Últimos assuntos
Estatísticas
Temos 4255 usuários registradosO último membro registrado é Diesulludar
Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos
Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
+17
pdefferson
Marcos Grano
Carlos Eduardo
Anselmo Goldman
Camilo
Alex_Maciel
Lili
Prisca
Eunice
Eldier Khristos
haShaliach
Xan Berg
Thiago Nicolau
Jefté
didasko
Darley Avshalom
Diego Yo'ets
21 participantes
Torah Web :: Escrituras :: Escatologia
Página 10 de 13
Página 10 de 13 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13
Re: Quem se habilita, 70 semanas de Daniel...
(Jeremias 31:31) - Eis que dias vêm, diz o SENHOR, em que farei uma aliança nova com a casa de Israel e com a casa de Judá.
(Jeremias 31:32) - Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
(Hebreus 8:8) - Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
(Hebreus 8:9) - Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
(Hebreus 8:11) - E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
(Hebreus 8:12) - Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
(Hebreus 8:13) - Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
(Mateus 26:27) - E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
(Mateus 26:28) - Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
(Gálatas 3:15) - Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
(Gálatas 3:17) - Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por YHWH em haMashiach, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.
(Gálatas 4:24) - O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
São duas Alianças a segunda feita por C'risto o Mashiah é a Eterna Aliança, profetizada em Daniel na voz de Gabriel.
(Jeremias 31:32) - Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porque eles invalidaram a minha aliança apesar de eu os haver desposado, diz o SENHOR.
(Hebreus 8:8) - Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
(Hebreus 8:9) - Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
(Hebreus 8:11) - E não ensinará cada um a seu próximo, Nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece o Senhor; Porque todos me conhecerão, Desde o menor deles até ao maior.
(Hebreus 8:12) - Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais.
(Hebreus 8:13) - Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.
(Mateus 26:27) - E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
(Mateus 26:28) - Porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
(Gálatas 3:15) - Irmãos, como homem falo; se a aliança de um homem for confirmada, ninguém a anula nem a acrescenta.
(Gálatas 3:17) - Mas digo isto: Que tendo sido a aliança anteriormente confirmada por YHWH em haMashiach, a lei, que veio quatrocentos e trinta anos depois, não a invalida, de forma a abolir a promessa.
(Gálatas 4:24) - O que se entende por alegoria; porque estas são as duas alianças; uma, do monte Sinai, gerando filhos para a servidão, que é Agar.
São duas Alianças a segunda feita por C'risto o Mashiah é a Eterna Aliança, profetizada em Daniel na voz de Gabriel.
Camilo- Membro
Inscrição : 06/06/2010
Irmão Jefté... por favor irmão...
Não vamos nos apegar a cronologias para firmar nada ok?
Apenas citamos três páscoas "PELO MENOS" para poder mostrar a você e a quem quer que seja, que o ministério de Yeshua durou cerca de Três anos e meio. Pra você não faz diferença né irmão pois a morte de Yeshua para você se deu entre o fim das 69 semanas e o início da última, que segundo você ainda está no futuro.
Yeshua morreu numa data que pertence a um "limbo" cronológico.
Relaxa irmão... você diz que o Ministério de Yeshua durou no máximo 2 anos e meio mas eu digo que durou no mínimo mais de três anos.
Se você fosse honesto, diria que o Ministério de nosso Mestre durou no máximo três anos seguindo seu raciocínio ok?
Olha... não há provas externas de que Foram quatro páscoas que Yeshua participou irmão mas a Bíblia diz isso.
Se quiser saber mais sobre o tempo de ministério de Yeshua clica nesse link ok: http://www.jacinto-mendes.eti.br/estudosbiblicos/evangelhos/aulas/Evangelhos05.PDF
Não vou ficar remoendo isso com você irmão Jefté. Uma vez que crolonolias do Novo Testamento são claras em dizer a data do batismo e data da crucificação.
irmão.
Não vamos nos apegar a cronologias para firmar nada ok?
Apenas citamos três páscoas "PELO MENOS" para poder mostrar a você e a quem quer que seja, que o ministério de Yeshua durou cerca de Três anos e meio. Pra você não faz diferença né irmão pois a morte de Yeshua para você se deu entre o fim das 69 semanas e o início da última, que segundo você ainda está no futuro.
Yeshua morreu numa data que pertence a um "limbo" cronológico.
Relaxa irmão... você diz que o Ministério de Yeshua durou no máximo 2 anos e meio mas eu digo que durou no mínimo mais de três anos.
Se você fosse honesto, diria que o Ministério de nosso Mestre durou no máximo três anos seguindo seu raciocínio ok?
Olha... não há provas externas de que Foram quatro páscoas que Yeshua participou irmão mas a Bíblia diz isso.
Se quiser saber mais sobre o tempo de ministério de Yeshua clica nesse link ok: http://www.jacinto-mendes.eti.br/estudosbiblicos/evangelhos/aulas/Evangelhos05.PDF
Não vou ficar remoendo isso com você irmão Jefté. Uma vez que crolonolias do Novo Testamento são claras em dizer a data do batismo e data da crucificação.
irmão.
shalom Jefté
(João 2:13) - E estava próxima a páscoa dos judeus, e Yeshua subiu a Jerusalém.
(João 5:1) - DEPOIS disto havia uma festa dos judeus, e Yeshua subiu a Jerusalém.
Queria fazer uma observação, toda Páscoa dos Judeus Yeshua subia a Jerusalém pois esta era uma das festividades mais imprtantes de Israel pois marcava a saida do povo do Egito e principio dos meses.
(Êxodo 12:2) - Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
(Êxodo 12:3) - Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
(Êxodo 12:4) - Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.
(Êxodo 12:5) - O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
(Êxodo 12:6) - E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
(Êxodo 12:7) - E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
Toda páscoa Yeshua subia a Jerusalém.
(João 5:1) - DEPOIS disto havia uma festa dos judeus, e Yeshua subiu a Jerusalém.
Queria fazer uma observação, toda Páscoa dos Judeus Yeshua subia a Jerusalém pois esta era uma das festividades mais imprtantes de Israel pois marcava a saida do povo do Egito e principio dos meses.
(Êxodo 12:2) - Este mesmo mês vos será o princípio dos meses; este vos será o primeiro dos meses do ano.
(Êxodo 12:3) - Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.
(Êxodo 12:4) - Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.
(Êxodo 12:5) - O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.
(Êxodo 12:6) - E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
(Êxodo 12:7) - E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.
Toda páscoa Yeshua subia a Jerusalém.
Camilo- Membro
País :
Em uma analise temporal e geográfica, concluimos que não poderia ser de 3,5 anos o ministério do Mashiach. Os 4 evangelistas concordam temporalmente e geograficamente.
!
!
Marcos Grano- Membro
País :
Inscrição : 19/08/2010
Religião :- Judeu messiânico
Precioso irmão Jefté shalom.
Mas queria dizer que também não há como provar que a festa judaica do cap:5 e verso:1 não seja a festividade pascal!
Mas queria dizer que também não há como provar que a festa judaica do cap:5 e verso:1 não seja a festividade pascal!
Camilo- Membro
País :
Só uma coisinha meu querido irmão...
A quem simboliza a figueira da parábola?:
Lc 13:6-9 (6) E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou. (7) Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente? (8) Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume; (9) e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás."
De quem será que Yeshua está falando???
A quanto tempo Ele procurava frutos em Israel????
Olha... se isto não se refere ao tempo em que Yeshua já estava ministrando em Israel... é muiiiiiiiiita coincidência não é não???
Tá certo ou tá errado?
A quem simboliza a figueira da parábola?:
Lc 13:6-9 (6) E passou a narrar esta parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha; e indo procurar fruto nela, e não o achou. (7) Disse então ao viticultor: Eis que há três anos venho procurar fruto nesta figueira, e não o acho; corta-a; para que ocupa ela ainda a terra inutilmente? (8) Respondeu-lhe ele: Senhor, deixa-a este ano ainda, até que eu cave em derredor, e lhe deite estrume; (9) e se no futuro der fruto, bem; mas, se não, cortá-la-ás."
A quanto tempo Ele procurava frutos em Israel????
Olha... se isto não se refere ao tempo em que Yeshua já estava ministrando em Israel... é muiiiiiiiiita coincidência não é não???
Tá certo ou tá errado?
Tem pra onde fugir não meu querido...
Três anos e meio é cumprimento de profecia...
Num fica dando murro em ponta de faca e nem "recalcitando contra aguilhões"
Três anos e meio é cumprimento de profecia...
Num fica dando murro em ponta de faca e nem "recalcitando contra aguilhões"
Muito bom, o espirito da verdade guia para toda a verdade!
Muito bom, o espirito da verdade guia para toda a verdade!
Camilo- Membro
País :
Irmão Jefté, seu argumento está em Xeque Mate.Será que a "vinha" Israel só tinha três anos que foi plantada???
Creio que há muita diferença entre a vinha ser plantada e o ministério do Senhor...
E desde que foi plantada o Senhor sempre buscou fruto nela, e não há relação disso c/ Seu ministério.
E a parábola acima mostra isso!
Outra parábola por quê?
Não tinha só três anos que Israel estava plantado não irmão, não foi isso que eu disse e nem o que Yeshua disse na parábola.
Leia novamente ok? Está ecrito que o SENHOR da vinha procurava a três anos frutos na Figueira (não que ele plantou ela a três anos).
Quem é o Senhor da Vinha Jefté?
Não torça mais nada irmão ok?
Não argumente apenas por argumentar!
Aceite a VERDADE ou ao menos meu argumento como válido!
Pergunta para Yeshua Jefté? Fala prara ele que a parábola Dele tá errada!
Diz para Ele que Ele não sabe o que Diz.
Me diga pelo amor do ETERNO: "O que então, cargas d'água, Yeshua quis dizer com os referidos três anos de procura por frutos na Figueira?
Eta irmão Anselmo vc é de tirar o chapéu
Camilo- Membro
País :
Como já ouvi uma vez e repito:
"Contra fatos (versos bíblicos) não há Argumentos"
Grato irmão Camilo.
A Paz
"Contra fatos (versos bíblicos) não há Argumentos"
Grato irmão Camilo.
A Paz
Anselmo Goldman escreveu:Irmão Jefté, seu argumento está em Xeque Mate.Será que a "vinha" Israel só tinha três anos que foi plantada???
Creio que há muita diferença entre a vinha ser plantada e o ministério do Senhor...
E desde que foi plantada o Senhor sempre buscou fruto nela, e não há relação disso c/ Seu ministério.
E a parábola acima mostra isso!
Outra parábola por quê?
Não tinha só três anos que Israel estava plantado não irmão, não foi isso que eu disse e nem o que Yeshua disse na parábola.
Leia novamente ok? Está ecrito que o SENHOR da vinha procurava a três anos frutos na Figueira (não que ele plantou ela a três anos).
Quem é o Senhor da Vinha Jefté?
Não torça mais nada irmão ok?
Meus queridos, esses três anos, não simbolizam três anos literais, mais sim, são período de tempos que decorreram desde em que Israel foi chamado por Deus para ser uma nação santa, até ao período do Messias. Veja que Jesus disse:(MT 23:37-39) - Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
Porque eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor.
É sabido que vários homens de Deus que proclamavam a vinda do Messias (profetas) foram mortos. Um exemplo, é o de Isaias que foi serrado ao meio, Veja outro exemplo:
MT 23:35) - Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Israel não deu fruto, e nos anos setenta foi cortado. e o evangelho foi espalhado pelo mundo. Lendo as parábolas, vemos que os lavradores mataram o filho do dono da vinha.
Este é o meu modo de entender, Se tiver outra interpretação mais a contento eu quero aprender, pois todos nós somos um eterno aprendiz. Fica na paz.
Não argumente apenas por argumentar!
Aceite a VERDADE ou ao menos meu argumento como válido!
Pergunta para Yeshua Jefté? Fala prara ele que a parábola Dele tá errada!
Diz para Ele que Ele não sabe o que Diz.
Me diga pelo amor do ETERNO: "O que então, cargas d'água, Yeshua quis dizer com os referidos três anos de procura por frutos na Figueira?
didasko- Membro
País :
Inscrição : 25/03/2010
Religião :- Evangélico
E o mais valente dentre eles fugirá naquele dia.
Camilo- Membro
País :
Rapaz... impressionante sua exegese viu Jefté.
Os três anos representam a longanimidade em darmos frutos???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Os três anos representam a longanimidade em darmos frutos???
Ok irmão... (impressionante)... A paz Jefté.rsrsrsrsVocê não sabe o que é uma parábola???
Os três anos representam a longanimidade do Senhor em darmos frutos.
E o Senhor deu muuuuuito tempo a figueira...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Querido... não há quarto ano Jefté!
Pelo amor de YHWH irmão, leia a parábola!!!!
Está escrito na resposta do servo: "deixa-a este ano"; mas você acabou lendo: "deixa-a por mais um ano".
Mas não é isto o que está escrito querido irmão.
Olha... não vamos além do que está escrito ok???
Pelo amor de YHWH irmão, leia a parábola!!!!
Está escrito na resposta do servo: "deixa-a este ano"; mas você acabou lendo: "deixa-a por mais um ano".
Mas não é isto o que está escrito querido irmão.
Olha... não vamos além do que está escrito ok???
Jefté a paz .
Observe que um certo vinhateiro chamado
Anselmo Goldman
vem lançando adubo sobre ti, e assim diz o senhor vede que deis o teu fruto.
Os três anos e meio foram o tempo dos dias do ministério de Yeshua e os seus vinhateiros estão ai clamando pela sua vinha.
(Isaías 5:4) - Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?
(Isaías 5:5) - Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada;
(Isaías 5:7) - Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor.
.
Observe que um certo vinhateiro chamado
Anselmo Goldman
vem lançando adubo sobre ti, e assim diz o senhor vede que deis o teu fruto.
Os três anos e meio foram o tempo dos dias do ministério de Yeshua e os seus vinhateiros estão ai clamando pela sua vinha.
(Isaías 5:4) - Que mais se podia fazer à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? Por que, esperando eu que desse uvas boas, veio a dar uvas bravas?
(Isaías 5:5) - Agora, pois, vos farei saber o que eu hei de fazer à minha vinha: tirarei a sua sebe, para que sirva de pasto; derrubarei a sua parede, para que seja pisada;
(Isaías 5:7) - Porque a vinha do SENHOR dos Exércitos é a casa de Israel, e os homens de Judá são a planta das suas delícias; e esperou que exercesse juízo, e eis aqui opressão; justiça, e eis aqui clamor.
.
Camilo- Membro
País :
Perfeito irmão Camilo, obrigado pelo adjetivo "vinhateiro" rsrsrs
Mas quem sou eu irmão?? apenas mais um aluno neste fórum...
A Paz
Mas quem sou eu irmão?? apenas mais um aluno neste fórum...
A Paz
O Espirito que está sobre ti também está sobre mim.
.
.
Camilo- Membro
País :
Página 10 de 13 • 1, 2, 3 ... 9, 10, 11, 12, 13