Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

+4
Clara
didasko
Xan Berg
Leite de Oliveira
8 participantes

Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Mar 01, 2011 5:07 pm

Essa certeza pode ser sentida?
Alguém aqui tem essa certeza?
Se morrer hoje vai ter a mesma promessa do ladrão da cruz?

Hoje mesmo estarás comigo no paraiso.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por Xan Berg Qua Mar 02, 2011 8:31 pm

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? 3708 Leite

Vou dar um exemplo para melhor organizarmos as idéias sobre este assunto.


A salvação é semelhante a uma passagem com data de validade, isto é, eu possuo tal passagem nas mãos e sei que tenho direito a viajar para um destino, porém, se eu for "relaxado" e não cuidar corretamente desta passagem eu poderei perdê-la (Apocalipse 3:11 / II Timóteo 4:8) e correr o risco de não chegar no destino.

O bilhete da salvação nos dará o direito de entrar e herdar o reino eterno de YHWH, porém enquanto estivermos vivos neste corpo material devemos cuidar deste bilhete para não perdermos nossos direitos (Atos 15:11 / Romanos 5:9-10).

Hoje podemos afirmar que somos salvos mediante a esperança que temos por ter crido em Yeshua e pela obediência aos mandamentos de YHWH (Apocalipse 14:12 / Romanos 8:24 )


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Mar 02, 2011 9:45 pm

Concordo
mas o que mais tenho ouvido por ai é que ninguém tem esse direito

de dizer
"sou salvo ou sinto a salvação"

tenho ouvido até dizerem

"quando eu morrer, YHWH faça de mim o que quiser"

mas Xan...

eu tenho certeza !
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por didasko Qui Mar 03, 2011 3:58 am

Se alguém que se diz cristão não tiver a certeza da slavação, é melhor saltar do barco em que navega, e cair nas águas profundas deste mundo. Porque está escrito que: o Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de YHWH. Rm 8.16. E ainda diz mais:(RM 10:9) - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Yeshua, e em teu coração creres que YHWH o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. "Se alguém não crer nisso, salta do avião em que viaja para a eternidade..........

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por Xan Berg Qui Mar 03, 2011 5:49 pm

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? 3708 Didasko


Calma aí amigão (rsrsrs), não vamos para os extremos.


Lembre-se que quando Yeshua conversou com o jovem rico, depois do moço se retirar houve um dialogo entre Yeshua e seus discipulos e ao refletirem sobre a questão da salvação concluiram que ela seria impossivel para nós mediante aos requisitos de YHWH, porém Yeshua disse que para YHWH nada é impossivel.

Se fizermos um levantamento de nossas atitudes somente desta semana, veremos que não poderíamos ser salvos, agora, se não nos examinamos e não deixamos as praticas pecaminosas como é que poderemos ter certeza de nossa salvação?

Tem muuuuuuuiiiiiita gente que tem "certeza" da salvação mas no dia "D" vão ouvir "apartaivos de mim malditos pois não vos conheço".
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por Clara Sex Mar 04, 2011 12:35 am

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? 3708 a todos

Eu acredito na minha salvação, foi pensando nela que eu mudei e aumentei minha fé! quem não acreditar em sua salvação vive por viver! não tem mais sentido esperar no Eterno, a fé morre !

Acreditar e ter fé em sua salvação te motiva a superar as dores da vida , porque sabemos que mais a frente estaremos com o Senhor e teremos a convicção que servi-lo foi o melhor caminho que trilhamos.
Clara
Clara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 278

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por Tatiana Sex Mar 04, 2011 2:28 am

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? 3708, Leite!

É pela graça e misericórdia de D'us que tenho a certeza de minha salvação, pois as Sagradas Escrituras nos orientam a este respeito. Creio firmemente no D'us de Israel em Seu FilhoYeshua HaMashiah e em seu sacrifício para perdão dos meus pecados. Também creio também nas Escrituras Sagradas como minha única regra de fé e conduta.

O B'rit Hadashah nos diz que "se reconhecermos pubicamente com a boca e crermos com o coração quecom nossa boca que Yesha e Senhor e confiar de coração que D'us o ressuscitou dentre os mortos seremos libertados. Yeshua também diz que "quem confiar e for imerso será salvo, mas quem não confiar será condenado."

A questão é que tudo isso deve ser feito de coração sincero e como consequência nossas atitudes devem testificar do que dizemos. Por isso Yeshua disse que pelos frutos se conhece a árvore.

O Eterno diz: "Eu, eu sou o Eterno, e fora de mim não há salvador. Eu anunciei a slvação, realizei-s e a fiz ouvir." Is 43.11

"Eu, eu mesmo sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e de teus pecados não me lembro." Is 43.25

Uma questão importante: O que dizemos tem que estar de acordo com nossas atitudes. Nossas atitudes confirmam nossa confiança em D'us!

"...Permaneça fiel até a morte, e eu lhe darei a vida como sua coroa." Ap 2.10

Uma vez tomada a decisão de servir ao Eterno, deve-se permanecer no Caminho. Pecando, deve haver arrependimento e pedido de perdão, aí continua-se a caminhada esforçando-se para permanecer na obediência ao D'us de Israel.

"...andando nos meus estatutos, guardando os meus juízos e procedendo retamente, o tal justo, certamente viverá, diz o Eterno Elohim." Ez 18.9

Sabendo que até para perseverar na caminhada da confiança e obediência, dependemos da ajuda do Eterno. Ele nos capacita para servi-LO. Isto significa dizer que Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas!

Glória pois a Ee para sempre. Amen. Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por didasko Sáb Mar 05, 2011 7:26 pm

Xan escreveu:Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? 3708 Didasko


Calma aí amigão (rsrsrs), não vamos para os extremos.


Lembre-se que quando Yeshua conversou com o jovem rico, depois do moço se retirar houve um dialogo entre Yeshua e seus discipulos e ao refletirem sobre a questão da salvação concluiram que ela seria impossivel para nós mediante aos requisitos de YHWH, porém Yeshua disse que para YHWH nada é impossivel.

Se fizermos um levantamento de nossas atitudes somente desta semana, veremos que não poderíamos ser salvos, agora, se não nos examinamos e não deixamos as praticas pecaminosas como é que poderemos ter certeza de nossa salvação?

Tem muuuuuuuiiiiiita gente que tem "certeza" da salvação mas no dia "D" vão ouvir "apartaivos de mim malditos pois não vos conheço".

A paz irmão, para YHWH nã ha nada impossível, é verdade, e naquele dia haverá muitos ricos slavo, é claro, mais os ricos que temem ao senhor e fáz a sua vontade.
Veja o que diz (RM 10:9) - A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Yeshua, e em teu coração creres que YHWH o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Amenos que esse texto também esteja adulterado! E o autor quiz dizer outra coisa. Ai estamos perdido, por não termos em quem confiar. Porque não ha pecador que se confesse a Yeshua para ele não perdoar seus pecados. O ladrão pelo menos teve essa sorte, e eu creio que todos também terão se assim proceder. YHWH seja louvado e Yeshua glorificado.

didasko
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 86

Idade Idade : 68

Cidade Cidade : Maceió alagoas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/03/2010

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por haShaliach Dom Mar 06, 2011 1:17 am

há alguns crentes que creem que 'uma vez salvo salvo para sempre', como se não fosse possível apostatar da fé.

Particularmente creio que somos salvos por Yeshua, pela Graça, mas isso não quer dizer que não podemos perder o bilhete, como sabiamente disse o Xan.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por atessarotto almenara Sáb Ago 06, 2011 4:21 am

Acredito que se olharmos as nossas atitudes aos olhos de ADONAI, não veriamos em nós salvação, mas pela graça de ADON YESHUA HAMASHIA, encontramos a misericordia nesse amor, então procuro servir a ELOHAI e ama-Lo sem intenção de recompensa e sentir, e servir o meu proximo como se servisse a meu próprio Criador, tentando me aprimorar a cada dia, pois minhas faltas não me deixariam entrar no reino eterno do PAI, então salvo ou não, não vejo outro caminho senão servir a HASHEM !
E as demais coisas que faltarem (incluo a salvação pois está fora do meu alcance),ELE acrecentará. Quanto a nos sentirmos salvos, ora sentimos a aprovação do ESPIRITO, ora não...ora estamos alegres, ora tristes, ora dizemos "SÓ O SENHOR É D´US", ora dizemos " PAI MEU PAI POR QUE ME ABANDONASTE". Como disse Shaul hamaliah: quando me sinto fraco estou forte, e quando me sinto forte estou fraco!
YESHUA HAMASHIA é nosso guia, HASHEM nossa fortaleza... não acredito que quem se entregar aos designios desta companhia possa se perder... Pois só se perderá o filho da perdição...em outras palavras quem não se arrepender, e os que não fizerem a vontade do PAI, que está expressa nos dez mtzvavoth e no seu maior cumprimento, que é o AMOR. Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? 224635 Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? 3708 aleichem!
atessarotto almenara
atessarotto almenara
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 4

Cidade Cidade : Sorocaba

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 28/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por sampaio Sáb Ago 06, 2011 7:01 am

Certeza de Salvação é possível. Vamos considerar o que 1 João 5:11-13 diz: "E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida. Estas cousas vos escrevi a fim de saberdes que tendes a vida eterna" (Versão Almeida Revista e Atualizada). Deus quer que saibamos que temos a vida eterna. Estes versos explicam claramente que aqueles que creem e aceitam Yeshua o Messias como seu salvador pessoal têm vida eterna. Vida eterna é o que o nome diz – eterna.
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por Xan Berg Sáb Ago 06, 2011 11:24 am

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? 3708 Sampaio


Em partes concordo com seu comentário no que diz respeito ao versículo postado, porém, as Escrituras revelam que os idólatras não herdarão o reino de YHWH (I Cor 6:9, 10), isso significa que nem todos que creem e confessam a Yeshua como o salvador serão salvos, isto é, existem igrejas que se dizem " cristãs " que confeccionam imagens de esculturas de Yeshua, de seus discipulos e apostolos, inclusive de sua mãe e as veneram em respeito a eles, porém, este respeito não é digno de justificação pois contraria o mandamento original de Adonay.

Vejamos outro exemplo:

Mateus 7:22, 23 - Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

Iniquidade é:

1. Qualidade ou carácter de iníquo.
2. Grande injustiça.
3. Acto malvado. = CRIME, PECADO, PERVERSIDADE, TRANGRESSÃO.


Note que expulsar demônios, profetizar ou realizar maravilhas não são obras que justificam o homem perante o justo juíz, mesmo que o façam em nome de Yeshua. Estas obras não estão relacionadas a salvação de ninguém, porém elas dão testemunhos do real poder de YHWH e de seu Messias.

A justificação não vem por meio da crença ou boas obras segundo nosso "bom" costume, mas a justificação virá por meio de nossas obras em conformidade com a vontade do Eterno expressa na Torah testemunhando a fé genuína que temos, confira por gentileza o capitulo 2 de Tiago.


Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por sampaio Sáb Ago 06, 2011 6:53 pm

Certeza de Salvação.
Romanos 8:38-39 diz: "Porque estou bem certo de que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem cousas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em o Messias Yeshua, nosso Senhor." Nada pode separar um Filho de Deus do seu Pai.
deixo de ser salvo se me desviar dos caminhos santos do SENHOR.
Tenha certeza de que muitos lutam com situações assim de vez em quando. Essas sugestões podem ajudar:

Peça ao Senhor para lhe revelar algum pecado não confessado. Arrependa-se do seu pecado.

Leia sua Bíblia diariamente. Estude versos específicos sobre salvação.

Ore regularmente. Fale com Deus e peça a Ele para ajudá-lo.

Confie no Senhor. Lembre-se de que Ele o ama imensamente.

Repreenda qualquer dúvida em sua mente.

Ofereça louvor e ações de graças a Deus. Não deixe que seus sentimentos o roubem de sua alegria.
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por Xan Berg Sáb Ago 06, 2011 6:57 pm

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? 3708

Romanos 7:7 é um texto básico que nos indica como saber o que é pecado e quais precedimentos devemos ter.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Quem aqui no forum tem a certeza da salvação? Empty Re: Quem aqui no forum tem a certeza da salvação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos