Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

+2
LeMashchit
Camilo
6 participantes

Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Camilo Sáb Out 30, 2010 6:22 pm

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Digitalizar0011a.thRoma

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Digitalizar0012a.th Roma

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Digitalizar0013.thRoma
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Digitalizar0014z.th India

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Digitalizar0015.th China

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Digitalizar0016.th Maria coroada pela Trindade

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Digitalizar0009s.th Egito (hórus, Isis e osiris)

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Digitalizar0010.th Egito(Amon-rá, Mut e Ramissés) Roma (Filho, pai e Espirito)

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Tindfoto.th Simbolo de Nicéia
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por LeMashchit Sáb Out 30, 2010 7:02 pm

Muchos son las mitológicas figuras que ce aparelham com Iesuos Cristos.
Pero imagino que la turba de los cristianos lograran ecxito com la mesma mitogica qual foi contada em los primordios de la civilizacion Ocidentale.

Iesous és pleno, como fue Hórus, en Mitzraim, Zidarta Gautama, en India, o mesmo Hércules, en antiguissima Gréccia.

!que se pude hablar desso!
LeMashchit
LeMashchit
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 6

Cidade Cidade : Cuenca

País País : Espanha

Inscrição Inscrição : 11/09/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Anselmo Goldman Seg Nov 01, 2010 2:56 pm

Exatamente...
Bem primeiramente devemos considerar que muitas destas imagens refletem pensamento posterior a vinda de Yeshua ok?
Então várias dessas imagens foram "confeccionadas" por "artistas" cristãos.
Sendo que apenas imagens mais antigas como órus Ísis etc. deveriam ser "consideradas".
Outro sim, LeMashchit se expressou muito bem ao afirmar que muitos personagens antigos possuem características de Yeshua, e mesmo que são messias de cada época; descartaremos então Yeshua já que Satanás vem ao longo do tempo fazendo uma contrafração da verdade????
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Nov 01, 2010 5:20 pm

Anselmo escreveu: descartaremos então Yeshua já que Satanás vem ao longo do tempo fazendo uma contrafração da verdade????

Ou será que a tempos satanás vem criando mentiras e muitos as assimimilaram como verdade?

Concordo com vc LeMashchit, em semelhança com o que fizeram sobre o Natal, fizeram com D'us. Para que a festa pagã do natal coubesse no novo calendário cristaum inventaram um nascimento fora de época, e em semelhança para que seus falsos deuses não fossem esquecidos fizeram de YHWH um mosntro de três cabeças.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Camilo Ter Nov 02, 2010 1:41 am

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! 3708!
Em toda a história do povo Judeu os fiéis e verdadeiros adoradores nunca possuiram mais de um D'eus além do Senhor da Glória!

(Ezequiel 1:24) - E, andando eles, ouvi o ruído das suas asas, como o ruído de muitas águas, como a voz do Onipotente, um tumulto como o estrépito de um exército; parando eles, abaixavam as suas asas.
(Ezequiel 1:25) - E ouviu-se uma voz vinda do firmamento, que estava por cima das suas cabeças; parando eles, abaixavam as suas asas.
(Ezequiel 1:26) - E por cima do firmamento, que estava por cima das suas cabeças, havia algo semelhante a um trono que parecia de pedra de safira; e sobre esta espécie de trono havia uma figura semelhante à de um homem, na parte de cima, sobre ele.
(Ezequiel 1:27) - E vi-a como a cor de âmbar, como a aparência do fogo pelo interior dele ao redor, desde o aspecto dos seus lombos, e daí para cima; e, desde o aspecto dos seus lombos e daí para baixo, vi como a semelhança de fogo, e um resplendor ao redor dele.
(Ezequiel 1:28) - Como o aspecto do arco que aparece na nuvem no dia da chuva, assim era o aspecto do resplendor em redor. Este era o aspecto da semelhança da glória do SENHOR; e, vendo isto, caí sobre o meu rosto, e ouvi a voz de quem falava.

(I Corintios 2:7) - Mas falamos a sabedoria de YHWH, oculta em mistério, a qual YHWH ordenou antes dos séculos para nossa glória;
(I Corintios 2:8) - A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da glória.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Nov 04, 2010 1:01 am

Exactamente!!!!
O Pai é O Senhor da Glória e Yeshua é também o Senhor da Glória.
(Jo11:4) "Yeshua, porém, ao ouvir isto, disse: Esta enfermidade não é para a morte, mas para glória de YHWH, para que o Filho de YHWH seja glorificado por ela."
(Tiago 2:1) "Meus irmãos, não tenhais a fé em nosso Senhor Yeshua haMashiach, Senhor da glória, em acepção de pessoas."
(tito 2:13) "aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do nosso grande YHWH e Salvador haMashiach Yeshua"
(Isaías 42:8) "Eu sou o YHWH; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não a darei, nem o meu louvor às imagens esculpidas."
O Pai é inquestionávelmente D.eus; o Filho é de igual modo inquestionavelmente D.eus...
Ora... há um só YHWH...
Então ou o modalismo está correto ou a trindade é Uma realidade tão latente nas Escrituras quanto o é a salvação.
Satanás tem sua contrafração da verdade. Sempre teve e por isso vemos tantos deuses com mãe, pai e filho (tríade e não Trindade).
Trindade= Um só D.eus YHVH
YHVH= Pai e Filho e Espírito.
Não é invenção pagã... é realidade Bíblica.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Camilo Qui Nov 04, 2010 1:38 am

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! 705-35
Anselmo Goldman SHALOM
Trindade= Um só D.eus YHVH
YHVH= Pai e Filho e Espírito.
Não é invenção pagã... é realidade Bíblica

acontece meu precioso e amado irmão que lá no principio do Gênesis D'eus não era Pai e nem Filho e esta é a essência do verdadeiro Modalismo de Sábelio, Noetus e Praxeas, o Filho era uma promessa vindoura "Porque um menino nos nasceu e um filho se nos deu- Isaias 9:6" ou "Uma virgem conceberá e dará luz a um Filho - Emanuel- Isaias 7" e consequentemente no pelo fato de o Filho não existir no principio(a virgem não estava no principio) concluimos que ali não havia nenhum Pai , com o nascimento do Messias, O D'eus de Israel se tornou ao mesmo tempo Pai e Filho "Não crês tu que eu o Filho estou no Pai e o Pai esta em mim o Filho" "Quem não tem o Filho não tem o Pai e todo aquele que tem o Filho este também tem o Pai" disse Yohanam (João)

Não é um D'eus em três pessoas distintas e sim um D'eus que se apresentou em modos diferentes, ele disse que o Pai é maior que o Filho pelo fato de o Filho ser a natureza humana o filho foi o homem em carne ou seja o D'eus de Israel se manifestou em carne.
shalom.
Só crendo assim não negamos a divindade do Mashiah e podemos negar o Triteismo Pagão das nações.

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! 3708 seja contigo varão valoroso!
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por pastorreinaldo Qui Nov 04, 2010 11:32 am

Anselmo Goldman escreveu:Exatamente...
Bem primeiramente devemos considerar que muitas destas imagens refletem pensamento posterior a vinda de Yeshua ok?
Então várias dessas imagens foram "confeccionadas" por "artistas" cristãos.
Sendo que apenas imagens mais antigas como órus Ísis etc. deveriam ser "consideradas".
Outro sim, LeMashchit se expressou muito bem ao afirmar que muitos personagens antigos possuem características de Yeshua, e mesmo que são messias de cada época; descartaremos então Yeshua já que Satanás vem ao longo do tempo fazendo uma contrafração da verdade????

Concordo, o maior feito de satanás é deturpar a verdade revelada na palavra.
Tudo para confundir os filhos de YHWH.
No principio quando se fala YHWH na palavra ela está se referindo no plural.
Jo:1.1 No principio era o verbo, e o verbo estava com YHWH, e o verbo era YHWH.
Jo:1.2 Ele estava no principio com YHWH.
Jo:1.3 Todas as coisas foram feitas por meio dele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Jo:1.14 O verbo se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, a glória do pai, cheio de graça e de verdade.
pastorreinaldo
pastorreinaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 25

Idade Idade : 39

Cidade Cidade : Campinas

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 14/10/2010


http://www.pastorreinaldo.xpg.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Anselmo Goldman Qui Nov 04, 2010 3:47 pm

Amados... não sei realmente que pensamento distoa mais das Escrituras ou qual é o menos confuso.
O Unicismo me parece menos contraditório que o unitarianismo, uma vez que, assim como o unitarianismo, assume a divindade de Yeshua não o tornando forçosamente um 'YHWH' menor (esta contradição é própria do unitarianismo). Dois deuses; um menor e um maior. O Arianismo nega categoricamente passagens como as que postei anteriormente (Yeshua é O Senhor da Glória "mas não vamos exagerar").
Mas o Unicismo ou modalismo de Sabélio igualmente, nega passagens claras das Escrituras.
O irmão Camilo escreveu o seguinte:
"consequentemente no pelo fato de o Filho não existir no principio(a virgem não estava no principio) concluimos que ali não havia nenhum Pai"

Mas perceba querido irmão Camilo que no Antigo Testamento, as Escrituras já ensinavam sobre o Filho meu querido.
João diz sobre o Princípio: "O Verbo ESTAVA COM YHWH, e o Verbo ERA YHWH". Ora... "Estava Com" não está assim em sua Escritura?
João mesmo prossegue dizendo que "Todas as coisas foram feitas por meio Dele, e sem Ele nada do que foi feito se fez". Então claramente ensinam as Escrituras que o Filho criou todas as coisas. Yeshua é o CRIADOR! Mas tudo bem... até aqui podemos estabelecer apenas que no Novo Testamento ensina estar Yeshua na Criação (sem ainda colocá-Lo junto com o Pai).
Perceba então irmão um verso do Antigo Testamento:
(Provérbios 30:4) "Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?"
Qualquer Unicista deverá desconsiderar que:
a) O Verbo ESTAVA COM YHWH
b) No Antigo Testamento isto é ensinado.
Me desculpe mas esta tarefa é inglória pois negará as Escrituras tanto no Novo como no Antigo Testamento.
Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! 3708.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Camilo Qui Nov 04, 2010 11:38 pm

Anselmo paz seja contigo precioso irmão!
Tempos atráz eu dizia a meu sogro "o unicismo, o dualismo e o trinitarismo não são doutrinas novas, desde os dias de Nicéia já se vem debatendo se é um, dois ou três e tudo isto afirmando verso aqui ou acolá! Pois bem eu no meu caso prefiro a crença em um somente pois como afirmei anteriormente, em toda a história dos verdadeiros Judeus nunca se ouviu falar de mais que um D'eus, os Judeus sempre foram estritamente Monoteistas e por isto com afirmação aqui e ali eu prefiro ser Unicista.

(Provérbios 30:4) "Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? Qual é o seu nome, e qual é o nome de seu filho, se é que o sabes?"

(João 3:13) - Ora, ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do homem, que está no céu.

(Efésios 4:9) - Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
(Efésios 4:10) - Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.

J'esus C'risto é o mesmo ontem, hoje e eternamente!

shalom amado irmão em Yeshua.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Nov 09, 2010 7:11 pm

Então irmão Camilo...
o primeiro verso seu contradiz por si mesmo o unicismo.
"Qual é o seu nome e qual o nome de Seu Filho"
Se eu estivesse no Antigo Testamento, óbvio que enxergaria neste verso duas pessoas e não uma só irmão.
Já estudei com afinco o unicismo irmão e não pude ver clareza em seus ensinos.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Camilo Ter Nov 09, 2010 11:18 pm

Pois é meu irmão continue do jeito que está e eu continuarei a adorar e crer em um D'eus somente, até que ele venha.

(Isaías 44:24) - Assim diz o SENHOR, teu redentor, e que te formou desde o ventre: Eu sou o SENHOR que faço tudo, que sozinho estendo os céus, e espraio a terra por mim mesmo;

(Isaías 46:9) - Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou YHWH, e não há outro YHWH, não há outro semelhante a mim.
(Isaías 46:10) - Que anuncio o fim desde o princípio, e desde a antiguidade as coisas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade.
(Isaías 46:11) - Que chamo a ave de rapina desde o oriente, e de uma terra remota o homem do meu conselho; porque assim o disse, e assim o farei vir; eu o formei, e também o farei.
(Isaías 46:12) - Ouvi-me, ó duros de coração, os que estais longe da justiça.
(Isaías 46:13) - Faço chegar a minha justiça, e não estará ao longe, e a minha salvação não tardará; mas estabelecerei em Sião a salvação, e em Israel a minha glória.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Anselmo Goldman Ter Nov 16, 2010 7:25 pm

Amém querido irmão.
Anselmo Goldman
Anselmo Goldman
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 628

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Suzano SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 17/09/2010


http://www.elohimomer.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Camilo Qua Nov 17, 2010 1:41 am

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! 3708

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! 705-35
Anselmo Goldman

Então irmão Camilo...
o primeiro verso seu contradiz por si mesmo o unicismo.
"Qual é o seu nome e qual o nome de Seu Filho"
Se eu estivesse no Antigo Testamento, óbvio que enxergaria neste verso duas pessoas e não uma só irmão.
Já estudei com afinco o unicismo irmão e não pude ver clareza em seus ensinos.




Precioso irmão, fiquei te devndo esta!

Qual é os seu nome e o nome de seu filho???


Para se compreender a verdade do Nome de YHWH temos que nos voltar para a origem do Nome em sua língua original que é o hebraico, o Nome do tetragrama hebreu יהוה YHWH (Nome de YHWH) está contido ou inserido no Nome יְהוֹשֻׁעַ Yehoshua יְהוֹ yod, hey, vav iniciais do Nome Hebreu contidas no Nome Yehoshua יְהוֹשֻׁעַ



Depois do cativeiro de Babilônia, o nome "Yehoshua" era conhecido por "Yeshua". Em Neemias 8:17 Josué é chamado de "Yeshua ben Num".

"Yeshua" é o nome hebraico para Yehoshua até hoje em Israel. Isso pode ser comprovado em qualquer Novo Testamento Hebraico.
O Sumo Sacerdote Josué, filho de Jeoazadaque, é chamado em hebraico simultaneamente de


"Yeshua" (Ed 3:2 8; 4:3; 5:2; Ne 7:7) e "Yehoshua" (Ag 1:1 12, 14; 2:2, 4; Zc 3:1, 3, 6, 8, 9; 6:11).



(Esdras 3:2) - E levantou-se YESHUA Jesuá, filho de Jozadaque, e seus irmãos, os sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus irmãos, e edificaram o altar do YHWH de Israel, para oferecerem sobre ele holocaustos, como está escrito na lei de Moisés, o homem de YHWH.



(Neemias 7:7) - Os quais vieram com Zorobabel, YESHUA Jesuá, Neemias, Azarias, Raamias, Naamani, Mordecai, Bilsã, Misperete, Bigvai, Neum, e Baana; este é o número dos homens do povo de Israel.




(Ageu 1:1) - NO segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a YEHOSHUA Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo:

(Zacarias 6:11) - Toma, digo, prata e ouro, e faze coroas, e põe-nas na cabeça do sumo sacerdote YEHOSHUA Josué, filho de Jozadaque.


Notemos que no Nome YEHOSHUA está manifestado o Nome do Pai

יהוה Y.H.W.H. (Nome de YHWH Hebraico)
יהושע
YEHOSHUA (YHWH SALVAÇÃO)

Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Camilo Qui Nov 18, 2010 3:21 am

Amém irmão jefté.

Glória a D'eus nas maiores alturas e paz na terra aos homens de boa vontade!

Se Yeshua não foi D'eus então seu nome não foi Emannuel "D'eus conosco"

Sim como afirmei ele foi tanto Yeshua como Yehoshua, manifetou o nome do Pai!
(João 17:6) - Manifestei o teu nome יהוהaos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.

(João 17:11) - E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome que me desteיהושע, para que sejam um, assim como nós.

A prova mais clar disto é que o filho de Jozadaque se chamava tanto Yeshua como Yehoshua

(Esdras 3:2) - E levantou-se YESHUA יֵשׁוּעַ Jesuá, filho de Jozadaque, e seus irmãos, os sacerdotes, e Zorobabel, filho de Sealtiel, e seus irmãos, e edificaram o altar do YHWH de Israel, para oferecerem sobre ele holocaustos, como está escrito na lei de Moisés, o homem de YHWH.

(Ageu 1:1) - NO segundo ano do rei Dario, no sexto mês, no primeiro dia do mês, veio a palavra do SENHOR, por intermédio do profeta Ageu, a Zorobabel, filho de Sealtiel, governador de Judá, e a יְהוֹשֻׁעַ YEHOSHUA Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, dizendo:
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs! Empty Re: Evidências que a trindade é provinda das nações pagãs!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos