Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O que é ser predestinado para salvaçâo? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O que é ser predestinado para salvaçâo? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O que é ser predestinado para salvaçâo? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O que é ser predestinado para salvaçâo? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O que é ser predestinado para salvaçâo? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O que é ser predestinado para salvaçâo? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O que é ser predestinado para salvaçâo? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O que é ser predestinado para salvaçâo? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O que é ser predestinado para salvaçâo? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O que é ser predestinado para salvaçâo? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O que é ser predestinado para salvaçâo?

+3
Leite de Oliveira
Xan Berg
Diego Yo'ets
7 participantes

Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Diego Yo'ets Ter Set 01, 2009 6:55 pm

O que diz as Escrituras a esse respeito ?? Postem seus comentários .... Alguns alegam existir passagens biblicas que atestam que Deus escolhe antecipadamente quem será salvo e quem será condenado, seria isso uma verdade biblica?
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Xan Berg Ter Out 27, 2009 9:28 pm

O que é ser predestinado para salvaçâo? 3708 Convidado


Chamados, muito são e serão, porém escolhidos.... poucos.


YHWH conhece as itenções do coração do homem e baseado nisso ele poderá saber o destino final do indivíduo, porém estando vivo, não estamos 100% salvos.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Leite de Oliveira Ter Out 27, 2009 9:36 pm

O que é ser predestinado para salvaçâo? 3708 Xan

Predestinei minha filha mais velha
para ser uma médica mas não
destinei voce entende?
ela será se não desistir.
Estamos num grande barco
que vai chegar lá, mas se alguém
pular é outra história
creio numa pre-destinação mas a
destinação vai depender de cada um.
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Xan Berg Ter Out 27, 2009 9:39 pm

O que é ser predestinado para salvaçâo? 3708 Oliveira


Exatamente!!!!


Nós somos destinados ou pré-destinados a salvação, mas isso não nos dá o direito do bilhetinho vitalício para a salvação.


Tudo vai depender de nossos atos, correto?!


O que é ser predestinado para salvaçâo? 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Eldier Khristos Qua Out 28, 2009 2:32 am

Dileto,
Concordo com as repostas, estamos em guerra constante, contra a carne... Nossa predestinação, se dará através, das boas notas tiradas nas provas da vida. Assim seremos coroados.
Fiquem na Paz de YHWH.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Diego Yo'ets Qua Out 28, 2009 6:00 pm

Eldier Escreveu; Diletos,

Pois é, um dia também seremos transformados, porque, para isso alguns habitam este mundo, foram criados para salvação, e outros permanecerão sem transformação, porque também, para isso foram criados...

Quem estejamos aptos então, ajuda-nos Senhor!!!


O que é ser predestinado para salvaçâo? 3708 Edier ,, vc respondeu isso em outro forum.. como conciliar com isso:
Eldie escreveu; Dileto,




Concordo com as repostas, estamos em guerra constante, contra a carne... Nossa predestinação, se dará através, das boas notas tiradas nas provas da vida. Assim seremos coroados.




Fiquem na Paz de YHWH.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Eldier Khristos Qui Out 29, 2009 12:46 am

Caro Diego,
Não compreendi, se está a contestar as afirmações, mas, estou baseado no que diz as Escrituras, e claro, na minha opinião individual e humana.
Devo considerar, que, nem todos são predestinados, como devo acrescentar, que a predestinação da parte de YHWH, se da pela sua onisciência de ja saber, quem, poderá suportar todas as provas, ou não.
Daqueles que serão ou não transformados, como daqueles que herdarão a vida eterna, ou serão condenados.
Essa é minha compreensão dos designíos de YHWH.
Fique na paz de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias).
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Alex_Maciel Qui Out 29, 2009 1:16 am

O que é ser predestinado para salvaçâo? 3708 Xan,

Xan escreveu:O que é ser predestinado para salvaçâo? 3708 Alex_Maciel
Chamados, muito são e serão, porém escolhidos.... poucos.

Rsrs.. eu ainda não tinha escrito nada, mas concordo com voce, assim com esta em Lucas 14:

16 Porém, ele lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.
17 E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.
18 E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.
19 E outro disse: Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-los; rogo-te que me hajas por escusado.
20 E outro disse: Casei, e portanto não posso ir.
21 E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.
22 E disse o servo: Senhor, feito está como mandaste; e ainda há lugar.
23 E disse o senhor ao servo: Sai pelos caminhos e valados, e força-os a entrar, para que a minha casa se encha.
24 Porque eu vos digo que nenhum daqueles homens que foram convidados provará a minha ceia.


Mas sera que não ha predestinados?
Noé, Abraao, Isaque, Elias, Jó ... eles não seriam predestinados?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Diego Yo'ets Qui Out 29, 2009 12:39 pm

Bem Eldier...

Eu entendi que vc cree que o homem escolhe seu futuro através, da fé e das boas obras que praticam. Porém foi o que eu fiquei sem entender foi a seguinte informação:

Eldier escreveu: Pois é, um dia também seremos transformados, porque, para isso alguns habitam este mundo, foram criados para salvação, e outros permanecerão sem transformação, porque também, para isso foram criados...

Se eu estiver errado por favor me perdoe e me corrija, mas o que eu entendi dessa colocação foi o seguinte: Que YHWH cria pessoas para se salvarem e outras para se perderem... Foi isso que vc quiz dizer?

O que é ser predestinado para salvaçâo? 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Profeta Qui Out 29, 2009 7:46 pm

A paz


No meu entendimento simples, eu creio que todos os seres humanos foram predestinados a salvação, mas muitos perderam a chace de serem salvos por não saberem lidar com o livre-arbítrio.
Profeta
Profeta
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 38

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Erivelton Sex Out 30, 2009 1:13 pm

A predestinação calvinista alega que YHWH a tudo predestinou mesmo que temos o direito de escolher entre o céu e o inferno. YHWH por ser presciente e onipresente já conheçeu todas as nossas obras de antemão. Por fim tudo se resume que a eleição foi devido as nossas culpas dentro de um padrão divino predestinado.
Ser livre não quer dizer que temos liberdade dentro do conceito calvinista por YHWH implantado.
Eu discordo desta teoria em parte e abrí um tópico para debatermos sôbre como funciona a presciência de YHWH.
Para mim o mais importante é sabermos que temos livre arbítrio para escolher duas opções dentro daquilo que YHWH padronizou entre o céu e o inferno. Se tivéssemos apenas uma opçãp seríamos uma máquina para fazer o bem ou o mal. Concordam?
Erivelton
Erivelton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 23

Idade Idade : 64

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Eldier Khristos Sex Out 30, 2009 6:54 pm

Diego escreveu:
Se eu estiver errado por favor me perdoe e me corrija, mas o que eu entendi dessa colocação foi o seguinte: Que YHWH cria pessoas para se salvarem e outras para se perderem... Foi isso que vc quiz dizer?

O que é ser predestinado para salvaçâo? 3708...
Caro Diego,
Vou demonstrar versículos, que sugerem, ser sim, dessa forma, contudo depende da interpretação individual em si.
Disse o Espírito Santo, por intermédio de Paulo, "Graças, porém, a YHWH, que, em Ha Mashiach ( O Messias), sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque nós somos para com YHWH o bom perfume de Ha Mashiach ( O Messias), tanto nos que são salvos como nos que se perdem." 2 Coríntios 2 14 e 15.
Sendo assim, ainda complementa as Escrituras, destinada a Igreja de Corinto " Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto, nos quais o yhwh deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Ha Mashiach ( O Messias), o qual é a imagem de YHWH." 2 Coríntios 4-3 e 4.
Então existem os perdidos, e para isso existe um YHWH, que tenta encobrir o verdadeiro Evangelho, vindo através de Yeshua Ha Mashiach ( O Messias), Filho de YHWH.
Não se assuste, pois confirma as Escrituras "O SENHOR fez todas as coisas para os seus próprios fins e até ao ímpio, para o dia do mal." Provérbios 16-4.
Fique com YHWH.
Eldier Khristos
Eldier Khristos
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 235

Cidade Cidade : Maringa

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 03/10/2009


http://ccbnovascriaturas.forumeiro.org

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Alex_Maciel Sáb Out 31, 2009 12:36 am

Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de
seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.Romanos 8:29
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Erivelton Sex Nov 13, 2009 1:51 pm

INTERPRETAÇÃO DA CARTA DE PAULO AOS ROMANOS CAPÍTULO 9

Paulo começa escrevendo que gostaria de ser separado do evangelho de Ha Mashiach ( O Messias) por amor ao seu povo ISRAEL
1Em Ha Mashiach ( O Messias) digo a verdade, não minto (dando-me testemunho a minha consciência no Espírito Santo):
2 tenho grande tristeza e contínua dor no meu coração.
3 Porque eu mesmo poderia desejar ser separado de Ha Mashiach ( O Messias), por amor de meus irmãos, que são meus parentes segundo a carne;
4 que são israelitas, dos quais é a adoção de filhos, e a glória, e os concertos, e a lei, e o culto, e as promessas;
5 dos quais são os pais, e dos quais é Ha Mashiach ( O Messias), segundo a carne, o qual é sobre todos, YHWH bendito eternamente. Amém!


Logo em seguida no versículo 6 Paulo diz que não precisaria ficar tão preocupado em largar o evangelho de Ha Mashiach ( O Messias) porque YHWH não tinha rejeitado e falhado com o seu povo.
6 Não que a palavra de YHWH haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas;

Nos versículos 7 e 8 Paulo explica o porque YHWH não falhou com seu povo ISRAEL
7 nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.
8 Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de YHWH, mas os filhos da promessa são contados como descendência.

Filhos da carne(Descendentes de Abraão)
Filhos da promessa(Descendência em Isaque - A promessa)


Do versículo 9 ao 16 ele dá exemplo de Esaú e Jacó para explicar como YHWH encerrou ISRAEL na lei e os demais na promessa
9 Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
10 E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai
Isaque a promessa para ISRAEL
11 porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de YHWH, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Aqui Paulo revela que os israelitas ainda não tinham nascido para que o propósito de YHWH quanto a eleição os prevalecesse.
12 foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Quer dizer: Filhos de Abraão serviriam ao menor Isaque que seriam os descendentes da promessa.
13 Como está escrito: Amei Jacó e aborreci Esaú.
Amei a Isaque e aborreci a Abraão.
14 Que diremos, pois? Que há injustiça da parte de YHWH? De maneira nenhuma!
YHWH predestinou um plano assim em sua presciência soberana.
15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
YHWH teve misericórdia aos filhos da promessa, mas não teve aos filhos de Abraão nos quais encerrou na lei.
16 Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de YHWH, que se compadece.

YHWH é o autor do plano dentro de seu povo ISRAEL.

Resumo:
Esaú representa Abraão e Jacó representa os filhos da promessa.


Continuando Paulo dá outro exemplo buscando em faraó para explicar as verdades do seu povo quanto a eleição de YHWH.
17 Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para em ti mostrar o meu poder e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
YHWH levantou Israel para dele mostrar aos gentios o seu nome em toda a terra
18 Logo, pois, compadece-se de quem quer e endurece a quem quer.
YHWH endureceu aos descendentes de Abraão e se compadeceu dos descendentes de Isaque.


Em seguida Paulo continua explicando e perguntando quem questionaria a YHWH se sempre fez a sua vontade?
19 Dir-me-ás, então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem resiste à sua vontade?
20 Mas, ó homem, quem és tu, que a YHWH replicas? Porventura, a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
21 Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
YHWH formou o seu povo na lei(Abraão) e os demais usou de misericórdia(Isaque).
O oleiro teve poder sobre os vasos na qual predestinou em seu plano divino segundo a sua presciência.
Um vaso para desonra (Descendente de Abraão)
Vasos de honra ( Descendente s de Isaque)


Paulo explica nos 3 versículos abaixo que YHWH dentro de seu plano suportaria os vasos da ira para a perdição com muita paciência para enriquecer aos gentios
22 E que direis se YHWH, querendo mostrar a sua ira e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para perdição,
Os vasos da Ira são os descendentes de Abraão.
23 para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os vasos de misericórdia seriam os descendentes de isaque e todos os gentios
24 os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?
Aqui termina a explicação porque suportou os vasos da ira e usou de misericórdia aos gentios.


Paulo em seguida explica as profecias em relação aos gentios a partir de Isaque e Jacó:
25 Como também diz em Oséias: Chamarei meu povo ao que não era meu povo; e amada, à que não era amada.
26 E sucederá que no lugar em que lhes foi dito: Vós não sois meu povo, aí serão chamados filhos do YHWH vivo.
27 Também Isaías clamava acerca de Israel: Ainda que o número dos filhos de Israel seja como a areia do mar, o remanescente é que será salvo.
28 Porque o Senhor executará a sua palavra sobre a terra, completando-a e abreviando-a.
29 E como antes disse Isaías: Se o Senhor dos Exércitos nos não deixara descendência, teríamos sido feitos como Sodoma e seríamos semelhantes a Gomorra.
Estes descendentes seria em Isaque.


Finalizando Paulo explica que os descendentes de Abraão tropeçaram na pedra de tropeço.
30 Que diremos, pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
31 Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
32 Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei. Tropeçaram na pedra de tropeço,
33 como está escrito: Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço e uma rocha de escândalo; e todo aquele que crer nela não será confundido.


Paulo no capítulo 11 explica a profecia sobre seu povo ISRAEL:
7 Pois quê? O que Israel buscava não o alcançou; mas os eleitos o alcançaram, e os outros foram endurecidos.
8 Como está escrito: YHWH lhes deu espírito de profundo sono: olhos para não verem e ouvidos para não ouvirem, até ao dia de hoje.
9 E Davi diz: Torne-se-lhes a sua mesa em laço, e em armadilha, e em tropeço, por sua retribuição;
10 escureçam-se-lhes os olhos para não verem, e encurvem-se-lhes continuamente as costas.
Gentios - os ramos enxertados
11 Digo, pois: porventura, tropeçaram, para que caíssem? De modo nenhum! Mas, pela sua queda, veio a salvação aos gentios, para os incitar à emulação.
12 E, se a sua queda é a riqueza do mundo, e a sua diminuição, a riqueza dos gentios, quanto mais a sua plenitude!
13 Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, glorificarei o meu ministério;
14 para ver se de alguma maneira posso incitar à emulação os da minha carne e salvar alguns deles.
15 Porque, se a sua rejeição é a reconciliação do mundo, qual será a sua admissão, senão a vida dentre os mortos?
16 E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são.
17 E se alguns dos ramos foram quebrados, e tu, sendo zambujeiro, foste enxertado em lugar deles e feito participante da raiz e da seiva da oliveira,
18 não te glories contra os ramos; e, se contra eles te gloriares, não és tu que sustentas a raiz, mas a raiz a ti.
19 Dirás, pois: Os ramos foram quebrados, para que eu fosse enxertado.
20 Está bem! Pela sua incredulidade foram quebrados, e tu estás em pé pela fé; então, não te ensoberbeças, mas teme.
21 Porque, se YHWH não poupou os ramos naturais, teme que te não poupe a ti também.
22 Considera, pois, a bondade e a severidade de YHWH: para com os que caíram, severidade; mas, para contigo, a benignidade de YHWH, se permaneceres na sua benignidade; de outra maneira, também tu serás cortado.
23 E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é YHWH para os tornar a enxertar.
24 Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro e, contra a natureza, enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
A misericórdia de YHWH é para todos
25 Porque não quero, irmãos, que ignoreis este segredo (para que não presumais de vós mesmos): que o endurecimento veio em parte sobre Israel, até que a plenitude dos gentios haja entrado.
26 E, assim, todo o Israel será salvo, como está escrito: De Sião virá o Libertador, e desviará de Jacó as impiedades.
27 E este será o meu concerto com eles, quando eu tirar os seus pecados.
28 Assim que, quanto ao evangelho, são inimigos por causa de vós; mas, quanto à eleição, amados por causa dos pais.
29 Porque os dons e a vocação de YHWH são sem arrependimento.
30 Porque assim como vós também, antigamente, fostes desobedientes a YHWH, mas, agora, alcançastes misericórdia pela desobediência deles,
31 assim também estes, agora, foram desobedientes, para também alcançarem misericórdia pela misericórdia a vós demonstrada.
32 Porque YHWH encerrou a todos debaixo da desobediência, para com todos usar de misericórdia.
33 Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de YHWH! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos!
34 Porque quem compreendeu o intento do Senhor? Ou quem foi seu conselheiro?
35 Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?
36 Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!
Erivelton
Erivelton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 23

Idade Idade : 64

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Diego Yo'ets Sex Nov 13, 2009 4:18 pm

O que é ser predestinado para salvaçâo? 3708 chaver Erivelton....

Achei sua interpretação muito confusa.... por favor explique-nos algumas coisas..

Filhos da carne(Descendentes de Abraão)

E Isaque por acaso não era filho da carne?

Amei a Isaque e aborreci a Abraão.

O texto disse isso? onde as Escituras atestam que YHWH aborreceu Abrão?

Do versículo 9 ao 16 ele dá exemplo de Esaú e Jacó para explicar como YHWH encerrou ISRAEL na lei e os demais na promessa

De onde tirou isso? No próprio contexto fica claro que os ex-goim, passaram a fazer parte de Israel, portanto não há diferença quanto a promessa. Esáu nem se quer faz parte da promessa, a promessa que YHWH fez a Esaú é alheia promessa cumprida em Jacó.

YHWH teve misericórdia aos filhos da promessa, mas não teve aos filhos de Abraão nos quais encerrou na lei.
De onde tirou isso? YHWH teve maior misericordia de Israel , pois foi deles que partiu o Messias, porém alguns deles rejeitaram, abrindo as portas para os gentios. Encerrado na leí ?. A leí é boa, agradavél e perfeita cumprindo todas as vontades de YHWH, apontando para o Messias.

Esaú representa Abraão e Jacó representa os filhos da promessa.

Totalmente fora do Texto, do contexo e até do pretexto (rsrs). Desde quando Abrão foi desprezado por YHWH? Desde quando YHWH tirou Abrão da promessa? Querido é evidente que Abrão não é o comprimento da promessa, mas é a quem foi feita a promessa. Abrão está mais dentro da promessa do que o própria Isaque e Jacó. Vocâ já aparou para pensar se Isaque resolvesse se rebelar contra YHWH? Certamente YHWH teria providenciado um outro filho a Sara, e esse daria continuidade a promessa. pois a mesma não foi feito a Isaque mas sim a Abrão e Sara.


YHWH formou o seu povo na lei(Abraão) e os demais usou de misericórdia(Isaque).
O oleiro teve poder sobre os vasos na qual predestinou em seu plano divino segundo a sua presciência.
Um vaso para desonra (Descendente de Abraão)
Vasos de honra ( Descendente s de Isaque)
Bem querido .. A Biblia aponta que os descendentes da abraão são todos vasos de honra, obviamente se tratando dos herdeiros pela fé. Os Judeus não são vasos de desonra pois os da fé são participantes da mesma herança. O que ocorre é que exitem alguns judeus muito embora sejam filhos na carne do patriarca, ainda sim não são israelitas, pois se apostataram da fé.

Os vasos da Ira são os descendentes de Abraão.
Vasos de ira não são todos os judeus , não se pode generalizar, pois sabemos que nem todos recusaram o Messias, portanto vaso de desonra são aqueles que menosprezam Yeshua independente de sererem judeus ou não.

O que é ser predestinado para salvaçâo? 3708...
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Erivelton Sáb Nov 14, 2009 4:56 pm

Diego escreveu:O que é ser predestinado para salvaçâo? 3708 chaver Erivelton....
Achei sua interpretação muito confusa.... por favor explique-nos algumas coisas..
E Isaque por acaso não era filho da carne?
O texto disse isso? onde as Escituras atestam que YHWH aborreceu Abrão?
Não que a palavra de YHWH haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência
De onde tirou isso? No próprio contexto fica claro que os ex-goim, passaram a fazer parte de Israel, portanto não há diferença quanto a promessa. Esáu nem se quer faz parte da promessa, a promessa que YHWH fez a Esaú é alheia promessa cumprida em Jacó.
Voce não me entendeu.
Em Jacó foi a promessa para mostrar que os filhos de Israel não foram rejeitado quanto ao evangelho do messias.
YHWH teve misericórdia aos filhos da promessa, mas não teve aos filhos
de Abraão nos quais encerrou na lei.
De onde tirou isso? YHWH teve maior misericordia de Israel , pois foi deles que partiu o Messias, porém alguns deles rejeitaram, abrindo as portas para os gentios. Encerrado na leí ?. A leí é boa, agradavél e perfeita cumprindo todas as vontades de YHWH, apontando para o Messias.
Voce parece não entender as escrituras a fundo.
Todo o povo de Israel foi encerrado na lei, mas em Isaque ficou a promessa do messias. Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência
Totalmente fora do Texto, do contexo e até do pretexto (rsrs). Desde quando Abrão foi desprezado por YHWH? Desde quando YHWH tirou Abrão da promessa? Querido é evidente que Abrão não é o comprimento da promessa, mas é a quem foi feita a promessa. Abrão está mais dentro da promessa do que o própria Isaque e Jacó. Vocâ já aparou para pensar se Isaque resolvesse se rebelar contra YHWH? Certamente YHWH teria providenciado um outro filho a Sara, e esse daria continuidade a promessa. pois a mesma não foi feito a Isaque mas sim a Abrão e Sara.
Fora de contexto?
Quem aqui disse que Abraão foi desprezado?
Paulo está explicando apenas que em Isaque foi feita a promessa para todo o povo de Israel.
Voce está confundindo uma coisa com outra.
Bem querido .. A Biblia aponta que os descendentes da abraão são todos vasos de honra, obviamente se tratando dos herdeiros pela fé. Os Judeus não são vasos de desonra pois os da fé são participantes da mesma herança. O que ocorre é que exitem alguns judeus muito embora sejam filhos na carne do patriarca, ainda sim não são israelitas, pois se apostataram da fé.
Paulo não está desonrando ninguém mas apenas usa analogia para mostrar como YHWH encerrou israel na lei e pela promessa a Isaque viria o evangelho das boas novas.
Vasos de ira não são todos os judeus , não se pode generalizar, pois sabemos que nem todos recusaram o Messias, portanto vaso de desonra são aqueles que menosprezam Yeshua independente de sererem judeus ou não.
Vasos da ira é uma analogia aplicada a um povo encerrado na lei e não que eles sejam vasos de desonra.
De Abraão viria a promessa das 12 tribos, mas dentro da cronologia do evangelho de Ha Mashiach ( O Messias) para as tribos de Israel Paulo mencionou Isaque como descendente da promessa. Entendeu?
Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência
Erivelton
Erivelton
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 23

Idade Idade : 64

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que é ser predestinado para salvaçâo? Empty Re: O que é ser predestinado para salvaçâo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos