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A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
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Torah Web :: Escrituras :: Lei de Moisés
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
,
Estou dando trabalho hoje, rsrs...
Quando Yeshua falava assim:
"Moisé disse assim,...;porém eu digo, assim..."
Ele estava criticando, reavaliando, completando, anulando, o que a tradição dizia então?
Estou dando trabalho hoje, rsrs...
Quando Yeshua falava assim:
"Moisé disse assim,...;porém eu digo, assim..."
Ele estava criticando, reavaliando, completando, anulando, o que a tradição dizia então?
Prisca- Desativado
- Mensagens : 962
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Inscrição : 12/02/2009
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Prisca escreveu:,
Estou dando trabalho hoje, rsrs...
Quando Yeshua falava assim:
"Moisé disse assim,...;porém eu digo, assim..."
Ele estava criticando, reavaliando, completando, anulando, o que a tradição dizia então?
Bem, meu prazer é em ajudar, para isso conto que Adonay continue ministrando no meu coração, para que as Palavras surjaam do trono Dele.
Como principio básico da Torah, temos que devemos honrar pai e mãe.
E Yeshua assim procedeu, ele nunca desmereceu seu Pai, pois afinal além de Pai é o Supremo do Universo.
Quando mais especificamente no que conhecemos como sermão da montanha, Yeshua usa algumas analogias para aparentemente contrariar a Torah, na verdade ele está usando algum outro principio da própria Torah para explica-la.
Observe que o contexto começa em Mt 5:1 e até o versículo 16 ele apenas ensina-nos como sermos bem aventurados e exatamente quando ele começa a citar algo sobre a Lei ele tem todo o cuidado de nos alertar o seguinte:
17 ¶ Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, nem um jota ou um til se omitirá da lei, sem que tudo seja cumprido.
19 Qualquer, pois, que violar um destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar aos homens, será chamado o menor no reino dos céus; aquele, porém, que os cumprir e ensinar será chamado grande no reino dos céus. ( Mateus 5: 17-19)
Ele teve o máximo de cautela ao frisar que não estaria ab-rogando a Lei, e que mesmo que aparentemente (por acaso, porventura) o que ele falasse fosse o contrário ainda sim não daria direito a nínguém de descumprir.
Podemos notar tbm, que ao invéz de ele tornar as coisas mais fáceis ele faz justamente o contrário ele complica mais, como por exemplo:
Não era permitido Matar, agora não seria permitido sequer fazer raiva ao próximo.
Não era permitido adulterar, agora segundo Yeshua não é permitido sequer desejar no coração.
Por um ou outro motivo se separava, agora somente por adulterio ( o perdão é o recomendável)
Enfim, Yeshua em amor ensinou-nos amar mais e em melhor qualidade, não sendo contrário a Torah antes nos ensinando a honra-la de melhor forma.
adonay.
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Diegão!!
Tú tá ficando bom nas explicações!rsrs.
Entendi.
Tú tá ficando bom nas explicações!rsrs.
Entendi.
Prisca- Desativado
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Inscrição : 12/02/2009
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Prisca Escreveu: Diegão!!
Tú tá ficando bom nas explicações!rsrs.
Entendi..
Isso se dá, porque explicar o que se entende é mais facil que ficar refutando argumentos mentirosos, o forúm está Light, num ótimo clima. Mas... daqui a pouco entra algum anti-Torah e começa tudo de novo.
Prisca ainda sobre o assunto presta atenção no vers 19 de Mt 5.
Se Yeshua tivesse ensinado o contrário daqueles mandamentos o qual ele citou ele estaria frito, ele seria o menor no Reino Vindouro segundo suas prórprias palavras, ele mesmo teria se condenado.
Adonay.
Última edição por Diego em Qui maio 13, 2010 12:47 am, editado 1 vez(es)
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
" Mas... daqui a pouco entra algum lunático e começa tudo de novo."
Opa alguém me chamou?
kkkkkkkkkk
brincadeirinha
Opa alguém me chamou?
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brincadeirinha
Leite de Oliveira- Membro
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Olhe Diego acompanhei o estudo e em parte concordei, mas existem textos paulinos que mostram uma tendencia contraria a tudo isso, não vou citar até mesmo porque não é necessario,
sendo assim achei o termo lunatico um tanto inibidor para que outros entrassem e dessem suas opiniões contrarias,
no meu caso não, achei bom mas voce sabe que há controversias
e porque disse isso:
"Porque até muitos loucos acertaram o caminho do céu" e a loucura dispensa tudo isso, tão bem explicado.
Mas parabens, pela sua otica
pois direciona para o bem
sendo assim achei o termo lunatico um tanto inibidor para que outros entrassem e dessem suas opiniões contrarias,
no meu caso não, achei bom mas voce sabe que há controversias
e porque disse isso:
"Porque até muitos loucos acertaram o caminho do céu" e a loucura dispensa tudo isso, tão bem explicado.
Mas parabens, pela sua otica
pois direciona para o bem
Leite de Oliveira- Membro
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Leite de Oliveira escreveu:Olhe Diego acompanhei o estudo e em parte concordei, mas existem textos paulinos que mostram uma tendencia contraria a tudo isso, não vou citar até mesmo porque não é necessario,
sendo assim achei o termo lunatico um tanto inibidor para que outros entrassem e dessem suas opiniões contrarias,
no meu caso não, achei bom mas voce sabe que há controversias
e porque disse isso:
"Porque até muitos loucos acertaram o caminho do céu" e a loucura dispensa tudo isso, tão bem explicado.
Mas parabens, pela sua otica
pois direciona para o bem
Leite...
Mudei o termo lá, ao invés daquele coloquei "anti-Torah".
Quanto aos supostos textos de Paulo que vc acha que "mostram uma tendência contraria", obviamente não poderão contrariar o D'us criador das Leis, Yeshua o fiel cumpridor, os demais escritores e nem a si mesmo.
Confira Rm 7: 14, 16 e principalmente o 22 escritos a próprio punho por Paulo. Caso vc entenda que os "supostos textos paulinos" contrariam a esses indicados reveja suas interpretações ou peça ajuda para entende-los.
Adonay.
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Tá bom Diego...
O que noto é que algumas pessoas mostram que Yeshua aponta para a lei
e outras mostram que a lei aponta para Yeshua
O que noto é que algumas pessoas mostram que Yeshua aponta para a lei
e outras mostram que a lei aponta para Yeshua
Leite de Oliveira- Membro
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Hebreus 7
1 ¶ Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do YHWH Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de YHWH, permanece sacerdote para sempre.
4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
6 Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
7 Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
9 E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
10 Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
11 ¶ De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a YHWH.
20 E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
21 Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),
22 De tanto melhor aliança Yeshua foi feito fiador.
23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a YHWH, vivendo sempre para interceder por eles.
26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
27 Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
È isso ai
posso contestar e dizer que faltou contexto?
1 ¶ Porque este Melquisedeque, que era rei de Salém, sacerdote do YHWH Altíssimo, e que saiu ao encontro de Abraão quando ele regressava da matança dos reis, e o abençoou;
2 A quem também Abraão deu o dízimo de tudo, e primeiramente é, por interpretação, rei de justiça, e depois também rei de Salém, que é rei de paz;
3 Sem pai, sem mãe, sem genealogia, não tendo princípio de dias nem fim de vida, mas sendo feito semelhante ao Filho de YHWH, permanece sacerdote para sempre.
4 Considerai, pois, quão grande era este, a quem até o patriarca Abraão deu os dízimos dos despojos.
5 E os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm ordem, segundo a lei, de tomar o dízimo do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão.
6 Mas aquele, cuja genealogia não é contada entre eles, tomou dízimos de Abraão, e abençoou o que tinha as promessas.
7 Ora, sem contradição alguma, o menor é abençoado pelo maior.
8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
9 E, por assim dizer, por meio de Abraão, até Levi, que recebe dízimos, pagou dízimos.
10 Porque ainda ele estava nos lombos de seu pai quando Melquisedeque lhe saiu ao encontro.
11 ¶ De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque, e não fosse chamado segundo a ordem de Arão?
12 Porque, mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança da lei.
13 Porque aquele de quem estas coisas se dizem pertence a outra tribo, da qual ninguém serviu ao altar,
14 Visto ser manifesto que nosso Senhor procedeu de Judá, e concernente a essa tribo nunca Moisés falou de sacerdócio.
15 E muito mais manifesto é ainda, se à semelhança de Melquisedeque se levantar outro sacerdote,
16 Que não foi feito segundo a lei do mandamento carnal, mas segundo a virtude da vida incorruptível.
17 Porque dele assim se testifica: Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque.
18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade
19 (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a YHWH.
20 E visto como não é sem prestar juramento (porque certamente aqueles, sem juramento, foram feitos sacerdotes,
21 Mas este com juramento por aquele que lhe disse: Jurou o Senhor, e não se arrependerá; Tu és sacerdote eternamente, Segundo a ordem de Melquisedeque),
22 De tanto melhor aliança Yeshua foi feito fiador.
23 E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer,
24 Mas este, porque permanece eternamente, tem um sacerdócio perpétuo.
25 Portanto, pode também salvar perfeitamente os que por ele se chegam a YHWH, vivendo sempre para interceder por eles.
26 Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus;
27 Que não necessitasse, como os sumos sacerdotes, de oferecer cada dia sacrifícios, primeiramente por seus próprios pecados, e depois pelos do povo; porque isto fez ele, uma vez, oferecendo-se a si mesmo.
28 Porque a lei constitui sumos sacerdotes a homens fracos, mas a palavra do juramento, que veio depois da lei, constitui ao Filho, perfeito para sempre.
È isso ai
posso contestar e dizer que faltou contexto?
Leite de Oliveira- Membro
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
É complicado né Leite?
A carta aos Hebreus não parece reafirmar a Lei...
Aliás, ela é a carta que deixa mais claro o pensamento de invalidação da Lei...
Complicado, complicado...
E também nao parece que esteja falando de tradições...
As dúvidas ainda persistem em ficar, rsrs.
A carta aos Hebreus não parece reafirmar a Lei...
Aliás, ela é a carta que deixa mais claro o pensamento de invalidação da Lei...
Complicado, complicado...
E também nao parece que esteja falando de tradições...
As dúvidas ainda persistem em ficar, rsrs.
Prisca- Desativado
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Inscrição : 12/02/2009
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Até parece que Yeshua e os apóstolos não estavam falando a mesma lingua..
Prisca- Desativado
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Yeshua disse:"não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas"
X
Escritor de Hebreu diz: "Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade"
X
Escritor de Hebreu diz: "Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade"
Prisca- Desativado
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
bela comparação. Dá um nó no cérebro facim facim.....rs
haShaliach- Membro
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Prisca escreveu:Yeshua disse:"não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas"
X
Escritor de Hebreu diz: "Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade"
Prisca
Não existe nehuma contradição nos textos, veja:
O que foi ab-rogado? (posto fora de uso)
Resposta: O tipo de sacerdócio, leia o contexto de Hebreus 7 para ver que se trata da lei do sacerdócio, isto é, veja nos vers. 23 a 25 o porquê da tal substituiçao do TIPO sacerdócio.
Se Yeshua é o sumo-sacerdote, isso significa que a Torah continua válida pois, tanto o sacrificio animal quanto o sacerdócio apontavam para Yeshua, logo, Ele veio cumprir a Torah ( tornar plena ) e consequentemente aqueles simbolismos (tipos de sacerdócio e sacrificios) deixaram de ter sua validade superficial para que a Torah atingisse sua plenitude em Yeshua, o Messias e, sendo assim, ele cumpriu o que Dele estava escrito na Torah e nos profetas.
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Prisca escreveu:,
Estou dando trabalho hoje, rsrs...
Quando Yeshua falava assim:
"Moisé disse assim,...;porém eu digo, assim..."
Ele estava criticando, reavaliando, completando, anulando, o que a tradição dizia então?
A tradição apresentava uma interpretação dos mandamentos que acabavam por contradizer outros mandamentos da propria Torah, por isso Yeshua demonstrou que se observarmos a Torah fundamentados nos dois principais madamentos relacionados ao amor a YHWH e ao próximo, automaticamente estaremos observando a Torah corretamente segundo o desejo do Eterno.
Mateus 5: 21 a 26 Yeshua demonstra que neste ponto os ensinos judaico eram leves quanto ao juízo vindouro por parte do Altíssmo.
Mateus 5: 27 a 30 novamente Yeshua estreita mais ainda sobre como devemos observar o mandamento referente ao adultério.
Mateus 5: 31 a 32 Yeshua demonstra que a carta de divórcio somente poderá ser concedida se for provado a infidelidade conjugal, e não por outros motivos, por exemplo, se um judeu se casar e sua mulher não der filhos, o rabinato permite que seja dado carta de divórcio a mulher, porém, se analisarmos as Escrituras, veremos que Sarah, Hana eram mulheres estéreis porém milagrosamente conceberam filhos e nunca foram rejeitadas por Adonai, logo, o fato de ser estéril não pode ser usado como deculpa para carta de divórcio, pois o Altissmo ouve e atende a oração de seus filhos assim como ocorreu com Hana e até com Hagar, mãe de Shmael, pai da nação árabe.
Mateus 5: 33 a 37 Yeshua ressalta que não devemos jurar falsamente ( perjurar), porém devemos cumprir nossos juramentos, lembrando que muitas pessoas utilizam-se dos exemplos citados nos versiculos 34 a 37 para jurarem falsamente, o "sim, sim" e "não, não..." pode ser compreendido como um juramento de fidelidade, isto é, eu posso afirmar que juro que irei em sua casa e devo cumprir meu juramento, agora, se eu disser, eu juro pelo céu que irei em sua casa, aí estarei errado, mesmo que eu cumpra este juramento.
Mateus 5: 38 - 42 temos uma explicação sobre os juízos do "olho por olho" no que diz respeito aos que transgridem conscientemente os mandamentos de YHWH contra seu próximo, neste pondo Yeshua ensina que melhor será perdoar o trangressor, porém em Mateus 10:28, Yeshua demonstra que o juízo de YHWH permanece em relação a estes
trangressores e em I João 5:16 temos mais uma confirmação.
Mateus 5: 43 a 48 vemos Yeshua ensinando que devemos amar nossos inimigos, que adiante ele explica numa parábola que são eles. No link abaixo poderemos analisar tal parábola:
Quem é nosso próximo? - (clique aqui)
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Então acho que assim vai dar certo:
A lei do sacerdocio levitico foi anulada por mudança de sacerdocio
OBS: O dizimo que estava nessa lei "caiu" (Diego agora gostou) brincadeira Diego
8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
"por isso Yeshua demonstrou que se observarmos a Torah fundamentados nos dois principais madamentos relacionados ao amor a YHWH e ao próximo, automaticamente estaremos observando a Torah corretamente segundo o desejo do Eterno."
Acho que ficou claro
A lei do sacerdocio levitico foi anulada por mudança de sacerdocio
OBS: O dizimo que estava nessa lei "caiu" (Diego agora gostou) brincadeira Diego
8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
"por isso Yeshua demonstrou que se observarmos a Torah fundamentados nos dois principais madamentos relacionados ao amor a YHWH e ao próximo, automaticamente estaremos observando a Torah corretamente segundo o desejo do Eterno."
Acho que ficou claro
Leite de Oliveira- Membro
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Leite de Oliveira escreveu:Então acho que assim vai dar certo:
A lei do sacerdocio levitico foi anulada por mudança de sacerdocio
OBS: O dizimo que estava nessa lei "caiu" (Diego agora gostou) brincadeira Diego
8 E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive.
"por isso Yeshua demonstrou que se observarmos a Torah fundamentados nos dois principais madamentos relacionados ao amor a YHWH e ao próximo, automaticamente estaremos observando a Torah corretamente segundo o desejo do Eterno."
Acho que ficou claro
Gostei não Leite (rsrsrs) o dízimo não caiu coisissíma nenhuma, ele vigora a todo vapôr, a questão é que simplesmente não existe mais a condição de ser realizado na forma ordenada na Torah, contudo sendo Yeshua sacerdote da ordem de Melquisedeque o dizímo torna a ser no modo que Abraão realizou segundo o molde sacardotal.
Hb 7 nos revela que a regra sacerdotal é que foi substituida e não a Torah. O mesmo ocorre com os simbolismo dos sacrfício de animais.
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Tá bom Diego
então vamos lá
porque falei do dizmo
porque noto que em outro topico voce parece criticar quem dar o dizmo
mas deixa pra lá pois isso não é pessoal, a não ser que queira comentar
mas o que entendi foi que existe a lei de dada a Moisés os 10 mandamentos para Israel e a Lei dada a Israel para a manutenção dos levitas "tribo de Levi"
para mim os 10 mandamentos são validos
as leis dadas para os levitas, não mais.
então vamos lá
porque falei do dizmo
porque noto que em outro topico voce parece criticar quem dar o dizmo
mas deixa pra lá pois isso não é pessoal, a não ser que queira comentar
mas o que entendi foi que existe a lei de dada a Moisés os 10 mandamentos para Israel e a Lei dada a Israel para a manutenção dos levitas "tribo de Levi"
para mim os 10 mandamentos são validos
as leis dadas para os levitas, não mais.
Leite de Oliveira- Membro
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Veja Leite...
Eu não sou contrário ao Dizímo, mas entenda uma coisa no meu ponto de vista.
Yeshua não é um simples sacerdote, ele é o SUMO DO SUMO SACERDOTE, ele não é da raiz de Levi, por isso não é um levita. A condição da Torah em primeira instância foi observada por Abraão, e entregue ao sacerdote Melquisedeque. Em segunda instância foi criado por YHWH a ordem sacerdotal dos levitas afim de confirmar a benção de Jacó aos seus filhos. Vemos em Hebreus que a regra sacerdotal, voltou a ser da linhagem de Melquisedeque (primeira instância) portanto sobre o rito sacerdotal seguimos Yeshua que por sua vez decidiu dar seguimento a Torah no que diz respeito a todas as outras coisas.
Uma coisa intrigante é que segundo o rito sacerdotal dos Levitas os dízimos eram entregues ao sacerdote no templo, e agora segundo o rito de Yeshua devemos entregar a quem ??? Quem é considerado sacerdote nesse rito?? Se vc conseguir responder as pergunta entenderá do que eu falo.
De fato, há uma parcela de vedade aqui, contudo as mesmas Leis dadas aos levitas vigoram, mas não mais aos levitas, mas sim aos da linhagem de Melquisedeque. As Leis continuam, contudo mudaram as figuras e os simbolismos.
Eu não sou contrário ao Dizímo, mas entenda uma coisa no meu ponto de vista.
Yeshua não é um simples sacerdote, ele é o SUMO DO SUMO SACERDOTE, ele não é da raiz de Levi, por isso não é um levita. A condição da Torah em primeira instância foi observada por Abraão, e entregue ao sacerdote Melquisedeque. Em segunda instância foi criado por YHWH a ordem sacerdotal dos levitas afim de confirmar a benção de Jacó aos seus filhos. Vemos em Hebreus que a regra sacerdotal, voltou a ser da linhagem de Melquisedeque (primeira instância) portanto sobre o rito sacerdotal seguimos Yeshua que por sua vez decidiu dar seguimento a Torah no que diz respeito a todas as outras coisas.
Uma coisa intrigante é que segundo o rito sacerdotal dos Levitas os dízimos eram entregues ao sacerdote no templo, e agora segundo o rito de Yeshua devemos entregar a quem ??? Quem é considerado sacerdote nesse rito?? Se vc conseguir responder as pergunta entenderá do que eu falo.
para mim os 10 mandamentos são validos
as leis dadas para os levitas, não mais.
De fato, há uma parcela de vedade aqui, contudo as mesmas Leis dadas aos levitas vigoram, mas não mais aos levitas, mas sim aos da linhagem de Melquisedeque. As Leis continuam, contudo mudaram as figuras e os simbolismos.
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
!
Em que lugar eu encontro nas Escrituras que o Messias substituiria o sacerdócio levítico?
Já havia uma sentença dado por YHWH, sobre o fim do sacerdócio de Levi?
E se o sacerdócio de Levi foi inválidado, então os da tribo de Levi, não precisam mais observar as determinações dadas ao levitas, determinações próprias à tribo separada para o sacerdócio.
Em que lugar eu encontro nas Escrituras que o Messias substituiria o sacerdócio levítico?
Já havia uma sentença dado por YHWH, sobre o fim do sacerdócio de Levi?
E se o sacerdócio de Levi foi inválidado, então os da tribo de Levi, não precisam mais observar as determinações dadas ao levitas, determinações próprias à tribo separada para o sacerdócio.
Prisca- Desativado
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
!
Hb 7 (todo o capitulo)
Sim existia Sl 110:4, por isso o Escritor de Hebreus se aplica em ensinar o porque da mudança e existem ainda outras profecias que apontavam a Yeshua como sacerdote (Zc 6:13).
Bem, a questão de descêndencia/ascendência já dificulta bastante quanto a isso se levado ao pé de judeus naturais, contudo as Leis são as mesmas para os sacerdotes atuais, agora só resta saber quem são esses (rsrsrs).
Em que lugar eu encontro nas Escrituras que o Messias substituiria o sacerdócio levítico?
Hb 7 (todo o capitulo)
Já havia uma sentença dado por YHWH, sobre o fim do sacerdócio de Levi?
Sim existia Sl 110:4, por isso o Escritor de Hebreus se aplica em ensinar o porque da mudança e existem ainda outras profecias que apontavam a Yeshua como sacerdote (Zc 6:13).
E se o sacerdócio de Levi foi inválidado, então os da tribo de Levi, não precisam mais observar as determinações dadas ao levitas, determinações próprias à tribo separada para o sacerdócio.
Bem, a questão de descêndencia/ascendência já dificulta bastante quanto a isso se levado ao pé de judeus naturais, contudo as Leis são as mesmas para os sacerdotes atuais, agora só resta saber quem são esses (rsrsrs).
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Sem contar que uma vez invalidado o sacerdócio levítico os mesmos ficaram sem herança física (sem terra) e sem o sacerdócio....
Em tempos atuais isso pouco importa, é claro, pois não vivem mais do dízimo levado ao Templo, que também infelizmente não mais existe, mas fica mesmo é uma observação de que certamente esse sacerdócio era mesmo temporário. Uma sombra do que viria.
Em tempos atuais isso pouco importa, é claro, pois não vivem mais do dízimo levado ao Templo, que também infelizmente não mais existe, mas fica mesmo é uma observação de que certamente esse sacerdócio era mesmo temporário. Uma sombra do que viria.
haShaliach- Membro
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Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
haShaliach escreveu:Sem contar que uma vez invalidado o sacerdócio levítico os mesmos ficaram sem herança física e sem o sacerdócio....
Isso já contecia, estou em dúvidas se é 1 o 2 macabeus que retrata isso. Nos tempos de Yeshua essa função já havia virado comércio e poderia se comprar esse titulo.
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Certo...
Então, concordamos que parte da lei foi invalidada...
Ouvi falar, que o templo será reconstruído e que estão levantando informações sobre descendentes de Levi, para atuar no sacerdócio..
Então, quer dizer que, os levitas crentes em C risto ( O Messias) Yeshua, não devem aceitar essa proposta?
Então, concordamos que parte da lei foi invalidada...
Ouvi falar, que o templo será reconstruído e que estão levantando informações sobre descendentes de Levi, para atuar no sacerdócio..
Então, quer dizer que, os levitas crentes em C risto ( O Messias) Yeshua, não devem aceitar essa proposta?
Prisca- Desativado
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Inscrição : 12/02/2009
Re: A Lei nunca foi um caminho para a salvação ?
Prisca escreveu:Certo...
Então, concordamos que parte da lei foi invalidada...
Ouvi falar, que o templo será reconstruído e que estão levantando informações sobre descendentes de Levi, para atuar no sacerdócio..
Então, quer dizer que, os levitas crentes em C risto ( O Messias) Yeshua, não devem aceitar essa proposta?
Prisca se foi comigo, não há concôrdancia não.
Para mim a Lei é intocavél, o que aconteceu foi o cumprimento dela de forma real.
Prisca quem a Biblia chama de sacerdócio real nação santa??? Isso responderá sua pergunta. Pra mim essa história de Templo é só para satisfação de satan, os moldes da adoração estão restaurados, nós somos os verdadeiros templos que jamais passará.
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