Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Salvação EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Salvação EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Salvação EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Salvação EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Salvação EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Salvação EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Salvação EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Salvação EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Salvação EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Salvação EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Salvação

4 participantes

Ir para baixo

Salvação Empty Salvação

Mensagem por Xan Berg Qua Jul 13, 2011 9:43 pm

Salvação 3708 Convidado


Proponho este tópico para refletirmos sobre salvação.


Por quê você acha que é ou será salvo?



Salvação 15191
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Salvação Empty Re: Salvação

Mensagem por Marcos Grano Qua Jul 13, 2011 11:18 pm

Entendemos que o processo de "salvação", isto é, fazer a teshuva, significa ser enxertado (nosso caso) na oliveira Ysrael sustentada por HaMashiach ben Davi e pela Torah. Cremos que sem praticar a Torah é impossível ser enxertado. Cremos também que sair do Egito (sair de Roma), receber a Torah (Sinai e deserto), caminhar pela Torah até conhecer o verdadeiro Moshiach. Assim cremos, que ao tentar sair do Egito (roma-mundo) se não passar pelo Sinai e pegar a Torah, andará cego sem rumo e encontrará o messias que foi criado para isto, fazer viver sem a Torah.
Por isso aconselhamos: Se queres ter vida eterna "salvação", pratique a Torah e viva assim! Alias, um jovem encontrou HaMashiach, mas o jovem não praticava a Torah, ele tinha outros elohim diante de YHWH, amava mais o elohim Mamon!
Quem pratica a Torah, sabe muito bem o quer dizer: "Amarás pois YHWH teu Elohim de todo teu coração e de toda atua alma"!
Existe a possibilidade de alguém praticar isto sem a Torah?
Portanto, se um messias está te servindo sem a Torah, sai fora dele povo Meu!!
Salvação 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Salvação Empty shalom

Mensagem por Flávio Qui Jul 14, 2011 12:11 am

entendo que serei salvo pela observância da Toráh

Flávio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : Iguape

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Salvação Empty Re: Salvação

Mensagem por Xan Berg Qui Jul 14, 2011 8:09 pm

Salvação 3708 pessoal

Muito bom os comentários!

Os estudos que tenho feito das Escrituras dentro de seu devido contexto me levou a concluir que a salvação é um "bem" disponível a todos interessados que recebem-na gratuitamente, porém, para manter este "bem" é necessário manter-se fiel a vontade do Eterno, ou seja, mediante a minha crença em YHWH e no messias Yeshua eu observo os mandamentos da Torah como testemunho de minha fé e recebo o "ingresso" à salvação, porém, somente serei salvo literalmente SE me manter obediente a YHWH segundo Sua vontade.

*** Obs. Muitos tem se mantido fiel a seus conceitos particulares achando que YHWH é quem deve aceitar e se adaptar as suas vontades, por este motivo existem milhões de denominações que utilizam-se da mesma Escritura porém indevidamente, fator que causa acepção e discriminação entre os grupos religiosos. ****


Todos nós que voluntariamente confessamos nossa crença monoteísta no D'us de Israel e no Messias Yeshua e buscamos uma vida de santificação através da obediência aos mandamentos do Eterno temos a posse do "bilhete" que nos dará a entrada no reino do Eterno, e esta é literalmente a verdadeira salvação que receberemos num futuro próximo.

Quem se manteve fiel a YHWH até o fim de sua vida material, descansou de suas obras e possui garantida a entrada no reino nesta terra na vinda do Messias Yeshua.


Salvação 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Salvação Empty Re: Salvação

Mensagem por Clara Sáb Jul 16, 2011 2:58 am

Xan escreveu:
*** Obs. Muitos tem se mantido fiel a seus conceitos particulares achando que YHWH é quem deve aceitar e se adaptar as suas vontades, por este motivo existem milhões de denominações que utilizam-se da mesma Escritura porém indevidamente, fator que causa acepção e discriminação entre os grupos religiosos. ****[/i]


Salvação 3708 Xan

Concordo com seu comentário, eu demorei muito pra descobrir que a salvação não depende de padrões religiosos, existe apenas um caminho que nos leva a salvação termos fé na palavra verdadeira do Eterno,e no resgate que Seu Filho Yeshua fez por nós..
Eu acredito sim na minha salvação, pois dentro do meu coração já existe um sentimento de eternidade.
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Salvação Empty Re: Salvação

Mensagem por Xan Berg Sáb Jul 16, 2011 4:17 pm

Clara escreveu:

Salvação 3708 Xan

Concordo com seu comentário, eu demorei muito pra descobrir que a salvação não depende de padrões religiosos,...

Exatamente!!!

A religião em muitos casos nos levará a perdição quando seus ensinamentos contradizem o contexto biblico geral, isso me lembra Yeshua ao dizer a alguns lideres religiosos a seguinte frase:

Mat 23:15 - Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós.

Mateus 22:22, 23 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Iniquidade é a trangressão dos mandamentos gerando o pecado.


Clara escreveu: .... existe apenas um caminho que nos leva a salvação termos fé na palavra verdadeira do Eterno,e no resgate que Seu Filho Yeshua fez por nós..

Eu apenas acrescentaria que não somente o crer, mas o obedecer ao Eterno segundo a vontade dEle expressa em sua Lei, pois a observação dos mandamentos é a consequencia do testemunho de nossa fé.

Clara escreveu:
Eu acredito sim na minha salvação, pois dentro do meu coração já existe um sentimento de eternidade.
Salvação 507525
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Salvação Empty Re: Salvação

Mensagem por Clara Sáb Jul 16, 2011 9:31 pm

Xan escreveu:

Eu apenas acrescentaria que não somente o crer, mas o obedecer ao Eterno segundo a vontade dEle expressa em sua Lei, pois a observação dos mandamentos é a consequencia do testemunho de nossa fé.


Sim , Xan todos nós passaremos pelo tribunal, seremos julgados pelas nossas obras e nossa obediência aos mandamentos do Eterno, existe também um tribunal dentro de cada um de nós , é o tribunal da nossa consciência,pois conhecendo as leis e os mandamentos do Eterno, sabemos aonde pecamos, e somente o Eterno conhece o esforço que cada um fez pra ficar no seu caminho.

Salvação 650378
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Salvação Empty Re: Salvação

Mensagem por Xan Berg Dom Jul 17, 2011 7:38 pm

Salvação 3708 Clara

Corretíssimo!!!


A Torah nos revela o que é pecado - Romanos 7:7

O Espirito Santo nos convence do pecado, da justiça e do juizo - João 16:7-8, que são fatores relacionados a Torah.

Salvação 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Salvação Empty Re: Salvação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos