Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

+14
Darley Avshalom
Carlos E
Jefté
haShaliach
Eunice
Admin
Alex_Maciel
vyvieira
Leite de Oliveira
Eldier Khristos
Diego Yo'ets
Xan Berg
vicente
Prisca
18 participantes

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Sex Mar 05, 2010 4:11 am

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708 Jefté!!!
Deixa eu me intrometer,rs. A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 235754
Vejo que vocês estão viajando...
Falar que Yeshua não cumpriu todas as coisas...
Acredito, que quando o Xan e o Diego dizem isto, estão se referindo a determinadas leis que não tinha cabimento Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) cumprir, como por exemplo as leis destinadas as mulheres, aí não tem como né, A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 721675 ,rs.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Sex Mar 05, 2010 1:36 pm

Prisca escreveu:A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708 Jefté!!!
Deixa eu me intrometer,rs. A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 235754
Vejo que vocês estão viajando...
Falar que Yeshua não cumpriu todas as coisas...
Acredito, que quando o Xan e o Diego dizem isto, estão se referindo a determinadas leis que não tinha cabimento Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) cumprir, como por exemplo as leis destinadas as mulheres, aí não tem como né, A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 721675 ,rs.



A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708 Prisca!!!

É isso aí....

É óbvio que existem mandamentos da Torah que é impossivel o homem cumpri-los porquê tais preceitos estão direcionados unicamente à mulher por sua natureza corpórea que diferencia do homem, quem não aceita isso demonstra dificuldades racional ou desconhecimento biblico geral acompanhado da lógica.

Será que estamos viajando na maionese porque demonstramos que Yeshua ainda não cumpriu com os preceitos direcionados aos trangressores, ou seja, Yeshua ainda não exerceu o papel de justo juíz?


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 738423


Éééééé... Prisca, ainda bem que você raciocina e consegue captar o que temos demonstrado.


Abração
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Mar 05, 2010 1:51 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708 Prisca....

Confesso que vc muito me alegra, suas considerações sempre são acompanhadas de conhecimento biblico e de uma boa interpretação textual.

Em meio a tanta ablação sempre surge algo que nos dá animos a continuar.

Conheço um Pastor que arma sempre grandes eventos afim de evangelizar, e uma vez perguntei a ele se valia apena (queria ouvir a resposta dele, lógico que vale a pena) e ele me disse: "se apenas um se arrepender e tiver um encontro com Yeshua pra mim já valeu a pena". Agora faço como o Pastor, pra mim já valeu apena.


Desafio a qualquer um a me mostrar na Primeira vinda de Yeshua ele jugando algúém com a pena prevista na Torah?

Será que isso nunca vai acontecer?

Será que foi tudo mentira de Moshe (D-us)?

Será que Yeshua estava brincando quando disse que puniria todos os ímpios?

Qual a medida, ou melhor, como sabemos se somos ímpios ou não?

Bem se Yeshua já julgou os ímpios já esta tudo liberado, estamos no milênio ou então na nova terra.

Se todas as profecias já se cumpriram, então a Biblia esta totalmente errada.

Meditemos...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Mar 05, 2010 5:50 pm

Jefté escreveu "Está consumado, nas tuas mãos entrego o meu espírito." ???
É isso mesmo amigo o problema foi que se disse uma coisa e depois disseram que não era bem isso que disseram
pra mim tá bom
a saida foi boa
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Mar 05, 2010 6:53 pm

Palavras fiéis....



MT 5.17 NÃO PENSEIS QUE EU VIM ABOLIR A LEI OU OS PROFETAS. NÃO VIM ABOLIR, MAS CUMPRIR.

MT 5.18 EM VERDADE EU VOS DIGO QUE ATÉ QUE PASSEM OS CÉUS E A TERRA, NEM UM JOTA NEM UM TRACINHO SERÁ ABOLIDO DA LEI OU DOS PROFETAS, PORQUE TUDO SE CUMPRIRÁ.

MT 5.19 E AQUELE QUE TRANSGREDIR UMA PALAVRA DESTES MANDAMENTOS, E ENSINAR ASSIM AOS HOMENS, SERÁ CHAMADO FILHO DA MENTIRA NO REINO DE YHWH; E AQUELE QUE CUMPRIR E ENSINAR, SERÁ CHAMADO GRANDE NO REINO DE YHWH.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Leite de Oliveira Sex Mar 05, 2010 7:19 pm

Amigo Yeshua tá no céu
Ele não precisa cumprir a lei
Ele é a propria lei
todo poder foi dado a Ele nos Céus e na Terra
Ele na terra é a lei encarnada
"o Verbo se fez carne"
Enquanto estivermos na terra Ele é nosso advogado
quando estivermos "mortos"
será nosso juiz
não faz sentido vc dizer que ainda tem lei para Ele cumprir
pois Ele é a lei
entenda
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Sex Mar 05, 2010 7:27 pm

Caramba, esse tópico ainda tá com fogo alto!!! Haja lenha pra queimar....rsrsrs

De vez em quando um dá uma escorregada mas o nível do debate é realmente bom, apesar das cabeças duras de nós debatedores... rsrs

Só tem Jedi aqui.... tá até parecendo o conselho. (rs) Só não pode ter algum Anakin.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Mar 05, 2010 7:59 pm

http://teopratica.blogspot.com/2009/06/se-Yeshua-nao-veio-para-abolir-lei-e.html

http://www.ensinandodesiao.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=84&Itemid=28

http://www.advir.com.br/sermoes/sermao_graca1.htm


Quem tem fé busca a verdade.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Mar 05, 2010 8:10 pm

YHWH não aboliu a Lei. Isto seria contrário ao seu caráter justo e uma contradição à Sua própria Palavra. Se YHWH aboliu a Lei, isto faz Dele mentiroso. Disse Yeshua: “Não cuideis que vim destruir a Lei ou os Profetas; não vim ab-rogar, mas cumprir.” (Mt 5:17)

Em outra parte, o apóstolo Paulo ensina que a fé não anula a Lei, antes a confirma: “Anulamos, pois, a Lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a Lei.” (Rm 3:31)

Antes de Yeshua vir ao mundo, Israel demonstrava sua fé no Salvador que haveria de vir, crendo que seus pecados eram expiados pelos sacrifícios que eram oferecidos. As ovelhas e cordeiros inocentes mortos no altar eram símbolos que indicavam a vinda de Ha Mashiach ( O Messias) ao mundo e sua morte pelo seu povo eleito. YHWH continua a exigir sangue inocente para apagar pecados. O sangue que Ele aceita é o de nosso Senhor Yeshua Ha Mashiach ( O Messias).

É impossível para o homem cumprir a Lei, mas não é por que a Lei é imperfeita: “Porque bem sabemos que a Lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.” (Rm 7:14). Notou que o problema é o homem e não a Lei?

A Lei desvenda o pecado. Sem Lei nós nunca saberíamos que somos pecadores: “Que diremos pois? É a Lei pecado? De modo nenhum; mas eu não conheci pecado senão pela Lei; porque eu não conheceria a concupiscência, se a Lei não dissesse: Não cobiçarás.” (Rm 7:7) A Lei é necessária para conduzir os pecadores a Ha Mashiach ( O Messias) (Gl 3:24-26).

A Lei é sintetizada em dez pontos – o decálogo – com quatro mandamentos referentes ao nosso relacionamento com YHWH e seis referentes ao nosso relacionamento com o próximo. O espírito da lei é o amor. Os dez mandamentos podem ser resumidos (resumidos e não substituídos) em dois: amar a YHWH sobre todas as coisas (os quatro primeiros) e ao próximo como a ti mesmo (os seis últimos). Quem faz estas duas coisas cumpre a Lei. A questão é que é impossível para qualquer homem cumprir estes dois mandamentos, a não ser que ele seja regenerado pelo Espírito Santo, que é o que acontece quando o pecador se arrepende de seus pecados e crê em Yeshua Ha Mashiach ( O Messias) para salvação.

Nenhum homem jamais será justificado pelas obras da Lei porque é impossível para qualquer homem cumprir a Lei perfeitamente. Isto não quer dizer que a Lei simplesmente tenha deixado de existir. Significa que o homem deve deixar de buscar sua própria justiça na Lei e buscar a justiça que vem pela fé em Ha Mashiach ( O Messias).

A Lei define o que é pecado e condena a transgressão. Sendo pecadores, a Lei nos condena à morte. Sem Lei não há juízo e não há como alguém pregar a boa nova sem Lei. A boa nova é justamente esta: que Ha Mashiach ( O Messias) morreu por nós na cruz, e derramou seu sangue para pagar os nossos pecados, cumprindo assim a justiça requerida pela Lei. Dessa forma, todos os que estão em Ha Mashiach ( O Messias) estão mortos para a Lei. Assim, conclui o apóstolo que: “Agora estamos livres da Lei, pois morremos para aquilo em que estávamos retidos; para que sirvamos em novidade de espírito, e não na velhice da letra.” (Rm 7:6)

Lembre-se que YHWH irá julgar o mundo todo no último dia. A questão que fica é: baseado em quê YHWH julgará o mundo? Se não houver Lei, não há como YHWH julgar os pecadores incrédulos. Diz a Palavra: “Onde não há Lei, não há transgressão.” (Rm 4:15)


Acho que tudo já ficou repetitivo demais, eu encerro aqui. Na presença de novos participantes eu volto a postar.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Sáb Mar 06, 2010 5:09 am

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708 Xan e Diego!
Deste jeito fico sem jeito,rsrs
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 610821

Eu sempre segui os caminhos do Senhor, sempre procurei conhecer as Escrituras,porém, aqui entendi o significado do pentateuco e como isto tem uma ligação forte com a vida que Ha Mashiach ( O Messias) nos trouxe, na verdade eu encontrei a firmeza da minha fé, das coisas que aprendi durante toda minha vida,com estes debates sobre os mandamentos, sobre a história do povo de Ha Mashiach ( O Messias), a chamada de Israel, eu sempre vivi o evangelho, só que através de todos estes detalhes da Lei eu aprendi que em cada ato nosso YHWH está presente ou deveria estar, eu sempre ouvi isso, mas nunca ninguém ensinou dentro das escrituras este conceito, e quando a doutrina é ensinada apartir do Livro Guia ai tudo muda de figura, ganha crédito e segurança maior, realmente eu sei que reconhecer a lei de YHWH mudou a forma que eu enxergo tudo,o Vicente um dia disse, depois que eu declarei o meu entendimento sobre a Lei que, eu precisava me converter depressa, rsrsrs...Eu sempre fui de Ha Mashiach ( O Messias), o motivo destas palavras é que eu descobri algo que fará ficar ainda mais perto dele e de sua vontade. Eu só compreendi uma parte mais das Escrituras, e isso é bom demais.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Mar 06, 2010 3:07 pm

Querido Jefté....

Vc deve saber que os Judeus são os filhos de Abraão. Existem três classes de Israelitas, ou seja, O Ysraelita natural oriundo do semêm de Abraão, o Ysraelita Natural remanescente, aquele que além de filho na carne abraçou a fé nas mistzvah (mandamentos) que apontavam a Yeshua, e aqueles que por meio de um enxerto (Rm 11) passou a ser Ysraelita através da conversão para judaismo Messiânico.

Segundo as Mitzvah os goyim (gentios) não tinha total acesso a YHWH, sua área determinada pela Torah era apenas o pátio, não tinha acesso ao lugar santo nem tão pouco o santissímo, mas Yeshua sendo um sumo sacerdote derrubou a parede que os dividia, fazendo de ambos um povo tendo agora acesso direto a YHWH, Yeshua cumpriu literalmente todos os simbolismo da Leí com isso fez de dois povos um único povo e eliminou a inimizade entre ambos. (Leia Rm 11)

Jefté vc nunca vai conseguir entender as coisas complexas da Biblia se primeiro não entender as primárias.

Volto a repetir, Se Yeshua disse que não veio abolir a Leí, vai ser esforço vão vc querer anula-la com escritos de quem teve o mesmo Ruach (Espirito) como fonte de orientação. Tudo isso já se tornou cansativo, acho que o bom agora é cada um refletir o que o outro escreveu e chegar a uma decisão final.
Porque para nós Meshichim Yeshua é Judeu e o contexto da Biblia é judaico e essas palavras:

Pena, pois a lei não passa de letras e ordenanças! Claro que elas se cumprem ... mas são letras e ordenanças...

São blafemias ao D-us criativo que as formou segundo o seus preceitos e suas vontades.
Não vemos a Torah dessa forma, pois esse não é o intuito o qual ela foi criada, ela é o amor de YHWH para a manutencão e instrução para a vida perfeita no Messias.

25 E eis que certo homem, intérprete da Lei, se levantou com o intuito de pôr Yeshua à prova e disse-lhe: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26 Então, Yeshua lhe perguntou: Que está escrito na Lei? Como interpretas?27 A isto ele respondeu: Amarás o Senhor, teu YHWH, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu entendimento; e: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.28 Então, Yeshua lhe disse: Respondeste corretamente; faze isto e viverás.

Nobre enquando vc não se dobrar ao que está escrito em Mt 5:17-19 e Lc 16:17 vai ficar irracional nosso dialogo.

Paz....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Sáb Mar 06, 2010 5:05 pm

Spoiler:


Pra mim assunto encerrado!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Dom Mar 07, 2010 6:40 pm

Jefté escreveu:Diego

Para quebrar o gelo ...
tenho um pensamento: acho que especialmente nesse tópico somente é bem aceito o que sugere em prol da lei ...
mas irmão, devemos lutar para a glória de YHWH; e para a glória do Filho de YHWH...
E grande parte dessa glória é ter você nela, e eu também e os irmãos, e todo o pecador que crê! Amém!
Que linda glória é a Glória de YHWH!

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708 Jefté....

Todo meu esforço para com vc foi e é exclusivamente te mostrar que vc é um cumpridor da Lei tanto quanto eu, pois a Lei revela as vontades de YHWH, e tenho certeza que vc as cumpre, mesmo pensando não cumpri-la. Achando viver em uma "dispensação" que deram o nome graça onde essa anda longe da Torah.

Bem sei, que somos do mesmo Senhor, mas lamento não ter conseguido te mostrar por argumentos que a Leí vigora assim como Yeshua mesmo disse. Mas como diz a parabola, a semente foi lançada, vai depender apenas do terreno. Tenho certeza que apartir de agora sempre que ver algo referente a Lei nas Escrituras, vc vai ponderar mais..


A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708... e obrigado pelo carinho....
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Prisca Qua Mar 10, 2010 1:22 am

Sobre o tema da lição da EBD que diz que a lei nunca foi um caminho para a salvação perguntei ao autor do comentário do Blog EDweb
http://www.ebdweb.com.br/2010/01/21/a-gloria-das-duas-aliancas-pr-adilson-guilhermel/

Priscila Maria Escreveu:
Se a Lei nunca foi um caminho para a salvação,o que aconteceu com os patriarcas,Moisés e os profetas que viveram por ela?

Pr Adilson Guilhermel Escreveu:
Cara Priscila: Todos que guardaram a fidelidade com YHWH no Antigo Testamento e foram salvos, ficavam num lugar intermediário chamado “Seio de Abraão” Lucas 16.22ss. Nesse lugar aguardaram o sacrifício perfeito de Ha Mashiach ( O Messias) na cruz, que através do Seu sangue fez a remissão de todo o pecado. (os sacrifícios do A.T. só cobriam o pecado) Após o sacrifício de Ha Mashiach ( O Messias) eles alcançaram a aliança da graça e foram limpos de todo o pecado; foi quando Yeshua desceu ao seio de Abraão e levou todos esses salvos para o céu. Efésios 4.8.

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Mar 10, 2010 2:37 pm

Nossa quanta interpretancia!

Pr Adilson Guilhermel Escreveu:
Cara Priscila: Todos que guardaram a fidelidade com YHWH no Antigo Testamento e foram salvos, ficavam num lugar intermediário chamado “Seio de Abraão” Lucas 16.22ss.

E Abraão ficou no seio de quem ? Onde mais a Biblia apoia tal ídeia? Pode-se formar doutrina em cima de uma parábola? E o que falar do Justo Abel e do justo Noé, ficaram onde?
No contexto Geral o lugar intermédiario existente é a Terra, que logo se tornará através de uma purificação o lugar definitivo, e o local secundarário é o hades que será lançado no geena (local definitivo da condenação dos ímpios e de satan).

Nesse lugar aguardaram o sacrifício perfeito de Ha Mashiach ( O Messias) na cruz, que através do Seu sangue fez a remissão de todo o pecado.

Só se pudessemos literalizar parabolas esse seria o local! Como não podemos e como a Biblia não se contradiz podemos ver nitida e claramente que o local de todos os mortos é o hades/sheol (Ec 9:2; Jó 14:10-12; Sl 6:4-5; Ec 9:5, 10; Jo 5:28 e 29; 11:1-44 e mais 38 passagens) E no mais a Biblia em parte alguma fala de como "os mortos vivem", fala claramente que aguardam a ressurreição do último dia (Jo 6;44)

Após' o sacrifício de Ha Mashiach ( O Messias) eles alcançaram a aliança da graça e foram limpos de todo o pecado;

Aliança da Graça?
Graça não é um favor imerecido,ou seja, a misericôrdia de YHWH em querer salvar quem não merece? E isso passou existir somente depois da morte de Yeshua ? YHWH já não agraciou muitos tendo misericôrdia de tantos, antes mesmo da morte de Yeshua?

foi quando Yeshua desceu ao seio de Abraão e levou todos esses salvos para o céu. Efésios 4.8.

Essa foi demais....

Yeshua desceu ao Seio de Abraão? Huahuauahua...
Confiram AT 2; 27 e 31, nas minhas traduções vertem que ele desceu ao sheol/hades e não ao seio de nínguém.

Levou quem pro céu?
Não é isso que Paulo fala em 1 Tes 4:13-18 e Hb 11;40! TODOS os mortos aguardam a ressurreição e serão aperfeiçoados TODOS num só momento, num abrir e fechar de olhos na segunda vinda de Yeshua (1 Cor 15:52).

Ef 4:8 ?
O cativeiro é o seio de Abrãao?
Afff... Só sendo mesmo!

Amada Prisca....
A resposta para sua pergunta é clara, objetiva e direta e o mesmo Yeshua a responde:

"Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. (Jo 6:44)

Ou Paulo:

"Cada um, porém, por sua própria ordem: Ha Mashiach ( O Messias), as primícias; depois, os que são de Ha Mashiach ( O Messias), na sua vinda." (I Cor 15:23)

Todos os justos de todas as eras receberão no mesmo momento suas recompensas:

"por haver YHWH provido coisa superior a nosso respeito, para que eles [Abraão, Isaque, Moises etc], sem nós, não fossem aperfeiçoados." (Hb 11;40 Grifado).

Portanto todos os patriarcas estão salvos por YHWH, através da fé que depositaram em Hashem, por meio da demonstração de obras condizentes aos da fé, e esses aguardam a ressurreição no Ha Mashiach ( O Messias).

Forte abraço!
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Seg Mar 29, 2010 2:21 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708,

Prezados, pensando a respeito da Lei e da Graça fiquei sem entender alguma coisa e gostaria que me ajudassem.

Concordo que a Lei é válida somente até o fim da eternidade (rs), pois é perpétua. Vejo também que, ao menos aparentemene, há mérito para aqueles que a seguem, como fica bem claro em Mt 5:17-19, no entanto vários profetas (Isaías, Jeremias, se não me engano o próprio Ezequiel,...) mencionam um novo pacto que viria em substituição ao antigo (Jer 31:31-33). Ora isso por si só não quer dizer que não somos mais obrigados a segui-la? É como eu falei, aparentemente há mérito para quem a segue, mas isso não quer dizer que seja obrigado, pois estamos sob um Novo Pacto, um Novo Testamento (Lc 22:20)!!

Tanto é que o autor de Hebreus dá a entender que, ao contrário de Mt 5:17, o velho pacto é ab-rogado (Heb 7:18-19)! Ora, não posso simplesmente dizer que é contradição, erro de tradução, adulteração e depois aceitar Mt5:17 por conveniência!
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Seg Mar 29, 2010 2:32 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708


o novo pacto refere-se ao escrever a Torah nos corações, isto é, a Torah não deve ser observada simplesmente por tradição, mas como fruto de amor a YWHW.

Vejamos Isaias 29:13

Diz o Senhor: Este povo se aproxima de mim com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração está longe de mim. O seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em coisa aprendida por rotina.

Jeremias 31:30-33

Vêm dias, diz o Senhor, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito, porque eles invalidaram a minha aliança, apesar de eu os haver desposado, diz o Senhor.

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração. Eu serei o seu YHWH, e eles serão o meu povo.






Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Mar 29, 2010 3:19 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708 Hashaliach...


A Aliança é nova, porém firmadas nas mesmas promessas, mesmas heranças assim tbm como nas mesmas Leis.

Mas esta é a aliança que farei com a casa de Israel depois daqueles dias, diz o Senhor. Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração. Eu serei o seu YHWH, e eles serão o meu povo.


A Leí que YHWH grava nos corações dos fiéis através da nova Aliança, não é uma nova Leí, mas a mesma dada no Sinai.

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por haShaliach Seg Mar 29, 2010 3:32 pm

Mas não é isso que Hebreus explica (Heb 7:18-19). Aí é que está a questão! Lá inclusive usa a palavra ab-rogar (revogar, anular...).
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Seg Mar 29, 2010 3:41 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 3708

Hebreus capitulo 7 se refere a lei do sacerdócio, unicamente, que foi ab-rogada por causa da fragilidade humana, porém a mesma lei passou a dar vigência ao sacerdocio eterno de Yeshua, segundo a ordem de Melquisedeque.

A alteração ocorreu no tipo de sacerdócio, e não na invalidação da Torah.

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 12 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 16 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13, 14, 15, 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos