Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

Home Page

Regras do fórum

Portal

Fórum

Registre-se

Quem somos

Normas e Dicas

Estudos biblico

Mapa de Israel

História de Israel

Aula de Hebraico

Dicionário biblico

Biblia em Hebraico

Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

+14
Darley Avshalom
Carlos E
Jefté
haShaliach
Eunice
Admin
Alex_Maciel
vyvieira
Leite de Oliveira
Eldier Khristos
Diego Yo'ets
Xan Berg
vicente
Prisca
18 participantes

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Seg Mar 29, 2010 3:41 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708

Hebreus capitulo 7 se refere a lei do sacerdócio, unicamente, que foi ab-rogada por causa da fragilidade humana, porém a mesma lei passou a dar vigência ao sacerdocio eterno de Yeshua, segundo a ordem de Melquisedeque.

A alteração ocorreu no tipo de sacerdócio, e não na invalidação da Torah.

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 86723

Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Mar 29, 2010 4:33 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708 Hashaliach....

Esse é um assunto bem longo.. mas já percebi que vc conhece o contexto geral da Biblia, portanto creio que deve conhecer tbm o contexto do Texto, mas falarei um pouquinho dele para que mais pessoas possam entender.

A carta aos Hebreus foi destinada aos primeiros Judeus Messianicos da história. Eram na sua maioria Judeus naturais que conheciam muito bem a Torah e reconheceram Yeshua através dos cumprimentos proféticos.
Entendiam inclusive dos ritos sacerdotais. Se vc prestar atenção verá que "Paulo" estava explicando como o sacerdócio Levitico havia passado, e agora prefigurava o sacerdócio na linhagem de Melquisedeque. Muito provavelmente os novos convertidos não estavam entendendo como Yeshua poderia ser sacerdote não sendo Ele da linhagem de Levi, então Paulo se atém em ensina-los.
Vc já deve saber que Moshe instituiu por regra que os sacerdotes deveriam fazer parte de familia de Levi, porém Yeshua não o era, pertência a uma outra tribo a tribo de Judá. Portanto essa regra foi ab-rogada, pois ele sendo de Judá não poderia ser sacerdote segundo essa regra.

Vejamos o contexto na versão Judaica de David Stern:

" Portanto se fosse possível alcansar por meio de um sistema de Kohanim (sacerdotes) derivado de Levi (visto que em sua vigência o povo recebeu a Torah), por que haveria ainda a necessidade de se levantar outro Kohen (sacerdote), de um tipo diferente, referido como comparável a Malki-Tzedek, e não a Aharon? 12 Porque se o sistema de Kohanim for alterado, há necessidade de mudança de Torah. 13 Aquele sobre quem essas coisas foram ditas pertence a outra tribo, da qual ninguém jamais servira no altar; 14 todos sabem que nosso Senhor proveio da tribo de Y'hudah e Mosheh nada disse sobre essa tribo ao mencionar os Kohanim (sacerdotes). 15 Isso fica mais claro quando surge um tipo diferente de Kohen, comparável a Malki-Tzedek, 16 alguém que se tornou Kohen não por causa de uma uma regra da Torah relativa à ascendência fisica mas por virtude do poder de uma vida indestrutivel. Portanto se Afirmou : " você é Kohen para sempre, segundo a ordem de Malki-Tzedek" 18 Portanto, por um lado, a regra anterior é abandonada por sua fraqueza e ineficácia 19 (Porque a Torah não fez ninguém alcançar o objetivo); e, por outro lado, foi apresentada a esperança de algo superior, por meio do qual nos aproximamos de YHWH."

Portanto a regra de sacerdócio é que foi alterada, por conta do sacerdócio do Messias ser infinitamente maior ao sacerdócio que pré-figurava anteriormente (Levitico).

Yeshua tinha autoridade de alterar toda a Torah, porém, optou em abedecê-la e fortalece-la com melhor sácrificio. Conf. Mt 5: 17-19.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

http://adonayechad.forumeiros.com/

Mensagem por Prisca Ter Mar 30, 2010 2:23 am

Ai, reabriram este tópico!
rsrsrsrsrs, quando começa não para mais.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 507553

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

Inscrição Inscrição : 12/02/2009

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Mensagem por haShaliach Ter Mar 30, 2010 3:36 pm

Mas jefté, me diga uma coisa: se o Senhor Yeshua simplesmente anula a Lei mosaica ele não estaria fazendo de YHWH mentiroso? Ora, bem sabemos que essa é uma impossibilidade divina (mentir)!

E quanto a Mateus 5:17-19, Yeshua não mostra mérito para quem cumpre a Lei? TE pergunto desse trecho porque vocÊ só comentou o que era de parecer favorável a seu entendimento. O que é contrário, dito pelo próprio Yeshua, segundo o apóstolo mateus, vocÊ não teceu seu comentário.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

Inscrição Inscrição : 06/01/2010

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Abr 01, 2010 5:37 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708 Jefté e Hashaliach ...

Como estou aqui entendiado no trabalho, pela falta de movimento, resolvi me entrometer no assunto, peço licença.

Vc Jefté nos trouxe:

"Assim, meus irmãos, também vós estais mortos para a lei pelo corpo de C risto ( O Messias), para que sejais de outro, daquele que ressuscitou dentre os mortos, a fim de que demos fruto para YHWH." (Rom. 7:4)

"Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para YHWH." (Gal. 2:19)

Muito provavelmente vc não leu os contextos ou não os entendeu com a mesma percepção que nós guardiões dos mandamentos observamos.

Pense com nossa cabeça:

Se o morto quando morre deixa de ter parte nessa vida, é obvil que nada que aconteça por aqui poderá atingir ou mudar a situação daquele morto (exeto a vinda de Yeshua), assim é com a Torah, quando morremos para ela, ela não nos alcansa nos efeitos reprobatórios.

Agora reflita, se vc conseguir viver sem pecar, ou seja, sem trangredir a Torah (pois essa é a definição de pecado 1 Jo 3:4) para que a Torah te servirá ?? Eu mesmo respondo, para nada!
A Lei quando foi dada tinha um objetivo, vejamos:

13 Acaso o bom se me tornou em morte? De modo nenhum! Pelo contrário, o pecado, para revelar-se como pecado, por meio de uma coisa boa, causou-me a morte, a fim de que, pelo mandamento, se mostrasse sobremaneira maligno. (Rm 7)

Em outro lugar se diz que a Lei foi dada por conta das trangressões, sendo assim quando o pecado deixa de existir em nossa vida, estaremos assim mortos para a Leí, pois ela serve apenas de Aio ("ensino") do que é certo e do que é errado, uma vez que já nos ensinou até essa função passa.

Por Exemplo : Vc pega seu carro de Luxo (último modelo que eu sei rsrs) ai em Floripa e sai em viagem, mas vc por ser da região já conhece bem o caminho e as regras de Trânsito, mas nesse caminho existem muitas sinalizações para outros que não conhece a rota poderem se basear, mas vc nem se dá conta dessas sinalizações por conhecer muito bem toda aquela rota. Porém se por algum motivo vc desrespeitar aquelas sinalizações algo de ruim pode te acontecer, pois vc desrespeitou um aviso que lhe serve de segurança. Em contra partida pessoas que não são acostumada com a rota terão que ir passo a passo observando cada placa para poder alcansar o alvo sem correr nenhum tipo de risco, mas logo que passam a ter intimidade com a rota chegam no mesmo patamar que vc já alcansou.

Esse é contexto que encontramos em Rm e Gl, quando alcansamos a graça, misericôrdia (é porque conhecemos as sinalizações e as respeitamos) isso se dá porque morremos para o pecado e YHWH nos aceita como dignos de sermos justificados por Yeshua, pois passamos a práticar atos de t'shuvah (arrependimento, justiça) e não permanecemos em cometer as falhas que as sinalizações nos indicam, vivendo sobre a fé genuina de uma maneira espontânea.

Se morremos para o pecado, nosso escrito de dívida é rasgado e anulado, todos os nossos erros são perdoados e a Lei passa a não mais nos imputar condenação alguma, portanto a Lei não nos alcansará por isso estamos mortos para ela, pois não se morre duas vezes, passamos vitoriosos da morte (separação de YHWH) para a Vida.

Assim como vc está morto para as placas de trânsito se vc conhecer bem as regras e as respeitar, nunca nada do que aquelas placas adversativas te apontam como punição te alcansará se vc fizer como elas orientam, nenhuma multa ou acidente será ocasionado caso se haja cumprimento integral.

Conclusão:

Se eu não peco não presciso da Leí, uma vez que ela já me ensinou o que é o pecado, portanto estou morto para leí. No entando se peco é pela lei que serei julgado ( RM 2:12 Tg 2: 10,11)

"Por conseguinte, a lei é santa; e o mandamento, santo, e justo, e bom." (Rm 7:12)

"Porque bem sabemos que a lei é espiritual; eu, todavia, sou carnal, vendido à escravidão do pecado." (Rm 7:14)

"Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa." (Rm 7: 16)

"Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de YHWH;" ( Rm 7: 22)

"Sabemos, porém, que a lei é boa, se alguém dela se utiliza de modo legítimo, (I Tm 1:8).

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708 Adonay...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 05, 2010 3:37 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708 Amigos....

O que é a fé?????

Fé por acaso é uma simples confissão?

O que define fé? Será o simples dizer que se cree ou obediência as regras estabelecidas?

No que a Biblia nos informa é:

22 Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. (2 Sm)

14 Meus irmãos, que adianta alguém dizer que tem fé se ela não vier acompanhada de ações? Será que essa fé pode salvá-lo?.... 17 Portanto, a fé é assim: se não vier acompanhada de ações, é coisa morta.18 Mas alguém poderá dizer: "Você tem fé, e eu tenho ações." E eu respondo: "Então me mostre como é possível ter fé sem que ela seja acompanhada de ações. Eu vou lhe mostrar a minha fé por meio das minhas ações."19 Você crê que há somente um YHWH? Ótimo! Os demônios também crêem e tremem de medo.20 Seu tolo! Vou provar-lhe que a fé sem ações não vale nada. (Tg 2)

A fé não é um conceito que fica no papel ou apenas na intenção, fé é atitude, de nada adiantará dizermos que cremos e continuarmos, matando, adulterando, roubando. Fé é obediência intrissica a Torah.

Creer que Yeshua cumpriu a Torah, e como seus imitadores não fizermos de igual modo, o que nos restará???

As Escrituras Respondem:

10 Porque quem quebra um só mandamento da Torah é culpado de quebrar todos.11 Pois o mesmo que disse: "Não cometa adultério" também disse: "Não mate". Mesmo que você não cometa adultério, será culpado de quebrar a Torah se matar. ( Tg 2)

13 Porque as pessoas que YHWH aceita não são aquelas que somente ouvem a lei, mas aquelas que fazem o que a lei manda.14 Os não-judeus não têm a lei. Mas, quando fazem pela sua própria vontade o que a lei manda, eles são a sua própria lei, embora não tenham a lei.15 Eles mostram, pela sua maneira de agir, que têm a lei escrita no seu coração. A própria consciência deles mostra que isso é verdade, e os seus pensamentos, que às vezes os acusam e às vezes os defendem, também mostram isso. (Rm 2)

Qual será a medida que YHWH usará para julgar a humanidade no dia do Juizo final ??

12 Todos aqueles que pecam sem conhecer a Torah de YHWH se perderão sem essa Torah; mas todos aqueles que pecam conhecendo a Torah serão julgados por ela. (Rm 2)

12 Falem e vivam como pessoas que serão julgadas pela Torah que nos dá a liberdade. (Tg 2)

Conclusão:

A Torah é a graça de YHWH vivida e validada por Yeshua para nos dar a remissão de pecados afim de que pudessemos através da fé que gera obediência nos achegarmos a YHWH de forma exelente, assim como o Messias chegou.

Sendo obediente pode algum pai punir o filho?

Yeshua alcansou o sácrificio perfeito porque creu ou porque foi obediente até o final ? Meditem....

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Darley Avshalom Seg maio 10, 2010 4:11 am

Bem, o tópico está longo, mas a que definição chegaram quanto à pergunta-tema?

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

Inscrição Inscrição : 13/09/2009

Mensagem por Prisca Seg maio 10, 2010 4:15 am

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708 Darley

Depois de muita discussão como você pode ver, alguns continuaram com a mesma visão de que a lei foi abolida, e outros chegaram a conclusão de que a lei deve ser observada.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Prisca Seg maio 10, 2010 4:42 am

Talvez fosse o caso de começar um novo debate sobre a Lei.... Rolling Eyes

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Darley Avshalom Seg maio 10, 2010 4:44 am

Prisca escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708 Darley

Depois de muita discussão como você pode ver, alguns continuaram com a mesma visão de que a lei foi abolida, e outros chegaram a conclusão de que a lei deve ser observada.

ShaLom Pris.
E vc, qual decisão tudo isso teve, na tua própria resposta? Deve ou não? Afinal o tópico foi por ti iniciado, isso? Se não, me desculpe.

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagem por Prisca Seg maio 10, 2010 4:52 am

Darley Avshalom escreveu:
ShaLom Pris.
E vc, qual decisão tudo isso teve, na tua própria resposta? Deve ou não? Afinal o tópico foi por ti iniciado, isso? Se não, me desculpe.

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708 achi!!!
Sim, eu criei o tópico.
Darley, a forma como fui ensinada inicialmente, foi que a lei não tinha mais validade, porém com os debates, explicações do Xan, Eunice, Diego e analise dos textos bíblicos eu estou convencida pelas Escrituras de que a Lei deve ser cumprida em todos os tempos.
Os 10 mandamentos devem ser observados.
Na verdade o mais difícil, que deveria ser o mais fácil de cumprir, é o do Sábado,rsrs.
Mas, eu estou certa de que devemos cumprir as Leis de YHWH entregue a Moisés.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Darley Avshalom Seg maio 10, 2010 5:14 am

Prisca escreveu:
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708 achi!!!
Sim, eu criei o tópico.
Darley, a forma como fui ensinada inicialmente, foi que a lei não tinha mais validade, porém com os debates, explicações do Xan, Eunice, Diego e analise dos textos bíblicos eu estou convencida pelas Escrituras de que a Lei deve ser cumprida em todos os tempos.
Os 10 mandamentos devem ser observados.
Na verdade o mais difícil, que deveria ser o mais fácil de cumprir, é o do Sábado,rsrs.
Mas, eu estou certa de que devemos cumprir as Leis de YHWH entregue a Moisés.

Entendo como foi até aqui. Espero que com a própria TORAH vc dedicando-se mais e mais, chegue no que ela nos ensina. Tem algumas leis que estão sendo discutidas em vários tópicos que eu até gostaria de falar, porém pode ser 'meio-pesado'. Mas, aos poucos me entroso. Vá em frente, e esqueça os subterfúgios que irão usar contra a fé na TORAH.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708!

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagem por Prisca Seg maio 10, 2010 5:29 am

Entendo como foi até aqui. Espero que com a própria TORAH vc dedicando-se mais e mais, chegue no que ela nos ensina. Tem algumas leis que estão sendo discutidas em vários tópicos que eu até gostaria de falar, porém pode ser 'meio-pesado'. Mas, aos poucos me entroso. Vá em frente, e esqueça os subterfúgios que irão usar contra a fé na TORAH.
Sinta-se a vontade para postar, o pessoal do fórum com certeza vai analisar seus conceitos e debater com respeito. Vai ser interessante descobrimos outras coisas sobre a Lei.

E vou procurar conhecer melhor a Torah sim! A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 941985

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por haShaliach Seg maio 10, 2010 2:08 pm

O Sábado (porque o ocidente só folga no domingo) e a dieta! Esses dois pontos são complicados em nossa sociedade.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagem por Diego Yo'ets Seg maio 10, 2010 2:55 pm

Prisca escreveu:
Sinta-se a vontade para postar, o pessoal do fórum com certeza vai analisar seus conceitos e debater com respeito. Vai ser interessante descobrimos outras coisas sobre a Lei.

E vou procurar conhecer melhor a Torah sim! A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 941985

Darley, fique avontade, estamos aqui para examinar de tudo e reter o que é bom.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Prisca Qua maio 12, 2010 9:01 pm

Diego escreveu:Enfim a Torah era ensinada amplamente, contudo o objetivo da Brit hadashah é dar sentido a Torah, como Mashienu mesmo disse que seu pilar estava na Torah e nos profetas mas nem por isso ficava tempos a tempos recitando algo.
Antes, não tinha sentido?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Diego Yo'ets Qua maio 12, 2010 9:10 pm

Prisca escreveu:
Diego escreveu:Enfim a Torah era ensinada amplamente, contudo o objetivo da Brit hadashah é dar sentido a Torah, como Mashienu mesmo disse que seu pilar estava na Torah e nos profetas mas nem por isso ficava tempos a tempos recitando algo.
Antes, não tinha sentido?

Duas coisas....

Os religiosos tinham distorcido tudo.

Ela não estava "completa", os simbolismos só foram substituidos pelo cumprimento integral de Yeshua.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Prisca Qua maio 12, 2010 9:24 pm

Diego, não me leve a mal só estou tentando compreender e achar respostas...
Ela não estava completa. Em que sentido? O que exatamente os religiosos distorceram?
Ela não tinha sentido antes, porquê?
Ela era imperfeita? Incompleta?
Está escrito :"Nada acrescente ou diminua" ?
Sendo assim entendo que ela era, ou continua completa.
A Nova aliança, a completou em que sentido exatamente?
o N.T, aperfeiçoou ela em que?
Ela era incompleta então?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Prisca Qua maio 12, 2010 9:28 pm

Substituir é outra palavra que pode referir à Invalidação de algo.
Não é?

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por haShaliach Qua maio 12, 2010 9:30 pm

"Ela não estava completa. Em que sentido? O que exatamente os religiosos distorceram?"
"A Nova aliança, a completou em que sentido exatamente?"

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708 prisca,

Creio que o Diego se refere mais à 'tradição dos anciãos', que acabaram incorporando muita coisa às ordenanças divinas, impondo um jugo que ninguém suportava carregar.

Quanto ao sentido de completar creio que trata-se do cumprimento de profecias que não ocorreram até que veio o Salvador, o Remidor da humanidade. A Torah é completa no sentido de apontar para o Messias, e os Escritos da Nova Aliança a complementam no sentido de mostrar o cumprimento de diversas profecias, não só da Torah, mas de todo o Tanach.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagem por Leite de Oliveira Qua maio 12, 2010 9:33 pm

Diego acho tudo isso muito complexo...
eu mesmo não entendo algumas coisas...
me diga na salvação voce acha que tudo isso é opcional ou quem não souber tá encrencado?
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 59

Cidade Cidade : Natal RN

Inscrição Inscrição : 01/09/2009

Mensagem por Prisca Qua maio 12, 2010 9:44 pm

haShaliach escreveu:"Ela não estava completa. Em que sentido? O que exatamente os religiosos distorceram?"
"A Nova aliança, a completou em que sentido exatamente?"

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 13 3708 prisca,

Creio que o Diego se refere mais à 'tradição dos anciãos', que acabaram incorporando muita coisa às ordenanças divinas, impondo um jugo que ninguém suportava carregar.

Quanto ao sentido de completar creio que trata-se do cumprimento de profecias que não ocorreram até que veio o Salvador, o Remidor da humanidade. A Torah é completa no sentido de apontar para o Messias, e os Escritos da Nova Aliança a complementam no sentido de mostrar o cumprimento de diversas profecias, não só da Torah, mas de todo o Tanach.

Hum... Agora entendi. Por enquanto,rsrsrs.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagem por Diego Yo'ets Qua maio 12, 2010 9:50 pm

Valeu Hashaliach....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Religião Religião :
  • Judeu messiânico

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 13 de 16 Anterior  1 ... 8 ... 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo