Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

+4
Camilo
Darley Avshalom
Tatiana
Yahtzofeh
8 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Edson Sex Nov 19, 2010 6:15 am

Marcos Grano escreveu:Outra coisa, se a Torá não faz falta pelo fato de estarmos debaixo ou em outra aliança, começa a ficar perigoso não guardarmos a Tora e ainda desprezarmos por estarmosem outra aliança, se desprezarmos a Tora e os profetas, cairemos em uma parábola que termina assim: Se não dão ouvidos a aliança nem aos profetas, se daria o caso que acreditassem em alguem que ressuscitasse dos mortos?
Messias que pisa na Tora e afasta o pova da aliança, ensinando a comer coisa abomináveis, este é o falso messias.
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708!

A lei e os profetas duraram até João. A partir daí anuncia-se a boa notícia do reinado de YHWH, e todos querem forçar o acesso.

O regime antigo, lei e profetas, terminou com o Batista. Com Yeshua começa o regime novo, o reinado de YHWH. É preciso esforço e luta para incorporar-se a ele, ou ceder a seu convite premente. Contudo, a substância da lei continuará em vigor; ou a lei do novo reinado de YHWH (cf. Sl 102 v.26). Se a lei era a vontade de YHWH formulada para os homens, ao chegar o reinado de YHWH, cumpre-se perfeitamente.

Eu vos digo que, entre os nascidos de mulher, não há maior profeta do que João Batista; mas o menor no reino de YHWH é maior do que ele.

É pouco esse título. Moisés anunciou o envio de um profeta como ele (Dt 18 v.15). O último dos profetas, Malaquias, encerrou a série predizendo a chegada daquele que prepararia o caminho para a vinda do Senhor (Ml 3 v.1; Ex 23 v.20). Ou seja, na cadeia profética de predições o último anel não prediz, mas assinala o cumprimento. Este é o Batista e esta a sua grandeza; mais que profeta. Contudo, existe algo superior: qualquer um que pertença à nova comunidade de Yeshua, na qual o próprio YHWH reina (Sl 145 v.13), é maior que João (cf Lc 1 v.15).

Pelo ensinamento do Senhor Yeshua, eu sei e estou convencido disto: nada é impuro em si, mas o é para quem o tem como tal.
O reinado de YHWH não consiste em comidas ou bebidas, mas na justiça, na paz e na alegria do Espírito Santo.
Tudo é puro, mas é mau comer provocando a queda de outro.
Feliz quem discerne sem sentir-se culpado.


Ou seja, a impuresza legal é uma qualidade que o homem projeta no objeto. Recorde-se a visão de Pedro no episódio de Cornélio (At 10-11).

Saindo das tradições dos homens e voltando para a Palavra infalível de YHWH.

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Marcos Grano Sex Nov 19, 2010 5:57 pm

Quando falamos sobre a aliança eterna, entendemos que ela realmente seja eterna.
Quanto ao que foi mudado na aliança de Sinai, isto se faz importante pois muitos interpretam de forma a anular a aliança eterna.
Sinai, Torah, tabernaculo, sacerdocio, sacrificios de animais para remissao do pecado. Isto e a aliança de Sinai o qual Moshe ou Merushua foi o mediador. Este disse: Este e o sangue da aliança.
Segundo esta escrito em Yeshayahu 42 e vers. 6, onde o Mashiach passa a ser o mediador da aliança eterna.
Se esta afirmativa passar a ser verdadeira, entao fazemos a pergunta:
Qual mudança ocorreu na aliança de Sinai para esta nova aliança? Ja citaste o sangue de animais, e as demais partes da aliança de Sinai?
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708, meu amigo e irmao!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Edson Sáb Nov 20, 2010 4:43 am

YHWH de alianças, ou pactos, afinidades, confederações...

Primeira veio a aliança pré-diluviana com Noé.
Depois a segunda aliança foi a aliança pós-deluviana tbm com Noé.
A Terceira aliança foi com Abraão.
A quarta aliança foi a Mosaica ou aliança do Sinai.
A quinta aliança foi a aliança Davídica.
A sexta aliança foi a Nova Aliança, ou novo pacto ou Novo Testamento.

A Nova Aliança é a Aliança da plenitude dos tempos, da consumação das épocas (cf Gl 4 v4; Hb 9 v26), sendo, por esse motivo, a aliança eterna (cf Hb 13 v20; 12 v28). É eterna não com o propósito de negar a perpetuidade que pertence essencialmente à graça pactual exemplificada nos pactos mais antigos, mas em vista do fato de levar essa graça à sua mais completa exibição e outorga; é a relação pactual com YHWH no maior grau de realização. E é eterna porque não será substituída por qualquer outra mais completa realização daquilo que a graça pactual inclui.
A graça pactual atingiu aqui o final de sua revelação. A felicidade consumada para o povo de YHWH residirá na vivência da Nova Aliança. Não Poderia ser de outra maneira. Pois a Nova Aliança é correlativa com a graça que haMashiach é e traz.

Os informes do Novo Testamento, ou pacto, aliança, sustentam essas conclusões. Certas referências estabelecem o reconhecimento da continuidade na história da administração de alianças. Gl 3 vs17-22 refere-se explicitamente à relação entre os pactos mosaico (Sinai) e abraâmico. Diversos fatos são aparentes. O pacto mosaico não tornou nula a aliança abraâmica; a promessa desta última não é reduzida a nada. O pacto mosaico, pois, foi uma adição e não uma suspensão, uma adição subserviente aos interesses da promessa que encontrava seu ponto focal no descendente que haveria de vir.
A aliança mosaica(Sinai) não era uma contradição ao caráter promissor do pacto abraâmico; não era governada por algum princípio antiético nem orientada por princípio que tal.
A aliança mosaica não propunha um método legal de justificação --- a revelação mosaica está incluida nas Escrituras que proveêm base para o método de justificação fundamentado na fé. Por essas razões, portanto, a aliança mosaica deve ser reputada como um suplemento à aliança abraãmica e está organizada sobre os mesmos princípios de promessa e fé.

Lc 1 v72 demonstra que Zacarias via nos acontecimentos redentores que formam o tema de sua ação de graça o cumprimento da aliança abraâmica; e Paulo descobre em haMashiach, na qualidade de descendente prometido, o cumprimento das promessas feitas a Abraão e à sua semente, promessas essas que devem ser identificadas com a aliança (Gl 3 v15,16).

Quando nosso Senhor disse que Seu sangue era o sangue da aliança, derramado para remissaão de pecados, e que o cálice da Última Ceia era a Nova Aliança em Seu sangue )Mt 26 v28; Mc 14 v24; Lc 22 v20; 1 Co 11 v25), temos de reputar a Nova aliança como algo se refere a graça assegurada e à relação estabelecida pelo sangue por haMashiach derramado. Esta aliança é a soma total da graça, da bênção, da verdade e da relação inclusas naquela redenção que foi adquirida pelo sangue de Yeshua.

Amém? irmão...

Saindo das tradições dos homens e voltando para a Palavra infalível de YHWH

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Marcos Grano Sáb Nov 20, 2010 3:42 pm

Amém, irmão Edson.
Um certo dia alguém dividiu as Sagradas Escrituras em duas partes a saber: Do primeiro Livro que compõe a Torah até o profeta Malaquias, chamaram este conjunto de Livros de "Velho Testamento" e o conjunto de Livros a partir de Mateus até Apocalipse, chamaram de "Novo Testamento".
Carta aos hebreus, cap.8 vers. 13
"Quando se diz Nova, torna antiquada aprimeira. Ora, aquilo que se torna antiquado e envelhecido, está prestes a desaparecer".
Hebreus cap. 7 vers. 18
"Portanto, por um lado, se revoga a anterior ordenança, por causa de sua fraqueza e inutilidade".
Hebreus, cap. 10 e vers. 8
"Sacrifícios e ofertas não quisestes, nem holocausto e oblações pelo pecado"
vers. 9, segunda parte, ..."remove o primeiro para estabelecer o segundo"
vers. 18.
" Ora, onde há remissão destes, já não há oferta de pecado.
vers. 26
" Porque se vivermos deliberadamente em pecado,...ja não resta sacrifícios pelo pecado".
Edson, Saul disse assim: " Eu não conheceria o pecado se a lei não me dissesse."
Mas se a lei que Shaul afirma mostrar o pecado, está justamente no conjunto de Livros chamados de "Velho Testamento", que parece ter se tornado inutil ( não é minha conclusão ) (a Torah é vida).
Como separar estas coisas?
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Edson Sáb Nov 20, 2010 8:56 pm

Não dá para separar, no meu entender, eu não aceitaria o Senhor Yeshua como meu único Senhor e Salvador se eu não conhece-se o primeiro Testamento (que foi escrito para o nosso ensino e não prática), no segundo Testamento, encontro o cumprimento do primeiro, mais especificamente, em Yeshua que é o cumprimento do primeiro Testamento (Torah?)
No meu entender (ou no eu-vangelho segundo Edson capitulo 677 versículo 776 parte b), o “Velho Testamento” continua em vigor, porque a Palavra de YHWH é eterna... se eu não aceito o Senhor Yeshua e não creio naquilo que ele realizou na cruz por mim (mensagem da cruz), serie julgado segundo o primeiro pacto, e ninguém escapa da lei e dos mandamento, um dia ou outro, vai falhar em um deles. Se eu disser que não tenho pecado, já pequei, e quem me salvará do juízo eterno? As obras? As festa? Os sábados? As luas novas? Os sacrifícios? Os profetas? A trindade? Hellen G. White?, Allan Kardeck?, Edir Macedo?, Soares?, Waldomiro Santiago?, Mallafaia?, Caio Fábio?, placa de igreja?... etc.. Não, nenhum deles, só a fé no Senhor Yeshua e naquilo que Ele realizou na cruz por mim. Graças a YHWH por isso.

NÃO É PELO QUE FAÇO, MAS PELO O QUE O SENHOR Yeshua É. Não sou salvo pelas obras, mas faço as obras porque sou salvo, a capacidade não está em mim, mas n’Aquele que me justifica e santifica e me glorificará... O Todo Poderoso que estava em haMashiach reconciliando consigo mesmo o homem.

A Vida está em YHWH que se manifestou em Yeshua.

"Saindo das tradições dos homens, e voltando para a Palavra infalível de YHWH."

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Marcos Grano Sáb Nov 20, 2010 10:27 pm

Sim, se é somente para ensino e não para colocar em prática, ensinar o que então? Logo esta escrito não matarás, fui ensinado a não matar, mas como não praticar isto? Tenho que colocar em pratica o que aprendi, certo?
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Edson Dom Nov 21, 2010 4:17 am

Certo. Também está escrito que devo sacrificar um animal todas as vezes que pecar, se eu fizer isso hoje, vou preso por maltratar os animais. Tenho que colocar em prática o que aprendi?
Está escrito que quem quebrar o sábado deve ser apedrejado, não vejo ninguém apedrejando ninguém, ou será que ninguém mais quebra o sábado literal? Se fizer, vai preso. Tenho que colocar em prática o que aprendi?
Se na minha mente (coração) eu desejar a morte de alguém, quebrei o mandamento que aprendi... ou tem que ser literal...?

Só aprendi que mesmo em pensamento não devo matar ninguém (e olhe que matei algumas pessoas) depois que conheci realmente quem o Senhor Yeshua é e o que Ele realizou na cruz por mim. Hoje eu guardo os mandamento de haMashiach pela fé nEle, porque nEle habita toda a PLENITUDE DA DIVINDADE , e não pela religião, ou por imposição teológica.

Interessante, YHWH manda não matar e depois manda matar quem quebra o sábado???? Por não ser judeu nem adventista, não sei o motivo pelo qual não obdecem a YHWH. Será que a desculpa e porque não existe mais o templo de Salomão? Sinceramente eu não sei.

Acho melhor eu acabar com esse negócio de teologia e ficar na simplicidade do evangelho do Senhor Yeshua, assim não corro o risco de transgredir os seus mandamentos e perder a fé.

"Fugindo das tradições dos teologos e voltando para a Palavra infalível de YHWH."

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Marcos Grano Dom Nov 21, 2010 4:21 pm

Certo. Também está escrito que devo sacrificar um animal todas as vezes que pecar, se eu fizer isso hoje, vou preso por maltratar os animais. Tenho que colocar em prática o que aprendi?
______________________________________________
Um animal era sacrificado, uma vez por ano, para expiação do pecado. Não está escrito que a cada pecado alguém teria que sacrificar, mesmo porque isto era uma atribuição do Cohen Gadol, que anualmente entrava sozinho no Lugar Santo dos Santos com sangue de animal, cujo corpo era queimado fora do arraial. Mesmo tu disseste que o sangue do Mashiach substituiu o sangue dos animais sacrificados para expiação. Correto! Entãoestamos falando da mesma coisa. Mas está escrito: Sacrifícios e oblações para expiar ou pelo pecado não quisestes! Entra então o Mashiach dizendo: "Eis-me aqui, ó Elohim, para fazer a tua vontade" Tira-se o sacrifícios de animais ( o primeiro) estabelecendo o sangue do Mashiach ( o segundo).
Ora, o que procuramos buscar é justamente isto, que o que estava "velho e obsoleto" era o sacrifícios de animais, e perto estava para acabar.
Insistimos, na aliança de Sinai, o sacrifício de animais era uma parcela, esta parcela esta escrita na Torah. Mas a Torah não é somente os sacrifícios e toda a estrutura montada em função dos sacrifícios, tabernáculo, altar de sacrifícios, sacerdotes. A Torah é muito mais do que isto. Torah é disciplina, ensinamento do carater do Criador a todos os homens. Homens pegam a Torah, os profetas, Tehilim, chama tudo de "Velho Testamento", depois chamam isto de obsoleto e desprezam dizendo que acabou. Mas o verdadeiro Mashiach disse: "Eis-me aqui ó Elohim, para fazer a tua vontade". Será que a vontade de Elohim era que o Mashiach desprezasse as Escrituras? Se há um carater de justiça, esta justiça esta na Torah. Sinai não era somente sacrifícios de animais, altar, tabernáculo, sacerdote, era também a Tábua do Testemunho.
Tábua do Testemunho? Como assim? Então, o que Yochanan viu em Patmos? Não foi também a "Arca o Concerto"? La dentro da Arca do Concerto está a Tábua do Testemunho. Quem escapa desta Tábua do Testemunho? Pois o rosto de Moshe ou Merushua respandeceu quando foi implantado a Tábua do Testemunho, que Shaul chamou de " Ministério da Morte". Os 10 mandamentos veio para suportar o Ministério da Morte. Quem profanar esta sob o Ministério da Morte.
Gálatas cap.3 vers. 19
Qual a razão de ser da lei?
Resposta: Foi adicionada por causas da transgressões, até que viesse a posteridade prometida a Avraham, isto é, o Mashiach!
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Xan Berg Dom Nov 21, 2010 6:20 pm

Edson escreveu:Certo. Também está escrito que devo sacrificar um animal todas as vezes que pecar, se eu fizer isso hoje, vou preso por maltratar os animais. Tenho que colocar em prática o que aprendi?
Está escrito que quem quebrar o sábado deve ser apedrejado, não vejo ninguém apedrejando ninguém, ou será que ninguém mais quebra o sábado literal? Se fizer, vai preso. Tenho que colocar em prática o que aprendi?
Se na minha mente (coração) eu desejar a morte de alguém, quebrei o mandamento que aprendi... ou tem que ser literal...?


Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708


Então devemos entender que só porquê a grande maioria não mais observa os mandamentos de YHWH isso significa que eles foram invalidados?


Edson escreveu:
Interessante, YHWH manda não matar e depois manda matar quem quebra o sábado????

Se você buscar conhecimento do hebraico e ler as Escrituras de acordo com sua originalidade verás que a determinação de YHWH nos "10 mandamentos" é NAO ASSASSINARÁS, ja no caso de quem quebra o sabado deverá ser setenciado a morte após o julgamento estabelecido pelos juizes que deverão tratar o caso em conformidade com as normas divinas estabelecidas pelo Eterno.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Edson Seg Nov 22, 2010 5:33 am

Então devemos entender que só porquê a grande maioria não mais observa os mandamentos de YHWH isso significa que eles foram invalidados?

Claro que não, a Palavra de YHWH é eterna. Não sei se a maioria observa ou não os mandamentos, só sei que ninguém, que eu saiba, mesmo por duas ou mais testemunhas, apedreja alguém que quebra o sábado literal, mesmo sendo essa pessoa observadora dos mandamentos.

Quando alguém tinha rixa contra outra pessoa, arruma testemunhas falsas e levava tal pessoa perante os juízes acusando-a de quebrar o sábado literal, e essa pessoa era sentenciada a morte por apedrejamento. Fato comum naqueles tempos. Hoje, mesmo tendo motivos 'justos' para isso, não sei de ninguém sendo apedrejado(estou falando das pessoas que dizem observar os mandamentos, não dos ímpios) por quebrar o sábado literal, ou o sábado literal, passou a ser espiritual? No meu entender (no eu-vangelho segundo edson capítulo 776 v677 parte c), passou a ser espiritual, o sábado literal foi sombra (coisas boas) das coisas futura, a realidade se encontra em haMashiach, se eu posso ficar na realidade, porque ficar na sombra, vou ficar na sombra só pra agradar a teologia humana, melhor é agradar a YHWH.

"Saindo da teologia humanística, voltado para a Palavra infalível de YHWH."

Estou sentindo que a qualquer hora vou ser excluido...não concordo com nada. Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 508212

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Edson Seg Nov 22, 2010 6:21 am

Marcos Grano escreveu:Certo. Também está escrito que devo sacrificar um animal todas as vezes que pecar, se eu fizer isso hoje, vou preso por maltratar os animais. Tenho que colocar em prática o que aprendi?
______________________________________________
Um animal era sacrificado, uma vez por ano, para expiação do pecado. Não está escrito que a cada pecado alguém teria que sacrificar, mesmo porque isto era uma atribuição do Cohen Gadol, que anualmente entrava sozinho no Lugar Santo dos Santos com sangue de animal, cujo corpo era queimado fora do arraial. Mesmo tu disseste que o sangue do Mashiach substituiu o sangue dos animais sacrificados para expiação. Correto! Entãoestamos falando da mesma coisa. Mas está escrito: Sacrifícios e oblações para expiar ou pelo pecado não quisestes! Entra então o Mashiach dizendo: "Eis-me aqui, ó Elohim, para fazer a tua vontade" Tira-se o sacrifícios de animais ( o primeiro) estabelecendo o sangue do Mashiach ( o segundo).
Ora, o que procuramos buscar é justamente isto, que o que estava "velho e obsoleto" era o sacrifícios de animais, e perto estava para acabar.
Insistimos, na aliança de Sinai, o sacrifício de animais era uma parcela, esta parcela esta escrita na Torah. Mas a Torah não é somente os sacrifícios e toda a estrutura montada em função dos sacrifícios, tabernáculo, altar de sacrifícios, sacerdotes. A Torah é muito mais do que isto. Torah é disciplina, ensinamento do carater do Criador a todos os homens. Homens pegam a Torah, os profetas, Tehilim, chama tudo de "Velho Testamento", depois chamam isto de obsoleto e desprezam dizendo que acabou. Mas o verdadeiro Mashiach disse: "Eis-me aqui ó Elohim, para fazer a tua vontade". Será que a vontade de Elohim era que o Mashiach desprezasse as Escrituras? Se há um carater de justiça, esta justiça esta na Torah. Sinai não era somente sacrifícios de animais, altar, tabernáculo, sacerdote, era também a Tábua do Testemunho.
Tábua do Testemunho? Como assim? Então, o que Yochanan viu em Patmos? Não foi também a "Arca o Concerto"? La dentro da Arca do Concerto está a Tábua do Testemunho. Quem escapa desta Tábua do Testemunho? Pois o rosto de Moshe ou Merushua respandeceu quando foi implantado a Tábua do Testemunho, que Shaul chamou de " Ministério da Morte". Os 10 mandamentos veio para suportar o Ministério da Morte. Quem profanar esta sob o Ministério da Morte.
Gálatas cap.3 vers. 19
Qual a razão de ser da lei?
Resposta: Foi adicionada por causas da transgressões, até que viesse a posteridade prometida a Avraham, isto é, o Mashiach!
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708!

Amém...
“Um letrado que ouviu a discussão e apreciou o acerto da resposta, aproximou-se e lhe perguntou: --Qual é o mandamento mais importante? Yeshua respondeu: -- O mais importante é: Escuta(Shemá, Dt 6 v4) Israel, o Senhor nosso YHWH é um só. Amarás o Senhor teu YHWH com todo o coração, com toda a alma, com toda a mente, com todas as tuas forças. O segundo é: Amarás o próximo como a ti mesmo. Não há mandamento maior do que estes. O letrado lhe respondeu: -- Muito bem, Mestre; o que dizes é verdade: ele é um só, e não há outro fora dele. Amá-lo com todo coração, com toda a inteligência e com todas as forças, e amar o próximo como a ti mesmo vale mais do que todos os holocaustos e sacrifícios. Vendo que havia respondido com sensatez, Yeshua lhe disse: -- Não estás longe do reino de YHWH.”
Na primeria Aliança há decálogos, dodecálogos, listas de preceitos, códigos legais, decisões de jurisprudência. Regulavam a conduta do israelita observante. A tradição rabínica contou até 613 preceitos, 365 proibições e 248 mandatos. Era preciso sabê-los todos para cumprir todos? Podiam ser sintetizados e reduzidos a poucos capítulos? A um só? Essa pode ser a força de ‘o primeiro’, que engloba tudo. Em ves de um, o Senhor Yeshua propõe dois, combinando Dt 6 vs4-5 com Lv 19 v18. O primeiro é recitado pelos judeus diariamente várias vezes; o segundo deve ser condicionado fortemente ao primeiro, para que não se desvirtue. Ao acrescentar que ‘não há outro maior’, implica que qualquer preceito deve submeter-se aos dois primários. João disserta sobre a vinculação de ambos (1Jo 3 vs11-24; 4 vs2021). Quem os cumpriu a não ser Yeshua? Quem os cumpriu como Yeshua?
O monoteísmo é, na nova Aliança, ou novo Testamento, tão intransigente como no judaísmo. Nesta passagem, nas palavras de Yeshua, o monoteísmo se apóia no Shemá (Dt 6 vs4,5+). Paulo exortará os pagãos a ‘se converterem’ ao único YHWH vivo (At 14 v15+; 1Ts 1 v9+; cf 1Cor 8 vs4-6; 1Tm 2 v5). Segundo o apóstolo Paulo, toda obra de Yeshua haMashiach provém de YHWH e a Ele se destina, porque Ele faz retornar à sua própria glória. “Ora, não existe mediador quando se trata de um só, e YHWH é um só.” Gl 3 v20.
A Tábua do Testemunho foi dada para mostrar o carater de YHWH... antes dela ser levada do Monte Sinai, já tinham transgredido seus mandamentos e, simbólicamente falando, um homem só quebrou todos eles... isso mostra que ninguém, mas, ninguém mesmo, só o Senhor Yeshua cumpriu todos os mandamentos. “Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, pela fé em Yeshua haMashiach, fosse concedida aos que crêem.” Gl 3 v22.

"Fugindo das tradições impostas pelos pais, e voltando para a Palavra infalível de YHWH."

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Marcos Grano Seg Nov 22, 2010 11:06 am

o sábado literal foi sombra (coisas boas) das coisas futura, a realidade se encontra em haMashiach, se eu posso ficar na realidade, porque ficar na sombra, vou ficar na sombra só pra agradar a teologia humana, melhor é agradar a YHWH.
_____________________________________________________________
Edson, analise isto que escrevestes! O Shabat nunca foi e nunca será sombra de coisa nenhuma. Sombra era os sacrifícios de animais, logo para sacrificar animais era necessário um altar de sacrifícios. tendo um altar de sacrifícios era necessário um sacerdote.
Entenda agora pois não mais postarei sobre isto:
Sacerdote terreno era sombra do Sacerdócio Eterno (Mashiach). altar de sacrifícios era sombra, pois o verdadeiro é o Mashiach, toda estas ordenanças era sombra, a lei que regimenta o sacerdócio levitico era sombra da lei do Sacerdote Eterno do Mashiach. O sacerdócio levitico segundo a ordem de Arão foi adicionado por causa das transgressões até que viesse a posteridade, isto é a promessa feita a Avraham.
"Hebreus - "Mudando-se o sacerdócio, muda-se a lei sacerdotal"
Shabat aplicado ao sétimo dia nunca foi e nunca será sombra! Rituais aplicados pelos sacerdotes nos Shabat festivos em relação aos sacrifícios, isto era sombra. Honrar o Shabat não é lei sacerdotal, é um mandamento do Eterno Criador que não precisa de sacerdote para cumprí-lo.
Separe as coisas que ficará mais fácil.
Vou te fazer duas perguntas para me certificar se devo ou não continuar com este debate.
1ª pergunta: É importante para você o Shabat do sétimo dia?
2ª pergunta: A Torah separa animais em puros e imundos, você observa isto, não se alimentando de animias considerados imundos?
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Marcos Grano Seg Nov 22, 2010 11:18 am

Quanto ao ser excluido, isto não me compete, mas o fato de em nada concordares, terá que observar as normas aqui implantadas. Isto também não me compete. Sou participante como você e sujeito as mesmas regras.
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Edson Ter Nov 23, 2010 6:04 am

[Vou te fazer duas perguntas para me certificar se devo ou não continuar com este debate.
1ª pergunta: É importante para você o Shabat do sétimo dia?
2ª pergunta: A Torah separa animais em puros e imundos, você observa isto, não se alimentando de animias considerados imundos?
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708![/quote]

Desde o ventre de minha mãe eu já participava da Igreja Metodista(eu era Protestante), ali aprendi muito, por exemplo: não ser superticioso, não beber, não fumar, não usar drogas, não comer comida sacrificada aos ídolos, não comer sangue, não mentir, não matar, não roubar, dar ofertas, dízimos, participar dos estudos, dos cultos, foi ótimo para a formação do meu carater, mas nem por isso deixei de transgredir alguns... depois fui casado por dez anos com uma adventista, como nunca gostei de carne gordurosa (como pra viver, não vivo pra comer) e não faço questão de qualquer tipo de carne, prefiro massas, frutas e verduras e por viver no meio da comunidade adventista e ir uma vez ou outra na igreja no sábado, diziam que só faltava eu guardar (santificar, honrar, observar) o sábado literal, para ser adventista (na época achava que a doutrina adventista diferenciava das outras, somente na guarda do sábado, não comer carne de porco, peixe de couro, animal de casco fendido, não tomar café, não jogar futebol (coisas da Hellen White) etc.). Depois aprendi que essa doutrina não é tão simples assim. Depois de um pouco de tempo de minha separação, passei a frenquentar uma igreja pentecostal, muito avivada e me tornei pentecostal.

Resumindo: A Igreja Metodista foi ótima para minha formação, os adventistas, bom também, exemplo de fidelidade a sua profetisa, Ellen G White, e a guarda do sábado literal, com os pentecostais, aprendi como viver pela fé... mas, apesar disso tudo, só depois de ser alcançado pelo Senhor Yeshua (filho de peixe é peixinho, filho de crente não é crentinho, tem que se converter também) e aceitá-lo de toda coração e crer naquilo que Ele fez por mim na cruz do Calvário, foi que minha vida realmente mudou... aprendi que não é pelo que faço, é pelo o que Ele é; O TODO PODEROSO... YHWH que se fez carne e tabernaculou entre nós.

Respondendo sua primeira pergunta: Para minha salvação? Não. Não fui alcançado pelo Senhor Yeshua por guardar/honrar o sábado literal. Mas não vejo problema nenhum em guardá-lo, sendo para YHWH, tudo bem, agora se vc disser que tenho que guardá-lo para minha santificação/salvação, e eu entender assim, estarei dizendo que o que o Senhor Yeshua fez por mim na cruz, está incompleto. Não fui alcançado porque guardava os mandamentos, fui alcansado pela graça de YHWH que estava em haMashiach, trazendo o homem de volta a comunhão que tinha com ele no Paraiso.

Segunda pergunda: Respondo com textos, não da Torah, mas da ‘Nova Aliança’;
Um tem fé, e come de tudo, outro fraqueja, e come verduras. Quem come não despreze quem não come; quem não come não critique quem come, pois YHWH o acolheu. E tu quem és para criticar um empregado alheio? Que esteja de pé ou caído, é problema do seu patrão. E ficará de pé, porque o Senhor o sustentará. Um distingue dias de dias, outro aceita qualquer dia: cada qual siga sua convicção. Aquele que observa os dias, o faz pelo Senhor; aquele que come, o faz pelo Senhor, pois dá graças a YHWH.

Com todo respeito, vc me parece ser adventista, se for o caso, me desculpe se te ofendi de alguma maneira, se não for, me desculpe também.

Se vc for adventista, tenho plena CERTEZA que não vamos chegar ao um lugar comum.... Não vai me convencer, e MUITO MENOS, eu a você... já tenho experiência.

Portanto, fiquemos com as Palavras da ‘Nova Aliança’; Lembra-lhes estas coisas, ordenado-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam, exeto para subversão dos ouvintes. E rejeita as questões insensatas e absurdas, sabendo que produzem contendas.
E se você achar melhor, encerramos esta troca de idéias por aqui.

"Eu prefiro ficar com a Palavra infalível de YHWH, e sair das tradições dos pais."

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Marcos Grano Ter Nov 23, 2010 2:39 pm

Quando invocamos a Torah é porque nela encontramos em essencia o carater do nosso Elohim. Torah, em suma, quer dizer " disciplina, correção, ensino de Elohim aos que querem aprender a se relacionar com Ele.
Se dissermos que Elohim não faz acepção de pessoas, ou dizemos que Ele é verdadeiro ou dizemos que Ele è mutante, ou seja, muda de opinião, e neste caso, pior fica pois Ele diz: Sou o mesmo ontem, hoje e amanhã, eu sou YHWH e não mudo. Ora, se YHWH não muda e não faz acepção de pessoas, então os da aliança que tu dizes ter ficado velha obsoleta, sofreram para alcançar as mesmas coisas que os da nova aliança como tu afirmas, sendo que estes últimos não precisam fazer nada. Estar nesta aliança que tu dizes, não precisa guardar nada, dando a entender que o Mashiach veio para tirar os Yahudim da "velha aliança" como tu dizes. Ora, se escrito está que sangue de bodes e cabritos não poderiam perdoar pecados, sendo que esta prética estava velha obsoleta, então, o sangue do Mashiach veio para substituir o sangue de animais. Mas o sangue de animais estava na velha aliança como tu dizes, estava lá! Se o Mashiach substituiu o sangue dos animais, então o novo aqui é o sangue do Mashiach, e o velho é o sangue dos animais.
Tu crias uma nova aliança desprezando as alianças de Avraham e a aliança cujo mediador foi Moshe ou Merushua.
Se dizes experiente, mas não usa tua experiencia para meditar nos Escritos da Torah.
Perguntei:
1ª pergunta: É importante para você o Shabat do sétimo dia?
2ª pergunta: A Torah separa animais em puros e imundos, você observa isto, não se alimentando de animias considerados imundos?
Qual tua resposta?
Me perguntas se sou adventista, te respondo: não sou adventista, mas te digo, que destas milhares de iglésias tradicionais, pentecostais, néo-pentecostais, se os adventistas estiverem inseridos neste "meio", afirmamos, os adventistas são os que mais cumprem a Torah.
Se me ofendeste? Não me ofendeste, quanto a isto não te preocupes, o que defendo não é meu.

Se eu achar melhor encerrar aqui, a proposta ja foi feita, duas perguntas que te fizemos isto sim dará continuidade ou não. Gostariamos que respondesse as perguntas:
1ª pergunta: É importante para você o Shabat do sétimo dia?
2ª pergunta: A Torah separa animais em puros e imundos, você observa isto, não se alimentando de animias considerados imundos?
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 23, 2010 8:17 pm

Edson escreveu:
Xan escreveu:Então devemos entender que só porquê a grande maioria não mais observa os mandamentos de YHWH isso significa que eles foram invalidados?

Claro que não, a Palavra de YHWH é eterna. Não sei se a maioria observa ou não os mandamentos, só sei que ninguém, que eu saiba, mesmo por duas ou mais testemunhas, apedreja alguém que quebra o sábado literal, mesmo sendo essa pessoa observadora dos mandamentos.

Quando alguém tinha rixa contra outra pessoa, arruma testemunhas falsas e levava tal pessoa perante os juízes acusando-a de quebrar o sábado literal, e essa pessoa era sentenciada a morte por apedrejamento. Fato comum naqueles tempos. Hoje, mesmo tendo motivos 'justos' para isso, não sei de ninguém sendo apedrejado(estou falando das pessoas que dizem observar os mandamentos, não dos ímpios) por quebrar o sábado literal, ou o sábado literal, passou a ser espiritual?

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708 Edson

Antes de mais nada você precisa estudar as Escrituras para ver que ninguém podia sair apedrejando qualquer um a "la vonté" e o caso deveria ser levado aos juízes que deveriam estar em plena "sintonia" com o Eterno e assim julgar a causa mediante a Torah e também conforme a revelação do Altissimo em casos especificos que fosse difícil o julgamento.

Não adianta querer invalidar as leis divina por causa do pecado e corrupção humana, Yeshua não virá prestar as contas com os impios baseado em doutrinas amorosas e graciosas, inclusive vemos em Apocalipse que haverá uma "chuva" de pedras sobre os impios num futuro nao muito distante e as consequencias dos pecados agora estão muito piores do que "simples" apedrejamentos, diga-se de passagem as catástrofes que estão acontecendo e acontecerão.

Edson escreveu:
No meu entender (no eu-vangelho segundo edson capítulo 776 v677 parte c), passou a ser espiritual, o sábado literal foi sombra (coisas boas) das coisas futura, a realidade se encontra em haMashiach, se eu posso ficar na realidade, porque ficar na sombra, vou ficar na sombra só pra agradar a teologia humana, melhor é agradar a YHWH.

Se voce estivesse de acordo com as Escrituras não estaria observando as doutrinas criadas pela ICAR e herdadada pelo cristianismo.

Se a coisa fosse assim do jeito que vc pensa então todos crentes em Yeshua deveriam estar livres, ainda nesta vida, de trabalhos, dores, enfermidades, morte a partir do momento que o confessaram como o Salvador, Yeshua não é nosso descanso?

Biblicamente eu só vejo as pessoas agradando a YHWH quando obedecem seus mandamentos, fora isso.... é pura teologia humana e invencionices.

Edson escreveu:
Estou sentindo que a qualquer hora vou ser excluido...não concordo com nada. Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 508212


Bem... se você não concorda com nada isso deve-se ao fato de você ser o dono absoluto da verdade ou extremamente hipocrita. Desculpe-me pela sinceridade.

Não é de nosso interesse expulsar ninguém de nosso fórum, porém, criticar o conhecimento dos outros sem antes analisar se o que apredeu está correto é insensates.

Se os cristãos questionassem suas teologias com o mesmo afinco que criticam os outros, pode ter certeza que não existiria essa montueira de igrejas cristãs evangelicas e os tais compreenderiam perfeitamente os escritos do apostolo Paulo, ao invés de os utilizarem uns contra os outros criando uma verdadeira guerra de versiculos descontextualizados a ponto de colocar o proprio escritor em descredito perante os incautos.


Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 144306
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 23, 2010 8:25 pm

Edson escreveu:YHWH de alianças, ou pactos, afinidades, confederações...

Primeira veio a aliança pré-diluviana com Noé.
Depois a segunda aliança foi a aliança pós-deluviana tbm com Noé.
A Terceira aliança foi com Abraão.
A quarta aliança foi a Mosaica ou aliança do Sinai.
A quinta aliança foi a aliança Davídica.
A sexta aliança foi a Nova Aliança, ou novo pacto ou Novo Testamento.
Spoiler:


Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708 Edson


Compare Romanos 9:4-5 com Efesios 2:12 e veja que as ALIANÇAS (plural) que YHWH fez continuam vigente e uma não substitui e nem invalida a outra.


Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Edson Qua Nov 24, 2010 6:19 am

Marcos Grano escreveu:Quando invocamos a Torah é porque nela encontramos em essencia o carater do nosso Elohim. Torah, em suma, quer dizer " disciplina, correção, ensino de Elohim aos que querem aprender a se relacionar com Ele.
Se dissermos que Elohim não faz acepção de pessoas, ou dizemos que Ele é verdadeiro ou dizemos que Ele è mutante, ou seja, muda de opinião, e neste caso, pior fica pois Ele diz: Sou o mesmo ontem, hoje e amanhã, eu sou YHWH e não mudo. Ora, se YHWH não muda e não faz acepção de pessoas, então os da aliança que tu dizes ter ficado velha obsoleta, sofreram para alcançar as mesmas coisas que os da nova aliança como tu afirmas, sendo que estes últimos não precisam fazer nada. Estar nesta aliança que tu dizes, não precisa guardar nada, dando a entender que o Mashiach veio para tirar os Yahudim da "velha aliança" como tu dizes. Ora, se escrito está que sangue de bodes e cabritos não poderiam perdoar pecados, sendo que esta prética estava velha obsoleta, então, o sangue do Mashiach veio para substituir o sangue de animais. Mas o sangue de animais estava na velha aliança como tu dizes, estava lá! Se o Mashiach substituiu o sangue dos animais, então o novo aqui é o sangue do Mashiach, e o velho é o sangue dos animais.
Tu crias uma nova aliança desprezando as alianças de Avraham e a aliança cujo mediador foi Moshe ou Merushua.

Eu não crio nada, está no Novo Testamento, e não despreso nenhuma aliança, especialmente a de Abraão, foi atraves da circuncisão do Senhor Yeshua, que eu faço parte desta aliança... sou circuncidado no coração.

Se dizes experiente, mas não usa tua experiencia para meditar nos Escritos da Torah.

Disse que sou experiente, com relação aos adventistas, não me julgo um expert na Torá como os judeus devem ser.

Perguntei:
1ª pergunta: É importante para você o Shabat do sétimo dia?
2ª pergunta: A Torah separa animais em puros e imundos, você observa isto, não se alimentando de animias considerados imundos?

Qual tua resposta?
Eu respondi suas perguntas, ou vc não as leu, ou não fui claro nas minhas respostas.


Me perguntas se sou adventista, te respondo: não sou adventista, mas te digo, que destas milhares de iglésias tradicionais, pentecostais, néo-pentecostais, se os adventistas estiverem inseridos neste "meio", afirmamos, os adventistas são os que mais cumprem a Torah.
Se me ofendeste? Não me ofendeste, quanto a isto não te preocupes, o que defendo não é meu.

Eu não defendo nada, o Senhor Yeshua não precisa que ninguém o defenda.
É meu maior prazer falar da mudança que minha fé em YHWH que estava em haMashiach trazendo o homem de volta para ter a mesma comunhão que tinha com ele no paraiso, fez na minha vida... eu era religioso, só conhecia a YHWH de ouvir, mas agora meus olhos o veêm... não é uma visão literal (Ex 33 v20+), mas sim percepção nova da realidade de YHWH. Possuía de YHWH apenas uma idéia transmitida pela tradição, através da fé no Senhor Yeshua, penetro no mistério, e inclino-me perante a Onipotência.


Se eu achar melhor encerrar aqui, a proposta ja foi feita, duas perguntas que te fizemos isto sim dará continuidade ou não. Gostariamos que respondesse as perguntas:
1ª pergunta: É importante para você o Shabat do sétimo dia?
2ª pergunta: A Torah separa animais em puros e imundos, você observa isto, não se alimentando de animias considerados imundos?

Vou colocar assim:
Vocês adoram o sábado do Senhor, eu adoro o Senhor do sábado.
Vocês observam a criatura do Criador, eu adoro o Criador da criatura.
Vocês quardam o velho testamento (torá), eu guardo no novo testamento (novo concerto) que estava escondido no velho e foi revelado no novo.
Vocês devem ser felizes guardando a torá, eu sou feliz amando o Senhor Yeshua.
Vocês estão na época da lei, eu estou na graça (favor imerecido), não é pelo que faço, mas pelo que o Senhor Yeshua é; YHWH manifestado na carne.
Vocês estão aguardando o Messias, eu já estou desfrutando do Messias.
Eu respeito o povo judeu pq se não fosse pelos remanessentes (Rm 11 vs6-8) eu não teria sido alcançado pela graça (a salvação vem dos judeus) de YHWH.
Vocês são judeus(só são judeus, se forem descendentes da tribo de judá e parte da tribo de Manassés) e são literais no que creêm, eu sou gentil (figo bravo, enxertado na videira, mas descendente de Noé), mais espiritual do que literal.


Eu paro por aqui, vocês só aceitam a torá, e eu, só o Senhor Yeshua.

Agradeço pela paciêcia que tiveram comigo. Foi bom participar destas trocas de idéias.

Mas é bom ouvir uma opnião diferente, sempre aprendo alguma coisa boa.


Saindo das tradições dos pais, e ficando na graça de Jeová YHWH.




Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Edson Qua Nov 24, 2010 7:17 am

[quote="Xan"]
Edson escreveu:YHWH de alianças, ou pactos, afinidades, confederações...

Primeira veio a aliança pré-diluviana com Noé.
Depois a segunda aliança foi a aliança pós-deluviana tbm com Noé.
A Terceira aliança foi com Abraão.
A quarta aliança foi a Mosaica ou aliança do Sinai.
A quinta aliança foi a aliança Davídica.
A sexta aliança foi a Nova Aliança, ou novo pacto ou Novo Testamento.
Spoiler:


Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708 Edson


Compare Romanos 9:4-5 com Efesios 2:12 e veja que as ALIANÇAS (plural) que YHWH fez continuam vigente e uma não substitui e nem invalida a outra.

Amém..

Por isso vós, que antes (esse passado que Paulo descreverá não é tanto o de seus leitores, mas o de todo o mundo gentio) éreis gentios na carne e éreis chamados ‘incircuncisos’ pelos que se chamam ‘circuncidados’... em virtude de operação manual na sua carne, lembrai-vos de que naquele tempo estáveis sem haMashiach (Messias), excluídos da cidadania em Israel e estranhos às alianças da Promessa ( As alianças sucessivas que YHWH concluiu com Abraão, Isaac, Jacó, Moisés, David e outros e que continham a promessa da salvação messiânica.), sem esperança (isto é, sem a esperança messiânica, antes reservada a Israel) e sem YHWH no mundo (os gentios tinham muitos deuses, mas não o YHWH único e verdadeiro!) Mas agora em haMashiach Yeshua, vós, que outrora estáveis longe, fostes trazidos para perto, pelo sangue de haMashiach (Foi na cruz do Senhor Yeshua que operou essa aproximação: primeiro, dos gentios e depois dos judeus (vs14-15), e depois, de todos com o Pai (vs16-18). Ele é a nossa Paz: de ambos os povos fez um só ( o autor fala, de modo abstrato, da fusão dos judeus e dos gentios realizada por haMashiach), tendo derrubado o muro de separação e suprimido em sua carne a inimizade--- a Lei dos mandamentos expressa em preceitos --- a fim de criar em si mesmo um só Homem Novo (esse ‘Homem Novo’ é o protótipo da nova humanidade que YHWH recriou (2Cor 5 v17+) na pessoa do haMashiach ressuscitado, como em ‘segundo Adão’ (1Cor 15 v45), depois de nele ter aniquilado, sobre a cruz a raça do primeiro Adão, corrompida pelo pecado. Criado ‘na justiça e santidade da verdade’, ele é ‘único’, pois nele desaparecem todas as divisões entre os homens) estabelecendo a Paz, e de reconciliar ambos com YHWH em um só Corpo, por meio da cruz, na qual ele matou a inimizade. Assim, ele veio e anunciou paz a vós que estáveis longe e paz aos que estavam perto, pois, por meio dele, nós, judeus e gentios, num só espírito, temos acesso ao Pai.



Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Marcos Grano Qua Nov 24, 2010 5:49 pm

Edson diz:Eu paro por aqui, vocês só aceitam a torá, e eu, só o Senhor Yeshua.

Agradeço pela paciêcia que tiveram comigo. Foi bom participar destas trocas de idéias.

Mas é bom ouvir uma opnião diferente, sempre aprendo alguma coisa boa.


_____________________________________
Edson, o Mashiach que citamos é o mesmo que tu chamas de Senhor Yeshua.
Yeshua Ha Mashiach, enviado pelo Elohim de Ysrael, o Elohim de Avraham.
A Aliança de Elohim com Avraham não é a circuncisão como disseste.
Esclareceremos. A Aliança é: Se aceitares a YHWH com teu Elohim então, a circuncisão confirmará que YHWH é teu Elohim. O problema é a circuncisão por circuncidar apenas e não ter YHWH como seu Elohim. Este era e ainda é um problema, dizer que é circuncidado, seja no prepúcio ou no "coração" como tu dizes, e não confirmares que YHWH é teu Elohim. Quando o Mashiach repreendia os que se diziam "filhos de Avraham", sendo que em seus corações não estava verdadeiramente YHWH com Elohim.
A circuncisão deveria ser feita com esta conciencia, mesmo sendo como tu dizes, circuncidado no coração, esta circuncisão só pode ser para provar que YHWH é o verdadeiro Elohim da tua vida. Mas se YHWH é o Elohim da tua vida, porque te rebelas contra os Seus mandamentos?

Respostas as perguntas que te fizemos: O Shabat é importante para nós porque YHWH nosso Elohim nos deu Seu Shabat para observarmos e nele descansarmos e sermos abençoados, fazendo o que agrada ao nosso Elohim. È o quarto mandamento da Lei de YHWH. O Shabat é muito importante porque nele nos deleitamos em YHWH.
2ª pergunta:
Desde Noé, se separa os animais em "limpos" e "imundos". Sete casais de "limpos" e um casal apenas de "imundos" dentro da arca.
Quando Avraham entrou em aliança, obviamente que ele não se alimentava de animais imundos.
Monte de Sinai, aliança, Torah expressa o que ja se cumpria desde a citação com Noé, pois a partir dele se começa a introdução de carnes na dieta, obviamente que não incluia animais impuros. Torah descreveos animais que se pode comer e os que não se pode comer por ser imundos.
Observamos a Torah porque é a disciplina do Altíssimo para quem quiser aceitá-lo com seu Elohim. Aceitar YHWH como nosso Elohim, implica em obedecer e aceitar Sua disciplina e ensino, e isto está na Torah.
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708!


Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Xan Berg Qua Nov 24, 2010 5:54 pm

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708 Marcos Grano

Muito bem, além de suas observações quanto o shabat também temos a mais importantes de todas, ou seja, em hebreus capitulo 4 e seu devido contexto vemos a promessa da entrada no descanso de YHWH e tal promessa está totalmente vinculada ao sétimo dia segundo do calendário biblico.


Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 776799
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Marcos Grano Qua Nov 24, 2010 6:04 pm

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708 Xan,
É nosso desejo que todos consigam entrar neste repouso, pois ainda resta um repouso para o povo de Elohim!
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708!
Marcos Grano
Marcos Grano
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 482

Idade Idade : 66

Cidade Cidade : Goiânia

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 19/08/2010

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Edson Qui Nov 25, 2010 1:39 am

[quote="Marcos Grano"]
Edson diz:Eu paro por aqui, vocês só aceitam a torá, e eu, só o Senhor Yeshua.

Agradeço pela paciêcia que tiveram comigo. Foi bom participar destas trocas de idéias.

Mas é bom ouvir uma opnião diferente, sempre aprendo alguma coisa boa.


_____________________________________
Edson, o Mashiach que citamos é o mesmo que tu chamas de Senhor Yeshua.
Yeshua Ha Mashiach, enviado pelo Elohim de Ysrael, o Elohim de Avraham.
A Aliança de Elohim com Avraham não é a circuncisão como disseste.
Esclareceremos. A Aliança é: Se aceitares a YHWH com teu Elohim então, a circuncisão confirmará que YHWH é teu Elohim. O problema é a circuncisão por circuncidar apenas e não ter YHWH como seu Elohim. Este era e ainda é um problema, dizer que é circuncidado, seja no prepúcio ou no "coração" como tu dizes, e não confirmares que YHWH é teu Elohim. Quando o Mashiach repreendia os que se diziam "filhos de Avraham", sendo que em seus corações não estava verdadeiramente YHWH com Elohim.
A circuncisão deveria ser feita com esta conciencia, mesmo sendo como tu dizes, circuncidado no coração, esta circuncisão só pode ser para provar que YHWH é o verdadeiro Elohim da tua vida. Mas se YHWH é o Elohim da tua vida, porque te rebelas contra os Seus mandamentos?

Respostas as perguntas que te fizemos: O Shabat é importante para nós porque YHWH nosso Elohim nos deu Seu Shabat para observarmos e nele descansarmos e sermos abençoados, fazendo o que agrada ao nosso Elohim. È o quarto mandamento da Lei de YHWH. O Shabat é muito importante porque nele nos deleitamos em YHWH.
2ª pergunta:
Desde Noé, se separa os animais em "limpos" e "imundos". Sete casais de "limpos" e um casal apenas de "imundos" dentro da arca.
Quando Avraham entrou em aliança, obviamente que ele não se alimentava de animais imundos.
Monte de Sinai, aliança, Torah expressa o que ja se cumpria desde a citação com Noé, pois a partir dele se começa a introdução de carnes na dieta, obviamente que não incluia animais impuros. Torah descreveos animais que se pode comer e os que não se pode comer por ser imundos.
Observamos a Torah porque é a disciplina do Altíssimo para quem quiser aceitá-lo com seu Elohim. Aceitar YHWH como nosso Elohim, implica em obedecer e aceitar Sua disciplina e ensino, e isto está na Torah.
Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708!


AMÉM.. NÃO VOU TOMAR MAIS DO SEU TEMPO... AGRADEÇO A PACIÊNCIA...

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Edson Qui Nov 25, 2010 1:42 am

Xan escreveu:Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 3708 Marcos Grano

Muito bem, além de suas observações quanto o shabat também temos a mais importantes de todas, ou seja, em hebreus capitulo 4 e seu devido contexto vemos a promessa da entrada no descanso de YHWH e tal promessa está totalmente vinculada ao sétimo dia segundo do calendário biblico.


Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 776799


AMÉM... OBRIGADO PELA PACIÊCIA... Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 224635

Edson
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 66

Cidade Cidade : Santa Rita do Passa Quatro-SP

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Como  יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação) - Página 2 Empty Re: Como יהוה / YHWH se tornou para mim Yeshua (salvação)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos