Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Aos que conhecem o Hebraico. EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Aos que conhecem o Hebraico. EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Aos que conhecem o Hebraico. EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Aos que conhecem o Hebraico. EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Aos que conhecem o Hebraico. EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Aos que conhecem o Hebraico. EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Aos que conhecem o Hebraico. EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Aos que conhecem o Hebraico. EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Aos que conhecem o Hebraico. EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Aos que conhecem o Hebraico. EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Aos que conhecem o Hebraico.

Ir para baixo

Aos que conhecem o Hebraico. Empty Aos que conhecem o Hebraico.

Mensagem por Camilo Ter Jul 20, 2010 5:30 am

Em Ezequiel 28 a tradução Ferreira de Almeida traz traduções que se contradizem, alquém que conhece a Torah pode me ajudar a entender melhor estes versos?

Ezequiel 28:14 "Tu eras querubim ungido para proteger...
Ezequiel 28:14 "Eu te coloquei com o Querubim da guarda...

Diferente não?

Ezequie 28:16 "Na multiplicação do seu comércio, se encheu o teu interior de violência, e pecaste; pelo que te lançarei profanado, fora do monte de D'eus e te farei perecer, ó Querubim protetor, entre pedras afoqueadas."
Ezequiel 28:16 "Pela abundancia do teu comércio o teu coração se encheu de violência, e pecaste; pelo que te lancei profanado, fora do monte de D'eus e o Querubim da quarda te expulsou do meio das pedras afoqueadas."

Uma tradução diz que esta pessoa era o querubim e a outra diz que esta pessoa estava junto com o Querubim.
Uma tradução diz que o Querubim protetor foi expulso e outra diz que foi o Querubim quem expulsou.
Vá lá se entender estas coisas!?!?

Uns dizem que esta pessoa foi Adão sendo expulso pelo Querubim, Gênesis 3:24 "E havendo lançado fora o homem (Adão) pôs ao oriente do jardim do Éden os Querubins..."
Outros afirmam que este ser foi o Satan sendo lançado fora do Éden, Apocalipse 12:10 "...porque já foi lançado o acusador(Satan) de nossos irmãos..."

Note que quando Ezequiel escreveu este livro Adão já havia sido lançado fora do Éden sendo que o Satan só foi lançado cerca de 600 anos me parece após esta profecia, Yeshua no livro de João 12:31 disse "agora será expulso o principe(Satan) que domina este mundo" " E eu, quando for levantado da terra..."
entendo que o Satan só podia ser totalmente lançado fora após o Mashiah o vencer, no livro de Jó que também me parece ser do mesmo tempo de Ezequiel o Satan tinha acesso ao monte de YHWH, pois quando o S'enhor pergunta-lhe de onde ele vinha o mesmo responde "De rodear a terra e passear por ela" se disse isto é evidente que naquele momento o Opositor não estava na terra.

A questão é que esta doutrina de LUCIFER LATIM, PHOS PHOROS GREGO E HALAL HEBRAICO a qual a teologia aplica a "estrela da manhã" de Isaias e o "perfeito em formosura" de Ezequiel que no caso aqui se fala do Rei de Babilônia e Rei de Tiro que no caso é comparado ao Satan e que no meu entender se refere a Adão, pois Yeshua disse em João 8:44 " Que ele peca desde o principio e nunca se firmou na verdade" e Isaias diz que foi D'eus quem criou o mal e o assolador para destruir Isaias 54:16 e também no principio lá no Éden não encontramos uma Serpente Santa.

Me parece que quando o Papa Dâmaso ano 385 d.c.ordenou a Jerônimo a traduzir as Escrituras do Grego para o Latim Vulgar (Vulgata Latina) Jerônimo traduziu a Estrela da manhã de Isaias 14 para Lucifer(portador de Luz) mas também da mesma forma na carta de "I Pedro 1:19" Jerõnimo chama Yeshua de Portador de Luz(Lucifer). "Até que lucifer brilhe em vossos corações."

“et habemus firmiorem propheticum sermonem cui bene facitis adtendentes quasi lucernae lucenti in caliginoso loco donec dies inlucescat et LUCIFER oriatur in cordibus vestris”. -Epistola II Petri I:IXX"

A palavra latina Lúcifer, possui exatamente o mesmo significado que o termo hebraico Halal e o termo grego Phosphoros. Significam “portador de luz” e se referem especificamente ao planeta Vênus, quando surge no horizonte matutino antes do nascer do Sol. Vênus também é chamado de estrela da manhã ou estrela da alva, expressões que podem ser consideradas equivalentes à Lúcifer.



Yeshua em apocalipse diz também "Eu sou a resplandescente estrela da manhã"

É de interesse informar que a grande maioria evangélica crê na santidade do Satan no principio da criação.

Aonde está a verdade? Satan santo ou não?
Aos que conhecem o Hebraico. 3708.
Camilo
Camilo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 411

Cidade Cidade : Lorena sp

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos