Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

+8
williamRX
MichelSá
Evaldo
Xan Berg
Nanda20
Tatiana
Leite de Oliveira
Yaakov
12 participantes

Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por Yaakov Qua Jun 23, 2010 4:48 pm

A linhagem ortodoxa do judaísmo define Yeshayáhu 53 como sendo referido a nação de Yisrael. Já o Judaísmo Messiânico define como referido a Yeshua.

Você defende qual correta aplicação e porque ??


11 de Tamuz 5770
Yaakov
Yaakov
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 79

Cidade Cidade : Brasil

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Isaías 53, fala do Messias, ou de Israel?

Mensagem por Leite de Oliveira Qua Jun 23, 2010 5:05 pm

1 ¶ Quem deu crédito à nossa pregação? E a quem se manifestou o braço do SENHOR?
2 Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos.
3 Era desprezado, e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.
4 ¶ Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de YHWH, e oprimido.
5 Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
6 Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos.
7 Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca.
8 Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.
9 E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca.
10 ¶ Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.
11 Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniqüidades deles levará sobre si.

Coloquei parte da escrita
e concordo que essa é uma revelação profetica sobre o Messias
Leite de Oliveira
Leite de Oliveira
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1457

Idade Idade : 58

Cidade Cidade : Natal RN

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 01/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por Tatiana Qui Jun 24, 2010 5:05 am

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 3708, Yaakov!

O vs. 3 fala sobre uma pessoa e não um povo.

O vs. 4 e 5 falam de alguém que levou nossas enfermidades e dores. Israel não fez isto. Aqui fala realmente do Mashiach. Yeshua nos sara, Israel não tem este poder.

Vs 6 - As nossas iniquidades não caíram sobre o povo de Israel, mas quem nos redimiu foi o Mashiach Yeshua.

O vs. 7 a 10 - Morte expiatória. Israel não morreu para expiar nossos pecados, mas Yeshua sim! Quem foi cortado da terra dos viventes? Está claro como águas cristalinas que este é Yeshua!!!!!!!! Verá sua posteridade... Ele está vivo por isso poderá ver sua posteridade!!!

vs. 11 - O justo justificará.... (Yeshua!!)


Muitos judeus ortodoxos quando lêem Isaías recebem a "luz" e compreendem que este de quem o profeta fala é o nosso amado Mashiach.

Você sabia que há muitos judeus ortodoxos crêem na messianidade de Yeshua, mas não falam por medo de serem expulsos de suas sinagogas e desprezados pela família? Nas sinagogas ortodoxas tem mais judeus messiânicos do que imaginamos, porém não declaram isto.

Minha colega conheceu uma judia ortodoxa que acreditava na messianidade de Yeshua, mas não dizia nada na sinagoga por medo.

Eu conheço um caso pouco parecido, mas não relatarei para evitar expôr a pessoa.

Oremos pelos amados otodoxos!!!

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 606715
Tatiana
Tatiana
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 546

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : Rio de Janeiro

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 12/10/2009

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://wwwbloggershalomcom.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por Nanda20 Dom Abr 08, 2012 4:46 pm

Bom dia a todos.


8 "Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido."

Israel nunca morreu, sabemos disso, os judeus sempre existiram, foram expulsos do seu país, mas eles sempre viveram, o povo judaico nunca foi extinto. Portanto nunca morreu.


"E puseram a sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; ainda que nunca cometeu injustiça, nem houve engano na sua boca."

Sabemos por A mais B que Israel pecou muitas vezes contra D-us, por isso não pode ser Israel, mas o Messias sim, Ele foi fiel ao Pai até o fim, nunca pecou .


10 ¶ Todavia, ao SENHOR agradou moê-lo, fazendo-o enfermar; quando a sua alma se puser por expiação do pecado, verá a sua posteridade, prolongará os seus dias; e o bom prazer do SENHOR prosperará na sua mão.

Quem expiou pelo nosso pecado, não foi Israel, e sim o Messias.


Que D-us abençoe a todos.
Nanda20
Nanda20
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 30

Idade Idade : 32

Cidade Cidade : Belém

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 24/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por Xan Berg Dom Abr 08, 2012 5:49 pm

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 3708 pessoal


Sem sombras de dúvidas o texto de Isaias 53 se refere a um indivíduo que seria morto para servir de expiação pelo pecado

Versiculo 10 ".... quando a sua alma se puser por expiação do pecado..."

Em relação a proibição na Torah ....

Deut. 24:16 - Os pais não morrerão pelos filhos, nem os filhos pelos pais; cada um morrerá pelo seu pecado.

... este texto refere-se que a sentença de penalidade de morte deve ser aplicada diretamente ao infrator, e não a terceiros, .... PORÉM ... o Eterno em seu poder revelou ao profeta Isaias que um indivíduo deveria ser morto para justificação de nossos pecados, assim como todos nós morremos por causa do pecado de Adão.

Se quiserem observar o texto de Deut. 24:16 na risca, sem considerar outros fatores, teremos que o Eterno se tornou mentiroso, afinal de contas nós não poderíamos sofrer a mesma sentença recaida por causa do pecado de Adam e Haváh (Adão e Eva).

Comprovamos então que o ensino judaico ortodoxo nesta questão é contraditório.


Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 263546




Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por Evaldo Ter Ago 14, 2012 7:42 pm

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 3708, Tatiana!
Gostei de saber que mesmo entre os ortodoxo, muitos creem que Yeshua é o Messias e vou te passar alguns versículos que talvez possa ajuda-los a confessar a o Messias.
Mateus10:28 Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei, antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo.
Mateus 10:32,33 Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus.
Espero que esses versículos ajudem seus amigos a se decidirem!
Até logo!

Evaldo
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 14

Idade Idade : 61

Cidade Cidade : Manaus

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 07/07/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por MichelSá Dom Out 14, 2012 5:10 am

Só pra constar, isso é o que nossos irmãos judeus ortodoxos dizem hoje...

Mas se vocês consultarem o Talmud (Mishná + Guemará), que traduz toda Lei Oral (a qual diga-se de passagem tem muitas coisas boas mas também muitas coisas ruins que seguramente não procedem de Adonai), lá vocês encontrarão em Sanhedrin 97b e 98b os rabinos discutindo do que se trata Isaías 53 e vocês verão que a conclusão deles próprios é que aquele texto é sobre o Mashiach...

Então, eles hoje argumentam que Isaías 53 é sobre Israel e não sobre o Mashiach, mas não é isso o que consta nos próprios escritos talmúdicos que eles tanto amam...

Enfim... Isaías 53 é sobre o Mashiach... Aliás, foi este capítulo que me levou até o Mashiach... Fiquei estatelado quando vi o que um dos profetas escreveu séculos antes... Eu lia, e enxergava... Minha cabeça rodopiava quando terminei de ler aquele capítulo... Fantástico!!!

Abraço a todos...

MichelSá
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 23

Cidade Cidade : Recife

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 13/10/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por Xan Berg Sex Out 19, 2012 4:42 pm

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 3708 Michel,

Seu argumento está exato!!!

Interessante que o profeta Isaias estava se referindo a um homem que deveria ser morto e não um povo, agora, interessante ressaltar que o judaismo ortodoxo rejeita a ideia de alguem morrer para a expiação dos pecados, mas por outro lado quer atribuir a passagem de Isaias as atrocidades sofridas por nós e por nossos antepassados no holocausto, nas inquisições, etc..., é muito contritória essa teoria rabinica, ou seja, se o messias judeu não pode morrer pelos pecados dos outros então temos que o povo judeu tbem não pode levar sobre si os pecados de muitos!

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 86723
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por williamRX Sex Nov 30, 2012 9:05 pm

se alguem não pode morrer para salvar a vida de outra pessoa onde esta o amor em dar a sua vida pelos irmãos em se sacrificar, isto é justo, e o sacrificio de Isaque que o Eterno prefigurou o sacrificio do messias, ali o Eterno nos mostrou como seria para ele YHWH muito doloroso sacrificar o seu filho afim de reconstituir conosco a sua aliança, renovala em seu filho que veio nos mostrar como ele gostaria que nos o servisse. em amor um amor tão grande ao ponde de entregar a sua vida em favor dos outros.
williamRX
williamRX
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 18

Cidade Cidade : caruaru

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 29/11/2012

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por MichelMT Sáb Dez 01, 2012 3:44 pm

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 3708, irmãos!
A respeito desse capitulo em especifico, está mais do que claro que se trata estritamente do Messias, AQUELE QUE TIRA O PECADO DO MUNDO! (amo essa passagem! rsrs) Quanto as razões pelas quais digo isso; é pelo fato do próprio capitulo se auto afirmar, o capitulo não precisa de advogados, concordam? Com todo respeito aos que se opõem, que aparentemente, pelo que li não há oposições, levantar uma questão assim entre Cristãos e Judeus Messiânicos, é apenas ratificar o que é certo e incontestável, porém tudo que for para a edificação de nossos irmãos é válido, fiquem todos na Paz irmãos(ãs).


______________________________Torah Web______________________________


Meu filho, não se esqueça de meus ensinamentos, mantenha minhas ordens em seu coração; e serão adicionados a você muitos dias, anos de vida e paz. (Provérbios 3:1,2)


MichelMT
MichelMT
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 26

Idade Idade : 46

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


http://www.naotemaseuteajudo.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por benedita Dom Dez 23, 2012 9:00 pm

Amigos, estou com o Livro de Enoque aberto em outra tela e ele também fala do filho de Deus. E, por gentileza, me respondam: eu não sou judia mas posso entrar em uma sinagoga para assistir? Há muito tempo encontrei um judeu ortodoxo para o qual fiz algumas perguntas e ele simplesmente disse que eu estava perdendo meu tempo em pesquisar pois "não sou do povo escolhido" e essas informações de nada valeriam para mim. Preconceito ou verdade?

benedita
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 2

Cidade Cidade : são paulo

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 23/12/2012

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por MichelMT Seg Dez 24, 2012 2:20 pm

benedita escreveu:Amigos, estou com o Livro de Enoque aberto em outra tela e ele também fala do filho de Deus. E, por gentileza, me respondam: eu não sou judia mas posso entrar em uma sinagoga para assistir? Há muito tempo encontrei um judeu ortodoxo para o qual fiz algumas perguntas e ele simplesmente disse que eu estava perdendo meu tempo em pesquisar pois "não sou do povo escolhido" e essas informações de nada valeriam para mim. Preconceito ou verdade?


Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 3708 Benedita!

Quanto a sua primeira perguntam, sobre poder ou não entrar em uma sinagoga, não tenho muito conhecimento sobre esse assunto, com certeza o Xan ou o Randfal irão te responder.
Agora quanto ao que o Ortodoxo disse a respeito de você estar perdendo tempo em adquirir os conhecimentos que a Palavra de Elohim tem para você, isso é totalmente sem nexo; porque Yeshua veio para os Seus em primeiro lugar, mas os seus não o receberam; então, os povos que não são os escolhidos, segundo a visão do Ortodoxo, foi beneficiado, porque pessoas como ele próprio rejeitaram o Messias, e ainda rejeitam até nos dias de hoje, inclusive, eles ainda esperam a PRIMEIRA vinda do Messias, e por consequência da incredulidade deles, muitas vezes declaram que a Palavra de Yeshua é mentira; quando aceitamos o testemunho do Messias somos enxertados na Videira Verdade, que é Yeshua, por isso irmã, não acredite no que disse a você esse abençoado ai; Veja o que diz em Mateus 22.01-14, Observe o que Yeshua diz nessa Parábola:

Então Yeshua tornou a falar-lhes por parábolas, dizendo: O reino dos céus é semelhante a um rei que celebrou as bodas de seu filho. Enviou os seus servos a chamar os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir. Depois enviou outros servos, ordenando: Dizei aos convidados: Eis que tenho o meu jantar preparado; os meus bois e cevados já estão mortos, e tudo está pronto; vinde às bodas. Eles, porém, não fazendo caso, foram, um para o seu campo, outro para o seu negócio; e os outros, apoderando-se dos servos, os ultrajaram e mataram. Mas o rei encolerizou-se; e enviando os seus exércitos, destruiu aqueles homicidas, e incendiou a sua cidade. Então disse aos seus servos: As bodas, na verdade, estão preparadas, mas os convidados não eram dignos. Ide, pois, pelas encruzilhadas dos caminhos, e a quantos encontrardes, convidai-os para as bodas. E saíram aqueles servos pelos caminhos, e ajuntaram todos quantos encontraram, tanto maus como bons; e encheu-se de convivas a sala nupcial. Mas, quando o rei entrou para ver os convivas, viu ali um homem que não trajava veste nupcial; e perguntou-lhe: Amigo, como entraste aqui, sem teres veste nupcial? Ele, porém, emudeceu. Ordenou então o rei aos servos: Amarrai-o de pés e mãos, e lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá choro e ranger de dentes. Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos.

O Pai do noivo, depois que viu que os convidados principais rejeitaram a festa das bodas, que era especialmente para eles, mandou que seus empregados chamassem a qualquer um, bons e maus.
Entendo então, que EU, que era gentio, e que através a da aceitação do testemunho de Yeshua, me tornei prosélito (enxertado na videira), compartilho não de todas as promessas, mas tenho certeza que a promessa da Vida Eterna, eu Participo, em nome de Yeshua HaMashiach, sendo assim, se com a tua boca confessares a Yeshua como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; então VOCÊ também está incluída, Amém?
Fica com Elohim, e que ele faça com que Seu rosto resplandecer sobre Ti; e que tenha misericórdia de Ti.

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 3708 Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 650378

____________________________Torah Web____________________________
Quem crê em mim, como diz a Escritura, do seu interior correrão rios de água viva. (João 7.38)
MichelMT
MichelMT
Moderador
Moderador

Mensagens Mensagens : 26

Idade Idade : 46

Cidade Cidade : Barueri

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 09/11/2012

Religião Religião :
  • Evangélico


http://www.naotemaseuteajudo.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por Xan Berg Sáb Dez 29, 2012 4:00 pm

benedita escreveu:Amigos, estou com o Livro de Enoque aberto em outra tela e ele também fala do filho de Deus. E, por gentileza, me respondam: eu não sou judia mas posso entrar em uma sinagoga para assistir? Há muito tempo encontrei um judeu ortodoxo para o qual fiz algumas perguntas e ele simplesmente disse que eu estava perdendo meu tempo em pesquisar pois "não sou do povo escolhido" e essas informações de nada valeriam para mim. Preconceito ou verdade?

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 3708 Benedita!

Infelizmente muitos judeus ortodoxos defendem este conceito totalmente descontextualizado de soberania entre judeus e gentios.

Para começo de conversa, a avó do maior rei de Israel, o rei David, era moabita.

Nós judeus podemos ter o privilégio de ser um povo colocado como exemplo dos planos de YHWH entre as nações, porém ja comprovamos inumeras vezes que somos tão pecadores quanto qualquer outra nação. Só o fato do judaismo ortodoxo entender-se superior sobre qualquer outro grupo de judeus ou gentios já o torna pecador, pois na própria Torah está explicito que não devemos fazer acepção de pessoas.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por Renatho Ter maio 28, 2013 3:42 am

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 3708 amados,creio que esteja falando de israel,pois o relato começa no capitulo 42(eis o meu servo,dou-lhe o meu apoio.É o meus escolhido,alegria do meu coração.Pus nele o meu Espirito,43(ee agora assim diz o Senhor,aquele que te criou Jacó,aquele que te modelou Isarel:Não tenhas medo que fui eu quemte resgatou,chamei-te pelo proprio nome,Tu es meu!...........continua

Renatho
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 1

Cidade Cidade : betim

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 28/05/2013

Religião Religião :
  • Outros


Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por Xan Berg Qui maio 30, 2013 6:12 pm

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? 3708 Renatto

No contexto do capitulo podemos ver que não se trata da nação de Israel, mas de uma pessoa, tanto é que está escrito:

Isaias 53: 8 - Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido.

Percebeu que é alguém a parte do povo de Israel?

Tanto é que no inicio do capitulo o profeta se direciona ao RENOVO.

Se quiser, assista esse video que procurei explanar bem o assunto:


Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por goerlisch Dom Out 06, 2013 7:02 pm

Se não me engano, em nenhuma passagem é dito sobre o povo de Israel, sem dizer seus nomes ou referência a eles.

Sobre ser cortado, é extamente este mesmo o contexto da revelação de Daniel.


E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.

E depois das sessenta e duas semanas será cortado o Messias, mas não para si mesmo; e o povo do príncipe, que há de vir, destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será com uma inundação; e até ao fim haverá guerra; estão determinadas as assolações.
Daniel 9:26
Veja que fecha o relato de Messias ser cortado, antes da destruição do templo, assim como narrado em Isaias.
goerlisch
goerlisch
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 57

Cidade Cidade : Jaraguá do sul

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 20/04/2013

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


Ir para o topo Ir para baixo

Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ? Empty Re: Isaías 53 fala do Messias ou de Israel ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos