Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Qual a forma correta na escrita Hebraica? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Qual a forma correta na escrita Hebraica? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Qual a forma correta na escrita Hebraica? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Qual a forma correta na escrita Hebraica? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Qual a forma correta na escrita Hebraica? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Qual a forma correta na escrita Hebraica? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Qual a forma correta na escrita Hebraica? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Qual a forma correta na escrita Hebraica? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Qual a forma correta na escrita Hebraica? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Qual a forma correta na escrita Hebraica? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Qual a forma correta na escrita Hebraica?

+4
Xan Berg
Gideão da CCB
Tatiana
Camilo
8 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Camilo Seg Ago 02, 2010 1:50 am

Qual a forma correta na escrita Hebraica? 3708.
Em Êxodo 3:14 como está escrito originalmente?



Eu sou o que sou

אני מה אני
</SPAN></SPAN>ou

Eu serei o que serei
אני אהיה מה יהיה</SPAN></SPAN>

Grato.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Tatiana Seg Ago 02, 2010 3:40 am

Qual a forma correta na escrita Hebraica? 3708, Camilo!

Na Torah está escrito assim:


אהיה אשר אהיה
= "Serei O que serei" Shemot 3.14 (p.159)

Camilo,

Acho interessante o comentário citado na Torah sobre O Nome. Leia:

"13.Qual é o Seu nome? - D`us tem vários nomes e cada um deles representa a forma como Ele Se manifesta aos seres humanos. Quando é benevolente, D`us é chamado "Eterno" [י-ה-ו-ה] , o Nome que representa Sua misericórdia e eternidade, sendo formado pelas letras que compõem as palavras 'foi' [ה-י- ה], "é" [ה-ו- ה] e "será" [ י-ה-י-ה ]Em respeito à sua enorme santidade, o Tetragrama não é pronunciado nas rezas ou durante a leitura da Torá conforme está escrito, sendo substituído por Ado-nai ou HaShem. Quando Se manifesta exercendo seu poder de juiz e Soberano do universo, Ele é chamado de Elohim (D`us). Quando realiza milagres e atos sobrenaturais, coomo no período dos Patriarcas, manifesta-Se como Shadai (Todo-Poderoso ou Onipotente).

Portanto, a pergunta de Moisés a D`us pode ser compreendida de forma mais profunda: 'Qual é o seu Nome?' - É óbvio que os judeus conheciam os diferentes nomes de D`us; o que eles queriam saber era como Ele pretendia Se manifestar no curso da redenção do Egito: como o Eterno D`us misericordioso, como o D`us do juízo ou como o Todo-Poderoso D`us dos Patriarcas. (E)" (Torah, p.159)

Qual a forma correta na escrita Hebraica? 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Tatiana Seg Ago 02, 2010 4:09 am

cont...

Camilo,

A pronúncia da frase "Serei O que serei." é: Ehiê asher Ehiê.



Qual a forma correta na escrita Hebraica? 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Camilo Seg Ago 02, 2010 4:59 am

Tatiana
Muito grato.
Qual a forma correta na escrita Hebraica? 3708
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Camilo Seg Ago 02, 2010 2:25 pm

Tatiana
Mais uma dúvida, Êxodo 3:6 "E disse mais, eu sou o D'eus de seus pais, o D'eus de Abraão, Isaque e Jacó..."
No caso aqui não poderia ser "Eu serei" o D'eus de Abraão, pois Moisés é posterior a Abraão, está correto? A expressão usada é "Eu Sou?" ou "Eu Serei"?
Grato.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Tatiana Seg Ago 02, 2010 8:00 pm

Qual a forma correta na escrita Hebraica? 3708, Camilo!

Você disse:

"...Êxodo 3:6 "E disse mais, eu sou o D'eus de seus pais, o D'eus de Abraão, Isaque e Jacó..."
No caso aqui não poderia ser "Eu serei" o D'eus de Abraão, pois Moisés é posterior a Abraão, está correto? A expressão usada é "Eu Sou?" ou "Eu Serei"?"

Neste caso é: "Eu sou..."

Em hebraico: ... אנכי (Anochi.../Eu Sou...)

Qual a forma correta na escrita Hebraica? 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Camilo Ter Ago 03, 2010 12:06 am

Tatiana
Obrigado, ajudou muito!
Qual a forma correta na escrita Hebraica? 458965Qual a forma correta na escrita Hebraica? 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Camilo Qui Ago 12, 2010 4:35 am

Paz
poderia me dizer que relação tem o Tetragrama YHWH com a expressão "Eyeh Asher Eyeh"???

Porque encontramos em hebraico nomes como:
YEHOSHUA = YEHO É SALAVAÇÃO
ISHAYAHU = SALVAÇÃO DE YAHU.

Embora eu creia na tradução de Nomes próprios acho que aqui pode haver erro na transliteração dos Nomes.

YAHUSHUA e YSHAYAHUH

OU

YEHOSHUA e YSHAYEHUH

Como podemos provar se a forma certa é YEH ou YAH???
Qual a forma correta na escrita Hebraica? 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Camilo Qui Ago 12, 2010 4:51 am

Gideão da CCB a paz.

Pode me esclarecer o significado destes itens em vermelho na etmologia hebraica.

(Êxodo 3:13) - Então disse Moisés a YHWH: Eis que quando eu for aos filhos de Israel, e lhes disser: O YHWH de vossos pais me enviou a vós; e eles me disserem: Qual é o seu nome? Que lhes direi?
(Êxodo 3:14) - E disse YHWH a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.
(Êxodo 3:15) - E YHWH disse mais a Moisés: Assim dirás aos filhos de Israel: O SENHOR YHWH de vossos pais, o YHWH de Abraão, o YHWH de Isaque, e o YHWH de Jacó, me enviou a vós; este é meu nome eternamente, e este é meu memorial de geração em geração.

(Êxodo 6:2) - Falou mais YHWH a Moisés, e disse: Eu sou o SENHOR.
(Êxodo 6:3) - E eu apareci a Abraão, a Isaque, e a Jacó, como o YHWH Todo-Poderoso; mas pelo meu nome, o SENHOR, não lhes fui perfeitamente conhecido.

(Zacarias 14:9) - E o SENHOR será rei sobre toda a terra; naquele dia um será o SENHOR, e um será o seu nome.

Qual a forma correta na escrita Hebraica? 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Camilo Sex Ago 13, 2010 4:45 am

Porque encontramos em hebraico nomes como:
YEHOSHUA = YEHO É SALVAÇÃO
IESHAYAHU = SALVAÇÃO DE YAHU.

A questão é, Yehoshua é um nome forjado?
Manifestem-se filhos de AbraãO.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Xan Berg Sex Ago 13, 2010 11:09 am

Gideão da CCB escreveu:....
Aqui vemos nas profecias que era pra ser um Único Nome, YAHUH; mais os hebreus inventaram tantos Nomes para o seu D´us, que chegaram usar nomes de ídolos, para profanarem o Verdadeiro Nome do seu Criador, só para não macular as suas leis, que eles mesmo criaram, como o talmud, cumprindo assim a profecia.





Qual a forma correta na escrita Hebraica? 680113

O cara inventa um monte de abobrinhas e depois ainda quer culpar os judeus, é mole?

Quando nós judeus citamos Adonay nos canticos ou na leitura do Tanach, estamos nos referindo ao D'us de Avraham, Itzrak, Ya'akov, Moshê, David... ou seja, o UNICO YHWH existente, e tal citação afirma que o Altissimo é o MEU SENHOR, isso é, quando nos referimos a YHWH citamos Adonay ou Adoneinu (nosso Senhor).

Não existe nenhuma profanação de nome de ninguém, isso é pura acusação fundamentada em argumentos desprovidos de verdade e falta de conhecimento.


Obs.

Quando nos dirigimos a um homem senhor, o chamamos educadamente de adoni.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Camilo Sex Ago 13, 2010 5:45 pm

YEHOSHUA = YEHO É SALVAÇÃO
IESHAYAHU = SALVAÇÃO DE YAHU.

E agora José!!!!!!!!
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Xan Berg Sex Ago 13, 2010 6:50 pm

Agora???


Compre um dicionário em hebraico e verás que nem uma das duas está correta.


Qual a forma correta na escrita Hebraica? 780193
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Camilo Sex Ago 13, 2010 10:22 pm

Gideão da CCB
Parece que os Judeus não gostam mesmo de se referir a pronuncia do Tetragrama YHWH.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Camilo Sáb Ago 14, 2010 4:52 am

(Ezequiel 36:20) - E, chegando aos gentios para onde foram, profanaram o meu santo nome, porquanto se dizia deles: Estes são o povo do SENHOR, e saíram da sua terra.
(Ezequiel 36:21) - Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre os gentios para onde foi.
(Ezequiel 36:22) - Dize portanto à casa de Israel: Assim diz o Senhor YHWH: Não é por respeito a vós que eu faço isto, ó casa de Israel, mas pelo meu santo nome, que profanastes entre as nações para onde fostes.
(Ezequiel 36:23) - E eu santificarei o meu grande nome, que foi profanado entre os gentios, o qual profanastes no meio deles; e os gentios saberão que eu sou o SENHOR, diz o Senhor YHWH, quando eu for santificado aos seus olhos.

Xã como é que eu posso dizer ou orar "Santificado seja o vosso Nome" ou como posso glorificar um Nome sem menciona-lo???

Yeshua disse "Pai glorifica o teu nome"
Qual Nome???

YHWH ou YHWHOSHUA???

Para que perante o nome de Yehoshua Ha Mashia se dobrar todo o joelho no cé e na terra.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Xan Berg Sáb Ago 14, 2010 12:20 pm

Gideão da CCB escreveu:...E temos provas de judeus oriundo, dizendo que Adonay deriva de um ídolo chamado Adonis, que os judeus pegaram as vogais deste nome "Adonis" e adicionaram ao tetragrama e encontraram o tal Adonay e o caro Xan vem aqui e diz que eu é que estou louco ...


E as abobrinhas continuam....


O sujeito quer adaptar a mitologia grega fenícia no judaísmo e para piorar, como comprovadamente não entende nada de hebraico, tentar incriminar os judeus baseado numa teoria totalmente descabida, medíocre.

O tetragrama transilterado temos YHWH, (iud - hei -wav - hei), agora, peguem as vogais "A" "O" "I" de "Adonis" e juntem com o tetragrama para ver se a acusação do Gideão tem sentido.


Qual a forma correta na escrita Hebraica? 441570 Qual a forma correta na escrita Hebraica? 780193 Qual a forma correta na escrita Hebraica? 680113 Qual a forma correta na escrita Hebraica? 850421
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Xan Berg Sáb Ago 14, 2010 12:50 pm

Camilo escreveu:
Mais uma dúvida, Êxodo 3:6 "E disse mais, eu sou o D'eus de seus pais, o D'eus de Abraão, Isaque e Jacó..."

No caso aqui não poderia ser "Eu serei" o D'eus de Abraão, pois Moisés é posterior a Abraão, está correto? A expressão usada é "Eu Sou?" ou "Eu Serei"?
Grato.


Qual a forma correta na escrita Hebraica? 3708 Camilo

Temos escrito em hebraico:


שמות פרק ג פסוק ו


וַיֹּאמֶר, אָנֹכִי אֱלֹהֵי אָבִיךָ, אֱלֹהֵי אַבְרָהָם אֱלֹהֵי יִצְחָק, וֵאלֹהֵי יַעֲקֹב; וַיַּסְתֵּר מֹשֶׁה, פָּנָיו, כִּי יָרֵא, מֵהַבִּיט אֶל-הָאֱלֹהִים


Trasliterado:

Shmôt pêrek gimel, passuk wav

Vaiomêr, anochi Elohei avicha, Elohei Avraham Elohei Itzrak, veElohei Ya'akov; vaiaster Moshê, panaiu, ki iarêh, meavit el-haElohim.

Tradução

Êxodo capítulo 3, versículo 6.

E disse, Eu sou "D eus" de seu pai, "D eus" de Avraham "D eus" de Itzrak, e "D eus" de Ya'akov; e escondeu Moshê, sua face, porquê temeu, olhar para "D eus".
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Camilo Dom Ago 15, 2010 3:44 am

Gideão da CCB
Parece que há uma certa logica por causa dos Nomes que contém o "YAH" mas o interessante é que até na wikipedia é usado o "YEH" Yehoshua.

(A forma reduzida do termo Yah é utilizada como prefixo e sufixo de diversos nomes hebraicos como Yehoshua (Yah no início: Yah + Hoshea), Yermeyahu (Yah no final + u), entre outros.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Nomes_de_Deus_no_juda%C3%ADsmo#O_tetragrama)
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Xan Berg Dom Ago 15, 2010 7:14 pm

wikipédia????


Eita.... não tinha um sitezinho mais renomado???


Qualquer zé mané escreve o que quiser lá no wikipédia. Qual a forma correta na escrita Hebraica? 314165
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Darley Avshalom Seg Ago 16, 2010 4:46 am

Gideão da CCB escreveu:.

Vejam o que diz este vídeo, que é para todos termos cuidado com os judeus, pois, todos eles são falços!

KKKK, vc é uma piada. Ainda não mudou o nome em seu avatar, e ainda vem querendo ensinar Hebraico. Nem português sabes direito...
Falsos é com S de Sinuosa, e não com Ç. Aprenda menino...

Darley Avshalom
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 368

Cidade Cidade : Primavera do Leste

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Qual a forma correta na escrita Hebraica? Empty Re: Qual a forma correta na escrita Hebraica?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos