Torah Web
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Os cinco pastores mais rico do Brasil
Livro de Isaias EmptyTer Ago 21, 2018 11:45 pm por Leite de Oliveira

» 666
Livro de Isaias EmptySeg Ago 20, 2018 8:48 pm por Leite de Oliveira

» Pena de morte para bandidos
Livro de Isaias EmptySeg Jun 19, 2017 6:50 am por Isaque palazon

» Os 7 (sete) Espíritos de YHWH
Livro de Isaias EmptyQua Fev 22, 2017 12:16 am por azzi

» Apresente-se aqui
Livro de Isaias EmptyQua Nov 23, 2016 2:40 pm por Paulo Henrique Gasparino

» Viver em Israel - Imigração
Livro de Isaias EmptyDom Nov 20, 2016 1:43 pm por Oziel rodrigues

» Judeus Messiânicos e suas heresias.
Livro de Isaias EmptySex Out 21, 2016 6:59 am por EderTe

» A "Fé Evangélica" é genuinamente bíblica?
Livro de Isaias EmptyTer Out 18, 2016 9:35 pm por Roberto Gavazza

» 2 samuel 24:1 x 1 cronicas 21:1
Livro de Isaias EmptyTer Out 18, 2016 7:17 pm por Roberto Gavazza

» Bnei Noach
Livro de Isaias EmptyTer Out 18, 2016 3:27 pm por Roberto Gavazza

Menu
  Add a Favoritos

  Home Page

  Regras do fórum

  Portal

  Fórum

  Registre-se

  Quem somos

  Normas e Dicas

  Estudos biblico

  Mapa de Israel

  História de Israel

  Aula de Hebraico

  Dicionário biblico

  Biblia em Hebraico


Calendário biblico
Estatísticas
Temos 4255 usuários registrados
O último membro registrado é Diesulludar

Os nossos membros postaram um total de 16984 mensagens em 1198 assuntos

Livro de Isaias

3 participantes

Ir para baixo

Livro de Isaias Empty Livro de Isaias

Mensagem por acidotherwise Sex Ago 26, 2011 11:49 pm

Chesed veshalom,
Pessoal eu queria uma explicação sobre o livro de isaias, creio que para a comunidade judaica messianica ele é muito importante pois falava demais de Yeshua, bom queria um geral sobre ele e se possivel uma trasliteração do capito 6 onde os serafins falavam santo, santo, santo é o Senhor dos exercitos toda terra esta cheia de sua gloria. Outro sim como se fala "livro de isaias" e aproveitando como se fala serafim em hebraico e oque são estes seres para os judeus

acidotherwise
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 60

Idade Idade : 42

Cidade Cidade : Taquara

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Isaias Empty Re: Livro de Isaias

Mensagem por sampaio Sáb Ago 27, 2011 12:38 am

QUEM ERA O PROFETA ISAÍAS
Isaías era filho de Amoz. O Talmude afirma que Amoz, pai de Isaías era irmão do rei Uzias. Isaías profetizou durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias (1.1). O nome Isaías significa “o Senhor salva”. O profeta era da mesma época de Amós, de Oséias e de Miquéias, e começou seu ministério em 740 a.C., ano em que morreu o rei Uzias.
livro tido pelos estudiosos como quinto evangelho, por que em si e cristocentrico.
O que são serafins?
Os serafins significam “seres ardentes”, são seres angelicais associados com a visão do profeta Isaías no Templo quando ele foi chamado ao ministério profético (Isaías 6:1-7). Isaías 6:2-4 registra: “Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.” Serafins são anjos que adoram a Deus continuamente.

Isaías capítulo 6 é o único lugar na Bíblia que menciona especificamente os serafins. Cada seraf tinha seis asas. Eles usavam duas para voar, duas para cobrir seus pés e duas para cobrir suas faces (Isaías 6:2). Os serafins voavam pelo trono onde Deus estava sentado, cantando louvores enquanto chamavam atenção especial à glória de Deus e Sua majestidade. Esses seres aparentemente também serviam como agentes de purificação para Isaías quando ele começou seu ministério profético. Um anjo colocou brasa viva nos lábios de Isaías e disse: “Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.” Semelhante aos outros tipos de anjos santos, os serafins são perfeitamente obedientes a Deus. Semelhante aos querubins, os serafins estavam particularmente focalizados em adorar a Deus.
na tradição judaica não posso responder.abraços shalom...
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Isaias Empty Re: Livro de Isaias

Mensagem por Xan Berg Sáb Ago 27, 2011 11:20 am

acidotherwise escreveu:Chesed veshalom,
Pessoal eu queria uma explicação sobre o livro de isaias, creio que para a comunidade judaica messianica ele é muito importante pois falava demais de Yeshua, bom queria um geral sobre ele e se possivel uma trasliteração do capito 6 onde os serafins falavam santo, santo, santo é o Senhor dos exercitos toda terra esta cheia de sua gloria. Outro sim como se fala "livro de isaias" e aproveitando como se fala serafim em hebraico e oque são estes seres para os judeus

Livro de Isaias 3708 Rodrigo

O versiculo 3 de Isaias 6, onde os Serafins louvam a YHWH diz assim:


וְקָרָא זֶה אֶל-זֶה וְאָמַר, קָדוֹשׁ קָדוֹשׁ קָדוֹשׁ יְהוָה צְבָאוֹת; מְלֹא כָל-הָאָרֶץ, כְּבוֹדוֹ


V'kará zê el-zê v'amar, kadôsh, kadôsh, kadôsh, YHYH tzvaôt; m'lô cal-ha'aretz, kavôdô



Serafim ( שְׂרָפִים ) é o nome original em hebraico que provém do termo saraf (שרף), e do grego, séraph, que significam "abrasar, queimar, consumir".

Em hebraico o nome do livro de Isaias é chamado Sêfer Isha'yahu ( ספר ישעיהו).
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Isaias Empty Re: Livro de Isaias

Mensagem por acidotherwise Sáb Ago 27, 2011 11:35 pm

Livro de Isaias 3708 desde Sião,

xan como sempre matou todas minhas curiosidades, so mais uma coisa xan teria como tu fazer uma analize geral do livro de isaias, e a visão do judaismo sobre ele, uma grande duvida que eu tenho é a questão do messias eu leio o livro e vejo tão evidente Yeshua neste livro porque o judaismo não consegue ver também.

Ps.: quando eu falo do judaismo eu falo não dos judeus que não acreditam em Yeshua hamashia, ou os que não são messianicos

acidotherwise
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 60

Idade Idade : 42

Cidade Cidade : Taquara

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Isaias Empty Re: Livro de Isaias

Mensagem por acidotherwise Ter Ago 30, 2011 5:50 pm

E ai xan, como esta o msn, eu sei que deve estar corrido, quando conseguir vamos bate aque conversa, shalom amigo

acidotherwise
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 60

Idade Idade : 42

Cidade Cidade : Taquara

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Isaias Empty Re: Livro de Isaias

Mensagem por sampaio Ter Ago 30, 2011 9:03 pm

Isaias pode ser considerado o quinto evangelista?

Algumas pessoas religiosas não perdem a oportunidade de ver sinais aonde nada existe. Eu li que devido as varias referencias entre aspas a Yeshua, Isaias pode ser considerado como o quinto evangelista. Ora esse livro foi escrito 760~680 antes de o Messias.E é preciso ser religioso mesmo para tomar como profecias o seu contecudo. A mais famosa das `` profecias`` refere-se ao nascimento do messias atravez de uma virgem. A verdade é ma tradução mal-feita, com a intenção de coincidir as profecias. Fez isso para não ficar por baixo, diante das outras religiões, pois varios deuses nasceram de uma virgem, e com segundas e terceiras intenções fez-se uma tradução errada.Quando esse livro foi traduzido do hebraico para o grego em 70 A.C, lá tava escrito a palavra `` almah`` que quer dizer, somente mulher jovem. Ai procurou se uma palavra em grego e colocaram na tradução a palavra `` parthenos``, que possui significados de mulher jovem,moça, e tambem virgem, Ai vem o escritor que escreveu o evangelho de Mateus, que conhecia a lingua grega, usou uma biblia escrita nessa lingua, e certamente lia o livro antigo de Isaias, interpretou erradamente o versiculo de Isaias 7:14. Esqueceu os outros significados e se fixou em virgem. Lá tava escrito uma jovem conceberá, porem esse evangelista escreveu uma virgem conceberá. O erro é claro pois na biblia hebraica tem escrito varias vezes a palavra `` bethulah`` e essa quer dizer virgem.
sampaio
sampaio
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 144

Idade Idade : 57

Cidade Cidade : cel fabriciano

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 22/07/2011

Religião Religião :
  • Evangélico


http://paixaopelodogma.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Isaias Empty Re: Livro de Isaias

Mensagem por acidotherwise Sex Nov 04, 2011 2:25 pm

xan, eu não consigo pronunciar "V'kará" como se fala isto?

acidotherwise
Membro
Membro

Mensagens Mensagens : 60

Idade Idade : 42

Cidade Cidade : Taquara

País País : Brasil

Inscrição Inscrição : 25/11/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Isaias Empty Re: Livro de Isaias

Mensagem por Xan Berg Ter Nov 08, 2011 7:08 am

Livro de Isaias 3708 Rodrigão

Tudo bem contigo?

Você pronuncia a palava "V'Kará" da forma que está está escrita, ou seja, vê'kará, porém a letra "V" é "muda", isenta do acompanhamento de uma vogal.
Xan Berg
Xan Berg
Administrador
Administrador

Mensagens Mensagens : 2636

Idade Idade : 47

Cidade Cidade : Israel

País País : Israel

Inscrição Inscrição : 18/12/2008

Religião Religião :
  • Judeu messiânico


http://www.torahweb.net

Ir para o topo Ir para baixo

Livro de Isaias Empty Re: Livro de Isaias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos