda estejam em curso, João relata a alegria antecipada dos anjos pela vitória plena de Yeshua sobre Satanás. Os 24 anciãos adoram a D’us reconhecendo que o seu reino glorioso será implantado na segunda vinda de Yeshua.

As nações continuam endurecidas, mas o juízo final de D’us se aproxima. É então liberada a consumação da ira de D’us com os sete últimos flagelos – as taças da ira.



Marcelo M. Guimarães – Rabino messiânico ordenado pelo Netivyah Bible Instruction Ministry- Jerusalém – Israel
Fundador do Ministério Ensinando de Sião e da Congregação Har Tzion em Belo Horizonte-MG
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Xan Berg em Qua Mar 23, 2011 9:04 pm

amigos

Analisando os últimos acontecimentos relacionados as revoltas que assolam os paises árabes, americanos, europeu e principalmente a Israel através de atentados terroristas e guerras, tenho uma leve impressão que estamos vivendo o início do capitulo 6 de Apocalípse, o versículo 4 que diz:

E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem e vê! E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.


O que os amigos tem a dizer?





Última edição por Xan em Qui Mar 24, 2011 5:33 pm, editado 2 vez(es) (Razão : Correção ortográfica)
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Marcos Grano em Qua Mar 23, 2011 10:17 pm

Países como o Japão que necessitam de proteína animal e tem como fonte a proteína vinda do mar, pedirão ajuda e receberão proteínas de outras águas costeiras. Porém uma contaminação que possa tornar inviável o consumo de proteína vinda do mar, países se levantarão, pois alguns tem como fonte principal de alimentos a proteína pescada ou produzida na aquicultura de águas costeiras. A China produz 30.000 toneladas de peixes em águas continentais mas isto não é suficiente.
Se houver uma demanda forte por proteína e a oferta estiver comprometida por qualquer motivo, insurgirão e se levantarão países em busca de alimentos.
Neste caso, países como a China com seu contingente de mais de 1,3 bilhões de habitantes, somado a Índia com uma população próxima de 1,0 bilhão, estes dois países juntos demandarão 1/3 da produção mundial de alimentos.
Quem não teme o gigante asiático? Para cada norte-americano, existem 5,77 chineses!
Mas se houver uma escassez de alimentos, haverá guerras. Por aqui chove sem parar, inundações e inundações.
A terra cambaleia e os homens não compreendem que a origem das catástrofes e calamidades esta na iniquidade, por isso a terra agoniza!
! Não se era isto que esperava Xan, mas por aí que se vai.


Última edição por Marcos Grano em Qua Mar 23, 2011 10:44 pm, editado 1 vez(es) (Razão : correção ortográfica)
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 60

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Clara em Qua Mar 23, 2011 10:40 pm

O homem é o predador de sua própria espécie!

Eu acredito fielmente que somos a última geração, os sinais já estão visíveis, as profecias das Escrituras vão se cumprir ,não tem como escapar , esse sistema de coisas terão o final e tudo acontecerá como esta escrito.

Não tem como dúvidar do fim, se tudo esta relatado,o único fato que não foi relatado foi o dia e a hora, porém todos os acontecimentos estão descritos.

Junto com os sinais, existe um poder paralelo, que ajuda os homens corromper-se mais e mais, distanciando da verdade, da palavra de D-s.

Porém o mundo esta voltado para o consumo e as pessoas estão cegas a cada dia que passa, e nós que conhecemos a palavra seremos chamados de loucos.

avatar
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Altieres em Qua Mar 23, 2011 10:55 pm

Meus queridos e amados Irmãos.
Para acontecer esse fato (Abertura dos 7 selos do Apocalipse), teremos antes a volta relâmpago de Yeshua haMashiach e com isso levar consigo a sua Igreja (Arrebatamento), somente e após esse fato iremos ter inicio a Tribulação.
É de suma importância que venhamos a reconhecer Yeshua de Nazareth como nosso Messias, único e exclusivo. Reconheçamos que somos grandes pecadores, nos arrependamos e peçamos perdão ao nosso grande YHWH em nome de Nosso Senhor Yeshua haMashiach, que pelos nossos pecados pagou um preço caríssimo, pagou com a sua própria vida, com uma morte horrível numa cruz. Ressuscitou e está junto a YHWH, donde a de vir buscar a sua Igreja e depois julgar os vivos e os mortos. Tenhamos então daí em diante uma vida digna e sermos merecedores de vivermos a vida eterna.
Oremos para não ficarmos aqui nesse mundo, pois os 7 anos que provirão o arrebatamento serão terríveis.
Os acontecimentos que estão ocorrendo, são sinais e muito claro que a volta de Yeshua está perto, preparemo-nos.
Que YHWH abençoe a todos.
Ps. é minha primeira participação espero a compreenção de todos.

avatar
Altieres
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 20

Idade Idade : 55

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/03/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Marcos Grano em Qua Mar 23, 2011 11:04 pm

A tribulação chegou para os japoneses, e que tribulação, sem arrebatamento, coitados, não alcançaram.
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 60

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Tatiana em Qui Mar 24, 2011 6:13 am

!

Xan disse:
E, havendo aberto o segundo selo, ouvi o segundo animal, dizendo: Vem e vê! E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.


O que os amigos tem a dizer?

Já tem tempo que acredito que os selos foram abertos!

Claro que foram. É só observar bem o que diz os relatos sobre a abertura dos selos e os acontecimentos correspondentes em nossa geração.





avatar
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 51

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Xan Berg em Qui Mar 24, 2011 5:24 pm

Marcos Grano escreveu:Países como o Japão que necessitam de proteína animal e tem como fonte a proteína vinda do mar, pedirão ajuda e receberão proteínas de outras águas costeiras. Porém uma contaminação que possa tornar inviável o consumo de proteína vinda do mar, países se levantarão, pois alguns tem como fonte principal de alimentos a proteína pescada ou produzida na aquicultura de águas costeiras. A China produz 30.000 toneladas de peixes em águas continentais mas isto não é suficiente.
Se houver uma demanda forte por proteína e a oferta estiver comprometida por qualquer motivo, insurgirão e se levantarão países em busca de alimentos.
Neste caso, países como a China com seu contingente de mais de 1,3 bilhões de habitantes, somado a Índia com uma população próxima de 1,0 bilhão, estes dois países juntos demandarão 1/3 da produção mundial de alimentos.
Quem não teme o gigante asiático? Para cada norte-americano, existem 5,77 chineses!
Mas se houver uma escassez de alimentos, haverá guerras. Por aqui chove sem parar, inundações e inundações.
A terra cambaleia e os homens não compreendem que a origem das catástrofes e calamidades esta na iniquidade, por isso a terra agoniza!
! Não se era isto que esperava Xan, mas por aí que se vai.


Marcos

Tudo bem?


Na realidade, a passagem relacionada a abertura com o segundo selo não tem muito a ver com a questão de fome ou catástrofes naturais, mas sim com a falta de paz na terra em relação aos crimes e guerras.

Dê uma conferida no texto.

avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Xan Berg em Qui Mar 24, 2011 5:29 pm

Altieres José Schincariol escreveu:Meus queridos e amados Irmãos.
Para acontecer esse fato (Abertura dos 7 selos do Apocalipse), teremos antes a volta relâmpago de Yeshua haMashiach e com isso levar consigo a sua Igreja (Arrebatamento), somente e após esse fato iremos ter inicio a Tribulação.
É de suma importância que venhamos a reconhecer Yeshua de Nazareth como nosso Messias, único e exclusivo. Reconheçamos que somos grandes pecadores, nos arrependamos e peçamos perdão ao nosso grande YHWH em nome de Nosso Senhor Yeshua haMashiach, que pelos nossos pecados pagou um preço caríssimo, pagou com a sua própria vida, com uma morte horrível numa cruz. Ressuscitou e está junto a YHWH, donde a de vir buscar a sua Igreja e depois julgar os vivos e os mortos. Tenhamos então daí em diante uma vida digna e sermos merecedores de vivermos a vida eterna.
Oremos para não ficarmos aqui nesse mundo, pois os 7 anos que provirão o arrebatamento serão terríveis.
Os acontecimentos que estão ocorrendo, são sinais e muito claro que a volta de Yeshua está perto, preparemo-nos.
Que YHWH abençoe a todos.
Ps. é minha primeira participação espero a compreenção de todos.



Altieres

Seja bem-vindo ao fórum Torah Web, sua participação é importante para todos nós.

Em relação a esta "doutrina" do arrebatamento pré-tribulacionista não possui um respaldo verdadeiro no contexto geral das Escrituras, inclusive fere a propria narrativa de Yeshua escrita em Mateus 24:29-31 que demosntra sua vinda somente após o período da grande tribulação.

Antes do irmão postar qualquer versículo que aparentemente sustenta a teoria do arrebatamento pré-tribulacionista, confira o link abaixo e veja do que se trata estes versiculos que tal doutrina utiliza:

http://www.torahweb.net/A-grande-tribulacao-h38.htm


Grande abraço
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Marcos Grano em Qui Mar 24, 2011 5:37 pm

, Xan, nossa visão ocidental, que não se baseia em conflitos fronteiriços, mas sim em uma escala mundial, nos leva a pensar que tal mortandade, representado aqui por uma cavalo vermelho, seja um momento de guerra! Mas uma grande guerra envolvendo poderosas nações.
!
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 60

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Xan Berg em Qui Mar 24, 2011 5:37 pm

Tatiana escreveu:!

Já tem tempo que acredito que os selos foram abertos!

Claro que foram. É só observar bem o que diz os relatos sobre a abertura dos selos e os acontecimentos correspondentes em nossa geração.


Tati

Bem..., eu não acredito que os sete selos foram abertos ainda, leia o contexto de Apocalipse 6 e entenderá o porquê.

avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Clara em Qui Mar 24, 2011 5:38 pm

a todos

Já estamos vendo os sinais em todas as partes da terra, como anunciado em Apoc. seja com guerra ,crise economica, falta de amor na familia e um dos principais sinais que acredito a apostásia , nunca a palavra do Eterno foi tanto banalizada, e tão mal interpretada como nos dias atuais.

Outro sinal importante é o fato do evangelho ja ter sido anunciado em todo o mundo.

avatar
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

A minha vinda sera como nos dias de Noe.

Mensagem por Ben Yahu em Qui Mar 24, 2011 5:43 pm

Se a vinda dele vai ser como nos dias de Noe que tribulação sera esta,se for a que estão falando ele deveria vir na primeira ou na segunda guerra,ou na epoca da perseguição a igreja primitiva ou na inquisição catolica,siceramente a tribulação já existe só não ver quem não quer.

Lucas 17:26 Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem:
Lucas 17:27 comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.


Última edição por Ben Yahu em Qui Mar 24, 2011 5:45 pm, editado 1 vez(es)

Ben Yahu
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 3

Cidade Cidade : rio de janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 31/05/2010


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Xan Berg em Qui Mar 24, 2011 5:44 pm

Marcos Grano escreveu:, Xan, nossa visão ocidental, que não se baseia em conflitos fronteiriços, mas sim em uma escala mundial, nos leva a pensar que tal mortandade, representado aqui por uma cavalo vermelho, seja um momento de guerra! Mas uma grande guerra envolvendo poderosas nações.
!

Bem, a criminalidade em geral e as guerras parecem estar embutidas no contexto deste versiculo.

Aqui em Israel nosso conflito não é apenas fronteiriço, mas praticamente continental.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Xan Berg em Qui Mar 24, 2011 5:48 pm

Ben Yahu escreveu:Se a vinda dele vai ser como nos dias de Noe que tribulação sera esta,se for a que estão falando ele deveria vir na primeira ou na segunda guerra,ou na epoca da perseguição a igreja primitiva ou na inquisição catolica,siceramente a tribulação já existe só não ver quem não quer.

Lucas 17:26 Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem:
Lucas 17:27 comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.


Ben Yahu

Na realidade não estamos tratando de tribulações, mas da Grande Tribulação, veja:

... porque haverá, então, grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco haverá jamais. Mateus 24:21

Tudo indica que esta Grande Tribulação tenha endereço certo, basta ler a continuação do texto (versiculo 22,23...), porém as nações também sofrerão as consequencias.

avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Clara em Qui Mar 24, 2011 8:43 pm

As Escrituras não relatam somente guerras, haverá sinais na natureza,no sol, na lua , nos mares, na terra em geral , catástrofes de grande impacto, e a corrupção geral da humanidade.

avatar
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Tatiana em Qui Mar 24, 2011 10:47 pm

, Xan!

Você disse:
Bem..., eu não acredito que os sete selos foram abertos ainda, leia o contexto de Apocalipse 6 e entenderá o porquê.

Bem, é certo que não especifiquei e acabei generalizando. Quando postei estava de madrugada e postei com pressa. Agora então, vou me explicar:

Eu, sinceramente, acredito que já foram abertos os quatro primeiros selos, pois a respeito do quinto, entendo que será no tempo do governo do antimessias e o sexto e sétimo obviamente ainda serão abertos também.



avatar
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 51

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Clara em Sex Mar 25, 2011 12:06 am

Altieres Seja bem Vindo!


avatar
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Diego Yo'ets em Sex Mar 25, 2011 12:52 pm

A tribulação chegou para os japoneses, e que tribulação, sem arrebatamento, coitados, não alcançaram.

Pois irmão Marcos, não só para os japoneses, mas tbm para milhares de milhares de crentes perseguidos pelos sistemas autoritaristas do oriente médio e de algumas ilhas.

Sem falar a tribulação fortíssima sofrida pela igreja dos três primeiros séculos.

Yeshua "esqueceu" de abduzir esse povo.
avatar
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2103

Idade Idade : 35

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Xan Berg em Sex Mar 25, 2011 5:09 pm

pessoal

O link que eu pedi para que verificassem é este:

http://www.torahweb.net/A-grande-tribulacao-h38.htm


>>>Obs. Eu ja solucionei o problema que se encontrava na configuração do fórum que bloqueava a visualização dos links e deletei as mensagens deste tópico que tratavam deste problema.

Podemos voltar ao assunto.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Clara em Sex Mar 25, 2011 8:09 pm

a todos

Esse estudo também ficou bacana !

avatar
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Clara em Sex Mar 25, 2011 10:18 pm

Muito bom o estudo!!

Existe também um grande mistério acerca dos fiéis remanescentes judeus.

avatar
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Xan Berg em Sab Mar 26, 2011 4:14 pm

pessoal

As "revoluções" dos paises árabes agora atingiram a Siria, somente neste fim-de-semana mais de 50 pessoas morreram durante os protestos.
avatar
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Clara em Sab Mar 26, 2011 6:25 pm

Xan escreveu: pessoal

As "revoluções" dos paises árabes agora atingiram a Siria, somente neste fim-de-semana mais de 50 pessoas morreram durante os protestos.

Muito preocupante esse efeito dominó, isso é uma revolução do povo que cansou de ser oprimido por lideres ditadores,com a vitória do povo no Egito, os demais países oprimidos por esse tipo de regime tiveram mais coragem de lutar contra a tirania do governo, se não for isso então só pode ser uma tática para a implantação de uma nova ordem mundial.




avatar
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Marcos Grano em Sab Mar 26, 2011 7:24 pm

Catastrofes, guerras, tudo para que o caos se instale. Então virá um salvador antes que venha o gadol dia de YHWH.
avatar
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 60

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Abertura dos 7 selos do Apocalipse

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum