Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Deve a mulher usar véu ???

+13
Lili
Romário N. Cardoso
Camilo
Jefté
Tatiana
Alex_Maciel
Eunice
Prisca
Leite de Oliveira
haShaliach
Xan Berg
Diego Yo'ets
Eldier Khristos
17 participantes

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para baixo

Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 Empty Re: Deve a mulher usar véu ???

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Jul 24, 2010 2:30 pm

Sr. Romário

EU NÂO ME DIRIGI A SUA PESSOA, FALAVA AO HASHALIACH TBM NÂO DISSE QUE VC ENTENDE PORTUGUÊS CLARO OU ESCURO. VC SIMPLESMENTE LEU NÂO ENTENDEU TOMOU A CARAPUÇA E VESTIU.

Se prenda ao assunto e nada mais.

Não...os cabelos compridos não "trazem" honra, lhe é uma "glória, honra". Em primeiro lugar, "texto sem contexto é pretexto", a mulher ainda era uma pecadora, o perdão dos pecados dela se deu posteriormente ao ato, após o fariseu colocar em dúvida em o Messias ser o "Profeta"...

Isso só confirma o que eu disse sobre CABELO NÂO TRAZER HONRA E NEM É SINAL DE HONRA, posto que mulheres pecadoras dliberadas podem usar cabelos crescidos e nem por isso serão honrosas e o mesmo digo pro véu, dada referências BIBLICAS que prostitutas tbm usavam e podem usar.

As mulheres prostitutas cobriam o "rosto", o que já é uma mega diferença do contexto de 1º Cor. 11.2,16.

Isso é o que VC quer entender por conivência, o Texto de Gen. 38.14,15 deixa claro que a prostituta se envolveu e usou o véu para isso, o fato é que o rosto tbm fez parte da cobertura feita pelo véu, não foi somente o rosco coberto mas todo o corpo. Da-se a entender que o véu era algo bem cumprido e não somente uma cobertura facial.

O que poderiamos entender por rapar a cabeça?

Isso deve ser respondido.

E mais nos diga se a OBRIGAÇÂO legalista de usar o véu se refere somente ao "horário" de adoração ?? No decorrer do dia não se faz necessário ?

Eu continuo reafirmando o que Paulo disse: O cabelo foi dado em lugar do véu.

Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 3708 Adonay.

Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Inscrição Inscrição : 13/08/2009


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 Empty Re: Deve a mulher usar véu ???

Mensagem por Romário N. Cardoso Dom Jul 25, 2010 12:32 am

Diego escreveu:Sr. Romário

EU NÂO ME DIRIGI A SUA PESSOA, FALAVA AO HASHALIACH TBM NÂO DISSE QUE VC ENTENDE PORTUGUÊS CLARO OU ESCURO. VC SIMPLESMENTE LEU NÂO ENTENDEU TOMOU A CARAPUÇA E VESTIU.

Se prenda ao assunto e nada mais.

Sr. Diego...
Claro que me incluiu, pois "FALAVA AO HASHALIA TBM"[...], não se trata de "tomar carapuça", se trata de interpretação de escrita sem sinais de "pontuação", coisa que é uma exigência clara na gramática portuguesa... são normas da língua... mas tudo bem, não vamos prolongar esse "não disse-que disse".


Isso só confirma o que eu disse sobre CABELO NÂO TRAZER HONRA E NEM É SINAL DE HONRA, posto que mulheres pecadoras dliberadas podem usar cabelos crescidos e nem por isso serão honrosas e o mesmo digo pro véu, dada referências BIBLICAS que prostitutas tbm usavam e podem usar.
Ora, as mulheres cristãs não cobriam o rosto, mas a cabeça. Será que as prostitutas do Templo pagão em Corinto cobriam a cabeça, o rosto ? Não, claro que não.

Meu querido, se a Escritura diz que é honra para as servas de Yeshua o cabelo comprido, você está dizendo que há erro no ensino apostólico, que o Ruach errou. Temos então, duas opiniões opostas: "Obediência e afirmação de algo genuinamente inspirado", e outra opinião, "desobediência e negação de algo genuinamente não inspirado". Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 419222


Isso é o que VC quer entender por conivência, o Texto de Gen. 38.14,15 deixa claro que a prostituta se envolveu e usou o véu para isso, o fato é que o rosto tbm fez parte da cobertura feita pelo véu, não foi somente o rosco coberto mas todo o corpo. Da-se a entender que o véu era algo bem cumprido e não somente uma cobertura facial.

Meu prezado...
Examine direito o contexto, Judá só a teve por uma prostituta "porque" cobriu o "rosto". Nada tem a ver com o véu dentro do contexto de 1º Cor.11. Claro, ela queria se passar por uma prostituta (Gn.38.15); isso dá a entender que as mulheres de boa reputação não cobriam o rosto. Até mesmo a minha filha de 12 anos compreendeu isso (fiz questão de pedir para ela ler). Claro que não era "cUmprido". Cobrir o rosto no contexto, só para as prostitutas. Isso ficou claro.

"Gen. 38.14,15":

"Então ela tirou de sobre si os vestidos da sua viuvez e cobriu-se com o véu, e
envolveu-se, e assentou-se à entrada das duas fontes que estão no caminho de
Timna, porque via que Selá já era grande, e ela não lhe fora dada por mulher.
E vendo-a Judá, teve-a por uma prostituta, porque ela tinha coberto o seu rosto
."(grifo meu).


O que poderiamos entender por rapar a cabeça?

Arf! examine nas páginas anteriores porque não quero ficar como um "CD" ranhado! Já disse, isso está ficando enfadonho...

Isso deve ser respondido.

E mais nos diga se a OBRIGAÇÂO legalista de usar o véu se refere somente ao "horário" de adoração ?? No decorrer do dia não se faz necessário ?


Bem, aquí temos uma acusação contra Rav Sha'ul, o de "legalista", não inspirado por Hashem; mas como foi movido pelo Ruach Hakodesh que é o "Inspirador" dele quando escreveu "opheílei"(dever, obrigação), tal Inspirador também acabou sendo atingido de... "legalista"(?).

Eu continuo reafirmando o que Paulo disse: O cabelo foi dado em lugar de véu

É nisso que dá tirar um verso do seu contexto, resultado: "Eixegese".

Uma pergunta que precisa ser esclarecida, hermeneuticamente:

Em razão de que devemos examinar os versos anteriores e sucessores para compreender determinada passagem, explique:

Se o cabelo "foi dado" em lugar de véu [não sendo nescessário o uso, segundo o seu pensar], porquê então ele ordenou pelo Ruach para "pôr o véu" ? Isso não aponta para "pôr"... o quê? Cabelo??? Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 Icon_scratch

Tem noção de que estás invalidando todos os versos anteriores, por apenas um observado FORA do contexto?


Não pode haver verdadeira teologia bíblica, a menos que seja baseada em exegese bíblica sã, e não pode haver exegese bíblica sã, a menos que seja posto um firme fundamento textual e gramatical.” ( F. F. Bruce – Chefe do Departamento de Literatura de História Bíblica da Universidade de Sheffield – Dicionário Vine). Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 263546


Última edição por Romário N. Cardoso em Seg Jul 26, 2010 1:25 am, editado 2 vez(es)
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 Empty Re: Deve a mulher usar véu ???

Mensagem por Romário N. Cardoso Dom Jul 25, 2010 1:56 am

Diego escreveu:Isso é o que VC quer entender por conivência, o Texto de Gen. 38.14,15 deixa claro que a prostituta se envolveu e usou o véu para isso, o fato é que o rosto tbm fez parte da cobertura feita pelo véu, não foi somente o rosco coberto mas todo o corpo. Da-se a entender que o véu era algo bem cumprido e não somente uma cobertura facial.


Vou destacar uma afirmação totalmente sem fundamento, sem fundamento da cabeça aos pés:

Diego escreveu:o fato é que o rosto tbm fez parte da cobertura feita pelo véu, não foi somente o rosco coberto mas todo o corpo"

Meu querido, o que tem isso a ver com o véu ensinado em 1º Cor. 11.1,16?

Absolutamente nada, nadinha...!

1º)Não possuem a mesma "causa"(anjos);
2º)Um se trata em cobrir o rosto, o outro não;
3º)Um não foi ordenado e em nada tem a ver com o culto, o outro foi ordenado e tem a ver com adoração;
4º)Um nada tem a ver com autoridade, o outro tem tudo a ver com autoridade;
5º)Um não era(cobrir o rosto) ensinado na Torah(embora haja indicação), o outro é indicado e está entre os "mitzvot"(mandamentos) no haBrît haDasha îvrit.
6º)Um era símbolo de "desonra"(prostituição), o outro símbolo da "honra devida ao cabeça";
7º)um escondia a identidade da prostituta, o outro identifica (simbolicamente) uma só glória descoberta, a glória de YHWH.
8º)Será que também vai associar o véu que Mosheh usou para cobrir tanto a cabeça como o rosto, com o véu de Gn. 38.14,15? Ambos cobriram o rosto.
9º) Será que as mulheres Judias em Israel cobrem o rosto quando oram?

Estas são apenas algumas das mega diferenças entre os dois véus... Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 458965

E eu nem preciso mencionar a afirmação do "Talmud" sobre o uso do véu pela mulher, que diz ser fundada na "Torah" judaica...

A mulher só teria a cabeça descoberta diante de YHVH pelo kohen, em caso de suspeita de desonrar o marido. Está entre os mitzvot de Adonay.


Última edição por Romário N. Cardoso em Seg Jul 26, 2010 2:13 am, editado 2 vez(es)
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 Empty Re: Deve a mulher usar véu ???

Mensagem por Romário N. Cardoso Dom Jul 25, 2010 3:26 am

Xan escreveu:
[...]Outro detalhe, o fato do uso do véu não é mandamento divino, mas um mero costume (tradição) judaico presenciado até hoje em dia, como ja explique anteriormente.

Vou dar umas "cutucadas" Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 240638 no Xan, se há base para "costume" na bíblia:


11.3 –“Mas quero que saibais que C risto ( O Messias) é a cabeça de todo varão, e o varão, a cabeça da mulher; e YHWH, a cabeça de C risto ( O Messias).

11.4 –“Todo homem que ora ou profetiza, tendo a cabeça coberta, desonra a sua própria cabeça.

11.5 – “Mas toda mulher que ora ou profetiza com a cabeça descoberta desonra a sua própria cabeça, porque é como se estivesse rapada."

Como vimos, o uso do véu sempre tem como base, o verso 3 e como causa o verso 10:

* O verso 4 aponta um cabeça, haMashiach (verso 3), está fundamentado em um "costume" ou em haMashiach?

* O verso 5 aponta outro cabeça, o varão (verso 3), o varão foi instituído cabeça da mulher por um "costume" ou por mandamento de YHVH ?

Agora, vamos ver se o uso do véu possui "sinal" de costume, ou, se há pelo menos "cheiro" de costume para a causa do verso 10:

"Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos".

Assim, a base para o homem não cobrir a cabeça e para a mulher cobrir, é o verso 3. Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 224635

O verso 3 e 10 é um "costume"???

"Costume" em a mulher não cobrir a cabeça quando ora, isso sim, há em todo lugar. Pior ainda, não tem como base o verso 3 de 1º Cor.11, e nem como causa o verso 10. Qual comportamento está em desvantagem, o que possui base no verso 3 e 10, ou, o que não possui base nenhuma, sendo uma " tradição" fundamentada sabe-se lá onde... ou, algo que sabemos ser fundamentado no verso 3 e 10, na palavra de YHWH?
Romário N. Cardoso
Romário N. Cardoso
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 81

Idade Idade : 49

Cidade Cidade : Minas Gerais

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 15/07/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 Empty Re: Deve a mulher usar véu ???

Mensagem por fabiana27 Ter maio 15, 2012 9:42 pm

SHALOM A tODOS

Nos da CCB temos como ensinamento as irmãs não sentarem com os irmão por sinal de respeito,pra não ter contrito,ciumes entre as irmas. A Maior parte dos Irmão são musicos Tocam seus Instrumentos pra louvar o senhor como e biblico louvai o senhor com Instrumentos de cordas,sopros etc,o Veu e usado em sinal de respito ao senhro ao eterno.Sem o veu e como estivessemos nua diante do senhor....Certo dia um irmão de outra denominação me perguntou porque o Hosculo santo não pode ser dado as irmas? , Eu disse pra ele que poderia sim, deste que não desse o beijo no rosto somente um aperto de mão para saudar seria um sinal de respeito. Se tuveres mais alguma duvida sobre a CCB ..
Eldier Khristos escreveu:Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 3708 amigos e irmãos,

Quanto a ccb...

Mas como nova geração estamos lá é para modificar esse tipo de pensamento mesmo, não é irmão Eldier?

Exatamente meu irmão haShaliach!!

Relativo a questão do véu, indagada pelo Diego:

"Como está a situação do véu e de mulheres sentarem em locais diferentes etc e tal...????"
A liturgia das igrejas, são por demais peculiares, todas empregam suas ortodoxias, estando embasadas na UNIDADE.
Logo, existe algo, que explicitamente, indique que esta ou aquela denominação, interpretam a Bíblia, de forma equivocada, tanto para aquelas que utilizam, ou para aquelas que deixam de usar o véu?
Costume local? Como interpretar?
Paulo não foi movido pelo Espírito, apenas, para uma determinada igreja..."à igreja de YHWH que está em Corinto, aos santificados em C risto ( O Messias) Yeshua, chamados para serem santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Yeshua C risto ( O Messias), Senhor deles e nosso..." 1 Coríntios 1
A questão do véu é tão sublime, que Paulo declara..."Portanto, a mulher deve trazer sobre a cabeça um sinal de submissão, por causa dos anjos. " 1 Coríntios 11-10
Não indica que a submissão, deve ser na determinação da denominação, da forma como o versículo foi interpretado, mas, para perante os anjos..."Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas na presença do anjo que foi erro; por que razão se iraria YHWH contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos? " Eclesiastes 5
Igualmente, a santidade ou devoção a fé, não se indica se mulheres, sentam junto de homens ou não. Mas, perante os olhos, a consciência e o coração de cada um. Cada denominação, executa a sua ordem no culto..."Mas faça-se tudo decentemente e com ordem." 1 Coríntios 14
Portanto, independe da interpretação, mas, da edificação do santuário de C risto ( O Messias). Eu e meu irmão haShaliach, temos uma visão, que a salvação está em todos os lugares, como diz... "Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. " Mateus 18
Temos essa visão, que além, de ortodoxias e cumprimento de costumes, Yeshua, unificou todos nós. YHWH é transparente, quanto aos dons que deu ao homem..."tendo em vista o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de C risto ( O Messias); até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de YHWH, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de C risto ( O Messias)..." Efésios 4
Isso independe da disputa denominacional, da interpretação disso ou daquilo. Depende do aperfeiçoamento, aquilo que aprendo com vocês, neste agradável fórum, e também a possível edificação que venha das minhas palavras.
Quanto aos bordões criados...YHWH é mais.
Graça e Paz.

fabiana27
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 13

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : itajai

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 16/03/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 Empty Re: Deve a mulher usar véu ???

Mensagem por Hilel Sáb Dez 01, 2012 7:36 pm

Claro que a mulher deve usar o véu, se não fosse Paulo não teria gastado seu tempoio explicando que a mulher que não quisesse cobrisse-se com véu, então cortasse ou raspasse o cabelo também...

Portanto, se a mulher não se cobre com véu, raspe-se também; se, porém, para a mulher é vergonhoso ser tosquiada ou rapada, cubra-se com véu. (ICor.11:6)

Hilel
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 28

Cidade Cidade : Ipueiras-ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 Empty Re: Deve a mulher usar véu ???

Mensagem por Apostoloma Qua Dez 05, 2012 4:00 am

O apostolo deixou esta questão aos irmãos para que julgassem entre nós, se deveria ou não o uso do véu por parte das mulheres, aqueles que julgam o uso correto que assim o façam, os que julgam desnecessário também estão corretos, pra ser sincero não haveria necessidades de certo comentário, pois ele mesmo afirma não haver costume de discussão a igreja de Deus.
vs 13 e vs 16
Apostoloma
Apostoloma
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Idade Idade : 60

Cidade Cidade : brasilia df

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/10/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 Empty Re: Deve a mulher usar véu ???

Mensagem por régi Seg Abr 14, 2014 7:40 pm

Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 3708 a todos.
A meu ver se fosse um mandamento do SENHOR o apostolo paulo teria escrito em todas as suas cartas...

régi
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 46

Cidade Cidade : andirá pr

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/04/2014

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Deve a mulher usar véu ??? - Página 6 Empty Re: Deve a mulher usar véu ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos