Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
O que nossas crianças estão assistindo? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
O que nossas crianças estão assistindo? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
O que nossas crianças estão assistindo? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
O que nossas crianças estão assistindo? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
O que nossas crianças estão assistindo? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
O que nossas crianças estão assistindo? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
O que nossas crianças estão assistindo? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
O que nossas crianças estão assistindo? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
O que nossas crianças estão assistindo? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
O que nossas crianças estão assistindo? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

O que nossas crianças estão assistindo?

+2
Diego Yo'ets
Alex_Maciel
6 participantes

Ir para baixo

O que nossas crianças estão assistindo? Empty O que nossas crianças estão assistindo?

Mensagem por Alex_Maciel Dom Abr 11, 2010 4:49 am

Abri este tópico devido preocupação com nossos pequeninos.

Gosto de acompanhar de perto tudo o que minhas filhas assistem, e tenho notado que os desenhos que teoricamente "infantis" tem seguido rumos como: violência, sexualidade, desobediencia aos pais, magia/bruxaria, entre outros.
Todos eles em canal aberto e horario matutino com classificação livre.

Geralmente, permito que minhas filhas assistam somente a TV Cultura (que para quem conhece é um canal que fornece um bom material infantil e programas educativos para todas as idades e gostos).
Mesmo neste canal, pude ver um certo desenho que (mesmo os personagens não emitindo qualquer palavra aparente - desenho mudo) mostra-se claramente um dos protagonistas em desobediencia aos pais.

Alem destes, temos os disponiveis em internet para download.
Certo dia, procurando aumentar meu acervo de desenhos animados (que tambem gosto, ao lado das HQs conforme falado ao Hashaliach) me deparei com um que a protagonista (estudante com 15 anos de idade) tem como meta perder sua virgindade e conseguir 100 parceiros sexuais.

Achei isso o cumulo do absurdo, e por isso exponho estas informações em debate aos amigos.

shalom Adonai
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que nossas crianças estão assistindo? Empty Re: O que nossas crianças estão assistindo?

Mensagem por Diego Yo'ets Seg Abr 12, 2010 2:17 pm

O que nossas crianças estão assistindo? 3708 Alex...

Embora buscando fazer o mesmo que vc, acompanhando a rotina e a aprendizagem do meu rebento que tem apenas 2 anos e 8 meses, pude perceber que nem todo o empenho e esmero de nossa parte em ensinar coisas produtivas evitam a manifestação satánica nesse quisito.

Matriculei-o em um colégio genuinamente messiânico, onde todo o paganismo foi deixado de lado e todas as histórinhas se baseiam em algo biblico, contudo recentemente meu filhote pediu a minha esposa uma máscara do homem aranha para poder voar, olhou nos meus olhos e disse que ia me matar, brincando com um priminho apontou os dois dedinhos e começou a "atirar", obviamente foi corrigido e até agora não vimos a repetição. Mas isso intriga muito e nos faz ficarmos mais atento ainda. Como não temos como cria-los em uma redoma de vidro o jeito é ficar bem esperto e não deixar passar nada sem uma correção!


O que nossas crianças estão assistindo? 3708 Adonay.
Diego Yo'ets
Diego Yo'ets
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 2106

Idade Idade : 41

Cidade Cidade : Fortaleza-Ce

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/08/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://adonayechad.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que nossas crianças estão assistindo? Empty Re: O que nossas crianças estão assistindo?

Mensagem por Leite de Oliveira Seg Abr 12, 2010 4:31 pm

O que nossas crianças estão assistindo? 3708 a todos
Como alguns de vocês sabem trabalho em uma escola
aqui todos os professores são evangelicos
na fila se ensina a orar e se canta corinhos
mas procuro que não vejam a escola como Igreja
até mesmo porque temos filhos de espiritas, TJ, ateus, etc...
então eles são livres para num dia da semana trazer um filme de DVD
então escolhemos um de cada turma e passamos o filme
olhem...
na inocência deles já me trouxeram até filme de sexo explicito
mas então, aonde eles acharam esse material?
dos próprios pais, tios e familiares
aonde alguns acham até normal, já que alguns pais e mães são
separados, outros gais e outros etc... não quero nem me ater
dai ver que certos filmes em tv aberta seja fichinha na frente dessa cruel realidade que atinge as crianças peversamente
tenho visto na TV muito namoro ou amizade e também sensualidade
morenas x loiras, tudo isso em uma TV que diz "venham sacrificar para o reino"
só se for outro reino "mais vou parar por aqui, não faz parte de mim"
no final concordo com voces tá dificil assistir e não é só criança não
pra gente também
O que nossas crianças estão assistindo? 3708
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que nossas crianças estão assistindo? Empty Re: O que nossas crianças estão assistindo?

Mensagem por haShaliach Seg Abr 12, 2010 5:22 pm

Difícil é controlar o que eles veem. Minha filhinha, como ainda tem apenas 1a10m só vê o que nós colocamos para que ela veja e aí recheamos os dvds de "os vegetais", "Aline Barros e Cia","Cristina Mel","Alessandra Samadelo",...

Ela gosta muito é de música pois ainda não consegue ficar quieta para prestar atenção a algum filme/animação..

Da TV aberta mesmo só algum pica-pau ou bob esponja. Não são desenhos exemplares mas não vejo nada demais nesses desenhos, ao menos não para a idade atual dela, pois ainda não compreende a malandragem do pica-pau e etc...

Cocoricá da cultura de vez em quando minha garota assiste, mas no geral ela não se concentra ainda.
haShaliach
haShaliach
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 669

Cidade Cidade : Esparta

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 06/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O que nossas crianças estão assistindo? Empty Re: O que nossas crianças estão assistindo?

Mensagem por Lili Ter Abr 13, 2010 12:57 am

É realmente intrigante... temos que ficar de olho, minha filha tem 6 anos e ela mesma fala: -Mamãe esse desenho não agrada à YHWH... Ela só assiste alguns da cultura e futura, como tb do discovery kids.
Ela agora foi para o primeiro ano e está em um colégio Adventista e até agora estou super satisfeita com o ensino deles, eu estudei lá qdo nem era convertida e gostava muito. Todo ensino é voltado para a bíblia, ela vem com tarefas com frases bíblicas eu vibro.
Ontem na escola dominical, ela soube responder todas as perguntas que foram feitas durante um quiz de perguntas e respostas, e muitas coisas eu nem sabia que ela já sabia (aprendeu na escola).
Minha sogra que é uma mulher sábia e é crente (pq minha mãe não é) me disse ano passado, qdo minha filha estudava em um colégio regular onde eles comemoravam, carnaval, halloween, coelho da páscoa etc: : - FIlha não deixe que ela participe mas ore e explique o porquê. Esse ano qdo ela viu um cartaz sobre o carnaval me disse: Mamãe essa festa é do Satan né, a mulher está quase pelada"
Eu fico muito feliz, minhas irmãs (tenho 3) e sou a caçula, as vezes dizem que sou radical, mas principalmente com a televisão eu sou uma onça. Eu digo " Minha casa é santa, nada de novela, violência essas porcarias, e é claro desenhos tb.

Gosto muito do desenho Doug Funny, Pequeno Urso, Franklin, Arthur, Madeline.
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O que nossas crianças estão assistindo? Empty Re: O que nossas crianças estão assistindo?

Mensagem por Lili Ter Abr 13, 2010 1:04 am

O que nossas crianças estão assistindo? 3708 haShaliach




"Ela gosta muito é de música pois ainda não consegue ficar quieta para prestar atenção a algum filme/animação..

Cocoricá da cultura de vez em quando minha garota assiste, mas no geral ela não se concentra ainda.[/quote]"

Vou dar uma dica, nessa idade eles não prestam muita atenção mesmo, e se vc puder adquirir eu sugiro um que minha filha até hoje pede, e chama super atenção deles na faixa etária da sua filha.
Chama-se Ninoca, eu comprei na americanas, é super fofo, pode comprar eu prometo que vcs não vão se arrependerm, tem + de um acho que eu tenho uns 3, é muito legal.

Tá em promoção na americanas: http://www.americanas.com.br/AcomProd/589/245860


Última edição por Lili em Ter Abr 13, 2010 1:49 pm, editado 2 vez(es)
Lili
Lili
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 146

Cidade Cidade : São Paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/03/2010


Ir para o topo Ir para baixo

O que nossas crianças estão assistindo? Empty Re: O que nossas crianças estão assistindo?

Mensagem por Alex_Maciel Ter Abr 13, 2010 11:04 am

O que nossas crianças estão assistindo? 3708 amigos,

Bom Diego, penso como você, realmente é impossivel policiarmos as nossas crianças 24h por dia, até porque, alem de ser inviável atrapalha no crescimento delas.

Assim como os chaverim Hashaliach e Lili, permito apenas que minhas filhas assistam programas educativos e/ou DVDs com musicais infantis centrados em C risto ( O Messias).

Mesmo assim, como o Leite disse - e infelizmente, nossa cultura é muito voltada para o sensualismo, e mesmo não vendo em casa, um coleguinha vai apresentar as nossas crianças este mundo cedo ou tarde.

Por isso, creio que não basta somente nossa atenção, devemos orar muito a YHWH pelas nossas crianças.

O que nossas crianças estão assistindo? 3708 Adonai!
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que nossas crianças estão assistindo? Empty Re: O que nossas crianças estão assistindo?

Mensagem por Alex_Maciel Ter Abr 13, 2010 11:22 am

Leite de Oliveira escreveu:
na inocência deles já me trouxeram até filme de sexo explicito
mas então, aonde eles acharam esse material?
dos próprios pais, tios e familiares
aonde alguns acham até normal, já que alguns pais e mães são
separados, outros gais e outros etc...

O que nossas crianças estão assistindo? 3708 Leite,

Minha filha estudou o Jardim II em escolinha publica.
La uma amiguinha da sala foi pega certa vez com a mão na vagina.
Quando a professora perguntou, ela disse que viu o pai e a mãe dela fazendo isso ... A professora levou esta informação para reunião e teve que pedir para os pais atenção durante os momentos intimos.

Ja vi tambem um garotinho na rua (que não devia ter mais do que 5 anos) que estava andando com garotos que deviam ter aproximadamente entre 12 e 15 anos.
Das palavras proferidas por este garotinho de cada 10 pelo menos 6 eram palavrões e daqueles mais escabrosos referente a sexo.

Na certa, nenhum destes sabe ao certo o que faz, mas penso: se crianças com 5 anos de idade estão agindo desta forma, como estará nosso pais em sua proxima geração?
Estas crianças crescem vendo rebolation, dança da bundinha, e outros.
Que futuro os aguarda?
Alex_Maciel
Alex_Maciel
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 395

Idade Idade : 42

Inscrição Inscrição : 19/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que nossas crianças estão assistindo? Empty Re: O que nossas crianças estão assistindo?

Mensagem por Prisca Qua Abr 14, 2010 1:09 am

O que nossas crianças estão assistindo? 3708 pessoal,
Por enquanto posso apenas orientar meus sobrinhos...
A pouco tempo atráz estava uma febre entre eles de umas pulseirinhas coloridas, mesmo com os meninos, eu implicava por que não achava bonitas e também por que não caía bem em meninos, mas depois em uma noticia na Web minha preocupação foi por algo mais sério, as tais pulseiras eram chamadas de Pulseiras do Sexo, quando li o artigo mandei emails e msg para minhas irmãs, e quando pude alertei meu sobrinhos de forma clara sobre o risco, graças a YHWH eles me ouviram e deixaram de usar as tais pulseirinhas.

O que nossas crianças estão assistindo? Pulseiras+do+sexo_Camada+1

Código das cores das pulseiras:

Amarela - abraço
Rosa - mostrar o peito
Laranja - dentadinha de amor
Roxa - beijo com a língua - talvez sexo
Vermelha - lap dance [?]
Verde - sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca - a menina escolhe o que lhe apetecer
Azul - sexo oral a ser praticado pela menina
Preta - sexo

Veja mais informações aqui: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1412235-5605,00-PULSEIRA+DO+SEXO+GERA+POLEMICA+ENTRE+PAIS+E+EDUCADORES+EM+SP.html

Prisca
Desativado
Desativado

Mensagens Mensagens : 962

Cidade Cidade : Lugar Inserto Não Sabido

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/02/2009


Ir para o topo Ir para baixo

O que nossas crianças estão assistindo? Empty Re: O que nossas crianças estão assistindo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos