Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quem tem certeza da salvação? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quem tem certeza da salvação? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quem tem certeza da salvação? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quem tem certeza da salvação? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quem tem certeza da salvação? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quem tem certeza da salvação? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quem tem certeza da salvação? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quem tem certeza da salvação? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quem tem certeza da salvação? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quem tem certeza da salvação? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quem tem certeza da salvação?

4 participantes

Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por ebenezer Qui Fev 19, 2009 1:56 pm

Os "evangélicos" dizem que deve-se ter "certeza da salvação". Já procurei base bíblica para isso e não encontrei.
Alguém pode dar-me uma luz, porque eu não tenho "certeza" da salvação.
ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Xan Berg Qui Fev 19, 2009 6:19 pm

Quem tem certeza da salvação? 3708 Ebenezer!


Receber a salvação é facílimo, manter-se salvo é outros "500".

O proprio apostolo Paulo menciona sobre sermos salvos "no momento oportuno", isso demonstra que enquanto estamos vivos e sujeitos a pecar, automaticamente nao estamos 100% salvos.


Abraçao


Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por ebenezer Sex Fev 20, 2009 4:11 am

Não acredito! achei um colega!
ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Berg Dom Fev 22, 2009 10:14 am

Os "evangélicos" dizem que deve-se ter "certeza da
salvação". Já procurei base bíblica para isso e não encontrei.
Alguém pode dar-me uma luz, porque eu não tenho "certeza" da
salvação.

ebenezer!

Quem tem certeza da salvação? 3708, Ebenezer

Para podermos entender, procuremos os sinonimos:


Certeza s. f., qualidade do que é certo; conhecimento exacto; coisa certa; convicção; firmeza.

1ª Tessalonicenses 1:4-5 ...reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição, porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e
em plena convicção
, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.


Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.

A finalidade dos ensinamentos biblicos é a vida eterna (salvação), e todas as pessoa a cada dia deverão comparar as suas ações e palavras com as ordenanças nelas contidas para poderem fazer as correções necessárias e permanecerem na salvação.


Este é um procedimento que deve ser aplicado diariamente, conforme Lucas 9:23 Então disse [Jesus] a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me.

Espero ter explicado Berg
Berg
Berg
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 23/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por ebenezer Qua Fev 25, 2009 4:05 am

Convicção não é certeza! Certeza é aquilo que podemos ver! é algo que está no momento presente e não no futuro. A convicção de 1º Tes. 1:4,5, é o estado em que se encontrava Paulo, quando esteve entre aquele povo. Reflita nesse verso.

Hebreus 11:1 Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem.
A "fé" é a certeza de quê? das coisas que se esperam! Quem tem fé, tem certeza de uma das coisas que "se espera": a salvação! Nós temos a certeza do que esperamos (também): a salvação.
Portanto uma coisa temos certeza pela fé: a esperança da salvação.
Pela fé sabemos o que esperamos: a salvação.
Portanto, a fé não é a certeza da salvação, mas a certeza daquilo que esperamos.
Se alguém me perguntar: você tem certeza do que espera? Eu responde de pronto: tenho.
Muita gente se atropela nesse versículo, por não se "demorar" um pouco no que ele realmente nos diz.
Não podemos "ver" (no momento presente) a nossa salvação propriamente dita. Se pudéssemos vê-la, não seria esperança, mas CERTEZA. "O que alguém vê, como o espera?"
Agora, esperamos o que não podemos ver (a salvação), por isso, temos de ter a paciência em esperá-la!
Ebenezer!

Reflita bem:
Romanos 8:24Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera?

Romanos 8:25Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência aguardamos.


Hebreus 11:1A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Berg Sex Fev 27, 2009 6:44 am

Ebenezer, responda-me biblicamente para que eu compreenda: A partir de que momento uma pessoa TEM a salvação?
Berg
Berg
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 23/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por ebenezer Sex Fev 27, 2009 2:49 pm

Berg escreveu:Ebenezer, responda-me biblicamente para que eu compreenda: A partir de que momento uma pessoa TEM a salvação?

Berg, paz.

"Tem", você destacou bem esta palavra. Ter é receber ou se apropriar de alguma coisa.
A resposta bíblica mais contundente é esta que postei, Filipenses 3.
A nossa salvação, propriamente dita, está em I Tes 4: 15-17. Se ficarmos vivos até lá, seremos transformados (num abrir e fechor de olhos), se morrermos antes, ao som da última trombeta, seremos ressuscitados com o mesmo corpo espiritual dos que foram transformados, porque "carne e sangue" não pode herdar o reino dos céus.
Agora, no momento, creio que, pela "certeza da fé", sei perfeitamente que a minha esperança é a correta. "Sei em quem tenho crido", estou certo, como Abraão, que Deus é poderoso... Rom 4:20-21.

Filipenses 3:11
com a esperança de que eu mesmo seja ressuscitado da morte para a vida.
Filipenses 3:12
Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.
Filipenses 3:13
É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente.
Filipenses 3:14
Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio de Cristo Jesus.
Filipenses 3:15
Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai tornar as coisas claras para vocês.
Filipenses 3:16
Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.
Filipenses 3:17
Meus irmãos, continuem a ser meus imitadores. E olhem com atenção também os que vivem de acordo com o exemplo que temos dado a vocês.
Filipenses 3:18
Já disse isto muitas vezes e agora repito, chorando: existem muitos que, pela sua maneira de viver, se tornam inimigos da mensagem da morte de Cristo na cruz
Filipenses 3:19
Eles vão para a destruição no inferno porque o deus deles são os desejos do corpo. Eles têm orgulho daquilo que devia ser uma vergonha para eles e pensam somente nas coisas que são deste mundo.
Filipenses 3:20
Mas nós somos cidadãos do céu e estamos esperando ansiosamente o nosso Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que virá de lá.

ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Berg Dom Mar 01, 2009 11:48 am


Creio que agora devo ter entendido a sua pergunta.


Quanto ao futuro, as Escrituras afirmam = Mateus 24:13 Mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Quanto ao presente as Escrituras afirmam = Romanos 12:4-5 Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós, conquanto muitos, somos um só corpo em Cristo e membros uns dos outros...

Desde que haja verdade, sinceridade e honestidade em nossas ações concernentes aos ensinamentos das Escrituras Sagradas, poderemos nos posicionar como santos, conforme escreveram Pedro e Paulo:
1ª Pedro 1:14-16 Como filhos da obediência, não vos amoldeis às paixões que tínheis anteriormente na vossa ignorância; pelo contrário, segundo é santo aquele que vos chamou, tornai-vos santos também vós mesmos em todo o vosso procedimento, porque escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.
1ª Corintios 1:1-3 Paulo (chamado apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus) e o irmão Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: graça e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.
2ª Corintios 13:12 Saudai-vos uns aos outros com ósculo santo. Todos os santos vos saúdam.

Davi, apesar dos erros cometidos reconhecia que havia errado, arrependia-se e confessava pedindo perdão pelo ocorrido. Assim sendo, pode escrever:
Salmos 26:2,11 Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha a minha mente e o meu coração. Mas eu ando na minha sinceridade.

Quem está enquadrado nestes textos, certamente poderá dizer no presente momento:

Eu tenho certeza da minha salvação ...
Berg
Berg
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 11

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 23/12/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por ebenezer Dom Mar 01, 2009 6:31 pm

Berg.
Você entendeu muito bem! "Congratulations"!
Eu suma, podemos dizer o seguinte: Temos a convicção da nossa salvação, enquanto fé tivermos em sua esperança (aí está implícita a santificação); a certeza virá quando a obtivermos.
Imagine um corredor de maratona, melhor preparado que os outros, que vem à frente de seus oponentes. Ele está tão preparado que está convicto de que vai ganhar. No fundo, sabe que ainda não ganhou nada. Pode pisar em falso e sofrer uma contratura muscular, mas está se empenhando firme e olhando à frente, para a linha de chegada. Dedica-se no que pode, apesar de seu suor e cansaço. Quando ultrapassa a linha de chegada, vem o júbilo da conquista e a certeza de que já ganhou o prêmio.
Ainda não ultrapassamos essa linha, porém temos tudo para fazê-lo.

"Não estou querendo dizer que já consegui tudo o que quero ou que já
fiquei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois
para isso já fui conquistado por Cristo Jesus.
É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa
eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na
minha frente.

Corro direto para a linha de chegada a fim de conseguir o prêmio da
vitória. Esse prêmio é a nova vida para a qual Deus me chamou por meio
de Cristo Jesus.
Todos nós que somos espiritualmente maduros devemos ter essa maneira de
pensar. Porém, se alguns de vocês pensam de maneira diferente, Deus vai
tornar as coisas claras para vocês.

Portanto, vamos em frente, na mesma direção que temos seguido até agora.".

Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty QUEM TEM CERTEZA DA SALVAÇÃO

Mensagem por Convidad Sáb Mar 28, 2009 10:12 am

Primeiro vamos entender do que trata a salvação.

Todos pecaram e foram destituídos da glória e da presença de Deus. E o salário do pecado é a morte. E sem sangue não há remissão de pecados.
A salvação é pela graça e depende apenas de Deus, e não de Jesus, para que sejamos salvos. A Bíblia diz: João 6:44 Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia.
A salvação pelo novo pacto é pelo sangue de Jesus Cristo, ou seja, por sua obra vicária. Ou seja, como o salário do pecado é a morte ou temos que morrer para pagar os pecados ou então alguém tem que morrer em nosso lugar. E que graça tem em morrer? Bom é ficar vivo e dar glórias a Deus por Sua Graça.
Entretanto depois do assassinato de Jesus na cruz do calvário, toda humanidade foi também condenada à segunda morte e ao sofrimento eterno no lago de fogo e enxofre. Logo não basta mais morrer para quitar sua dívida com Deus, pois o sangue de Cristo clama por vingança, assim como clamou o sangue de Abel, que em figura representou a Cristo por sua oferta aceita por Deus.
Logo há duas condenações das quais precisamos ser salvos:
1 - Da desobediência à Verdade, ou aos mandamentos de Deus;
2 - Do assassinato do Filho Unigênito de Deus;
E há apenas um único caminho para que possamos alcançar esta salvação, ou seja, pela graça de Deus. E se Deus não nos salvar, jamais iremos a Cristo. E sem ir a Cristo jamais seremos selados com o Espírito Santo. E sem este selo jamais poderemos entrar na presença de Deus. A Bíblia diz: João 14:6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

Agora vamos falar da salvação.

A Bíblia diz: João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. 19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Romanos 10:8 Mas que diz? A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos, 9 a saber: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. 10 Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.

Por estes versículos pode ter certeza da sua própria salvação. Pois você jamais poderia confessar a Cristo se Deus não lhe desse conhecimento da Verdade para se libertar dos laços do diabo. A Bíblia diz:

2 Timóteo 2:24 E ao servo do Senhor não convém contender, mas, sim, ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor; 25 instruindo com mansidão os que resistem, a ver se, porventura, Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade 26 e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laçosdodiabo, em cuja vontade estão presos.

Mas esta salvação é condicional, ou seja, ela depende que você persevere até seu último dia de vida na terra, porém não mais em suas próprias forças, mas na força de Cristo e do Espírito Santo que agora habita em você. A Bíblia diz:

Mateus 10:22 E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Mateus 24:13 Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
Marcos 13:13 E sereis aborrecidos por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo.

E a confirmação de que você pode perder esta salvação pela graça de Deus está nesta passagem bíblica, que diz:

Hebreus 10:26 Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, 27 mas uma certa expectação horrível de juízo e ardor de fogo, que há de devorar os adversários. 28 Quebrantando alguém a lei de Moisés, morre sem misericórdia, pela palavra de duas ou três testemunhas. 29 De quanto maior castigo cuidais vós será julgado merecedor aquele que pisar o Filho de Deus, e tiver por profano o sangue do testamento, com que foi santificado, e fizer agravo ao Espírito da graça? 30 Porque bem conhecemos aquele que disse: Minha é a vingança, eu darei a recompensa, diz o Senhor. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. 31 Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.

Mas cuidado ainda, pois muitos que acham que estão salvos na verdade não estão e enganam a si mesmo, pois em verdade não praticam o verdadeiro cristianismo ensinado por Deus através de Jesus e do Espírito da Verdade que hoje fala pela boca, em nome de Jesus, dos verdadeiros cristãos. A Bíblia diz:

Mateus 7:21 ¶ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? 23 E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. 24 Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha. 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras e as não cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.

Mateus 25:31 ¶ E, quando o Filho do Homem vier em sua glória, e todos os santos anjos, com ele, então, se assentará no trono da sua glória; 32 e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas. 33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. 34 Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; 35 porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; 36 estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. 37 Então, os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? 38 E, quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? 39 E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te? 40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. 41 Então, dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; 42 porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; 43 sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e estando enfermo e na prisão, não me visitastes. 44 Então, eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão e não te servimos? 45 Então, lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. 46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos, para a vida eterna.

Portanto, caro irmão, busque a sua santidade na força do Espírito Santo que está em você buscando todos os dias aperfeiçoá-lo em Cristo estabelecendo o eterno reinado de Deus a partir da Verdade e do seu próprio coração.

Deus nunca lhe dará um fardo maior do que possa suportar. E junto com as tentações, ou as provas, Deus lhe dará todo escape necessário apra que possa perseverar até o fim.
Fique na Paz do Senhor Jesus.

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Admin Sáb Mar 28, 2009 10:50 am

robertoknudsen escreveu:..... Portanto, caro irmão, busque a sua santidade na força do Espírito Santo que está em você, buscando todos os dias aperfeiçoá-lo em Cristo estabelecendo o eterno reinado de Deus a partir da Verdade e do seu próprio coração. ...

Pr. Ev. Roberto Knudsen



Quem tem certeza da salvação? 3708 Pr. Roberto Knudsen!


Bem vindo ao forum Torah Web, esperamos que juntos possamos estudar as Escrituras e crescermos na graça e no conhecimento.

Quanto ao texto que o sr. postou, cremos que a salvação realmente nao se resume apenas na fé, como muitos creem, mas tbem no esforço à obediencia da Torah que nos revela qual a vontade de YHWH para com os homens.

Eu quotei o final de seu post porque nao entendi muito bem aquele trecho onde disse que devemos "aperfeiçoar" (???) o Espirito Santo. Poderia nos explicar?


Paz!
Admin
Admin
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 244

Cidade Cidade : ישראל

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 14/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Convidad Sáb Mar 28, 2009 9:06 pm


[b]Desculpe meu erro de expressão, mas minha intenção foi me referir ao fato de que agora, uma vez salvos de maneira condicional, nós temos que nos aperfeiçoar buscando a santidade por meio da obediência à Palavra de Deus com a ajuda do Espírito Santo que Deus que por meio de Jesus Cristo colocou dentro de cada um de nós para estabelecer o eterno reinado de Deus sobre a Terra nos conduzindo assim em todos os caminhos de Deus e assim da Verdade.

Em outras palavras, o ser humano não conseguiu aperfeiçoar a si mesmo pela obediência à Lei. E nem tão pouco hoje ele consegue cumprir todas as leis que existem no país, e nem tão pouco as leis de Deus. Mas pelo novo pacto feito entre Deus e os seres humanos por meio do sangue de Jesus Cristo e da Sua obra vicária, Deus nos reveste da incorruptibilidade e até da indestrutibilidade (sabendo que tudo isso depende da ação de Deus) por meio da ação sobrenatural do Espírito Santo, que nos revela da parte de Deus toda Sua Vontade, bem como nos capacita a cumpri-la de maneira natural nos capacitando a escolher o bem e rejeitar o mal, bem como a vencer o mal apenas através do bem, em todas as áreas e circunstancias de nossa vida terrena material, espiritual, familiar, social, profissional, governamental, econômica, financeira, nacional, internacional e mundial.
Deus é a Verdade, assim como a Sua Palavra, que sai de Sua Boca, é a Verdade. E Deus fez tudo por meio da Verdade, falando a Verdade, ensinando a Verdade e ordenando a Verdade. Jesus dizia ser a Verdade porque falava apenas, e tão somente, aquilo que havia ouvido da parte de Deus, Seu Pai. Jesus foi o primogênito dos filhos da Verdade e agora nós somos enxertados na mesma árvore da Verdade para que possamos não apenas nos tornar filhos de Deus, e da Verdade, mas para que os frutos de nossas obras sejam frutos de toda Verdade que sai da boca de Deus, claro como vaso de honra nas mãos de Deus, porque na criação Deus fez o bem e o mal, a luz e as trevas, e por mais que o ser humano possa ser incapaz de compreender, tudo coopera para promover o bem e a obra eterna de Deus na Terra e em todo universo. Segundo a Bíblia, as Escrituras Sagradas Originais, até mesmo o Espírito Santo nada diz de si mesmo, mas sim tudo que ouviu de Deus isso ele o faz, e diz, e ensina buscando conduzir o ser humano nos caminhos da Verdade. Todos que segue a Deus, seguem a Cristo, pois há apenas um único caminho, que é seguir a Verdade em cada área de nossa vida. Isso porque Deus é único e Deus é a Verdade. E para sermos considerados filhos de Deus, portanto temos que seguir a Verdade, viver a Verdade, ensinar a Verdade e praticar a Verdade. E a Verdade nos libertará, nos santificará, e nos reconciliará eternamente com Deus, porque ela é a expressão de Sua Vontade.Foi isso o que quis dizer com: O Espírito Santo nos aperfeiçoará dia após dia até a volta do Messias ou até nosso último dia de vida aqui na Terra, segundo é a vontade de Deus para todo e qualquer ser humano, desde a fundação do mundo. E Deus quer salvar toda humanidade, por meio do ensino da Verdade, que é única e verdadeira para cada área de nossa vida, e que pode ser comprovada unicamente pela Palavra de Deus, seja por intermédio das Escrituras Sagradas escritas em Hebreu e Grego, ou a Bíblia Sagrada, ou então através de toda ciência revelada por Deus desde a fundação do mundo até os dias de hoje, e que hoje podemos encontrar também publicada em livros (excluindo é claro como sendo verdade, todas as hipóteses e deduções humanas, que ainda não puderem ser devidamente comprovadas, e que por isso precisam ficar no campo das experiências, segundo a vontade criativa de Deus dada aos homens que nos torna à sua semelhança como seres criadores). Em outras palavras, somos a imagem de Deus quando apenas a Verdade conduz e molda a nossa vida. Ela nos santifica e nos torna filhos de Deus.
Fiquem na Paz do Senhor Jesus.
Pr. Ev. Roberto Knudsen[/b]
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por ebenezer Dom Mar 29, 2009 2:13 am

robertoknudsen.
Tenho por costume unir-me teologicamente a uma pessoa, se ela tem pelo menos 95% de coincidências de revelações e pensamentos meus.
Penso que ultrapassastes esse limite, porém, não entendi esses dois ítens importantes:

Logo há duas condenações das quais precisamos ser salvos:
1 - Da desobediência à Verdade, ou aos mandamentos de Deus;
2 - Do assassinato do Filho Unigênito de Deus;

Gostaria que desenvolvesse melhor esses tópicos.
ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Xan Berg Dom Mar 29, 2009 6:59 pm

Quem tem certeza da salvação? 3708!

Penso que entendi o ponto de vista do pr Roberto Knudsen.

Em relaçao ao primeiro item, realmente cabe a nos buscar uma vida de santificaçao, que somente conseguiremos baseados na Torah, que nos orienta quais os deveres do homem para com YHWH e para com o proximo, ja que todos os mandanetos da Torah estao fundamentados neste dois mandamentos resaltados por Yeshua.

O segundo item tbem está relacionado a observancia da Torah, pois lemos em Hebreus 10:26 que " se voluntariamente continuarmos no pecado, depois de termos recebido o pleno conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados ", ou seja, a Torah revela o que é pecado (Romanos 7:7) ao mesmo tempo que dá vigencia ao sacrificio de Yeshua para remissao dos pecados daqueles que reconhecem, confessam e deixa-os.

Se o individuo que conhece a verdade mas nao tem compromisso em buscar uma vida de santificaçao e permanece numa vida dissoluta, automaticamente torna-se culpado do sangue de Yeshua e a consequencia encontramos no capitulo 10 de Hebreus a partir do versiculo 26.


Grande abraço


Xan.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Convidad Seg Mar 30, 2009 2:22 am

Parte 1

Prezado Irmão Ebenezer.

A PRIMEIRA CONDENAÇÃO QUE DEUS LANÇOU SOBRE O SER HUMANO foi lá em Gênesis 3:14-24. E foram duas as principais maldições lançadas por Deus sobre toda humanidade:

1 - a primeira foi o sofrimento eterno em vida enquanto vivermos.

2 - E a segunda foi a morte.

3 - Além destas Deus também condenou a mulher à submissão eterna ao homem e ainda acrescentou grande dor na hora do parto e disse ainda que ela comeria com dor todos os dias de sua vida. E como bem sabemos, estas maldições continuam até hoje, pois continuamos a morrer e a mulher continua sentindo dor na hora de dar a luz. Hoje uma das estratégias do diabo é elevar a mulher acima do homem através do feminismo e dos movimentos chamados de liberação da mulher, sendo que isso é mais uma vez o diabo, e seus seguidores, tentando levar o homem a cair em desobediência a Deus, como Eva fez com Adão no passado. Vejamos a seguir o que a Bíblia diz sobre a morte e como Jesus a venceu por meio de sua obra.

Romanos 5:13 - Porque até à lei estava o pecado no mundo, mas o pecado não é imputado não havendo lei. 14 No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir. 15 Mas não é assim o dom gratuito como a ofensa; porque, se, pela ofensa de um, morreram muitos, muito mais a graça de Deus e o dom pela graça, que é de um só homem, Jesus Cristo, abundou sobre muitos. 16 E não foi assim o dom como a ofensa, por um só que pecou; porque o juízo veio de uma só ofensa, na verdade, para condenação, mas o dom gratuito veio de muitas ofensas para justificação. 17 Porque, se, pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. 18 Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. 19 Porque, como, PELA DESOBEDIÊNCIA DE UM SÓ HOMEM, muitos foram feitos pecadores, assim, PELA OBEDIÊNCIA DE UM, MUITOS SERÃO FEITOS JUSTOS. 20 VEIO, PORÉM, A LEI PARA QUE A OFENSA ABUNDASSE; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; 21 para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo, nosso Senhor.

Lá em Gênesis vemos que havia ao menos uma Lei dada oralmente por Deus e que continha uma sanção bastante complexa, como vimos acima, ou seja, haviam punições severas para quem desobedecesse este mandamento de Deus. Está em Gênesis 2:15-17. E vejam que haviam milhares de árvores, e até a da vida eterna, mas a mentira é doce e se o homem não estiver ungido pelo Espírito Santo (como Jesus já havia sido quando o Espírito o enviou ao deserto para ser tentado pelo diabo), certamente acabaremos caindo em tentação, como caíram quase todos os heróis da fé relatados na Bíblia, incluindo Davi, Moisés, Abraão, Isaque, Jacó, vários reis e sacerdotes, vários profetas, e vários apóstolos antes de receberem o batismo do Espírito Santo. E a grande maioria deles ou foram seduzidos por mulheres ou então movidos pelas concupiscências dos olhos, da carne, do engano ou pela soberba da vida.

Lá em Gênesis vemos que Deus havia falado Adão, antes mesmo de Eva haver sido criada por causa do homem e a partir de suas próprias costelas. Contudo Eva sabia da existência desta Lei de Deus, como podemos observar em seu diálogo com a serpente, em Gênesis 3:1-7. Mas quem Eva preferiu acreditar: em seu marido ou na palavra de outra pessoa, seja a serpente, o diabo ou quem ela o represente?

É por isso que na passagem acima, em Rm.5:19, vemos que pecado é DESOBEDIÊNCIA A DEUS, independente de qual desobediência o homem tenha incorrido. Veja ainda o que Deus diz:

1 Samuel 15:22 Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros.

Todos os fracassos dos escolhidos de Deus desde Adão até os dias de hoje são resultado de pura desobediência a Deus. E Adão não podia dizer que Deus não havia lhe dado ao menos um mandamento e que sua desculpa (a mulher que tu me deste me enganou) não serve de justificativa.

Se estudarmos a Bíblia, ou as Escrituras Sagradas, sob este aspecto veremos que esta é a grande prova que passa toda humanidade, e que reprovou cerca de 1/3 de anjos nos céus, incluindo lúcifer, é claro. Esta foi, portanto a grande prova de Adão, bem como sempre será a prova de todo ser humano que viver neste mundo como peregrino, onde todos tem que aprender a ser como Cristo foi, ou seja, obediente até a morte. Em outras palavras, o que é a nossa vida aqui na Terra senão um aprendizado onde todos estamos aprendendo a ser dignos da confiança de Deus, bem como aprendendo a confiar cegamente em Deus, pela fé. Pois como a Bíblia diz: Sem fé, ou sej, sem acreditar em Deus, é impossível agrada-lo. Vejamos esta passagem:

Hebreus 11:1 - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem. 2 Porque, POR ELA, OS ANTIGOS ALCANÇARAM TESTEMUNHO. 3 Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que AQUILO QUE SE VÊ NÃO FOI FEITO DO QUE É APARENTE.

Hebreus 11:6 Ora, SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR-LHE, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.

A partir de Adão muitas outras leis foram criadas por Deus. Leis que serviram igualmente para provar cada ser humano em sua confiança e fidelidade a Deus e Sua Palavra. Certa vez meditava porquê Deus permitiu que o diabo seduzisse a mulher, e esta o homem. Então pude entender o seguinte, pela graça de Deus:

1 – Lúcifer vivia ao lado de Deus, falava com ele pessoalmente, não tinha dúvidas e nada lhe faltava que o levasse a ter alguma preocupação com o dia de hoje ou amanhã. Ele era inclusive a própria Estrela da Manhã, título este que passou para o Messias Jesus.

2 – Em algum momento de sua história, Lúcifer quis mais do que lhe havia sido dado gratuitamente por Deus. Ele incrivelmente quis ser igual a Deus e se assentar em seu trono, como se quisesse reinar de maneira totalmente independente de Deus.

3 – Deus julgou e condenou os anjos, creio eu dentro de um processo semelhante ao que passamos hoje, ou seja, Deus deve ter falado com Lúcifer e seus seguidores incontáveis vezes antes de tomar a decisão drástica de expulsá-lo do Céu e eternamente da sua presença, criando ainda um lugar especial para mantê-lo eternamente em cativeiro, que é o inferno.

4 – Se Lúcifer, que vivia ao lado de Deus, foi seduzido por suas próprias concupiscências, como não haveria o ser humano de ser tentado e passar pela mesma situação, claro não para que viesse a ser eternamente condenado, mas para que aprendesse a confiar em Deus e Sua Palavra, quando da aparente ausência de Deus. Como a Bíblia diz:

Romanos 7:8 Mas o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, despertou em mim toda a concupiscência: porquanto, sem a lei, estava morto o pecado.

Tiago 1:15 Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.

Hoje todo ser humano tem que aprender a ser a imagem e semelhança de Deus ou a igualdade de Jesus Cristo. Ou seja, a imagem de Deus significa aprender a viver a Verdade, por meio de toda Verdade revelada por Deus nas Escrituras, na Natureza ou através da chamada Ciência, bem como temos que aprender a falar apenas a Verdade, ensinar a Verdade, pensar a Verdade e edificar tudo neste mundo com base na Verdade. Porque o que não for a Verdade, ou fruto da Verdade, causará morte, destruição, injustiças, miséria, pobreza, desemprego, baixa renda, escravidão legalizada e não legalizada, capitalismo, socialismo, comunismo, várias falsas doutrinas religiosas que jamais poderão religar o homem com Deus e nem santifica-lo, e tudo o mais que existe de mal, ímpio ou ruim sobre a Terra como fruto das imutáveis Leis de Deus da causa, do efeito, do plantar e colher, entre outras.

Portanto, a Palavra de Deus é um mandamento, ou um ensinamento, uns contendo sanções e outros sem sanções. Contudo a Palavra de Deus é a Verdade. Ou seja, quando desobedecemos a Deus desobedecemos a Verdade, ou seja, nos tornamos adeptos de alguma mentira ou engano do diabo, dos demônios ou dos seres humanos que seguem a mentira por não terem o Espírito da Verdade enviado por Jesus Cristo para os conduzirem. E quais são as causas e os efeitos que os frutos da verdade ou da mentira produzirão? Respectivamente o bem e o mal, a justiça e a injustiça, a vida e a morte, a edificação e a destruição da Terra com toda sua natureza, bem como da vida familiar e social dos seres humanos.

As estratégias do diabo não necessariamente pedem que nos tornemos assassinos, matadores, destruidores, muitas vezes apenas uma pequenina mentira já lhe basta para que se torne um acusador diante de Deus contra a nossa pessoa. Sua intenção é que caiamos em apenas um ponto da Lei de Deus, pois a Bíblia diz:

Tiago 2:10 Porque qualquer que guardar toda a lei e tropeçar em um só ponto tornou-se culpado de todos. 11 Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu, pois, não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei.

(ler em seguida a parte 2 - sobre as duas condenações)


quote="ebenezer"]robertoknudsen.
Tenho por costume unir-me teologicamente a uma pessoa, se ela tem pelo menos 95% de coincidências de revelações e pensamentos meus.
Penso que ultrapassastes esse limite, porém, não entendi esses dois ítens importantes:

Logo há duas condenações das quais precisamos ser salvos:
1 - Da desobediência à Verdade, ou aos mandamentos de Deus;
2 - Do assassinato do Filho Unigênito de Deus;

Gostaria que desenvolvesse melhor esses tópicos.
ebenezer![/quote]
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Convidad Seg Mar 30, 2009 2:28 am

Parte 2 (ler a parte 1 primeiro)

A SEGUNDA CONDENAÇÃO QUE DEUS LANÇOU SOBRE O SER HUMANO foi na cruz do calvário. E isto podemos observar lendo as seguintes passagens:

João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 17 Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. 18 QUEM CRÊ NELE NÃO É CONDENADO; MAS QUEM NÃO CRÊ JÁ ESTÁ CONDENADO, PORQUANTO NÃO CRÊ NO NOME DO UNIGÊNITO FILHO DE DEUS. 19 E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más. 20 Porque todo aquele que faz o mal aborrece a luz e não vem para a luz para que as suas obras não sejam reprovadas. 21 Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.

Apocalipse 2:11 Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.

Apocalipse 20:6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos.

Apocalipse 20:14 E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.

Apocalipse 21:8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

Apocalipse 20:5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.

A primeira ressurreição é no dia em que aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador, quando então somos revestido com o selo da promessa, que é o batismo do Espírito Santo, que é a nossa marca de reconciliação com Deus.

Até a vinda de Jesus Cristo havia apenas a condenação à morte, pois o salário do pecado era a morte e aquele que morria estava justificado do pecado (Romanos 6:23; 6:7). A Partir do assassinato de Jesus na cruz do calvário, Deus condenou toda humanidade à segunda morte com o agravante do sofrimento eterno no lago de fogo e enxofre, que é o inferno, após a morte. Em outras palavras, Deus julgou toda humanidade na época em que enviou seu Filho unigênito (da família eterna de Deus ungida com o Espírito da Verdade) com a missão de libertar os judeus, os gentios e todos os pecadores da Terra das mentiras e enganos do diabo e dos homens (porque a mentira é a causa de toda obra má e assim de todo pecado e de tudo que nos causa concupiscências e soberba). E Deus precisava saber até onde iríamos com nossas injustiças, mentiras e enganos. E por isso Deus permitiu que nós, seres humanos, matássemos seu filho, mesmo ele não tendo nenhuma acusação contra si mesmo, mesmo ele sendo puro, justo, santo, perfeito, sem nunca haver cometido pecado algum. Ou seja, a morte de Jesus Cristo em primeira instância não nos trás a salvação, mas é a prova contra nós, seres humanos, de que somos maus, mesmo diante das provas da Verdade, e da Palavra de Deus, e que por isso não merecemos viver e nem tão pouco sermos chamados filhos e/ou criaturas de Deus feitos à sua imagem e semelhança. Neste momento a cruz é a prova que nos trás a condenação à segunda morte e sofrimento eterno, mantendo ainda as primeiras condenações dadas por Deus lá no Paraíso.

Mas algo surpreendente aconteceu na cruz do calvário. Jesus pediu que Deus nos perdoasse. Dizendo:

Lucas 23:34 - E dizia Jesus: Pai, PERDOA-LHES, PORQUE NÃO SABEM O QUE FAZEM. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes.

E mesmo sendo este um plano de Deus, claro Deus atendeu a oração de Jesus e abriu uma porta para perdoar e salvar toda humanidade. Contudo fez isso impondo várias condições para que Ele não viesse a nos destruir durante nosso tempo de vida na Terra. E que condições foram estas? Vejamos a seguir:



1 - Deus decretou que toda humanidade, sem exceção à regra, havia pecado contra a Verdade (contra Deus e Seus mandamentos) e que a partir daquele momento estava destituída da glória, da presença e de todos os pactos que Deus havia feito com ela desde a criação do mundo, inclusive arrancando da figueira seu povo amado, tornando-o semelhante a todos que participaram da crucificação de Jesus, o que incluiu todos os seres humanos vivos da época, bem como todos os que haveriam de nascer daquele dia em diante, até os dias de hoje e até a volta do Messias Jesus, porque este nova condenação também passou a todos os seres humanos. Claro que quem cumpre a Lei, ou como no caso da criança, que nunca desobedeceu a Lei, continua sendo justificado pela Lei, contudo vai a julgamento juntamente com todos que não foram salvos e não confessaram a cristo com sua própria boca (mesmo sabendo que não será acusada por qualquer pecado contra a Lei).



2 – Em seguida Deus ressuscitou a Jesus Cristo, pois ele não havia cometido pecado algum. Logo a morte não era cabível a Jesus e a morte é uma manifestação de Deus, e não uma decisão de homens, anjos ou demônios. E como Deus não muda a Sua própria Palavra, logo Jesus Cristo não podia permanecer morto. E aqui começa o grande mistério da salvação pelo sangue de Jesus.



3 – A partir deste momento Deus começou a considerar o sangue de Jesus Cristo, e assim a sua morte, como sendo vicária para todos aqueles que Ele próprio viesse a salvar e levar até a presença de Seu Filho Unigênito. Por isso é que a Bíblia diz que Jesus nos resgatou com seu sangue, comprando nossas dívidas para com Deus, havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Dívidas que não podiam ser pagas, pois não podemos ressuscitar os mortos, não podemos desfazer as obras de destruição e raramente podemos desfazer as injustiças que cometemos.



4 – Entretanto Deus não repassou a ninguém a missão de escolher quem seria salvo destas duas condenações:

João 6:44 - Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia.

João 6:37 Tudo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.



5 – Mas quando Deus nos dá entendimento da Verdade para nos libertarmos dos laços do diabo, que são suas mentiras e enganos (II Timóteo 2:24-26) Ele próprio nos leva até a presença de Jesus Cristo, certamente em Espírito, e nos batiza com o Seu Espírito Santo, que é o Espírito de Deus, ou da Verdade, para que Este faça morada em nosso próprio coração para que assim possa nos ensinar a Verdade estabelecendo o eterno reinado de Deus sobre todos os seus filhos terrenos e/ou celestiais. A Bíblia diz:

João 16:7 - Todavia, digo-vos a verdade: que vos convém que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei.

João 14:16 - E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre,

João 15:26 - Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito da verdade, que procede do Pai, testificará de mim.

João 16:13 Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.



6 – A partir daí começa nosso processo de santificação e de reconciliação gradativa e definitiva e eterna com Deus. Claro que já podemos nos considerar salvos enquanto perseverarmos até o fim de nossos dias aqui na Terra, pois segundo a Bíblia temos apenas uma única vida (Hebreus 9:27; Jô 14:7-12). Mas nem todos que confessam Jesus com a boca estão salvos. Vejamos a ler a parábola do semeador (Lucas 8:5-15) para poder entender isso.



7 - A partir da Obra de Jesus Cristo, da sua morte e ressurreição, tornou-se impossível falar ou entrar na presença de Deus. O véu foi rasgado e o primeiro pacto destruído. O único caminho agora para que possamos falar com Deus, seja em oração ou através de intercessores santos, porém vivos, é por intermédio de Jesus Cristo, que segundo a Bíblia se utiliza do Espírito Santo, que habita em nós, para traduzir e levar as nossas orações a Deus. A Bíblia diz:

Efésios 1:15 - Pelo que, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus e a vossa caridade para com todos os santos, 16 não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações, 17 para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação, 18 tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos 19 e qual a sobresselente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, 20 que MANIFESTOU EM CRISTO, RESSUSCITANDO-O DOS MORTOS E PONDO-O À SUA DIREITA NOS CÉUS, 21 acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. 22 E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja, 23 que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

1 Timóteo 2:1 - Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, 2 pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. 3 Porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, 4 que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade. 5 Porque HÁ UM SÓ DEUS E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO, HOMEM, 6 o qual se DEU A SI MESMO EM PREÇO DE REDENÇÃO POR TODOS, para servir de testemunho a seu tempo.

Filipenses 2:9 - Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todo o nome, 10 para que AO NOME DE JESUS SE DOBRE TODO JOELHO DOS QUE ESTÃO NOS CÉUS, E NA TERRA, E DEBAIXO DA TERRA, 11 e TODA LÍNGUA CONFESSE QUE JESUS CRISTO É O SENHOR, PARA GLÓRIA DE DEUS PAI.

João 14:6 - Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.

João 15:5 - Eu sou a videira, vós, as varas; quem está em mim, e eu nele, este dá muito fruto, porque sem mim nada podereis fazer.

Romanos 8:26 - E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.



8 – E por fim temos que perseverar até o fim, sendo provados por Deus, como a Bíblia diz:

Tiago 1:2 - Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações, 3 sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência. 4 TENHA, PORÉM, A PACIÊNCIA A SUA OBRA PERFEITA, PARA QUE SEJAIS PERFEITOS E COMPLETOS, SEM FALTAR EM COISA ALGUMA.

Apocalipse 22:10 - E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro, porque próximo está o tempo. 11 Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda. 12 E eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo para dar a cada um segundo a sua obra.

Eclesiastes 12:13 - De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque este é o dever de todo homem. 14 Porque DEUS HÁ DE TRAZER A JUÍZO TODA OBRA E ATÉ TUDO O QUE ESTÁ ENCOBERTO, QUER SEJA BOM, QUER SEJA MAU.



Deus criou o bem e o mal, a luz e as trevas, e tudo que Deus criou é bom. Mas isso não seria contraditório? Claro que não, pois o mal e as trevas existem para provar o ser humano e os anjos, mas não existe para Deus, pois Ele tem poder para desfazer tudo que fazemos de mal, podendo ressuscitar um morto das cinzas ou refazer o mundo com toda sua natureza. Toda obra de Deus, entretanto serve para nos provar, nos capacitar a escolher o bem e rejeitar o mal, e principalmente a vencer o mal apenas por meio do bem, ou seja, por meio da Verdade com todos os frutos benéficos produzidos por Deus.



Todo querer e efetuar é de Deus. É Deus que faz as obras de nossas mãos. É ele quem cria o ímpio para o dia do mal, que constroi os vasos de honra e de desonra. Portanto, caro leitor, estamos aqui na Terra em uma Escola da Verdade, aprendendo a ser como Cristo é, ou seja, a imagem e semelhança de Deus. E se somos filhos de Deus, logo temos que saber escolher o bem e rejeitar o mal de livre e espontãnea vontade com aquilo que Deus já nos deu.

Fique na Paz do Senhor Jesus.

Pr. Ev. Roberto Knudsen
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Xan Berg Seg Mar 30, 2009 7:00 pm

Quem tem certeza da salvação? 3708 pr. Roberto Knudsen!

Apenas um conselho.

Cremos que se o sr. resumir seus post's, eles serão mais aproveitáveis aos leitores e participantes deste fórum.


Um grande abraço


Xan.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty AGRADEÇO O CONSELHO

Mensagem por Convidad Seg Mar 30, 2009 9:07 pm

OBRIGADO, IRMÃO, EM NOME DE JESUS CRISTO.
TENTAREI AO MÁXIMO RESUMIR OS PRÓXIMOS ESTUDOS QUE FIZERMOS JUNTOS. MAS ESTES ASSUNTOS SÃO TÃO EXTENSOS E A MINHA ALEGRIA E ANSIEDADE É TÃO GRANDE QUE NÃO RESISTI EM FALAR O QUE DEUS COLOCOU EM MEU CORAÇÃO PARA EDIFICAR NOSSAS VIDAS.
FIQUE NA PAZ DO SENHOR JESUS
PR. EV. ROBERTO KNUDSEN

Xan escreveu:Quem tem certeza da salvação? 3708 pr. Roberto Knudsen!

Apenas um conselho.

Cremos que se o sr. resumir seus post's, eles serão mais aproveitáveis aos leitores e participantes deste fórum.


Um grande abraço


Xan.
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Xan Berg Ter Mar 31, 2009 6:52 pm

robertoknudsen escreveu: Até a vinda de Jesus Cristo havia apenas a condenação à morte, pois o salário do pecado era a morte e aquele que morria estava justificado do pecado (Romanos 6:23; 6:7).


Quem tem certeza da salvação? 3708 pr Roberto Knudsen!

Se fosse dessa maneira o sacrificio de Yeshua seria desnecessario, e em Romanos 6:23 não está escrito que ".... o salário do pecado era a morte ....".

Em relação a Romanos 6:7, este trecho faz aluzao a morte do "velho homem" que se torna justificado quando morreu para o pecado e viveu (novo homem) para YHWH, ver os versiculos 10 e 11 do capitulo 6 de Romanos.



Quem tem certeza da salvação? 776799



Xan
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por ebenezer Qua Abr 01, 2009 4:46 am

Confesso que o “jornal” me pegou de surpresa! Vou precisar de mais tempo para “digeri-lo" com mais gosto.
Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Convidad Qui Abr 02, 2009 4:11 am

Me perdoe, irmão, foi um erro de interpretação de sua parte. O que eu quis dizer é que eu me referia ao passado, quando usei o verbo no tempo passado, dizendo que o salário do pecado era a morte, pois ainda vale a Lei de Deus que o salário do pecado é a morte. Mas eu pensei que isso estivesse claro na interpretação do texto para pessoas que conhecem a Palavra de Deus. Contudo volto e pedir perdão por não ter sido claro e redundante.

Quanto ao seu comentário, quando disse que: “então o sacrifício de Jesus seria desnecessário”, isso não é verdadeiro. Segundo a Bíblia não há remissão de pecados sem sangue. E Deus requer de cada ser humano que a Sua Lei se cumpra, ou seja, alguém tem que morrer para pagar seus pecados para com Deus. No primeiro pacto Deus aceitou a morte de animais para a quitação das dívidas para com Deus. E ainda uma vez por ano o sacerdote enviava o animal aspergido com sangue do outro animal sacrificado para apagar definitivamente os pecados cometidos por seu povo. E isso era feito por meio de um Sacerdote escolhido por Deus. Mas isso você sabe. Com a vinda de Jesus o perdão dos pecados também continuou sendo por meio do derramamento de sangue. AInda hoje Deus requer que alguém morra para pagar os próprios pecados para com Deus. Mas se eu viesse a morrer, terminaria minha vida e jamais poderia me libertar da outra condenação. Por isso Deus criou o segundo pacto, onde o próprio Deus administra quem será salvo, levado até Cristo aqueles que haverão de se salvar, lavado-o com o sangue derramado de Cristo e por fim selado-o com o selo da promessa, que é a unção do Espírito Santo de Deus. Contudo como bem sabemos Jesus não precisa morrer outra vez todos os anos, como no antigo pacto. Deus considera a Sua Obra vicária, ou a sua morte na cruz, como sendo a ´morte própria daquele que o próprio Deus decide salvar. Contudo a regra permanece, ou seja, sem sangue não há remissão de pecados. Ou seja, ou você morre ou alguém tem que morrer em seu lugar. E para nosso próprio bem, devemos aceitar o sacrifício de Jesus quando Deus nos chamar e nos salvar.

O Velho homem recebe a morte espiritual, onde Deus considera a morte de Cristo como sendo a sua própria morte (isso para que sua vida continue, e assim a vida eterna), porque aquele que crê em Jesus nunca morrará (claro, se perceverar até o fim). Esta morte é simbolicamente representada, primeiro, por meio da confissão com a própria boca, como Deus fala em Romanos 10:9, e segundo, pelo batismo nas águas, onde a submersão nas águas representa simbolicamente o nosso enterro espiritual e a nossa emersão das águas o nosso novo nascimento, ou seja, a nossa primeira ressurreição dos mortos, sendo que isso nada tem em haver com a ressurreição dos salvos, que já morreram, na época da segunda vinda de Jesus, quando então os mortos salvos serão ressuscitados e subirão aos céus juntamente com a Igreja. A Bíblia diz:

1 Pedro 3:18 - Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; mortificado, na verdade, na carne, mas vivificado pelo Espírito, 19 no qual também foi e pregou aos espíritos em prisão, 20 os quais em outro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas (isto é, oito) almas se salvaram pela água, 21 que também, COMO UMA VERDADEIRA FIGURA, AGORA VOS SALVA, BATISMO, não do despojamento da imundícia da carne, mas DA INDAGAÇÃO DE UMA BOA CONSCIÊNCIA PARA COM DEUS, PELA RESSURREIÇÃO DE JESUS CRISTO; 22 o qual está à destra de Deus, tendo subido ao céu, havendo-se-lhe sujeitado os anjos, e as autoridades, e as potências.

Portanto não importa como você morra, se na carne ou nas águas, o fato é que pela condenação do Paraíso, você está justificado do pecado. Contudo não está justificado da segunda morte e do sofrimento eterno que vieram sobre toda humanidade apenas após a morte de Jesus na cruz do calvário. Porque se tivéssemos morrido na carne, como poderíamos nos libertar da condenação dada por Deus na cruz do calvário? Por isso morre, espiritualmente, apenas o velho homem espiritual. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Medite sobre o assunto, pois em momento algum contradisse o que Deus diz em Sua Palavra, nem disse que algo mudou, ou que a obra ou o sacrifício de Jesus foi em vão. Nossos comentários muitas vezes são insertos porque não conseguimos compreender os textos que lemos e ou escrevemos (erro das duas partes). Mas para isso estamos aqui, graças a Deus, para aprender, e para responder as perguntas que nos fazem sempre à Luz da Palavra de Deus.

De qualquer forma, agradeço em nome de Jesus mais esta oportunidade de esclarecer sua dúvida quanto ao que escrevi e quanto ao que Deus diz em Sua Palavra.

Atenciosamente

Pr. Ev. Roberto Knudsen

Xan escreveu:
robertoknudsen escreveu: Até a vinda de Jesus Cristo havia apenas a condenação à morte, pois o salário do pecado era a morte e aquele que morria estava justificado do pecado (Romanos 6:23; 6:7).


Quem tem certeza da salvação? 3708 pr Roberto Knudsen!

Se fosse dessa maneira o sacrificio de Yeshua seria desnecessario, e em Romanos 6:23 não está escrito que ".... o salário do pecado era a morte ....".

Em relação a Romanos 6:7, este trecho faz aluzao a morte do "velho homem" que se torna justificado quando morreu para o pecado e viveu (novo homem) para YHWH, ver os versiculos 10 e 11 do capitulo 6 de Romanos.



Quem tem certeza da salvação? 776799



Xan
Anonymous
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por ebenezer Qui Abr 02, 2009 2:22 pm

Passo a régua!
Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por ebenezer Qui Abr 02, 2009 2:34 pm

"Hoje todo ser humano tem que aprender a ser a imagem e semelhança de Deus ou a igualdade de Jesus Cristo. Ou seja, a imagem de Deus significa aprender a viver a Verdade, por meio de toda Verdade revelada por Deus nas Escrituras, na Natureza ou através da chamada Ciência, bem como temos que aprender a falar apenas a Verdade, ensinar a Verdade, pensar a Verdade e edificar tudo neste mundo com base na Verdade. Porque o que não for a Verdade, ou fruto da Verdade, causará morte, destruição, injustiças, miséria, pobreza, desemprego, baixa renda, escravidão legalizada e não legalizada, capitalismo, socialismo, comunismo, várias falsas doutrinas religiosas que jamais poderão religar o homem com Deus e nem santifica-lo, e tudo o mais que existe de mal, ímpio ou ruim sobre a Terra como fruto das imutáveis Leis de Deus da causa, do efeito, do plantar e colher, entre outras".


Este é o (mais detalhado) resumo do único modo de cumprir a Lei de Deus! Aì está a prorrogação da Lei no segundo pacto.
Marquei em vermelho o que poderá ser ainda mais detalhado, pois isso poderá causar uma compreenção inversa do conteúdo geral.
Ebenezer!


Última edição por ebenezer em Qui Abr 02, 2009 5:06 pm, editado 1 vez(es)

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por ebenezer Qui Abr 02, 2009 2:40 pm

Pontos áureos: "ser a imagem e semelhança de Deus ou (eu só mudaria esse "ou" e colocaria "na" ou "em"), a igualdade de Jesus Cristo"; "pensar a Verdade" (aqui entra a nossa conscientização no aprender, como complemento da letra);
Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por ebenezer Qui Abr 02, 2009 3:37 pm

Apocalipse 20:6 Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte, mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo e reinarão com ele mil anos.
Aqui, para mim é um acontecimento dentro do ARREBATAMENTO. Os “salvos” que alcançarem esse dia ainda em vida carnal, lógico, não precisarão ser ressuscitados, mas somente transformados, num abrir e fechar de olhos. Esses “têm parte”, ou seja, estarão nesse grupo, ou farão parte desse grande grupo.
A “regeneração” é a hora em que fomos alcançados pelo espírito Santo, o consolador, (“A partir daí começa nosso processo de santificação e de reconciliação gradativa e definitiva”), na conversão. É claro que podemos dizer simbolicamente que fomos “ressuscitados” do mundo do pecado para a vida que há em Cristo Jesus, pois estávamos, como disse Paulo, mortos e condenados.
O que se segue à essa grande verdade, da bem-aventurança de fazer parte da ressurreição, é a verdade de que nosso novo corpo não poderá ser alcançado pela segunda morte, a espiritual, pois seremos sacerdotes de Deus em Cristo por mil anos, isso, claro, não será aqui na terra, como alguns pensam.
Apocalipse 20:5 Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
“Os outros mortos que não reviveram”, isto é, que não ressuscitaram (para participar do Sacerdócio milenar com Deus em Cristo), essa é a primeira ressurreição.
Por fim, (senão o Xan me puxa as orelhas), termino com essa pérola:
“(...) o mal e as trevas existem para provar o ser humano e os anjos, mas não existe para Deus, pois Ele tem poder para desfazer tudo que fazemos de mal, podendo ressuscitar um morto das cinzas ou refazer o mundo com toda sua natureza. Toda obra de Deus, entretanto serve para nos provar, nos capacitar a escolher o bem e rejeitar o mal, e principalmente a vencer o mal apenas por meio do bem, ou seja, por meio da Verdade com todos os frutos benéficos produzidos por Deus”.
Ebenezer!

ebenezer
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 126

Inscrição Inscrição : 02/01/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem tem certeza da salvação? Empty Re: Quem tem certeza da salvação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos