Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

+14
Darley Avshalom
Carlos E
Jefté
haShaliach
Eunice
Admin
Alex_Maciel
vyvieira
Leite de Oliveira
Eldier Khristos
Diego Yo'ets
Xan Berg
vicente
Prisca
18 participantes

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por REn.lluz Ter maio 25, 2010 4:08 am

Irmã a Paz...

Bom nos discordamos em alguns pontos. E concordamos em outros. Mais o importante que a Salvação só vem através de Yeshua...Como o topico diz a Lei nunca foi um caminha para salvação...Não...Pra mim ela vem somente e exclusivamente através da Fé em Yeshua... Amanhã agente continua a falar nesse tema, minha filhinha tá me chamando...rsrsrs...vou lá...

REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Ter maio 25, 2010 9:22 pm

REn.lluz escreveu:Irmã a Paz...

Bom nos discordamos em alguns pontos. E concordamos em outros. Mais o importante que a Salvação só vem através de Yeshua...Como o topico diz a Lei nunca foi um caminha para salvação...Não...Pra mim ela vem somente e exclusivamente através da Fé em Yeshua... Amanhã agente continua a falar nesse tema, minha filhinha tá me chamando...rsrsrs...vou lá...




A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 3708 REn.lluz!



O que significa fé em Yeshua? Apenas acreditar que ele é o messias?

Se for assim, então pergunto: E os idólatras que possuem fé em Yeshua serão justificados apenas por esta crendice?


Creio que está muito mal explicado (no mundo "cristão") este termo chamado "fé".


Dê uma lidinha no capítulo 2 inteiro da carta de Tiago e veja que fé não é apenas uma crendice, mas uma prática de algo que foi determinado, isto é, mediante a crença que temos em YHWH obedecemos seus mandamentos, e será isso que nos justificará.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por REn.lluz Qua maio 26, 2010 4:14 am

A paz do Senhor a todos!!!

Aqui vai a minha compreenção dos fatos bíblicos em questão.
A Lei Mosaica (hb.Torah, que significa “ensino”) Admite uma tríplice divisão: lei moral _ (20.1-17), lei civil (21.1 _ 23.33), lei ceremonial (24.12 _ 31.18).

*Lei moral: Guardada e ensinada po Yeshua e seu Apostolos: (Mt 22.37” Respondeu-lhe Yeshua: Amarás ao Senhor teu YHWH de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo”.., Mc 12. 28-34, Lc10.27, Rm13.9, Gl 5.14, Lv19.18, Dt 6.5, 10.12, 30. 6 “Também o Senhor teu YHWH circuncidará o teu coração, e o coração de tua descendência, a fim de que ames ao Senhor teu YHWH de todo o teu coração e de toda a tua alma, para que vivas.”). Nesses trechos do Nt. Resume- se no Amor de YHWH e ao proximo, e de guarda- lós não somente no exterior mas sim em atitude de coração(Dt 6.5)


*Preceitos civis e Cerimoniais que no At regiam o culto e a vida social de Israel:
Não são obrigatorias para os crentes do NT. “Eram tipos de sombras de coisas melhores e vidouras,e cumpriram-se em Yeshua C risto ( O Messias).

“Hebreus 10. 1 Porque a lei, tendo a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas, não pode nunca, pelos mesmos sacrifícios que continuamente se oferecem de ano em ano, aperfeiçoar os que se chegam a YHWH.
Mateus 7. 12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós a eles; porque esta é a lei e os profetas. 22. 37 Respondeu-lhe Yeshua: Amarás ao Senhor teu YHWH de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
38 Este é o grande e primeiro mandamento.
39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
Romanos 13. 8 A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.
Galátas 5. 14 Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. 6. 2 Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de C risto ( O Messias).” (Mesmo assim nelas contém sabedoria e principios espirituais que se aplica em nossa geração)”Mt 5. 17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.”

*A lei não veio para salvação, mais sim para aqueles que já estavam com YHWH na nação de Israel. Êxodo 20. 5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu YHWH, sou YHWH zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.

*A Lei funcinava como um tutor temporario para o povo de YHWH até que C risto ( O Messias) viesse ( Galatas 3. 22 “Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Yeshua C risto ( O Messias) fosse dada aos que crêem.
23 Mas, antes que viesse a fé, estávamos guardados debaixo da lei, encerrados para aquela fé que se havia de revelar.
24 De modo que a lei se tornou nosso aio, para nos conduzir a C risto ( O Messias), a fim de que pela fé fôssemos justificados.
25 Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.
26 Pois todos sois filhos de YHWH pela fé em C risto ( O Messias) Jesus”.)


A lei foi dada por YHWH e acrescentada a promessa “ por causa das trangessões” (Galatas 3. 19 Logo, para que é a lei? Foi acrescentada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem a promessa tinha sido feita; e foi ordenada por meio de anjos, pela mão de um mediador.), e.i., Tinha a proposta (a) de prescrever a conduta de Israel.,(b) definir o que era pecado., (c) revelar aos israelitas a sua tendencia inerente de trangredir a vontade de YHWH e de praticar o mal.,(d) despertar neles o sentimento da necessidade da misericordia, graça e redenção divinos. (Romanos 3. 20 porquanto pelas obras da lei nenhum homem será justificado diante dele; pois o que vem pela lei é o pleno conhecimento do pecado., 5. 20 Sobreveio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça;., 8. 2 Porque a lei do Espírito da vida, em C risto ( O Messias) Yeshua, te livrou da lei do pecado e da morte.)

“JESUS COMO UNICO E SUFICIENTE SALVADOR.”

Bom poderia dizer e fazer outro texto com esse tema, Mas acho que essa pequena explanação sera suficiente.
“* Ele se fez nosso parente proximo (Hebreus 2. 13 E outra vez: Porei nele a minha confiança. E ainda: Eis-me aqui, e os filhos que YHWH me deu.
14 Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas coisas,. Fp 2. 7 mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;.)

*Ele pagou com seu sangue o nosso pecado(At 20. 28 Cuidai pois de vós mesmos e de todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de YHWH, que ele adquiriu com seu próprio sangue., 1 Pedro 1.18-19)
*Ele nos resgatou voluntariamente(Jo10. 17 Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para a retomar.
18 Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho autoridade para a dar, e tenho autoridade para retomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.)
Ele não tinha pecado(2Co 5. 21 Àquele que não conheceu pecado, YHWH o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de YHWH.)

Ai esta meu irmãos é assim que eu acredito nesse Yeshua, Vivo, Glorificado e que prometeu voltar par buscas sua igreja. Fiquem todos com YHWH e que percevera-mos ate o fim para vemos a sua Gloria... A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 109529 A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 227936
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por REn.lluz Qua maio 26, 2010 11:00 am

REn.lluz!



O que significa fé em Yeshua? Apenas acreditar que ele é o messias?

Se for assim, então pergunto: E os idólatras que possuem fé em Yeshua serão justificados apenas por esta crendice?


Creio que está muito mal explicado (no mundo "cristão") este termo chamado "fé".


Dê uma lidinha no capítulo 2 inteiro da carta de Tiago e veja que fé não é apenas uma crendice, mas uma prática de algo que foi determinado, isto é, mediante a crença que temos em YHWH obedecemos seus mandamentos, e será isso que nos justificará.

A Paz novamente irmã...

A Fé em Yeshua C risto ( O Messias) não é e nunca foi umas crendice..."Quando cito isso não e a fé humana não mais a fé da certeza que ele se fez homem e morreu na cruz por amor de mim e do mundo...A Fé em Yeshua ela produz mudança de vida. Todo aquele que verdadeira mente aceita a Yeshua como Salvador. Tudo se faz novo, o velho homem morre e nasce em C risto ( O Messias) justificado e lavado no sangue carmesim de Yeshua...E não falo naquele que carrega um Yeshua morto na cruz, esse se não se converter não haverá salvação para ele...
Quando digo que Yeshua e unico e suficiente salvador, e que nele qualquer pessoa pode chegar ter a esperança de algo novo até o fim...Bom a Salvação pode vim na ultima hora... Se não fosse assim nos não teríamos um YHWH de amor mais sim um ditador. Se uma pessoa em sua vida todo ela cometeu erros contra YHWH e contra o homem essa pessoa no seu ultimo suspiro de vida ela pode ser salva"?".
Por amor OU a Fé genuína em Yeshua produz grandes mudanças de vida..

Eu tenho um tio que foi mendigo e andarilho por mais de 18 anos, era drogado e bêbedo era um nada perante o homem. Mas YHWH tinha feito um promessa a minha Avó, a muito tempo, que deste a 1º geração do seu ventre até as vindouras seriam servos e servas do Senhor. Ele vivia sumindo ficava 2,3 anos sem dar noticia a familia, quando nos começávamos achar que tinha morrido ele aparecia, do nada sempre um lixo ai ficava conosco um tempo ai sumia de novo.
E eu pequeno via o sofrimento da minha familia, mas minha avó sempre dizia que um dia ele ia mudar, eu não via como...Mais um dia em uma das sua andanças nesse mundão de YHWH lhe bateu um desespero, e queria voltar para casa, só que ele estava perto da fronteira do Uruguai. Sem dinheiro sem saúde para voltar andando, mas YHWH sempre tem um saída para nossa vida...Vou resumir apareceu na estrada um certo homem com um carro e le deu carona de onde ele esta até londrina -pr e ainda deu para ele a passagem ate maringa e falou para ele do amor de YHWH...Meu tio disse que queria se cuidar esse homem pagou 2 meses numa clinica evangélica que fica em maringa...Ali meu tio passou 2anos...Conheceu a esse Yeshua que salva, cura,batiza com Espírito Santo e a de buscar sua igreja...Hoje meu Tio esta com 45 anos e serve a este Yeshua a 1 ano ele se casou e a 3 meses sua esposa esta grávida...E nessa fé em Yeshua que eu acredito e vivo não falo e nem prego crendise. E nunca vi na bíblia a lei trazendo mudança de vida...Mais qdo Yeshua veio ele trouxe esperança e misericórdia a todos nós.
E nessa fé que eu falo e nessa fé que eu vivo é por isso eu não vivo a lei..Mas e a cumpro por Amor em Yeshua C risto ( O Messias).

Fiquem com YHWH e que o Senhor posso iluminar nossos caminhos até a sua volta..
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 103451 A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 235754
REn.lluz
REn.lluz
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 62

Cidade Cidade : São Carlos - Sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 02/05/2010


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Qui maio 27, 2010 7:45 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 3708 REn.lluz


Pois é, aí vemos que a lei e a fé em Yeshua andam juntas, pois não há como dizer que tem fé se as obras não condizem com a orientação divina expressada na Torah.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Marcos Grano Qua Ago 31, 2011 5:24 am

a Lei (TORAH) é instrução do Criador para que o ser humano viva bem e em comunhão com Ele. Yahshua haMashiach se transfigurou e mostrou Moshê (Torah) e Eliyahu hanavi, restaurador. HaMashiach mostrou que quem encontrar com ele, tem que ter a Torah no coração (Moshê) e viver como Eliyahu hanavi, restaurando a Torah no coração do povo, (navim de Baal). (Melech I ).

A Brit Chadasha é também para enxertar os gentios na oliveira verdadeira Ysrael.
A Brit Chadasha NÃO é para enxertar os yahudim em Roma!
A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Qua Ago 31, 2011 7:06 am

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 3708 Marcos

Este é um grande problema que o mundo cristão atual ainda não conseguiu compreender.

Confundem a comunidade de Israel, a Oliveira, com Yeshua e depois dizem que os judeus devam se adaptar aos quisitos da igreja, agora pergunta-se, qual delas?

Qual delas está com a verdade?

Os planos de YHWH NUNCA foi com "igrejas" mas com um povo formado por gentios (jambuseiro) e judeus (oliveira) que herdarão as promessas e alianças SE (condicional) permanecerem fiéis a vontade do Eterno expressa no contexto biblico geral, e não em cartilhas religiosas que "sequestra" versiculos biblico para criar doutrinas de homens aparentemente "amparada" na Escritura.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Ago 31, 2011 2:00 pm

Boas palavras ach Marcos..

Vale dizer que a Torah só serve para quem crê no Elohim da Tanach, sendo assim primeiramente nasce a fé no coração e só depois a vontade de obedecer e é exatamente por isso que a lei não salva o homem natural e sim a fé que nasce antes de qualquer coisa, porém a manutenção da fé é justamente a obediência ao que esse Elohim solicita.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por creuza Qua Ago 31, 2011 8:41 pm

Editado!


Última edição por Diego em Qua Ago 31, 2011 9:05 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Zombar do D'us de Ysrael.)
creuza
creuza
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 10

Idade Idade : 54

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 28/08/2011


http://cnadf.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Ago 31, 2011 8:59 pm

creuza escreveu:Mesmo que alguem conseguisse cumprir toda a lei não teria salvação, pois o problema não está na lei e sim em quem criou a lei, ela foi criada para que ninguem pudesse cumprir. O primeiro homem pecou porque era imperfeito, e foi feito imperfeito porque o criador Jeová também era imperfeito, se fosse perfeito não teria permitido que o homem pecasse, ou o criador não tem poder sobre a criatura? Ele é imperfeito porque não é Deus, e sim, anjo; como está escrito em: Ex 3:2, Nm 22:31 At 7: 30,35,38,53 Gl 3:19. Esse anjo enganou a todos se fazendo passar por Deus. Deus verdadeiro só há um; Deus pai, o qual foi apresentado por Yeshua o Messias como, Deus de amor, Deus de misericórdia, Deus que perdoa pecados e Deus que salva, atributos que não se emprega ao deus do At, pois seu reino é só aqui na terra, suas bençãos é só material e não tem promessa de vida eterna como tem Deus pai através de Yeshua o Messias. Por isso que o apóstolo Paulo diz que o VT era o ministério da morte e da condenação 2Co 3:7-9, mas hoje por Yeshua o Messias vivemos no ministério da justiça. Prezados: A bíblia tem argumento de gêneses a apocalipse, que provam que Deus pai e Jeová são pessoas diferentes. Veja você mesmo e tire suas conclusões.


Deculpe-me irmãos pela energia que vou aplicar, mas diante da situação ela merece..

Falta seriedade nessa parafernália de palavras ai acima, só sobra espaço para zombaria e isso eu não vou admitir.

Creuza, Sampaio seja lá quem for, vou te dar um recado curto e grosso, se for para zombar de Adonay ou das Escrituras peço que se retire numa boa, ou guarde suas heresias para si, ou vá para outra freguesia que aceite o nome de Adonay e seu Filho na lama, pois aqui nós agimos energicamente como ordena a Torah e a Brit HaDashah (banimos de nosso meio os profanos).

Não estamos aqui nesse fórum para supôr achismos que colocam as Escrituras contra ela mesmo, e muito menos por a prova o D'us de Ysrael, nos reunimos para aprender, se vc é um que "acha" que sabe, não será seu lugar.

Yeshua deixou claro ao citar textos e mais textos do "AT" que o Pai é o D'us de Ysrael.

Procure na sua Bíblia onde Yeshua recita o Shemah e assim sua heresia cairá por terra.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Xan Berg Qua Ago 31, 2011 9:18 pm

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 3708 "creuza" ou Sampaio


Este fórum não precisa de "clones" para alavancar participações.

Esperamos que haja sinceridade nos participantes deste fórum, e que saibam reconhecer quando estão equivocado por ter dado créditos a quem não merecia.

Todo e qualquer comentário que coloque em duvida a soberania do UNICO D-us de Israel, das Escrituras diante do contexto geral e do Messias, deverão ser deletados pela administração ou moderação do fórum Torah Web.

Sra. "creuza", ou você está se achando "esperta" demais, ou está totalmente "perdida" em seus comentários, que são contraditórios se comparados com outros topicos que houve sua participação.

Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Lei nunca foi um caminho para a salvação ? - Página 16 Empty Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 16 Anterior  1 ... 9 ... 14, 15, 16

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos